30 curiosidades dos FINAIS do GTA 5

237.94k views3616 WordsCopy TextShare
GameSnooK
30 Curiosidades das missões finais do GTA 5, no video de hoje mostro pra vocês 30 curiosidades incri...
Video Transcript:
Uma coisa que eu já reparei que vocês curtem aqui no canal são os vídeos de curiosidades das Missões ou curiosidades sobre um tema específico. Então, no vídeo de hoje, eu estarei trazendo para vocês 30 curiosidades sobre os finais do GTA V. Especificamente, estarei falando apenas das três missões finais, que são a opção C: matar o Michael ou matar o Trevor.
Beleza? Eu não vou falar o que acontece depois dessas missões, apenas curiosidades sobre as missões em si. Então, você que curte o canal, já deixa aquele like logo no início desse vídeo para já dar aquela moral e já se inscreve aí também, porque você tá ligado que se você não se inscreveu, eu vou ter que mandar o Franklin atrás de você, demorou?
Então, bora começar! Vamos começar aqui falando primeiro da morte do Trevor, vai dar mais ou menos 8:49 a respeito dessa missão. Vamos lá!
Primeira, o nome dessa missão é "Sensatez". Tá, para quem joga ali na função repetir missão, já deve ter percebido isso. E isso é uma referência direta com o Steven, em "Lamar em Perigo", que é onde eles pedem para o Franklin matar o Trevor.
Onde ele que meio que mata o Trevor, vai ser a opção mais sensata ou que o Michael vai ser algo sensato, algo nesse estilo. Eu vou deixar o trecho aqui rodando para vocês, mas é uma clara referência, né, de que o Michael é um cara sensato e que a sua sensatez vem se você matar o Trevor. Normalmente, depois que inicia a missão de matar o Trevor, a gente já entra no carro e vai atrás do Trevor de primeira.
Porém, se você voltar ali onde o Franklin estava parado, né, conversando com o Trevor, quase sempre você vai conseguir ver uma pistola bugada flutuando ali. Essa missão foi programada para que você nunca conseguisse alcançar o Trevor, mas ao mesmo tempo você nunca perca ele de vista. Então, quando você estiver longe dele, o Trevor vai reduzir a velocidade e, caso você esteja muito perto do carro, o Trevor vai ficar desproporcionalmente mais rápido.
Mas, tipo assim, um negócio absurdo. Aqui nessa rota que eu tô fazendo, eu trapaceei o Trevor bem rápido e o carro dele, mesmo assim, conseguiu me alcançar numa velocidade completamente absurda, velho! Totalmente desproporcional.
Parecia que tinha um foguete vindo atrás de mim, sendo que, em teoria, o carro do Trevor já não seria mais rápido que o Franklin. Então, não há corrida direta, a gente já deveria conseguir pegar. Fora isso, ele ainda consegue ser muito mais rápido, o que fica bem desproporcional.
Além de ser muito rápido, o carro do Trevor também fica completamente invencível durante a missão. Se você conseguir, em algum momento, jogar algumas bombas adesivas ou granadas ou sei lá, qualquer coisa do tipo que poderia explodir o carro do Trevor, você vai ver que ele não vai explodir, ele vai continuar 100% intacto. Caso você não atire no Trevor quando ele estiver no chão, o Michael vai reclamar com você e depois vai sacar a arma dele, e ele mesmo vai atirar no Trevor.
Engraçado notar que a mira do Michael é simplesmente perfeita no jogo, né? Essa é a habilidade especial dele e, mesmo assim, ele escolhe não atirar diretamente no Trevor e sim na gasolina, para fazer o Trevor morrer queimado quando o caminhão de gasolina explode. O Michael sente o impacto da explosão, porém, quando o carro do Michael, que tá ali do lado, explode, eles não sentem isso.
É muito interessante, pois em versões antigas do GTA V, tinha um bug que fazia com que o Michael morresse durante essa cena sinistra, assim como do segundo carro explodir. Esse bug aconteceu aleatoriamente. Para corrigir isso, a Rockstar tornou esses personagens invencíveis após a explosão do caminhão ou um pouco antes, sei lá.
Mas, enfim, nessa missão também tem um furo de roteiro muito interessante que, pelo menos, eu não vi ninguém ainda conseguindo explicar. Mesmo o Michael chegando naquele carro azul, que é onde ele bate no carro do Trevor, que faz bater no caminhão e tudo mais, na hora de ir embora, o carro do Michael está esperando ele do outro lado daquele local. Muito estranho, né?
Porque como é que o carro do Michael está lá, sendo que a ligação ali foi repentina, né? Onde você está aqui e aí o Michael foi lá com aquele carro, não teria tempo do Michael se preparar, ficar naquele ponto ali esperando e depois vir com o carro azul para centrar os dois carros. Enfim, vocês entenderam a ideia.
O final que contém a morte do Trevor é o menor final da saga GTA, sendo simplesmente uma corrida inicial até você chegar ao Trevor, e quando você chega lá, é uma semifinal. Se você contar as duas criativas, até que fica um pouquinho grande, né? Mas, mesmo assim, é muito curto esse final.
E, se comparar com todos os outros finais de sagas GTA, pelo menos que eu vi, não tem nenhum menor que esse. Vamos partir daqui para a morte do Michael, que tem mais ou menos o mesmo tanto de curiosidade. Fechou?
Essa missão, assim como a do Trevor, também é programada para que você nunca alcance o Michael e, ao mesmo tempo, nunca perca ele de vista. Então, dependendo da distância que você estiver do Michael, pode ser que ele passe muito espremido na frente do trem, sabe? Naquela cena onde ele entra com tudo e tal, e isso pode deixar o carro dele completamente destroçado.
Mas, tipo, completamente mesmo. Só que, mesmo assim, o carro dele não vai parar de funcionar, né? Ele pode estar só com duas rodas, porque ele vai conseguir chegar perfeitamente no destino.
Assim como o carro do Trevor, o Michael, nessa missão, ele é imortal. Você pode acertar nele dezenas ou centenas de tiros que não vai poder. .
. Nenhuma diferença. A única diferença real que vai ter é que, nas cutscenes, ele vai aparecer todo furado de bala, só que, de fato, ele não vai morrer.
Uma parada que também é muito estranha é que, assim que o Franklin vai subir lá na caixa d'água final para pegar o Maicon, ele leva um tiro na mão e o engraçado é que ele não sente esse tiro. Eu não sei por que a Rockstar não removeu isso, né? Sei lá, ficou um negócio assim meio estranho.
Não importa a roupa que o Michael esteja usando nessa missão, quando chegar nas cutscenes, eu acho que nas duas ou três cutscenes, ele sempre vai trocar para a mesma roupa, que é um casaco marrom e uma calça jeans. Já o cabelo, a barba e essas coisas vão se manter conforme o jogador jogava com ele. Porém, a roupa sempre vai acabar mudando.
Quando eles estão lá em cima, na casa da cena final, existe uma frase que o Michael fala para o Franklin e o Franklin responde de um jeito tipo "eu te ensinei tudo que você sabe". E eu vou falando que ele responde "não, nem tudo". Isso é uma referência direta a uma missão do Playboy X e do Dwayne que a gente faz no GTA IV, onde o Playboy X fala pro Dwayne a mesma coisa e o D do M responde exatamente da mesma forma para o Playboy.
Então, vou deixar as duas cenas aqui pra vocês darem uma olhada. E o Shrek. .
. existe a teoria de que o Michael gostava muito do Franklin, basicamente como um filho, pois ele chega a errar vários tiros no momento final contra o Franklin. Vamos considerar que a habilidade especial do Michael é precisão de tiro, né?
Essa é a maior vantagem do Michael: ele consegue ver as coisas mais devagar, o que faz com que ele acabe agindo mais rápido em relação à velocidade normal, e ele tem uma precisão muito alta. Além disso, outro fator que leva as pessoas a crerem que o Michael gostava realmente do Franklin como um filho é que, em alguns momentos, o Michael fala como se ele estivesse quase chorando. O tom da voz dele parece o de uma pessoa que queria chorar.
E essas duas coisas levam a crer que o Michael gostava tanto do Franklin que, de fato, não conseguiu matá-lo. O próprio Michael dá uma dica no jogo sobre aquele final ser canônico ou não. No momento em que o Franklin está segurando o Michael com uma mão só, ele fala várias vezes que "você tomou uma decisão precipitada" e "você teve a escolha errada".
O medo, claro, é que você pode interpretar isso como um trecho do jogo e o Michael falando isso para tentar se safar, ou você também pode interpretar que você escolheu o final errado mesmo que você se arrependa da decisão de ter escolhido matar o Michael. E, se tem que salvar ele, ele vai te dar uma cabeçada no nariz. Ao invés de ser salvo, ele vai cair para morrer da mesma forma.
Esse é um fato que poucos repararam. Depois que o Franklin mata o Maicon, ele liga para o Lamar e ele diz exatamente a mesma frase que o Michael diz para o Franklin no final da missão "Carne Fresca", quando eles estão falando sobre traição. Algo sobre quando suas pernas não aguentam mais correr e você meio que desiste, ou algo nesse estilo.
O Michael falou isso para o Franklin na tentativa de justificar a traição que ele cometeu no prólogo, e o Franklin mesmo assim não abraça a ideia. Porém, após o Franklin acabar traindo o Michael, ele liga para o Lamar e diz exatamente a mesma frase. Dá uma olhada, que essa daqui é muito top.
Agora vamos partir aqui para a opção C. Se você, por acaso, queria escolher a opção C e, por engano, você acabou apertando em cima da opção A ou da opção B, você não precisa necessariamente recarregar o save. Você pode, após a primeira ligação, porque o Franklin faz duas ligações quando você escolhe o final A ou o final B, simplesmente pegar o seu celular e ligar para o Lester, e automaticamente o jogo vai trocar a missão da opção A e opção B para a opção C, onde você tem que visitar o Lester para poder arriscar tudo na parte onde temos que matar o Steve Haines.
Eu acredito que a maioria das pessoas sempre foi lá para matar ele com uma sniper, porque como ele tá lá naquela roda-gigante e tal, fica meio difícil de a gente enxergar ele para conseguir matar. E se você der qualquer tipo de tiro errado, a missão vai acabar fracassando. Dito isso, quando a gente dá o tiro de sniper, acaba rolando uma cena em que o cameraman pergunta de onde veio o tiro e tal, e ele toma um susto.
Porém, o que eu acho que algumas pessoas não sabiam é que você também pode fazer a mesma coisa com uma bazuca. Você pode dar um tiro de bazuca, vai mostrar de longe a cena onde a cabine da roda-gigante é atingida e mata o cameraman e o Steve. Quando nós vamos matar o Sr.
Haines e já estamos lá jogando com o Franklin, você pode fazer um bug onde você vai deixar todos os NPCs flutuando. Para conseguir fazer isso, é um pouquinho complicado, mas você pode tentar várias vezes até conseguir. Não tem um limite de tentativas.
Quando você estiver chegando lá com o Franklin, você joga uma bomba adesiva no chão para se matar, e assim que o jogo reiniciar, né? Que você aperta ali para repetir a missão, você aperta a habilidade especial do Franklin e tem que dar um tiro exato no Sr. Haines.
O Sr. Haines não está no carro do meio, no lado esquerdo. Então, se você atirar.
. . Em qualquer outro personagem, ou errar o tiro, não vai acontecer esse bug.
Porém, se você conseguir matar o Senhor Achando de primeira, todos os outros NPCs vão ficar travados dentro do carro, e aí basta você chegar lá, entrar no carro do meio e sair andando. Você vai ver todos os outros NPCs flutuando. Inclusive, você também vai conseguir ver o tal Sheng dentro do carro; ele vai estar meio bugado.
Mas, enfim, não tem problema. E você, que está zerando o jogo, mesmo preocupado se isso vai afetar a missão ou o progresso da missão, pode ficar tranquilo que não vai afetar. Para você continuar a missão, basta matar todos os NPCs que estão flutuando e os que estão dentro do carro também, que a missão vai dar seguimento normalmente.
Uma coisa interessante de se notar sobre o exchane, né, e toda a trilha de chinesa que a gente mata com Franklin, é o seguinte: quando nós chegamos lá, o tal Cheng instala e eu acredito, né, que a maioria das pessoas, assim como eu, sempre que chega lá, já chega explodindo tudo com bombas adesivas, porque é o jeito mais fácil de matar eles, pelo menos no meu ponto de vista. Então, eu acreditava que tanto enxergue quanto o tal Shang eles morriam canonicamente. Porém, depois de jogar um pouco o GTA Online, você descobre que o tal Shang não morreu; ele aparece em algumas DLCs do GTA Online que se passam depois da história do GTA V.
Eu não sei por que esse NPC foi incluído lá, se de fato ele não morreu. O tal Cheng no GTA Online chega a afirmar que quase morreu no local onde o pai dele morreu também, que, se eu não me engano, o nome daquele lugar é Pacífico, algo nesse estilo. Mas o jogo em si não explica como ele sobreviveu após uma marcha ajudar ali na primeira etapa dessa missão, quando a gente está ali na fundição e tal.
A gente vai matando vários NPCs, ele simplesmente desaparece; não é explicado como ele foi embora, e ele não dá tchau para ninguém. Ele não manda uma mensagem, ele não manda nada. Você só descobre que ele está vivo realmente depois que você zera o jogo.
E aí você pode receber e mandar mensagens para ele, além de marcar outros rolês. Você pode matar o Devin Weston sem chamar a atenção dele, que aí ele vai ficar lá escondido no baú. Como você pode fazer isso?
Basta você ir com sniper com um silenciador e você vai matando todos os guardas um de cada vez, sem deixar o outro ver você matando, né? Então, você vai realmente entrar ali no modo furtivo e vai matar um por um dos guardas. Eu estou mostrando aqui as posições deles; não é muito difícil, é bem fácil de fazer depois que você pega a manha.
E aí, a parte engraçada disso tudo é que, quando você desce as escadas para chegar lá no Devin Weston, você vê ele levantando desesperado e tentando entrar no baú, enquanto de fato você está olhando ele ali fazendo algo desnecessário, porque todos os soldados já estão mortos. E aí é só aguardar que esse menino inicie automaticamente nesse ponto da viagem rápida, depois que nós capturamos Devin Weston. Apesar de ouvir a voz dele no porta-mala do carro, não tem nenhum NPC lá dentro.
A Rockstar provavelmente deve ter feito isso para economizar memória no jogo, né? Não exatamente memória, mas para que ele não consuma tanto do hardware do computador ou dos consoles que estiverem rodando no GTA IV. E, se eu não me engano, em mais um outro GTA, que eu não lembro qual que é, isso não acontecia nos porta-malas; sempre tinha um NPC que supostamente nós estávamos levando e, dependendo se a gente batesse em alguma parte ali do porta-mala, a gente via até um braço dele crescer para fora ou algo nesse estilo.
Já no GTA V, isso não acontece, até porque aquele porta-mala é extremamente difícil de abrir; você tem que bater nele um trilhão de vezes para ele poder abrir. E aí sim você vai ver que não tem nada lá dentro. No final, quando o carro do Devin Weston cai de um penhasco, ele estranhamente acaba explodindo, como se ele tivesse uma bomba ou algo desse tipo.
Porque, naturalmente, ele não explode; se você pegar o mesmo carro e se jogar, você vai ver que ele não vai explodir, mesmo que você se jogue exatamente na mesma posição, já esteja com o carro bem batido e tal, isso não vai acontecer. Existem muitas dúvidas antigamente sobre qual o final do GTA V era o final canônico, e hoje eu posso dizer que, do meu ponto de vista, eu tenho praticamente 100% de certeza que é a opção C. Isso porque, hoje em dia, o GTA Online se passa depois do modo história do jogo, e nele a gente consegue ver o Trevor vivo em várias missões novas.
Além disso, quando saiu a DLC "O Contrato", nós vemos o Franklin passando pelo estúdio de cinema, onde ele disse que um amigo dele trabalha lá. E, até onde eu sei, o único amigo que o Franklin tem que trabalha no estúdio de cinema, no caso, é o Michael. Tanto que, depois disso, o pessoal começou a priorizar que sairia uma parte de "O Contrato Parte Dois" ou algo nesse estilo, onde, ao invés de missões do Franklin, teriam missões do Michael, tem coisas de cinema e tal.
Eu vi muita teoria disso na internet, mas até hoje estou esperando. Até a DLC realmente, se tiver, vai ser muito top. Mas, na boa mesmo, eu acho que não vai.
Ao contrário da missão de matar o Trevor, que é a menor missão final da saga, a opção C é a maior missão final da saga. Que não é tão grande, mas sim, ela é gigante. Se você contar todas as partes ali que ela tem, você vai ver que é uma missão de mais ou menos 40 a 45 minutos, se você fizer tranquilamente.
Se você for speed runner, alguma coisa assim, não conta. E claro, se você for um cara que ainda está pegando a manha do GTA 5, com essa missão pode chegar a levar uma hora. Assim que nós saímos da casa do Devil Wheldon, a gente pega esse Declasse Tornado, onde supostamente deve estar o Weston no porta-mala.
E aí a gente tem que fazer uma rota até o ponto de encontro que marcamos com o Franklin e com o Michael. Essa rota é um pouquinho grande, considerando que esse Declasse Tornado não é tão rápido. Para agilizar um pouco, ao invés de você fazer toda essa parte aqui, sabe que tem várias curvinhas e tal, você pode simplesmente quebrar essa turquinha de madeira que tem aqui e descer direto ali pelo mato.
Você já vai sair ali naquela rodovia principal lá embaixo, vai cortar pelo menos metade do caminho e vai deixar a missão muito mais rápida. Mas claro, se você fizer isso, muito provavelmente você não vai conseguir ver todos os diálogos que o Trevor tem com o Devilston quando ele está dentro do carro, porque não dá tempo deles conversarem sobre tudo, já que você cortou mais da metade do caminho. Tem uma também muito estranha que é o seguinte: por algum motivo que eu não sei qual seria, quando a gente chega lá com o Michael para matar o Street, se você usar o modo editor, você consegue ver que no início o Street estava segurando um celular, né, que ele está mostrando algo ali para os amigos dele, e esse celular é exatamente o mesmo modelo de celular do Trevor.
E foi também que acontece em uma missão com a Tracy, se eu não me engano, é na missão "Agravante". Eu não sei porque é o celular do Trevor especificamente que está com esses personagens, mas enfim, nesse vídeo aqui eu vou mandar um super salve pro Rodolfo Júnior, Emanuel Soares, Pastel PT BR e Jéssica Henrique. Eles são quatro membros aqui do canal.
Se você quer apoiar o canal em um nível um pouco mais profundo, considera se tornar um membro e fazer parte dessa família. Demorou! Eu tenho uma curiosidade para vocês antes do final deste vídeo que é o seguinte: vocês sabiam que apenas 20% das pessoas que assistem a esse canal estão inscritas nele?
Gente, não façam parte dos 80% das pessoas que consomem o conteúdo deste canal e não se inscrevem. Por favor, se você viu esse vídeo até agora, se inscreva aí e deixa o seu like, beleza? Vamos aqui para a última.
Assim como várias outras missões do jogo, nessa missão nós temos locais acessíveis apenas em missões. No caso aqui, eu tô falando da fundição, que é onde o ouro está sendo derretido. Esses locais não ficam abertos durante o modo livre e todos os seus cenários são apenas carregados durante o tempo da missão.
Porém, existe um glitch que pode fazer com que este local aqui fique liberado para você entrar no modo livre. Só que esse glitch é um pouquinho extenso e, se eu colocar nesse vídeo, eu acho que ele vai ficar muito grande, muito massivo. Então vou deixar o card aqui em cima onde eu ensino como entrar nesse local da fundição e mais ou menos uns 10 locais de missões que estão bloqueados no modo livre do GTA 5.
É isso, galera! É só o vídeo de hoje, espero que vocês tenham gostado. Se você gostou, deixa o like na descrição, já clica aí para ver o vídeo pra entrar na fundição.
Até o próximo vídeo, então um abraço e falou!
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com