Bom dia, bom dia, bom dia! Que Deus abençoe tua vida, que Deus abençoe tua casa, que Deus abençoe a tua família. Glória a Deus!
Vamos lá, deixa eu só me organizar aqui. Como todos os dias, tenho que me organizar para que nós possamos trabalhar aqui muito bem. Só um minutinho, eu já vou lançar aqui no grupo para as pessoas poderem participar conosco.
[Música] Amém! Deus abençoe! Está escrito: "Aumente a sua atitude.
" Eu não sei quem é aqui, mas vocês também são a bênção de Deus. Vocês são os motivos para eu estar aqui, porque se vocês não estivessem aqui, não teria motivo de eu estar. Que bom que você está aqui!
Se você já está inscrito e já está aqui ao vivo comigo, então, por favor, coloca aí seu nome e diz um bom dia, e podemos participar juntos aqui desta aula poderosamente. Alguém já deu like? Olha que legal!
Tem gente que já chega e ainda nem ouviu, mas já gostou! Que bom, que bom! Deus esteja sobre a tua vida, Deus esteja sobre a tua casa, Deus esteja sobre a tua família.
Glória a Deus, glória a Deus, glória a Deus! Vamos orar. Pai, em nome de Jesus, nessa hora, nós estamos apresentando a nossa vida diante de Ti, pedindo, Senhor, que a Tua mão, que o Teu poder, que a Tua graça estejam sobre nós, e que tudo o que nós falarmos neste dia seja para a Tua honra e para a Tua glória.
Que a graça do Senhor esteja sobre nós, dando-nos Seu discernimento, dando-nos, Senhor, direcionamento para podermos trazer uma palavra que edifique a Tua igreja. Senhor, que as escamas caiam dos nossos olhos e nós possamos ver aquilo, Senhor, que realmente o Senhor tem para nós. Em nome poderoso de Jesus, eu oro abençoando cada um daqueles que já estão aqui nesta sala e daqueles que onde entrar, em nome de Jesus.
Amém! Glória a Deus! Nós estamos falando de uma série, né?
Série de mentiras que nos contaram no decorrer dos anos, e essas séries de mentiras nos atrapalham muito a conquistar. Por quê? Porque mentiram para nós, até mesmo em relação à nossa fé, mentiram em relação às ofertas e mentiram em relação à nossa vida cotidiana.
Dificilmente nós teremos grande sucesso. Porém, conforme o tempo passa, a Bíblia é muito clara que o céu ia reter Jesus até que todas as coisas fossem restauradas, e uma das coisas que vai ser restaurada é a verdade. Então, hoje, ainda vou falar mais um pouco desse assunto, e com certeza veremos amanhã.
Amanhã eu não vou poder porque vou estar com compromisso muito sério desde às 6 da manhã, né? E o dia todo, não tem como. Amanhã é quinta, e na sexta eu vou estar viajando.
Então, só voltaremos a ter na segunda-feira, tá bom? Com certeza, vamos ter assuntos muito importantes. Estou preparando muita coisa, muitos assuntos sobre as ofertas, e eu vou estar aqui explicando tudo o que eu puder também sobre o resgate da primogenitura.
Tem mais assuntos, muito mais sobre oferta e santificação. Então, ainda teremos muitas aulas pela frente. Uma mentira que é frequente, todo mundo sabe que já é mentira, mas ela foi falada muitas vezes de forma errada, e os nossos pais ainda fortaleceram um pouco essa mentira.
A mentira era que o dinheiro é a raiz de todo mal, né? Alguma pessoa ainda fala assim para você: "Ah, eu sou pobre, mas eu sou honesto. " Quem já ouviu isso?
Quem já ouviu "Sou pobre, mas sou honesto"? Como se todos os ricos fossem desonestos. Olha o que estabeleceu na cabeça!
Outros falam: "Ah, mas dinheiro não nasce em árvore. " Significa o quê? Árvore tem em todo lugar, é muito fácil conquistar.
Como o dinheiro não nasce em árvore, é muito difícil de conquistar. Ah, por quê? Eu acredito que se dinheiro nascesse em árvore como fruto, algumas pessoas iam ficar debaixo dela esperando o fruto cair.
Verdade, irmãos! Se dinheiro nascesse em árvore, algumas pessoas não levantariam e não subiríam lá em cima para pegar, porque muitas das pessoas querem que as coisas aconteçam. Hoje de manhã, eu quase mandei uma mensagem dizendo que não ia ter aula.
Meu corpo queria ficar na cama! Mas, em vez de eu escrever "não vamos ter aula hoje", eu escrevi "vou atrasar. " Você entende o que estou dizendo?
Então, o dinheiro não é a raiz de todo mal, mas sim o amor a ele. Porém, para você ter, você vai ter que se esforçar muito, você vai ter que trabalhar bastante, você vai ter que dedicar-se muito. Deixa eu dizer algo interessante: existe um segredo entre Deus e o dinheiro.
Você sabe qual é? Vou deixar essa pergunta para você responder, você que está me acompanhando aqui agora, aqui nos comentários. Qual é o segredo entre Deus e dinheiro?
Ou seja, o que faz o dinheiro e Deus unirem-se em um propósito? Entendeu? Alguém está dizendo: "Eu não sei.
" Que bom! Vai saber hoje! Qual é o segredo entre Deus e dinheiro?
O que está entre os dois que une? Então, o dinheiro não é a raiz de todos os males, porque se fosse assim, Deus não usaria ele como ferramenta. Por que Deus daria o mal para você?
Mas o amor ao dinheiro. . .
Ah, só um respondeu? Eu já vou responder então para você. O maior segredo entre Deus e dinheiro, o que faz unir os dois, é uma coisa chamada generosidade!
Agora, olha que incrível: em relação à generosidade, falando aqui sobre dinheiro, existem vários princípios. Vários princípios que aqui eu escrevi. Muitas coisas ruins, né?
Eu já escutei muitas coisas ruins na teologia da prosperidade; algumas denominações mais tradicionais têm certa dificuldade em tratar desse assunto. Que me que exatamente? Prison, as ovelhas e o próprio pastor.
É verdade! Vamos lá, deixa eu só te passar algo aqui. Deixa eu achar algo bem interessante que eu escrevi ontem.
Eu escrevi um artigo ontem sobre o dinheiro, que eu acho bem importante eu falar nele aqui agora. Ah, não, não é aqui! Tô caçando no lugar errado.
Tá vendo aqui? Olha que interessante: quando você procura algo certo no lugar errado, jamais você vai encontrar. Não é?
Tá, vamos lá. Tá aqui! Vem aqui no início daqui: uma vez nós estávamos falando sobre as mentiras que ele contou.
Olha que interessante! Um assunto interessante é que, para os judeus, o primeiro ato — se o segredo está entre Deus e dinheiro — o primeiro ato chama-se sedac. Esse assunto significa o mandamento central na fé, referente à obrigação de fazer justiça.
É o cara que estende a mão e fala "sedacar", né? Te sedacar, ou seja, faça justiça. E esse é um ato de generosidade.
Se o dinheiro fosse mal, as pessoas não gritariam pedindo para Deus fazer justiça. Agora, olha que incrível! Deixa eu pegar aqui outro, o outro é o massé.
O massé é o chamado de dízimo. Outro é o recede, que significa bondade e compaixão. Então, esses três princípios — tanto o de fazer justiça, o de dizimar e ter compaixão — são o tripé na bondade dos judeus para com o próximo.
Porque o segredo entre Deus e o dinheiro é a generosidade; essa generosidade une Deus e o dinheiro. Compreende? Depois, os sábios também vão ensinar, enfatizando muito sobre ajudar os pobres na justiça social, né?
Eles têm algo bem interessante que mandam você dar antes que seja solicitado. Por quê? Porque você não ama o dinheiro; quem ama o dinheiro não espera as pessoas mandarem.
Ele vê a necessidade e faz antes de ser solicitado, antes de ser pedido, né? Ele dá anonimamente; não importa, não precisa ser bajulado; ele dá sem esperar nada em troca. Ele dá, mesmo que não seja o suficiente para ajudar as pessoas.
Ah, e tem um dos maiores princípios judaicos também, que é que eles dão com amargura, com raiva. "Ah, mas eu vou dar para essa pessoa, e essa pessoa não vale nada. Mas eu vou ajudar só porque a Bíblia mandou ajudar, a Torá mandou ajudar.
" Então, eles não têm amor ao dinheiro. Então, biblicamente, não é o amor ao dinheiro que é o mal; não é o dinheiro que tem o mal, mas sim o amor a ele. Tá, esse agora que eu vou falar aqui, o próximo, vai mexer um pouquinho com algumas pessoas.
Essas mentiras que te contaram são muito graves. Por quê? Porque disseram assim: "Você pode comer de tudo porque Deus santificou.
" E isso aqui é uma mentira tão terrível que tem matado milhões de pessoas. Você não pode comer de tudo; Deus não santificou aquilo que é imundo. Tá?
Não tem como você falar que Deus santificou o que Ele disse que era imundo. Se você abrir a Bíblia lá em Gênesis, no capítulo 8, a Bíblia vai dizer que Noé saiu da arca, e ao sair da arca, ele pegou dos animais limpos, colocou em cima do altar e fez um altar a Deus. Agora, olha que interessante: a Bíblia é muito clara; ele colocou dos animais limpos e das aves limpas.
Agora, para você comer qualquer coisa, a primeira coisa que você tem que fazer é tirar aquilo que é de Deus. Você só pode comer depois que Deus. .
. Ele é uma autoridade. Vou explicar de novo: o altar é algo que você oferece para Deus.
Se você oferece algo para Deus, esse algo tem que ser limpo, purificado. Se Deus não pode comer de algo imundo, você também não pode. Ah, pastor, mas Paulo vai dizer que quem faz questão de dias para o Senhor faz.
. . Quem faz questão de comida para o Senhor faz.
. . Você pode ter todos os argumentos que estão escritos, mas uma coisa eu garanto: Paulo não comia porco, tá?
Paulo não comia os animais imundos. Então, se eu encontro uma pessoa que não liga para isso, tudo bem; não vai alterar nada para mim, mas a sua vida não vai correr tão bem quanto a do outro. Por que um atleta foca na alimentação?
Eu tenho um genro, ele é jogador de futebol, e o meu genro anda com uma balança na refeição. A comida dele é pesada, é controlada. E tem isso na Bíblia, pastor?
Claro que tem! Deus mandou um profeta também comer por medida e com peso, controlando a sua alimentação. Então, você não pode comer de tudo.
Mas, pastor, a Bíblia. . .
A ignorância é tamanha, e a estupidez é outra tamanha situação que a pessoa fala que, quando Pedro teve uma visão que dizia-se um lençol, e nesse lençol mostrava todos os tipos de animais, e Deus falava "mata e come", ele disse: "Senhor, mas eu nunca comi coisas imundas. " O Senhor falou isso três vezes para ele e disse: "Não se torne imundo aquilo que eu purifiquei. " Aí as pessoas dizem: "Gente, está vendo?
A gente pode comer. " Mas, na verdade, Deus não está falando de comida; Deus está falando de missões para os povos não alcançados. Deus está falando para ele sobre uma nação, de nações que não tinham sido alcançadas.
Quando ele acaba de ter a visão, o pessoal de Cornélio chega, que era italiano, que era gentil, e ele vai contar essa história na casa de Cornélio. Então, não tem nada a ver com comida, mas sim de povos que não eram alcançados. Você quer uma prova disso.
. . Os Estados Unidos representam uma.
. . Águia, né?
O Brasil? Não sei se é uma onça pintada ou se é uma arara, mas e Portugal? É um leão.
Bélgica é leão. Cada lugar. .
. E Espanha é uma águia. Muitos.
. . cada país representa um animal, e todos esses que eu falei aqui para você são animais imundos.
Deus estava dizendo: "Mata" ou seja, leva eles no batismo e come. O que é? É ter comunhão, estar junto.
Compreende? Nós precisamos entender que muitas pessoas estão vivendo na escassez, na pobreza, na miséria e morrendo jovens por falta de conhecimento. Dando uma pequena pausa, gente, só tem 14 pessoas que deram um gosto.
Você não gostou dessa mensagem? Se você gostou, dê lá um gosto, só para o YouTube aqui entender que o assunto é relevante. Tá bom?
Se você quiser, dê um gosto aí para mim, é muito bom. Tá bom? Então, nós precisamos entender que isso também não é.
. . você não pode comer de tudo que está na terra, porque as coisas imundas que Deus colocou na terra chamam-se receptores de parasitas.
Esses receptores fazem parte da limpeza da terra, então eles comem e vêm muita imundície para a carne deles, muitos parasitas. E quando você come, passa para você. Não tem como fugir disso.
Você não vai perder a salvação por comer carne de porco; porém, você pode ir pro céu mais rápido, entendeu? Pode morrer. E outro detalhe também vai agregar algumas doenças na tua vida.
Minha nora está grávida, e uma das coisas que está na lista para ela não comer é carne de porco. Tá, obrigado a você que já deu um gosto ali, você que foi lá e deu lá um joazinho. Muito obrigado, Deus abençoe, feliz por isso.
Se você também não deu um gosto, você pode fazer. . .
ter uma setinha assim para baixo, vai lá e clica. Você é livre para isso, tá bom? Outra mentira.
. . vamos lá, vamos dar mais uma acelerada para não ficar muito tempo no mesmo lugar, né?
Outra mentira que te contaram é que o dia de descanso foi mudado de sábado para domingo. Não foi, não foi, não foi mesmo. Por quê?
Porque são dez mandamentos, irmãos. E qual é a lista dos dez mandamentos? Vamos lá: inicialmente, "Adorarás somente o Senhor teu Deus"; "Não terás outro Deus diante de Mim"; "Não farás imagem ou escultura e não te curvarás a ela"; "Não tomarás o nome do Senhor em vão"; "Lembre do Senhor para descansar no sábado"; "Honra teu pai e tua mãe".
E aí, por aí vai. Desses quatro. .
. desses dez mandamentos, nós só guardamos nove. O décimo nós ignoramos e ainda criticamos.
Por quê? Porque o catolicismo está dentro de nós. Porque quem mudou foi a Igreja Católica.
Até no ano 300 a Igreja fielmente seguia esses princípios judaicos, que na verdade não são judaicos, são bíblicos. O dia de descanso foi alterado por várias situações, porque eles não concordaram com os judeus e foi mudado. Você pode não concordar, mas quem descansa no sábado, quem para no sábado, tem a maior probabilidade de prosperar.
A maior fonte de prosperidade chama-se Shabat. Isaías está dizendo assim: "Eu vou levar você em lugares altos, fazer você cavagar sobre a terra e te darei herança de Jacó se você não profanar o sábado. " Perguntaram para os judeus: "O que foi que fez com que, 2 mil anos, eles se preparassem para ficar seguros sobre a terra e voltassem para a terra deles ainda com a língua, com a cultura e tudo do mesmo jeito?
" Depois de 2 mil anos, eles disseram: "Por confiar na Torá, por colocar o que tem escrito na Torá em prática, e também por guardar o sábado. " Então, o que nós precisamos entender é que Deus não mudou. Deus não mudou o dia de sábado para domingo.
E eles mudaram cada nome de Deus, o nome das eras, o dia 1, 2, 3, 4, 5, 6 e o dia 7 passou para segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, ó, o nome quinta-feira, sexta-feira. Mas sábado não tem "sábado-feira", tá? E nem tem domingo, porque domingo era, ainda é, o primeiro, e o domingo é Sunday.
Sunday é o dia do Sol. Então, é o Deus Sol, mudou tudo. Há uma parte na Bíblia, em Daniel, que haveria alguém que mudaria os tempos e as estações.
E quando se muda os tempos e as estações, você muda o calendário, você muda toda a sua história. Imagina, você tem um calendário programado por um ano certinho e nesse calendário está programado o dia que você vai viajar, o dia que você tem que adorar a Deus e o dia que você tem que ir no hospital, o dia que você tem a reunião. Seu calendário tá tudo feito.
De um dia para o outro, você acorda e tem outro calendário, tá? E não avisa para ninguém que agora é outro calendário, só avisa para você. Não, a partir de agora é um novo calendário, mas não avisa para as outras pessoas, só para um grupo.
Quando você for naquela data estabelecida, não vai dar certo. Por quê? Porque mudou o calendário.
E ao mudar o calendário, você não planta no dia certo, você não colhe no dia certo, você não vai à igreja no dia certo, você não vai ao seu médico no dia certo, porque foi mudado. Com Deus, está assim: Deus tem um calendário. Um exemplo: existe um mês antes do mês de Onon Kpur, antes da virada do ano judaico, existe um mês chamado Elul.
Elul significa que o Rei está no campo. Então olha só, você, matemática. .
. o Rei está no campo, termina esse Elul, entra em uma época de 20, de 10 dias de jejum. .
. nesses 10. .
. Dias depois do mês de Elu, primeiro ele está no campo; depois do mês de Elu, ele vai para o Trono, onde vai observar as nações por 10 dias. No 11º dia e no 12º dia, ele então vai para julgar as nações.
Isso é o calendário de Deus, que é o dia de Kipur. Assim que passa o dia, no tempo de Kipur, nós vamos entrar numa festa chamada Festa dos Tabernáculos. Agora Deus já volta para a festa; olha só: ele está no campo, sobe para o trono, faz uma observação, faz o julgamento das nações, depois ele vai para a festa.
Compreende? Esse é um calendário certinho de Deus. Deus não mudou!
Ah, pastor, mas eu quero fazer a festa do Tabernáculo. Hoje pode, pode, mas não vai ser o mesmo efeito que no calendário de Deus. Então, a gente precisa entender que Deus não mudou esse dia de descanso de sábado para domingo.
Depois eu vou deixar anotado quando foi que teve essa mudança, tá bom? Outra coisa bem interessante é que está escrito assim que Deus não leva. .
. Isso é uma mentira terrível, terrível, terrível. E qual foi a mentira?
Que Deus não leva em conta o tempo da ignorância. Deixa eu dizer algo para você: como que Deus não leva em conta o tempo da ignorância? Pastor, mas esse é um versículo bíblico!
Mas nós precisamos entender, irmão, o que está escrito no texto e no contexto. Como que Deus não leva em conta o tempo? Como, pastor?
Mas está lá! Não! Esse versículo não está escrito na Bíblia.
Tem hora que a gente. . .
e as pessoas não lêem. Ah, mas eu estou aqui, eu não sabia. Deus não leva em conta o tempo da ignorância.
Aí é bonito! Então, você está andando aqui, compra uma garrafa de Coca-Cola que tem rato dentro. Tá escuro, aí você toma.
Você estava ignorante, você não sabia. Você acha que vai passar mal ou não? Você come uma carne contaminada, você não sabia.
Você acha que vai passar mal ou não? Claro que vai! Então, como é que esse texto está lá escrito?
Eu vou explicar para você: Paulo chega numa cidade e vê muitos altares, e vê um altar chamado "ao Deus desconhecido". E, ao ver esse altar, ele diz assim: "Olha, a esse Deus desconhecido é que eu prego. " E Paulo faz uma pregação.
Aquele altar já tinha sido levantado há mais de 800 anos porque foi mediante uma praga que tinha acontecido. Eles levantaram um altar porque para todos os deuses que tinham levantado não cessava a praga. Mas eles levantaram um altar para um Deus desconhecido, e a praga parou.
E aquele altar do Deus desconhecido ficou lá. 800 anos depois, Paulo chega e prega: "Meus irmãos, a esse Deus desconhecido que vocês não conhecem: é dele que eu prego. " Porém, aí vem: "Deus não levou.
. . não é que não leva, Deus não levou em conta o tempo da vossa ignorância.
" Deus fica tão triste com a ignorância que existe uma oferta chamada "oferta pela ignorância". Se Deus não levasse em conta, aí eu falo assim para você: você precisa falar, você precisa resgatar a primogenitura para a sua vida correr bem. Você diz: "Mas eu não sabia.
" Não quer dizer nada; a vida vai correr ruim da mesma forma. Tem 70 tipos de oferta, mais de 70 tipos de oferta na Bíblia. Eu não sabia disso.
Não tem problema; se você não praticar, você não vai ter benefício. Então, isso significa que Deus leva em conta, sim, o tempo da sua ignorância, e a pessoa acaba pagando exatamente por estar tão ignorante. Outra mentira que você só colhe aquilo que planta.
Isso é mentira! Deixa eu te fazer uma pergunta aqui, vou dar pelo menos um minuto para você responder: você gostaria de colher tudo que você plantou? Fala para mim, fala para mim.
Aí, você gostaria de colher tudo que você plantou? Alguém gritou "Não! ", mesmo?
Ô Cláudio, depois eu respondo para você no particular, pode ser? Para eu não sair do assunto, tudo bem? Ah, mas é o que dizem: você só colhe o que planta.
Irmão, se nós tivermos que colher tudo que a gente plantou, nós estamos enrolados; nós estamos mortos! Irmão, nós não podemos colher tudo que nós plantamos. Se for levar do jeito que algumas pessoas pregam, nós estamos perdidos.
Por quê? Porque a Bíblia diz: "Dai, e dai-se-vos-á em boa medida, balançada, recalcada e sacudida; pois da mesma medida que medirdes, vos medirão a vós. " Não é isso?
Aquele que semeia pouco colhe pouco; quem semeia muito colhe muito. Já imaginou a pessoa que plantou muita discórdia? Já pensou na pessoa que plantou o vento?
Já pensou na pessoa que plantou falsidade? Se não tiver a misericórdia de Deus para perdoar os seus pecados, nós íamos direto para o inferno só por aquilo que temos que colher devido ao que a gente plantou. Outra coisa que você precisa entender: você já comeu de alguma planta que você não foi você que plantou?
Você já pegou um pé de manga do vizinho e saiu correndo? Você já pegou alguma fruta que você nunca regou, que você nunca plantou, mas se você comeu dela? Compreende o que eu estou dizendo?
Eu estou dizendo que você pode colher coisas que você não plantou, seja do bem ou do mal. Você já viu aquela coisa que a gente fala assim: "Gente, eu não mereço isso! Eu não plantei isso!
" Mas está colhendo. Sabe o que isso significa? São os espinhos no meio da lavoura, é o joio no meio do trigo.
Lembra que o senhor plantou um trigo e alguém também foi e plantou joio? Oh, Jho, não! Não foi, mas ele disse: "Na hora da colheita, separa.
" Então, muitas pessoas vão colher o que não plantaram. Você não colhe só o que planta; você colhe o que não planta, seja por bem ou seja por mal. Porque há uma passagem na Bíblia que diz: "Na cidade que não edificastes, comerás de frutos de árvore que não plantaste; beberás de água do poço que não cavaste.
" Por quê? Porque Deus mandou um povo na frente preparar um gigante que estava lá. Ele estava preparando para que, quando você chegasse, já estivesse tudo pronto.
Grandes monumentos foram construídos. E não fomos nós que os construímos; alguém construiu. A Bíblia é muito clara: se Ele não nos perdoar e nós colhêssemos tudo que plantássemos, estaríamos enrolados.
Estaríamos mortos. Então, se você colhe o que não plantou do mal, você também colhe o que não plantou do bem. Esse é o caso de algumas frutas que você passou no quintal de alguém, pegou, comeu e foi embora.
Não foi você que plantou, mas alguém trabalhou para isso. Tá bom, vamos lá. Essa aqui é muito falada.
Essa outra mentira é muito mencionada. Como é que está aqui: "Podemos fazer algo para não colher as coisas ruins? " Claro que podemos!
Ato de justiça. Se você sabe que fez muitas coisas que não agradam a Deus, comece a fazer atos de justiça. Vá fazendo atos de justiça e, com certeza, isso mudará.
Ela transforma o que era maldição em bênção. Tá bom, essa aqui é muito famosa: "Tudo que se ligar na terra será ligado no céu. " Isso é mentira!
Mentira! Tudo que você ligar na terra será ligado no céu não é verdade. O texto é: "Tudo que você ligar na terra terá sido ligado no céu.
" No céu é que se liga primeiro. Imagine um interruptor na sua casa, onde você liga uma lâmpada. Quando você toca naquele interruptor, você liga lá a usina, ou é a usina que produz a energia para trazer para sua casa?
Claro que é a usina! Então, no céu é que comanda a terra; não é a terra que comanda o céu. No coração do Pai Nosso está escrito: "Pai nosso que estás no céu.
" Depois, lá está escrito o quê? "Que seja feito aqui na terra como é no céu. " Então, é o céu que comanda a terra.
A Bíblia diz que Deus se levantou contra um homem chamado Nabucodonosor e disse: "Por sete tempos viverás como animal. " Porém, você vai entender que o que governa a Terra é o céu. Mas alguém veio e disse assim para mim: "Pastor, mas Elias disse que, segundo a minha palavra, não chove.
" Mas você esqueceu de ler o restante do texto que está no Novo Testamento, onde Tiago fala sobre isso. Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós; ele orou insistentemente para não chover e, depois, orou insistentemente para chover, e choveu. Antes de Elias receber uma palavra, ele foi orar.
Então, ele buscou primeiro uma palavra. Quando ele tinha essa palavra, ele diz: "Segundo a minha palavra, não chove. " Por que ele falou isso?
Porque está escrito lá em Deuteronômio o seguinte: "Quando esse povo pecar contra mim, Eu cerrarei os céus. " O que Elias estava falando para Deus? "O Senhor deixou escrito; agora, o Senhor precisa cumprir o que está escrito.
" E Deus disse: "É verdade! Pode ir e falar que não vai chover. " E, quando ele vai e diz: "Segundo a minha palavra, não chove," era uma palavra que ele tinha buscado na oração.
Deus não vai validar nenhum profeta que falou algo que Ele não mandou falar. Eu já vi histórias de pessoas dizendo: "Não, quando o profeta fala, Deus valida. " Isso não é verdade; isso é mentira!
A Bíblia diz: "Ai dos profetas que dizem assim diz o Senhor," sem que o Senhor tenha mandado. Tá bom? Então, essa é uma mentira muito grave.
Mas há uma básica aqui que vocês estão acostumados a ouvir: em relação à oferta, que é: "Cada um contribui segundo o que propôs em seu coração. " Isso não é verdade! Eu estou descodificando tudo isso para você.
O texto diz: "Cada um contribui segundo o que propôs. " Não é o que se você propõe. Porque, se Deus gostasse do que você propõe, Ele teria gostado da oferta de Caim.
Deus teria agradado de Caim e da sua oferta, e não é verdade! Deus, no Novo Testamento, nós encontramos um fato incrível de um casal que morreu porque propôs dar algo para Deus. Eles venderam uma propriedade e propuseram dar aquilo, mas deram apenas metade, uma parte da propriedade.
Pastor, Deus os matou porque não deram tudo? Não! Na verdade, Ele os matou porque deram uma parte como se fosse tudo.
Então, Deus não está importando com o que você propõe no seu coração. Deus ama com alegria aquele que dá. Deus ama aquele que dá com alegria aquilo que Ele propôs no coração.
Olha para mim. Está vendo esse anel? Tô que nem um anel esses dias.
Esse anel que está na minha mão, essa pedra, é uma pedra de ônix. Comprei este anel há uns anos atrás só porque ele era folheado a ouro. Um dia, dei uma palavra para um amigo meu e disse assim para ele: "Toda vez que eu vier ao Brasil, eu venho aqui te ver.
" Só que, um dia, fui uma vez e não fui na outra. Eu marquei com ele e fui lá. Falei: "Amigo, queria que você me liberasse essa palavra, porque toda vez que eu vier aqui talvez não vai dar para eu te ver, e eu falei que viria.
Então, eu queria pedir para você: toda vez que eu vier para o Brasil, eu, podendo, te encontro, mas eu queria que você me liberasse. " Dessa palavra, ele disse: "Não, pastor, tranquilo, entendo. Beleza, fui então eu quero te dar esse anel.
" Tirei um anel que era só folheado a ouro, peguei o anel e dei a ele. Ele pegou o anel lá aqui para você ver e ficou com o anel por muito tempo. Só que o anel foi desbotando.
Ele pegou o mesmo anel, foi até o joalheiro e mandou fazer do mesmo jeito, com o melhor ouro. Deus amou a minha atitude ao ponto de que ele recebeu, ele recebeu porque Deus propôs no meu coração. Então, dá um anel.
Eu dei o anel com alegria para reparar uma palavra e dei com alegria; ele recebeu com alegria. Uns anos depois, ele volta, agora essa semana, e me dá o anel de volta. Só que o anel agora não é folheado a ouro, é um anel de ouro com a mesma pedra.
Deus ama quem faz com alegria, tá? Eu não entendi por que a oferta de justiça tem o valor de nove; eu não entendi. Marlen compreende, então, cada um contribui, não é o que propõe, é o que Deus propõe.
Por isso, ele ama com alegria. Outra mentira muito grande é que leva as pessoas a levar a vida de qualquer maneira. A pergunta é: a afirmação é que Deus trata todos iguais?
Cara, mas não trata. Mesmo não adianta falar que então Deus faz acepção de pessoas. Lógico, só não faz acepção de pessoas para salvação.
Para salvação, não, mas no comportamento, sim. Se nós, como seres humanos, fazemos acepção de pessoas para comportamento, você não vai fazer, Deus não vai fazer acepção de pessoas. Você acha que Deus vai amar, vai cuidar, vai presentear e vai abençoar uma pessoa que vive na feitiçaria, afrontando a Deus, sacrificando criança?
Vai tratar da mesma forma que tratou Davi? Como que Deus trata todo mundo igual se os comportamentos são diferentes? Deus só não faz acepção de pessoas para salvação.
Vagabundo, sem vergonha, pessoa que não vale nada, você aceitar Jesus, Deus recebe ele. E outra, nem ele nem aceita a pessoa como ela é; ele recebe a pessoa como é e manda ele mudar, mudar de atitude, transformar esse caráter ruim que tem. Que história é essa que Deus trata todo mundo igual?
Agora, aquele ladrão que estava na cruz foi salvo. Deus vai tratar igual tratou Abraão? Igual tratou Moisés?
Chamou Moisés de meu amigo. Deixa eu te fazer uma pergunta básica, mas seja sincero: tem uma fila de 50 pessoas que querem falar com você. Todos vão pedir, 50 pessoas, um vai pedir um emprego, um vai pedir um plano de saúde, outro vai pedir um pedaço de terra.
Todos vão pedir. Mas o último da fila chega e diz assim: "Digo pro pastor que eu tenho aqui R$ 50. 000 reais e tem também aqui um carro, e tem também aqui uma barra de ouro, e eu estou viajando e preciso ser atendido porque eu quero honrar ele com esses presentes.
" Você trata todo mundo igual e manda ele esperar? É assim? Ou você passa todos na frente?
Pastor, quer dizer que se é suborno não é honra? Porque todos chegaram para pedir, um chegou para oferecer. Você receberia esse homem na frente ou não?
Seja assim sincero, responde pra mim, dessas 27 pessoas que estão aqui, receberia ou não receberia? Porque essa pessoa foi lá para lhe honrar por algo que você tinha orado e essa pessoa tinha, ela tinha sido curada, ela estava à beira da morte. Agora ela vem trazer um presente de honra, de recompensa.
Por que que os outros não quiseram? Responde, não receberia? Peraí, se você, sendo mal, consegue definir o que é justiça, por que Deus tem que tratar todo mundo igual?
Mais uma, então. Essas mentiras vão trazendo bloqueio na nossa vida. Quem tem promessa não morre.
Então, como é que ficaram os heróis da fé que estão lá em Hebreus? Está escrito: todos eles, vendo a sua promessa de longe, não viram o cumprimento delas, mas sabiam que quem vinha, as descendências, iria ver e que também o que esperava eles no céu era maior do que o que da terra. Abraão teve uma promessa que a família dele seria conquistar aquela terra.
Não viu essa promessa, saiu para Isaque, ele também não viu, Jacó também não viu. Porque quando eles entraram no Egito, eram apenas 70 pessoas, pouco mais de 70 pessoas. Mas a promessa é que eles seriam, a descendência seria contada como areia da praia, como areia na terra.
Então, aonde foi baseado? É que foi baseado que Davi falou: "Eu tenho uma promessa, eu não vou morrer. " E Deus livrou Davi.
Aí alguém pegou essa palavra e disse: "Sabe que se Davi tinha uma promessa, não morre, eu também não tenho promessa, não vou morrer. " É perdão, isso não é verdade. Há um versículo que diz assim: "Tudo coopera para o bem do que serve a Deus.
" Não é assim? Não, mas essa é uma outra mentira. Deixa eu terminar aqui.
Quando você diz assim que quem tem promessa não morre, você está dizendo que Deus é obrigado a prometer, que ele é obrigado a cumprir o que ele prometeu. E Deus não é obrigado. Se você sai do propósito de Deus, se você sai do caminho de Deus, se você sai fora daquilo que Deus colocou para você, ele não tem obrigação.
Você acha que teve crianças de 14 anos que morreram que tinham promessa? Pela negligência de um pai, andando em alta velocidade, bateu o carro e tinha uma promessa da criança de 14 anos? Você, um grande pregador, morreu por negligência de um pai.
Você acha que muitos casamentos que tinham uma promessa, que eles andariam pelas nações, estão divorciados? Por quê? Porque o.
. . Marido, o traiu a mulher.
As suas decisões vão alterar muito, mas muito, muito a sua vida. Então, esse negócio de que quem tem promessa não morre, isso não existe, irmão, pois morre sim e morre cedo. Outra mentira muito propagada é que a terra foi amaldiçoada porque o homem comeu do fruto proibido.
Isso não é verdade, porque a terra foi amaldiçoada porque ela não tinha sido abençoada. Agora, você me deu confusão; não foi a terra, ela não foi amaldiçoada, né? É porque o homem comeu do fruto?
Não, não, não, não, não! A terra foi amaldiçoada primeiro. Você não vai estar dizendo assim: você não vai estar vendo que Deus abençoou a terra?
Três coisas, Deus abençoou: os animais, a criação e o sétimo dia. Essas três coisas, Deus abençoou: os animais, que foi a sua criação, o homem e o sétimo dia. Por que a terra foi amaldiçoada?
Porque deu ouvido, porque Adão deu ouvido a uma voz que não deveria ter ouvido. Vou explicar de novo: toda vez que você dá ouvido a uma voz que não é de Deus, com certeza vem uma maldição sobre a tua vida. A Bíblia é clara dizendo que a maldição sem causa não existe.
Olha que incrível! A terra foi amaldiçoada porque o Senhor está dizendo: "Maldita é a terra por tua causa", porque tu deste ouvido à tua mulher. Pastor, então quer dizer que eu não tenho que dar ouvido à minha mulher?
Não é isso. Se a sua mulher fala o contrário da palavra de Deus, aí você não deve dar ouvido. Gente, é tanta mentira que nos contaram usando a Bíblia, que nós poderíamos ficar aqui uma série de dias só falando sobre isso.
Porém, já estou terminando. Tenho ainda mais, pelo menos, duas ou três, mas eu só quero terminar com essa aqui. Essa aqui termina e fecha a nossa aula de hoje.
Que todos os pecados são iguais? Você acha que tem pecadinho e pecadão ou tudo é pecado normal? O que você me diz?
E aí eu concluo. Responde para mim! Antes de você ir para um trabalho, responde para mim: todos os pecados são literalmente iguais?
Você acha que tem pecadinho ou pecadão? Você acha que. .
. não, pastor, pecado é pecado. E é verdade, pecado é pecado, mas você acha que tem condenação maior ou menor?
Hum. . .
dê sua opinião para nós concluirmos. Queria saber o que foi impregnado sobre você. Alguém disse antes: "Eu pensava que todos eram pecado.
Todos os pecados são iguais: pecado que grava no ser humano. " Ok. Olha só, quando Jesus está de frente a Pilatos, Jesus fala assim para Pilatos: "Quem me entregou, maior pecado tem.
" Peraí, se tem maior pecado, tem menor pecado? Imagina um jovem de 12 anos que roubou uma galinha e na hora que está roubando uma galinha, recebeu um tiro e morreu. Você vai falar para mim que esse pecado é o mesmo que o de Hitler, é o mesmo que violentar uma criança?
Claro que há diferença entre pecados; as condenações são diferentes. Por isso, há uma coisa chamada julgamento. Para quê?
Para definir. Apenas por isso que a Bíblia diz que uns receberão grandes açoes e outros poucos açoes. Olha que incrível!
Nem todos os pecados são iguais, assim como os galardões não são iguais, as recompensas são diferentes. Numa corrida, numa maratona, quem chega em primeiro ganha o ouro, que na verdade não é ouro, mas é outra história também. Se for contar as mentiras seculares, então nós teríamos que fazer uma biblioteca.
Por que um ganha ouro, um ganha prata e um ganha bronze? Né? Por quê?
Recompensa! Então, se Deus. .
. se na terra tem as suas recompensas, por que um que trabalha. .
. Deixa eu te perguntar: quantas horas tem por dia? Não é 24 horas?
E qual é o valor da hora do jardineiro? Qual é o valor da hora do arquiteto? Qual o valor da hora do advogado?
Qual a hora do juiz, do médico? Tudo tem uma recompensa diferente. As condenações são diferentes.
Por quê? Porque são gravidades e situações diferentes. Tem pessoas que pecam, mas não têm a mesma condenação que aqueles que tiveram menos condenação.
Então, significa que há diferença. Há uma grande diferença entre pecados, e você precisa tomar cuidado com isso. Eu sei que tem muito mais mentiras que te contaram usando a Bíblia, e uma delas é que.
. . eu já falei do peso, que já falei que, para colher, a gente tem que semear.
Isso é uma mentira; na verdade, você tem que semear para colher. Ou melhor, você tem que colher para semear. Alguns dizem que não; você tem que semear para colher.
Mas o propósito de Deus é que você colhe para plantar. E nós encerramos aqui essa série de mentiras que te contaram usando a Bíblia. Eu espero que tenha descodificado muitas coisas erradas sobre ti, sobre a Bíblia, e que você possa ter sucesso na sua vida.
Não tem como você prosperar ouvindo mentiras como se fossem verdades. Jamais tem como chegar lá. Porém, Deus é um Deus poderoso que faz com que as escamas dos nossos olhos tenham caído e nós possamos ter sucesso na nossa vida.
Que Deus abençoe. Deus abençoe tua casa, Deus abençoe tua família, Deus abençoe a tua vida, tá? Que Deus possa estar sobre ti em todo tempo, em nome de Jesus.
Célio, eu vou ver a sua mensagem e respondo para você. Eu ainda vi que você enviou uma mensagem, mas ainda não respondi. Mas eu vou responder daqui a pouquinho, tá bom?
Deus abençoe, gente! Até segunda-feira, se o Senhor assim permitir, nós estaremos aí juntos no mesmo propósito. Grande abraço, fica com Deus!