Irmãos, que dia especial! Que dia maravilhoso! 25 de dezembro, e hoje, em muitos lugares do planeta Terra, as pessoas estão comemorando o nascimento de Jesus.
Olha, eu quero te dizer uma coisa: não quero te decepcionar, mas Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Não sei se já te contaram isso, mas a verdade é que Jesus deve ter nascido por volta de setembro ou outubro, porque a Palavra de Deus nos diz que, quando Jesus nasceu, ele nasceu perto da Festa dos Tabernáculos. E é mais ou menos nesse período que se comemora a Festa dos Tabernáculos em Israel.
Eu faço uma brincadeira dizendo que acredito que Jesus nasceu no dia 18 de setembro, porque é o meu aniversário. Irmãos, agora, independente da data em que ele nasceu, o mais importante é nós entendermos que ele veio ao mundo, que Ele nasceu e que agora ele vive, porque ele ressuscitou. Quem crê nisso?
Amém! Sabe, e eu quero te dizer, meu irmão, que a vontade de Jesus para nós é que essa celebração alcance dentro do coração de cada um que celebra um espaço de permanência e não apenas um evento. Sabe por quê?
Jesus quer ser o centro da sua vida. Você pode dizer isso para a pessoa que está do seu lado? Fala assim: "Meu irmão, Jesus deseja ser o centro da sua vida.
" Sabe, não apenas uma data, não apenas um dia de comemoração. Não é se lembrar de Jesus no dia 25 e se esquecer dele no resto do ano. E o culto, hoje, não vai ser para puxar a orelha, não, irmãos, mas a verdade é que nós precisamos nos lembrar de Jesus todos os dias.
Nós precisamos lembrar de Jesus ao acordar, ao ir dormir. Nós precisamos colocar Jesus no centro da nossa vida. Então, a comemoração de hoje precisa trazer uma realidade espiritual para nós.
Qual realidade? Ela precisa nos mostrar que, quando Jesus chega, tudo muda. Ah, irmãos, quando Jesus chegou na vida de alguns aqui, muitos aqui estavam escravizados pelo pecado.
Quando Jesus chegou, eles foram livres. Muitos aqui estavam enfermos, mas quando Jesus bateu à porta do seu coração, a enfermidade teve que sair, porque onde Jesus está, milagres acontecem. Onde Jesus está, transformações acontecem.
Irmão, quando Jesus chega, tudo muda. E nós gostamos de pensar que a mudança acontece apenas em relação a Deus para o homem, mas olha para mim nesta noite: eu quero te dizer que, quando Jesus chega na sua vida, você também precisa adequar a sua vida em relação a Deus. Quem está entendendo o que eu estou falando?
O que eu estou dizendo é o seguinte: não é apenas você entender a revelação de Jesus nascendo no seu interior apenas para que Deus te abençoe com a presença de Jesus na sua vida. Não é mais do que isso. É você entender que, quando Jesus entra na tua existência, agora você precisa mudar o seu contexto de vida para que a sua vida agrade a Deus.
Porque, quando Jesus entra em nós, quando Jesus entra na nossa vida, nós somos chamados a nos comprometer com o reino. Sabe, Jesus nasceu e eu imagino como foi para José e Maria terem recebido essa notícia de que eles seriam pais na terra do Filho de Deus. Ter um filho já muda muita coisa, né, irmãos?
Quando há pais aqui, levanta as mãos! Toda vez que você encontra alguém, quando você está ali gestando — né, minha esposa estava em gestação — e aí todo mundo que me encontrava chegava e falava assim: "Olha, dorme bastante, porque depois que nascer, você vai ficar meses sem dormir. " E as pessoas chegam e começam a dar vários conselhos.
Eu não sei até que ponto eles são bons ou ruins, mas eu quero te dizer o seguinte: a chegada de um recém-nascido muda todo o contexto de uma casa. A chegada de um recém-nascido muda tudo. Agora, imagina a chegada de um recém-nascido que é o Filho do próprio Deus.
Lucas, capítulo primeiro, versículo 26, olha o que diz aqui nesse texto: "E no sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, para uma virgem desposada com um homem cujo nome era José, da casa de Davi, rei Davi. " Ou seja, Jesus tinha uma linhagem real. "E o nome da virgem era Maria.
E o anjo se aproximou dela e disse: 'Salve! Tu és muito favorecida, o Senhor está contigo; bendita és tu entre as mulheres. ' E, vendo ela, ficou perturbada com o que ele disse e pôs-se a pensar que tipo de saudação seria essa.
E o anjo lhe disse: 'Não temas, Maria, porque tu achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e lhe darás o nome de Jesus. ' Em outros textos diz: 'O seu nome será Emanuel', que é Deus conosco.
'E ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e o seu reino não terá fim. '" Irmãos, a missão que Maria e José, que os dois receberam, foi uma missão extremamente importante. Imagina você ter que alimentar, cuidar e proteger o Filho de Deus.
Mas quando a missão chega diante de Maria, a resposta de Maria é favorável ao anjo, porque a Palavra de Deus nos diz no versículo 38: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a sua palavra. " Sabe, Maria se comprometeu com o projeto divino. Quando Jesus chega na sua vida — e se você está visitando este culto, eu quero te dizer uma coisa: ele quer entrar no seu coração.
E quando Jesus entra na sua vida, ele. . .
Entra no seu coração. O desejo dele é que você esteja comprometido com aquilo que é eterno, com aquilo que é do céu. Eu te pergunto: você tem andado comprometido com Jesus ou Jesus, na sua vida, é apenas um evento?
Porque, a partir daquele momento, a partir do nascimento de Jesus, a vida de José e Maria iria mudar radicalmente. A Bíblia nos diz que alguns pastores foram ali visitar Maria e José no dia do nascimento de Jesus, e eles foram e adoraram a Jesus, mas logo depois de visitarem Maria e José, eles voltaram para suas vidas normais, como viviam antes. Agora, Maria não.
Porque Maria teve que encarar a realidade de criar o Filho de Deus. E por que eu comecei a ação dessa forma? Porque, irmão, Jesus não nasceu apenas ali no ventre de Maria, mas agora, quando nós o recebemos, ele nasce dentro de nós, em espírito.
E você precisa entender que a vontade de Deus é que você se comprometa com o Senhor Jesus na sua vida. A vontade de Deus é que as pessoas saibam que Jesus é o teu Senhor, ele é o teu Deus, ele é o teu Rei. A vontade de Jesus, a vontade de Deus, é que, lá no seu trabalho, você já viu aquele crente que se compromete com Jesus na igreja, mas no trabalho é como se o pastor tivesse voltado para o campo?
Parece que os irmãos não estão entendendo muito o que eu estou falando hoje. Acho que precisa aumentar a intercessão, sabe? Dentro da igreja, ele adora, ele exalta, ele glorifica, ele é comprometido com Jesus, mas quando vai para o trabalho, se falam em Jesus, ele já.
. . porque é crente 007.
Irmãos, sabe? Ele tem uma vida dentro da igreja e outra vida fora. Irmão, quando Maria teve Jesus, ela não tinha como esconder Jesus, porque Jesus, ali, como bebê, chorava.
Ele se fez como homem para que nós pudéssemos ter a revelação de Deus. Agora, imagina Jesus chegando nos lugares com Maria, Maria chegando com o bebezinho, e as pessoas falando: "Nossa, que bebê lindo! " Né?
Todo mundo fala que bebê é bonito, né? Ainda que não pareça tão bonito, todo mundo elogia, né? Qual é a segunda pergunta que as pessoas fazem quando elas veem um neném?
Fala aí, Eduardo! Ai meu Deus! Peguei de surpresa, hein?
Vamos ver se ele vai errar. Eu vou acertar: quantos anos? Não, mas é bebezinho de colo.
Vai, tu vai acertar agora, menino ou menina? Alguém aqui falou? Qual é o nome?
Tá vendo? Tinha que ser uma mulher para responder! Se fosse a Moni, teria dado certo!
Irmãos, mulher sabe dessas coisas. Quando alguém chega com um bebê recém-nascido, as pessoas dizem: "Qual é o nome? " E Maria tinha que dizer: "Yua Ramia.
" Maria tinha que dizer: "Emmanuel. " Ou seja, por todos os lugares, quem está entendendo? Ela ia para lugar e quando perguntavam: "Qual é o nome dele?
" "Deus conosco. " Qual o nome dele? "Deus dentro do barro.
" Maria, por todos os lugares que ia, Maria e José, eles sabiam que a partir de agora Deus não estava mais lá distante como antes; agora Deus estava nos seus braços, agora ela carregava Deus nas suas mãos, nos seus braços. Irmão, eu quero te dizer uma coisa: quando você sai daqui da igreja, as pessoas te perguntam o que você carrega dentro de você. Você precisa dizer: "Deus está dentro de mim.
" Porque quando Jesus veio em carne, ele veio para que ele pudesse fazer morada no nosso interior. Deus dentro do barro! Deus, ele está dentro de você, ele está no centro da sua vida.
Meu irmão, por onde Maria e José andavam, eles tinham que reconhecer que agora a vida deles girava em torno de Jesus. Irmão, deixa eu te dizer uma coisa: a nossa vida precisa girar em torno de Jesus. Ah, pastor, mas isso é muito radicalismo!
Irmão, como não se dedicar a viver para aquele que era, que é e que há de vir? Jesus Cristo, ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Jesus Cristo não deixou em momento algum de ser Deus, ele é Deus todo poderoso.
Ou seja, Jesus, ele tem todo o poder. Então, eu quero te dizer uma coisa: se Jesus é o teu Senhor, o que você tem mudado na sua vida para que ele realmente seja o Senhor dos seus dias? Olha o que aconteceu com José e Maria em Mateus, capítulo 2, versículo 13.
Jesus nasce, os sábios os visitam e dizem: "Olha, Herodes está procurando pelo menino. " E aqui em Mateus, capítulo 2, versículo 13, prepara, irmãos! Coloca o cinto agora aí, que depois do texto o Senhor vai falar com você e comigo.
Amém, irmãos? Pregar é algo que nos expõe, porque eu sou o primeiro a receber a palavra. E quando eu li isso aqui, preparando essa palavra hoje à tarde, o Senhor falou comigo.
Olha o que está escrito aqui em Mateus, capítulo 2, versículo 13: "E, tendo eles partido, eis que o anjo do Senhor apareceu em sonho a José. . .
" Irmãos, eu acho que por dia do aniversário de Jesus tá fraco, hein? Apareceu em sonho para quem? Para José.
Sabe aquele casamento que só a mulher ouve a Deus? Ai, fala Deus! Sabe aquele casamento que parece que, olha, das coisas espirituais, é a mulher que ora, é a mulher que prega, é a mulher que ouve a Deus, é a mulher que cobra a leitura da Bíblia, é a mulher que faz oração?
Irmão, dentro de uma casa, a mulher, o esposo, os filhos, todos precisam ter a revelação de quem é Jesus. Maria estava conectada com o projeto divino, mas José também. Olha o que diz aqui: "E, tendo eles partido, eis que o anjo do Senhor apareceu em sonho a José, dizendo: levanta-te e toma o menino.
. . " E sua mãe fugiu para o Egito e permaneceu lá até que eu te informe, pois Herodes há de procurar o menino para matá-lo.
Versículo 14: "Tomou o menino e sua mãe durante a noite e foi para o Egito. " Você estaria disposto a mudar a sua geografia para que Jesus continuasse sendo o centro da sua vida? Você estaria disposto a mudar os seus planos para que Jesus continuasse sendo o centro das suas decisões?
Você estaria disposto a mudar o que for preciso para que Jesus realmente esteja no centro do seu coração e no centro da sua vida? Irmão, José entendeu tão perfeitamente o projeto de Deus para ele que, ao invés de retornar para a Galileia, ele foi para o Egito com o menino. Sabe por quê?
Ele precisava proteger Jesus; ele precisava proteger o projeto de Deus. Irmão, olha para mim aqui. Deixa eu te dizer uma coisa: no próximo ano, nos próximos dias, proteja Jesus no seu interior.
Não permita que nenhuma circunstância, não permita que nenhuma situação, não permita que nada te distancie do projeto que Deus estabeleceu para você antes da eternidade. Irmãos, os teus dias já estão contados pelo Senhor. Ele já conhece todos eles e sabe como você pode viver esse projeto quando você realmente coloca Jesus no centro, porque Jesus é o Filho de Deus.
Jesus vive! Os discípulos foram testemunhas oculares da vida de Jesus. E como ter certeza de que Jesus realmente é Deus e que Ele realmente ressuscitou?
Irmãos, praticamente todos os discípulos de Jesus foram com Ele até a morte e ninguém nega até a morte. João foi o único que não teve uma morte cruel como os outros. Mas, mesmo assim, ele ficou ilhado em Pátmos; teve um fim complexo, mas ao mesmo tempo ele teve a revelação do Apocalipse.
Escreveu João e os livros de 1ª, 2ª e 3ª João. Olha o que o apóstolo João fala a respeito de Jesus Cristo em 1ª João, capítulo 1, no versículo 1. Irmão, isso aqui é para glorificar de pé nesta noite!
Ele diz assim: "O que era desde o princípio. . .
" Por quê? Porque o Verbo se fez carne, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Estou citando dois textos agora; tô acelerado hoje, hein?
Sabe por quê? Irmãos, quando eu começo a meditar sobre Jesus, irmãos, Jesus precisa ser o centro do nosso coração. Em João, capítulo 1, não em 1ª João, capítulo 1, a Bíblia diz que Ele está com Deus, Ele é Deus; era Deus e todas as coisas foram feitas por Ele.
Sem Ele, nada do que foi feito se fez. Jesus Cristo é o Criador, juntamente com Deus e a Trindade, de todo o universo. E olha aqui agora em 1ª João, capítulo 1, versículo 1, o que Ele diz: "O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos.
. . " Até o final do culto eu vou avivar o seu coração!
Eu não, o Espírito Santo, em nome de Jesus! "O que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos apalpam. .
. " Irmãos, eles tocaram na ressurreição e na vida! Eles tocaram no corpo físico de Jesus, da palavra da vida, porque a vida foi manifestada e nós a vimos e fomos testemunhas e vos anunciamos a vida eterna que estava com o Pai e foi manifestada a nós.
O que ouvimos e ouvimos, o que vimos e ouvimos, vos declaramos para que também possais ter. . .
Com quem tá do seu lado? Fala assim: "Jesus deseja ter comunhão com você! " Fala assim: "Não apenas no dia 25, mas todos os dias da sua vida!
" E, verdadeiramente, a nossa comunhão é com o Pai e com o Seu Filho, Jesus Cristo. Irmãos, os discípulos andaram ao lado da Ressurreição e da Vida. Eles andaram ao lado da promessa de Deus que enviaria o Cordeiro que iria tirar o pecado do mundo.
Este é Jesus! Quem é Jesus? Jesus é aquele que Isaías descreveu bem no capítulo 9, versículo 6.
E olha o que está escrito aqui em Isaías, capítulo 9, versículo 6: "Porque para nós um menino é nascido, para nós um filho é dado e o governo estará sobre o seu ombro, e o seu nome será chamado: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. " Quatro coisas que você precisa entender: Jesus opera na sua vida quando Ele está no centro do seu coração. A primeira: Ele é o Maravilhoso Conselheiro.
Sabe, algumas versões trazem a expressão com vírgula: "Maravilhoso, Conselheiro. " Outras vêm unidas: "Maravilhoso Conselheiro. " E a verdade é que Ele ocupa as duas funções.
A verdade é que, neste ano, nós aqui neste lugar, com os nossos olhos, vimos o quanto Ele é maravilhoso. Qual é a característica de um Deus maravilhoso? É aquele que opera maravilhas.
E, neste ano, meus irmãos, nós vimos aqui, nos "pressers", é assim, agora no plural, né? No "press power", nós vimos aqui no culto de quarta no culto de domingo, Jesus mudando famílias, Jesus transformando pessoas, Jesus curando os enfermos, Jesus libertando pessoas do vício, Jesus operando maravilhas! E a primeira coisa que Jesus opera dentro de você, quando você coloca Ele no centro da sua vida, é que Ele opera maravilhas!
Salmo, capítulo 77, versículo 11: "Eu me lembrarei das obras do Senhor. " Irmão, independente da circunstância, independente dos dias difíceis que nós iremos enfrentar em 2025, nós sempre nos lembraremos que o nosso Deus opera maravilhas, que o nosso Deus é um Deus Conselheiro. Irmão, não falta conselho no Senhor!
A sua vida gira em torno de decisões; todos nós precisamos escolher todos os dias. Quer saber como fazer as suas decisões? Olha para mim, deixa eu te dizer uma coisa: antes na igreja eu tenho essa cara aqui.
. . De jovem, mas eu já tô um pouquinho.
. . já não é, como eu posso dizer, avançado.
Esses dias eu fui a um velório, né? E aí um pastor estava lá e ele falou assim: "Olha, eu fico tão surpreso de um pastor tão jovem servindo ao Senhor. " Eu falei: "Pastor, quantos anos você acha que eu tenho?
" Ele: "Uns 28. " Irmãos, eu comecei a glorificar e, quando já estávamos saindo, eu falei: "Não, pastor, já passei dos 28 há algum tempo. " Quando eu era mais novo na igreja, eu não vou falar minha idade não, você vai ficar curioso, tá bom?
Eu sei que todo mundo fica: "Quantos anos ele tem? " Irmão, quando eu era mais novo, nós ouvíamos na igreja uma frase que dizia assim: "A igreja, pega, meu irmão, acorda tu que dormes, a igreja do Senhor, ela caminha de [Música] joelhos, a igreja do Senhor, ela avança quando ela entende que o nosso verdadeiro poder não está em sair decidindo por si só, mas o nosso verdadeiro poder acontece lá no secreto, no quarto de guerra, quando a gente fecha a porta e fala com o nosso Deus que está em secreto; e o nosso Deus que nos ouve em secreto nos recompensa. " Irmão, deixa eu te dizer uma coisa: ele é o verdadeiro Conselheiro que você precisa na sua vida.
O nosso Deus, segundo ponto, ele é um Deus forte. Salmo, capítulo 20, versículo 7: olha o que está escrito aqui, ai, eu gosto muito desse Salmo. Salmo, capítulo 20, versículo 7, diz assim: "Uns confiam em carruagens e outros em cavalos, mas nós, nós lembraremos do nome do Senhor, o nosso Deus.
" Irmãos, não confie na força do seu braço, não confie na força do seu poder monetário, não confie em coisas que podem ser passageiras; que são, mas nós precisamos confiar no Deus forte. E a quarto ou quinto, dependendo da tradução que nós encontramos ali em Isaías, ele é o Pai da Eternidade. Eclesiastes, capítulo 3, versículo 11, diz assim: "Tudo ele fez formoso ao seu tempo; também pôs o mundo em seus corações para que nenhum homem pudesse descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
" Em outras versões, Deus diz que Deus colocou a eternidade dentro de nós. Sabe o que acontece quando Jesus Cristo entra no seu coração? Você deixa de viver pelas coisas naturais e vive pela eternidade.
Porque ele é o maravilhoso Conselheiro, ele é o Deus forte, ele é o Pai da Eternidade. E o último, ele é o [Música] Príncipe da Paz. Detalhe, não como o mundo diz que a paz.
Existe uma diferença entre a paz que Jesus Cristo te dá e a paz que o mundo dá. A Bíblia diz em João, capítulo 14, versículo 27: "Eu deixo-vos a paz, a minha paz eu vos dou, não como o mundo dá. " Sabe por quê?
Porque a paz do mundo é circunstancial. Se tudo vai bem, você está em paz, mas a paz que Cristo oferece, ela excede todo o entendimento. A paz que Jesus Cristo nos dá é a verdadeira paz.
Você fala assim: "Pastor, mas o que eu preciso fazer então para viver como Jesus viveu? " Pastor, isso é possível? Não só é possível, a palavra de Deus nos diz que nós deveríamos ter o mesmo sentimento, viver da mesma forma que Jesus Cristo viveu.
A palavra de Deus nos diz que ele veio à Terra, ele se revelou aos homens para que ele nos deixasse exemplo. Filipenses, capítulo 2, versículo 6, se você puder abrir a sua Bíblia comigo. Se alguém te perguntar: "Pastor, por que Jesus veio em carne?
" Você precisa dizer: "Jesus veio nos dar exemplo. " E olha como está escrito aqui em Filipenses, capítulo 2, está escrito assim: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas fez-se sem, tomou sobre si a forma de um servo, fazendo-se semelhante aos homens. " Olha para mim.
Eu estava conversando com uma pessoa essa semana e ela me disse assim: "Ah, eu entendo que Deus se diminuiu como homem para que ele pudesse nos conhecer. " Para que Ele pudesse. .
. não, não é isso que a Bíblia diz. Deus se revelou como homem, mas ele nunca deixou de ser Deus.
Porque ele se fez semelhante aos homens, mas Jesus em carne era 100% homem e 100% Deus. Pastor, Jesus veio para dar o exemplo. Então, eu preciso ter Jesus como o centro da minha vida.
E qual é então a minha parte nessa história? Como eu preciso viver para que eu possa realmente ser o irmão mais novo de Jesus? Está aqui no texto: "e achando-se na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente, sendo obediente até à morte.
" Ou seja, Jesus foi obediente do primeiro dia de vida dele até a morte. Sabe qual é o segredo para Jesus ser o centro da sua vida? Prega para quem está do seu lado, vai, pratica aí.
Fala: "Meu irmão, o grande segredo para que Jesus seja o centro da sua vida é aprender a obedecer a Deus. " Uau! Olha o que está escrito em Mateus, capítulo 3, versículo 16.
Assim, Jesus foi batizado. Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Tem como colocar aqui o texto?
Mateus, capítulo 3, versículo 16. Assim que Jesus foi batizado, saiu da água, naquele momento o céu se abriu e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba sobre ele. Versículo 17: "Então, uma voz dos céus disse: Esse é o meu Filho amado, em quem me agrado.
" Mas eu te pergunto, olha para mim, Jesus estava sendo batizado naquele. . .
Momentos corretos, ou seja, o ministério de Jesus ainda não havia começado, porque o ministério de Jesus dá-se início pós o batismo. Antes, temos poucos relatos; a maior parte dos relatos está no livro de Lucas, mas, ainda assim, não são o suficiente para dizer realmente aquilo que aconteceu nesse período da história. Mas então, por que no versículo 17 ele diz: "Este é o meu Filho amado, em quem eu me agrado"?
O que Jesus tinha feito de tão grandioso assim para Deus? Deixa eu te dizer: ele tinha uma vida de obediência. Jesus vivia obedecendo a Deus.
Olha para mim aqui à frente, quero te dizer uma coisa: como viver obedecendo a Deus? Irmão, receba isso no seu lugar! Você vive em obediência a Deus quando não foge do seu destino profético.
Deus tem um plano para você, e você coloca o Senhor no centro. Quando você, em obediência, decide viver pelo plano, você consegue entender que Deus tem um plano pra sua vida. Sabe o que quer colocar Jesus no centro?
É você falar: "Senhor, eu não vou jamais fugir desse plano; eu não vou jamais desistir desse plano que o Senhor tem para mim". O plano de Deus para Jesus era que ele morresse na cruz do nosso lugar. Então, Deus dá uma profissão para o seu pai, José, o seu pai natural.
Qual era a profissão de José? Carpinteiro. Eu não peguei um martelo, nada, mas olha para mim: eu quero que você imagine Jesus, pequenininho, criança, andando no meio da carpintaria de José.
E José pegando o martelo, o prego e a madeira, batendo aquela madeira. Jesus sabia do destino profético e, quando ouvia o martelo, o prego e a madeira, ele sabia: no futuro, o prego estará nas minhas mãos. Ele sabia que, no futuro, o martelo e a madeira vão me prender numa cruz.
Do primeiro dia até o último dia, Jesus já sabia do seu destino e, eu vou te dizer: ele não fugiu dele. Pastor, sabe quando Jesus ouvia ali o martelo, o prego, a madeira? Irmão, eu creio que esse culto vai destravar um novo nível de obediência na sua vida.
Sabe, muitos são relutantes em viver no centro da vontade de Deus, como se Deus fosse fazer algo com você que não vai te levar à boa, perfeita e agradável vontade de Deus pra sua vida. Meu irmão, deixa eu te dizer uma coisa: quando Jesus ouvia o martelo, o prego e a madeira batendo um contra o outro, ele se lembrava: "A cruz será para mim, mas a salvação será para todos. " [Risadas] Ou seja, eu quero te explicar melhor isso: Jesus não fugiu e não desistiu da cruz porque ele sabia do que estava escrito em Isaías, capítulo 53.
Será que você pode abrir a sua Bíblia comigo em Isaías, capítulo 53? Oh, Jesus, obrigado, Senhor, porque o Senhor não desistiu. Senhor, obrigado, Senhor Jesus.
Sabe, esse negócio de Natal, irmãos, isso aqui é Natal, isso aqui é comemoração, é se lembrar do que ele fez. Isaías, capítulo 53: "Quem tem acreditado em nosso relato, e a quem é o braço do Senhor revelado? Porque ele crescerá diante dele como um renovo e como uma raiz que sai de um chão seco.
Ele não tem aparência nem beleza, e quando nós viermos a vê-lo, não haverá beleza para que nós devamos desejá-lo. Ele é desprezado e rejeitado dentre os homens, o homem de dores e familiarizado com a tristeza; e nós escondemos dele nossas faces. Igualmente, ele foi desprezado e nós o tivemos por nada.
" Agora, olha o versículo 4: "Oh, quando Jesus ouvia o martelo, o prego e a madeira, ele dizia: 'Certamente, ele tem carregado as nossas tristezas e levado nossas dores. Contudo, nós o consideramos atingido, ferido de Deus e afligido. Porém, ele foi ferido por nossas transgressões; ele foi esmagado por nossas iniquidades.
O castigo de nossa paz estava sobre ele, e, pelos açoites que o feriram, nós somos sarados. '" Oh, Jesus não desistiu do projeto porque o projeto era para salvar você e a mim! Jesus não desistiu do projeto, irmãos, por causa do plano de Deus.
Em Mateus, no capítulo 16, já estou encerrando. Mateus, capítulo 16, versículo 16: olha, aqui estão os discípulos. Ah, irmão, isso é muito bom!
Olha para mim, eu já. . .
Os discípulos estão com Jesus em Cesareia de Filipe, e ali Jesus pergunta para eles: "Olha, quem vocês dizem que eu sou? " E começa toda aquela: uns dizem que você é Elias, outros dizem que você é João Batista. E aqui, no versículo 16, Pedro responde para ele: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.
" Mas, logo depois, Jesus começa a dizer que ele seria entregue, que ele iria morrer, que ele iria pra cruz. E lembra: Jesus foi obediente até a morte, e morte de cruz. Jesus viveu pelo seu destino profético desde o primeiro até o último dia.
E Pedro, naquele momento, estava dizendo para ele: "Olha, Jesus, talvez você não tenha que morrer aí do jeito que você está falando. " E Jesus vira para ele no versículo 23 e diz assim: "Mas ele, virando-se, disse a Pedro: 'Para trás de mim, Satanás! Tu és uma ofensa a mim, porque não tens gosto das coisas que são de Deus, mas das coisas que são do homem.
'" Irmãos, olha isso: quando Pedro diz para Jesus que ele não deveria ir pra cruz, Jesus chama Pedro de Satanás! Mas quando Judas chega para entregar Jesus, Jesus chama Judas de amigo. Por quê?
Porque Pedro queria tirar Jesus do destino profético, mas Judas, mesmo traindo, estava levando Jesus pra cruz. Jesus chama Pedro de Satanás e chama Judas de amigo. Sabe por quê?
Ele sabia que, naquele momento, onde ele estava, no Getsêmani, suando sangue, dizendo: "Senhor, se possível, aparta de mim esse cálice," ele estava obedecendo novamente a Deus. Ele diz: "Senhor, que não seja feita a minha vontade, mas que seja feita a Tua vontade. " Meu irmão, colocar Jesus no centro da sua vida é você sair daqui desta noite e dizer: "Senhor, eu quero ser obediente a ponto de não fazer mais a minha vontade, mas fazer a Sua vontade em todas as coisas.
" Ser obediente a Deus é nós colocarmos Colossenses, Capítulo 1, Versículo 17, como realidade do nosso interior. Eu quero finalizar com este texto: Colossenses, Capítulo 1, Versículo 17, resumo da pregação. Em primeiro lugar, nós precisamos nos comprometer de verdade com Deus, de verdade com Jesus.
Jesus não pode ser um evento; Ele precisa ser uma realidade. Jesus, sendo realidade, opera em nós tudo aquilo que a Palavra de Deus diz que Ele operaria. Ele seria o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, o Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Mas toda essa realidade só acontece quando Jesus está no centro das nossas decisões. E para que Jesus esteja no centro da sua decisão, você precisa aprender a obedecer. E obedecer é se submeter à vontade de Deus e não mais fazer a sua vontade.
O resumo foi rápido, né? Entender que as nossas vidas precisam viver aqui como Colossenses, Capítulo 1, Versículo 17, que diz assim: "E Ele é antes de todas as coisas. " Antes das suas decisões, antes dos seus planos, antes das suas vontades, antes dos seus achismos.
Ele é antes de tudo, Ele é antes da sua existência, Ele é antes de todas as coisas e, por Ele, todas as coisas subsistem. Ele é a Ufa, gente! Ele é a Cabeça.
Irmãos, o seu corpo não pode tomar decisões se a sua cabeça não te controlar. Jesus quer controlar as suas decisões; Jesus quer direcionar a sua vida. Ele é a Cabeça do Corpo da Igreja, é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que, em todas as coisas, tenha a preeminência.
Ele precisa ser preeminente; Ele precisa ser o primeiro. Jesus precisa ser o primeiro e o último nas nossas vidas, porque foi do agrado do Pai que Nele toda a plenitude habitasse e que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da Sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na Terra como as que estão no Céu. Irmãos, Jesus é a revelação de Deus para os homens, e Jesus quer estar no centro da sua vida, no centro do seu coração, no centro das suas atitudes.
Quem recebe essa palavra aqui nesta noite, aplauda! Vamos aplaudir ao Senhor! [Música] Jesus!
Amém! Glória a Deus! Sabe, irmãos, essa palavra pode parecer muito simples.
A teoria é simples, mas a prática é complexa, porque muitos ouvem a Palavra de Deus, mas muitas vezes não obedecem ao Senhor. Então, eu quero orar aqui agora para que esse Espírito do Senhor nos fortaleça, nos encha, nos dê coragem para obedecer nos detalhes. Deixa eu te dizer uma coisa: obediência [Música] parcial ou você é obediente ou você é desobediente.
Ah, pastor, eu obedeço a Deus! Agora parece que vai começar outra pregação, né? Não, mas é só para a gente orar e para você entender: não adianta você obedecer a Deus em determinada área e desobedecer em outra.
Não adianta você obedecer naquilo que te agrada, naquilo que convém, e não obedecer naquilo que muitas vezes toca no íntimo do teu ser. Irmão, Jesus precisa ser o centro. Eu queria que nós orássemos para que Ele alcance esse lugar no nosso coração.
E se você deseja, fale para Ele: "Senhor, eu quero que o Senhor seja o centro nas minhas decisões. " Senhor Jesus, muito obrigado pela Sua Palavra. Muito obrigado, Senhor, porque o Senhor veio para revelar Deus aos homens.
Queremos que o Senhor veio para nos dar exemplo de como devemos viver e nos comportar. Jesus, cremos que a Sua obediência liberou para a humanidade a salvação. Agora, nós precisamos também obedecer, assim como o Senhor obedeceu.
Jesus, como está escrito na Sua Palavra: "Tenham em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. " Senhor, eu oro, Pai, para que o Teu Espírito, nesta noite, ministre sobre todos nós o mesmo sentimento que havia em Cristo Jesus: o sentimento de obedecer, obedecer nos detalhes, obedecer nas decisões, obedecer mesmo acima das nossas vontades. Jesus, nós Te louvamos porque cremos que o Senhor tem feito grandes coisas e sabemos, Pai, que o Senhor quer fazer muito mais.
Por isso, nós Te pedimos: venha ser o centro das nossas vidas, o centro das nossas decisões. Em nome do Senhor Jesus, Amém e Amém. Você pode aplaudir mais uma vez o nome do Senhor Jesus!
Glória a Deus!