10 Maneiras pelas quais você se Autossabota Todos Dias (e nem imagina) | Camila Vieira

64.43k views7573 WordsCopy TextShare
Camila Vieira
OFERTA Mentoria Jornada Plenitude: https://febra.site/mentoria-plenitude-ytcv Olá, tudo bem com voc...
Video Transcript:
Sabe como é que você se sabota se vitimizando? Ao invés de você trazer para você a responsabilidade do que não está bom na sua vida, você senta numa cadeira de vítima sofredora, responsabilizando o mundo inteiro. E sabe o que você está dizendo pra sua mente?
Se a responsabilidade não é sua, tá tudo certo, você não tem nada para fazer diferente e você continua cometendo os mesmos erros. Porque a vítima não aprende! A vítima não fez nada de errado, afinal de contas, é o cônjuge, é o patrão, é a sociedade, é a concorrência, é sempre os outros, nunca é você.
Se você der o ficado errada aos múltiplos papéis que Deus permitiu que você tivesse, você vai fracassar. Está nas tuas mãos mudar essa história. Do que é que nós vamos falar, Camila?
Nós vamos falar por que você se sabota. Por que é que você se sabota? Olha isso aqui: quais as maneiras de autossabotagem que eu e você cometemos?
Camila, eu me saboto; aliás, eu nem sei se me saboto. Vamos descobrir, vamos trazer consciência e verdade. O que é sabotar?
Sabotar é fazer o que você sabe que não deve ser feito, mas você não consegue parar de fazer. Toda vida que você entra no lugar, você continua fazendo o que você não devia ter feito e sabe que não era pra fazer. Ou então, que você sabe que tem que fazer algo, mas não começa a fazer.
Ou começa na segunda, na terça, já parou de fazer tudo que te rouba do que você decidiu viver. Isso é um processo de autossabotagem. Camila, por que as pessoas se sabotam?
Por que eu me saboto? Por que, Camila, por que você se sabotou durante tanto tempo e ainda se sabota de alguma forma? Nós nos sabotamos por um motivo, mas antes de eu te explicar onde existiu essa sabotagem, eu quero que você traga, fala comigo: consciência!
Consciência liberta, consciência transforma! Sem verdade não existe transformação em vida plena. Ok, colocando florzinha nos teus maus comportamentos, passando batom no que está errado para fazer de conta que está bonitinho, é se enganar e voltar pra casa com a mochila que traz todos os dias na tua vida.
Então, quando você olha para isso, quais as maneiras que você vinha se sabotando até chegar aqui hoje? Será que você se sabota procrastinando, deixando para amanhã o que já era para ter sido feito desde o ano passado? “Amanhã eu começo, amanhã eu concluo, amanhã eu leio o livro, amanhã eu faço o curso, amanhã eu me matriculo, amanhã eu peço perdão, amanhã eu perdoo, amanhã eu vou sentar no chão para brincar com meu filho, amanhã eu faço sexo com meu marido, amanhã eu vou buscar essa pessoa que tem uma solução para minha empresa.
Amanhã eu vou pedir ajuda, dizer que eu não estou conseguindo gerir meu negócio sozinho, amanhã eu digo que estou sofrendo, e estou pensando em morrer, pensando em tirar minha vida, e eu não tenho aberto minha boca para dizer que preciso de ajuda, mas amanhã eu faço isso. ” A procrastinação sempre deixa para depois aquilo que você precisa viver. Talvez você sabote bebendo.
Camila, é um vinhozinho básico só para relaxar, uma caipirinha. Que mal tem? Tem a historinha, “Jesus bebia vinho”, tem historinha para tudo.
Filha, a minha pergunta é: você se sabota bebendo? Comendo? Talvez você se sabote comendo.
“Ai, Camila, sabe por que estou comendo essa tora de bolo de chocolate? Porque estou tão triste e ele me entende. Eu fico com vontade, preciso de açúcar.
” Camila, serotonina não! Camila, tu sabes por que estou comendo esse bolo? Porque hoje é meu aniversário, eu tenho que celebrar.
E aí eu como na segunda, eu como na terça, eu como na quarta, eu como na quinta, eu como na sexta, eu como no sábado, eu como no domingo. Sabotagem. O médico diz: “Sua insulina está alta, sua glicose está alterada, seu colesterol está todo errado.
” Está tudo errado, mas eu continuo todo dia dando um jeito de me sabotar, destruindo um pouquinho a plenitude que foi cantada no primeiro slide desse curso de Tessalonicenses: “Sejam mantidos irrepreensíveis, espírito, alma e corpo, até a volta de Cristo. ” E aí continua. Talvez você se sabote se vitimizando.
Como assim? Vitimização é sabotagem total, filha! Total!
Sabe como é que você se sabota? Se vitimizando, ao invés de trazer para você a responsabilidade do que não está bom na sua vida. Você senta numa cadeira de vítima sofredora, responsabilizando o mundo inteiro.
E sabe o que você está dizendo pra sua mente? Se a responsabilidade não é sua, tá tudo certo, você não tem nada para fazer diferente e continua cometendo os mesmos erros. Porque a vítima não aprende!
A vítima não fez nada de errado, afinal de contas, é o cônjuge, é o marido, é o patrão, é a sociedade, é a concorrência, é sempre os outros, nunca é você. Como é que você se sabota? Falta de posicionamento.
Camila, o que é posicionamento? É quando eu decido ocupar todos os espaços que cabem a mim ocupar em cada área da minha vida. Posicionamento de mãe!
Ei! Espaços não ficam vazios. Mães, se você não ocupar todo o lugar que cabe a você ocupar na sua vida como mãe, alguém vai chegar e ocupar no seu lugar.
E acredite, ele não vai levar seu filho para um bom caminho. Esposas, espaços não ficam vazios. Ou você se posiciona no seu casamento como uma esposa que não deixa brechas, ou o espaço vai ser ocupado.
Quem está entendendo diz: “Eu tô. ” Posicionamento é autossabotagem! Talvez a sua falta de posicionamento seja na sua carreira, na sua vida profissional: uma vida medíocre, acostumado com pouco resultado, se conformando com mediocridade, entregando o mínimo necessário.
Fingindo que faz coisa extraordinária, fingindo que o outro acredita que você fez coisa extraordinária. Posicionamento, posicionamento na tua financeira. Reclama, chora, sofre, mas não muda.
Camila, é um negócio difícil; a minha vida financeira é tanta escassez. Camila, ora por mim. Não, filha, eu não vou orar por você, eu vou mandar você estudar.
Dificuldade financeira? Ó, tudo é espiritual! Ok, eu creio que tudo é espiritual, mas tem coisas que você não resolve com oração; você resolve com mudança de comportamento.
Você vai orar pela sua financeira, mas, pelo amor de Deus, busca conhecimento! Pare de gastar, monte no orçamento familiar, busque alguém que traga conhecimento para você: gaste menos, trabalhe mais, ganhe mais dinheiro. Posicionamento: não impor limites nos seus relacionamentos ou não impor limites fala da sua baixa autoestima.
Você tolera tudo, aceita tudo, se coloca de qualquer jeito, e tá tudo certo, só que você não é feliz assim. E aí, assim, você aceita, não coloca limites, mas você despeja amargura, ressentimento, mágoa, rancor por onde passa. Autossabotagem, sobrecarga de responsabilidade.
Mulheres, quem aqui se sente carregando um peso maior do que suporta? Levanta a mão! Se Camila tá pesada, sobrecarga é um estilo de insustentabilidade.
Camila, não é um padrão da vida. Não, não é, não é! Alguns de vocês já me ouviram falar isso: em setembro de 2019, com três anos apenas na minha jornada, eu recebi um convite para falar numa igreja, numa conferência, numa igreja de pastores queridos, amados por mim: Pastor José Valandro, Atitude Rio de Janeiro.
Me ligaram e disseram: "Camila, você pode fazer uma palestra para nossa conferência de mulheres? O tema é a Equilibrista. " Porque, Camila, você sabe, né?
Hoje, nos nossos tempos modernos, na nossa atualidade, a mulher tem que dar conta de muitos papéis, e a gente fica parecendo equilibrista, tendo que segurar o prato do casamento, o prato dos filhos. . .
Opa, o prato do filho vai cair, não seguro. Aí, quando o casamento tá bom, eu esqueço dos filhos. Aí, quando eu cuido do filho, o marido diz que eu não tenho tempo para ele.
Aí, quando eu cuido da carreira, os filhos estão abandonados. Meu Deus, Camila, é tanto prato! E na hora que eu ouvi o convite, veio muito forte no meu coração: "historinha miserável, historinha miserável, que narrativa destruidora!
" É só ir para Provérbios 31! Desde quando isso é Tempos Modernos? Não!
Deus fez a mulher com essa capacidade; Ele disse: "Você consegue sim, você CONSEGUE! Você consegue acordar cedo, dar ordens às suas funcionárias, cozinhar para a sua família, ter roupa para seus filhos. Você consegue trazer provisão de longe, você consegue ter uma venda lucrativa.
Com dinheiro, você compra uma vinha; a sua vinha também é lucrativa. Seu marido é honrado onde ele chega pela mulher que ele tem. Ei, se você der o significado errado aos múltiplos papéis que Deus permitiu que você tivesse, você vai fracassar.
Adoecer é tudo estratégia de autossabotagem. " Você pode celebrar porque tem três filhos cheios de coisas para dar conta, ou você pode murmurar porque tem três filhos, enquanto muita gente não consegue ter um. Três comportamentos que você tem hoje de autossabotagem: escreve.
Vamos começar a trazer consciência. Três comportamentos que você tem hoje de autossabotagem. Em que áreas você se sabota?
E como você se sabota? É na saúde? É na espiritualidade?
Gente, eu lembro, eu sempre conto que eu tinha 20 anos de convertida, dentro da igreja, antes da minha jornada de transformação; 20 anos! E eu lembro que todo domingo eu ia lá, cantava, chorava e tal. Aí eu disse: "Senhor, essa semana eu vou ter um tempo especial contigo.
Ô meu Deus, me ajuda! Essa semana eu quero tanto ler a Bíblia todo dia. " Hum, só queria!
Segundo eu lia terço, eu lia quase dormindo. Quarto, eu lembrei: esqueci a Bíblia, só pegava no domingo para ir pro culto! Alguém já viveu isso?
Levanta a mão! Autossabotagem: a verdade é que eu só queria! Eu não decidi; simplesmente, eu só queria.
Querer não é poder! Agir é poder. Querer, sonhar, não tem nenhum poder de mudar sua vida.
Posicionamento, atitude! Romper com os padrões de autossabotagem te dá poder. Como é que você se sabota?
Mas, por que é? Sinceramente, eu não me sinto merecedora. Por que só se sabota quem não se sente merecedora?
Olha pra tua amiga, faz um carinhozinho nela e diz assim: "Amiga, o que aconteceu com você que você não se sente merecedora? " Por que você se sabota? Por que você tem vivido ciclos de autossabotagem na sua vida?
Sabe qual é a resposta? Não se sente merecedora! Quem sente culpa, culpa, culpa, acusações sobre a sua identidade: culpado não merece ser feliz, culpada não merece ter dinheiro, culpada não merece ter saúde, culpada não merece um casamento feliz, culpada não merece filhos prósperos, culpada não merece sorrir, culpada não merece ter liberdade financeira.
E aí você entra em ciclos repetitivos na sua vida, sempre voltando pra estaca da dor, porque na hora que as coisas estão ficando boas, algo na sua estrutura emocional diz: "Ei, tá bom demais para você. Nossa, olha como o marido tá tratando bem. " Então, deixa eu ser um pouquinho chata com ele; bate na tua crença de merecimento, e você dá um jeito de voltar pro ciclo de dor.
Só se sabota quem não sabe que merece. Ah, eu falo: "Camila, porque eu mereço! Porque eu sou filha do Deus vivo, porque eu sou muito sábia, porque eu sou muito inteligente, porque eu sou muito trabalhadora, eu mereço!
Eu mereço! " Sério, por que não vive ainda? Porque quando tá ficando tudo bom, você dá um jeito de cometer o mesmo erro.
Gente, você sabe quem era Paulo? A sombra de Paulo curava, as vestes de Paulo curavam, e Paulo diz: "Aquilo que eu não quero, isso eu faço. " Existe uma.
. . Alma, dentro de mim e de você, enquanto você viver nessa terra, que você, todos os dias, tem que subjulgar a ela a um espírito inabalável.
A Moe, orgulho a reconhecer aonde te faz cair, usar as ferramentas certas, ouvir as pessoas certas, viver os processos certos, porque não; a sabotagem nunca vai sair da nossa vida. Eu vou citar muitos exemplos aqui de como é que eu me sabotava, e o mais interessante é que tem gente que diz assim: "Não se livra da culpa! Culpa é coisa do diabo, é o acusador.
Deus é o fiel Luiz, Ele justifica os nossos pecados. " Ei filha, Jesus perdoa aquele que confessa. Jesus só perdoa o que reconhece; ele perdoa o que se arrepende; ele perdoa.
Diz assim: "Eu errei, eu me arrependo, eu peço perdão, eu confesso e eu mudo os meus caminhos. " Quando a gente estava vivendo essa experiência chamada conferência plenitude, o Senhor colocou uma referência bíblica bem na hora. Ele disse: "Se as minhas filhas, que se chamam pelo meu nome, se humilharem, orarem, buscarem a minha face, se arrependerem dos seus maus caminhos, só então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
" As pessoas amam dizer que Ele ouvirá dos céus e sarará a sua terra, mas tem uma jornada. Fala comigo, tem uma jornada, tem uma jornada. Quando eu lembro que, quando eu estava em um culto de mulheres, 8 meses depois que o Paulo pediu divórcio, eu estava sentada naquela cadeira, saiu uma senhora do outro lado.
Ela atravessou o ginásio inteiro, botou o dedo na minha cara: "Rebeca, minha sobrinha, Beca, levanta a mão! " Rebeca estava na roda comigo; eram umas cinco mulheres orando. A bispa disse de Brasília, estava no altar, e essa mulher botou o dedo na minha cara e diz assim: "O Senhor manda te dizer: mulher, humilha-te, humilha-te, humilha-te!
Alinha as tuas emoções; eu te fiz como coluna pra vale de ossos secos, mas antes, humilha-te, humilha-te, humilha! " Quando eu comecei a minha jornada, eu estava achando que "humilha-te, humilha-te, humilha-te" era só eu ir pro Moriá, como a pastora Zete disse, ficar sentada no chão, sendo quebrantada, ouvindo sobre herança e legalidade. E aquilo doeu o meu coração, e eu chorava, chorava, chorava, pedi perdão e voltei para seguir minha vida.
Não! Eu estava achando, só quero continuar, todo dia, treinando, ouvindo uma pregação, louvando, tendo meu momento devocional, vivendo minha jornada, curando a minha alma, perdoando, pedindo perdão ao Paulo. Eu acho que eu cheguei no segundo nível.
Não, não foi uma jornada que eu vivo até hoje. E eu vou explicar para vocês qual é o terceiro nível que Ele me entregou há dois anos atrás. Só depois de seis anos eu cheguei no ponto do terceiro.
Eu vou conduzir vocês por essa jornada. Camila, para que serve a culpa? Fala pra mim!
Só serve para duas coisas. Fala! A culpa só serve na tua vida para duas coisas: a primeira, para te fazer se sabotar; a segunda, para fazer você se arrepender.
A culpa é necessária, mas por um curto espaço de tempo. Então, olha para quem está do teu lado e diga: "Amiga, se existe culpa no teu coração, você veio aqui hoje para mandar essa porcaria embora, porque você vai fazer o que tem que ser feito para se livrar dela. " Camila, o que é culpa?
Culpa é uma dor na alma! Fala comigo: dor na alma que sinaliza que você precisa de mudança. Culpa é isso.
Deixa eu contar uma coisa para vocês: dia um, dia um do meu processo. O Paulo é doido, eu sou perfeita! Esse cara pirou, viciado em crítica, em reclamação, está sempre insatisfeito.
Meu Deus, insaciável! Por mais que eu faça, ele nunca está satisfeito. Nossa, vontade de dizer assim: "Desiste, vai arrumar alguém melhor que eu.
Boa sorte! " Estágio um, estágio dois, sento no método Cis como aluna, vou examinar as minhas emoções, vou pra Estância Paraíso me jogar aos pés de Jesus, abrir, reconhecer os meus pecados. Opa, ele não é doido!
Eu estou cheia de mazela, eu estou longe de ser a mulher perfeita que eu achava que eu era. Quanto orgulho, quanta vaidade, que caráter mais ou menos! Que mulher, por fora perfeita e por dentro cheia de ego, guiada pela necessidade de aprovação, de validação, de elogios, de chamar atenção.
Estágio do. . .
E o que aconteceu? No momento em que eu acreditei que a culpa não era dele, e que o divórcio estava sendo pedido porque eu merecia. .
. Culpa! Eu li no Renovo.
Foi nem no Renovo. S, dias. Eu lembro que o meu coração doía, doía, doía.
Eu disse assim: "Meu Deus, eu sou a pessoa mais imunda do mundo! " Culpa! Mas que bom que eu estava no lugar certo.
Fala comigo! Existe um lugar certo para eu viver a minha jornada. Aquela culpa foi necessária para eu sair do lugar de perfeição, para o lugar de responsabilidade pela vida que eu estava levando.
Minhas amigas, todo mundo tem a vida que merece. Eu tinha o pedido de divórcio que eu merecia. Você hoje tem o casamento que você merece, o dinheiro que você merece, os filhos que você merece, a saúde que você merece, a casa que você merece.
Dói, mas é libertador! Se você entende que você tem a vida que você merece, está nas tuas mãos mudar essa história agora. Se eu dissesse que você tem a vida que o governo merece, você estava lascada!
Estou te dando a carta de alforria. Vai lá e muda tua vida; você está livre! Só que, na hora que as fichas caem, que você reconhece os seus erros, vem um bichinho chamado culpa, e ela dói.
Aí você diz assim: "Puxa vida! Olha quanta caca que eu fiz! " Agora eu entendo porque a minha dor na área financeira.
. . Dor na área conjugal.
Por que tanta dificuldade em criar meus filhos? Por que minhas emoções estão tão feridas? Agora eu entendo por que eu preciso de remédio para acordar, remédio para dormir, remédio para sorrir.
Por que eu preciso de tanta coisa? Saber que eu tenho a vida que eu mereço é libertador. Ai, Camila, dói para caramba!
Dói! Uma vez, uma senhora pegou um tamanco, um tamanco para jogar no Paulo. "Quem é esse menino para dizer que eu tenho aquele que eu tenho?
Um marido que eu mereço! " Você conhece o traste que eu tenho em casa? Tô falando sério, é literal!
E o Paulo, com muito amor, olhou para ela e disse assim: "Desculpa, senhora, mas a senhora tem o traste que a senhora merece, porque se a senhora achasse que merecia coisa melhor, ele já tinha saido da sua vida, ele tinha se transformado num príncipe. " Todo mundo vive o que tolera. Você só tem a vida que você tem porque você tolera.
Você tem a saúde que você tem porque você tolera. Você tem o dinheiro que você não tem porque você tolera. Você só tem o corpo, a saúde, o dinheiro, o casamento, os filhos, a espiritualidade, a frieza espiritual, porque você tolera, porque está confortável, porque bateu no seu teto de merecimento.
E tá tudo bem. É o que você acha que merece. Sabe quando você deixa de tolerar?
Sabe quando você vai para o próximo nível? Sabe quando, de verdade, você rompe? Quando você sara a sua crença de merecimento.
Quando você, de verdade, se livra da culpa e aí você entende que é perdoada e, perdoada, merece ser feliz. Perdoada merece um homem apaixonado como no livro de Cantares. Eu quero!
Eu quero! Perdoada merece dormir em paz porque seus filhos estão guardados. Perdoada merece ser feliz e colocar a mão e ver seus projetos prosperarem.
Perdoada merece saber que o que Deus colocou no seu coração é para abençoar outras vidas e você é alguém generoso e abundante. Perdoada se deita na presença do teu Pai, sabe que Ele tá ali ouvindo e respondendo. Esses dias.
. . esses dias, ontem, eu tava conversando com a minha filha, com a Júlia.
Acho que foi ontem, antes de ontem. A gente estava batendo a nossa palestra juntas. Assim, "Filha, filha, você já teve saudade de Jesus?
" Só você vai entender a minha pergunta, filha. Porque, gente, nos últimos 20 dias eu senti um sentimento novo. Eu não tô dizendo que eu queria morrer, mas só orar não tava me satisfazendo.
Eu queria dar um abraço nele. Eu não sei explicar, eu queria mais. Eu queria mais.
Eu queria. . .
eu queria, eu queria mais. Eu queria um outro nível de relacionamento, mas eu precisei me sentir perdoada por Ele para ter esse acesso. Quem precisa ser perdoado aqui?
Quem precisa se perdoar? Hoje você sai com o seu perdão. Eu prometo, Camila.
O que é que me mantém num ciclo interminável de orgulho? O que é que me mantém no ciclo interminável, desculpa, de culpa? O orgulho.
A única coisa que te faz se sabotar é o orgulho, o bichinho do mal, o capeta. O orgulho é que te sabota. Ele é que te mantém culpado.
Ele é que diz: "Você não merece, não tem mais jeito, já errou muito, não faz nada direito, esquece, não é para você. Os outros não prestam. " Então você tá sempre certo, os outros que são culpados.
Não precisa mudar, continua assim, o mundo que se dane. Sempre é ele que vai te colocar no lugar de autodestruição e sabotagem. Camila, por que é que o orgulho me leva de um polo de não arrependimento para o outro, de otimização e acusação?
Por quê? Porque ele precisa te manter nisso. Olha aqui, ó.
Vou ficar aqui bem no meio. Vocês estão me vendo? Acontece algo comigo, aí o orgulho entra.
Eu sempre vou ter, se eu for guiada pelo orgulho, eu sempre vou ter dois movimentos. Ou eu venho para cá e digo assim: "Que absurdo! Eu não fiz nada direito, que coisa chata!
" Tá sempre reclamando. . .
sempre. Olha isso, Camila, sua dificuldade financeira. .
. gente, a concorrência! Olha isso, são os pilantras, jogo sujo.
E tem sempre uma historinha para justificar e não se arrepender. Ou então, eu tô aqui e acontece um estímulo negativo, uma notícia ruim, uma coisa ruim. Não tem jeito.
Essa é a minha vida. Por que que Deus não me leva logo? Para que que eu existo?
Tanta dor e uma mimice de lamentação, murmuração. A palavra de Deus diz: "Não façais como alguns que murmuraram e lamentaram, porque esses já foram destruídos pelo Anjo da Morte. " E o que te faz ser vitimizada?
Murmura, lamúria, é o orgulho. É o orgulho e, toda vida que eu e você estivermos entre esses dois polos, nós somos conduzidos para a autossabotagem. Todo dia você vai cometer o mesmo erro.
Todo dia! E eu vou ter que falar de mim, o que eu não ia falar, mas eu vou falar: olha para mim! Dia um, não tenho ideia de quem eu sou.
Paulo pirou, que homem é esse que tá abrindo mão da Mulher Maravilha? Dia 30, sou uma culpa, culpa. 90 dias de processo, um lixo.
Quanto mais mexia, mais eu via meus erros, mais eu via a mentira, a manipulação, a vaidade, o ego e a culpa aumentando. E aí, olha que contrassenso, eu queria perder meu casamento. Não!
Eu entrei na jornada para não perder meu casamento. Só que quanto mais eu mergulhava na verdade sobre mim, mais eu não me via merecedora de ter um casamento feliz. Eu dizia: "Caraca, eu destruí tudo mesmo!
" E nesse me destruir tudo mesmo, eu voltava para casa e, ao invés de fazer as coisas certas, eu continuava machucando e ferindo naquilo que eu já sabia que ele não gostava. Alguém já viveu isso aqui? Alguém já.
. . Promet eu ia mudar e você repete de novo os mesmos comportamentos do mesmo jeito.
Alguém já prometeu um filho que ia mudar e se vê de novo gritando impaciente. Alguém já prometeu um marido que ia mudar e não mudou; prometeu pai, mãe que ia mudar e não conseguiu mudar. Levanta a mão se a culpa, crença de não merecimento, autossabotagem culpa.
Não merece ser feliz. Ponto. Culpa não merece prosperidade.
A questão é que a mesma ponte que te leva para o fracasso, a culpa que te leva para a sabotagem, ela também pode te levar para o melhor lugar da tua vida. A mesma culpa pode ser a mudança que você precisa porque ela pode gerar humildade. Fala comigo, humildade.
A mesma culpa. . .
Olha isso aqui! A humildade gera um reconhecimento que, consequentemente, te leva à culpa. Eu acabei de dizer para você: quando eu descobri que estava destruindo meu casamento, eu me senti mais culpada, a culpa pelos nossos erros e pecados.
Quando o orgulho é vencido, quando eu consigo calar a boquinha do satanás no meu ouvido, isso deve me levar ao arrependimento, depois à confissão, depois ao pedido de perdão, enfim, aos frutos da mudança. E eu estou livre de toda culpa, e eu paro de me sabotar. Quem entendeu a jornada?
Então olha nos olhos de quem está do teu lado e diz assim: a culpa é necessária, mas por pouco tempo, só para te levar ao arrependimento e de verdade te manter na jornada de transformação. E a palavra que Deus me deu para essa conferência foi essa: “Se o meu povo, se as minhas filhas. .
. ” Vamos ler comigo. Diga assim: “Se eu me chamo pelo nome, me humilhar, falar na primeira pessoa, me humilhar, me humilhar, orar, buscar a tua face, Senhor.
Se eu me arrepender dos meus pecados, então tu ouvirás do céu, perdoarás os meus pecados e sararás a minha vida. ” Fala, quem que é isso? Mas você entende que não é mágica.
Ele deu um caminho. Fala: existe um caminho, existe um caminho. Eu chamei esse caminho de o ciclo da construção da culpa e da transformação da sua vida.
A mesma culpa que me fez me sabotar foi a culpa que mudou o meu caráter. A pergunta era: qual é a resposta que a gente vai dar para essa culpa? Hoje eu posso continuar agarrada com ela debaixo do meu braço, dizendo: não mereço, não sou culpada, não sou, sou perdedor, não tô afim de pedir perdão, não tô afim de confessar.
Camila, a culpa é dos outros? Ah, não tô entendendo porque que eu tenho. Está tudo certo, todo mundo tem a vida que merece.
Todo mundo tolera. Eu tô te dizendo o que é que a palavra de Deus diz e o que mudou o meu caráter. Enquanto eu só me senti culpada e não me confessei os meus pecados, enquanto eu só me senti culpada e não me arrependi, enquanto eu só me via culpada e não me quebrante, me humilhei confessando para outras pessoas os meus erros, a culpa me mantinha repetindo um erro atrás do outro.
Quem tá entendendo? Diga: eu tô! Camila, que ciclo é esse?
Olha isso aqui! Fala comigo: tentação. Estímulo é qualquer coisa que está externa ou interna.
Fala comigo: gatilho. Cada um tem o seu. Para você, pode ser um pecado de estimação, uma ofensa que você guarda, alguém que tira o seu pior.
Você tem um gatilho; algo toca na tua ferida. E aí você, ao invés de não morder a isca, alguém gritou com você. Você podia ficar calada, você podia responder com respeito.
E você podia gritar e fazer 10 vezes pior que a pessoa. É um estímulo. Se você está com a sua alma sarada, a sua resposta vai ser certa.
Você não vai cair no erro. Porém, se existe crença de não merecimento, se você já carrega culpa no seu coração, o estímulo errado encontra com o orgulho que existe no seu coração e você tem uma resposta errada. Você erra de novo e aí esse erro te faz sentir culpada e você diz: "Putz!
Grilo, não mereço mesmo! " E você vive uma vida inteira nesse primeiro ciclo. Eu mordo a isca, me ofendo, erro, vivo de novo o meu comportamento que eu não queria viver, me sinto culpada, e porque me vejo culpada, volto a errar tudo de novo.
Quem tá entendendo? Que é um loop sem fim guiado por um orgulho no coração. Só que quem suporta a jornada, quem desce essa curvinha e entra na jornada de transformar a culpa em processo de autohumilhação, vai ver a sua vida ser completamente transformada!
Gente, eu sou outra mulher. Eu tenho amigas aqui de 30 anos; todas as minhas cunhadas de um lado e de outro estão aqui. Eu sou outra mulher.
Enquanto eu estava na primeira linha: culpa, culpa, culpa, ciclos repetitivos do mesmo erro, na hora que eu permiti moer o orgulho. . .
Faz assim ó, moer o orgulho! Na hora que eu aceitei moer o orgulho, na hora que eu entendi que eu tinha que ir mais profundo no meu quebrantamento, abrir a minha boca e confessar os meus erros, a culpa foi indo embora. A culpa foi indo embora, a crença de merecimento foi crescendo.
Eu parei de tolerar o que me fazia mal, eu parei de repetir os ciclos de autossabotagem. Eu parei de destruir a minha casa, o meu casamento com as próprias mãos. É proporcional: se a culpa sobe, a autossabotagem desce; se a culpa desce, a autossabotagem desce na mesma proporção.
Camila, qual é a jornada? Não existe um pedido de perdão verdadeiro sem antes que haja um reconhecimento da culpa, sem que haja um arrependimento genuíno e uma confissão verbal do erro. Uau!
Confissão verbal do erro. O que é confessar? O que é pedir perdão?
Estão preparadas? Eu vou te ensinar pedir perdão. Não é eu olhar aqui pro meu amigo e dizer assim: "Amigo, desculpa, desculpa se eu te fiz qualquer coisa.
" Não é mesmo? Repete teu nome para mim, teu nome. Pedir perdão é olhar pro Fran e dizer: "Fran, me perdoa, irmão, me perdoa, porque naquele dia eu fui extremamente grosseiro com você.
Me perdoa porque eu não te honrei, me perdoa porque eu não cumpri a minha promessa com você. Me perdoe, te peço perdão, eu tô arrependido. " E se ele quiser desbravar, eu tenho que ficar caladinha.
Deixa ele me humilhar, eu que errei. A pergunta é: quem consegue dominar o seu ego para viver isso? Obrigada!
Quem consegue moer o seu ego inflado, doído, inchado para viver humilha, te humilha, te humilha, Camila? O que é confessar? É contar pra outra pessoa e pra Deus exatamente qual foi ou é o teu mau comportamento, a tua falha, o teu pecado.
Ei, o meu pecado é esse: eu caio nessa situação, eu tenho dificuldade com isso, eu não consigo viver isso, eu não tenho conseguido vencer isso. É quando eu abro a minha boca e eu conto para outra pessoa, e eu conto para Deus. Camila, pra que que eu vou contar pra Deus?
Ele já sabe todas as coisas! Não, ele quer que você diga assim: "Eu estou errada, eu preciso de perdão. " E é muito lindo quando a gente começa a ter um relacionamento verdadeiro com o Espírito Santo, como ele puxa a nossa orelha.
Tá? É surreal, gente! É rápido, ó!
Ele é 24 por 7. Falou: "Opa, desculpa. " Confessar e pedir perdão é assumir a minha total responsabilidade pela minha falha.
Eu, amiga, eu errei! Mas sabe o que foi? É porque você foi tão grosseiro comigo no dia anterior que eu tava magoada.
Mas mais, mais o quê? Mais nada! Você errou, ponto!
Camila, mas eu só errei porque errou, ponto! Se pede perdão justificando, não é perdão, tá explicando e não tá deixando doer. Quem tá entendendo?
É não justificar, não explicar, não encontrar motivos para ter errado. Eu simplesmente errei. Gente, quer moer o orgulho?
Aprende a se calar quando você acha que tá sendo injustiçada. Ui! Fica caladinha.
Mas tá sendo grosseiro comigo? Se cala! É treino, é treino.
O que é confessar e pedir perdão? É ter humildade para ouvir a reação da pessoa ferida: a raiva, a frustração, a frieza. "Não te perdoo", tá tudo certo.
Tem gente que vai pedir perdão, a outra pessoa se zanga e ela se enfurece. Tá vendo como é orgulhoso? Aí começa outra confusão.
Verdade, minhas amigas? Não, eu vim pedir perdão! Camila, treinei a tarde inteira!
Mas ele foi tão grosseiro que me deu raiva, comecei outra confusão. Alguém já passou por isso? Você errou, gatinha!
Deixa ele botar os cachorros pra fora, caladinha. Você não errou, mas isso não dá direito a ele a falar assim comigo. Dá?
Assim, o processo dele é com ele e Deus, não é com você. Mas o seu também é com você e Deus. Confessar e pedir perdão é não culpar a Deus, não culpar o diabo, nem as outras pessoas.
Quando eu estiver vivendo as consequências dos meus erros, falhas e pecados, os meus maus frutos, é não me vitimizar e dizer que estou vivendo as consequências dentro do ambiente de igreja ao qual eu pertenço. Eu brigo pela casa de Deus, eu entendo que todo mundo tem que ter uma igreja, todo mundo tem que ter uma liderança espiritual. É muito comum a gente encontrar uma pessoa, e você vai dar um abraço e perguntar: "Como é que você tá?
" "Tô na guerra, tô na luta, tô no deserto, irmã. " Aí eu disse: "Ai, Jesus! Eu preciso levar essa pessoa!
" Método S. Ele é cheio do Espírito Santo, mas a alma tá doente. Uma vez, eu ouvi do pastor, um homem que alimenta muito a minha vida, ele disse assim: "Quer saber se é o diabo?
" Ele usou Namã. As pessoas ficam responsabilizando o diabo pelos seus mau caráteres. "Ah, é o diabo que tá atacando o meu casamento.
" Não, filha! Você que é grosseira, impaciente, fria, desleixada, não amorosa, desleal, não cumpre suas promessas, não tem atenção, não faz sexo, grosseira, impaciente, prepotente, autossuficiente, compete com seu marido. É o diabo?
Não, filha! É você! É você!
E o J. Célio disse assim: "Tem coisa que não se quebra, coração na mão, teve que se humilhar. Orgulho não é oração, orgulho é quebrantamento.
" E confissão é: "Humilha-te, humilha-te, humilha-te. " O Vittor Hugo uma vez olhou para mim e disse assim: "Eu tava conversando com ele e disse: Amigo, tem coisas na minha vida que eu pergunto: Senhor, até quando? " E tem gente que quer espiritualizar tudo!
Eu não sou das que espiritualiza, mas eu não vejo o diabo em nada. E quando eu vejo, eu não dou bola pra ele. E as pessoas F querem espiritualizar, não é porque o diabo, porque o diabo, porque o diabo.
Aí o Vitor Hugo olhou e disse assim: "Minha amiga, faça assim: se for o diabo, digo assim: Baixinho, vai embora em nome de Jesus, que ele vai. Mas se for o seu orgulho, amor, que entendeu, para de transferir pro diabo o que você não tá fazendo na sua vida, o que você tá aceitando, o que você tá dizendo que tá tudo certo. " Passou uma procuração pro marido, pros esposos, pro pai, pro governo, pro chefe, pra vizinha, pra fofoqueira, pra sogra.
Deu uma procuração pra todo mundo governar tua vida e não faz o que tem que ser feito. O que é confessar? É deixar doer mais profundo da minha alma a verdade sobre os meus pecados, sem justificativa: errei, fiz isso, pequei, tenho esse vício, tenho essa compulsão, tenho essa murmuração, tenho essa maledicência, sou fofoqueira, tô sempre dando um jeito de falar da vida de outra pessoa.
Aí não é porque eu preciso te contar: Olha, é. . .
Para te proteger, é para proteger. Então vai contar pra pessoa que você sabe o que ela faz. Malícia, decência é pecado, mentira é pecado, é quebrar meu coração diante de quem eu feri, diante de Deus, e clamar por perdão para ser liberta.
Qual foi a última vez que você clamou por perdão? Um passo atrás, rebobina a fita: qual foi a última vez que você sequer assumiu o que tem na vida que merece? Vamos dar outro passo para trás: qual foi a última vez que você assumiu que está exatamente no que é?
Porque você se colocou e tem se permitido estar nesse lugar. Ele está louco para que a gente diga: "O que queres que eu te faça? " E aí, Ele vê a nossa oração: "Senhor, muda o meu marido!
Ô Senhor, transforma o meu filho! Ô pai, manda cliente para minha empresa! " E Ele está dizendo: "Filha, vai estudar, traz tecnologia nova, tira os ladrões que estão lá dentro, senta no caixa da tua empresa, para de gastar um dinheiro que você não tem.
" Aí você está chorando, dizendo assim: "Senhor, muda o meu marido. " Ele muda, não, filha. Muda primeiro você, se transforma na mulher que eu te fiz, que depois o teu marido também muda.
Na hora que você mudar, o marido muda. Qual foi a última vez que você pediu a Deus para mudar você e não os outros? Humilha-te!
Foi a ordem que eu recebi: humilha-te, humilha-te, humilha-te. Toda vida que o Paulo me dava um feedback, eu tinha uma resposta pronta. Mulheres, toda vez que ele vinha dizer: "Eu não gosto quando você fala assim", "Eu não gosto quando você se comporta assim", "Eu me sinto desrespeitado quando você age dessa forma", "Eu me sinto desonrado", eu tinha um repertório lindo, uma historinha pronta para dizer que o problema da reclamação era dele.
"Ah, porque você está sempre ocupada! Ah, mas você ama, só que cuida de todas as coisas! Ah, porque você não tem tempo para mim, mas você chega em casa, deita, bota o pé no sofá e chama as crianças para brincar, enquanto eu cuido da comida!
" Historinha, historinha, historinha. Orgulho, humilha-te, Camila! Humilha-te, humilha-te!
Por que eu não parei a minha jornada? Por eu ter as pessoas certas me conduzindo no processo. Deixa eu dizer uma coisa para vocês: dói!
Eu adoraria olhar para vocês, não sei quantas mil pessoas são no YouTube agora, e dizer para você que a sua jornada vai ser rápida. Eu adoraria dizer assim: "Três passos para arrancar a culpa, cinco passos para acordar humilde e para todos os teus problemas irem embora. " Eu não conheço essa mágica, eu conheço a vida sendo transformada todos os dias.
Eu conheço o todo dia examinar o coração, reconhecer a motivação, se arrepender imediatamente, pedir perdão a Deus e a quem você está pecando, a quem você está ferindo, a quem você está mentindo, a quem você está rompendo aliança, a quem você não está cumprindo com a tua palavra, tua promessa. Eu conheço beber da Palavra de Deus, meditar na Palavra de Deus, se jogar no altar chorando e deixar o Espírito Santo confrontar o teu caráter. Eu não conheço mágica.
Eu não conheço. Eu vivi a jornada, eu vivi os três níveis, e só assim eu consegui, de verdade, romper no meu caráter, no meu propósito, nesse mundo e no agir de Deus. Deixa eu te contar uma coisa, escuta isso, YouTube, escuta isso, gente.
Olha para mim: primeiro, humilha-te, reconhecer que eu não era perfeita. Segundo, humilha-te por viver um, dois, três, quatro, cinco anos com a espada do divórcio. Camila, foi tudo isso!
Foi tudo isso! O menor deslize, ele dizia: "Cansei, não tem mais jeito. " Aqui, ó, foi punk!
Punk! Mas Deus tinha mais para mim, só que eu não desisti do processo. Eu não parei.
Até hoje eu faço coach individual, há oito anos. Eu acabei de sentar no método CIS em Salvador como aluna. Quem estava lá me viu!
Fiz o curso bem bonitinha, sentadinha, todos os exercícios, todos os anos. A minha jornada fortaleceu o meu espírito, é diária, é todo dia. A minha agenda de viagem de trabalho é insana, mas na menor brecha, esse ano, Ana Paula está aqui, Pastor Irac está aqui, eu desmudei um método CIS porque eu queria estar numa conferência, e glória a Deus que eu fui.
Eu não paro porque eu não posso parar! Eu digo: "Jesus, sem você eu não presto! " Qual é a jornada que você tem que viver?
Eu estava já há seis anos na jornada, e eu vivi um episódio que eu entendo que foi o terceiro milagre e que eu acho que vai ser o meu terceiro livro, que Deus já mandou eu escrever. Estou esperando só Ele dizer qual é o tempo que Ele vai me dar, porque eu só escrevi os dois primeiros livros dentro de avião, quando a casa dormia, depois das duas da manhã. No dia 2 de setembro de 2022, um dia antes do meu aniversário, eu amarguei minha irmã e o Paulo.
Eu fui a um nível de humilhação que eu nunca sabia que poderia ir, na frente daquelas três pessoas. Eu fui confessar os meus pecados, os meus piores erros. O que aconteceu depois dali?
Não sei, podia ser que o casamento acabasse mesmo, mas eu experimentei uma cura na minha alma tão poderosa, uma libertação da culpa. É como disse assim: "Nenhuma condenação há para quem está em Ti, Jesus! " Não tinha mais condenação, estava tudo exposto.
É como se o inimigo não tivesse mais a onde, não tinha mais liga, ele não conseguia mais me acusar! Ele não acusava mais a minha identidade. "Filho, tá tudo descoberto!
Acabou! " Acabou, Camila! Você foi sozinha para esse lugar?
Fui! Não fui, não! A ideia foi do Paulo.
E ele sabia: é o terceiro milot. A partir daí, a sua vida rompe. Sem dúvida, o dia mais difícil que eu já vivi.
A minha irmã ficou mal algum tempo, amargou. Não foi fácil, não foi fácil, mas eu fui completa, liberta, transformada. Uma ativação que eu não consigo colocar em palavras.
Eu espero só que você esteja sentindo. Vocês estão sentindo o que eu tô falando? Eu não sei explicar.
Um ano depois, um ano depois, exatamente um ano depois, mulheres de Fortaleza! Quem estava lá? Foi forte!
Um ano depois, o Espírito Santo me disse: "Você vai levar essas mulheres agora para esse arrependimento. " Chegou a hora dessas mulheres deixarem de ser acusadas, parar de conviver com os pecados de estimação ou com as coisas que elas, no passado, não praticam mais, mas nunca confessaram. "Ah, mas eu já me arrependi!
" Tem um caminho: confessa para Deus, confessa para o outro, orem juntos e seja perdoada! Eu nunca vi tanta cura e libertação no lugar como eu vi naquele setembro de Fortaleza. Mulheres confessando aborto, mulheres confessando adultério, mulheres confessando coisas que elas nunca sonharam contar para ninguém.
E até hoje eu recebo: "Fui curada! Minha vida foi transformada! Passei a ganhar dinheiro!
Sou livre! Voltei a dormir! Não uso mais remédio para depressão!
" A culpa aprisiona. Pode parecer loucura, mas foi isso que o Espírito Santo mandou eu fazer hoje aqui. Cada um na sua condição, cada uma na sua capacidade.
Mas, por favor, rompa os seus limites! Não saia por aquela porta hoje com as algemas que te fazem doer, machucar. Olha o que Provérbios 28:13 diz: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará.
" E você tá culpando os outros e o diabo pela tua falta de prosperidade em qualquer área da tua vida? O que esconde as suas transgressões nunca prosperará, mas os que a confessam e deixam alcançarão a misericórdia. Deus resiste, rejeita os orgulhosos, mas concede graça aos humildes.
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem… Uau! Uau! Quem hoje decide dar mais um passo na obediência a Deus?
Se você chegou até aqui nesse vídeo, olha nos meus olhos. Eu quero te dizer que, além do conteúdo que eu acabei de disponibilizar para você, do método SIS, eu tenho algo ainda melhor. Eu tô falando com você, mulher, ou você, que é um homem, mas que tem uma mulher que você ama muito na sua vida.
Nós sabemos os desafios de nós, mulheres, equilibrarmos todos os nossos múltiplos papéis. Afinal de contas, né, nós entendemos que precisamos ser excelentes mães, excelentes esposas, excelentes para a comunidade, servir ao próximo. Temos o papel na missão de sermos ótimos filhos, ótimas noras, ótimas irmãs.
Temos ainda que ser uma profissional brilhante, uma linda filha de Deus nessa terra, e a gente ainda tem que estar bonita, né? Camila, meu Deus! Que peso!
Não é peso; é uma habilidade que Deus deu para mim e para você, mulher. A questão é que nós vivemos uma vida acreditando que o nosso valor está na forma perfeita que a gente busca fazer muitas coisas, mas o nosso valor está numa identidade, uma identidade sarada, uma identidade preparada, um plano original de Deus para minha vida e para a sua vida. Só que a vida, as nossas histórias, roubaram da gente essa essência.
O nosso ativismo, as nossas múltiplas responsabilidades, o nosso desejo de atender às expectativas de tudo e de todos nos roubou a conexão com aquilo que, de verdade, nós nascemos para ser. Então, faz o seguinte: você quer estar comigo nesse movimento? Você quer viver comigo esse marco na história das mulheres da nossa nação?
Escaneia aqui esse QR Code. Deixa eu segurar na tua mão, deixa eu te colocar nessa jornada. Eu e você, mais um exército de mulheres que estão sendo levantadas para serem saradas e viver a vida plena que um dia o Senhor planejou para elas.
Um beijo, amo você!
Related Videos
Como Fechar Ciclos e Curar Feridas Emocionais | Camila Vieira
40:37
Como Fechar Ciclos e Curar Feridas Emocion...
Camila Vieira
17,704 views
Por que você não encontra o seu propósito (e como encontra-lo) | Camila Vieira
46:07
Por que você não encontra o seu propósito ...
Camila Vieira
81,383 views
Deus quer mudar as suas medidas | Pra. Viviane Martinello
50:21
Deus quer mudar as suas medidas | Pra. Viv...
Viviane Martinello
159,726 views
Toda Pessoa Precisa OUVIR ISSO (ANTES QUE SEJA TARDE) | Paulo Vieira
21:51
Toda Pessoa Precisa OUVIR ISSO (ANTES QUE ...
Paulo Vieira
22,662 views
20 MINUTOS QUE VÃO MUDAR SUA VIDA EM 2024 - CLÁUDIO DUARTE (MOTIVACIONAL 2024)
21:22
20 MINUTOS QUE VÃO MUDAR SUA VIDA EM 2024 ...
Motivação Águia
2,973,369 views
Cíntia Chagas, professora bonita e polêmica  gosta da fama. Podcast Os Nagle, o Encontro de Gerações
1:39:14
Cíntia Chagas, professora bonita e polêmic...
Leda Nagle
443,715 views
Porque temos Comportamentos Ruins (e como se livrar deles) | Camila Vieira
37:32
Porque temos Comportamentos Ruins (e como ...
Camila Vieira
263,671 views
As perguntas que vão te colocar no próximo nível | Camila Vieira
44:29
As perguntas que vão te colocar no próximo...
Camila Vieira
26,684 views
Podcast com Camila Vieira | GloryCast | #54
1:07:13
Podcast com Camila Vieira | GloryCast | #54
Glorify Brasil
57,352 views
O Guia Completo para você Destruir o seu Maior Inimigo | Camila Vieira
46:58
O Guia Completo para você Destruir o seu M...
Camila Vieira
36,992 views
Como Acabar com o Sentimento de Rejeição (Guia Completo) | Camila Vieira
32:24
Como Acabar com o Sentimento de Rejeição (...
Camila Vieira
227,120 views
Por que você se sente Perdido na Vida (e como se encontrar) | Paulo Vieira
32:44
Por que você se sente Perdido na Vida (e c...
Paulo Vieira
25,228 views
Aproveite melhor o seu tempo | Pra. Viviane Martinello
49:01
Aproveite melhor o seu tempo | Pra. Vivian...
Viviane Martinello
244,091 views
Não Desanime | Deive Leonardo
30:25
Não Desanime | Deive Leonardo
Deive Leonardo
2,975,854 views
Aprenda a Identificar Fraturas e Traumas Emocionais | Camila Vieira
27:26
Aprenda a Identificar Fraturas e Traumas E...
Camila Vieira
117,321 views
Evolua 20 ANOS em 4 MESES com esse Método | Paulo Vieira
31:07
Evolua 20 ANOS em 4 MESES com esse Método ...
Paulo Vieira
56,573 views
COMO ENCONTREI A MINHA PAZ NA VIDA (Camila Vieira) - Podcast Vida Memorável #042
51:50
COMO ENCONTREI A MINHA PAZ NA VIDA (Camila...
Tathiane Deândhela
24,481 views
CAMILA BARROS | AGUENTA A VISÃO E LEVANTA | LAGOINHA ALPHAVILLE
48:40
CAMILA BARROS | AGUENTA A VISÃO E LEVANTA ...
Lagoinha Alphaville
155,509 views
🔴 Pablo Marçal | COMO VENCER A ESCASSEZ #pablomarçal
30:06
🔴 Pablo Marçal | COMO VENCER A ESCASSEZ #...
Mente de Transbordo
199,449 views
NÃO TEM NADA A VER COM VOCÊ | CAMILA VIEIRA
1:12:08
NÃO TEM NADA A VER COM VOCÊ | CAMILA VIEIRA
Comunidade da Fé Church
12,238 views
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com