Fala, pessoal do canal Tiago Borges! Bob próprio do lado, a pedido de algumas pessoas, eu juntei as três partes do vídeo no site "Gay, o mais estranho segredo do mundo" e despontou, disponibilizando aqui no meu canal. O link do meu canal correto é youtube.
com/barra/tiagoborgestradutor. E, voltando, como tá colocando um link na descrição, está bom. Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana!
Gostaria de falar a vocês sobre o mais estranho segredo do mundo. Alguns anos atrás, o vencedor do Prêmio Nobel, Dr Albert Einstein, durante uma entrevista em Londres, foi questionado por um repórter: "Doutor, o que se passa com os homens de hoje? " Após um momento de silêncio, o doutor responde: "Os homens simplesmente não pensam.
" E é sobre isso que quero falar. Vivemos hoje numa época de ouro, uma época em que a humanidade ansiava, sonhava e trabalhou durante milhares de anos. Mas, desde já, sabemos como garantida.
Nós, na América, somos particularmente contornados, por vivermos na zona mais próspera de sempre em todo o planeta, na terra das abundantes oportunidades para todos. Mas sabe o que acontece? Escolhemos indivíduos a partir dos 25 anos.
Você faz ideia do que acontece com essas pessoas quando elas chegam aos 65 anos? Todos os 100, aos 25 anos, acreditam que vão ser bem-sucedidos. Se perguntar a cada um deles se querem ter sucesso, todos dirão que sim.
Você nota a ansiedade deles pela vida, com algum brilho nos olhos; carregam a esperança e a vida parece uma grande aventura para eles. Mas, aos 65 anos, somente um será rico, quatro serão financeiramente independentes, cinco continuarão trabalhando e cinquenta e quatro estarão quebrados. Agora pense nisso: apenas 5% atingem o objetivo.
Por que será que tantos falham? O que aconteceu com o brilho de quando tinham 25 anos? O que aconteceu com os seus sonhos, esperanças e planos?
E por que tanta disparidade a respeito do que essas pessoas pretendiam fazer? O que, na realidade, aconteceu com elas? Temos um número de 5% que atingem o sucesso.
Primeiro, temos que definir o que é sucesso, e esta é a melhor definição que eu encontrei: sucesso é a realização progressiva de um ideal de valor. Se uma pessoa trabalha de forma pré-determinada para atingir um objetivo e sabe para onde vai, essa pessoa terá sucesso. Se não fizer, irá fracassar.
Sucesso é a realização progressiva de um ideal de valor. Roubei de um distinto psiquiatra que escreveu um livro maravilhoso chamado "Mensurar for Sal", e nesse livro ele diz que o oposto da coragem da nossa sociedade não é a covardia, é um conformismo, e esse é o problema de hoje em dia: conformismo. As pessoas agem como todas as outras, sem saber porque, sem saberem para onde vão.
Agora pense nisso: na América, neste momento, existem 18 milhões de pessoas com 65 anos ou mais, e a maioria delas está quebrada, dependendo de outros para necessidades básicas. Aprendemos a ler aos sete anos, aprendemos a viver aos 25 e, mais ou menos, nessa fase também a sustentar uma família. E, quando chegamos aos 65 anos, não aprendemos como nos tornarmos financeiramente independentes no país mais rico do mundo.
Por que somos conformistas? O problema é que estamos agindo erradamente como o grupo dos 95% que não são bem-sucedidos. Mas por que essas pessoas são conformistas?
Elas realmente não sabem. Essas pessoas acreditam que suas vidas são comandadas por circunstâncias, por coisas que lhes acontecem, por forças exteriores que são dirigidas de fora para dentro. Em um questionário, foi colocada a seguinte questão a alguns trabalhadores: "Por que trabalham?
Por que se levantam cedo de manhã? " Nove em cada dez não sabiam responder ao certo, dizendo o seguinte: "Todos se levantam cedo de manhã para ir trabalhar, e essa é a razão, porque todos os outros fazem o mesmo. " Voltemos à definição de sucesso: quem alcançará o sucesso?
A única pessoa que atinge o sucesso é a pessoa que persegue um ideal de valor. É aquela pessoa que diz: "Vou me tornar isso" e começa a trabalhar para atingir esse objetivo. Vou lhe dizer quem são as pessoas de sucesso: o sucesso está nos professores, na escola, enfim, não porque é isso que querem fazer, mas porque buscam realizá-lo.
O sucesso de uma mulher como esposa e mãe porque quer ser apenas esposa e mãe faz isso muito bem, e o sucesso de um homem que trabalha num posto de gasolina porque era esse o seu sonho, era isso que ele realmente irá fazer. O sucesso de um vendedor bem-sucedido que quer ter um vencedor do top crescer e criar a sua própria empresa. O sucesso de qualquer um que persiga deliberadamente, intencionalmente, um objetivo.
Mas apenas um em cada 20 consegue isso. Por isso, hoje em dia, não existe verdadeira competição. Senão, desafiamos a nós mesmos primeiro.
Agindo assim, ao invés de competirmos, o que temos que fazer é criar. Durante 20 anos, procurei a chave que determina o que irá acontecer com os seres humanos. Eu queria saber se existe alguma chave que tornaria o futuro uma promessa que pudéssemos prever em grande parte.
Será que existe alguma chave que garanta o sucesso se a soubermos utilizar? Fun, essa chave existe e eu encontrei! Já se perguntou por que algumas pessoas trabalham tanto honestamente, sem enganar ninguém, e outros, pelo contrário, precisam trabalhar tanto e parecem conseguir tudo?
Parecem ter aquele toque mágico que costumamos dizer que tudo que tocam se transforma em ouro. Já repararam que alguém que atinge o sucesso tende a continuar na trilha do sucesso e, por outro lado, aquele que fracassa tende a continuar na trilha do fracasso? É por causa dos objetivos!
Alguns têm objetivos, outros não. Aqueles que têm objetivos são bem-sucedidos porque sabem onde querem chegar. É simples assim: um navio, ao sair de um porto com a viagem completamente planejada, o comandante e sua tripulação sabem exatamente para onde vão, o que vão fazer e o tempo que vai demorar.
Ou seja, tem um. . .
Objetivo pré-definido: nove mil novecentos e noventa e nove em cada 10 mil chegam a esse objetivo. São os saltos; outro navio, mas sem o comandante e a sua tripulação, sem qualquer objetivo, tempo de duração nem destino. Apenas ligamos as máquinas e deixamos seguir.
Imagino que concordem comigo que não chegará a nenhum lugar. Com seguro, estará numa praia deserta à deriva ou qualquer coisa assim. O navio não chegará a lugar algum porque não tem destino nem rumo.
E o mesmo acontece com a mente humana. Vamos tomar um vendedor como exemplo: não haverá no mundo de hoje melhor futuro do que um bom vendedor. Prender pode ser a profissão mais bem paga do mundo, se formar bom nela e se soubermos para onde vamos.
Todas as empresas precisam de vendedores. Para essas pessoas, o céu é o limite. Mas quantos conseguem encontrar?
Alguns dizem que a mente humana está programada não para preparar os fortes para vencer, mas para preparar os fracos para perder. A economia americana, nos dias de hoje, pode ser comparada a um navio de guerra: toda a economia desacelera para acompanhar os menos favorecidos. O mesmo se passa com o navio, assim como um navio que tem que diminuir a velocidade para as embarcações mais lentas acompanharem a formação.
Por isso, é tão fácil viver nos dias de hoje. Não é necessário uma mente brilhante nem muito talento para viver e sustentar uma família. Então, temos um patamar que chamamos de segurança, e é isso que as pessoas procuram.
Mas temos que decidir até que ponto acima desse patamar queremos evoluir. Voltemos agora à história do mais estranho segredo do mundo, que eu queria falar com vocês. Por que será que os que têm objetivos estão bem-sucedidos na vida e os que não têm falham?
Deixe-me dizer uma coisa: para realmente perceber, toda a sua vida, instantaneamente, se realmente compreender totalmente o que vou lhe dizer, a partir desse momento, a sua vida nunca mais será a mesma. Finalmente, irá encontrar a boa sorte que parecia ter fugido de você. As coisas que seguiam por roubo, a partir de agora, se modificarão.
Deixaram de existir os problemas e preocupações que moíam a ansiedade de experiências anteriores. Dúvidas e medos pertencem ao passado. Eis a chave do sucesso e a chave do paraíso.
Nós nos tornamos aquilo em que pensamos. Vou repetir: nós nos tornamos naquilo em que pensamos. Durante toda a história, grandes pensadores, professores e profetas discordavam uns dos outros em muitas coisas, mas neste preciso ponto havia completa e unânime concordância.
Vejam o que Marco Aurélio, o grande imperador romano, disse: “A vida de um homem é aquilo que os pensamentos fizerem dela”. Israel disse: “Tudo chegará a um homem, basta esperar. ” Eu me convenci, após longa meditação, e a convicção de que alguém tem por um objetivo estabelecido deve ser realizada.
Que nada pode resistir a uma vontade, nem que ela demore uma eternidade a se concretizar. O valor de uma pessoa é aquilo que pensa o dia inteiro. William James disse: “A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida ao mudar sua atitude mental.
” Nós precisamos apenas, a sangue frio, agir como se estivéssemos a pensar que fosse real, e isso se tornará infalivelmente real, tornando-se uma conexão em crescimento com a nossa vida. Isso se tornará realidade, emaranhando-se de tal forma em nossos hábitos e emoções que nosso interesse nela será aquele que caracterizará as crenças. Também disse que, se você tiver por um resultado o cuidado suficiente, é quase certo que conseguirá.
Se você desejar ser rico, você será rico. Se você deseja aprender, aprenderá. Se você deseja ser bom, será bom.
Você deverá ter a exclusividade de desejo e não desejar uma centena de outras coisas que sejam incompatíveis com a mesma intensidade. Na Bíblia, em Marcos 9, versículo 23, disse Jesus: “Se pode tudo, é possível ao que crê. ” Meu velho amigo, doutor Normandia, lidava com as coisas da seguinte maneira: esta é uma das maiores verdades do universo.
Desejava ser rigorosamente muito bem-sucedido, mas o descobriu enquanto ainda jovem. Ao descobrir este fato em idade avançada, tornou-se a maior descoberta, acima de tudo, até da minha relação com Deus. Essa grande lei é resumida em simples termos: se pensarmos em termos negativos, obteremos resultados negativos; se pensarmos em termos positivos, obteremos resultados positivos.
Esse simples fato, disse ele, é a base da surpreendente lei da prosperidade e do sucesso. Em poucas palavras, acredite que será bem-sucedido, pois as coisas acontecem da seguinte forma: nossas dúvidas são traiçoeiras e fazem com que percamos aquilo que, com frequência, poderíamos ganhar pelo simples medo de arriscar. George Bernard Shaw disse: “Eu não acredito em circunstâncias.
As pessoas que são mais bem-sucedidas são aquelas que despertam e que procuram as circunstâncias que desejam. Se não as encontram, criam-nas. ” Mas isso parece muito simples, não é?
Todas as pessoas que descobrem isso inicialmente pensam sempre que foram as primeiras a trabalhar nisso. Nós nos tornamos aquilo que pensamos. Aquele que pensa em concretizar um objetivo muito desejado irá certamente alcançá-lo, porque é nisso que pensa constantemente.
E nós nos tornamos aquilo que pensamos. Da mesma forma, aqueles que não têm um objetivo, que não sabem para onde desejam ir, e cujos pensamentos estão cheios de dúvidas, confusão, ansiedade, medos e preocupações, também se tornam aquilo que pensam. Criarão uma vida de frustrações, medos, ansiedade e preocupações.
Não pensar em nada nos tornará nada. Como funciona isso? Porque nos tornamos aquilo que pensamos.
Vou lhe dizer como funciona, levando em consideração aquilo que sabemos. Antes disso, vou lhe falar em uma situação paralela: a mente humana considera um agricultor e a sua terra. O agricultor pode plantar na terra o que quiser; a terra não se importa.
Compete ao agricultor tomar a decisão. Agora, lembrem-se: estamos comparando a Terra à mente humana, porque a mente, assim como a Terra, não se importa com o que plantarem; irá retornar o que você plantar, mas não se importará com o que você plantar. Vamos imaginar que o agricultor tenha duas sementes nas mãos: em uma das mãos, semente de milho; na outra mão, veneno mortal.
Ele cava, planta as duas, rega e cuida delas de igual forma. E o que acontece? Na mesma medida, a Terra retorna o que foi plantado, assim como está escrito na Bíblia: colheremos aquilo que plantamos.
Lembre-se disso: a Terra não se importa; retornará o veneno plantado, assim como à abundância. Ao meio, cresceram as duas plantas: uma de milho e a outra de veneno. A mente humana é muito mais fértil, incrível e misteriosa do que a Terra, mas funciona da mesma forma: ela não se importa com o que se planta, seja sucesso ou fracasso, um concreto e desejado objetivo, ou confusão, equívocos, medo, ansiedade, entre outros.
Mas aquilo que plantamos retornará para nós. A mente humana é o último e o maior continente inexplorado da Terra, um lixo em riqueza, por trás dos sonhos mais desejados. A mente pode retornar a qualquer coisa; só precisamos plantar.
Mas você pode dizer: "Não é verdade! Por que então as pessoas não utilizam suas mentes com mais frequência? " Bem, acho que temos a resposta para isso também.
A nossa mente vem com o equipamento padrão desde o nosso nascimento e, na grade, sempre valorizamos aquilo pelo qual não pagamos. Quando pagamos pelas coisas, damos mais valor; o totalmente inverso também é verdade: tudo aquilo que realmente tem valor na vida é, na verdade, gratuito. Nossos bens inestimáveis—nossa mente, nossas almas, nossos corpos, nossas esperanças, nossos sonhos, ambições, inteligência, amor pela família, pelas crianças, pelos amigos e pelo nosso país—são todos gratuitos.
Mas tudo aquilo que nos custa dinheiro é, na verdade, barato, pois pode ser substituído a qualquer momento. Um homem bom pode estar arruinado em certo momento e fazer fortuna novamente; isso pode acontecer muitas vezes. Inclusive, nossa casa pode sofrer um incêndio, mas depois podemos reconstruí-la.
Mas aquilo que recebemos de graça jamais poderemos substituir. A mente humana não é totalmente utilizada porque temos como garantida a familiarização. Geram despesa.
Podemos usar a mente para fazer qualquer tipo de trabalho que lhe atribuímos, mas geralmente é usada apenas para pequenos serviços, ao invés de grandes e importantes serviços. Está universalmente comprovado que utilizamos apenas 10% ou menos da capacidade total do nosso cérebro. Portanto, decida agora o que realmente quer: um objetivo na sua mente.
Esta é a decisão mais importante de toda a sua vida. O que é que realmente você quer? Quer ser um vendedor extraordinário?
Obter melhores resultados na sua atual profissão? Quer ser promovido no seu trabalho ou na sua comunidade? Quer ficar rico?
Tudo que você tem que fazer é plantar essa semente na sua mente, regá-la, tomar conta dela e trabalhar firmemente nesse objetivo até torná-lo real. Com certeza, não há como fugir; é uma lei, assim como a lei de Isaac Newton, a lei da gravidade: chegar ao topo de um prédio e saltar, você cairá; nunca subirá. É o mesmo que outras leis da natureza: todas funcionam, são inflexíveis.
Pense em seu objetivo e relaxe de uma forma positiva. Concentre-se em sua mente, dando esse objetivo como já conquistado. Imagine-se desfrutando desse objetivo já concretizado.
A nossa era tem sido denominada como "era fenobarbital": a era das úlceras, esgotamento dos tranquilizantes, em um tempo em que a pesquisa da medicina cresceu bastante, num período em que houve grande avanço nas pesquisas de saúde e longevidade. Muitos de nós nos preocupamos com a morte prematura. Tentamos lidar com as coisas da forma tradicional, sem aprender algumas leis que tratam de tudo por nós.
Essas coisas que trazemos em nós, hábitos enraizados de pensar, todos nós somos resultados de nossos próprios pensamentos. Estamos onde estamos porque realmente queremos estar aqui, admitindo isso ou não. Cada um de nós deve ver com a verdade dos seus pensamentos no futuro, porque, quando pensamos no amanhã, no próximo mês ou no próximo ano, isso molda sua vida e determina o seu futuro.
Você é guiado pela sua mente. Uma vez, dirigindo pela Arizona, avistei uma daquelas gigantes máquinas de terraplanagem trabalhando em todo o terreno, a mais ou menos 56 quilômetros por hora, com o que parecia ter cerca de 30 toneladas de sujeira. Uma tremenda e incrível máquina!
Havia um pequeno homem pilotando aquela máquina. Enquanto dirigia seu carro, pensava naquela máquina como algo similar à mente humana. Imagine a si mesmo no controle de tamanha força de energia.
Você seria capaz de trocar de lugar com o piloto, a tentar cruzar os braços e deixá-la caminhar sozinha em direção a um precipício? Ou iria colocar as duas mãos firmemente no volante e conduzir todo esse poder diretamente a um objetivo específico e interessante? Só depende de você; você é quem está no volante.
Entenda que esta grande lei que nos dá sucesso é uma espada de dois gumes. Temos de controlar os nossos pensamentos: a mesma regra que dá a uma pessoa com uma vida cheia de sucessos, saúde, felicidade e tudo aquilo que sonhou para si mesma e para sua família, essa mesma lei poderá guiar a pessoa para a sarjeta. Está tudo na forma como a usarmos para o bem ou para o mal.
Deixo mais um estranho segredo do mundo. Mas por que eu digo que é estranho e chamo de segredo? Na verdade, não é segredo nenhum.
Começou a ser entendido pelos primeiros homens sábios e isso aparece várias vezes na Bíblia, mas muito poucas pessoas aprenderam e entenderam. Por isso, é estranho. E também é estranho que se torne praticamente um segredo.
Eu acredito que, se você andar pelas ruas da cidade e perguntar a todos os homens que encontrar qual é o segredo do sucesso, provavelmente nenhum. Homem, em um mês, acessar essa informação será um valor incalculável para nós realmente entendermos e aplicarmos; será válida não só para as nossas vidas, mas também para as vidas daquelas pessoas que nos rodeiam: as nossas famílias, empregados, associados e amigos. Nossa vida deveria ser uma excitante aventura, nunca um aborrecimento.
As pessoas deveriam viver em plenitude, tão bem vivas e com alegria quando acordassem de manhã, e deveriam estar num trabalho que gostassem porque o fazem bem. Uma vez ouvi o grande diretor do Diário de Toledo, em uma palestra, e na conclusão de seu discurso ele disse algo que nunca vou esquecer. Ele disse o seguinte: "A minha experiência destes anos todos na imprensa convenceu-me de várias coisas, e uma dessas coisas é que as pessoas são basicamente boas.
Se vemos algum lugar, iremos para algum lugar. Por isso, deveremos aproveitar o nosso tempo aqui com uma aventura hesitante. O arquiteto do universo não iria construir uma escadaria que não levará a lugar nenhum.
O maior professor de sempre, o carpinteiro das planícies da Galileia, disse: 'O segredo, algumas vezes, como credes, assim vos será feito. ' Sendo assim, expliquei-lhes o maior segredo do mundo e como isto funciona. Agora, gostaria de explicar como você conseguirá provar a si mesmo os enormes retornos possíveis em sua própria vida, praticando esse segredo em um simples teste.
Quero que comece um teste com a duração de 30 dias. Não será fácil, mas se fizerem uma boa tentativa, no final mudará completamente a sua vida para melhor. No século 12, Isaac Newton, inglês, matemático e filósofo naturalista, nos provou a lei natural da física, que explica como os seres humanos movem os corpos do universo.
Essa lei é a seguinte: a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade. Explicando dessa forma tão simples, ela é aplicada a você e a mim, e significa que nunca poderemos adquirir algo sem pagar um preço. Os resultados dos seus 30 dias de experiência serão diretamente proporcionais ao esforço que você vencer.
Para alguém ser médico, terá que pagar o preço de longos e difíceis anos de estudo. Para um vendedor ser sucedido, lembre-se: cada um de nós consegue, na vida, a extensão de nossa capacidade de vender, vendendo a familiares as nossas ideias; vendendo educação nas escolas; vendendo aos nossos filhos as vantagens de uma vida de honestidade e bondade; e vendendo aos nossos associados e funcionários a importância de 100 pessoas excepcionais. Também é claro a forma como nos vendemos.
Mas para sermos bem-sucedidos na venda da nossa forma de ver a vida, temos que estar preparados para pagar o preço. Qual é esse preço? Bem, poderá ser muitas coisas.
Primeiro, é entendermos emocionalmente, assim como intelectualmente, que nós literalmente nos tornamos aquilo que pensamos, e assim teremos de controlar os nossos pensamentos. Se quisermos controlar a nossa própria vida, temos de compreender totalmente que colheremos aquilo que plantarmos. Segundo, é afastar definitivamente todos os obstáculos da mente, permitindo que ela faça divinamente o que está designada para fazer.
São nas realizações que as nossas limitações estão, e as oportunidades para nós são enormes. Por detrás da crença e ao aumento da superior mesquinhez intolerável e preconceituosa. E o terceiro é usar toda a sua coragem para forçar a pensar positivamente em como superar o seu problema.
Faça uma clara definição de um objetivo para si mesmo; deixe, só maravilhosamente, pensar nesse objetivo de todos os ângulos possíveis. Deixe a sua imaginação especular sobre as muitas e diferentes soluções possíveis. Recuse-se a acreditar que haverá alguma razão suficientemente forte que o impeça de atingir o seu objetivo; isso fará agir pronta e decisivamente, mandando o seu percurso claro.
Mantenha-se consciente do fato de que você, nesse exato momento, se encontra no centro desse mesmo ácre Koff Daemon. A crise, como Lução escreveu em seu livro, e quarto: guarde pelo menos 10% de todo o dinheiro que ganhar. Vale recordar que não importa qual seu emprego atual, existem enormes possibilidades se você estiver disposto a pagar o preço.
Vamos ver quais são os pontos do preço que temos que pagar para conquistarmos a maravilhosa vida que está ao nosso alcance; é um caminho que valerá a qualquer preço. 1. Você se torna aquilo que pensa.
2. Lembre-se da palavra imaginação e, deixa, somente começará a voar. 3.
Coragem: concentre-se no seu objetivo todos os dias. 4. Guarde 10% de tudo que ganhar.
5. Ação: as ideias são inúteis a menos que as coloquemos em ação. A seguir, vou descrever o teste de 30 dias que quero que você faça.
Afirmei que você não terá nada a perder ao fazer esse teste, mas terá a ganhar, possivelmente, tudo o que quiser. Existem duas coisas que podemos dizer de todas as pessoas: todos nós desejamos algo, e todos nós temos algo. Quero que você escreva em um cartão especificamente aquilo que você deseja mais do que tudo.
Poderá ser mais dinheiro; talvez você pretenda duplicar os seus rendimentos ou precise de uma elevada quantia de dinheiro. Poderá ser uma linda casa; poderá querer sucesso profissional; poderá pretender uma posição privilegiada na sociedade; poderá querer melhorar as relações familiares. Todos nós desejamos alguma coisa, então escreva num papel especificamente aquilo que você quer.
Certifique-se de que seja apenas um objetivo claro e definido. Você não precisa mostrar a ninguém, mas leve com você para que possa olhar para ele várias vezes ao dia. Pense nesse objetivo de uma forma alegre, relaxante e positiva.
Sempre que se levantar de manhã, instantaneamente terá um objetivo pelo qual lutar; alguma coisa pela qual se levanta da cama; alguma coisa pela qual viver. Pouco antes de dormir, pense em todas as oportunidades que você teve durante o dia para conquistar o seu objetivo. E quando você pensar nisso, lembre-se de que você irá se tornar aquilo que pensa e como você está.
Pensando frequentemente no seu objetivo e em realizá-lo brevemente, ele será seu. Na verdade, ele será seu a partir do momento em que eu escrever e começar a pensar nele. Observe a abundância à sua volta diariamente.
Quando estiver trabalhando, você tem direito a essa abundância como qualquer outra pessoa. Ela será sua se pedir por ela. Agora chegamos à parte difícil.
Difícil porque esse aprendizado provavelmente provocará alterações em seus hábitos. Novos hábitos não são fáceis de serem formados, mas uma vez formados, os seguirão para o resto de sua vida. Pare de pensar em seus medos.
A cada vez que um medo ou pensamento negativo tentar entrar na sua mente, substitua-o por uma imagem mental do seu positivo e valioso objetivo. Haverá um momento em que você pensará em desistir. É mais fácil para um ser humano pensar em termos negativos do que em termos positivos, e é por isso que apenas 5% das pessoas são bem-sucedidas.
Você deve começar agora a colocar-se nesse grupo seleto. Durante 30 dias, você deve ter total controle de sua mente. Ela irá pensar apenas aquilo que você permitir.
Em cada um dos 30 dias do teste, faça mais do que você costuma fazer. Mantenha-se positivo e alegre. Dedique-se mais do que em outras vezes.
Faça isso sabendo que os retornos serão diretamente proporcionais ao que você estiver se dedicando. No momento em que você seguir um objetivo e trabalhar nessa direção, você imediatamente se tornará uma pessoa bem-sucedida. Você estará na rara e bem-sucedida categoria das pessoas que está exatamente para onde vão.
Em cem pessoas, você pertencerá ao top five, as cinco pessoas mais bem-sucedidas. Não se preocupe muito com a forma pela qual você irá atingir o seu objetivo. Deixo isso nas mãos de uma força muito superior à sua.
A única coisa que você precisa saber é aonde quer chegar. As respostas chegarão até você quando você estiver preparado e no tempo certo. Lembre-se das seguintes palavras do sermão da montanha e fixe-as em sua mente: memorize-as bem antes de iniciar o teste de 30 dias.
"Pedi e dar-se-vos-á; procurai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. " "Porque todo aquele que pede, recebe; e quem busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lheá. " É tão maravilhoso e simples assim.
Aparentemente complicado, é difícil para um adulto perceber que tudo o que precisa é de um propósito e de fé. Por 30 dias, Deus—ou melhor, se você for um vendedor—esforce-se como nunca fez antes, não mecanicamente, mas com a calma e a segurança de que o tempo gasto será depois recompensado com os abundantes retornos pretendidos. Se você for uma dona de casa, dedique-se nos seus 30 dias de teste a entregar-se a si mesma, sem pensar em receber nada em retorno, e ficará maravilhada com as diferenças que isso trará à sua vida.
Seja qual for a sua profissão, dedique-se como nunca fez antes. E se você mantiver seu objetivo todos os dias durante 30 dias, ficará maravilhada com a nova vida que irá encontrar. O dono da excepcional editora e escritora descobriu para si mesma e falou sobre isso em seu excelente livro, "Acorde e Viva".
Toda a sua filosofia foi reduzida nas seguintes palavras: "Aja como se fosse impossível falhar. " Ela fez o teste com sinceridade e fé, e a sua vida mudou para um sucesso avassalador. Agora, faça o seu teste de 30 dias.
Não comece o teste até se convencer de que consegue controlar a sua mente. Sendo persistente, isso será uma demonstração de que dá certo. Persistência é sinônimo de dar certo.
Se você não tiver certeza, não conseguirá persistir. Se você falhar nos primeiros 30 dias, imagino que é por ter sido dominado por pensamentos negativos, então precisará recomeçar novamente desse ponto por mais 30 dias. Gradativamente, você irá formando novos hábitos até se ver numa daquelas maravilhosas minorias para as quais nada é impossível.
Lembre-se do cartão: é de fundamental importância que você comece essa nova fase de vida. Em um lado do cartão, inscreva seu objetivo, seja ele qual for. Do outro lado, escreva as frases que citamos do sermão da montanha: "Pedir e dar-se-vos-á; procurar e achareis; bater e abrir-se-vos-á.
" Nada formidável será conseguido sem inspiração. Perceba isso nesses cruciais 30 dias, em que a inspiração se encontrará em seu auge. E, acima de tudo, não se preocupe.
As preocupações trazem medo, e o medo é incapacitante. A única coisa que poderá causar preocupações durante o teste será tentar fazer tudo sozinho. Saiba que tudo o que você terá que fazer é manter o seu objetivo dentro de si, e todas as outras coisas se realizarão automaticamente.
Lembre-se de manter-se calmo e animado. Não deixe que as coisas insignificantes o atrapalhem. E não pense que esse teste será difícil.
Alguns dirão: "Por que eu ficaria incomodado? " Vamos observar algumas alternativas: ninguém quer ter um fracassado, ninguém quer ser um indivíduo medíocre, ninguém quer uma vida cheia de medos, preocupações e frustrações. Portanto, lembre-se de que você irá colher o que plantou.
Se você tiver pensamentos negativos, a sua vida estará repleta de coisas negativas. Se você tiver pensamentos positivos, você será alegre, bem-sucedido e positivo. Gradativamente, você terá tendência a ir esquecendo o que acabou de aprender.
Ouça várias vezes, continue lembrando-se do que você tem que fazer para manter esse seu novo hábito. Reúna sua família de vez em quando. Outro ponto que foi dito aqui: muita gente vai dizer para você o quanto deseja fazer dinheiro sem entender a lei.
As únicas pessoas que fazem dinheiro dessa forma são as que trabalham na casa da moeda. O restante, como a maioria de nós, ganha dinheiro. Este é o motivo que faz com que.
. . Eles continuem procurando algo por nada.
Eu falhei na vida: a única forma de ganhar dinheiro é oferecendo às pessoas serviços ou produtos que sejam úteis e necessários. Nós trocamos o nosso tempo e os nossos produtos e serviços pelo dinheiro de outros. Portanto, a lei é que o nosso retorno financeiro seja diretamente proporcional ao nosso serviço.
Sucesso não é o resultado de fazer dinheiro; ganhar dinheiro é o resultado do sucesso, e o sucesso é da direta proporção do nosso serviço. Muitas pessoas têm essa lei invertida; elas acreditam que terão sucesso se ganharem muito dinheiro, mas a verdade é que você apenas conseguirá ganhar muito dinheiro após ser bem-sucedido. É como se uma pessoa chegasse perto de uma lareira e dissesse o seguinte: "Aqui, sabe que depois eu te dou mamadeira!
" Quantas pessoas você conhece que têm essa mesma forma de ver a vida? São milhões! Temos que colocar o combustível antes de esperar que faça calor.
Da mesma forma, terá que fazer serviços primeiro antes de esperar o dinheiro. Não se preocupe com o dinheiro; faça serviços, construa, trabalhe, some. Se fizer isso, descobrirá que não haverá limite para a prosperidade e abundância que chegarão até você.
A prosperidade está relacionada a uma lei de troca mútua. Qualquer pessoa que contribua para a prosperidade receberá a prosperidade para si mesma. Às vezes, o retorno não virá diretamente daqueles que servimos, mas chegará de algum modo, porque essa é a lei: para cada ação existe uma reação igual e oposta.
Você poderá observar isso diariamente durante os 30 dias do período de teste. O seu sucesso será sempre calculado pela qualidade e quantidade de serviços que prestar. O dinheiro será igualmente proporcional à qualidade de seu serviço.
Nenhuma pessoa conseguirá enriquecer sem primeiro enriquecer os outros. Não existe tensão para a lei. Você pode dirigir o seu carro por qualquer rua da América e, de seu carro, poderá chamar o serviço que está sendo prestado pelas pessoas que vivem naquela rua.
Você já tinha pensado alguma vez nesse parâmetro antes? É interessante! Alguns, como ministros, padres e outras pessoas consagradas, mudam as suas declarações para o ramo espiritual, mas da mesma forma, os seus retornos serão iguais aos seus serviços.
No momento em que esta lei é compreendida, qualquer pessoa que pense irá dizer a si mesma como fazer a sua própria fortuna. Se pretenderem obter mais, deverão estar mais a serviço daqueles de quem recebem um retorno. Se quiserem, apenas terão de reduzir os serviços.
Este será o preço que terão de pagar por aquilo que desejam. Se acreditar que poderá enriquecer no dia em que outros acabaram apenas iludindo a si mesmos, poderá demorar um pouco, mas, tão certo como respirar, irá sofrer as consequências. Não cometa o erro de pensar que alguma vez poderá contornar isso; é impossível.
As prisões e as ruas onde solitários andam estão cheias de pessoas que tentaram fazer estas novas leis só para eles. Podemos evitar as leis dos homens por um tempo, mas existem as grandes leis do universo que nunca poderão ser quebradas. O médico excepcional apontou recentemente seis passos que o ajudarão a alcançar o sucesso: 1) Defina a si mesmo um objetivo; 2) Desista de se colocar para baixo; 3) Pare de pensar nas razões pelas quais poderá não ser bem-sucedido; em vez disso, pense nas razões pelas quais você poderá ser bem-sucedido; 4) Rastreie as suas atitudes desde a infância e descubra quando surgiu a ideia de não conseguir ser bem-sucedido e como tem pensado; 5) Mude a imagem que você tem de si mesmo escrevendo uma descrição da pessoa que gostaria de ser; 6) Desempenhe o papel da pessoa bem-sucedida que você decidiu ser.
O médico escreveu essas palavras: é o notável psiquiatra Dr David Held. Sangue, faça aquilo que nos é fértil desde os primórdios tempos da história e disseram para fazer: pague o preço tornando-se a pessoa que você quiser. Não será mais difícil do que viver sem sucesso.
Faça os 30 dias de teste e repita. E volte a repetir-se outra vez. E isso irá tornar-se cada vez mais parte de si, até perceber que não conseguirá viver de outra forma.
Viva dessa nova maneira e as comportas da mudança irão se abrir e trazer a você mais riqueza do que jamais imaginou. Dinheiro, sim, bastante! Mas, mais importante, você terá a paz.
Pertencerá à magnífica minoria, liderará calmamente uma vida feliz e bem-sucedida. Comece hoje! Você não terá nada a perder, mas terá toda uma vida para ganhar.
Dilma, virou no tanque. Aqui foi ou não, ganhou? Muito obrigado!
Este vídeo foi originalmente legendado por António Fradique Borges, do canal Bob, próprio dublada. Para mais vídeos dublados, inscreva-se em nosso canal e ative as notificações. Muito obrigado!
Um abraço do amigo Thiago Borges. Em breve estarei disponibilizando esse áudio também em MP3 para download gratuito. Fiquem com Deus!
Uma ótima semana!