“O amor é o remédio mais forte.  É mais poderoso que a eletricidade”.  - Neem Karoli Baba. 
Certa vez, perguntei a Maharajji: Como meditar?  Ele disse: “Medite como Cristo”.  Eu disse: “Maharajji, como Cristo meditou?
” Maharajji ficou muito quieto e fechou os olhos.  Depois de alguns minutos, ele tinha uma expressão feliz em seu rosto e uma lágrima escorria por sua bochecha.  Ele abriu os olhos e disse: “Ele se perdeu no amor”. 
Experimente a meditação de se perder no amor.  Depois que você bebe da água do Amor incondicional, nenhuma outra pode satisfazer sua sede.  Perca-se no Amor. 
Ram Dass.  “Somos amor; não recebemos de ninguém, não podemos dá-lo a ninguém, não podemos cair ou sair do amor.  O amor é nosso verdadeiro ser”. 
- Krishna Das.  O amor incondicional realmente existe em cada um de nós.  Faz parte do nosso profundo ser interior. 
Não é tanto uma emoção ativa, mas sim um estado profundo de ser.  Não é “eu te amo” por este ou aquele motivo, não é “eu te amo se você me ama”.  É amor sem motivo, é amor sem objeto. 
Esse amor na verdade é parte de você; está sempre fluindo através de você.  É como a textura subatômica do universo, a matéria escura que conecta tudo.  Ao sintonizar esse fluxo, você o sentirá em seu próprio coração — não em seu coração físico ou emocional, mas em seu coração espiritual, o lugar para o qual você aponta em seu peito quando diz: “Eu sou”. 
Este é o seu coração mais profundo, o seu coração intuitivo.  É o lugar da Consciência Pura, onde as emoções mais sutis e a identidade da sua alma se juntam e você se conecta ao universo, onde estão a Presença e o Amor.  Se eu for para o lugar em mim que é amor, e você for para o lugar em você mesmo que é amor, estaremos juntos no amor. 
Essa é a entrada para a Unidade.  Agora, em total Presença, entregue-se a este momento.  Fique quieto, e sinta-se completamente amado. 
Você é amado apenas por ser quem você é, apenas por existir.  Permaneça neste amor, que é nosso verdadeiro ser.  Você não precisa fazer nada para ganhá-lo. 
Suas deficiências, sua falta de autoestima, perfeição física ou sucesso social e econômico — nada disso importa.  Ninguém pode tirar esse amor de você, e ele sempre estará aqui.  Imagine que estar nesse amor é como relaxar infinitamente em um banho quente que envolve e apoia todos os seus movimentos, de modo que todos os pensamentos e sentimentos sejam permeados por ele. 
Você sente como se estivesse se dissolvendo no amor.  À medida que você se dissolve no amor, seu ego enfraquece.  Você não está pensando em amar; você está apenas sendo amor, irradiando como o sol. 
Sinta-se sendo este amor que permeia tudo ao seu redor.  Perca-se neste amor.  O amor é a emoção da fusão, de se tornar um. 
A mente pensante se extingue neste amor.  Você apenas ama, até que você e o Amado se tornem um.  “Quando você sentir verdadeiramente esse amor igual por todos, quando seu coração se expandir tanto que abarca toda a criação, você sentirá que o mundo inteiro é sua casa”. 
- Ramana Maharshi.