COMO PERMANECER EM DEUS E VENCER AS BATALHAS ESPIRITUAIS

695 views6833 WordsCopy TextShare
Eduardo Reis
Descubra como permanecer em Deus e alcançar a vitória em meio aos desafios. Nesta pregação com @ed...
Video Transcript:
Está escrito assim: falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: “No primeiro mês, no primeiro dia do mês, levantarás o tabernáculo da Tenda da Congregação. ” Diga comigo: “O tabernáculo da Tenda da Congregação. ” Ouça: “E porás nele a Arca do Testemunho e cobrirás a Arca com o véu.
” Por que Arca do Testemunho? Porque a Arca da Aliança, que é uma caixa feita com madeira de Acácia. Essa Acácia é uma árvorezinha que dá no deserto, lá em Israel.
No Egito, é uma árvore muito comum, pequena, e tem muitos nós no seu tronco, porque é cheia de curvas e amarrações. Então, dessa árvore inteira, você vai tirar duas ou três pequenas tabuinhas. Você precisa de muita coisa para construir uma arca dessa.
Então, essa arca de madeira de Acácia, que é considerada uma madeira incorruptível, você enterra: Acácia. Depois de muitos anos, você volta lá e está intacta. Se você a solta na água, ela vai resistir à água também por muitos e muitos anos.
Então, essa madeira simboliza a humanidade de Jesus, a carne de Jesus sem pecado; por isso, incorruptível. Então, Deus ordenou que eles fizessem uma caixa de madeira e que eles revestissem essa caixa de madeira com ouro. Mas o ouro não funde com a madeira.
O ouro funde com outros metais, mas não se funde com madeira. Então, qual foi a inteligência que Deus deu? Levanta a mão!
Quero profetizar que Deus te deu inteligência e sabedoria para fazer tudo aquilo que você propôs no coração. E sabe qual foi a inteligência que Deus deu a Pedro? Deus fez eles fazerem uma caixa maior de ouro e colocar a caixa de madeira dentro da caixa grande de ouro.
E eles fizeram uma outra caixa de ouro menor do que a de madeira e colocaram dentro da de madeira. Então, se você olhasse de cima para baixo, estava ouro, madeira e o ouro. Só que a madeira tinha que desaparecer, porque o maior símbolo da divindade na Bíblia é o ouro.
E essa arca deve simbolizar a presença do próprio Deus na Terra, é o próprio trono de Deus na Terra, é a própria manifestação da Glória de Deus na Terra. Então, tiveram que fazer uma argola para cobrir a arca, e essa argola tampava a madeira. Então, quando você olhava para a arca, você só via o ouro.
Quem não viu ser construída jamais imaginaria que no ouro estaria oculta essa madeira. Isso quer nos dizer que Jesus Cristo era um mistério que estava oculto em Deus. Meu Deus!
Que um dia se manifestaria essa arca. Além disso, ela tem um propiciatório. O propiciatório é feito de uma só peça, não tem emendas; ouro maciço, uma tampa de dois côvados e meio, aproximadamente.
E isso é ouro puro, com a imagem de dois querubins, com as asas estendidas sobre a arca, com a cabeça dos querubins olhando para o chão. Essa propiciatório, a tampa da arca, estava ali para esconder três utensílios, três coisas que foram colocadas dentro da arca. Cutuca quem está do seu lado e diga assim: “Essas três coisas são chamadas de o Testemunho.
” Então, quando você lê na Bíblia escrito "o Testemunho que te darei", está falando das três coisas que Deus mandou colocar dentro da arca. E o que são essas três coisas? Uma tigela de ouro cheia com Maná.
Você pode dizer isso comigo? Você sabe o que é o Maná? A palavra Maná é traduzida para nós como sendo “O que é isso?
” Quando eles viram o Maná pela primeira vez no deserto, disseram: “O que é isso? ” E isso ficou sendo o seu nome: Maná, ou seja, “O que é isso? ” O Maná era uma coisa pequena, cinza, redonda.
A Bíblia diz que era da cor de bdélio e tinha que ser colhido antes do sol nascer. Nós vimos o sol nascer lá no deserto do Egito, nessa viagem que fizemos, que foi meio explosiva, bombástica, e foi muito legal a gente ver o sol nascer no deserto, porque você consegue entender direitinho. Apesar do sol não ter nascido, tudo é muito claro.
Tudo! Você consegue enxergar. Eles tinham que colher o Maná antes do sol nascer, porque o sol nasce muito rápido, e quando nascia o sol, se o Maná não tivesse sido colhido, ele dava bicho e cheirava mal, porque ele derretia.
A Bíblia diz que ele derretia, ele dava bicho e cheirava mal. Então, eles tinham que colher antes do nascer do sol e colocar em frigideiras gigantes no fogo. Depois, eles tinham que pegar as sementinhas que sobravam ali, moer, fazer farinha, e da farinha fazer bolo.
A Bíblia diz que o gosto do Maná era como o gosto de mel silvestre e de quento. Então, eles pegavam aquela farinha e faziam o bolo. Esse Maná é altamente perecível.
Por quê? Porque ele caía durante a noite, durante a madrugada, e tinha que ser colhido antes do nascer do sol para não estragar, mostrando nossa humanidade, como nós somos sem Deus, altamente perecíveis. E ao nascer do sol, e Jesus é o sol da justiça, derrete e cheira mal.
Isso aponta os nossos pecados diante da Glória daquele que vem raiando sobre nós. Está conseguindo entender ou não? E aí o Senhor disse que os filhos de Israel pegassem um pouco desse Maná, que era altamente perecível, e que colocassem numa tigela de ouro e escondessem esse Maná dentro da arca.
E essa porção do Maná que foi colocada dentro da arca nunca estragou, para mostrar que o homem, quando está escondido em Deus, se torna eterno. Está conseguindo entender? Diga Amém!
Amém! Olhe para quem está pertinho de você e diga assim: “Você sem Deus é como Maná fora da arca, mas você com Deus é como. .
. ” O Maná escondido de Deus: diga, você sem Deus, você sem Deus logo perece, logo perece; mas com Deus você permanece para sempre. Quem pode celebrar Jesus por isso?
Você, que está escondido em Cristo, permanecerá para sempre! Amém ou não? Amém!
Todo mundo conseguiu entender isso ou não? Quem conseguiu entender o que eu tô falando? Então, você é como o Maná escondido de Deus.
Sabe o que Jesus disse? Ao que vencer, eu darei de comer do Maná escondido de Deus. Quem gosta, consegue entender isso: um alimento sólido e cheio de vida que faz prevalecer a vida no lugar da morte.
Dentro da arca também tinha um cajado, ou parte de um cajado, pedaço de um cajado que foi de Moisés, depois foi passado para Arão e terminou dentro da arca. E por que esse cajado foi colocado dentro da arca? Porque esse cajado foi instrumento de Deus para a realização de um milagre que houve lá em Israel, no meio do povo, enquanto eles ainda estavam na sua jornada.
São 42 jornadas os filhos de Israel desde que saíram do Egito até entrar em Canaã. Eles pararam em 42 estações e se moveram. O lugar que eles paravam, a Bíblia chama de estações, e as suas caminhadas, a Bíblia chama de jornadas.
Foram 42 jornadas. Você vai observar que "quatro", "quarenta", "quatrocentos" na Bíblia sempre estão falando de preparação. Então, quatro, quarenta, quinhentos é sempre preparação para algo, seja para algo novo, para uma novidade de vida, para que você possa entrar em uma nova etapa da sua vida.
Quem tá conseguindo entender, conseguindo pegar a rédea? Nesse momento em que nós estamos no nosso quarto ano de vida, nós estamos no fim da preparação, cruzando para o quinto ano, para um ano de novidades, para um ano de muitas novidades. Só se você crer nisso, diga amém!
Amém! Levanta a mão direita para o céu e deixa eu profetizar: nesse próximo ano você vai viver um tempo de novidades, muitas novidades de Deus sobre a tua vida. Você vai viver um ano de coisas novas, de experimentar coisas que você nunca viveu antes, de celebrar coisas que você nunca celebrou antes, de cantar canções que você nunca cantou antes.
Prepare-se para um ano de novidades da parte de Deus. Eu quero profetizar e declarar que você entra em uma nova temporada para novas experiências com Deus. Amém, irmãos?
Então, ó, presta atenção nisso: é uma nova temporada com Deus. Diga comigo: uma nova, uma nova temporada com Deus. Os filhos de Israel andaram 42 vezes; são 42 jornadas.
No meio dessas jornadas, teve uma contenda por autoridade. Teve o quê? Autoridade!
Contenda por autoridade. Os primos de Moisés se levantaram e acusaram Moisés de nepotismo: "Você levantou Arão como Sumo Sacerdote, porque ele é seu irmão. Na verdade, eles disseram: na casa de Levi há mais homens de Deus, e você poderia ter escolhido qualquer um dos outros homens de Deus que ministram ao Senhor.
Por que você escolheu o justo Arão, que é seu irmão? " Aí Moisés falou: "Não, presta atenção, eu escolhi Arão porque Deus me direcionou. Se Deus direcionasse outro homem, eu escolheria outro homem.
Mas eu escolhi Arão porque Deus falou comigo: 'Levanta Arão, teu irmão. '" E Coré, Datã e Abirão, primos de Moisés da casa de Levi, disseram: "A gente não concorda, não! Tá errado isso aí, não tá certo não!
Vocês querem todo o poder para vocês; têm que compartilhar o poder, têm que compartilhar a autoridade. Por que só os da família de vocês? " Aí Moisés falou assim: "Olha, não vamos criar confusão, não.
Vamos fazer o seguinte: vocês não têm um incensário de ouro que vocês usam para ministrar diante do Senhor? " Eles disseram: "Nós temos. " Foi tão simples: "Pegue cada um os que têm incensários, são 250 homens, e vamos todos ministrar diante do Senhor.
Aquele que Deus escolheu, viva; o que Deus não escolheu, que morra! " Moisés tá dizendo: "Vocês estão dizendo que eu tô errado; vocês estão dizendo que eu escolhi Arão porque eu quis. Não foi Deus que escolheu!
Eu sei que, se você chegar diante do Senhor para ministrar e você não foi eleito, você não vai sair de lá vivo. Então, se vocês acham que vocês foram escolhidos, peguem o incensário e vá! " Aí você sabe o que Coré, Datã e Abirão falaram: "Tá certo, mandar 250 homens!
" Mas o que aconteceu? Saiu um fogo de Deus e matou os 250! Vou falar de novo: saiu um fogo de Deus e matou os 250 homens.
Ficou só os incensários de ouro. Diga: por quê? Porque o incensário é o ministério, e o ministério pertence a Deus.
Quando o ministro se corrompe, Deus tira o ministério de volta para Ele. O ministro passa, o ministério não! Vou falar de novo: o ministro passa, o ministério não!
Sabe o que Deus mandou fazer? Derreter os incensários e voltar o ouro pro altar! Que que Deus tá falando?
Os ministérios são meus, independente dos ministros. Se os ministros se corromperem, os ministérios voltam para mim, porque eles são meus! Quem tá pegando?
Amém! O ministério de um homem de Deus não é dele, é do Senhor. Por isso que você tem que parar de olhar pro cara que tá detrás do incensário e só olhar se ele tem um incensário.
Quem pegou? Quem tá pegando? Olha, Coré, Datã e Abirão não se conformaram e disseram: "Assim continua errado!
Você está fazendo essas coisas para Deus nos amaldiçoar, mas nós não aceitamos Arão como Sumo Sacerdote. Levante outro! " Aí Moisés falou o seguinte: "Vamos falar com Deus.
" Foi lá falar com Deus. Deus falou o seguinte: "Moisés, cada casa, cada tribo tem um príncipe. O príncipe da casa de Levi é Arão, mas de todas as casas tem um príncipe.
" Cada príncipe. . .
Tem o seu próprio cajado. Você vai mandar que todos eles venham no deserto e enterrem na areia do deserto o seu cajado. Eles vão deixar os cajados dormir na areia do deserto e, no dia seguinte, vocês vão desenterrar.
E o cajado que florescer, o cajado é uma vara seca. Ok? O que brotar dele, esse é o que eu escolhi para Sumo Sacerdote.
Aí, todo mundo enterrou o cajado. Foi para todo mundo dormir. No outro dia, quando eles voltaram para desenterrar os cajados, o cajado que pertencia a Arão floresceu.
A Bíblia diz que ele arrebentou em flores e produziu amêndoas, deu frutos. Consegue entender? Aí, eles cortaram o cajado, deixando só aquela parte que floresceu.
E, por ordem de Deus, pegaram essa vara que floresceu de Arão e colocaram dentro da arca como testemunho de que Deus escolheu Arão. Deus, quem conseguiu entender? Tá conseguindo entender?
Olhe para quem tá do lado e diga assim: "Ministério não é para quem quer, não é quem quer, é para os que Deus escolheram. " Você sabe que eu estava voltando para Balneário uma vez, num voo da Azul que pousava em Navegantes, sentou um cara do meu lado, muito comunicativo, começou a conversar. Aí, falou, falou, falou, e perguntou para mim: "E você faz o quê?
" Aí eu falei: "Sou pastor. " Aí ele falou: "É isso aí, pequenas igrejas e grandes negócios. " Aí eu falei assim: "Por que que você não abre uma?
" Ele me olhou meio assustado. Eu falei: "Você gosta de dinheiro, dá pra ver na sua cara, abre uma. Porque se igreja é o que você tá falando, você deveria ter 10.
Porque você gosta de dinheiro, vai fazer igreja sem um chamado, e você vai descobrir que não existe nada no mundo para destruir riqueza mais rápido que uma igreja. É um buraco sem fundo, é um buraco sem fim. Eu falo que é um buraco negro.
" Eu digo aqui, você pode perguntar para o pessoal que trabalha comigo: Eu digo: "Cuida de como vocês vão pôr dinheiro na igreja, porque tem gente que se empolga. " Eu falo: "É um buraco sem fundo, capaz de quebrar qualquer um, capaz de destruir fortunas que você nunca imaginou. " Não faça na igreja o que Deus não te pediu e não deixe de fazer o que Ele te pediu.
Eu vi um jogador de futebol abrir uma igreja em Belo Horizonte, gastar milhões para comprar o terreno, construir o prédio, inaugurar com um monte de cantor famoso. Levou dois meses para fechar. Porque não basta ter vontade, tem que ter chamado.
Eu fui chamado por Deus para esse ministério. Eu ainda era muito jovem. Ah, eu tô velhinho já, passei dos 40, né?
Então, mas eu fui chamado quando eu tinha 20. Você imagina, levou mais de 20 anos para aquilo que Deus falou quando eu tava lá no Chile se concretizar aqui em Balneário Camboriú. Porque Deus não só vai fazer um chamado, mas depois que Ele te chamar, não quer dizer que você vai começar amanhã.
Quer dizer que Ele vai te preparar para aquilo que Ele quer. O fato de Deus ter chamado você para pregar não quer dizer que amanhã você tem que ir pro Instagram e começar a pregar. Quer dizer que Deus vai te preparar para aquilo que Ele quer que você faça.
Isso pode levar uma semana, como foi com Paulo, que não levou nenhuma semana, como pode levar anos, como foi com outros homens da Bíblia. Você tá conseguindo entender? Moisés, do chamado até iniciar o ministério, foram 40 anos de espera.
Abraão, do dia que Deus apareceu a primeira vez até que ele saiu, foram mais 40 anos. Se Deus te escolheu, a graça do Senhor que está sobre ti, ela perseverará, perseverará de maneira que você vai chegar até o fim vitorioso, da maneira que o Senhor sonhou a teu respeito. Olhe para quem tá pertinho de você e diga assim: "A graça de Deus, a graça de Deus me faz perseverar até o fim.
" Diga: "A graça de Deus me faz perseverar. " E, por mais que o inimigo se levante, por mais que na vida eu viva desafios, tudo, absolutamente tudo, pela graça de Deus, eu vou vencer. Amém ou não?
Amém! Você vai vencer pela graça de Deus! Você vai vencer todos os desafios e tudo aquilo que se levantar contra a sua vida.
Quem tá conseguindo pegar? Quem tá conseguindo pegar? Então, entenda isso aqui: A graça do Senhor te fará perseverar até o fim.
Amém? Nada e nem ninguém vai poder parar você. Eu vou dizer de novo: nada e nem ninguém vai poder parar você.
Nada e nem ninguém vai parar você. Você vai perseverar até o fim, porque a graça do Senhor está sobre a tua vida. Você está revestido pela graça.
A graça do Senhor te alcançou e não te deixará. Amém? Voltando aqui pro nosso negócio, tinha então a vara de Aarão, que foi colocada dentro da arca.
Esse é o testemunho. A vara que floresceu de Arão e as pedras. Quando você tiver do seu lado, diga assim: "Que pedras?
" Aquelas que Deus deu a Moisés e que Moisés quebrou. Você sabe que Moisés subiu no cume do Monte Sinai e ficou lá 40 dias, sem comer nem beber nada. Ele era alimentado pela boca de Deus.
É o título do meu novo livro que eu tô lançando, né? "Nem só de pão. .
. " (Música) "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. " Moisés ficou 40 dias no cume do Sinai, sendo alimentado pela palavra que saia da boca de Deus.
E aí Deus desceu e deu para Moisés duas pedras com os mandamentos, chamadas leis das pedras ou lei pétrea, como. . .
Você quiser chamar cinco mandamentos de cada lado? Alguém disse: "Eu acho que é só porque fica bonitinho, mas não tem nenhuma prova de que foi assim. " Mas duas pedras com as 10 leis.
. . Moisés, quando recebeu essas pedras, Deus falou para ele assim: "O teu povo, Moisés, já se desviou; construíram um bezerro de ouro, estão adorando o bezerro, estão embriagados, fazendo festa na frente do bezerro.
" Aí Moisés falou: "Não é possível! Olha como Moisés entendia de autoridade. " Deus falou para ele assim: "O teu povo, Moisés, que você tirou do Egito se desviou.
Vamos fazer o seguinte: sai da minha frente; eu vou matar todos eles e vou começar tudo de novo com você, e em ti, Moisés, serão benditas todas as famílias da terra. " Moisés parou, deu uma pensada. .
. "Isso é boa ou não é? " Hã!
Se fosse um evangélico, já tinha mandado destruir todo mundo! Aí Moisés falou: "Sabe o quê, para Deus? Vamos colocar as coisas no lugar.
Primeiro, o povo não é meu, é teu. " Pode pegar o texto bíblico. Moisés corrige a Deus: "O povo não é meu; o povo que o senhor diz que é meu é teu, e eu não tirei ninguém do Egito.
Quem tirou foi o senhor; eu só anunciei. E lembra-te que o senhor prometeu a Abraão, a Isaac e a Jacó que daria a eles uma terra de herança, e que em Abraão seriam benditas todas as famílias da terra. " Você viu o que é isso?
Moisés está dizendo: "Eu não sou Deus desse povo; não tirei eles do Egito; eu não sou Abraão; não vou abençoar a família nenhuma; eu só sou Moisés. " Agora, pode continuar o que o senhor quer falar. Deus deu a oportunidade para Moisés de roubar o lugar de Deus; Deus deu a Moisés a oportunidade de roubar o lugar de Abraão.
Mesmo assim, Moisés não quis, porque quem entende de autoridade nunca quer o lugar do outro. Alô! [Aplausos] Olhe para quem está perto de você e diga assim: "Desejar o lugar dos outros implica em responsabilidades que talvez você não foi criado para suportar.
Não fica na sua, que vai dar tudo certo. " Pode dizer para quem está pertinho de você: "Na sua, que vai dar tudo certo. Deus tem uma porção para você; você não precisa da porção que é do Gile.
Deus tem uma porção pro Gile; o Gile não precisa da porção que é do tomate. " Você está conseguindo entender ou não? Deus tem uma porção para cada um de nós, e você não precisa desejar o lugar de ninguém, porque aquilo que Deus separou para você já vai te fazer pleno, feliz e totalmente completo no Senhor.
Quem pode dizer amém para essa palavra? Amém! [Música] Irmãos, olhem para quem está do seu lado e digam assim: "Você tem que ser completo, e para isso você só precisa aceitar o que Deus tem para você.
Você não precisa de nada que é dos outros. Se você receber o que Deus tem pra sua vida, você vai ser completo, satisfeito e muito feliz na terra. " Amém ou amém?
Amém ou amém? Amém ou amém? Aí Moisés desceu da montanha.
Quando ele chegou mais ou menos no meio da montanha, ele viu o povo nu dançando na frente do bezerro; todo mundo bêbado, fazendo orgias. Ele pegou as pedras da Lei e quebrou de tanta raiva que ele ficou. Aí ele foi falar com Arão.
Lembra do Arão? Arão problemático. O problema não é Arão.
. . ele era terrível, terrível, terrível.
Ele foi lá falar com Arão: "Que mal esse povo te fez para que você fizesse cair sobre eles tamanho pecado? " Aí Arão respondeu para Moisés: "Eu não tenho nada a ver com isso. Eu acho bom que toda vez que eles querem se safar, eles ativam um modo sobrenatural.
" Porque a Bíblia diz que o povo chegou até Arão e falou assim: "Arão, aquele Moisés que nos guiou pelo deserto e subiu na montanha, não sabemos o que lhe sucedeu. " Se é você, você faria subir a montanha para achar Moisés ou não? Sim ou não?
Por que ninguém foi lá? Sabe por quê? Porque a montanha pegava fogo sem combustível!
40 dias Moisés lá, 40 dias a montanha pegando fogo. . .
só isso já não é motivo para você crer? Imagina, a gente nunca viu nada assim! É ou não é?
Imagina se você vê uma montanha pegando fogo 40 dias e 40 noites! Ninguém subiu lá porque a montanha pegava fogo. Simples!
Ninguém conseguiu subir porque a montanha estava pegando fogo. O pé da montanha pegava fogo, mas o povo apertou Arão e falou assim: "Ah, não sabe o que aconteceu com Moisés? Faça-nos um Deus que vá diante de nós.
" Aí Arão falou assim para eles: "Cada um tire da orelha das suas filhas e dos seus filhos os brincos de ouro, dos seus pulsos tire as pulseiras de ouro, as correntes de ouro, e traga aqui para mim. " Todo mundo ofertou, porque ninguém tem dificuldade para ofertar quando é para fazer biz. A dificuldade de ofertar é só para fazer a vontade de Deus mesmo, mas para fazer de bezerro, para se divertir na frente dele, todo mundo deu tudo!
Deram o ouro, e a Bíblia diz que Arão, com um buril, com uma ferramenta, formou com a própria mão um bezerro de ouro. Olha como a Bíblia diz: "E Arão formou com um buril um bezerro de ouro" e diz para Israel: "Eis aqui o teu Deus que vai diante de você. " O teu Elohim!
O termo hebraico que eles usaram é Elohim; serve para Deus ou para guia. "Eis o teu Deus ou o teu guia que vai diante de você para substituir Moisés. " Consegue entender ou não?
Aí, quando Moisés desceu, falou assim: "Que mal esse povo fez para você fazer cair tamanho pecado? " Pecado! Sabe o que o Arão falou para ele?
Falou para Moisés: "Eu não fiz nada! Esse povo, esse povo aí é que é de dura serviço. Eles trouxeram o ouro, eu joguei no fogo e saiu esse bezerro.
" Não! Você tem que ler. Ele atribuiu o bezerro à obra do sobrenatural, mas o bezerro foi feito pelas mãos dele.
Diga por quê. Porque, no meio de Deus, do Povo de Deus, sempre se levanta um ídolo. Foi o pastor que formou, foi o sacerdote que formou.
Não tem ídolos que os sacerdotes não formam. Consegue entender? Não tem esse negócio de ídolo saindo do nada.
O povo transformou o bezerro em ídolo porque Arão quis. Aí Moisés mandou moer o bezerro de ouro, fazer pó de ouro, mandar subir e jogar o pó de ouro na água do rio e mandou eles beberem. Por que que Deus estava falando para eles?
"Eu não tenho cara de bezerro. Eu tenho a sua cara. Quero morar dentro de você.
" Então, eles beberam as águas com o pó de ouro. Está conseguindo pegar ou não? Aí Deus falou para Moisés: "Dá as pedras para eles.
" Aí Moisés falou assim: "As que eu quebrei. " Aí Deus falou: "Por que que você quebrou? O povo estava folgando, e você quebra minha palavra porque eles estão fazendo coisas erradas.
" Aí será que Deus falou para Moisés: "Vamos fazer outra pedra. " Olha para quem está do lado e diz assim: "Não importa o que você quebrou na vida. Não, não, não, não, não.
Ou você vai falar como profeta ou pode ficar calado. Abre a sua boca de profeta e fala: Não importa o que você quebrou na vida. Diga: O seu Deus, seu Deus é um Deus de novos começos.
Existe uma nova oportunidade para a sua vida. Amém? Amém ou não?
Amém! O nosso Deus é um Deus de novos começos e existe uma oportunidade para você fazer de novo e, dessa vez, fazer direito. Deus chamou Moisés e falou: "Vamos escrever de novo.
" Só que na primeira pedra, Deus lavrou e entregou para ele escrita. As segundas pedras, Deus falou: "Agora você vai lavrar. Eu só escrevo.
" Aí Moisés teve que talhar as pedras; Deus só escreveu. Aí ele pegou aquelas pedras e colocou dentro da arca. Então, o testemunho que tem dentro da arca é a tigela com Maná, a vara de Arão e as pedras da lei, que representam o alimento sólido, a certeza da ressurreição dos mortos, porque a vara de Arão era o próprio Jesus que foi sepultado e depois reviveu e deu fruto.
Consegue entender? E as pedras da lei, que é a revelação da palavra de Deus. Então, quando você alcança maturidade, você pode se alimentar de alimento sólido, você tem certeza da ressurreição, você não tem mais dúvida da sua salvação e você tem revelação da palavra de Deus.
E você atingiu, nesse momento, a maturidade na fé, a maturidade cristã, a maturidade na sua vida com Deus. Quem entendeu, diga amém! Amém!
Você entendeu até aqui? Amém! Verso 3: "E porás nele a Arca do testemunho e cobrirás a arca com o véu; depois colocarás nele a mesa e porás em ordem o que se deve pôr em ordem nela.
Também o candelabro; e nele, no candelabro, você vai acender as suas lâmpadas. E porás o altar de ouro para o incenso diante da arca do testemunho. Então, pendurarás a cortina da porta do Tabernáculo.
Porás também um altar de holocausto diante da porta do tabernáculo da Tenda da congregação e porás a pia entre a Tenda da congregação e o altar, e nela porás água. Depois, porás o pátio ao redor e pendurarás sua cortina à porta do pátio. Então, tomarás o azeite da unção e ungirás o tabernáculo e tudo o que há nele e o santificarás com todos os seus pertences; e serás santo.
Ungirás também o altar do holocausto e todos os seus utensílios e santificarás o altar, e o altar será santíssimo. Então, girás a pia e a sua base e a santificarás. Farás também chegar Arão e seus filhos à porta da Tenda da congregação e os lavarás com águas de ablução, lavagem cerimonial, ritual, e vestirá Arão as vestes santas e o ungirás e o santificarás para que me ministre o sacerdócio.
Também fará chegar os seus filhos e lhes vestirá as túnicas e os ungirás a seu pai para que me administrem o sacerdócio e a sua unção lhe será por sacerdócio perpétuo nas suas gerações. E Moisés fez conforme tudo o que o Senhor lhe ordenou e assim o fez. Assim, no primeiro mês, no segundo ano, ao primeiro dia do mês, foi levantado o Tabernáculo; e pôs as suas bases, e armou as suas tábuas, e colocou nele os seus varais, e levantou as suas colunas, e estendeu a tenda sobre o tabernáculo.
E pôs a cobertura da Tenda sobre ela em cima, como o Senhor ordenara a Moisés. Tomou o testemunho e pô-lo na arca e colocou os varais na arca e pôs o propiciatório em cima da arca. E introduziu a arca no Tabernáculo e pendurou o véu da cobertura e cobriu a arca, como o Senhor ordenara a Moisés.
Pôs também a mesa na Tenda da congregação, ao lado do tabernáculo, que dá para o norte, fora do véu, e sobre ela pôs em ordem os pães da proposição, 12 pães, que são apresentados diante do Senhor, um em nome de cada tribo de Israel. Verso 7: "Pois também na Tenda da congregação o candelabro na frente da mesa, ao lado do Tabernáculo, para o sul, e acendeu as lâmpadas perante o Senhor, como o Senhor ordenara a Moisés, e pôs o altar de ouro na Tenda da congregação. " Diante do véu, acendeu sobre ele o incenso com especiarias aromáticas: nicher, gálbano, estoraque, como o Senhor ordenara a Moisés.
Penduro também a cortina à porta do Tabernáculo e pôs o altar do holocausto à porta do Tabernáculo da Tenda da Congregação. Sobre ele ofereceu holocausto e oferta de alimentos, como o Senhor ordenara a Moisés. Pôs também a pia entre a Tenda da Congregação e o altar, e nela pôs água para lavar; e Moisés e Arão e os seus filhos lavavam as suas mãos e os seus pés quando entravam na Tenda da Congregação.
Quando chegavam ao altar, lavavam-se, como o Senhor ordenara a Moisés. levantou também o pátio ao redor do Tabernáculo e do altar, e pendurou a cortina na porta do pátio. Assim, Moisés acabou a obra.
Então a nuvem cobriu a Tenda da Congregação e a glória do Senhor encheu o Tabernáculo, de maneira que Moisés não podia entrar na Tenda da Congregação, porquanto a nuvem da glória permaneceu sobre o Tabernáculo. A glória do Senhor enchia o Tabernáculo. Quando a nuvem se levantava sobre o Tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até o dia em que ela se levantasse, porquanto a nuvem do Senhor estava de dia sobre o Tabernáculo e o fogo estava à noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.
O que quero dizer a você é que, quando Deus ordena a edificação de alguma coisa, Ele nunca ordena com outro motivo que não seja manifestar a Sua glória. Na sua cabeça, você está levantando paredes, cortinas, véus, peles de animais, asas de pratas, asas de bronze. Na sua cabeça, você está construindo um lugar, mas, na cabeça de Deus, o seu coração está se alinhando a ele, para que a glória que Ele quer revelar seja manifestada.
Quando Deus nos chamou para edificar essa igreja, Ele nos ordenou fazer coisas que não têm nada a ver com levantar paredes, que não têm nada a ver com fazer massa, preparar concreto, não têm nada a ver com carpetes, cadeiras, palco, telão ou luzes, mas têm a ver com a disposição do nosso coração em se alinhar ao coração do Senhor, para que uma glória que para nós está reservada se manifeste. Quando nós edificamos este lugar e abrimos espaço para que mais pessoas venham, é para que essa glória se revele a elas. É muito além das coisas; é muito para além das coisas.
Está muito além de construir um prédio, está muito além de construir um espaço para crianças. Está muito mais alinhado com estar alinhados no coração com o propósito que Deus estabeleceu, para que a glória que Deus quer manifestar seja revelada a nós, porque é essa glória que vai dirigir as nossas jornadas nesta terra. Quando você contribui de qualquer maneira, e eu quero aqui trazer uma menção profética, da parte do Espírito Santo de Deus, sobre os nossos voluntários, porque essas são as pessoas que estão com os corações mais próximos e alinhados àquilo que Deus está fazendo, e que estão revelando a glória do Senhor.
Mas, quando, de qualquer maneira, você contribui, você alinha o seu coração com o de Deus, e esse alinhamento manifesta uma glória que dirige as nossas jornadas nesta terra. E não existe nada pior neste mundo, acredite no que estou te dizendo, porque já andei assim, do que andar sem direção de Deus. Olhe para quem está perto de você, se possível, cutuque essa pessoa e diga assim: "Não existe nada pior no mundo do que andar na terra sem uma direção de Deus.
" Vou até ler. Eu sei que a gente tem que encerrar, mas um minuto a mais ou a menos não vai fazer você morrer. Vou ler para você Gênesis, capítulo 4.
Está escrito assim: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a um filho e chamou seu nome Caim; e disse: 'Alcancei do Senhor um homem. ' Deu à luz mais a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
Aconteceu que, ao cabo de uns dias, trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da gordura deles; e atentou o Senhor para Abel e para sua oferta, mas para Caim e para sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o Senhor disse a Caim: 'Por que tiraste? Por que descaiu o teu semblante? Se fizeres bem, não é certo que serás aceito?
E, se não fizeres o bem, o pecado já porta sobre ti. Será o teu desejo, mas sobre ele deves dominar. ' E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra Abel e o matou.
E disse o Senhor a Caim: 'Onde está Abel, teu irmão? ' E ele disse: 'Não sei; sou eu o guardador do meu irmão? ' E disse o Senhor: 'O que fizeste?
A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. Agora, maldito és tu desde a terra, que abriu a boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
' Olha isso: 'Fugitivo e vagabundo serás na terra. ' Então disse Caim ao Senhor: 'Maior é a minha maldade do que posso ser perdoado. Eis que hoje me lanças da tua face, da face da terra; e da tua face me esconderai.
Serei fugitivo e vagabundo pela terra, e será que todo aquele que me achar me matará. '" Senhor, porém disse: "Porquanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. " E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse.
E saiu Caim da face do Senhor. Escute isso: todo ser humano, sem a direção de Deus, não passa de um fugitivo e errante. A palavra traduzida aqui por "vagabundo" no hebraico é "errante sobre a Terra.
" Quando nós vivemos sem a direção de Deus, estamos sempre fugindo de alguma coisa e estamos sempre errando, porque é a direção de Deus que manifesta a sua glória; e é esta glória que nos dirige. Quando o nosso coração se alinha à vontade de Deus, essa glória se manifesta. Essa glória se manifestou quando se concluiu o Tabernáculo; essa glória se manifestou quando Davi levou a arca para a cidade de Davi e a colocou na tenda da congregação, que foi chamada casa de oração para todos os povos.
Aconteceu a mesma coisa quando Salomão edificou o templo: a glória do Senhor se manifestou no dia da inauguração do templo, a ponto de ninguém poder ficar em pé diante daquela glória. Foi assim quando eles precisaram reconstruir o templo que Nabucodonosor destruiu, e na época de Zorobabel, que era príncipe sobre Israel, eles reconstruíram o templo, cheio de ressalvas, porque não tinham ouro, não tinham pedras preciosas como no templo de Salomão. Mas um profeta chamado Ageu se levantou e disse: "Subam os montes, arranquem as pedras, cortem as madeiras e reconstruam a casa de Deus de pedra e de madeira, ainda que você não tenha ouro, nem prata, nem pedras preciosas, nem cedros do Líbano; porque eu vos afirmo," diz o Senhor, "que a glória dessa segunda casa será maior do que a da primeira.
" E nesse Santuário feito de pedra e de madeira, o próprio Jesus Cristo entrou e adorou a Deus. A glória de Deus entrou pelas portas desse Santuário e todos viram essa glória manifestada como sendo a maior direção de Deus para os homens: Jesus Cristo, a quem nós devemos seguir. Você consegue entender o que eu estou falando?
Quem consegue entender o que eu estou falando? Amém! Nós estamos em um tempo de construção.
Nós estamos em um tempo de edificação. Quando nós dissermos "acabou", você vai ver a glória de Deus manifestada, nos dando direção em todas as nossas jornadas daqui por diante. Você consegue entender?
Muitas serão as nossas jornadas, mas em todas elas nós vamos ter um sinal do céu. Quem está pegando o que eu estou dizendo? Quem está pegando o que eu estou falando?
Me ajude, me ajude! Antes da gente ir embora, fala para esse crente aí perto de você: "Não perca a oportunidade de contribuir com aquilo que Deus está fazendo. Você precisa ser um agente da manifestação da glória de Deus.
" Amém, amém, amém! Muitas jornadas significam muitos dias de vida, e eu quero aproveitar esse momento, na autoridade do nome de Jesus, debaixo da unção do Espírito Santo, para repreender a morte prematura em nosso meio. Eu quero ordenar, em nome de Jesus, ao espírito de morte que solte os nossos filhos, solte as nossas filhas, que solte as esposas, que solte os maridos, em nome de Jesus.
Que o espírito de morte solte os nossos jovens e os nossos adolescentes! Eu declaro, em nome de Jesus, vida longa! Vida longa sobre os teus filhos, sobre a tua casa, sobre a tua família.
Muitos dias de vida! Eu quero profetizar: muitas serão as tuas jornadas sobre a Terra, e o Senhor será o teu farol, a tua direção, o sol que nasce no Oriente para orientar as tuas jornadas, em nome de Jesus! Em nome de Jesus!
Em nome de Jesus! Em nome de Jesus! Eu profetizo e declaro que você vai morrer em paz e em boa felicidade, você vai ser sepultado; essa é a promessa do Senhor: em paz e em boa felicidade.
Morte, eu te ordeno agora, em nome de Jesus: solte o povo de Deus! Solte o povo de Deus! Ninguém vai morrer antes do tempo, assim diz o Senhor!
Muitas serão as tuas jornadas. [Música] Joga as duas mãos lá para o alto, olha lá para cima, para onde está o trono do Senhor! Fecha os olhos da tua carne, abre os olhos do teu espírito.
Amém! Abra bem a palma das suas mãos, porque desce uma unção do céu. Aleluia!
[Música] Na autoridade do nome de Jesus! Aleluia! Eu declaro e profetizo que muitas serão as tuas jornadas; muitas serão as tuas jornadas, e em todas elas o Senhor estará contigo.
Não te deixará, nem de dia, nem de noite, aquele que te guarda, porque não se cansa. Aquele que guarda a Israel não dorme nem de dia, nem de noite. Eu profetizo e declaro que Ele te toma hoje pela tua mão direita e te conduz em todas as tuas jornadas!
Você não se chamará desamparado, nem órfão, nem abandonado, porque o Senhor teu Deus é contigo, é contigo, é contigo, é contigo! Você, cheio ou cheia do Espírito Santo do poder de Deus, vem! [Música] Ele é poderoso!
[Música] Vida! Destrói cadeias! Dissipa as trevas!
Vence! Levanta a mão direita lá para o alto, que o grande amor de Deus, o Pai, que foi capaz de entregar o seu Filho para morrer por nós; que a graça, a graça voluntária, generosa e salvadora do Filho, que se entregou na cruz; que a consolação, a direção, a unção e o poder do Espírito Santo, que foi enviado à Terra, traz a mão no seu coração e diga que habita em mim. Joga em direção à sua casa e diga: "Seja com todos, agora e para sempre.
Amém! " Vai em paz, em nome de Jesus! Que o Senhor te abençoe!
Seja cheio de vida, seja pleno de vida, em o nome de Jesus, em o nome de Jesus. [Música] Eu quero que você pare agora, se inscreva nesse canal e faça parte dessa comunidade.
Related Videos
A CRIAÇÃO E O PLANO DE DEUS: DO PECADO NO JARDIM À REDENÇÃO EM JESUS
1:01:46
A CRIAÇÃO E O PLANO DE DEUS: DO PECADO NO ...
Eduardo Reis
6,857 views
A PERGUNTA SEM RESPOSTAS | Pr. Lamartine Posella
43:52
A PERGUNTA SEM RESPOSTAS | Pr. Lamartine P...
YAH Church
178 views
VOCÊ NÃO PODE DESISTIR | PR. MOISÉS LEOPOLDINO
49:48
VOCÊ NÃO PODE DESISTIR | PR. MOISÉS LEOPOL...
IPAN | Igreja Profetizando às Nações
58,210 views
O ESPÍRITO SANTO TE CAPACITA - #DIEGOMENIN | SERMÃO
43:24
O ESPÍRITO SANTO TE CAPACITA - #DIEGOMENIN...
Diego Menin
65,020 views
Oferta | Pr. Hernane Santos
12:13
Oferta | Pr. Hernane Santos
Cortes CMB
10,693 views
PROFETAS E PROFECIAS NA IGREJA NOS DIAS DE HOJE
54:28
PROFETAS E PROFECIAS NA IGREJA NOS DIAS DE...
Eduardo Reis
1,685 views
SINAIS QUE VOCÊ É UNGIDO DE DEUS
40:34
SINAIS QUE VOCÊ É UNGIDO DE DEUS
Bispo Marcio Carotti
296,736 views
Só Deus preenche o vazio da nossa alma (Londres - Inglaterra)
31:55
Só Deus preenche o vazio da nossa alma (Lo...
Jhonatan Carlos
282,223 views
VICÊ NÃO PODE PARAR I Pr. Moisés Leopoldino
35:32
VICÊ NÃO PODE PARAR I Pr. Moisés Leopoldino
Krykah
13,350 views
O Senhor Jesus Cristo voltará | Russell M. Nelson | Conferência Geral de Outubro de 2024
14:51
O Senhor Jesus Cristo voltará | Russell M....
Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo
27,257 views
PREGAÇÃO DE ARREPIAR  IMPACTANTE _ PRA: CAMILA BARROS #pregação2024
1:43:34
PREGAÇÃO DE ARREPIAR IMPACTANTE _ PRA: CA...
Jhonny Bass Louvor e Adoração
42,246 views
NEUTRALIZANDO EMOÇÕES: O IMPACTO VISUAL NA IGREJA
4:38
NEUTRALIZANDO EMOÇÕES: O IMPACTO VISUAL NA...
Eduardo Reis
348 views
É De Arrepiar O Que Essa Missionária Pregou - Pregação de Arrepiar 2024
22:38
É De Arrepiar O Que Essa Missionária Prego...
EBENEZER Oficial
1,057 views
ESPERA EM DEUS I Pr. Moisés Leopoldino
28:57
ESPERA EM DEUS I Pr. Moisés Leopoldino
Krykah
32,674 views
RAQUEL LIMA - UM DESTRAVAR ESPIRITUAL (SERMÃO COMPLETO)
1:02:19
RAQUEL LIMA - UM DESTRAVAR ESPIRITUAL (SER...
Lírio Igreja
650,334 views
VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A BENÇÃO? - #DIEGOMENIN | SERMÃO
51:31
VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A BENÇÃO? - #DIEG...
Diego Menin
65,584 views
CASAMENTO NÃO É EMOÇÃO, É UM COMPROMISSO RACIONAL
0:55
CASAMENTO NÃO É EMOÇÃO, É UM COMPROMISSO R...
Eduardo Reis
716 views
Marco Feliciano:  RESGATE A UNÇÃO - Mensagem Impactante!! Pregação Evangélica 2024
1:00:45
Marco Feliciano: RESGATE A UNÇÃO - Mensag...
Pregações Evangélicas
100,890 views
Pr Moisés Leopoldino: Deus Lhe Deu Uma Buzina e Uma Tocha - Pregação Evangélica Impactante 2024
1:01:50
Pr Moisés Leopoldino: Deus Lhe Deu Uma Buz...
ADVEC [Cortes]
314,783 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com