9 COISAS que NÃO FAZEM SENTIDO nos FINAIS DO GTA 5

79.44k views2220 WordsCopy TextShare
GameSnooK
9 COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO NO GTA 5, NESSE VIDEO MOSTRO PRA VOCÊS ALGUMAS COISAS ABSURDAS QUE DE...
Video Transcript:
GTA V foi um jogo, com certeza, muito à frente do seu tempo. Ele tem três finais: esses três finais são a opção A, a opção B e a opção C, onde matamos o Michael, o Trevor ou arriscamos tudo. A gente consegue ver uma diversidade de ideias e finais que realmente deixam o GTA V muito impressionante.
O que eu vou mostrar no vídeo de hoje para vocês é algo que normalmente a gente não percebe. Eu já trouxe um vídeo sobre isso e esse daqui é o segundo sobre coisas que não fazem sentido nos finais de GTA V. A ideia desse vídeo não é criticar o jogo ou qualquer coisa desse tipo; a ideia é apenas trazer algumas coisas que o pessoal não percebeu, para que todo mundo possa ver e reparar que realmente não faz nenhum sentido.
Você que curte aqui o canal, já deixa o likezão. Logo no início do vídeo, eu queria agradecer demais o apoio da galera que apoia o canal. Valeu demais!
Demorou, então likezão, inscrição e vamos começar. A primeira coisa que, para mim, não faz muito sentido é que, quando escolhemos o final de matar o Michael, além dele fazer todo aquele "paranauê" que eu falei no outro vídeo para vocês, né? No primeiro, onde ele vai para um lugar muito escondido, ele não liga para ninguém para pedir ajuda.
Ele vai para um local totalmente errado, assim, de ir, né? Vamos supor que, se você estivesse fugindo de um assassino ali, seria completamente errado. Essa parte não faz sentido, mas o que eu estou tentando trazer nessa parte aqui é que, para mim, não faz sentido é o Michael estar num limbo imortal.
Mesmo que você acabe acertando vários tiros no Michael, ele não vai morrer. Mesmo que ele chegue todo ensanguentado lá na cinemática, onde ele realmente acaba morrendo, o que eu acho que acaba quebrando as pernas. Eu acho que podia ter maneiras de o Michael ter sido escondido ou a Rockstar ter feito de uma forma diferente, né, para colocar ele ali naquela missão de forma que a gente não atirasse nele e ele continuasse vivo, porque se você estiver com uma arma automática, ele vai chegar lá no "ceno final" rebocado de bala e ainda vai estar vivo.
Agora, no final opção C, uma coisa que, para mim, não faz muito sentido é aquela parte onde o Trevor fica sem responder o Michael. Ele fica, na verdade, sem responder ninguém no rádio durante mais ou menos uns 2 minutos, o que faz o Michael acabar pensando que talvez o Trevor esteja morto, né? E aí a gente tem que pegar e matar alguns soldados ali no meio da fundição e depois ir atrás do Trevor só para, quando a gente chegar, o Trevor falar que só estava pegando um ar, o que não faz muito sentido.
Aí é o Trevor colocar a vida do Michael em risco ou talvez a do Franklin, caso fosse o Franklin a pessoa a ir atrás dele, apenas para saber se os protagonistas teriam ou não interesse em saber se ele estava vivo ou morto. Porque, para quem não entendeu muito bem, a única coisa que o Trevor queria era saber se o pessoal se preocuparia com a morte dele, caso ele estivesse morto ou não. Por isso, Trevor deixou de responder, o que, do meu ponto de vista, não faz sentido nenhum.
Porque mesmo o Trevor sendo uma pessoa muito sentimental, eu não acredito que ele colocaria a vida dos parceiros dele em risco só para tentar provar um ponto. Voltando para o final onde a gente acaba matando o Michael, uma coisa que também, para mim, não faz sentido nenhum é o fato de, depois que a gente acaba jogando ele ali para frente, antes de a gente soltar ele de fato, aparecer a opção de salvar o Michael. Quando a gente tem as opções ali de salvar ou não salvar o Michael, o que não faz sentido é que, se você apertar para soltar ele, claro, ele já vai morrer de primeira, só que se você apertar para salvar, ele, meio que, se arrepende ali no último minuto e acaba puxando o Michael para cima.
Nessa que o Michael está sendo puxado para cima, que é a chance do Michael de sobreviver, o que acontece? Ele vai dar uma cabeçada no nariz do Franklin, que faz com que o Franklin acabe soltando ele, o que não faz sentido nenhum, já que é como se o Michael quisesse morrer. O Michael é um assassino experiente, né?
Ele também é um ladrão experiente, é um cara muito esperto nesse mundo do crime. Então, ele não pegaria a última chance dele de talvez sobreviver e despertaria dando uma cabeçada no Franklin, vendo que o Franklin se arrependeu e estava tentando salvar ele. No final, do meu ponto de vista, não faz sentido, mas comentem aí embaixo o que vocês acham.
Outra coisa que não faz sentido nenhum, quando a gente vai tentar matar o Michael, é que nessa missão fica muito com cara de novela. Por que novela? Porque, para quem não assiste ou, sei lá, não está lembrado, talvez, tudo dá errado durante a novela inteira e, no último segundo, no último episódio, tudo acaba dando certo.
E isso acontece com a família do Michael. A gente vê a família do Michael como um bando de desconjuntados durante o jogo inteiro, fazendo merda, atrapalhando o Michael, com a Amanda botando chifre, com o Trevor indo se engraçar lá com o Leson, no famigerado, com o Jimmy fazendo merda o jogo inteiro. E aí, no final do jogo, especificamente na missão em que a gente vai matar ele, a Amanda liga para ele e começa a falar que tudo está às mil maravilhas, que tudo está perfeito, que a Trícia vai para a faculdade, pai, pai, pum.
Tipo, eu acho que a. . .
A gente deveria ter visto essa evolução dos personagens e imagens dentro do jogo para, no final, o Michael poder receber essa ligação, né? E não tudo cagado, tudo uma merda. E aí, do nada, quando a gente escolhe matar o Michael, isso acontece.
Eu achei que ficou meio que um furo de roteiro, mas talvez para algumas pessoas tenha feito sentido. Esse daqui agora tá, para mim, mais como um erro de gravação mesmo. Ali, no final do Michael, a gente pode ver que ele erra vários tiros, né?
Durante o jogo, tipo, durante todas as cenas ali que aparece o Michael atirando no Franklin, ele erra vários tiros, mesmo sendo um atirador incrivelmente experiente, né? A habilidade principal dele é atirar, ou seja, tipo, não fez sentido nenhum. Ele acaba errando esses tiros, mas o que, para mim, ficou mais estranho não foi isso, né?
É que quando o Franklin vai acabar subindo na escada final, lá onde a gente sobe para jogar, o Michael lá embaixo, bem na hora que o Franklin chega na escada, ali na cena, o Franklin leva um tiro na mão, e o que é bem estranho, né? Tipo, ele leva o tiro na mão, sai sangue e tal, e por ser na cena, eu acreditava que o Franklin ia subir com a mão machucada ou alguma coisa assim, e não, não subiu. Ele continuou da mesma forma, o que eu acho que ficou meio que um furo, né?
Porque não faz sentido nenhum o Franklin ter levado o tiro na mão e não ter subido com sequela. Ou, pelo menos, com menos sangue, sei lá, eu achei, né? Eu acreditei que quando ele subisse, ele estaria com a mão machucada, ou que a Rockstar pelo menos podia remover aquele tiro, porque aquele tiro não faz sentido nenhum.
Agora vamos falar um pouquinho do final do Trevor. No final do Trevor, quando a gente bate lá no caminhão, né, que é o Trevor caindo lá no chão, pá, pum, toda aquela bagaceira, quando o caminhão explode, a gente vê que os personagens sentem o impacto da explosão e a gente vê até o Michael e o Franklin ali tampando o rosto, né? Aquele pá, pum, pum, pum.
E a gente escuta o barulho, né? O que eu acredito que ninguém percebeu que acontece é que o carro do Michael, que bate ali no caminhão, ele fica bem do lado e ele explode em seguida. Só que, diferente do caminhão, mesmo o Michael e o Franklin tendo andado em direção ao carro do Michael, né, estarem bem próximos ali, eles não sentem um impacto.
A gente pode ouvir o barulho, porém eles não sentem o impacto. Acho que ficou meio que um furo aí também. Mas, assim, nada muito grave, né?
Coisa pouca. Essa daqui, para mim, é uma coisa que não fez sentido, mas que ao mesmo tempo fez um pouco de sentido. Eu vou tentar explicar o meu ponto.
Quando a gente acaba matando o Trevor, o Michael vai ajudar a gente, né? Ele pega, mata lá, dá um sermão também no Franklin depois de matar o Trevor, e beleza, né? Depois ele fala que vão continuar amigos, né?
O Franklin e o Trevor vão continuar amigos, não, Franklin e o Michael, né? Que o Trevor morreu, vão continuar amigos. Só que não é isso que acontece.
Na verdade, você não consegue mais falar com o Michael e a gente percebe que se a gente encontrar os dois personagens juntos, né, juntar eles ali no mapa, a gente vai ver um diálogo meio estranho, o que dá a entender que o Michael ficou desconfiado, sim, do Franklin e meio que não gostou da decisão do Franklin de matar o Trevor. Dá só uma olhada, mas mesmo assim, por mensagem, o Michael acaba dizendo que tá tudo bem, tá tudo certo entre eles, que não vai ter erro e que eles vão continuar amigos. Só que quando você liga pro Michael, isso nunca funciona.
Do meu ponto de vista, isso não faz sentido porque o Michael manda essas mensagens, né, dizendo que tá tudo certo entre eles, só que eles não são mais amigos. Só que, por outro lado, para mim faz um pouco de sentido porque, do meu ponto de vista, o Michael tenta deixar uma relação amigável com o Franklin para que ele não acabe tretando com o Franklin também e tendo mais problemas pra frente. Então, tipo, tá tudo certo entre nós, mas a gente não anda mais junto, cada um pro seu lado.
Só que o Michael não chega a falar isso explicitamente. Ele fala pro Franklin que eles vão continuar amigos e tal, e tudo mais, porém ele acaba evitando o Franklin até as últimas. Esse daqui é um furo também que eu acredito que bastante pessoa reparou, até porque colocaram bastante aqui nos comentários do vídeo, que seria o seguinte: quando a gente vai fazer o final onde a gente mata o Michael, não interessa a roupa que o personagem Michael esteja, automaticamente ele vai acabar mudando de roupa na última cutscene, que é para aquele casacozinho que ele acaba usando de vez em quando.
Eu acho meio cagado, né? Mas isso também reforça a teoria para algumas pessoas, né? Antes da gente ter a DLC "O Contrato", que esse final não era canônico, já que o Michael não usava a roupa que ele estava usando no jogo.
Era sempre aquela mesma roupa, a roupa do casaco. Ou seja, aquela cutscene era meio que falsa e não condizia realmente com o que estava acontecendo no jogo. É uma teoria, mas nada comprovado, né?
Só foi comprovado mesmo que aquele ali era o final errado depois que saiu a DLC "O Contrato". E, por último, mas não menos importante, eu queria reforçar aqui que, no final da opção C, a gente acaba usando os três personagens para empurrar o carro. "Do Devin Weston lá embaixo, né?
Com Devin Weston lá dentro. E o que não faz sentido, né, pelo menos do meu ponto de vista, é o fato de o carro explodir sozinho, né? Quando a gente empurra o carro lá para baixo, ele cai em menos de alguns segundinhos, ele de cabeça para baixo, ali ele acaba, pum, explodindo, tendo ali uma baita de uma explosão, o que para mim é meio que uma falha, já que os carros não explodem assim facilmente.
Você pode ir ali com o mesmo carro, com o mesmo tudo, se jogar ali e ficar com o carro de cabeça para baixo durante horas que o carro não vai explodir. Ou, pelo menos, vai demorar bastante. Eu acho que faria um pouquinho mais de sentido assim que o carro caísse e um dos personagens pegasse, jogasse uma bomba lá e falasse: 'Meu, é essa daqui só para garantir.
' E aí sim, pegasse e explodisse o carro, e não o carro explodir por si só, né? Eu acho que ficou meio falhado. Mas só lembrando, tá galera?
Isso não é uma crítica, é apenas trazendo alguns pontos que eu vi que não fazem muito sentido para vocês ficarem sabendo. Esse é o vídeo de hoje, eu espero que vocês tenham gostado. Se você gostou, não esqueça do like e da inscrição.
Até o próximo vídeo, então um abraço e falou!
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com