A gente vai acompanhar agora ao vivo direto de um dos pontos. Jackson Silva já está ao lado do Caveirão e a gente sabe, Jackson, você a prova de que não dá para falar que a situação é tranquila em qualquer momento. Boa tarde para você.
[Música] Olá, Isabele Benito. Boa tarde. Boa tarde a todos.
O clima aqui é de aparente tranquilidade. A todo momento os traficantes atiram contra os policiais. Depois de mais de 10 anos, Thiago da Silva Fol foi capturado pela polícia.
Só que durante o confronto, eles atiraram contra os policiais. E na troca de tiro, Thiago foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Um pouquinho mais de detalhes sobre essa grande operação da Polícia Militar.
Isabele Benedet. Quem é TH? Como que ele conseguiu tal aí o contexto dentro do ADA ligado ao baile da Disney?
também com várias polêmicas envolvendo artistas, também com modos operantes em que é de atacar a preocupação da polícia agora com o Alvarenga que é muito próximo para tomar do comando vermelho algumas áreas. A situação em relação ao complexo da maré, a gente traz todos os detalhes e traz também. A gente vai falar sobre essa emboscada feita pela polícia.
O Jackson Silva acompanha essa operação. Eu vou direto com o Jackson, que sempre tem informações com as suas fontes. Nesse momento você está entre Baixo do Sapateiro e Vila do João.
Um momento um que em que a gente sabe que é uma via expressa, mas ali uma linha muito tên entre Comando Vermelho e TCP. A pergunta que eu te faço direta é: Thago, o TH era já alvo dessa operação? Acho que era meio óbvio, né?
Ô Jackson Silva, boa tarde para você. Oi, Isabele Benito. Boa tarde para você, boa tarde a todos.
Há mais de 10 anos ele ele era procurado pela polícia e essa operação começou ainda na madrugada. Pedro Mota mostrar nesse momento. Mostra por gentileza Pedro Moto.
Aqui ó, o morro do Timbau. Essa ação aconteceu primeiro nessa comunidade. Ainda era de madrugada quando policiais do BOP e homens também do 22BM, batalhão da maré, cercaram o morro.
Foi o momento que traficantes atiraram contra os policiais. Eu vou pedir então para colocar a imagem da madrugada com a imagem do Pedro Mota mostrando ao vivo. Então, nesse momento, ainda na madrugada, os traficantes atiraram contra os policiais do BOP e também contra os policiais do batalhão da Amarel, o 22 BPM.
O que aconteceu? Atiraram para o TH da maré conseguir escapar. Que que ele fez?
Ele correu para um bank. Só que os policiais já sabiam desse esconderijo deles. Cercaram o bunker e aí lá dentro tinham mais bandidos.
Os traficantes atiraram mais uma vez. Foi intensa troca de tiros e nesse momento dois seguranças de TH foram baleados. Eh também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Aí você pergunta, Jackson, qual foi a repercussão disso? Agora vem para mim, Pedro Mota, pela manhã a situação não mudou. Isabele Benito.
Eu vim para cá mais ou menos umas 7 horas para aqui, pra linha amarela. Eu fiquei ali atrás. Observe só, tem viatura em toda parte.
O blindado. Eu fiquei atrás do blindado. Mas tirote acontecia aqui.
Motoristas e passageiros tentavam se proteger. Imagina a cena de quem saía para trabalhar. Eu fiquei parado mais à frente, enquanto o helicóptero da Polícia Militar sobrevoava, havia expressa dando cobertura aos policiais que avançavam pela linha amarela, tentando proteger quem passar por aqui.
Agora, para ter uma ideia disso, vem para mim, Pedro Mota. Olha só, nesse local onde o veículo blindado está parado, as munições espalhadas no meio do caminho para ter uma ideia do que aconteceu aqui. E não parou por aí.
Agora, olha só, vem para mim, mano, por gentileza, ali na frente dois traficantes, onde estão aqueles dois policiais. Vou chegar até lá para mostrar como esses traficantes fizeram, tá? De um lado, Morro do Timbau.
Desse aqui é Vila dos Pinheiros, onde estão aqueles três policiais militares. Mostra capota, por gentileza, tá? Quatro policiais militares, dois traficantes também atiraram aqui da Vila dos Pinheiros contra os policiais atrás que ficaram atrás desse poste aqui.
Observe só, dois traficantes atiraram contra os policiais. Os policiais se abrigaram atrás desse poste e também atiraram contra os bandidos que tentaram invadir a linha amarela Isabele Benito. Enquanto você respira aí, o Fabiano tá aguardando a coletiva, mas fica ligado que eu quero você, Carlos Augusto, aqui comigo.
O Thiago Folly, o Jackson sabe muito sobre isso. O Thigo Fol é nascido ali no Timbau, tá? A comunidade, a gente sabe que a maré tem várias comunidades.
A maré hoje é dividida entre eh TCP e comando, mas o o TH, que é o Thiago Folly, ganha contexto. Ele era eh mecânico de van e ele dirigia van dentro do Timbau, nascido no Timbau eh 36 anos de idade. Ele ganha um contexto quando é o antigo chefe da Amigos dos Amigos ainda muito forte toma a Vila dos Pinheiros, que era importante para a dominância.
Ainda quando a gente falava apenas de venda, de tráfico de drogas, o TH ele tem um perfil, apesar de toda a a chapa dele aqui ser conhecida e a população do SBT Rio saber, o nosso telespectador, porque Jackson Silva fez uma vez, não sei se você lembra, Carlos Augusto, ainda no antigo eh eh SPT Rio em São Cristóvão, a eh e essa imagem aqui, ó, da série que a gente fez, lembra? das imagens em que a gente não sabe como é o Jackson que tinha informação, tinham poucas imagens do TH e essas são imagens em que ele circulava livremente com todos os seus seguranças. Simplesmente você tem o TH, que era ao contrário de outros, apesar de no começo se ele ganha o contexto quando se toma a área eh na Vila dos Pinheiros pelo amigos dos amigos.
Depois ele vai pro terceiro comando puro do Timbau, Vila dos Pinheiros, traçando ali geograficamente favelas que vão de encontro à guerra dominante, que é a principal via eh de confronto e mais próxima do Comando Vermelho. Por isso que ele ganha contexto após então o fim doada do amigo dos amigos, ele ganha esse contexto, essa questão do cordão que ontem teve uma apreensão que virou moda. O TH começa a ter ali uma potência, apesar do começo de descrição, de não querer mostrar a cara como os antigos, ele começa a ter essa cúpula nova dos traficantes com os cordões.
Lembrando que tem eh eh gente conhecida da mídia que teve que responder porque tava com o cordão dele, lembra? Ele é o cara que financiava o Tau baile da Disney. Tá aí a senhora Deulane, que depois apagou.
Esse é o cordão que tem o o símbolo em que o TH usava. Ontem a gente viu, depois virou moda entre os traficantes. Esse é o famoso baile da Disney, onde outras pessoas frequentavam.
Mas sabemos da importância, a polícia sempre falou isso, Carlos Augusto, da importância desse baile da Disney em relação ao tráfico de drogas, forte ponente que financia tudo o que estava acontecendo dessa guerra. E mais ele dentro do terceiro comando puro, apesar do peixão no complexo da maré, é o cara que lidera chapa com chapa, a rua que é mais estreita do que eu e você estamos aqui, que separa terceiro comando puro com a área do comando vermelho do Alvarenga, que é o braço direito e do Doca, né, do líder do Comando Vermelho hoje. que é uma guerra insana de uma rua estreita entre moradores.
Então hoje essa operação, a pergunta que eu te faço é: não deve ter sido com muitos agentes, porque não dá para pegar o cara assim. Ele assim como entre Zinho e e três Eco foi pego por agentes da civil com uma pequena com informação. A gente não tem ainda isso especulação.
Tô te fazendo essa pergunta. pela sua experiência como polícia, foi operação precisa para conseguir pegá-lo primeiro. Ele tava na área dele do timbal onde ele nasceu, numa casa com apenas dois seguranças.
O que um cara desse não anda com dois seguranças apenas. É, Isabele, isso tem X9 que entregou o cara. É só para contextualizar também um pouco.
Ali é muito fácil, são 16 comunidades, é muito fácil dividir, né? É só você pegar os três parques, né? Parque União, Parque Maré, Parque Ruben Vais e Nova Holanda.
Isso é comando vermelho. Aí você separa a milícia que é Roquete Pinto, Praia de Ramos e e Marcílio Dias. E agora tudo é TCP.
Então o TCP, apesar do comando vermelho ser maior, o TCP é muito maior ali. É quase 50, 60% da comunidade, porque Comando Vermelho só tem quatro. Essa região que tem muito, é muito conflagrada ali, acho que você tá falando que é a Nova Holanda junto com a baixo do sapateiro, onde tem uma rua estreitíssima que separa cara a cara as duas ações grandim.
Isso aí, Isabele, eh, os dias dele, eh, eu sei que logicamente que ele tá com uma ficha criminal muito grande. Ele já tava sendo perseguido, mas ele passou a ser mais perseguido ainda quando ele participou da morte de dois policiais do BOP do ano passado em 2023. Silva vai, isso aí que isso aí ele foi jurado porque ele nesse nessa ocasião Isabel, eles estavam num galpão, não sei se você lembra, e eles foram atingidos, né?
É. Aí e aí ele tava com as grandes lideranças que ele tava com o cria, ele tava com Mangolé, ele tava com todas as o pescador, ele tá com todas aquelas. Isso aí, exatamente isso aí.
É onde o Jackson chegou logo em seguida, que o caveirão desce e eles fizeram cavalo de troia pros policiais do BOPE. Eles simplesmente colocaram o mecânico como refém. Depois a gente vê as imagens.
E assim que os policiais desembarcaram, a gente tava ao vivo aqui. O Jackson Silva chega em seguida. É o dia que o Jackson Silva pega a imagem de da Polícia Militar resgatando um motorista de caminhão que foi eh eh sequestrado.
Essas são as imagens aí, ó, do momento que eles matam na emboscada, os policiais do BOPE. Jackson Silva tem as informações pra gente agora. Jackson, a gente tá vendo as imagens, a gente tá citando o TH que você sabe toda a história.
Você fez uma reportagem especial com imagens, pouco as pessoas tinham antes do seu antes do seu da sua reportagem, Jackson Silva, ninguém tinha essas fotos que estão passando agora, ninguém sabia como tava, só sabia do poder que ele tinha dentro dessas comunidades. morte dos policiais do BOP e a operação de hoje pela sua experiência. O BOP chega com informação certeira, por um cara como esse, assim como foi a morte do Eco, a emboscada e eh onde a polícia chega e acutar apenas num dia dos namorados com a esposa e o filho numa casa e ele sempre tava com muito seguranças.
Você sempre citou que lideranças como TH, toda vez que a gente citava aqui, no mínimo 20 homens andam no entorno, bancam o tiroteio, mas ele é morto. Eu vi a imagem da escadaria, não sei se vocês têm aí, eu mando para vocês a escadaria onde a casa que ele foge, que segundo informações, é como se fosse um bunker que ele utilizava para se proteger de inimigos. Jackson Silva.
São duas questões, tá? É o serviço de inteligência do batalhão daqui da Marija, 22 ppm com o BOP também, uma junção dos dois batalhões, né? A tropa de elite da Polícia Militar também com o Batalhão da Maré.
Os dois juntos vieram na madrugada já sabiam sim onde estava esse traficante pegada maré estava exatamente aqui, ó. morte pedota, por gentileza, aqui no morro do Timbau. Tranquilamente, nem imaginava que a Polícia Militar fosse entrar nesse território.
Quando os policiais entraram, logicamente se acabou de falar, os traficantes colocam vários, né, comparsas no meio para proteger o bandido. Então, atiraram contra os policiais para dar tempo de TH escapar. Só que eles também não sabiam que os policiais já sabiam também do esconderijo desse bandido do TH.
Então ele correu para onde? Para um banco, para esta casa, para tentar se esconder. E foi no momento que os policiais conseguiram avançar e chegar até esse local.
Cercaram ali e houve mais intensa troca de tiros. Então, nesse momento, TH e mais dois seguranças foram baleados e morreram na hora. Agora falando um pouquinho sobre a série de reportagens Comando da Maré.
O SBT foi a primeira equipe a falar sobre TH. Ninguém TH da Maré, ninguém sabia a imagem dele. Nós mostramos vídeos exclusivos que mostram exatamente que era o TH.
Ele frequentava várias comunidades daqui, Vila dos Pinheiros, Vila do João, Morro do Timbau. E detalhe, tá? Um traficante muito vaidoso, com cordões de ouro, crianças circulando perto do bandido e também muito violento, que de acordo com informações os próprios moradores, ele é muito violento, não gosta que o morador chegue perto, não gostava que moradores chegassem perto dele.
Então, todos tinham muito medo de th. A série de reportagens mostrava a rotina desse bandido aqui na região e depois teve também a operação do BOP, em que dois policiais militares do BOP, né, morreram nesse confronto e TH também participou dessa troca de tiros. Imagens inclusive mostrando ele fugindo com outros bandidos.
Isabele Benito, Carlos Augusto Nogueira, me prepara e Fabiano Martinez, que a qualquer momento vai começar a coletiva das autoridades, principalmente a Polícia Militar que faz essa essa operação de hoje. Segundo informações dos moradores, a primeira coisa que aconteceu foi a ida de bandidos eh e obrigação de moradores. Muita gente falando, manifesto, protesto, eu em respeito aos moradores da favela, não é manifestação, não é protesto.
Simplesmente é você ser obrigado a fechar via para vagabundo que tá tentando fugir, colocando você como escudo e atirando contra vias públicas. Carlos Augusto Nogueira, 10 anos já foragindo da polícia. Como que um cara consegue isso?
É muita conivência, né, também, né, Isabele, além de ser uma região muito grande, é um cara que se muito preparado, né, porque dormia cada dia numa casa com muito apoio de da facção dele, né, pelo tamanho dele, né, tem muito apoio, né, o você já falou isso várias vezes aqui, o terceiro comando puro, né, que e eu não sei se você lembra, Isabele, como é que nasceu o terceiro comando puro. Eh, existia o terceiro comando, né? E aí, eh, lá no presídio em Bangu, o terceiro comando se aliou a do Celsinho da Vila Vent e do que do que foi morto depois teve fuzil.
Aí teve uma invasão, aí teve uma rebelião em setembro de 2002. Eu sei porque eu tava entrando na polícia pelo Fernandinho Beramar. Aí o Fernandinho Beramar mata o E.
Quando ele mata o E, estranhamente ele não mata o cara que tava unido a ele, que era o o Celsinho da Vila Vint. Então houve uma um boato que Celsin teria traído e se unido ao Fernandinho Beiramar. Aí que que acontece?
Terceiro comando fica injuriado. Os caras que ainda ainda restavam, eles formam o terceiro comando puro. Por que é puro?
Porque não é mais junto com a Ada, entendeu? Então o terceiro comando passa a ser puro, que passa a não ser mais junto com a Ada por causa dessa rebelião, dessa traição. E hoje é tudo isso.
Exatamente. Aí chega o Álvaro Malaquias após a invasão na Ilha do Governador, que ganha assim como o TH que morre hoje um contexto dando apoio ao chefão da história. É a mesma história por isso que nasce o terceiro comando puro.
E aí muitos do terceiro comando falam assim: "Não, mas não houve traição. e foram pra e muitos formaram o terceiro comando puro que você tá falando hoje que é desse tamanho. E o terceiro comando puro tem uma hierarquia diferente.
Você já falou isso, entendeu? Isso que eu queria dizer que eles, cada dono ali, ele ele ele ele trabalha de uma determinada maneira. O th ali tem o coroa, né, que para mim mandava mais do que ele, tá?
Eu acho que tá preso. Mas o th ali, ele tinha um jeito de trabalhar que, por exemplo, é diferente do peixão que usa a religião. E e é o terceiro comando puro também.
O peixão naquelas cinco, naqueles cinco baises, ele usa religião, pionista. O TH trabalha de outro jeito. Comando Vermelho não tem isso.
Comando Vermelho é meio que é uma hierarquia. Sim, entendi o que você quis dizer. Podemos depois discorrer sobre isso que é interessante.
Nunca soube disso. Você falou isso aqui. Nós já não.
Mas eu nunca imaginei. Para mim a gente fica com essa facção agora TCP e CV. A hierarquia dos dois é diferente.
É diferente. É mais tem mais liberdade no TCP. A, mas vocês têm um desafio agora, porque o Alvarenga é o cara que tá de frente.
Se a gente tá falando o Alvarenga, cadê o o Jackson Silva que sabe ali? O Alvarenga que tá na rua do lado, na rua à frente, que tem a as facções, que tem as comunidades que o Carlos já citou aqui, não vou me lembrar, Carlos, depois você cita de novo. Parque Parque União, Parque Maré e Parque Rubenvais e no Avolanda que essa essa briga com plástico de sapateiro, salvando.
que ele tinha de frente o o TH. Agora, com a morte do TH, o medo da população é mais do que isso. É porque as informações do serviço de inteligência já deve estar trabalhando com isso.
E o maior serviço de inteligência, a comunidade é o medo de uma invasão agora do Comando Vermelho nessas áreas próximas. Jackson Silva, Isabele TH, apesar de ser violento, fazia um trabalho social com população para comprar a população. Entrega para cestar básica, tal, para quê?
Para ninguém descobrir onde ele estava escondido, também dificultar o trabalho da polícia. Alvarenga é inimigo dele, que é do comando vermelho, que faz divisa aqui com o Tibal, mostra aqui do moto por gentileza. Eu tinha falado a respeito da morte desses dois policiais na ocasião.
Você lembra que os bandidos daqui mesmo do terceiro comando puro, sequestraram o ônibus e colocaram as vias expressas. Lembra disso? Lembro sim.
E nós chegamos a, então nós chegamos até o local onde esses dois policiais foram baleados. Isso no mesmo dia, tá? Mostramos lá.
E no dia seguinte chegamos também com a DH e pegamos mais informações. Só ressaltando. Então vamos dar certo que disserta também, né?
O delegado Paulo Sabaque e os agentes dele também na época estavam na DH. Eles entraram lá nesse local, esse galpão, e mostramos ao vivo, somente o SBT mostrou ao vivo o local onde os dois policiais do BOB foram baleados. Você imagina só, são traficantes extremamente violentos.
cercaram o local, os policiais do BOP ficaram acuados, esses dois policiais foram baleados. Essa é a rotina desse local do complexo da Maria. Agora, hoje pela manhã, as pessoas tentavam atravessar também aqui da Vila do João para o Morro do Timbau.
Então, saíam correndo dessa passarela que o Pedro Moto tá mostrando nesse momento, tá? Correram desesperados, enquanto os traficantes atiravam contra os policiais. Então, nesse momento, a V ficou fechada para evitar que os ônibus e carros circulassem por aqui.
Hoje, agora nesse momento, a situação ainda é de aparente tranquilidade. Isabele Penito, Dr Paulo e também o Dr César. Paulo Sab Paulo Sabá que o chefe de operações, o César, que eles trabalham num crimes contra agentes públicos.
trabalho excelente, investir, um praticamente um livro de história sobre essa morte dos dois policiais militares do BOP, do BOPE que a gente viu que tem as imagens que o primeiro equipe de reportagem a chegar nessa mecânica e tem as imagens é o Jackson Silva, mas o momento essa imagem, ó, quando foi a morte dos policiais, esses todos esses tirons eram dos eh dos bandidos eh liderados e o TH, segundo informações, estava aí dentro liderando Quando o caveirão para em frente para descer numa operação, começa o o tiroteio, os bandidos de dentro dessa localidade, atrás desse portão, essa é a perícia que a gente acompanhou também, matam dois policiais do BOP. E esse é o momento em que acontece o pipoco que você tem também com as imagens, em que a gente mostra aqui no SBT Rio, que é o momento da morte dos dois policiais em 2023. Tá vendo, ó?
Aí eles descem daquele caveirão e aí começa aí a movimentação liderada pelo TH, eh, segundo informações do serviço de inteligência. E quando eles estão planejando, já sabendo da chegada e ali atrás, coitado, que a gente vê é o mecânico em que fica nessa situação onde eles esperam a chegada para quando começa o tiroteio para matar os policiais do BOPE. Você tá vendo a fuga deles depois com a chegada do Patalhão, você tá vendo isso é bandido, tá?
E que acaba pulando quando eles matam os dois policiais do BOPE com imagens que a gente mostra aqui eh eh no momento da morte após eles atiraram muito contra o caveirão. Você lembra dessas imagens? Essas são as imagens do tiroteio intenso em cima do blindado naquela rua muito estreita.
A reportagem completa com todas as imagens você tem agora com Jackson Silva [Música] Rodrigo. O ataque dos bandidos foi para proteger um dos maiores tratantes do Rio de Janeiro. Ainda estava na madrugada quando homens do BOP seguiram a procura de Thago da sua poli, o TH da amaré.
Criminosos atearam fogo em barricadas. O traficante estava escondido dentro de um bank com os comparsas quando policiais da tropa de elite da Polícia Militar cercaram local. Mais uma vez houve confronto e TH foi baleado.
Thiago morreu na troca de tiros no morro do Timbau, no complexo da maré. Motoristas que passavam pelas principais vias expressas se assustaram com o confronto. Mais uma vez a linha amarela ficou fechada por causa do intenso confronto.
Veja só, esses policiais cercaram essa parte. Motoristas e passageiros ficaram acuados. Enquanto isso, do outro lado tem um veículo blindado e mais uma viatura bem pertinho ali da via dos pinheiros.
Mais traficantes atiram a todo momento. O helicóptero da Polícia Militar faz voos rasantes à procura dos criminosos. Th tinha 36 anos e deixou um histórico violento no Rio de Janeiro.
Ele era o chefe da segunda maior facção criminosa do estado, o Terceiro Comando Puro. Bandido era alvo da polícia há mais de 10 anos. Em 2019, o SPT mostrou com exclusividade EHIO Comparsas na série Comandos da Malé.
Ele estava na comunidade Vila dos Pinheiros com armamento de guerra. O criminoso também estaria envolvido no treinamento de integrantes da quadrilha em um clube na Vila do João. As imagens foram gravadas pela polícia.
No vídeo é possível ver os instrutores ensinando grupos de pelo menos 20 homens. O objetivo era prender táticas para atacar e se defender com o uso de armamento pesado. Vários momentos, a polícia esteve bem perto de prender o bandido.
Em julho do ano passado, TH foi flagrado, fugindo com outros criminosos. Os vídeos foram gravados perto de um galpão no morro do Timbau. Durante o confronto, dois policiais do BOP morreram.
era conhecido por ostentar ouro e organizar o bar da Disney. A festa reúne centenas de pessoas e costuma ter atrações populares. Em fevereiro do ano passado, a advogada Deolane Bezerra foi flagrada nesse baile.
Ela estava usando o cordão do TH da maré avaliado em R$ 200. 000. Eani chegou a ser investigada pela polícia, mas o inquérito foi arquivado.
Em dezembro do ano passado, mais uma polêmica. TH aparece no vídeo de uma festa beijando a boca da própria filha. O patrulhamento foi reforçado em vários pontos do complexo da maré.
Veículos blindados e viaturas estavam em toda parte. A ação é para evitar represária de traficantes por causa da morte de TH. Ao vivo, Jackson Silva continua no olho do furacão.
Jackson Silva tem mais informações pra gente, inclusive na informação de local, que quem traz informação é esse celular verdinho dele aí que pipoca sem parar lá, ó. Jackson Silva, quais são as últimas informações? Não sei se você viu na coletiva, os seguranças morreram primeiro.
O TH ainda estava vivo. E pela dinâmica que a gente ainda não sabe, os seguranças correram quando as equipes chegaram muito próximo ao TH. Benito, boa tarde mais uma vez.
No início do programa você tinha falado aí que o Dr Carlos Augusto Nogueira quem seria o sucessor. São vários, né? Vamos então lembrar o nome desses bandidos.
Alexandre Ramos de Nascimento, pescador, já falamos isso no início do programa, tá? Edmilson Marques de Oliveira, o Cria ou então Michel de Souza Malvieira, o Bill, eles dividem a comunidade, dividiam a comunidade com o TH. Eu falei no início também que o clima aqui é de aparente tranquilidade.
Agora a pouco os traficantes voltaram a atacar. Veja só nas imagens de Pedro Morta. O que acontece na pele?
Aqui logo no início aqui da Vila do João, os bandidos colocaram menores de idade, bem ali na frente, ó, onde o Pedro Moto tá mostrando nesse momento, usando os menores como escudo. E logo atrás desses menores, tem bandidos armados e também usando rádios de comunicação. Usam rádios para sinalizar onde que os policiais estão.
Então, os policiais se posicionaram atrás desse pote porque mais uma vez os traficantes atiraram. Eles querem, Zabelle, ocupar aqui a linha amarela fazer uma represa em decorrência da morte, né, do th, mas há vários policiais espalhados na via expressa, inclusive há blindado também em todo lugar, tá? Tem aqui, tem também do outro lado da Vila dos Pinheiros também e mais à frente.
Então, nesse momento, o complexo da maré está cercado por policiais militares. E aqui onde eu estou, os traficantes atiraram mais uma vez e estão usando menores de idade como escudo para que a polícia não atire contra eles. Isabele Benito, que covardia.
A qualquer momento volta. Tá aí a imagem forte do Jackson Silva. B que ele falou é o Mano B ou o Mangolé que eu falei no começo, são as mesmas, é a mesma pessoa e a gente não parabenizou a PM como deveria.
Foi uma cana muito maneira. Parabéns à Polícia Militar. Orgulho, hein, Isabel?
A gente falou, ficou tão empolgado, né, que a gente não Mas assim, foi operação da Polícia Militar, gente, quem prendeu, quem fez a emboscada, quem entrou foi a Polícia Militar, o BOP. Inclusive, você viu ali, ô Jackson, que a polícia tá com muito cuidado ainda de contar como chegou ao TH. Porque provavelmente, e a gente não quer atrapalhar, existem outras informações.
A pergunta direta para você é: lideranças das facções criminosas nesse Rio de Janeiro, nesse momento, também estão com sinal alerta, né? É isso, Isabele Beneditos, temos auge, ele gravou momentos antes pedindo ajuda, pedindo ajuda aos compassas dele, informando que foi baleado e também falando que os seguranças foram baleados também. Vamos ouvir nesse momento.
Meus amigos, meu celular tá 1%. Meu celular tá 1%. Qualquer coisa lá na igrejinha, lá no beco da igrejinha lá da família do sapato lá um pouco perto lá, meus amigos.
O morador bater lá, chamar minha mina lá na obrinha lá, chamar a família lá. Meu celular vai desligar, meus amigos. Qual é?
Qual é, meus amigos? Os amigos brota, meus amigos. Tem uns amigos já no chão aqui, mano.
Eu não tô nem conseguindo me levantar. Morador brotou aqui, meus amigos. Morador brotou aqui.
O morador brotou aqui, meus amigos. Isso daí ele já viu que a casa caiu. Ninguém me avisa que entrar esse áudio.
Eu tenho como voltar com o Jackson. Não tem mais tempo. Jackson, pelo amor de Deus.
Ele já sabia. Acabaram de acabamos de dar com informação, com exclusividade Fabiano, que tinham 40 seguranças com ele. Já tinham, já tinham vazado o que ele tá ali com o celular a 1%, ele já sabia que ia morrer.
Ele tá fazendo a despedida dele e ele fala que tem 1% porque os dois caídos já são seguranças. Ele já sabia, ele tava dentro da casa de alguém. Alguém fala no fundo e ele já sabia que para ele já era.
É isso, Jackson. Isabele gravou esse áudio horas antes da chegada do BOP, avisando aos comparsas que ele foi baleado, já tava quase morrendo. Inclusive ele falou: "Estou com pontos de bateria".
E meus amigos, ou seja, seguranças, né, também foram baleados e pediu também para avisar, né, a namorada ou a pessoa com quem ele estaria também. Avisa aí a falando de tal que eu estou morrendo, né? momento antes de morrer de ser socorrido, ele gravou esse áudio, né, antes do BOP chegar ao local e temos esse áudio mostrando nesse momento eh em que TH grava falando que tinha sido baleado e pedindo socorro aos demais traficantes.
Isabeleiro, ele já vê que não tinha mais. É um áudio super forte. Não, horas não.
A gente não vê o tiroteio, mas eles já sabem que não tem mais para onde correr. Ele já sabe que tem dois abatido no chão, que são os dois mortos e os 40 já tinham vazado. Ele já sabia ali, esse áudio é fortíssimo porque a ele deve ter morrido pouco depois com 1% de bateria e que isso tem muito mais.
Ele tava com esse celular descarregado porque ele já tava durante peregrinando durante toda a noite. Daqui a pouco mais informações não tá na hora. Jackson Silva trazendo com exclusividades pra gente, tá?
Valeu, obrigada. Jackson Silva.