[CENA 1] Jake Paul Dá o golpe da vitória contra o outro youtuber Esse soco. [Deixa o comentarista falar por um tempo] Naquele dia, ninguém imaginava. Mas esse era o soco que mudaria o rumo do combate para sempre no mundo.
[LUTAS DOS Br'S] Você pode achar que eu estou falando de boxe. Mas isso vai muito além do esporte. O que aconteceu naquele dia, foi o primeiro de uma sequência de eventos.
[Cena de compilado de pessoas falando da grana preta q ta valendo as lutas] Eventos que mostrariam para o mundo que o atleta mais valioso, já não é o mais habilidoso, mas aquele capaz de atrair a atenção da maior quantidade de pessoas. [Continua as cenas de cima] A linha entre o esporte e o espetáculo nunca foi tão tênue. É por esse motivo que um moleque como esse [Jake paul fazendo dancinha] Foi capaz de trazer de volta ao ringue, uma lenda, o mais temido, brutal e impiedoso boxeador de todos os tempos.
[Take Jake anunciando a luta] [Takes do Tyson nocauteando oponentes Em sincronia com a música] INTRO [Take] playboy. . Imaturo.
. Ex estrela da Disney. .
um moleque problemático que faz tudo por atenção. Até a pouco tempo, essa era a imagem de Jake Paul, um Youtuber de 27 Anos que ficou mundialmente conhecido por fazer. Ahhn.
. Isso daí [Take] Do outro lado, com 58 Anos, Mike Tyson, o ícone indiscutível do Boxe, o dono dos punhos mais temidos do mundo. Por mais bizarro que isso pareça, vai acontecer.
[Take] Eis aqui o motivo de essa ser a luta mais polêmica já anunciada na história. Jake já não é mais um moleque da Disney. [Take] E Tyson.
. Já, não é mais. .
Ahhn [Take] É impossível não se questionar. . POR QUÊ?
Por que uma Lenda viva aposentada decidiria voltar ao ringue, enfrentar um youtuber 30 anos mais jovem e arriscar seu legado? Por trás dessa luta existe uma história não contada. Uma sequência de eventos que culminou no enfrentamento entre duas gerações, mas que começou a se desenrolar muito antes do nascimento de Jake.
O Nascimento de uma Lenda [Take] Michael Gerard Tyson nasceu em 30 de junho de 1966 no brooklyn. Abandonado pelo pai, foi criado sozinho por sua mãe. Quem hoje vê essa figura assustadoramente imponente nem imagina que essa mesma carcaça já foi lar de uma alma sensível.
A falta de uma figura paterna foi o provável motivo para que Tyson crescesse como uma criança Doce e frágil. Mas não interprete isso como algo bom. Essa fragilidade custou muito caro [Take - Fui abusado de todas as formas possíveis] As marcas psicológicas dos abusos e do bullying foram tão profundas que até hoje ele evita tocar no assunto.
Mas paradoxalmente, foi nessa fornalha de sofrimento que se forjou o campeão mais agressivo da história dos ringues. [take - eu queria matá-los] Se não fossem os insultos, os golpes e as cicatrizes da infância, ele jamais teria aprendido a lição mais valiosa da vida. A de que respeito não se ganha, se conquista!
A inocência do pequeno Mike era evidente. Entre as poucas alegrias de sua infância, a maior delas era a companhia dos pombos que criava nos telhados do Brooklyn. Por algum motivo, Tyson amava aqueles pássaros como animais de estimação.
O que ele não imaginava era que, muito em breve, esse amor seria o gatilho para que a inocência desse lugar ao ódio reprimido. Um evento trágico que marcaria uma virada definitiva de personalidade. Um valentão do bairro captura um dos pombos de Mike.
Caminha em direção a ele com um olhar sádico e, olhando fixamente em seus olhos… arranca a cabeça da ave e joga no chão. Pela primeira vez na vida… consumido pelo ódio… [Take - Foi a primeira vez que tive que lutar e ganhei] Desde aquele dia, Mike nunca mais sofreu bullying no bairro. Pelo contrário, começou a ser respeitado por todos.
Ao perceber que poderia fazer justiça com os punhos, o garoto inocente deu vazão a um monstro agressivo, dali em diante, Tyson passaria o resto da vida projetando a imagem de seus abusadores da infância em qualquer oponente que cruzasse seu caminho. [take - eu queria matá-los] Mas isso não o levou muito longe. Na verdade fez com que ele caísse na detenção para garotos em Nova York onde conheceu um ex campeão chamado Bobby Stewart.
04 - Eu caí na detenção para garotos em NY, conheci um cara chamado boby. Quando ele me bateu no estômago eu achei que ia morrer. Pedi para ele me ensinar e ele começou a me ensinar o boxig (3:07) Boby reconheceu imediatamente o potencial de Tyson e decidiu apresentá-lo para o Lendário Cus D'amato.
Ex treinador de Floyd Patterson e José Torres 05 - Bob disse que não queria que mike voltasse para o brooklin, então o apresentou para seu mestre D'amato (3:44) Mas aqui está a diferença entre um professor e um mestre 02 - [Footage Entrevista] Cus D'amato resgatou ele de uma vida de crime e lhe deu uma oportunidade (4:46) Um professor te ensina técnicas de luta. Mas um mestre? te mostra uma filosofia de vida 06 - Ele não me deixou lutar durante 3 semanas, só me ensinou que lutar não era nada físico, mas sim espiritual (4:16) Cus enxergava em Tyson um diamante bruto que precisava ser lapidado, não só fisicamente, mas mental e emocionalmente 03 - [Footage] ''Boxing não foi 1/10 do que Cus Damato me ensinou'' (13:20) 03 - [Footage] (Tyson começa assistindo lutas antigas) Parte crucial do treinamento de Tyson era assistir a uma coleção de filmes de outros lutadores que Cus mantinha em casa e estudar detalhadamente a movimentação dos maiores da história.
04 - [Footage] ''Cus disse, você é um bom garoto, mas se voltar para o brooklin vai se meter em problemas. E então, ele me adotou'' ( 8:05) Adotar o discípulo não era um ato de caridade, mas um testemunho da visão de D'amato. Ele enxergava algo que ninguém mais enxergava 07 - [Footage] Ele me falou que eu podia ser campeão do mundo.
Olhei pra ele e pensei ''Esse cara é louco'' (4:40) Mas o que difere um louco de um visionário, é que um deles já sabe o que está por vir 05 - [Comp de Footages] Ele vencendo suas primeiras lutas amadoras em 1982 (10:38) [Outro take] Em 1985, depois de várias lutas amadoras, Tyson estrea em sua primeira luta profissional e vence no primeiro round. [Take da luta contra Hector Merced] O mesmo acontece na luta seguinte (3:18) [Take da luta contra Trent Singleton] 08 - D'amato discursa sobre tyson ser o motivo pelo qual ele continua vivo (5:17) [Footages de 2 lutas profissionais] Tudo corria como planejado. Mas como diz o ditado: quando homens fazem planos, deus dá risada [Cena Filme - Cus doente] Em novembro de 1985 Cus D'amato deixa este mundo sem ter visto seu discípulo se tornar o maior do mundo.
Guarde este evento. Porque ele será a peça chave do tabuleiro que conectará jake paul e mike tyson décadas mais tarde. 10 - Mike con ta como foi quando Recebeu a notícia da morte de Damato com 19 anos de idade (6:29) Mike sofreu em silêncio.
Segundo relatos de seus empresários, após a morte de cus foi nítida a mudança em seu olhar. Durante um tempo, começou a nocautear os colegas de treino e se tornou um lutador ainda mais agressivo. Exatamente 1 ano após a morte de Cus, tyson estava prestes a realizar o sonho do mestre.
10 - [Footage] Ancora de TV anuncia que tyson vai ter sua chance de disputar o título contra Trevor Berbick (45:24) 11 - [Footage] da luta do tyson Contra trevor berbrick (7:00) Aos 21 anos o prodígio já tinha um cartel de 33 - 0. Com 29 da s 33 lutas tendo sido vencidas por knockout [Footage Mike Tyson - "I'm the best ever" - 4k] Ele era tão confiante que ofereceu U$10k para um funcionário do zoológico deixá-lo lutar com um gorilla dentro da jaula O garoto do Brooklyn, sem perspectiva de futuro, se tornou um herói, o maior do mundo. O que ninguém imaginava, é que por trás de toda a glória, havia um homem quebrado por dentro.
Mike Tyson gets emotional talking about Cus D'Amato As marcas causadas pela morte de cus foram mais do que mero sofrimento, aquele acontecimento mudou Mike Tyson. Mudança essa que plantou em seu coração uma semente de tormenta que começava a germinar. Mike Tyson gets emotional talking about Cus D'Amato Essa semente o levaria a tomar decisões controversas pelo resto de sua vida.
The Dark Knight -"You Either Die a Hero, or You Live Long Enough To See Yourself Become the Villain" Mal sabia ele, mas essas decisões colocariam em seu caminho, décadas mais tarde, uma criança ainda não nascida. A Criança Problema [Take] Nascidos em Ohio na década de 90, Jake e seu irmão mais velho Logan estavam destinados a um futuro como Super estrelas da Internet. [Takes de pranks do logan quando criança] [Footage] ''Eu e meu irmão começamos a fazer videos quando eramos crianças'' - Em sequência os primeiros vídeos deles (1:50 até 3:10) Além da familiaridade com as câmeras, desde a infância os dois também se envolveram com esportes e se destacaram em todos os tipos de competição.
Pode-se dizer que sempre foram competitivos. E eles levaram essa competitividade para outro nível em 2012, quando a rede social Vine foi criada. Eles começaram a competir entre si para ver quem era capaz de ganhar mais seguidores e o resultado disso foi que nos próximos anos eles não cresceriam sua rede de audiência apenas no vine, mas também no facebook, youtube e instagram.
Se tem algo que você precisa saber sobre Jake, é que ele é um mestre em chamar atenção. [Footage] Jake: Eu tô nesse jogo desde que eu tinha 16 anos. .
pessoas me assistindo. (00:20) Ele sabe muito bem como usar as mídias sociais para conseguir influência, publicidade e consequentemente, dinheiro. Quando o assunto é construir audiência e alavancá-la em seu máximo potencial, Jake Paul é um mestre.
Em 2016 ele já tinha conquistado uma base de 5 Milhões de seguidores no vine e facebook, 3 milhões no instagram e 300mil no youtube. Mas isso ainda não era nem o começo. Um belo dia ele decide participar da seleção para estrelar no Disney Channel e consegue a vaga.
Dirk’s Makeover Dare | Bizaardvark | Disney Channel Você já se perguntou por que é que do nada começaram a surgir tantos youtubers alugando mansões? Pois é, não é como se todos eles tivessem tido essa brilhante ideia ao mesmo tempo. Eles estavam copiando algo que já deu certo.
[Take - Jake Apresentando sua nova mansão] Jake criou a primeira casa de influenciadores do mundo e montou um modelo de negócios genial. Funcionava assim: O primeiro passo era identificar influenciadores talentosos no início da carreira. Depois era só fazer uma oferta irrecusável.
Colocava eles para morar na mansão, ensinava-os a criar conteúdos virais, alavancar suas redes sociais e usava sua própria base gigantesca de audiência para promover os outros. The Last Day Ever In The Team 10 House. .
. **emotional** (8:45) E como todos os influencers apareciam nos videos uns dos outros adivinha o que acontecia? Sempre que um deles conquistava audiência, os outros também eram expostos para o mesmo público.
Isso fazia com que os influenciadores crescessem numa velocidade colossal. Não demorava até que todos começassem a faturar milhões com publicidade e Jake ficava com uma porcentagem do faturamento de cada um deles. A partir daquele momento, dinheiro nunca mais seria problema para Jake Paul.
O problema, agora, estava na conta dos vizinhos, que teriam que se acostumar com o barulho da fama. [Footage] Notícia jornalistica sobre os youtubers fazendo merda no team 10 Um youtuber teen sendo idiota e irresponsável, até aqui nenhuma novidade. O que ninguém esperava era que DO NADA.
[Footage] ''É o fim de uma era. Agora sou oficialmente um lutador profissional'' (11:00) [Compilado de knockouts dele, entrevistas. Explicar visualmente e rapidamente o turbilhão de tudo o que rolou na carreira dele até hoje.
] Mas como um adolescente sojado se torna um gladiador da noite para o dia? [Footage: Jake: Tudo começou 4 anos atrás (4:50)] Era para ser só mais uma idiotice em busca de visualizações e inscritos, mas acabou se tornando uma obsessão. Em 2018 2 youtubers desafiaram os irmãos Paul para uma luta, os dois nunca haviam subido em um ringue, mas acharam que seria uma ótima oportunidade de ganhar mais holofotes.
[TAKES - LUTA DOS 2] Logan perdeu, mas Jake venceu por nocaute técnico. [Take - This is the biggest dopes thing i've ever done] (40:18 até 40:35) Pela primeira vez Jake era reconhecido mundialmente como um Homem e não como um moleque, foi ali que ele não só desenvolveu uma verdadeira paixão pelo combate como também percebeu uma enorme oportunidade. [Take - Jake percebe a oportunidade olhando para a plateia] Soldout, 25 mil Pessoas no estádio, 1MM assistindo online.
Aquilo não era um mero acaso, enquanto lutadores profissionais levam décadas se matando nos treinos e nos combates para conseguir vender ingressos, dois youtubers polêmicos estavam enchendo uma arena como se fosse um dia comum. Há muito tempo o Boxe não furava a bolha dessa forma. Isso porque o surgimento de uma nova modalidade de combate conquistou todos os holofotes quando surgiu.
[Take - Joe Rogan falando que o boxing está sendo engolido pelo UFC] Hoje em dia os lutadores considerados os maiores do mundo estão todos no UFC. O que o dono da organização não imaginava era o tamanho da ameaça que um influencer como Jake Paul estava prestes a representar para o UFC. [Take - Dana white falando mal do jake] Os Heróis estão Falidos Entre 2010 e 2019, assim como Jake estava crescendo nas redes sociais, Dana white estava crescendo o UFC a níveis astronômicos, mas tem um player chave nesse jogo que não se beneficia desse crescimento.
O player no coração da organização, o Atleta. [Atenção Editor] O que você está vendo é o crescimento do UFC entre 2001 e 2020. Valor total da empresa?
21 BILHÕES de DÓLARES! A curva de crescimento da empresa é indiscutivelmente exponencial. Mas então, por que o gráfico da remuneração dos lutadores permanece praticamente em linha reta?
Isso acontece porque o UFC age como um monopólio. Sempre que alguma outra liga começa a se destacar, dana white compra a empresa antes que ela se torne uma ameaça. Quem não se beneficia disso são os lutadores que são obrigados a aceitar qualquer tipo de acordo para continuarem fazendo parte da liga de maior relevância.
[Footage - quando peguei o contrato pra assinar eu assustei] [Footage] jake: É a coisa mais injusta (00:18) Veja bem, de todas as grandes ligas de esportes, praticamente metade da receita gerada vai para os atletas. Mas no UFC os lutadores recebem valores entre 18% e 20% [Footage] Here is the thing. .
de todos os esportes o pagamento do ufc é o pior. eles fazem 20% enquanto as outras ligas fazem 45% (3:38) [Footage - Cara de sapato - Tudo pra eles e nada pra gente] Espero que você ainda não esteja com raiva por que eu tô só começando. Vamos dar uma olhada em como esses atletas são pagos.
[Tela do google search] [Começa uma animação básica] Se você é um lutador e entra no octógono para lutar, você recebe um cachê de comparecimento de U$10k. Ou seja, caso você tenha tido a sorte de não ter nenhuma lesão durantes os treinos, não tenha pego uma gripe ou qualquer outra coisa que te impeça de subir no octógono, você recebe esse montante independente do resultado da luta. Se vencer a luta você recebe mais 10k.
Então o perdedor leva 10k para casa e o vencedor leva 20. Existe uma possibilidade de você receber um bônus de U$50mil se a sua performance for excepcional. Quando o evento acaba, Dana white decide quem leva os 50k.
E por último você tem um extra de U$3. 500 do patrocínio da Reebók. [Finaliza animação] Ahh, precisamos conversar sobre isso.
Antes da reebok patrocinar o UFC os lutadores podiam usar marcas dos seus próprios patrocinadores no uniforme. Era assim que eles faziam a luta valer a pena financeiramente. Mas quando Dana white assinou com a Reebok em 2015, tinha uma pequena cláusula controversa no contrato.
Os atletas agora eram proibidos de usar marcas de outros patrocinadores no uniforme. Nada de mais, isso só tirou dos bolsos de cada lutador em média U$25k Dol por luta. Pff.
. Quem liga pra isso? Afinal, U$10mil é dinheiro pra caramba, 20mil se você ganhar a luta.
Você tá reclamando de barriga cheia. E daí que você passa 6 meses se preparando sem ganhar 1 centavo? Durante esse período você tem que arcar sozinho com: Academia, Impostos, Empresários, Treinadores, Exames médicos, suplementação, transporte.
E se você se lesionar durante os treinos e não puder lutar, o UFC não te dá qualquer garantia de pagamento. O resultado disso tudo? [Footage - I'm Broke so i need to fight] [Footage - I've been so broke] [Footage - I'm just a normal guy] Alguns dos maiores ídolos do combate mundial estão passando dificuldades financeiras e ninguém sabe disso.
Porque eles simplesmente não podem falar sobre isso! [Footage Wanderley silva - Não brigue com o patrão, não vale a pena] [Footage - Um conselho. Não vão contra o evento publicamente.
Vai dar ruim] E é aí que Jake Paul entra nessa história! [Footage] Btw bro. Nós somos os únicos que podemos falar sobre isso porque eles estão presos no contrato.
Imagina se eles decidissem falar, seriam demitidos (5:21) Atenção o Novo Petróleo [Atenção Ed itor] Quando colocou 25mil pessoas naquele estádio, Jake percebeu que podia faturar muita grana vendendo suas próprias lutas, mas dinheiro já não era problema para ele há muito tempo, o que ele queria agora era ser reconhecido como um pugilista. Ele queria notoriedade no esporte. Bastou se envolver com o mundo da luta para rapidamente perceber a injustiça que estava rolando com os lutadores do UFC.
Inicialmente enxergou isso como uma enorme oportunidade para conquistar espaço no esporte. Era um plano perfeito, os caras queriam dinheiro, ele queria provar que merecia reconhecimento. Por que não convidar estrelas aposentadas do UFC para fazerem uma luta de boxe e dividir o lucro do evento meio a meio?
O primeiro foi Ben Askren, Ex Campeão do ONE Championship e do Bellator MMA. [Ben - Jake acha que é pugilista de alto nível, eu acho que ele é lunático, vamos descobrir] [Nocaute jake Ben Askren] entrou para a lista de vítimas que Jake Paul andou fazendo nos últimos anos. [Footage - Knockdown Silva] Mas o que poucos estavam enxergando era o que estava acontecendo por trás dessas lutas.
[Footage Anderson Silva - Um saco perder, mas eu ganhei muito mais depois] [Footage Ben Askren - Maior pagamento da carreira] Aqueles atletas estavam sendo remunerados de forma justa pela primeira vez em toda a carreira deles. Na busca por notoriedade, Jake acabou descobrindo uma missão. [Footage] Quero criar uma união entre os lutadores (16:16) Decidiu não só enfrentar Dana White e expor toda a injustiça do UFC como também mostrar aos lutadores uma outra possibilidade Aqui está como Jake Paul pode representar uma verdadeira ameaça ao UFC: [Footage Jake - O que vc não entende é que eu estou tentando mudar o esporte e você é um dos fdp mais egoístas que eu já conheci e nenhum dos seus lutadores pode falar isso] Eis a ideia que ele está espalhando entre os lutadores: você não precisa da organização para fazer dinheiro.
Nos últimos 4 anos, Jake fez 10 lutas independentes divulgando o evento sozinho para a sua base de fãs e cada um desses oponentes confirma que recebeu o maior cachê da sua vida lutando contra Jake Paul. [Footage] As any figher in the card, this is all their biggest payday (15:55) Eu sei o que você está se perguntando. POR QUÊ?
[Footage] Como nós fazemos mais dinheiro do que qualquer lutador profissional? A resposta é tão simples quanto parece. Porque as pessoas assistem!
é estupido, mas é porque as pessoas estão envolvidas (02:45) Elas não assistem pela qualidade técnica do atleta, mas pela conexão emocional que elas têm com a imagem dele como influenciador. Se alguém tem uma presença online, não importa a opinião que você tenha sobre aquela pessoa, queira você que ela apanhe ou bata, você vai assistir ela lutar. [Footage] Saber se comunicar na internet e vender a luta é trapacear (01:30) Não é loucura pensar que o que Jake está fazendo com esses lutadores, pode ser algo mais do que comum num futuro próximo.
[Footage] Os lutadores precisam aprender a criar conteúdo, mídia, e como vender suas própria s lutas. [Logan] Nós fizemos isso a vida toda (6:38) [Footage] Se nós levamos 4 anos para aprender boxing, eles tem que levar para aprender mídia, contrate um videomaker, contrate um editor. (7:00) Jake Paul está provando para o mundo, que se você tiver uma audiência, se tiver uma presença online, você pode se livrar da organização e se tornar independentemente prospero.
Isso não está acontecendo apenas no UFC. Esse movimento está acontecendo na música, onde artistas independentes estão conquistando o topo das listas, disputando contra gravadoras renomadas. Está acontecendo no mundo financeiro, onde as criptomoedas e as finanças descentralizadas tiram poder dos bancos e governos e devolvem ao indivíduo.
Até na indústria dos cinemas, onde séries como The Chosen são financiadas por crowdfunding, em vez de serem arruinadas por grandes estúdios de cinema. Esse vídeo que você está assistindo agora é uma prova do movimento que está acontecendo. Isso aqui é uma produção independente criada em um apartamento.
[Footage] Jake: Eu Sempre soube que a internet era uma ferramenta poderosa. Desde os 17 anos eu dizia que os influencers iriam dominar o mundo em todos os campos (01:18) O poder está lentamente sendo transferido das mãos das grandes corporações para as mãos dos indivíduos. De volta para os atletas, de volta para os artistas.
O mundo está mudando e todas as profissões estão sendo afetadas por isso. Os dentistas, médicos, jornalistas, advogados mais bem pagos do mundo não são os melhores profissionais, mas aqueles que conseguem a maior audiência na internet. Você também pode criar a sua própria base de audiência sem precisar da autorização de ninguém.
Hoje em dia, se você não tem uma presença online, você simplesmente não existe. [Pitch] Caso você não saiba, eu tenho um projeto de educação na internet e foi pensando nisso que criei meu novo produto: Profissão Comunicador Digital. É um desafio com tarefas praticas pra que em 7 dias você tenha o seu primeiro conteúdo original pronto para ser publicado na internet.
Em 7 dias você pode começar a construir sua própria audiência, seja no instagram, tiktok, twiiter, youtube ou tudo isso junto. Então olha, se estiver pensando em pedir um hamburguer no ifood hoje, guarda o dinheiro desse lanche e clica no link da descrição porque o investimento é praticamente o mesmo. A promessa do produto é bem simples e se em 7 dias você não tiver seu primeiro conteúdo criado é só pedir o dinheiro do seu hamburguer de volta.
E por falar em de volta, de volta a história. Esporte ou Espetáculo? Assim como faz com toda tendência que surge no exterior, mais uma vez o Brasil importa e cria sua própria versão.
E mais uma vez, estraga tudo. [Take do Whindersson Vs Popó] Um dos maiores youtubers do país tentou repetir o feito de Jake contra uma lenda aposentada do boxe. Só que diferente de Jake.
[Take dele sendo espancado] Não demorou até que Popó percebesse o potencial financeiro desse tipo de luta e começou a viver um sonho. Ser extremamente bem pago para descer o bambu em influenciadores. Mas isso evidenciou um lado negativo dessas lutas.
[Take Os 2 se xingando] Todos nós acreditamos, compramos o combate, não teve uma alma viva nesse país que não queria assistir a essa luta. Ficamos acordados até 1 hora da manhã para presenciar o fiasco. [Compilado de Comentários sobre a Luta do Bambam] Fomos basicamente feitos de palhaços enquanto os dois saíram daquela luta com milhões na conta.
[Os 2 amiguinhos] O problema de uma luta que tem visibilidade apenas pela fama e pelo dinheiro é que não existe honra envolvida na equação. Uma luta que valoriza o esporte é aquela em que os lutadores passam pela superação pessoal em busca da glória, mas que também sejam bem pagos por isso. Uma união entre os dois lados da balança.
Dinheiro e Honra. A luta entre popó e Bambam abriu precedentes para que a Honra e a Glória sejam deixadas de lado, já que vale muito a pena levar 2 socos na cara, cair no chão e sair dali milionário. Ironicamente, o desequilíbrio nessa balança não foi um problema apenas aqui no Brasil, esse foi o provável motivo pelo qual um Herói como Tyson pouco a pouco se tornou um vilão após conquistar o cinturão.
[Footage - Tyson sendo preso] Porque quando uma lenda decide abrir mão da Honra pelo dinheiro, não há nada que o impeça de arruinar seu legado. [Footages - Noticiário + Tyson puto ] [ATENÇÃO EDITOR] A Lenda Precisa de Ajuda Apesar de ter se tornado um campeão, a fome de vitória, a luta pela honra e glória já haviam sido deixadas de lado por Tyson desde a morte de cus d'amato. ''Mesmo estando funcional, eu havia perdido meu espírito, minha crença em mim mesmo.
Perdi toda a energia para fazer qualquer coisa boa. Acho que nunca realmente superei a morte dele. Também estava irritado com ele quando morreu.
Eu estava tão amargurado. Se ele tivesse ido ao médico mais cedo, poderia estar vivo para me proteger. Mas ele quis ser teimoso, então não se tratou, morreu e me deixou sozinho para os abutres do mundo do boxe se aproveitarem.
Depois que Cus morreu, simplesmente não me importei mais com nada. Eu basicamente estava lutando pelo dinheiro. Eu realmente não tinha um sonho.
Seria bom ganhar o título, mas eu só queria tomar um vinho, me divertir, festejar e ficar doidão. '' - Mike Tyson Esforço sempre supera talento, então é claro. Abrir mão do esforço, teria seu preço 12 - [Footage] do primeiro knock down da carreira dele (9:40) As principais batalhas que Tyson estava lutando não aconteciam em cima de um ringue.
Em 1999, foi preso por agredir duas pessoas no trânsito. Em 2000 foi pego no dopping após vencer o polonês Andrew golotta, mas seguiu com uma performance cada vez menos impressionante. 17 - [Footage] Compilado dele apanhando nas últimas lutas (15:50) Em agosto de 2003, Tyson declara falência após torrar os U$600 milhões que ganhou durante a carreira.
Ele estava na verdade com U$24MM em dívidas 07 - [Footage] Entrevistador listando todos os abusos que tyson cometeu jogando dinheiro no ralo (6:20) Quebrado, desmoralizado, mas ainda assim, considerado uma lenda por ter sido o maior peso pesado de todos os tempos. É assim que Tyson se aposenta da carreira no Boxe. O que ele não imaginava é que, décadas mais tarde, uma nova era do boxe iria se formar, uma era em que o entretenimento supera o mérito.
Ele queria participar. . Então, com quase 60 anos de idade.
Tyson choca o mundo mais uma vez [Take - Jake Anunciando a luta] O Confronto de Gerações [Compilado de Takes Entrevistas] O Anúncio dessa luta gerou um sentimento misto entre as pessoas. De um lado a euforia de querer ver a lenda de volta aos ringues, de outro a preocupação. [Take - Fico até triste de falar mas o tyson perde] Essa luta pode colocar em cheque o próprio significado de honra e legado no esporte.
Se Tyson estivesse preocupado em manter seu legado, o certo seria se manter aposentado aos 58 anos. Isso por que Jake Paul não é mais um mero youtuber, é um boxeador profissional com chances reais de Nocauteá-lo, colocando mais uma mancha em sua história. Por causa de dinheiro, Tyson não só está arriscando sua integridade física, mas também sua reputação.
Essa é uma decisão que pode custar caro. Quanto mais esse combate se aproxima, mais claro fica que o que está em jogo é mais do que um troféu. É a própria alma de um homem que, um dia, já foi um gigante, mas que há muito tempo luta contra o mais impiedoso dos oponentes.
A própria consciência. O que resta é saber se, entre a glória e o dinheiro, Mike Tyson está realmente disposto a sacrificar o que mais importa: seu lugar na história do Boxe.