[Música] estamos começando mais um growth cash no episódio de hoje Vamos bater um papo sobre milionários da música Como transformar talentos em negócios lucrativos com Camila fiar Camila você não tem noção da minha expectativa para bater esse papo contigo Não exagera juro juro jur é verdade sou a prova viva juro tinha duas pessoas que eu queria entrevistar na vida Uma era o Ike Batista segundo era você isso que eu ia falar que eu vi você falando nossa nem acredito entrevistei um cara vai sair hoje 11 horas jamais você tem que assistir fui assistir né correndo
sensacional assistam pelo YouTube PR você ver emoção Adorei viu Você viu quantas vezes a gente se emocionou no não irado muito e eu imagino conversar com ele realmente deve ser assim né presencialmente Deve ser incrível ele é muito inteligente muito inteligente com a gente joral Alexandre coosto do podcast sócio da grf Machine E aí Léo prazer prazer meu viu Léo Você é muito contido a gente é um pouco mais não é é a gente tem que puxar o Léo me ajuda Camila ó o pessoal fez o d de casa pioneira no empresariamento artísticos do funk
é uma figura revolucionária no mercado musical brasileiro como seou da k2l desde 2003 impulsionou carreira de grandes nomes como Anita boca rosa lexa Mc Rebeca Vitão Bruna do grifo além de ser sócia do selo Urban pop especializado em artistas Urbanos de Funk Rap Trap e hip hop Além disso é dona do curso como viver de música que foca no Network como uma estratégia essencial para obter sucesso atualmente continua influenciando e modelando o futuro da música brasileira e gerenciando carreira de artistas como Kevin Chris e tia sendo uma das pioneiras mais influentes do mercado musical nacional
Ai Olha esse essa isso aí Com certeza foi o meu assessor que escreveu entende me deixa de um tamanho que eu não tenho galera mas é de fato passei por todos esses lugares tenho esses quees trabalho hoje com essas pessoas mas assim tem tanta coisa envolvida tem mais gente mas só a gente vai fazer uma troca e a Bruna é grifal Bruna grifal esteve no último BBB chegou até final que na verdade é minha amiga precisou de uma força durante BBB e eu trabalhei com o pai dela com a equipe dela no último ó legal
a gente vai fazer uma troca eu adoro essas coisas muito loucas tá que um povo que acredita em mim sem nem saber se vai dar certo que tá acreditando mas aí mas você passa muita confiança no que você fala sabe sério não mas S Deixa eu te explicar uma coisa a gente vai fazer uma troca você vai me ensinar estratégia eu vou te sinar cop beleza Qual que é o segredo desse início o objetivo da introdução ressaltando a importância do convidado é para criar uma expectativa e aumentar a retenção do podcast faz sentido Só que
você é isso tá aí para com criança limitante seja toda verdade obrig seja seja é é mas quando bonita aí eu fico muito preocupada com isso poder depois divulgar os cortes entendeu no meu Instagram senão parece que só no meu Instagram ninguém vê né tá tudo em tudo tel lugar falo não feia Pois é isso é uma coisa me ajuda isso era uma coisa que eu ia te falar porque todos os cortes que eu que eu vi extremamente viral tem pouca ligação contigo por mais que tenha teu nome e Gere a curiosidade porque assim eu
cheguei no teu perfil assim eu vi um corte viral pesquisei te a ai né mas é mas a gente não vê esses grandes virais no teu perfil né não não vê errado também você vai me ajudar nisso também você falou Qual o nome dele que saiu daqui queer assistir ele Davi vai me ajudar né Davi vai vai vai aí muita expertiz mas assim pouco a gente conversou eu vejo que você tem uma estrutura muito formada na sua cabeça mas como é que você começou nesse mundo né e de onde que vem esse conhecimento Olha o
conhecimento vem da vida na verdade eu sempre e vendedora eu acho que tudo parte daí né porque quando você no lugar certo quando você vendedor raiz mesmo aquele que precisa bater suas metas que fica feliz com seu PA aumentando sabe eh porque eu trabalhei em em loja é é o discurso pa né tipo Ai nossa vai ter a meta do meu pa eh eu acho que isso faz com que você crio uma casca para para pro tal empresariamento num primeiro momento da minha vida eu dizia que empresariar arti nada mais é que um vendedor de
luxo era o nome o empresário porque eu não entendi exatamente Por que esse nome empresário né porque ele leva esse nome o que ele tem de diferente para um vendedor porque no final ele tem que botar o produto dele numa boa prateleira criar uma boa estratégia fazer com que o cliente obviamente leve tem que ter um bom marketing E aí depois ao longo dos anos Óbvio agora com 20 anos eu consigo entender que é que é diferente de ser só um vendedor eh propriamente dito mas começou aí começou na venda eh quando eu trabalhei em
loja dos 15 até os 19 anos eu trabalhei em várias lojas diferentes eu trabalhei em lojas que não tinham menores de idade mas acabaram no processo seletivo eu não falei nada e chegava no final me cont em grandes marcas assim que estão aí até hoje Mr Cat foi uma escola para mim eu fiz muito aqueles cursinhos aquelas aqueles treinamentos que loja dá sabe para vendo e aquilo foi abrindo muito minha cabeça sempre fui uma estudiosa do que eu não conheço então todos os livros de empreendedorismo que você possa imaginar E que na época eles eram
a Hype eu lia sem entender muito do que tava sendo falado ali mas de fato na música O que me picou foi ter passado pela Furacão 2000 e ali tem entendido e tem enxergado o funk como o futuro da música pop brasileira e a música de exportação ali eu tinha certeza que que precisava só quem organizasse aquilo tudo e o que qual que eraa função como é que você foi parar na fur 2000 O que que você fazia lá eu fui como apresentadora porque além de vendedora Eu também trabalhei fiz formação de atores e trabalhei
como apresentadora de programas de TV aqui no Rio eh zund doará que era um programa específico de zona sul ou prprio furacão que era bem nichado mas eu apresentava o programa da Furacão quando a Verônica Costa teve uma síndrome do pânico e fiz um teste passei para Furacão 2000 e ali passei a ser a apresentadora era o Rômulo e eu mas ali começ eram os meus primeiros escândalos que também ele sempre vem até mim prão de virar de de viralizar o que na época nem tinha internet mas foi assim aí fiz um teste para Furacão
passei comecei a trabalhar um mundo completamente diferente do meu embora o funk naquela época já tivesse muito Estourado com Bonde do Tigrão Dança da Motinha dó Um Tapinha eu não ouvia eu era do eletrônico da rave né enfim era era ali que eu tava nos fins de semana então quando eu entrei na furacão eu tive que mergulhar no funk para entender a linguagem quais eram os lugares que tinham os bailes O que eram os bailes era em clube era em favela porque tem muita gente que tem a impressão de que ah aí você começou a
fazer todos os bailes de favela não os bailes de favela eles acontecem de uma forma mas tem os bailes nas periferias né nas zonas periféricas do Rio tin da do Rio das Pedras né das Pedras ali já era playboy também né das Pedras ali é quando O playboy queria viver uma vida Ai nossa vou vida louca lá de errado não tinha nem não nem e era fora nem era dentro da favela né gente mas isso soava igual o baile da favorita era na Rocinha na Rocinha nada galera na rua na frente da Rocinha no Acadêmicos
da Rocinha e atrás tem os prédios mais caros do Rio de Janeiro falar que é numa na comunidade gera a curiosidade o interesse de muita gente saber como é E olha que bom Posso frequentar também sim você pode frequentar você pode entrar numa comunidade com tranquilidade que não vai acontecer nada não é da forma que as pessoas pintam as comunidades do Rio de Janeiro mas enfim isso é um papo para outro momento sim sim é vende jornal né Se for Tocar o Terror vende muito fala Mas e aí como é que qual foi o primeiro
artista E como você começou essa estrutura porque eu quero entender como é que você chegou no em no no B tob a gente chama isso de Framework né como é que você chegou no teu Framework Porque para mim você tem um passo a passo e uma clareza muito definida provavelmente deve ter tido muito teste e erro né muito né mas você sabe o que você precisa fazer principalmente por não ter referência eu acho que hoje minha maior meu maior objetivo meu maior propósito é ser referência e não referência de quem deu certo referência de uma
empresária que tá 20 anos no mercado que viveu o analógico o disco que viveu o o início do digital que vive o digital porque graças a Deus Essa é a minha maior preocupação eu não tive artistas né eu tenho artistas ainda na Hype ou entre os 20 maiores da sua da sua prateleira que eu digo então permanecer como empresária assim por 20 anos é muito mais difícil do que você estourar um artista eu não sei onde estão os empresários dos artistas que estouraram nos últimos 10 20 anos se eles ainda estão na cena Mas é
difícil para caramba é o famoso estourar é fácil se manter é muito difícil mas quando eu comecei foi através do Denis que para mim e foi o maior professor que eu tive do funk Denis DJ cara O Denis é muito bravo ele é muito bravo e ele é muito inteligente e ele é muito empreendedor e ele é assim como a Anita uma uma das melhores referências que a gente pode ter como artista dentro do funk que deu certo e permanece dando certo é a mesma história que eu falo Denis tá aí há 25 anos danis
pegou o o Não era nem CD MD que ele to tocava no baile ele tocava de 9 da noite às 6 da manhã essa casca que ele criou durante esse tempo hoje faz com que ele faça três quatro eventos na noite e esteja inteiraço saca pronto pra próxima ele não toca 20 30 minutos ele toca 2 3 horas quando é o baile dele ele toca 6 horas porque é o que ele fazia antigamente mas foi através do Denis que eu comecei a empresariar mas assim na verdade nós éramos casados tínhamos uma filha e estava não
sabia disso não não que maneiro e é bacana porque assim a gente ficou muitos anos sem sem se falar Eh mais precisamente 16 Caramba muito tempo então e ambos foram crescendo e as pessoas não conectavam um ao outro e tá tudo bem Até que a tilia que é a nossa filha falou quero cantar e graças a Deus ela falou eu acho que também ela esperou por isso né ela falou eu quero cantar porque nós voltamos antes de falar mas o contrário seria impossível primeira pesquisa que dessem o nome dela é um saber que ela é
filha de um filho de outro EA um conectar aquilo ali ver que a gente não se falava e esse assunto ia ser mais interessante do que ela está se lançando como cantor as pessoas iam trazer a imprensa né as grandes mídias iam trazer a Tilha pros lugares para falar que ia falar da carreira dela eem algum momento eu falar isso é quase seu pai se menos falam porque eles brigaram Então eu acho que minha filha já nasceu estratégica porque com os pais que ela tem ela tá sempre pensando muito à frente cada passo que ela
dá pensa até demais cada passo que ela dá ela ela enxerga que tem um motivo para aquilo e aí a gente voltou a se falar seis meses depois eu brinco que ela saiu do armário ela juntou e falou olha eu quero contar uma coisa para vocês eu quero cantar Mas voltando a ele ele foi meu primeiro artista mas você gerenciou a carreira dele eu não gerenciei a carreira dele porque a gente era casado não tinhamos muita opção né o Denis tinha trabalhado a vida inteira na Furacão 2000 Eu costumo explicar pras pessoas que na época
que o Denis trabalhava na Furacão 2000 ele era diretor musical do furacão não tinha esse nome porque nessa época as pessoas nem nem entendiam que era isso e E aí chamavam ele de DJ produtor mas assim o Denis escrevia produzia e tocava todas as músicas que estouravam na Furacão seja nos bailes Nos programas de rádio no programa de TV ele era o fio condutor entre o artista que cantava para virar uma música porque ele produzia e tocarla na rua entendendo tudo isso quando a gente chegou no limite da fracão 2000 de de tá preso ali
eu não achava aquilo normal ele ganhar R 300 R 400 por baile que é o que a gente chama né porque o show antigamente era chamado de baile onde ele chegava às 9 da noite e saía às 6 hor da manhã levando em consideração que a gente tem quatro finais de semanas no no mês Pronto ele não tinha como fazer mais dinheiro que isso nem com os próprios fonogramas ele não ganhava R não ganhava nada ele ganhava um salário para fazer as músicas da Furacão 2000 ele não ganhava por aquilo que ele escrevia ou por
aquilo que ele produzia né porque existem direitos na música que são inerentes a Quem produz a quem escreve independente do empresário de qualquer outra pessoa e ele não ganhava nada disso eu falei caramba como é que a gente vai fazer agora com uma filha eu tava muito gorda então eu tava eu fui contratada para Record mas eu fui colocada na geladeira aquela época ser gordo era quase que e sei lá uma doença era absurdo assim então a partir do momento que minha filha nasceu eu tava 30 kg maior me colocaram diretamente no geladeira eu eu
tinha um contrato com a Record na época acabou da Furacão engatei na Record descobri que tava grávida Olhei pro Denis Dan saiu da Furacão falei e agora que que a gente vai fazer da nossa vida eu voltei a trabalhar em loja que era meu emprego de quando eu tinha né 15 16 anos e falei para ele cara vamos criar terceira via porque se só tinha a furacão 2000 e o Malboro com a Big Mix vamos aqui qual era o primeiro objetivo que a gente tinha arrumar um programa de rádio que essa época o funk só
tocava Nos programas específicos de funk dentro das rádios ele não tocava na programação normal ele não tocava ve vinha um Sertanejo um funk e um pagode era era muito discriminado né absurdamente e e mas assim dava audiência né É engraçado porque era muito mais um medo dos donos de rádio dos dos grandes meios que já eram geridos por pessoas bem mais velhas e que olhavam funk não chamavam funk de música diziam aquilo dali D audiência se eu me rá Popular eu tenho que ter um programa dessa desse dessa música e é engraçado que é muito
parecido com o Jazz nos Estados Unidos né que era o Jazz era era basicamente negro né e com o samba também durante a ditadura militar na década de 70 ali Fin 80 Eu costumo fazer essa comparação para quem i é bacana porque provavelmente quem gente assiste Quem assiste vocês vai entender essa comparação né mas é exatamente isso é o jazz e o hip hop nos Estados Unidos e aqui no Brasil samba com com que sofria que ou a comunidade se retroalimenta ou a gente não tinha nem onde divulgar o nosso trabalho essa é a realidade
total e aí a gente começou um trabalho áo de de vir até a 98 e já com programa formulado do Denis era som do galeirão e bater lá todos os dias pedindo um espaço contrata ele ou dá aqui uma hora do dia para ele fazer o programa dele ele já tinha expertize do fracão ele já sabia falar no rádio ele já sabia como conduzir um programa de rádio mas que fosse dele e através desse programa a gente conseguia vender mais shows ou bailes sem que fosse dentro do núcleo da Furacão 2000 da Big Mix olha
só aqui você já tem um pensamento estratégico porque você já via que isso acontecia no Furacão ou você concebeu essa estratégia porque o que que você tá fazendo né no digital no Marketing no BB canal aí ela querou um Topo de funil né para fazer o fundo que era onde teria receita provavelmente Vocês nem olhavam pro que vocês iam ganhar de dinheiro com a rádio e sim com que vocês iam ganhar com show certo ou não Exatamente exatamente mas tipo você reproduziu o que você viu na Furacão Ou você teve essa ideia Não na verdade
tive essa ideia porque o que acontece a 98 era uma Rádio Popular porém era sistema Globo é sistema Globo então se eu entro no sistema Globo com o programa de funk eu já consigo furar mais uma bolha Porque por mais que a rádio fosse a rádio a TV fosse a TV óbvio que o meu objetivo final era conseguir ter o Denis na Globo ou na TV aberta falando de funk mostrando pras pessoas que existe um funk para TV para rádio não necessariamente a gente ia pegar o leque de opções que o funk dá que tem
um proibidão sim tem a sim mas existe o funk mais soft existe o funk do Marcinho que lá atrás já existia que fala de amor o funk é muito amplo então era só eu eu pegar o funk certo paraa rádio de acordo com a audiência da rádio de acordo com a audiência da TV Só que até chegar na TV era um passo a passo as rádios que tinham funk que tocavam funk aqui eram os rádios populares É fia aí lá uma outra rádio qualquer que era Big Mix então ali já não dava para entrar Qual
é a outra Rádio Popular mas que a gente ainda consegui dar um tiro um pouquinho mais adiante porque era o sistema Globo então o coordenador da Rádio era o Cristóvão na época ele era a gente já conhecia ele ele era empresário do Latino O Latino já tinha uma conexão com denis E ali a gente começou a martelar acredita que vai ser incrível vai ser incrível paralelo a isso Eu quando trabalhava como apresentadora da Furacão Eu também tinha que fazer o programa de rádio então a minha voz era conhecida então a minha voz junto com a
voz do Denis Pare remetia na cabeça das pessoas que era um programa de rádio da Furacão talvez não então eu chegava e gravava vinhetas do Denis se liga na agenda do Denis DJ hoje tem Denis DJ não sei aonde com eu fazendo isso aqui num programa de rádio que já tinha da Furacão as pessoas confundiam Então liga e contrate era o meu telefone e aí o fato de eu não ter vindo de comunidade fez com que eu enxergasse a playboyzada que é o que a gente chama como um público muito forte pro Denis aí então
eu começava a vir nas boates usava a minha rede de relacionamento porque eu já conhecia muita gente no Rio de Janeiro falava leva o danis DJ Denis DJ ele ainda vai divulgar o seu seu evento E aí na numa vinhetinha de rádio que rola 10 vezes por dia com a minha voz e aí você me paga r$ 500 aí eu já conseguia fazer de 250 que era na fracão 503 por noite aí o jogo começava a virar e hoje o cachê dele né não precisa ela vendeu até a publicidade do Não cara não assim eu
fiquei pensando aqui quando quando eu fiz essa pergunta gente antes da gente começar a gravar eu tava a gente tava conversando com a Camila e ela falou assim não porque agora esse mundo do BB e tal e e ela falou assim não eu eu assisti o Grove cast vi que o público é muito diferente do público e tal e e pode ser que esteja alguém assistindo agora fal assim pô esses caras ficaram maluco que estão falando de música no grc que eles estão levando essa louca aí que já vi o histórico dela daqui a pouco
ela vai falar alguma coisa polêmica cara mas deixa deixa eu dar um depara para vocês que estão ouvindo o Grove cast primeira coisa quando a gente vai pra indústria da música a taxa de sucesso dos Artistas é muito parecido com a taxa de sucesso das startups surgem muitas startups mas pouquíssimas conseguem se tornar negócios grandes consegue se tornar unicórnios com artista acontece a mesma coisa né is tem muitas pessoas querendo ser famosas querendo ter uma carreira musical mas uma parcela muito pequena desses caras efetivamente conseguem viver da música ou ter uma carreira PR emoro e
a Camila ela já começou a soltar várias coisas aqui mas ela tem uma visão muito estratégica que eu tô tentando descobrir da onde que ela veio ainda não consegui tá Ah eu também não feliz você tá aqui falando com uma mas ela ela acabou trazendo Passos interessantes né que ela ela entrou num canal que já tinha um certo público usou a distribuição da Rádio usou o Network que ela já tinha usou o Network que já tinha né isso tudo tem num lugar como um passo a passo de um estrategista de um empresário de que que
eu sou não você você é uma estrategista do mundo da música Sem dúvida nenhuma mas antes da gente descer ela teve que fazer prospecção e para fazer prospecção tem um negócio que você normalmente conta pra galera o que que é tem o Station ai se você tá assistindo esse podcast ó acho lá Aproveita vai ter um qu cach aparecendo por aqui na tela né você vai poder usar o Station a para criar seus e-mails de prospecção você vai ter uma abordagem muito mais assertiva porque a gente já validou esses e-mails com centenas de empresas que
a gente atendeu então você não precisa aí ficar testando o e-mail se vai ter abertura se não vai ter porque a gente já fez isso para você vai lá se cadastra e testa a ferramenta Olha que loucura o nome Station ia Station appia Olha o que que a gente fez é que que a gente faz a gente é uma aceleradora de vendas Então as empresas contratam a gente e a gente mapeia quem é o cliente como é que o cliente compra Quais são as etapas da Jada de compra e a gente desenha o processo de
vendas dessa empresa só como a gente fez isso 8.000 vezes o que que a gente fez a gente pegou uma inteligência artificial e treinamos ela para criar isso sem precisar da gente e a gente tá disponibilizando agora gratuitamente um negócio que vai destruir o nosso negócio no Médio prazo só que a gente tá pensando já igual a você em alguns passos à frente que em breve Vamos divulgar né mas que não podemos falar ainda mas a gente meio que mata o nosso serviço e entramos definitivamente no mercado de tecnologia usando a inteligência artificial a nosso
favor Nossa fascinante agora eh qual que é o passo a passo quando você pega um artista eu vi um corte inclusive assim coincidentemente ou não né univo entregou eu voltando de Natal ontem e aí veio um você falava assim o primeiro ano o artista tem que gastar no mínimo 1,5 milhão e né e cara quais são os passos do desconhecido a ser um artista ripado e outra coisa eu percebo que na tua cabeça tem fases muito Claras porque você fala assim os dois primeiros anos ele vai se ferrar no terceiro ano ele começa a ver
dinheiro e como é que você chegou nessa estrutura foi com denis foi com outro artista não o Denis eu eu atuei dessa maneira né eí Depois disso a gente separou Ele seguiu a vida dele Eu segui a minha vida mas assim tivemos juntos um artista em comum que foi o sapão onde ele é o que produzia as músicas do Dan do Sapão n ele fazia as músicas e eu era a empresária barra naquele momento eles chamavam de vendedora empresária enfim porque eu amarrava cadarço dava água pegava dinheiro Fazia tudo então eu era tudo naquele momento
e a partir do Sapão Eu fui aprendendo a empresariar fui criando a minha rede de relacionamento com contratantes fora da minha bolha do Denis como um DJ o Denis não era um um intérprete Ele sempre foi um DJ naquele sempre foi não né naquele momento ele era só um DJ Hoje ele tá até entrando como intérprete nas músicas canta alguma coisa então já era um outro mercado e já eram outras pessoas eu tive que aprender o que girava em torno do show que eu não tinha acesso a um hider técnico não sabia qual a importância
daquilo aí eu comecei a estudar estudar muito a parte de produção executiva e técnica para se montar um show como é que alguém vinha para cá com show gigante né normalmente isso só acontecia no com os gringos vindo para cá tá mas deve ter um checklist deve ter um início meio fim deve ter Quais são as exigências que a gente brinca né quem vê de Fora acha que é só toalha branca não é tem milhões de coisas que giram em torno de um show para se fazer um show montar um show e eu não sabia
como tudo isso acontecia Então acho que os primeiros anos eu foquei muito em ter propriedade para falar principalmente foi do outro lado foi a hora que eu comecei a encontrar uma galera todo muito homem e homens que a gente fala que são da Graxa é uma galera que carrega caixa de som que monta o equipamento são essas mesmas pessoas que produzem aquele evento que Teoricamente falariam comigo no primeiro momento uma mulher na cabeça deles uma patricinha que não veio da comunidade que que essa garota tá fazendo aqui quem ela pensa que é então se eu
não tivesse propriedade para falar sobre a parte técnica de um Show eu provavelmente não conseguiria chegar onde eu tô então o primeiro passo também que eu acho que é importante eu nunca falei isso em lugar nenhum eh e hoje eu tô vendo eu tô sofrendo isso com as empresas que eu dou consultoria de de entender que o empresário não tem nem noção de como é feito um show como monta aquele show quanto se gasta para montar aquele show desde o conteúdo de LED autoral que você tem que contratar um artista não é um designer só
um designer cara para fazer aquele conteúdo de LED de normalmente né hoje todo mundo usa LED aquele conteúdo de LED dentro da história do artista com a identidade visual dele de acordo com o repertório dele aquilo ali que é um estudo é enfim é bem mais aprofundado do que as pessoas imaginam a a Beyonce não fica 2 3 anos preparando uma turnê Ah porque ela quer ah porque ela é preguiçosa Óbvio que não porque demanda esse tempo todo e obviamente ela é perfeccionista Ela é perfeita Então até ela chegar num produto final de é esse
a turnê que eu quero levar ela testa Ela Monta aquele show ela ensaia ela apresenta para cinco seis pessoas ai tá legal não tá legal gente tô dando um exemplo tá eu não sei se foi assim mas é óbvio que quando a gente começa a fazer shows grandes grandes espetáculos a gente começa a se deparar com esse tipo de coisa e o empresário que não sabe disso ele acaba terceirizando sem saber como cobrar é o que mais acontece na música ele terceiriza determinados serviços sem saber o que ele tá cobrando pro cara e aí é
que surgem né Brasil maravilhoso os a abertura paraos 71 que eu brinco aí que entra um monte de gente que fala um monte de palavra bonita que o empresário não sabe não se deu não se deu trabalho de estudar para saber se aquilo ali faz sentido paga e aí depois de três 4 meses vê que não teve retorno ou que não era bem assim Aí vem uma outra pessoa e fala que tá errado aí o cara paga de novo paga de novo paga de novo então assim eu acho que a a minha missão espiritual em
ser empresária é fazer com que os meus colegas empresários que estão surgindo agora não paguem tantas vezes por falta de informação né tem isso também mas eh eh ao começar com o Denis eu eu entendi que eu podia ser com o sapão eu passei ser empresária o meu planejamento quando eu entendi que eu precisava de uma planilha de excel que fizesse sentido o quanto sai para quanto entra foi no Naldo o Naldo foi quando eu falei puts Tô furando várias bolhas não tenho isso concentrado num único documento e não consigo ver sentido nas coisas Qual
o meu limite de gastos para um clipe para que eu possa ter retorno dele depois eu vou calcular só o que ele me dá no YouTube ou eu vou calcular ter conseguido ou não entrar no canal de música e quando eu entro num canal de música MTV Multishow V One para vocês entenderem o que que eu chamo de canal de música Qual o retorno que isso vai me dar eu invisto mais eu já vou para outro tipo de investimento eu vou eu fico massant mee explicando pros empresários que não é só aquilo não é só
ouv do YouTube não é só colocar para tocar na rádio não é só fazer um programa de televisão não é só ter um Hit não é só ter ouvinte mensal no Spotify é tudo isso junto por isso necessidade de criar um documento onde eu pudesse avaliar cada investimento eu ia falar gasto e custo mas eu tenho que parar de falar essa palavra porque muita gente fica com medo vou ficar gastando o meu dinheiro não não é gastar o seu dinheiro é o investimento você vai montar uma padaria hoje você provavelmente tem que ter né um
caixa ou você vai pedir um dinheiro emprestado para fazer aquilo dali girar é a mesma coisa uma carreira e quando você disse ah eu vi que você em algum podcast a pessoa precisa investir 1,5 milhão e não necessariamente é esse valor tá é muito importante também as pessoas entenderem isso vai de acordo com a prateleira que aquele artista se encaixa ah prateleira do Jão vou calcular já tá criada Já tá montada já existe eu sou um artista que faço o mesmo tipo de música que o João eu vou começar a entender Qual foi o tipo
de investimento que o João fez para um artista de funk eu faço um investimento que chama divulgador de rua que nada mais é o GJ de baile eu chego lá nas comunidades falo com aquele DJ pergunto se ele pode tocar se ele gostou da música qual vai ser o tipo de jabá Às vezes o Jabá é dinheiro às vezes é uma promoção às vezes é alguma coisa que o cara tá precisando não gostei da música Vou tocar de graça o mesmo trabalho que eu faço numa rádio seríssima Eu também faço com esses caras de comunidade
porque uma vez dentro do funk é importante ter esse cara de comunidade mas se eu vou fazer uma carreira pop soft não necessariamente eu preciso estar ali então vou pegar esse dinheiro e vou investir em outro lugar mas a minha planilha que eu chamo de planejamento ela tem todas as linhas necessárias para que você faça a carreira de um artista da música ou depois né quando expandi para influenciadores eu criei o mesmo modelo para influenciadores só que Óbvio Tirando a parte que diz respeito à música então eu vou investir aquilo dali Quais são as entradas
que eu tenho Ah para para um artista né para você montar um planejamento e explicar para ele não adianta eu me aprofundar tem um conexo se ele não é um compositor Não não vou falar sobre isso vou falar sobre as receitas que cabem é um artista aqui é intérprete né o o frontman o cara que eh vai no programa de televisão o cara que tem responsabilidade de divulgar música ou numa banda pode ser todos eles também não tem problema nenhum não mas normalmente Eu trabalho com artistas single né então sei lá o Vitão Quanto que
o Vitão tem eh tem que garantir de entrada de grana e quais são as linhas para que aquele planejamento que eu montei financeiro e estratégico faça sentido no final de 5 anos de contrato que é o que normalmente um artista tem aí eu vou lá monto esse planejamento pro primeiro ano antigamente na época do Naldo eu consegui até montar 5 anos e seguir aquilo dali de forma muito estratégica só que hoje é impossível daqui a um ano a gente vai ter uma outra plataforma com outras ferramentas no qual eu vou ter que utilizar para divulgar
minha música tá tudo mudando muito mais rápido muito mais rápido então eu desenho o primeiro ano nesse primeiro ano eu calculo já entra publicidade para ele não show e digital são as três linhas de receita que vão diretamente para um artista intérprete eh que é dividida com empresário ou que pode ser dividida com uma gravadora Qual que é a terceira show digital aí publicidade publicidade o digital quando você fala é View Spotify é royalty a parte que cabe ao artista dentro dos Roots daquele fonograma daquela música ou daquele vídeo fonograma que é e você olha
o artista igual com fosse um Business receita e despesa receita e despesa que não chamo de despesa chamo de investimento existe cada lha dessa exatamente de trê anos de TR anos agora eh você trouxe um um com Anita por exemplo você traz empresários que não são que não tem um poder aquisitivo alto que não são de uma família rica Quais são os elementos né E quando você fala dos dos dos empresários são os investidores desses desses artistas é isso é exato ou esse dinheiro vem hoje em dia tem muita gente que quer investir que quer
entrar com percentual compra um percentual daquele artista pelo tempo de contrato que já é mais de cinco já foi para sete alguns contratos vão para 10 anos porque é um risco muito alto é um ser humano produto né então não é a garrafinha aqui que é alguém que pode passar mal pode engravidar que pode precisar de um ano sabático de um tempo então hoje os contratos eles vão de 7 a 10 anos e tá tudo certo não tem problema nenhum e são pessoas físicas ou são empresas são Fundos Tem empresa tem fundo tem pessoa física
tem o cara que tem muito dinheiro e que é o glamour de subir no palco para tomar um whisky e aí ele quer investir em artistas e aí você Faz igual como se fosse um um Deck porque no mundo de Startup a gente chama de deck Você Faz igual como se fosse um Deck você faz a projeção de quanto você precisa Qual que é a projeção de receita baseado no perfil do artista você faz um deparo com um artista que já tá bombando E aí você vai com um buzinho atrás muitoo tudo isso você falou
vou copiar porque é isso aí mesmo mas é exatamente isso o depar Eu adorei Porque faz muito sentido mas é como eu falo sobre as prateleiras porque tem muita gente chega para mim e fala assim eu faço uma coisa que ninguém fez eu falo sabe quanto custa para fazer uma coisa que ninguém fez Pablo vitaro e Anita sabem que não tinha não tinha uma prateleira tinha T quebra barraco Valesca Popozuda mas não tinha mulher no funk migrando para o pop que permanece no funk Ela foi a primeira cara é muito doido Então ela abriu uma
prateleira para você abrir essa prateleira é muito mais caro Você Tem que convencer pras pessoas que tudo aquilo ainda vai dar certo de uma forma diferente é mas de certa forma com o Naldo aconteceu mais menos parecido né porque o Naldo saiu do funk né ele mas aí no caso do Naldo o da Anita foi orgânico o da Anita foi não querendo ir a Anita tinha pavor que falassem que ela estava indo pro Pop ou que ela era pop o Naldo ele forçava uma barra para sair dessa bolha do funk Aí você fica meio ferrado
porque você sai de um lugar que te projetou faz muito sentido Ah e principalmente não precisa ser uma coisa ou outra o o fan já seria música pop brasileira tá tudo bem Tenha calma não precisa pedir pro cara ou processar um contratante porque ele colocou lá Mc Naldo isso incomodava muito Naldo porque Mc remetia funk funk remetia mecha de Cerimônia que é um cara que não canta e o Naldo é um músico Naldo toca vários instrumentos então isso não faz dele maior faz dele mais aprofundado que bom fez o dever de casa dele agora o
outro funkeiro que é o Mestre de Cerimônia que esteja obviamente aberto a isso vai começar a estudar aulas de canto algum instrumento e vai chegar aí também Naldo e nem por isso ele deixou de ser funkeiro nem por isso ele deixou de ter o Mc na frente eu comparo hoje o Mc Livinho o Livinho se se auto intitula funk músico canta para caramba tá tudo certo é que na época pro Naldo Ele queria se desvincular daquilo que gerava muito preconceito que era muito mais difícil de fato era a gente gravou o DVD do Naldo nessas
nesses casas Hall da vida aí que troca de nome toda hora mas casa Time For Fun que é difícil para caramba conseguir entrar caramba a gente teve quase que deixar um calção Atila como como garantia casa acontecesse alguma coisa porque a pessoa que geria aquela casa de espetáculos tinha na cabeça dela que o fun remetia diretamente à briga e o Naldo já tava gravando com a preta Gil o Naldo já era um artista pop dentro da cena já era reconhecido como artista pop e ainda assim o cara de uma casa de shows que precisava de
um artista como a aquele fazendo show ali dizia Olha vou te dar quinta-feira de Julho da semana do Enem que se Deus quiser vai chover para ninguém f porque eu tenho muito medo Camila vai que você bota esse funkeiro aí e aí vira Bale de galera lá do a e lá do B todo mundo começa a brigar eu olhava e falava Jesus eu tô H 10 anos ganhando dinheiro profissionalizando o mercado e o cara que tem uma casa de shows e que tá 50 anos no mercado ainda enxergo o meu segmento como uma coisa que
já não é a 10 anos underground nem eu peguei o Bale de galera entende nem eu peguei essa época porque que ele achava que H 10 anos ainda tinha briga agora antes da gente começar a gravar eu te fiz uma pergunta até falei não para para para qu você ao vivo foi que eu peguei um corte seu que você fala de um artista que você gerenciou e que essa artista acreditava muito na lei da atração né e mesmo sem ela ter a agenda ela desenhava como se a agenda dela tivesse lotada cara que que é
isso e agora vou falar que a lei da atração hã gente eu trabalho a lei da atração há muitos anos antes de escrever o livro você já fazia saibam disso assim eu só queria manter isso para mim não queria expor para todo mundo cir atração não mentira Na real eu achava que eu acho porque eu faço isso até hoje eu faço isso com a minha se pegar minha bolsa aqui abrir minha agenda você vai ver que ela tá toda dessa forma é dentro do que eu vou investir pensando no que vai me retornar financeiramente se
tudo der certo e na minha cabeça sempre dá e dá eh eu já já posso projetar uma agenda onde eu coloque nessa agenda compromissos que são Eu falei uma frase semana passada que foi muito boa eu Gero a oportunidade caso não exista demanda e quando o artista tá começando não existe a demanda E aí fiz uma pergunta né a pessoa falou mas como ele pode estar no lugar certo né exato E aí eu escrevo que ele vai est naquele lugar porque depois de um ano eu vou lançar o álbum dele com 12 faixas já investi
tantos mil nele já retor tantos mil tudo na minha cabeça né aí já retornou tudo isso eu vou fazer o encontro com Fátima Bernarde aí eu vou lá e coloco escrito encontro com Fátima Bernarde e assim acredito hoje na lei da atração sem sombra de dúvidas porque eu já vivi isso tantas vezes que chegava perto eu entrava o encontro com Fátima Bernard ou chegava entende é muito o 3030 que é uma banda de de rap que eu trabalhei de 2018 até o ano passado com eles foi exatamente assim foi encontro com Fátima e na véspera
caiu uma atração E aí entrou encontro com Fátima quando a gente foi olhar a agenda do Google tava lá encontro com Fátima a confirmar porque quando não não tá feito eu boto a confirmar Uhum eu finjo que só falta confirmar E aí o negócio realmente acontece isso com outras milhões de coisas cara Engraçado não sei se você lembra né que hoje para a gente tá gravando no dia que saiu o episódio com o Ike Batista Uhum eu falava pro pro Léo eu vou gravar com o Ike Batista lembra eu vou gravar aí Mas como que
você vai eu vou cara o Ike Batista o time do Ike Batista me mandou mensagem aí hoje eu tava com tio ul ele perguntou assim cara como é que você consegiu gravar com Ike Batista eu falei cara Deus por quê É deve ser muito difícil falar porque ele que me mandou mensagem não foi eu que mandei mensagem para ele que incrível e eu tinha ido para um outro cara que tinha sido diretor dele tentando e ele falou não para esse cara quem me chamou foi a assessoria dele então assim exatamente o que você tá falando
eu falei cara eu vou gravar só não botei na agenda agora vou passar a botar bota bota gente pode parecer muito louco para algumas pessoas mas assim funcionou tanto comigo e eu quero que realmente comece a funcionar com outras pessoas e principalmente é o que eu brinco eh eu vou colocar que que o na época foi o Naldo né que o Naldo vai fazer o Faustão e eu vou falar dasas reuniões dia 30 de Abril ele tem o Faustão e eu falo e eu falo que eu brinco de lá e falo fodeu agora vou ter
que arrumar o Faustão porque algumas pessoas chamam isso de bleff mas no meu caso não é um blef eu vejo tá muito estruturado só que como eu eu planejo à frente dificilmente quem tá conversando e fechando um negócio comigo pro agora acredita que tudo aquilo vai acontecer porque meu produto também é uma pessoa sabe quantas pessoas chegam nas reuniões falando cara você não tem noção eu vou lançar 20 músicas esse ano vou fazer um clipe com Drake e tem um feit com a Kate Perry um monte e não executa e não faz eu acho que
a mistura da Estratégia com a cara de pau e a lei da atração fez com que as coisas fossem acontecendo ao ponto de quando eu eu saí com alesta no mercado eu os primeiros seis meses da ala foram extremamente lucrativos o que não é normalmente para um artista do zero porque foi depois do Anita e acho que todo mundo falou o que que eu não vou acreditar nessa mulher veio n depois de viio Anita eu vou comprar não sei nem o que que você tá me vendendo Eu lembro que a agenda dela tava cheia de
show não eram shows pagos que eu costumo dizer né são shows promocionais que eu coloco a agenda cheia para divulgar agenda cheia e você ter a sensação de que ela tá bombada e só você que não comprou sempre funcionou também isso eu falo abertamente e quase ninguém faz eu não consigo entender a primeira coisa que eu faço quando eu chego num artista é falar e aí como é que tá a agenda do Show pô tá fogo tá difícil de fechar Tá então vamos criar oportunidade vamos ligar no contratante dar de graça pedir ISO ao custo
Mas por que que você vai fazer isso para poder divulgar no Instagram dele agenda do show de Março Vamos criar essa agenda genial entende porque Óbvio o outro contratante olha aquo e fala que pariu tá todo mundo contratando esse cara só eu que não vou ligar agora nessa doidona da Camila de novo ela fazendo isso Camila quero cinco datas desse artista aa foi exatamente assim agora qual que é o o ponto de virada assim até que momento eu invisto no promocional e que momento ele passa tipo porque assim assim ol uma parte relevante da minha
receita é claro que em equity en valuation a grow fale muito mais mas uma parte relevante da minha receita é palestra e eu dei já dei muitas palestras gratuitas mas como a minha agenda começou a a encher muito eu meio que fui tirando só que até hoje eu tenho meio que uma reflexão dependendo do tamanho do evento do público se eu posso fazer pizza vou conseguir fazer psel e tal eu pego ou não pego Pit cel vou começar a falar tudo isso aí aí viu É bom que ela é você fazer uma oferta dentro de
uma palestra tentando fazer uma conversão upsell é você tentar oferecer um produto mais caro para alguém já é teu cliente quando eu acho importante vocês falarem ISS o tempo todo porque assim eu eu eu sou sou uma empresária de 20 anos você tá trazendo para conversar comigo e e se eu pudesse ser um tradutor Zin que toda vez que vocês falam alguma coisa porque eu absorvo e levo adiante sabe fundamental fcia também fundamental fundamental Obrigado por por por me fazer explicar melhor quando que você vira tipo não tem mais gratuito agora ainda tem quando a
demanda chega e ela naturalmente chega o o quem me quando eu falei quando não não tem demanda eu Gero eu Gero oportunidade quando não tem demanda E aí tem uma hora vou dar como exemplo aa né Por exemplo do do da agenda de imprensa da tia muito muito empresário me procura e fala cara como é que aa consegue ter tanta gente querendo falar com ela falar sobre o trabalho dela eu falei porque eu Gero a oportunidade não tem demanda e a hora que eu sei que tá dando certo é quando eu não consigo atender a
demanda Quando o Telefone Toca e tenta achar alguma coisa e já tem no lugar gente se vocês soubessem a minha emoção e a minha felicidade de tipo Putz vou ter que começar agora a reorganizar essa agenda que foi criada num primeiro momento eu Brino que é agenda de pop st cria sua agenda de pop st que que um artista já com muita demanda faz ele primeiro cuida da mente e do espírito dele então se você tem uma religião eu tenho que colocar na sua agenda que você tem que est ali De acordo com a sua
religião fazendo alguma coisa para ela se você faz yoga se você treina se você faz alguma coisa eu vou colocar ali mas assim necessariamente todos os artistas precisam treinar porque eles vão est em cima do palco e aquilo ali faz parte do escopo do seu trabalho então eu coloco lá o treino aula de canto preparadora artística preparadora vocal E aí ele sai ele vai pro estúdio eu escrevo tudo isso eu crio tudo isso porque isso realmente faz parte da carreira Mas vai chegar uma hora que a aula de canto que era três vezes na semana
já tá começando tá ficando difícil de ser três vezes passar para duas 2 um daqui a pouco o professor tá acompanhando o artista ó minha demanda aumentando se isso acontece paralelo ao investimento e paralelo a entrada naturalmente os shows Óbvio de acordo com a sua entrega eles vão deixando de ser promocionais passando a ser show pago mas sim um artista que tá começando agora Camila você começa com shows promocionais você passou um ano porque hoje tá diferente hoje com a história do digital você se perde Você acabou de falar ou eu vendo mais cursos eu
faço palestra palestra depende diretamente de você é a sua presença o curso você consegue impactar muito mais pessoas então acaba confundindo a cabeça deles Quantos shows eu realmente preciso ter para estar com uma carreira saudável que isso é o que eu falo o tempo todo o importante você pensar em ter sua carreira saudável lá no final do ano a conta fechando eu investi entrou meu sdo positivo uau no primeiro ano vai tá negativo no segundo ano é importante que você já veja Um empate pelo menos pro início do terceiro ano E aí você vai equilibrando
com a quantidade de dinheiro que entra Mas eu posso hoje ficar 3 anos fazendo shows promocionais porque eu tenho o apelo do digital porque eu tenho um respaldo financeiro do digital Ah mas aí essa carreira ela não tá saudável não porque eu vou começar com ele 100% promocional e eu vou começando a equilibrar no meio do caminho obviamente Ah se eu dei três shows de graça eu tenho que ter dois pagos agora você tá me dizendo o seguinte que ele pode fazer isso mais tempo porque está mais mais rentável ser artista ou não porque está
tem outras linhas de receita que que podem abater daquela que era que dependia do artista fisicamente Entendi então assim se Antigamente eu não tinha digital meu royalty era venda de disco que eu ganhava a cada TRS meses fechava o trimestre eles demoravam mais 60 dias para me pagar essa receita ela tava ali para eu controlar mas eu não podia afirmar que a música que eu lancei dia 10 de Abril no dia 10 de Maio já já me rentabilizando por mais que eu não tire aquele dinheiro eu não tinha nem a prestação de contas quando era
físico as gravadoras elas pagavam dessa forma até porque a loja americana pagava dessa forma então demorava tanto tempo para eu saber qual foi o resultado daquele álbum ou daquela música dentro do meu planejamento macro que eu nem contava com aquela linha de receita eu esperava que ela passasse o primeiro ano o segundo ano e terceiro ano para eu criar uma cultura sobre ela tipo ah entendi um histórico dessa mininha de receita é esse hoje não hoje tanto a publicidade quanto o a receita de ro do digital quanto os shows me gera uma receita imediata do
que eu estou fazendo imediatamente então se eu lancei uma música e essa música performou bem dentro do digital me gerou uma grana me gerou dois shows pagos e uma meia publicidade ou o interesse de Publicidade por mim significa que a minha carreira tá saudável então eu meio que vou equilibrando e obviamente se o meu objetivo é transformar num negócio e eu sei que ao final de um ano eu consigo fazer aquele artista não necessariamente com uma uma quantidade de shows grandes mas eu tô repondo isso dentro do digital tá saudável para qualquer investidor que é
essa a minha preocupação o cara me procura e fala eu quero botar o dinheiro na carreira do artista e eu digo olha hoje o mercado de show tá um pouco diferente pode ser que entre muito dinheiro do digital e você também não tem que achar que o jogo tá ganha porque o nosso calcanhar de aqu ele está a conseguir botar esse cara para fazer show hoje o que mais existe são artistas com milhões de ouvintes mensais e que não vendem ticket que não estão à Rua fazendo show por quê sabia disso não pois é Nossa
saiu até uma matéria a semana passada de uma empresária ah eu tô desesperada e aí umas sempre me mandam né meus amigos no mercado O que que você fala sobre isso falha O que que você i dizer sobre isso que nós temos que nos Reinventar da gente se esse show não tá vendendo e ele é um artista da música O digital já comprou um artista da música a publicidade já comprou um artista da música Só o contratante que ainda não comprou é porque esse cara é o do face to face esse cara ele é o
discu esse cara já domori no mercado há muito tempo será que seu vendedor de show foi lá conversar com ele olhar na cara dele e falar leva o meu artista eu vou te dar quatro datas de graça mas eu tenho certeza que ele é perfeito pro seu evento gente ou tá lá no WhatsApp achando que esse cara vai responder ele D gente não vai responder é venda show é a única coisa dentro da música Na minha opinião que permanece como há 10 anos 20 Anos 30 anos atrás aquele contratante é daquela cidade ou daquela Praça
ele vem fazendo de casusa Kevin o Cris dependendo do segmento dele tomar o comparando sei lá de casus Jão da E aí o pai dele que passou isso para ele que passou pro filho dele que ele é o contratante da cidade que se você não for lá conhecer aquele cara criar uma relação com aquele cara tomar uma cerveja com aquele cara por que que ele vai abrir a porta do evento dele pro seu artista da se o outro empresário que tem cinco já foi lá antes da G isso artista do qual por que que eu
vou te dar essa moral toda da G inclusive hoje pra venda de show que é o que eu falo ai Fialho O que que você faz com isso me reinvento Tô vendendo show da maneira errada continua no WhatsApp vou mudar tem outra maneira é o show que eu tem que mudar Será que o show daquele artista não tá muito pensando no digital Será que ele não tem que cantar ali um Jorge Ben Maia para alegrar porque tem um público mais velho naquela casa que vai para aqueles eventos que curte aquele show e sei lá o
que permite isso n você bota um tamborzão encaixa com Jorge Ben com Tim com L Santos eu fiz isso com sapão 20 anos atrás como é que eu transformava o show do Sapão de 20 minutos em 1 hora se o repertório de funk era tão escasso que só tinha 20 minutos Sapão tem uma vozeirão bot Sapão para fazer uma aula de canto dois instrumentos no palco pronto virou uma banda logo casamento e 15 anos amava show do Sapão porque a parte que você tá super feliz né que você quer ouvir mesmo a semana inteira Fi
qualquer um cantar isso vai dar certo agora sabe eu a gente começou a ser muito procurado por empresas de influência né agências de influência e a grande reclamação deles é que principalmente por conta do tiktok meio que inflacionou o mercado né hoje tem muito mais influência do que tinha antes cara tem uma tiktok não sei se já viu ela ela se chama Bella Porchat já viu ela é uma japonesinha Ela é americana mas ela tem a cara de japonesa Acho que sei ela é a pessoa que mais teve like no vídeo na história e era
assim né tipo tu ia vendo Fala assim cara como é que essa menina vai monetizar né ela foi foi foi sei lá 50 milhões de seguidores do nada ela foi lá e lançou um clipe e o clipe dela foi tipo top um do YouTube Top um do Spotify tu vê o poder eh que essa mídia social traz mas ao mesmo tempo foi o que você falou eh a gente escuta muito de de a gente tem uma plataforma que a gente usa para lançar os nossos produtos que é a rubla né E eles tentaram pegar alguns
influencers e criar conteúdo e tentar vender curso cara não vende R 1 o cara tem 15 milhões de seguidores só que é 15 milhões de seguidores que segue ele para rir segue ele entendeu o Winderson Nunes lançou o curso dele foi uma porcaria Porque as pessoas não seguem o Winderson Nunes para aprender a ser engraçado elas seguem NES para rir exatamente né e isso faz muita diferença e infelizmente as pessoas não têm essa percepção né acham que podem converter para absolutamente tudoo você tem um número grande dentro do digital cois e na música principalmente onde
as coisas acontecem mesmo de verdade no offline é na festinha é na noite a música Ela Não não Hum ela ela usa o online como plataforma é mais uma plataforma pra gente foi maravilhoso hoje eu vi uma pesquisa tipo 50% do faturamento do Spotify vem da música dos Artistas independentes e gravadoras Independentes legal Sabe quando isso i acontecer nunca para eu ter a minha música disponibilizada para você comprar há 20 anos atrás eu tinha que me submeter a uma gravadora e se essa gravadora não quisesse trabalhar com Meu gênero musical que era o que acontecia
eu simplesmente não tinha eu eu tinha que pegar prensar num Cd pirata e vender ali no centro da cidade do Rio de Janeiro ou no centro da cidade de São Paulo essa é a maneira aí você comprava e escutava e eu ainda tava estimulando a pirataria aí ainda falavam que eu que tava errada falei meu Deus como é que eu vou fazer minha música chega até ele não e vou vou te falar vai acontecer um negócio eu não vou entrar muito nisso não porque senão a galera vai ficar maluca Ah não entra e que é
organizações descentralizadas né então assim tipo hoje o Spotify o Facebook Esses caras são muito ricos usando coisas que não são e com as criptomoedas e os conceitos de blockchain e Smart Contract já tem uma plataforma de música que paga 60% da receita para o artista Só que ainda tá muito nichado esse negócio é mas assim é uma ali eu vou amar a hora que isso acontecer o problema não é nem esse o Spot Fast que fica com 30% da Receita e Repassa o resto para compartilhar entre dona do fonograma compositor intérprete todos os direitos que
a música precisa ser paga sabe é de direitos fon mecânicos Mas eu acho que não é nemum percentual que fica O problema é que eu gostaria muito de saber dá de dentro do Spotify que ele fala para mim a música rendeu 10 eu tenho que falar Tá bom obrigada Amém eu não tenho como contestar não tem quantos plays e quanto vale 1 milhão de Plays Não sei depende é de sua audiência é Premium a sua audiência é aquela que não paga o o quem te consome é quem consome o Fulano o Fulano é mais caro
que o beltrano como eu vou saber qual a base de cálculo para ela para ele falar que chegou em mim R 10 é Então nesse conceito que são as downs né Tipo o negócio vai virar uma parada muito louca porque ninguém vai ser dono da empresa todos seremos dona é quase que um socialismo Mas é bem louco que tá vindo agora eu sinto que você tem uma visão muito clara do que não pode fazer também né também tipo cara se for você deu o exemplo de um artista que ia dar um kit lá com alguma
coisa mais caro isso e cara conta um pouco assim de Quais quais são as grandes armadilhas numa carreira musical e por exemplo como é que um Naldo explode e do nada vira um meme vira uma piada e como é que isso acontece olha vou falar uma coisa primeiro que quem se planeja se organiza cria essa agenda você cria frente quando você cria frente um anos passou 2 anos passaram 3 anos e você segue vivendo de música não gera uma ansiedade do lancei uma música Preciso de vi ou preciso estourar ela imediatamente para fazer dinheiro quando
isso não acontece todo mundo senta e fala ferrou esse ferror dura normalmente 3 4 meses e aí você já começa dentro da sua Platina tem 20 lançamentos por ano aquele ano você já lança 10 E aí você não enxerga porque não deu certo você termina um ano e fala Puxa vida por que que o fulaninho deu certo e eu não fulaninho às vezes nem deu certo com uma música mas ele fez os lançamentos recorrentes dele bonitinho divulgou as músicas dele da maneira que deveria que gerou os seus showzinhos que gerou o seu digital que gerou
sua publicidade no final ele gastou 400.000 e rendeu 600 o lucro dele é de 200.000 carreira saudável não virou top 10 Spotify Global Porque isso é uma outra fase uma outra etapa a partir do momento que você passa por aquilo ali essa primeira que eu acabei de falar você já começa a ter ideia do que você pode ou não pode fazer da periodicidade dos seus lançamentos quanto de fato você começa a criar sua própria história deixa de como você falou do depara sai do depara do copia e cola ou de se inspirar numa num artista
que já tá eh consolidado naquela prateleira e começa a criar sua seu próprio histórico porque o seu próprio histórico vai fazer com que você erre menos ao longo dos anos e que você viva mais da música ok esse meu objetivo se você entender que viver da música é constantemente lançar trabalhar aquela música pensar no próximo lançamento lançar de novo trabalhar aquela música pensar no próximo lançamento opa vou fazer uma sustentação aquilo dali tira uma ansiedade que que gera frustração na maioria das pessoas já parte disso tá mas a partir do momento que você faz isso
você cria uma base sólida que é o que a gente brinca do Naldo que é o que brinca dos meus artistas Os meus artistas de alguma maneira aqueles que passaram por mim eles pegaram esse modelo mais organizado dentro de planejamento e planilha e todo o resto e segue replicando nas suas carreiras o que para mim é extremamente saudável faz com que eles estejam hoje em ascensão eterna eu gosto de dar como exemplo a carreira Da Leste a carreira da Lest é uma que ela lança com periodicidade ela tem presença nas redes sociais tem presença no
mercado publicitário tem presença nos shows tá lá foi anunciada Como dança dos famosos ontem já fez outros programas de televisão ela é uma uma E aí uma artista necessária Cena ela não é anita ela não é Valesco pozuda ela é ala e ela forma aquela cena como um todo porque ela se planejou se organizou e mantém o planejamento em dia ela não simplesmente chega ganha a primeira rodada e fala agora eu não preciso mais me organizar ou me planejar vou deixar o rio correr e seja o que for e principalmente o que é muito importante
eh tem muita gente com dinheiro E aí o que mais aparece para mim como empresa são parentes ou enfim investidores que chegam e falam Camila eu tenho esse artista aqui eu tenho muito dinheiro para gastar eu já começo nesse primeiro momento falando você já tá errado se seu seu seu Pit né Foi errado vai dar errado porque se você cair em mãos erradas essa pessoa vai te falar que vai te levar ao céu você vai demorar um ano até entender que essa pessoa não vai te levar ao céu que ela vai só tomar o seu
dinheiro aí isso te gera uma frustração absurda e você sai do oito para 80 fala que não quer investir mais nada quando escuto eu falando que tem que investir fala não quero de jeito nenhum e não vai adiantar nem para mim nem para ninguém aborde as pessoas como eu tenho aqui um artista acredito no Talento dele quero a sua opinião Afinal você é a pessoa que tá no mercado há 20 anos e se você validar tudo isso eu gostaria de investir nela e aí você aí eu vou e monto esse plan planejamento não chega depois
que eu montar o planejamento e fala eu posso gastar 10 vezes isso porque existe um fator muito importante nosso mercado ele ele é regido e gerido por sei lá 100 pessoas que todas elas se comunicam Estão muitas em grupos de WhatsApp até para pulverizar essa informação com mais facilidade e rapidez e se tem uma coisa que os empresários são no sentido de Ah eles são Unidos são nesse aspecto quando a gente sabe que alguém tá tentando comprar E aí o sucesso imediatamente isso vai mais rápido do que uma música chega no ouvido de todo mundo
e dessas 100 pessoas sei lá e aí eu diria que 30% mais vamos vamos levar em consideração que são 150 130 pessoas 30 ou 50 pessoas são pessoas que já sabem que podem ganhar dinheiro assim a gente chama de 71 não sei nem se eu posso falar isso pode Claro você tá em casa mas são os 7 un de mercado que já fica fic ali esperando alguém que vai pegar o sonho do filho o sonho da esposa e querer realizar a Qualquer Custo e a música não aceita esse tipo de coisa essa é a realidade
todo mundo começa a se falar a inflacionar aquele planejamento a comprar views comprar sucesso você perde a a ser você perde o como mensurar aquilo dali porque se tá tudo comprado você não sabe se tá dando certo ou se tá dando errado essa é a mais pura realidade e você perde a linha de raciocínio e dificilmente eu vejo artistas dando certo quando assim eu vejo eu chego um monte de gente para no escritório por várias vezes eu passei por várias situações de grana muito pesadas e que eu falei ai vou vou aceitar e eu tenho
uma santa sócia que diz o tempo todo cara existe uma coisa que a gente que nunca vão poder contestar da gente que é a credibilidade do que a gente fala e se a gente aceita um cara que fala eu vou te pagar 100.000 por mês para você fazer o meu artista virar sucesso eu sabendo os caminhos que eu posso de alguma forma fingir que eu comprei isso para ele mas eu sei que depois de um ano não vai ser e esse cara vai agora hoje em dia com esse podcast Hoje em Dia com a facilidade
de comunicação ele vai vir a Tony e vai falar essa garota é uma farça ela fez por um e tá falando que pode fazer por todo mundo então não pega eu não pego se o meu coração não bate eu não acredito que aquele artista tem a capacidade de fazer sucesso independente do do grau de investimento que tá por trás dele eu não pego Agora me conta uma coisa eh você tem meio que uma não sei se se eu vou falar uma besteira mas você tem meio que uma uma marca no mercado que você é vista
como alguém que teve grandes talentos né Eu adoro Kevin Cris sabia Ele é muito B incrível gente ele é um gênio e e né Imagino que você deve você tem um eu percebi que você tem um modelo de execução muito bom você você falou muito a palavra planejamento planejamento planejamento Provavelmente você deve conseguir selecionar muito bem a galera que você escolhe a gente chama isso de acelerar né você escolhe acelerar eh acho que no primeiro momento eu fiz isso muito bem foi eu falo que tem gramin da cado isl espalhados pel por todo o mercado
fonográfico escritórios e afins mas de um ano para cá eu decidi investir em pessoas que saiam mais que eu ela fez então Ah eu queria expandir a partir o me de Publicidade dentro da k2l queria novas formas Eu trabalho com influenciador além dos artistas da música e o falei eu tenho certeza que deve ter mais estratégia ou deve ter mais enfim como eu me comunico com o mercado publicitário com as agências Afinal eles me vem como uma empresária da música que deu certo me respeitam para caramba eu tenho porta aberta em todos os lugares mas
será que eu tô sentando nas agências e tô falando de igual para igual eles estão estão me fazendo entender ou eu só sou para eles a a empresária fodona meio doidona que dá certo tem estratégia mas pro mercado para aquele nicho lembra Três Fontes de receio show domin os contratantes tá tudo certo mercado digital distribuição de música domino estudei desde o momento zero até hoje vou estudar todo todo o tempo o a publicidade ela sempre esteve no meu planejamento Porque para mim uma carreira saudável tem que ter publicidade atrelada porque a publicidade tá atrelada a
grandes marcas grandes marcas vão expandir a imagem do meu artista para outros públicos e é muito difícil você atrelar um artista da música do funk propriamente dito a grandes marcas porque normalmente Quem tá lá atrás daquela cadeira é São pessoas muito mais velhas que para eu explicar tudo isso para elas que o funk é legal e que eu se você investe num cara da música Você vai ter um auditório ambulante o ônibus do cara vai ter a sua marca a roupa do uniforme vai ter a sua marca não querendo tirar o emprego dos das atrizes
da Globo assim mas assim quanto a pessoa tiver na novela das o é uma hora ela vai acabar e uma música não um clipe não então você água x se você tiver sua marca trelada esse artista naquele clipe vai ser eternamente ente Então olha para mim também que as agências de Publicidade elas olhavam muito pra música com para usar a música em comerciais e isso para conseguir é muito difícil porque a editora tá envolvida a gravadora tá envolvida Tem muita gente que manda no fonograma já num artista na Persona no artista é o empresário eu
vou negociar por isso que eu comecei a ter gravadora editora e empresarial artista porque quando você me procurava para usar música x numa campanha eu já consegui colocar sua imagem junto Ah não leva o meu artista junto vamos fazer o seguinte eu faço muito barato para você o fonograma para você colocar a imagem do meu artista trelar da sua marca num comercial da Globo ou num comercial em qualquer outro lugar que Putz aquilo era importantíssimo para mim ISO sai uma credibilidade PR os meus artistas absurd meus artistas ligados a marca gigante só que eu não
sabia se eu tava comunicando bem que a minha empresa tinha toda essa linha de raciocínio por trás paraas marcas paraas agências aí eu trouxe uma CMO que me colocou no meu lugar e falou você é uma ce e se você quer falar pro b2b você tem que de alguma forma eh se distanciar mais da galera da k2l não dá para ter essa gestão horizontal que você quer e aí Começou a organizar as coisas só que Óbvio investir numa CMO de mercado que já é grande que teve vários cases também de sucesso que passou para uma
agência que a Mind que você tava falando aqui que é gigante e que a expertise deles é total ligada à publicidade fazer esse investimento requer abrir mão às vezes até do que eu ganho para trazer uma pessoa dessa e de dois anos para cá esse tem sido o meu planejamento como empresária assim Ok já aprendi e ensino tudo que eu podia dentro da minha atmosfera Qual o meu calcanhar de Aquiles Onde eu posso melhorar Ah é na publicidade principalmente porque essas pessoas já me conhecem elas querem me ouvir Mas elas nem sabem se eu sei
o que pedir para elas né porque às vezes as pessoas são muito equivocadas putz meu artista toma coca-cola então a coca-cola vai qu ele fica com ele ele é ele é gigante ele tem 2 milhões de visualizações dos Stories a Vai quer falar com ele não não é assim funciona ela tem um marketing uma estratégia pensada de lá de fora que vem aqui para dentro que vai ser discutida enfim não é só porque você acha que você toma café todos os dias nos Stories que Três Corações vai querer você é esse é esse o planejamento
da Três Corações aí que eu fui entender que eu tinha que entender o planejamento da marca para oferecer Ai que vergonha Então eu penso que várias vezes eu ofereci um artista meu que não tem nada a ver com aquela marca porque eu achava que tinha a ver então eu acho que as agências de Publicidade podem ficar com um pouco de preguiça de quem trabalha com a música exatamente por isso ninguém faz uma pesquisa mais aprofundada se aquela marca quer estar com o artista no perfil do meu só porque aquele artista toma café eu acho que
realmente vou lá bater ficar lá no café aí o pobre que tipo tem vergonha de falar para mim querida você não sabe o que você tá falando eu vou te receber é se o artista toma café todo dia você pode ficar batendo na minha porta tentando vender a a o artista para marca de café aí eu puts entendi mas eu só foi possível porque eu trouxe a Juliana que me ensinou literalmente a respeito disso e acredito que daqui a dois anos eu vai avaliar de novo e vai falar Putz acho que eu tô precisando de
mais gente para me ensinar aqui mais gente para me ensinar aqui eu quero realmente expandir todos os meus negócios com pessoas que tenham mais conhecimento do que eu para agregar o meu entende não eu sou a maioral Eu que sei perfeito agora Camila a gente tava falando no início né cara eu eu eu gosto sempre de fazer essa coisa da engenharia reversa né de tentar achar uma pessoa que tem muito resultado e tentar mapear Qual foi o padrão que ela tem padrão mental padrão de comportamento que fez ela chegar nesse resultado e a gente falou
antes da gente começar a gravar daita documentário da Netflix que tem uma cena que ela tá num avião assim gente e tal um dia você ser velha rica para sei lá o quê E eu tô indo aqui e dá para ver que ela tipo Né tava indo sem grana e tal e e eu falo muito isso pro meu time assim sabe tipo eu tô sempre num a unim eu tô sempre investindo mais do que eu posso para poder ir para um passo maior tamb e a pergunta que eu te fazia o seguinte nesses artistas que
tiveram sucesso e que você estourou e que você ajudou eles a estourar você viê que eles tinham um padrão mental diferente Ou que eles tinham uma convicção maior do que eles estavam fazendo ou não ou tem alguma coisa que se repete nos caras que vão mais longe Nossa que pergunta legal agora você fala eu parei para mas eu eu acho que não Por incrível que pareça assim eu trabalho com artistas que deram muito certo e que tentam todos os dias não dá certo que parece que não querem aquilo e que um monte de coisa envolve
e a família e estou fazendo ou a religião estou fazendo algo que a minha religião não permite mas eu ganhe dinheiro com isso será que eu você ser julgado é um um verdadeiro dilema até porque existe homem mulher e artista isso é muito importante você entender que é outro tipo de ser humano ele não tem cor ele não tem gênero ele não tem nada assim ele tem uma outra maneira de enxergar o mundo e a vida pode ter certeza absoluta e nós que convivemos com eles acabamos meio que virando 30% aquilo ali por isso que
eu eu eu consigo ter uma uma um repertório com eles muito vasto porque é muitos anos lidando com uma galera que é completamente diferente assim eu eu conheço muitos artistas tipo eu tô trabalhando hoje para uma empresa que empresar o Mc Daniel Ele é um menino que trabalha a e Leu muito sobre isso então para ele é quase que lei a lei da atração ele escreve nos Stories dele ele fala ele nas nossas reuniões e com muita convicção eu até brinco com ele que eu acho que tem muita coisa que que agora que ele tá
muito grande ele tem que começar a segurar parar de falar porque assim vem uma oportunidade ele imediatamente ele é muito inocente né falá e fala fala e fala aumentando fala com essa com esse com essa coisa do ainda vai ser maior Quando tiver no ar vocês vão ver uhum e aí é uma linha muito tênue entre ser aquele artista sonhador e ser aquele cara estratégico que tá usando a lei da atração a seu favor então como o artista homem mulher artista a gente mexe muito com o sonho eles tem gente muita gente que me procura
que teria que se aperfeiçoar dentro do que ele diz que já sabe que é pelo menos uns 5 anos eu não digo nunca para ninguém que a pessoa não tem o talento ou que ela não vai conseguir mas na maioria das vezes eu falo eu acho que você tem que se aprofundar mais você tem que estudar mais se aperfeiçoar mais porque dentro do que a sua cabeça enxerga que você é e que você está pro que você realmente é e está tem um abismo gigante que talvez ninguém nunca vai falar para você e eu tô
falando da forma mais carinhosa do mundo porque eu nunca vou falar que alguém não tem um talento ou ou que alguém não vai conseguir você sei nunca vai dar certo porque a os deuses da música Te provam ao contrário e as coisas se perdem no meio do caminho então assim é mais fácil eu ter muito cuidado para aquele cara que Teoricamente outro empresário diria você não tem talento na hora de explicar para ele olha acho que você tem que estudar mais acho que você tem que do que você enxerga que você faz para que você
realmente faz não é o que tá sendo visto quer testar de outra maneira quer que eu mostre para cinco pessoas e pegue feedback de cinco pess está preparado para ouvir ele então eh tem que tomar muito cuidado Mas o Daniel em em Eu percebo que ele usa muito o empresário dele usa muito eles seguem muito não sei se é uma Filosofia de tá sempre eh mentalizando e verbalizando coisas que de fato ainda nem aconteceram eu ainda chamo meio de blef chego nas reuniões com um pouco de medo porque eu sei a a exigência que o
mercado dá pros empresários daquilo ali acontecer ele porque muita gente chega Contando um sonho e tem P cara você nunca vai ver um igual tu não tem noção do que que esse cara cantando tá isso muda para mim ele pode cantar muito ele pode ser péssimo na divulgação da música que ele tá cantando E aí hoje em dia ele pode não querer usar rede social ele vai atrapalhar totalmente o meu trabalho ele não adianta ele cantar muito se ele não sabe usar rede social Então hoje com tantos anos de carreira e tantos cases assim me
permite dar uma filtrada na galera que chega mas ainda assim se você abrir meu Direct agora vai ter no mínimo 10 pessoas falando você quer ser rica comigo ninguém nunca fez o que eu vou fazer eu sou o melhor eu falo Putz cara se eles soubessem o trabalho que dá o melhor e que o talento não é o suficiente que tem que ser muito mais do que talentoso Putz cara eu não sei nem o que que enfim desmistificaram a cabeça deles de que eles acharam então aí você sabe teve duas coisas que aconteceu comigo assim
né porque eu produzo muito conteúdo eu não sou famoso em lugares públicos mas dentro do meu nicho especificamente né num evento eu tenho uma dificuldade de andar aí eu tava no no aeroporto de de Galeão aí chegou um cara para mim e falou assim Tiago e negro eu falei não não mas eu te acompanho você fala de vendas eu falei fala vai Qual quear o seu sobrenome Reis falei falei não tô famoso nenhuma entrei no avião né eu botei hoje Thiago no Instagram e parece logo Nigro né apareceu aí Escuta aí eu entrei no avião
Aí sentei aí daqui a pouco eu ve a moça Thiago Reis aí eu S ela você deixa eu cair seu documento aí eu falei não cara não tá dando certo essa vou parar com essa merda de conteúdo que ninguém me conhece claro que conhece Nossa imagina mas engraçado isso também é uma coisa que para mim eu não vejo muito sentido chegou no no prédio do Facebook um carinha e falou Ai Camila assiste todas suas coisas você é artista não trabalha no mercado financeiro b então por que que você gosta de mim ele Hã eu assisto
M eu falei pô Então me dá um abraço aqui cara você eu quero um abraço Já que eu posso pedir essas coisas ele começou a rir e falou não pode tirar uma foto eu pode mas também não entendi qual motivo e vamos essa mas assim eu acho que também o seu nicho é s vendedora eh eh Vocês conseguem vocês que ensinam essa esse tipo de técnica e Enfim vocês geram um fanatismo em quem tá do outro lado muito grande então eu imagino mesmo que você no seu nicho não consiga andar mas aí é a pergunta
do Milhão para mim você já tá inclusive depois que eu Oli seu Instagram eu eu eu percebi isso você já tá naquele ponto de sair de um influenciador no no seu nicho né na sua prateleira no que você quer vender para um formador de opinião que tipo Camila farani a Camila veio trabalhar comigo no meio da pandemia eu era muito muito fã dela e comentava e consumia tudo dela eu acho que ela deve ter falado pra equipe dela quem é essa maluca verificada que fica na minha foto eu era a única todo mundo fala de
negócio eu ficava gostosa estratégica né E aí ela falou que essa mulher e tal acabou que a gente se conheceu a gente nasceu no mesmo dia no mesmo ano sim é muito doido e ali me tornei hoje amiga mas antes de me tornar amiga dela trabalhei com ela porque eu falava com Camila você tem noção do quanto você é mais interessante do que você aparenta ser você tem noção do quanto seu lifestyle vai mudar a cabeça de muita mulher que enfim foi casada com homem e que quer ser casada com uma mulher e que não
fala isso porque no mercado de vocês mercado de vocês então Empresarial esse núcleo Finanças que isso ela não podia Nunca nem falar hoje tá que ela era B saca e eu sabendo disso né como amiga dela eu falava cara isso é inspirador demais porque eu imagino quanta gente dentro do armário sofrida e assim por que que esse terninho preto por que que essa roupa vermelha por que que essas cores estão você não é assim e não é possível que você deixar de ser assim vai fazer com que te descredibiliza com tantos cases e tantos anos
que você já tem eu eu eu admito uma pessoa que tá começando a Camila farani de 20 anos atrás Beleza você falar para mim Camila PR eu ser respeitada no meu Mercado eu precisei ser assim agora a Camila de hoje que carrega uma bagagem extremamente interessante que tá mais pop que tá no Shark Tank que tem uma demanda de Publicidade atrás de você mas que Óbvio são todas ligadas a negócio por que a margarina vai querer falar com você se você não sei nem como que você na sua casa e assim eu sou muito e
ela fala isso a gente gravou junta ela saiu literalmente do armário inseriu cores na vida dela hoje é mãe junto com a Tula e nada descredibiliza ela profissionalmente ela segue e cresce e ainda ampliou mais pessoas gostam dela ou seja ela pegou aquela pessoa que sei lá gostou dela porque ela decidiu ter uma filha um filho com uma outra mulher e isso já gera interesse naquelas pessoas que querem aquilo mas T medo não tem coragem n n nã e começa a aprender de dinheiro e começa a empreender melhor e começa a olhar pra empresa dela
de uma outra forma porque a Camila no dia a dia ela vai est falando sobre o negócio dela atraiu um outro público que talvez não olhasse para ela ah essa mulher não sei nem Qual é o livestyle dela E aí eu olho o seu Instagram eu vejo que é 100% institucional eu não sei quem é você eu não sei se você é legal toma no shope não faço a menor ideia eu ai você é no que você faz mas Será que pra quantidade de pessoas que já te seguem ol Nigro pop piou até demais entendeu
que não ia num primeiro momento gera um conflito Putz Será que eu vou perder aquelas pessoas que que falam do meu negócio será que vão me encontar na rua e vão me chamar de blogueiro que eu passei muito por isso também ah não Camila agora é blogueira né não galera a gente só tá ampliando a gente só tá falando para mais gente e não tá deixando de ser a gente e eu sou muito legal na pessoa física também que eu acredito que você também seja E você também seja só que a gente se restringe tanto
para não atrapalhar o nosso negócio que às vezes a gente perde audiência Camila eu preciso de você ponto final Olha eu estou me demitindo eu falei isso pro Ike lá que não me levou a sério vou me demitir da Grou vou virar estagiário na k2l tá ela sabe mais de marketing mas rapidamente consegui avaliar isso term são é a parte mais fácil não sério sério a gente vai terminar de gravar não eada eu amo isso tá essa parte é a parte que eu mais gosto porque é extremamente desafiador fazer a Bianca sair do Big Brother
completamente cancelada com cinco e-mails na caixa de e-mail dela de marcas micro pedindo parceria E nem querendo pagar nada e terminar depois de se meses com contrato de 100 milhões na mesa com as maiores marcas querendo falar com ela porque a gente fez essa transição porque a gente estrategicamente foi mostrar o qu interessante a Bianca era aquele corte dentro do Big Brother uma coisa que o Brasil julga aquilo ali não definia ela Ah ela vendeu três vezes mais dentro do Big Brother com a gente ela vendeu 10 vezes mais porque é o equilíbrio do de
quem você é e de como você expõe aquilo dali mas a tendência é cada vez mais as pessoas comprarem sabendo o que que você come eu acredito assim como é na música o artista da música Falo a mesma coisa a época de Caetano passou galera que ele a gente nem sabia se o Caetano era legal ou não olha o que aconteceu com o Rodriguinho agora o que você mais escuta eu não sou mais fod dele por que galera porque ele fez uma cagada todos nós fazemos tá tudo bem e ele tá saindo lindamente dessa situação
eh contratou uma pessoa que eu conheço que é ótima também para colocar o pé no chão e falar Ei vamos começar a entender como o mercado se comunica hoje em dia e ele tá indo nos lugares falando pô galera não deixa de gostar da minha música não porque minha música não tem nada a ver com que com os erros que eu cometo com as falhas que eu cometi com os problemas que eu tenho mas que bom hoje tá sendo Libertador porque vocês estão vendo que eu faço música Eu Sou o artista que vocês gostam Mas
eu também cometo erros e tô aqui pedindo desculpa e aí sabe desconstrói e eu tenho certeza que ele vai sair dessa fase e vai angariar uma base de fãs muito maior e vai viver liberto que se um dia ele falar uma cagadinha falar alguma coisa errada ele vai falar desculpa é mais ou menos o que a Anita faz chegou o momento que chega vou parar de tentar ser perfeita para todo mundo eu vou de fato mostrar quem eu sou de maneira estratégica obviamente não é ser 100% isso que aí você deixa de ser interessante do
pro seu trabalho não é a Camila fica ali 24 horas por dia falando e quem é b sai do armário tem nada a ver com isso quem eu sou e que isso não descredibiliza o que eu faço vamos achar um equilíbrio em comunicar isso através das redes sociais vamos pega uma assessoria de imprensa começa a comunicar isso de forma Sutil não deixa de estar dentro dos seus veículos Como tá o seu planejamento de rede social de conteúdo é 80% conteúdo de trampo 20% lifestyle Mas não deixa de colocar o lifestyle final de semana é final
de semana para todo mundo Cadê falar da parte do descanso saúde mental isso aquilo outro e eu tenho certeza que hoje é isso assim a gente é muito amiga ela é muito mais feliz e segue fazendo tanto dinheiro quanto antes ou mais mais mais cara que agora ela ampliou né É A Camila é uma amigaa ela tem que vir aqui no Grove cast encontrei outro dia também acho encontrei ela outro dia na Bodytech eu tav malhando tch tch não aí encontrei ela lá falei Camila como é que você tá e tal tinha acabado de teu
neném Camila foi sensacional a gente a gente tem que fazer parte dois parte TR parte 4ro mas muito obrigado tá Eu que agradeço eu espero que terha me feito entender porque eu fi com muito medo porque o meu mercado é muito né nossa fo é incrível tenho certeza acredito que sim depois quem quiser trocar ideia contigo Qual que é o melhor canal como é que encontra a k2l como é que encontra a Camila cara o Instagram da k2l tem alguém que responde muito mais rápido que eu não presta atenção ainda eu eu vou melhorar eu
vou ter vou ter toda essa estrutura aí que você tem legal dependendo da demanda não dá para responder exato mas é meu Instagram tá ali eu eu troco várias ideias quando eu consigo só que eu tô num momento de tá começando uma coisa nova é isso trabalhar para empresas para empresários demanda assim quase que começar do zero porque tem muita gente que no nosso meio acha que eu quero roubar o o artista para mim não ao contrário quero ajudar outros escritórios a se profissionalizarem tanto quanto eu não errarem como eu errei e deixar aquilo ali
encaminhado e pro próximo assim meu sonho é cada ano eu tá entrando num escritório novo agregando valor e os próximos 10 conseguir atingir mais artistas do que trabalhando com um específico Então hoje tá difícil eu conseguir dar atenção para outras coisas mas foi muito rico Eu sabia que ia ser rico Eu sabia que vocês iam ser uma aula e fico muito feliz de de eu ter conseguido ter estado aqui mérito da minha soria talvez Parabéns Ah muito bom Ó você que chegou até o final quer ter acesso ao Station app.ios algum recado Léo Então aproveita
aí vai aparecer o vídeo aqui na tela descobre aí o que que é imersão boa para cima