Oi, eu sou Gustavo Cunha, e destino do Cabeça de Teia está prestes a mudar – e dessa vez, o impacto pode vir na forma de uma gata de olhos aguçados e garras afiadas. Com o fim de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", de 2021, o Peter Parker ficou sozinho, sem amigos, e com todos que conheciam ele tendo suas memórias apagadas pelo feitiço do Doutor Estranho. Esse desfecho abriu muitas portas para novas direções na vida do herói.
Mas, recentemente, a notícia de que a atriz Zendaya, a MJ, não estaria interessada em voltar para o papel no próximo filme abriu ainda mais o leque de possibilidades para o Amigão da Vizinhança. Isso ainda não é oficial, mas corre a boca pequena na medina a notícia de que a Zendaya não estaria disposta a voltar para a franquia apenas pra fazer uma participação especial. Pra que ela voltasse, o papel teria que ser bem maior.
Mas, tanto ela quanto os fãs sabem que não faria o menor sentido trazer a MJ de volta com uma participação maior que um cameo em Homem-Aranha 4. Desde o final de "Sem Volta para Casa" a dúvida ficou no ar: será que MJ e Ned voltariam a se lembrar do Peter Parker? No fim do filme, MJ e Ned se esqueceram completamente da existência de Peter Parker, e ele, em um ato de proteção e abnegação, decidiu não contar a verdade para os dois.
Essa escolha representou o fim de um ciclo para a personagem e o início de uma nova vida para o Peter Parker. Depois de três filmes, isso representa uma mudança saudável para a franquia. O grande lance é que a saída da Zendaya abre a possibilidade para que novos personagens ganhem espaço no próximo filme.
E, para muitos fãs, esse é o alinhamento de astros perfeito para a chegada de uma personagem muito aguardada: a Gata Negra. Veja bem, Gafanhoto, com a MJ fora de cena e o feitiço de esquecimento ainda em vigor, o cenário está perfeito para a introdução de Felicia Hardy, a icônica Gata Negra. Nos quadrinhos, a Felicia é uma ladra habilidosa, que tem uma relação complexa com o Homem-Aranha, mesclando romance, rivalidade e parceria.
Além disso, a dinâmica dela com o Peter é bastante diferente daquela que a MJ costumava ter, o que, novamente, seria um sopro de ar fresco para a franquia. Outro ponto interessante é que há rumores de que a atriz Sydney Sweeney, conhecida por "Euphoria" e "The White Lotus", estaria em conversas com a Marvel Studios para se juntar ao MCU. Sim, ela participou daquela tragicomédia que foi Madame Teia, como uma versão da Julia Carpenter, que foi uma das Mulheres-Aranha do filme.
Mas eu e você podemos concordar em duas coisas quanto àquele filme. Em primeiro lugar, a Sydney Sweeney ficou demais com aquela roupa de Mulher-Aranha. Em segundo lugar, aquele filme foi só um delírio coletivo e nunca aconteceu.
Ninguém em sã consciência teria autorizado um filme como Madame Teia ser feito. . .
Dito isso, embora o papel da moça ainda não tenha sido confirmado no MCU, muitos fãs especulam que ela seria perfeita pra dar vida à Felicia Hardy. A personalidade energética e carisma da atriz combinam perfeitamente com a personagem, e a apresentação dela traria uma nova camada de complexidade à vida do Peter. Essa mudança poderia refletir o momento de transição do personagem do Tom Holland.
O Peter agora está mais maduro, mais isolado, e talvez pronto para se envolver em aventuras mais perigosas. E a Gata Negra, com seu passado sombrio e vida de crimes, pode ser a parceira perfeita — e ao mesmo tempo a maior tentação para o lado mais sombrio do Homem-Aranha. Quer dizer, o feitiço do Doutor Estranho não só apagou a memória de todos que conheciam a verdadeira identidade do Peter Parker, mas também deixou o herói emocionalmente isolado.
Ele agora vive uma vida mais solitária, sem o apoio de amigos ou família. Nesse contexto, a introdução de Felicia Hardy pode não só trazer uma nova aliada, como também criar uma dinâmica emocional diferente para o Peter. Porque nos quadrinhos, a Felicia Hardy tem um fascínio enorme pelo Peter, mas, ao contrário da MJ, ela é atraída não tanto pelo jovem por trás da máscara, mas pelo herói em si.
Isso poderia gerar conflitos interessantes, especialmente agora que a identidade do Peter é um segredo absoluto, até mesmo para seus antigos amigos. A aparição de Gata Negra nesse cenário faz todo o sentido. Com o Peter em busca de um novo propósito e com a identidade secreta resguardada, ele poderia se sentir atraído pelo lado mais rebelde da Felicia, criando uma relação divertida e perigosa.
Pra você que não conhece a Gata Negra, a Felicia Hardy fez a sua estreia em "The Amazing Spider-Man" número 194, de 1979. Ela foi criada pelo Marv Wolfman e pelo Keith Pollard, e era inicialmente uma ladra, inspirada pelo legado do pai, um notório criminoso. No entanto, ao longo dos anos, a relação dela com o Homem-Aranha a transformou em algo mais: ela passou a ser uma heroína relutante e, em muitos casos, uma aliada.
Com um traje preto justo de tirar o fôlego de qualquer um e habilidades atléticas de dar inveja, a Gata Negra possui um charme irresistível, o que faz dela uma personagem única. Embora não tivesse superpoderes no início, a Felicia passou por várias transformações ao longo da sua trajetória nos quadrinhos. O poder mais conhecido dessa personagem é a sua infame Aura de Má Sorte.
Os poderes originais de "má sorte" da Gata Negra foram dados por cientistas que trabalhavam para o Rei do Crime. [103] Depois que esses poderes foram removidos pelo Doutor Estranho,[106] a Felicia procurou a ajuda da Doutora Tramma, que enxertou aprimoramentos cibernéticos no corpo da moça. A Felicia ganhou um pulsador de probabilidade quântica, que causa "má sorte" para outras pessoas.
[107] Esse dispositivo permite que ela afete os campos de probabilidade, o que faz com que eventos improváveis de "má sorte" aconteçam com os inimigos que estejam próximos dela. Outro aprimoramento que a moça recebeu da Doutora Tramma foi a capacidade de usar garras retráteis. Além disso, a Felicia é uma ladra habilidosa, especialista em furtividade, arrombamento de fechaduras, escapologia, evasão de alarmes e arrombamento de cofres.
[110] Ela também tem reflexos, agilidade e resistência de um acrobata de nível olímpico e é uma artista marcial muito experiente. [110] É um prato cheio pra qualquer filme do Homem-Aranha. Mas talvez o mais interessante sobre essa personagem seja o fato de que a Felicia é uma personagem com moral ambígua.
Enquanto mantém um código de honra muito próprio, ela não hesita em se envolver em atividades criminosas. A relação com o Homem-Aranha é cheia de nuances: em várias ocasiões, ela tem sido tanto uma aliada quanto uma adversária. Mas uma coisa é certa: a química entre os dois personagens é inegável e sempre foi marcada pela complexidade.
Ao contrário de outras personagens como a Mary Jane e a Gwen Stacy, que amavam Peter por quem ele era por trás da máscara, a Felicia sempre esteve apaixonada pelo Homem-Aranha. Para ela, Peter Parker era apenas o "disfarce" do herói que ela admirava, o que gerou muitos conflitos entre os dois. Essa dinâmica foi uma das razões pelas quais o relacionamento deles nunca funcionou a longo prazo.
A Felicia gostava da adrenalina das aventuras com o Homem-Aranha, mas tinha dificuldades em aceitar o lado humano e vulnerável do Peter. Por outro lado, a Gata Negra também é um desafio moral para o Peter Parker. Enquanto ele segue um código ético rígido, a Felicia nunca se importou muito com as leis.
Essa discrepância de valores sempre colocou Peter em uma posição difícil, especialmente quando precisava decidir entre apoiar a Felicia ou cumprir seu dever como herói. Nos quadrinhos, essa diferença de prioridades levou ao término do relacionamento em várias ocasiões, mas a atração entre os dois sempre trouxe eles de volta para novos momentos de parceria. Sabe aquele ditado muito romântico que diz que "figurinha repetida não completa o álbum"?
Pois é, no caso do Homem-Aranha de Gata Negra, esse ditado não vale. Bom, Gafanhoto, o que eu sei é que com Zendaya possivelmente se afastando da franquia e o feitiço do Doutor Estranho criando uma nova realidade para o Peter Parker, o momento nunca foi tão oportuno para apresentar Felicia Hardy, a Gata Negra, no MCU. A chegada dessa personagem certamente ia revitalizar a franquia do Homem-Aranha e trazer uma renovação para o personagem.
E a escolha da Sidney Sweeney para o papel, embora ainda não tenha sido confirmada, seria um acerto na mosca. Pelo menos, na minha opinião. O que nos resta agora é esperar pelas confirmações oficiais e ver o que o futuro reserva para o Homem-Aranha.
Mas uma coisa é certa: com a Gata Negra na barca, nada mais será como antes para o Amigão da Vizinhança. Mas diz aí, cara, o que você acha de tudo isso? Você está feliz o u triste com a saída da Zendaya?
Você acha que a apresentação da gata Negra poderia ser uma boa ideia? Deixa os seus comentários aqui embaixo pra todo mundo ficar sabendo! Não esquece que tem aquele cupom bacanérrimo pra você ganhar 12% de desconto nas suas compras no site da Insider.
É só clicar no link que vai estar aqui embaixo, na descrição do vídeo, inserir o cupom e partir pro abraço! Tá valendo demais a pena! E eu vejo você muito em breve, cara, até lá, fica com Deus, permaneça bem, permaneça seguro!
Uma vez mais, muito obrigado e até a próxima!