A felicidade suprema não pode ser encontrada no mundo; mas não precisamos fugir para a selva para buscar Aquele que é o Doador de toda felicidade. Nesta selva da vida cotidiana, podemos encontrá-lo na caverna do silêncio. Lembre-se, o único homem que é feliz é o homem que se senta no templo do silêncio e exclui todas as tempestades ou preocupações.
Nada pode desafiar a quietude de sua alma. Interiormente, esteja sempre ancorado na perfeita tranquilidade. Não espere ir para o paraíso a menos que você carregue um paraíso portátil dentro de seu coração todos os dias.
No santuário do seu coração, deverá reinar um poder, uma alegria, uma paz - Deus. Pratique a arte de viver neste mundo sem perder sua paz interior. Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interior da Auto-Realização.
A Paz Infinita. Paramahansa Yogananda. A Paz flui através do meu coração e desliza como uma chuva fresca através de mim.
A Paz satura o meu Ser com uma fragrância. A Paz me atravessa como raios de luz. A Paz transpassa o coração de toda preocupação e de todo ruído.
A Paz consome toda minha inquietude. A Paz, como uma esfera incandescente, se expande até alcançar a onipresença. A Paz como uma maré, avança até inundar o espaço inteiro.
A Paz como aureola ilimitada, circunda meu corpo com sua infinitude. A Paz brota em todo meu corpo e no espaço inteiro. O aroma da Paz floresce sobre os jardins floridos.
O vinho da Paz flui constantemente em todos os lugares, em todos os corações. A Paz sopra nas montanhas, nas estrelas e nos sábios. A Paz é o delicioso vinho do Espírito, que flui da ânfora do silêncio, no qual bebo através dos meus infinitos átomos.
A Eternidade se abre diante de mim, acima e abaixo, a esquerda e a direita, adiante, e atrás, dentro e fora. Com os olhos abertos, observo a mim mesmo como um pequenino corpo. Com os olhos fechados, me percebo como o centro Cósmico, em torno do qual gira a esfera da eternidade, a esfera da Bem-aventurança e a esfera do espaço, vivo e Onisciente.
Sinto o Senhor como uma suave respiração de prazer que flui nos universos do meu corpo. Percebo o Senhor no brilho cintilante de toda luminosidade e através das ondas da Consciência Cósmica. Contemplo o Senhor como a luz solar da inspiração, que mantém as luminárias dos pensamentos em rítmico equilibrado.
Sinto o Senhor como uma voz vibrante, que conduz, guia e ensina secretamente nos templos da alma de todos os seres humanos e de toda a criação. Ele é a fonte de sabedoria e da inspiração radiantes que fluem através de todas as almas. Ele é a fragrância que exala no incensário de todos os corações.
Ele é um jardim de botões celestiais e de deslumbrantes flores-pensamentos. Ele é o amor que inspira nossos sonhos de amor. Quem é que te faz amar?
Deus. Portanto, quem merece o seu amor? Deus.
Sem Ele nenhum amor é real, porque o próprio Deus é amor. A energia elétrica onipresente de Deus está fluindo em seu corpo o tempo todo, mas você não está consciente disso. Perceba que você está vivendo diretamente pela graça de Deus e que todos os outros poderes falhariam sem o poder de Deus.
Sinto-O fluindo através do meu coração e de todos os corações, Através dos poros da Terra, do Céu, e de toda a Criação. Ele é a eterna corrente de felicidade, O espelho do silêncio, no qual está refletida a criação inteira. Quando eu sorrio Em mim Tu sorris.
Quando eu choro Em mim está o Teu pranto. Quando eu acordo É meu Teu bom dia. Quando eu ando Caminhas comigo.
Tu sorris e chora Despertas e andas Tal qual eu: Minha imagem és Tu. Mas. .
. se eu sonho Tu estas acordado. Se tropeço, permaneces firme.
E se morro, Tu és minha vida!