eu quero começar isso aqui dizendo que Resident Evil 4 sempre foi o meu Resident Evil Favorito Ele foi o jogo que me introduziu a franquia Resident Evil assim como foi de provavelmente muita gente porque ele é um dos Resident Evil se não o mais aclamado que tem de todos os tempos Resident Evil 4 lançou em 2003 mais ou menos ele chegou bem naquela transição da capa onde ela tava transicionando de Resident Evil onde era completamente focado em terror e Survival horror para ser uma parada muito mais ação e terror e depois posteriormente ser só ação
isso junto com aquele novo estilo de câmera que eles estavam tentando fazer fez com que esse jogo seja um dos jogos mais aclamados de todos os tempos e na verdade isso é muito merecido o Residente Evil 4 é uma joia da indústria que até hoje não precisa de um remake eu falo isso com todas as palavras não precisa de remédio aí jogabilidade que vinha com o fato de que você poderia zerar e zerar esse jogo diversas vezes que tinha muita coisa para você desbloquear após era ele junto com os próprios Desafios que a própria comunidade
que se voltou em volta desses desafios fez com que esse jogo fosse um jogo Imortal Então qual é a capital avisou e anunciou que ela queria fazer um remake de Resident Evil 4 todo mundo tinha motivos possíveis para ter medo desse remédio seja por não saber se era realmente possível fazer um remake de uma obra como Resident Evil 4 até medo da própria Cap com um olhar para esse jogo e cortar muita coisa dele porque ele é um jogo realmente grande Só que essa parte dele se um jogo grande ou não grande parte da mágica
do Resident Evil esse agente do governo entrando numa vila na Espanha e sendo levado até o fim de uma ilha no meio do nada para trás de uma garota isso tudo poderia ser cortado ou no melhor dos casos se minimizado para poder fazer uma experiência mais curta só que com a data do lançamento de Resident Evil 4 pra mim que cada vez chegando mais perto a cada Nova Imagem clipe trailer que ia saindo sobre esse jogo eu podia olhar para ele e confirmar que talvez o que a gente ia ver não ia ser um remake
meio que feito só para poder capitalizar em cima daquilo ia ser o melhor remake que já foi feito na história antes de falar sobre o Resident Evil 4 eu queria explicar o porquê todo mundo tinha todas as visões possíveis para ter medo do remake do Rei quatro e para começo de conversa eu sei que vai muita gente já mas eu gostava dos remix Resident Evil Mas eu não gostava do rumo que eles tomavam eu entendo que quando o assunto é remake os jogos do Resident Evil sempre foram exemplo do que é fazer um remake bom
com exceção é claro desse aqui mas que o Resident Evil 2 fosse um jogo que é isto penduramente maravilhoso como um todo tinha uma parada nele que me incomodava bastante eu nunca consegui parar de pensar sobre isso em nome dessa coisa é Mister x eu sei que muita gente gosta desse cara mas muita das vezes que ele aparecia dentro do meu jogo que eu senti que era a função dele era justamente apressar o jogador pra ele poder fazer as coisas mais rápido senão ele ia ser pego por esse monstro o que sim é verdade e
faz parte do conceito do jogo mais por outro lado eu acho que isso acabava atrapalhando um pouco a experiência de você jogar o jogo porque uma vez que você estava tentando fazer as coisas cada vez mais rápido por medo de um cara tá te perseguindo o tempo inteiro isso atrapalhava a experiência e fazia ela ser mais rápida e menos memorável para assim dizer eu sempre fui muito mais do tipo de ficar apreciando Cada centímetro do jogo que tem que lidar com um cara gigantes da minhas costas o motivo do que eu tô citando isso aqui
é porque com um lançamento do Resident Evil 3 remake Eu via o início de uma Trend e essa trem de me preocupava muito Resident Evil 3 é meio que todo mundo sabe aqui que foi um desastre foi uma experiência muito mais limitada com muita coisa cortada e adaptada ali uma experiência no geral muito menor do que a experiência do jogo de 1900 ela vai cacetada não sei nem como que eles conseguiram fazer um bagulho dele mas ele tinha uma coisa a mesma mecânica de tyrent tudo bem que o Resident Evil 3 é sobre a Dill
fugindo do nemes o tempo inteiro Então essa mecânica meio que fazia sentido e fazia mais sentido do que nunca dentro daquele jogo problema desse jogo mesmo foi todo o resto assim o nível de descaso com esse jogo foi tão grande que chegava em Pontos onde você tinha tanta coisa faltando tanta coisa que parecia que simplesmente foi feita simplesmente por ser feita mesmo você tem coisa como por exemplo placa de carro com numeração de um dois três quatro cinco seis custava dar um soco no teclado pra sair uma combinação de números aleatória não custava mas eles
também não fizeram com esses pensam desse jogo muita gente tinha medo do que que o Resident Evil 4 ia seguir para ter porque o três eles fizeram desse jeito e o três é um dos mais pelo todo mundo que gosta dos clássicos o que que eles fariam com Resident Evil 4 eu já eu como um fã de longa data do Resident Evil 4 clássico jogo que introduziu essa franquia estava com muito medo deles adicionarem coisas como você sabe o que ele ia acabar estragando grandes partes da experiência do que a jogar ele que poderia muito
bem acontecer o jogo definitivamente tinha muito conteúdo suficiente para poder ser cortado umas partes e fazer uma experiência muito mais compacta mais pequenininha o jogo definitivamente poderia pegar o pitores Mendes e fazer eles ser um tinder que te persegue pela sessão da Vila inteira o que estragar na minha opinião a melhor parte do jogo tinha muita forma de ser estragado mas se você está vendo esse vídeo aqui significa que a ideia foi completamente outra a questão é acaba que eu não sabia Exatamente tudo que tinha de errado com a franquia de Resident Evil e tudo
que tinha de errado especificamente com o Resident Evil 4 mas ela trabalhou e ela arrumou tudo que tinha de problema com esse jogo e bota coisa errada por isso que a gente ficou quatro clássico não é um jogo perfeito não existe em jogos perfeitos Na verdade eu acho que ele tinha muitos problemas ele era muito problemático assim como 99,9% de todos os jogos que estabelecem alguma hora existem certo tipo de coisa que pegava muito bem numa época muito até simplesmente ele ficou datado ou simplesmente não pega tão bem mais quanto pegava antigamente isso é também
é normal uma dessas coisas era chamado de quicktime event isso era uma coisa muito grande há muito tempo atrás são os grandes chamados de qt que era um tipo de botão que aparecia conforme Você entrava em Cut The Sims dentro do jogo que faziam você participar dessa cative de uma forma não só passiva onde você assiste ela mas também de uma forma ativa onde você precisa apertar botões para que você continue acontecendo e você não morrer no processo isso era uma coisa que era muito utilizada antigamente foi meio que popularizada pelo próprio Resident Evil 4
que é uma forma que eles encontraram de engajar um jogador a Kate Sine além de você só simplesmente chegar lá e dar um monte de Sine pra se ver é uma coisa pra tornar mais divertido tornar mais ativo expressar em uma área diferente assim só que esse tipo de coisa envelheceu muito simples Na verdade ele chegavam mais atrapalhar jogadores de entender a própria história do jogo do que realmente fazer com que ele se engajassem mais emprestassem mais atenção porque a atenção das pessoas então ia ser uma parada que ia ser voltada para eles querem prestar
atenção na cantina para prestar atenção se você aparecer alguma coisa que as pessoas pensavam muito mais atenção em si e apareceu alguma coisa na tela para apertar logo esse botão do que realmente prestar atenção porque a cantina no geral era a coisa que distraia por mais que eu acho que existência disso aqui dentro do jogo não seja uma coisa que realmente vai interferir vai fazer você precisar fazer um remake de um jogo porque tem isso afinal isso existe meio que entre o jogo faz parte da arte dele mesmo que isso seja meio datado não importa
faz parte dele eu acho que o Resident Evil 4 tinha problemas muito maiores do que só esse daqui esse daqui Na verdade era um dos menores que tinha o Resident Evil 4 e a saga Resident Evil como todos software de programas muito mais estruturais dela que era um problemas muito maiores do que uma mecânica que ficou ultrapassada com o tempo e um desses problemas se não o principal deles é a escrita do jogo A História de background do Resident Evil é uma parada assim que é impressionante não tem o que você dizer a princípio todo
mundo é atraído para a história de Resident Evil pensando em zumbizinhos e pensando em mortos vivos esse tipo de coisa que era muito famosa nos anos 90 e 2010 mas o rumo dessa franquia toma um rumo muito mais interessante na minha visão e muito mais importante quando a gente percebe que essa simples história não tem a ver só com zumbis no geral tem a ver com armas biológicas guerras governamentais organizações luminosas que funcionam por debaixo do plano e muito mais que esse simples zumbizinho background de Resident Evil comprava a gente com essa história de zumbis
e infectados mais mostrava que ele era muito mais complexo que isso que na verdade a Trama mais importante do Resident Evil não é sobre apocalipse zumbis nem nada desse tipo é sobre organizações que estão vendo armas biológicas e tem uma série de Agentes que tentam parar essa criação dessas armas biológicas do Resident Evil 4 que tem as armas biológicas dele sendo um minério antigo que foi escavado debaixo de um castelo de uma família antiga da Espanha nesse minério você tem vários insetos presos dentro desse minério que foram escavados extraídos e infectados as pessoas pra controlar
a mente delas e transformar eles numa espécie de mente de Colmeia cultista Osman sadler se infiltra dentro do Castelo do da família Salazar e consegue convencer eles a extrair esses minérios se enfeitando uma espécie de amostra dessa praga que é do minante que controla todo o resto isso tudo é uma ideia bem macabra muito bem escrita um ambiente que é muito interessante que dá pra ser muito explorado só que aí você vai ver o jogo e ele é bem assim desse tipo de problema também [ __ ] de alguns fatores que eu acabei pesquisando para
entender o porquê que aconteceu na hora de dublar os personagens transcritos de diálogo que eram feitos de japonês para inglês acabam se perdi muito na tradução e eram muito mal traduzir o que acabava confundindo muitos dubladores na hora de fazer a voz dos personagens e acabava dando contextos para cenas que não tinham esse certo tipo de contexto Isso foi um problema que afetou toda a série de Resident Evil tudo que você acabou virando meme na comunidade sobre como mal feito Erasmo dublagens desse jogo tchau open the dead Master unlocket vale a pena lembrar também que
investimento em videogame já não era uma coisa muito grande naquela época Então você tem um jogo com uma dublagem desse jeito não era uma coisa tão impressionantemente ruim pra época tava bom e no quatro não é esses são nenhuma única diferença é que os dubladores que acabaram olhando com ridículo era o conceito inteiro do Resident Evil abraçaram essa ideia de peito cheio e o resultado disso na prática é que o saddar parece um agiota ainda fala duas palavras e some o crowser parece um vilão da Disney Leão é o cara mais imbecil desse mundo e
Ashley não tem personalidade nenhuma tudo era muito besta tudo era muito conveniente e tudo fazia muito sentido só porque fazia Porque sim o próprio jogo não se levava a sério em muitos momentos ele tinha momentos que eram muito [ __ ] Mas eles tinham momentos que eram simplesmente ridículos e não fazer um sentido nenhum e isso fazia parte do porque ele era tão bom essa cena no clássico que eu nunca esqueci desde a primeira vez que eu vi ela é uma cena um dia a Ashley torce porque ela tá infectada fica com um livro de
ter perguntado você estava tudo bem corre em direção ao fim do corredor e para exatamente entre sangues buracos que acabam aparecendo trancas que prendem ela e levam para o outro lado separando os dois só que o negócio aqui tudo isso fazia muito parte do Charme desse jogo por causa desses problemas Resident Evil sempre foi assim ele sempre foi um jogo que tem uma história muito [ __ ] de você ver no background dele mas se você for jogar o jogo Ele é cheio de diálogo besta ele é cheio de coisa muito bobinha mas que é
muito da hora às vezes sem nenhum sentido sim mas muito da hora porque muitas dessas coisas Não era muito bem exploradas no jogo original e acabavam que só ficavam ruins e é uma coisa que por tu ver os trailers do jogo por TV tudo que eles estão apresentando para você ver você tem a percepção de que tudo isso Acabou para sempre mas não de jeito nenhum quando eu comecei a jogar Resident Evil 4 é uma das coisas que eu mais Fiquei feliz em saber é que acaba com sob reconheceu com Bobo jogo original era sobre
reconhecer que tem muita gente que gosta desse tombo ali no original é tão idiota imbecil quanto ele é um jogo clássico e isso é muito legal olha que diferença é que o Lion é muito melhor escrito no remaker tem um momento onde o leão vai pegar uma alavanca que está presa dentro de uma prateleira e assim que ele colocar a mão pra pegar essa alavanca duas mulheres da Serra foram uma parede para tentar serrar o braço dele e sabendo disso O Leão simplesmente bota o pé na parede e dá um mortal para trás detalhe que
ele poderia simplesmente dar um passo para trás e assim que ele termina de fazer a coreografia dele ele olha para as duas mulheres da Serras que estão prontas para cortar a cabeça dele e fala mas eu faço Tipo mais monogame Lion S Kennedy o rei das frases de efeito antes disso tudo acontecer tiveram dezenas de cenas que são sérias que são outro Tom do jogo e que mostram que além de um jogo que é bobo e que pensa nas bobinhas para ter esse teor humorado que sempre teve ainda assim é um jogo que se leva
muito mais a sério o jogo é construído de uma forma muito mais inteligente do que todas essas cenas que são sempre muito exageradas porque sempre teve esse Tom funciona muito mais como um extra uma coisa que quem jogou um clássico muito e quem amou muito clássico vai entender vai pegar e vai ficar feliz que tá entrando jogo a principal diferença entre o remake e o clássico enquanto no clássico esse tipo de cena era um jogo inteiro o remake sabe muito bem tradicionar entre cenas sérias e humor ao mesmo tempo e quando eu digo que ele
é construído de uma forma muito mais inteligente eu quero dizer lordeste tipo 4 original a gente tem o primeiro encontro com um dos personagens mais importantes desse jogo inteiro Luiz quando a gente encontra ele no fundo de um Chalé preso dentro de um armário a questão é que ninguém explica porque caralhos ele tá dentro do armário Ele só tá dentro do armário no Rema do outro lado da primeira do jogo a gente vê uma mulher sendo sacrificada em um altar com uma cena toda macabra toda bizarra depois de um tempinho na cantina e seguinte quando
a gente tá falando com os policiais eles falam sobre supostos alpinistas que sumiram nessa área perto da floresta muita provavelmente essa mulher da intro é uma dessas alpinistas o que mais para frente no jogo a gente encontra esse ataque é usado pela cansei o nome dele é altar da floresta e ele fica não ironicamente bem do lado do lugar certo estava preso o jogo não vai falar explicitamente o porquê que o Luiz tá dentro daquele armário mas a gente consegue deduzir que Muito provavelmente ele tá preso ali que ele vai ser interrogado uma vez que
ele roubou uma amostra da placa depois disso seria provavelmente sacrificado nesse mesmo Altar Tá vendo esse tipo de coisa Mostra o quanto que eles tiveram um cuidado a mais para construir sentido dentro desse jogo que já existia há muito tempo inclusive o remake mostra pra gente muito mais cena sobre a vida inteira do Luiz César que era um residente dessa Vila também a gente encontra fotos de uma criança com o avô dela dentro de uma casa que supostamente pegou fogo e depois a gente encontra anotações na casa do chefe da Vila falando sobre como essa
criança ela serve como ela foi pelo próprio chefe da Vila tomou contra a criança depois com o avô dele morreu depois eles falam que essa criança acabou saindo da Vila para poder buscar a carreira fora dela coisa que o Luiz Sera também fez Então esse tipo de coisa adiciona muito mais profundidade numa história já tinha uma base muito interessante que poderia ser trabalhada muito mais eu acho que isso é um dos maiores pontos que o remaker Resident Evil trouxe para essa franquia quero é justamente explicar mais trazer mais pegar mais desse universo já era muito
legal e muito pouco explorado e trazer muito mais contexto para ele uma coisa que sempre Faltou muito pra mim enquanto eu jogava R4 era justamente entender como e porque o cedra entrou dentro da vila e começou a controlar a cabeça de todo mundo e no remem que você não tem só isso como você tem a própria desenvolvimento do culto que ele estava criando em algumas cabanas você encontra os moradores daquela Vila falando sobre como as coisas estavam mudando ele sobre toda a chegada do Cedro que começou a infectar eles com uma praga injetando algo Nele
até você encontra em algumas outras cabanas fotos dos próprios moradores de como eles eram antes de tudo isso acontecer o castelo você encontra notas de criados e braços direitos da família Salazar falando sobre como o Ramon Salazar era um psicopata desde uma criança e por isso o César conseguiu manipular ele tão fácil você encontra notas do doutor que era o braço direito do aluno Salazar falando sobre toda a devoção dele com Lord sadler falando sobre como ele gostaria de criar coisas para esse culto gostaria de melhorar ele depois você descobre que isso mesmo cara descobriu
como é que ele se funde o humano com inseto e acabou virando o que todo mundo conhece como overdon um dos bostas mais aterrorizantes desse jogo esse tipo de coisa passava 1 milhão de quilômetros e meio de vocês sequer explicada no jogo original que tem muito mais contexto no remake O que faz o Juan de 10 anos atrás que jogou esse jogou pela primeira vez e tinha medo de você quer sair da parte da Vila pelo com aterrorizante ele era uma pessoa viva de novo sentindo o mesmo medo que sentiu um sentimento que eu acho
que todo mundo que já jogou esse jogou compartilha muito bem É o mczinho dele todo esse momento do li um afogado nos pensamentos dele sobre a consciente em 1998 enquanto era aquela situação foi traumática para ele é uma parada de muito boa de você se ver tem colocado com muito mais e o rei que ele fez um trabalho muito maior de explicar e detalhar exatamente contra o mágico os eventos Resident Evil 2 foram para o mental e para toda a carreira do link detalhes com uma faca que ele usa no começo desse Resident Evil você
é a mesma faca que ele recebeu do Marvin seis anos atrás mostram muito sem dizer nada quantos momentos que Ele viveu naquele dia em rakon City em 1998 ainda são muito importantes para ele e ainda deixa uma marca muito grande no pensamento dele e eu gosto de como eles fizeram um Leon dessa forma ele não é aquele garoto moleque que a gente vê no Resident Evil 4 onde parece que ele é simplesmente um garotinho bonito é muito [ __ ] pra você muito [ __ ] Na verdade não é meio que ele tá muito mais
acabado eu gosto de como ele está muito mais acabado porque afinal ele passou por seis anos de treinamento militar pesado e um trauma nas costas dele pra chegar nesse ponto que ele tá aqui hoje quando ele tá no carro dele afogado nos pensamentos ele fala uma frase que soma muito bem isso tudo que eu tô falando aqui e que vai ser muito importante Então guarda essa frase com carinho pode ser diferente tem que ser desde o momento que ele sai do carro que ele vai ver o que aconteceu com o policial que tinha saído para
dar um mijão e ficou para trás e simplesmente sumiu até o momento onde tudo começa a dar muito errado e do nada apareceu um monte de pessoas para tentar caçar eles sendo que eles não dão a mínima pista de Itália no lugar que eles estão mostra muito sobre tudo que vai acontecer aqui e é muito incrível com bem eles fizeram essa bem essa parte inicial da vida assim que você chegar na Vila depois de ter escapado de um monte desses ganado ficavam antes do caminho da vila a gente começa a entrar na primeira sequência de
combate O Julião vira alvo da Vila inteira e para todos os lados em todo lugar ao mesmo tempo aparecendo granados para tentar matar ele segurar de todas as formas possíveis e essa parte ela é muito bem colocada porque ela é justamente o sentimento parece que revivido de tudo que todo mundo sempre sentiu quando jogou isso no clássico ela realmente te deixa sem nenhum tipo de opção Você só tem que sobreviver ali o jogo dizer que a parte da Vila do comecinho Onde você está sendo atacado por todo mundo uma das partes mais importantes para setar
exatamente o que que você tá passando pra ele é para se sufocante ela é para ser extremamente absurda porque é para você chegar na da primeira vez que você tá jogando e não saber o que que você faz porque tá vindo gente de tudo quanto é lado não tem lugar seguro não tem lugar para você salvar é sufocante saca eu adoro como eles conseguiram reviver muito bem esse sentimento da vida no jogo original tinha uma tática que envolvia uma das Torres que tem na Vila aqui se você soubesse lá em cima nos granados os inimigos
do jogo ficavam atacando molotov em você só que esse Molotov nunca te matava ele isso te deixava que um tequinho pra morrer você poderia ficar ali até o sino tocar era uma tática muito boa para pessoas que eram muito cagonas tipo eu para passar essa parte de uma forma sem sofrer tanto agora no remake e eu acho isso uma coisa muito maneira isso aqui que você acabou de ver é só uma das instâncias onde esse jogo paga tributo ao jogo clássico dele isso é um dos pontos mais Absurdos que eu já vi quando eu joguei
esse remake pela primeira vez porque ele é tão interessante e Acontece tantas vezes que todo mundo que é fã desse jogo que jogou muito clássico pega e fica Maravilhado com o quanto eles tiveram um carinho com esse jogo desde o Liam ainda ser aquele mesmo idiota burro que fica falando frase de efeito todo o momento e eles não tiraram isso da personalidade dele que também fazia parte é aquela clássica música da intro do Resident Evil que fica tocando no carro dos policiais e que todo mundo achou que tinha sido removido do jogo até que você
entra no estande de tiro do Mercador um dos mini games que tem dentro do jogo e você começa a escutar essa música no tempo bônus [ __ ] quanto isso é bom velho para abrir um sorriso de orelha a orelha quando eu vi isso pela primeira vez porque é um detalhezinho tão interessante tudo ali tá realmente reaproveitado de alguma forma isso é muito legal porque tinha muita coisa dentro desse jogo que era muito icônica pelo que eu tenho vários artefatinhos que você pega por fazer esses minigames de tiro que além de serem artefatos que tem
os modelos do jogo Class por exemplo o design antigo do Leon o design antigo do Luiz ayra da Ashley tem alguns desses artefatos que fazem referências até bugs e estratégias de Speed Run que tinham na comunidade antes do jogo lançado que eles fizeram um artefato chamado Striker Striker era uma arma do Resident Evil 4 que é uma das shot que os mais fortes que tem dentro do jogo mas ela era muito a pena não por causa disso e sim porque tinha um bug nela que quebrava o jogo inteiro o nome do bug é Deep Man
glitch esse glitch era um glitch que foi descoberto por esse cara chamado Fórum de videogame na época era um bug que consistia de um você mirar a Strike e trocar de arma antes que a mira laser dela parecia porque se você fizesse isso todas as animações do Liam tanto de atirar recarregar e pular de coisas e ao duplicar de velocidade e assim você ia ficar muito mais rápido que um dos bugs mais importantes para a comunidade de Speed Run do jogo e no remakers adicionaram esse artefato da Strike onde o bônus que você pegava por
você estar usando ele é justamente mais 8% de velocidade de movimento os próprios coletáveis do jogo se chamam Castelões mecânicos eles são uma referência ao Salazar gigante de pedra tem dentro do jogo Classic que foi cortado nesse remake você entende isso você pode até olhar para esses mini detalhes dentro do jogo e pensar que eu tô dando muita fome algumas coisas que são inúteis e que não passam de referênciazinhas bobas que não tem nada a ver com a experiência mas eu vejo esse nível de detalhe e principalmente respeito a obra original Isso significa que quem
tá fazendo esse jogo além de entender o jogo clássico eles respeitam muito legado dele isso é uma parada que passa muita confiança é por isso que essa parte Inicial me passou Tanta Confiança e tirou quase todos os meus medos que eu tinha sobre esse jogo todas as coisas que eram meio diferentes dentro do jogo todas as coisas que eram meio bostas eram meio estranhas mas que compunham a experiência de jogar Resident Evil 4 ainda estão lá dentro ela só estão Remexe ou pensadas de uma forma mais inteligente saca menos a parte do laser Tiraram a
parte do laser no fim eu tava até certo quando eu disse sobre eles quererem meter aquela mecânica de tinet que eu não gostava dentro do jogo Tem uma parte dentro do jogo que o gato realmente te persegue dentro dele só que é uma parte que faz tanto sentido e ela é tão bem feitinha e curta que não incomoda saca quando você está fugindo da vila oeste liga o pitores vem deste persegue era uma parte onde você já tinha feito tudo para fazer dentro da Vila você estava realmente fugindo dela tentando passar para outra sessão do
jogo Então o pitoreste perseguir nessa parte faz muito sentido porque você só enfrentaria o pitores Se você realmente precisasse fazer isso ninguém vai atrás de matar o cara seu objetivo é sair dali não lutar contra todo mundo então tem ele tipo perseguindo ele tem ele te encurralando faz muito mais sentido eu gostei muito de como o jogo pegou aquele tema mais Dark pulou de cabeça nele o rei quatro clássico sempre teve espaço para poder se desenvolvido nessa parte mais de terror dele o mais Dark Só que nunca teve oportunidade de verdade para eles fazerem isso
mas aqui eles abraçaram isso de peito cheio uma boa parte desse jogo que você passa De noite a gente acompanha não só o próprio a anoitecer como também o jogo anoitecendo e ele abraçando esse tema Dark completamente muito pós del lago a salamandra gigante que tem dentro do jogo é um dos momentos mais importantes da história do jogo porque é quando as coisas começam a se encaixar e começa a ficar cada vez mais absurdo é onde o seu senso de urgência começa a também agitar porque é quando o Lion começa a dar os primeiros sinais
que ele tá infectado eu acho interessante como eles fizeram essa parte do delago ser muito mais explorável agora no remake do que era no original quando a gente terminava de Matar Um salamandra gigante no Lago a gente meio que só tinha uma escolha de fazer que era voltar todo o caminho até a igreja e pegar extra aqui você tem tantos outros lugares pra você poder acessar em lugares novos que não tinham no original enquanto você pode fazer backtracking para áreas do jogo que agora você conectam nos conectavam é que a gente começa a ter o
primeiro contato com as placas com os inimigos estourando a cabeça deles e começando a aparecer esses insetos nojentos que estão infectado em tudo o ser humano dentro desse lugar o Lyon foi infectado assim com uma Ashley também tá com um inseto chamado las placas Eles são um tipo de inseto que foi encontrado em um minério antigo que foi escavada há muito tempo dentro da casa da família Salazar que tem o poder de controlar a mente das pessoas e fazer eles trabalharem em uma espécie de Colmeia do jogo além de trazer mais essa parte de terror
para dentro do jogo ele vem para mandar um recado para o jogador que tá jogando o recado de que agora que anoiteceu eles têm até o amanhecer para se curarem ou eles vão ser infectados e as mudanças já começaram depois da batalha com é o gigante uma personagem principal dessa batalha sendo Lobinho que acaba com mentiu para todo mundo e trolou todo mundo achando que ele estava morto quando na verdade ele só estava em outro lugar a gente chega finalmente na igreja a igreja é um ponto interessante dentro desse jogo porque é um ponto onde
tudo começa a virar e o nosso objetivo aqui muda de vez porque lá que a gente encontra a Ashley ponto principal a missão inteira do Lion aqui foi tentar nessa vila da Espanha pra poder resgatar A Filha do Presidente que tinha sido sequestrada e agora que ele conseguiu isso o nosso objetivo Deixa de ser encontrar ela e agora é encontrar um jeito de fugir se você conhece bastante do jogo original você sabe que todas as partes que a gente tá com a Ashley São simplesmente insuportáveis muito disso era causada pela própria entre muitas aspas e
a dela eu falo entre muitas asas porque ela não tinham uma Iah de verdade ela meio que só seguiu Mas uma coisa que o jogador fazia isso não é uma inteligência artificial também porque a Ashley no geral era um terror na vida de todo mundo que jogava Resident Evil 4 que além das pessoas que criaram ela tiveram tomado muitas escolhas estranhas sobre o que que ela ia fazer e do jeito que ela ia se comportar ela é chata Ela não tem personalidade e carregar ela dentro de um jogo Era um fardo que ninguém aguentava segurar
Mas você se importar com um personagem Nesse estilo dentro de jogos é uma parada muito difícil porque você tem que dar em uma certa conexão com esse personagem de uma forma de você se importa mais com o bem-estar de um personagem que não existe o que o quanto aquele personagem que atrapalha e não heroicamente eu acho que no remake eles conseguiram fazer isso com a Ashley o negócio é que a relação entre o Liam e a Ashley é uma parada que é muito mas é muito legal de se ver nesse momento sempre teve uma parada
no Resident Evil 4 clássico que eu nunca conseguia entender que é porque que eles escreveram a esta e pra ser esse personagem então irritante e chato que sempre foi onde ele é sempre muito contrário é o único cara nessa vida inteira da Espanha que quer salvar ela tudo bem que eu tenho que dar minha colher de chá aqui falando que ela realmente no fim do jogo ela tem esse desenvolvimentozinho dela onde ela se torna uma pessoa mais confiante Mas no geral sempre que ela parecia eu tomava alguma ação era sempre para tomar uma atitude muito
boa e estranha não entendo porque que já era desse jeito já no remake eu adoro ver quanto que ela é uma personagem muito mais querida muito mais agradável muito mais boa em todos os quesitos no geral coisa que eu adoro ver no remaker justamente ver quanto que é essa evolução de confiança é muito orgânica logo na primeira cena que eles tentam fugir da igreja porque agora os ganados estão vindo atrás deles para pegar Eles já é um teste de confiança que fala pro jogador que além de você precisa cuidar dela nem conversam entre os personagens
sobre como eles precisam se ajudar se eles quiserem sair dali com vida isso é uma parada muito legal sabe Eu adoro como esses vermes de Resident Evil fizeram uma história que acaba confessa uma parada muito mais cinematográfica muito mais cheio de sentimento e Nuance do que era antigamente sabe por mais que seja aquele estereótipo da Dama e defesa e o cara que tem que salvar ela eu adoro como isso aqui não é estereotipado tanto no nível que é tá ligado Várias cenas do livro no jogo original que era simplesmente ele sendo Ultra mega [ __
] porque ele é o agente do governo nem agora a participações da Ashley ela ajudando os dois a sair Vivo e Tem situações de verdade se não fosse por ela eles estavam [ __ ] em momentos como por exemplo na batalha contra o pitores Mendes onde depois de derrotar ele todo aquele abatedouro que ele estava lutando começa a explodir em Fogo e estava para desmoronar Ashley consegue arrumar uma janela de escape pulinho conseguir fugir daquele lugar ele não ser desmoronada junto com todo aquele monte de fogo e chama fora que [ __ ] merda como
é legal ver esses dois conversando as interações entre eles são muito mais humanas a impressão que causava entre esses dois antigamente era sempre que estava tudo num climão muito estranho eles nem sequer se conversava durante o jogo isso era muito por causa de limitação da época mas ficava meio estranho e era até engraçado na verdade além dele se tratarem muito melhor eles agem Como ser humanos normais ou Liam normais que ele seja a gente muito [ __ ] ele também sente dor ele também cansa ele também sofre ressaca e a gente consegue ver isso muito
bem nas animações em como Riam reaja depois de batalhas esse tipo de coisa depois de toda luta grande que o leão tem ele sempre dá uma suspirada uma mexida no braço assim como se ele tivesse mostrando dos sinais de cansaço e desconforto ou seja para alongar depois você ter tomado uma porrada grande Ângela e periodicamente pergunta se tá tudo bem com ele outra vez que ele Toma uma porrada muito grande toda vez que eles passam por uma briga muito forte assim como Liam também pergunta se tá tudo bem com ela conforme eles vão passando e
ela é pega pelos próprios inimigos se o Liam cai numa trepa ela reage ela fica preocupada se eu li um Toma uma porrada muito forte que machuca ele ela grita de desespero todas as centenas de cenas e diálogos que eles têm entre os dois pra toda a parte da Vila do castelo da ilha e reagindo a todas as coisas bizarras que tem dentro desse jogo tudo isso forma uma relação muito mais orgânica pros dois coisas que no clássico era completamente inexistente uma parada que todo mundo que tá jogando esse negócio agora entende mas é muito
bom e é um bagulho que eu como um fã de longa data desse jogo em específico eu fico muito feliz de ser representado dessa forma porque a Eyshila é uma das personagens mais odiadas da franquia inteira de Resident Evil e eu não acho que ela mereceu isso nunca na vida dela porque no fim ela só era extremamente estrela de Padre mal escrita como ela era no clássico parecia que eles não tinham realmente a intenção nenhuma de dar nenhum tipo de holofote para ela a não ser cenas de Olha como esse personagem imbecil olha é burra
a forma como Ashley no geral funcionava no clássico eu fazia ela ser muito mais irritante e isso não ajudava na imagem dela e no remake Não é dessa forma até a forma como ele se separam durante a campanha fazem muito mais sentido narrativamente falando a primeira vez que ele se separaram o que acontece de verdade ao invés daquela cena que por conta do desenvolvimento da las placas que a Ashley também foi infectada e antes que o Liam Sandler consegue pegar o controle do corpo dela por um breve momento fazendo ela se virar contra o Leon
e atacar ele com a própria faca dele no que ela virou os tio por conta do leão Eles são trancados um para dentro do Jardim e outro para fora e assim que ela volta a consciência e ela vê que ela tentou matar o li- ela vê o que ela fez com Liam e ela foge assustada do que ela fez com ele mas muito mais sentido é muito mais narrativamente assim eu sinto com um grande ponto que eles consertaram nesse remake foram mesmo os personagens dentro dele desde o chefões como bittoris Mendes o cédula até os
personagens que são muito importantes para essa história como o Luiz Serra que tem muito mais tempo de tela e que tem muito mais protagonismo por assim dizer ele não tinha no clássico uma vez que ele era um personagem muito importante para a história sempre foi só que nunca explicava um direito porque que ele era tão importante até a cereja no bolo que é para mim desse jogo que é o Jack Krauser o crowzen meio que aparece no Resident Evil 4 para amarrar as pontas e seu motivo do porque a Ashley foi sequestrado foi ele que
sequestrou ela ele nunca teve muito desenvolvimento nem muito apresentação no máximo que a gente sabe sobre o crowzel é que ele faz parte de um jogo antes do Resident Evil 4 ser lançado o Darkside crônicos eu errei na verdade saiu depois do re4 sou meio burro eu esqueci de olhar da é daí que eles se conhecem é daí que a gente tira a informação de que eles já participaram e operações juntos e já Lutaram lado a lado Mas no geral o crowser sempre foi um personagem com muito pouco desenvolvimento também num dos personagens que mais
me entregava nessa série porque nunca teve muita informação sobre quem é o crowzee sobre o que o cross já fazia ele meio que fazia porque ele era mal isso até o remake o crowze era o maior foi ele que treinou foi ele que trouxe muita das informações e muitas habilidades que ele tem batalha Corpo a Corpo e atiro tudo isso foi ensinamento do Cross a própria ideia que o Leon fala pra ele sobre faca serem muito mais rápidos que pistola foi o cloud que ensinou pra ele a missão que você dois foi chamada de operação
Ravier segundo o próprio crowze era essa operação Ravier foi uma operação que foi um desastre para o governo americano que acabou destruindo todo o Batalhão de soldados que ele tinha que foi um fracasso no ponto onde o governo americano decidiu abafar tudo e fingir que essa pressão nunca aconteceu só que meio desse fracasso a gente tá falando sobre vidas que foram tomadas vidas que eram homens do batalhão do crawser todos esses homens são mortos por uma operação que nunca aconteceu o governo americano fez o que ele fez para ele poder silenciar todo mundo tentando falar
sobre esse acontecido uma vez que a gente encontra até notícias e filos esse acontecimento sendo silenciado pelo governo e isso Acabou criando uma raiva e uma senso de Vingança muito grande do Krauser ele poder ser vingado do governo americano o que levou ele a cair nas mãos do cédula por causa caiu nas mãos do César pra buscar essa parte de poder que ele deveria ter uma vez que ele disse que ele teve uma epifania enquanto eu estava dentro daquela Floresta que tudo que importava era o poder Mas também como um senso de Vingança contra aqueles
que traíram ele da pior forma possível o que faz toda essa batalha final do crowser do leoncé muito mais importante e muito mais pesada sabe a gente sente que a cena onde eles lutam e que o Leon finalmente derrota o Kraus era mais do que simplesmente um Chefão que morreu como por exemplo aconteceu com o próprio Salazar o cubitar o que acontece nessa cena é um fechamento de um arco para a história do lin dá para ver o quanto eles quiseram passar isso nessa cena do remake esse make ele é muito mais cinematográfico ele é
muito mais produzido e nesse tipo de quesito onde a gente vê não só uma coisa que é só meio bobinha porque é videogame e tudo mais a gente vê uma parada muito mais séria uma coisa que eu queria muito o Residente Evil estivesse e finalmente tá tendo que o Resident Evil se levando a sério e isso é muito legal de ver uma Espera aí um pouquinho obviamente para não se ter mais aquele nível de filme de ação Clichê que sempre teve o clássico e para tirar um pouco desse negócio e trazer um tema mais sério
e uma pegada mais sério muita coisa tinha que sair que tinha muita coisa ali que lembrava justamente esses aspectos que não fazem mais parte da ideia do jogo nessa imaginação dele e o que eu quero dizer com isso é que é uma quantidade não muito grande mas considerável de coisas que tinham dentro do clássico sumiram para um remanejadas ou foram tiradas de lugar para você poder acomodar esse novo clima e eu sinto que muitas dessas partes que foram removidas ou que foram remanejadas de lugar foram trabalhadas até que muito bem mas outras nem tanto você
tem por exemplo a jaqueta do Leon que todo mundo notou que ela é meio diferente da jaqueta original do Leandro Resident Evil 4 só que acontece que essa jaqueta não foi inventada do nada ela é a jaqueta do Resident Evil 3.5 que foi mesclado um pouco com a jaqueta original do Leon e que deu a combinação é essa que todo mundo veio ou a própria roupa atual da Ashley que não é desse jeito justamente porque eles queriam mudar porque assim ela é desse jeito porque essa roupa que você está vendo é um modelo não usado
do Resident Evil 4 isso é uma coisa que é muito legal porque esse jogo realmente faz referências aos protótipos não utilizados deles só que eu vou deixar para falar isso um pouquinho mais para frente olha essas duas coisinhas específicas de longe as coisas que mais sofreram algum tipo de alteração dentro do jogo foram acessões principalmente do castelo e da Ilha Castelo praticamente inteiro é utilizado em diversas transformas mas ele é mais remanejado de lugar trocando coisas de ordem e esse tipo de coisa enquanto ele é bem mais mudado e bem mais diferente com bastante mais
coisas descartadas e menos remanejadas uma das primeiras vezes que a gente consegue ver na prática esse tipo de transformação tomando defeito dentro do jogo Logo no segundo capítulo do jogo quando o Lion é pego pelo Vitória Mendes elevado a uma espécie de rabina onde é levado numa casa no fundo de uma Ravena que é pra gente fugir de lá a gente teria que passar por uma sessão cheia de inimigo pegando diversos emblemas pra gente conseguir abrir a porta e fugir dali agora no remakers meio que pegaram toda essa parte da Ravina e fizeram 360 nela
assim que a gente passa pela primeira porta Depois que acaba a gente dá de cara com que no clássico seria o fim da sessão que a parte onde você tem toda aquela sessão de esgotos com a escada que você no clássico descia para pegar peixe e subindo a escada você entraria na casa do chefe da Vila aqui a gente começa logo no começo da sessão e a gente tem fazer o caminho completamente inverso para pegar um medalhão lá no fundo e depois voltar para abrir a porta para ir para casa do chefe da Vila é
uma remodelada meio que em 360 Só que ainda seguindo a ordem original é a vez que a gente também acaba a sessão no mesmo sentido isso é uma coisa que acontece diversas vezes durante o remake inteiro Várias cenas vários lugares várias sessões são completamente remanejadas para ter outro tipo de propósito e Muitas delas Na verdade são mestradas uma na outra para fazer um pouquinho mais de sentido entendo que as pessoas reclamam um pouquinho disso mas eu achei muito mais interessante na verdade eu bater o olho e tentar desvendar Em que parte do jogo original era
aquela partezinha ali por exemplo lá no começo do Castelo onde aquele salão principal que a gente encontrava Salazar no clássico é mestrado com aquele salão dos Lustres que tenha status de ponta cabeça e tem até o culto ali na verdade até além se sofreu diversas dessas remanejamentos de conteúdo e remessa em outros tipos de coisas que eu particularmente achei agradável porque ele ficou de uma forma onde ele parece realmente muito mais um castelo ou o castelo do Resident Evil 4 tinha aquela sensação de ser aquele lugar extremamente gigante porque ele era lotado de corredores e
por mais que eu gostasse disso também eu gostei como ele simplesmente fizeram uma coisa que parecia muito mais aranhada o castelo é muito mais cheio de atalhos e corredores que dão em outras salas que a gente já passou que um salão gigantesco com diversos corredores a única coisa que realmente me incomodou sobre o castelo inteiro foi a iluminação dele eu gosto muito do Castelo clássico da família Salazar é a sessão que mais dá a cara por Resident Evil 4 que é a mais marcantezinha por Resident Evil 4 e eu gostava como aquele salão inteiro tinha
muito aquele detalhe de mármore e luz azul que fazia ele ser bem especial e bem muito mais claro diferente da Sessão da Vila que é extremamente escura e isso você perdeu um pouco ele acabou virando um salão extremamente escuro com tons de amarelado que eu não fui muito com a cara mas salas como por exemplo maldito salão das águas ganharam bastante com esse remake que o salão das águas ficou bem mais interessantezinho em diversas áreas do castelo Ela fez realmente apresentações melhores como por exemplo todo mundo que jogou o castelo da família Salazar lembra porque
ele apresentou um dos inimigos mais icônicos do jogo inteiro o narrador eu já julgava que a apresentação do narrador no Resident Evil 4 clássico era muito bem feito e era muito interessante porque botava o medo muito grande uma vez que pra você ativar o agarrador você tinha que chegar perto dele e chegar perto desse bicho era uma coisa amedrontadora mas é meio que eles ainda fizeram muito justo essa apresentação do narrador porque a apresentação dele ficou extremamente boa também a gente acaba caindo sem querer na cela do agarrador tentando pegar uma chave quando a gente
tentar entrar nas masmorras do castelo e a gente acha que é só andar tranquilo sem fazer barulho que a gente consegue não chamar a atenção dele até que a gente bate de frente com essas correntes que fazem um mínimo de barulho mas que é o suficiente para acender ele e aí começa o desespero é um remix muito absurdo de uma arena que já era muito absurda no clássico Eu sinto que Nesse quesito eles fizeram um bom uso daquele tema muito mais Dark que eles queriam colocar esse tema darke que era o ponto principal do que
eles queriam fazer Resident Evil 4 Eu sinto que se perde Principalmente quando chegar na Ilha porque a ilha é completamente só ação tiroteio porrada ali e tudo mais mas na parte da ilha principalmente a parte dos regenerators ainda consegue resgatar bastante esse medo e isso é de uma forma muito bem feita outros momentos Chaves do Castelo também como o próprio inesquecível zilote da minigan que aparece no meio do Castelli [ __ ] é meio que trocado por uma sessão que parece uma Adega logo depois que você perde a Ashley lá você tem uma Adega aquela
lotada de Inimigos de um sacerdote das placas que é um inimigo novo que foi adicionado nesse jogo junto com o cara da cabeça de minotauro porque ele tem um grande incrível poder de ficar atiçando as placas do pessoal fazendo ativar o poder Total deles a ideia dessa parte é a mesma do Zila me ganha ele fica correndo em volta do lugar enquanto você tenta correr atrás dele matar ele ele só não tem uma mendigando toda aquela parte do ninho dos novitadores e a mina que você anda com um carrinho agora tem uma escada de um
jeito onde aquele ninho fica logo embaixo do salão de dança que era onde você encontrar o mínimo dos navestadores no clássico O que que você conseguir destruir é uma bosta porque dessa vez você não consegue destruir o ninho e pegar um monte de recompensa você conseguir antes mas é uma das partes do jogo onde eles pegaram duas salas que eram muito icônicas e mesclaram em uma só nesse caso é meio duas mas você tem que ficar uma embaixo da outra para fazer um pouquinho mais de sentido Por exemplo no salão principal do clássico que você
tinha aquele Puzzle que era o que gerava em torno do Castelo inteiro onde você tinha aquela cabeça de Quimera que você tinha que terminar para abrir a porta e se fosse um envolvia diversos capítulos onde você passava andando pelo Castelo inteiro procurando essas três cabeças e assim que você conseguia você colocava as três na parede pra poder prosseguir aqui eles meio que pegaram esse Puzzle lá nas cabeças da Quimera e transformaram em um Puzzle de uma sala só que é o Granny Hall o salão grande é um salão grandão que contém todos os puzzles que
antes estavam espalhados muito distantes um do outro dentro do castelo é um detalhe que eu não sei muito bem como sentir porque ao mesmo tempo que eu gostei do jeito que o salão principal foi construído eu ainda preferiria que você encontrasse essas peças espalhadas pelo Castelo dessa forma eles meio que some mesclaram isso tudo de uma forma muito mais compactazinha de você ter que andar por todas as salas do salão para poder conseguir pegar todas as de Quimera e colocar para abrir uma porta outra coisa que é muito legal é a parte da Ashley dentro
do jogo que é uma coisa que não sei se você sabia que tinha no jogo mas quem antes era uma sala que era completamente padrãozinha e ela se transformar em algo mais interessante quando eles começavam a entrar na cripta dentro do jogo e no remake que ela virou uma biblioteca gigantesca e um clima muito mais interessante atrelado tudo isso como se fosse um jogo de terror mesmo porque agora você está jogando com uma personagem que em defesa a partir da cripta da família Salazar com um monte de armaduras e um salão até gigantesco com alguns
passos é bem legal porque mostra um pouquinho da dor por assim dizer que era uma parte não explorada do jogo e que refisaram muito bem Aproveitando os conceitos principais a parte que você joga com Ashley só que nem tudo são flores claramente teve coisas dentro desse jogo que foram cortados e eu não estou nem falando sobre salas que foram cortadas dentro desse jogo porque geralmente essas salas quando elas são cortadas entre o jogo elas são respondidas com salas dela aqui pelo menos tentam fazer algum tipo de tributo a sala que foi cortado ou seja não
tem perca de verdade só que algumas coisas são grandiosas demais para serem cortadas de um jogo sem dar nenhuma explicação sobre o porquê que foi cortado e quando eu digo isso eu quero dizer Boss o três é um boss do Resident Evil 4 que é bastante marcante porque ele tem uma batalha que é meio diferente de todo o resto que a gente bate de frente antes de encontrar com closer e ele é um bosque que foi cortado completamente do remake mas não ao mesmo tempo deixa eu explicar muita gente diz que o corte do três
faz sentido porque afinal o três eram Box que realmente não tinha nenhum tipo de documento explicando toda a ideia dele o que está mencionando ele uma vez que se quer dentro do jogo que não seja uma sala antes de entrar na batalha dele e antes eu concordava com esse tipo de pensamento só que um tempo depois repensando sobre esse pensamento do três ser cortado ou não Ou se importava ele ser cortado ou não eu acabei tirando minhas conclusões sobre tudo isso e eu acabei ligando alguns pontos que é muito mais triste porque não faz sentido
o três ser cortado entre o jogo esse remake inteiro foi pra construir sentido em coisas do Resident Evil 4 que não tinha um sentido antes e que foram feitos justamente por brincadeira e por idiotice dos desenvolvedores até o jeito que o Luiz encontrou Leão pela primeira vez e a primeira coisa que ele pergunta pra ele é se ele tem um cigarro foi construído sentido dentro do Resident Evil 4 foi feito no remake com uma espécie de código que ele tinha entre ele ainda onde ele contar se a pessoa tinha um cigarro e a pessoa responder
eu tenho do seu gosto Favorito automaticamente ia avisar para o Luiz que aquela pessoa que ele tá conversando trabalha para aí dá trabalha para Umbrella e tendo índicemente eles cortarem um boss dentro do jogo sem mais nem menos vai contra tudo que eles vêm fazendo até aquele ponto no jogo não Resident Evil 4 remake o U3 é mencionado em um arquivo dentro do jogo ele é mencionado pelo próprio Doutor que virou o verdun que criou os novo assustadores como mais uma das armas que ele conseguiu desenvolver isso é uma coisa que não tinha no clássico
é novo ele está dentro das notas do jogo eles só não tá no jogo que leva a gente a única possibilidade possível o SEBRAE Secret Jason modo exclusivo do Resident Evil 4 que é tipo um extra que tem no clássico onde você joga no pov da Você joga no pov da Eida e faz alguns Capítulos da campanha dele como o que ela estava fazendo enquanto Liam estava fazendo as coisas deles na campanha dele é como se fosse um lado do peito do Resident Evil clássicos e esse é o modo que todo mundo estranhou quando o
Resident Evil 4 saiu e ele simplesmente não tá ali você partiu resolver um remix que era fundamental na base do interior do Resident Evil 4 Porque além dele explicar várias coisas que não foram muito explicadas na própria história do rezendeevil 4 ele não fazia a gente jogar com outro personagem dentro daquele jogo que já era muito marcante era muito legal aí dela tinha as próprias armas dela aí ela tinha a própria roupa dela o próprio jeito de bater ele era suposto a ser um extra gratuito Só que não é mais você partiu isso foi anunciado
por assim dizer como uma DLC paga que vai entrar para o jogo daqui a um tempinho provavelmente até eu soltar essa review ele já vai ter entrado dentro do jogo e eu falo para você dizer porque não foi anunciado oficialmente foi anunciado por um dos caras que ficam vazando informações sobre Resident Evil e que vazou todas as informações receber o Resident Evil 4 remake então mantenha em mente que isso que eu tô falando aqui é só uma especulação nada confirmada o fato disso aqui não ser um extra embutido no jogo e gratuito é muito bizarro
e fica ainda mais bizarro quando você começa a teoria sabe sobre coisas que foram tiradas do remake que Muito provavelmente podem estar dentro eu tô falando dele a chance do três tá dentro do remake do serpente são assim gigantescas porque como eu disse faz menos sentido Eles tirarem ele dentro do jogo do que ele ter existido para começo de conversa uma vez que esse era justamente pra resolver esse tipo de detalhe e fica pior ainda isso é completamente especulação minha eu não tenho nenhuma disso que eu tô falando mas na minha cabeça faz muito sentido
e faz muito sentido fazerem isso quem jogou os dois Resident evils notou que tem uma coisa faltando Quando você vai escolher as roupas dos personagens no clássico Leon tinha uma roupa de rpd que ele tinha que era uma roupa do Resident Evil 2 que dava uma roupa para ele para Ashley estranhamente aquele site de roupas foi o único que não entrou no remake de roupas que estava pronto já que era a roupa do remake 2 parece fácil demais de colocar no jogo Era só puxar e arrastar estranho não ter entrado no jogo né sabe o
que que é mais estranho esse ser único set de roupas que muda a roupa da e eu tô falando que isso vai acontecer mas se aconteceu eu acabei de profetizar isso e se eles decidirem colocar depois vai ser assim ou pior você vai ter que pagar por eles meio que só mancha um pouco a reputação desse jogo que era tão querido e que eu consegui gostar tanto mesmo tendo um completo receio de remakes e eu já tenho andado todas as minhas opiniões sobre o que que eu acho de remake isso estraga muito não só o
legado esse próprio jogo como estraga mais ainda a merda da sua reputação mas é aquele bagulho empresa gigante vão sempre tentar espremer dinheiro mesmo que isso seja nostalgia e ela não é nenhuma exceção disso esse tipo de coisa é um câncer na indústria que não tem cura e é extremamente triste ver isso em um jogo que eu amo tanto esse remix aqui bastante quando eu vi Takes e críticas de pessoas falando sobre ele eu tentando diminuir ele porque eu acho isso tudo muito saudosista muita coisa de gente que é muito apegada a coisas antigas e
tenta defender elas com todos os custos como se só porque antigo é bom só que nesse ponto todo mundo que reclama tá certo não tem que dizer de qualquer forma precio muito trabalho do desenvolvedores que claramente gostavam muito desse jogo Porque mesmo com esse Boss cortado eles ainda Conseguiram fazer muito jus a ilha uma das partes menos preferidas das minhas do jogo que eles conseguiram reconstruir todo aquele trabalho que seria a Ilhas eram ela até que bem vai muita coisa na ilha foi mudada muita coisa foi mexida e reestruturada e eu acho que é isso
é justamente porque eu já ouvi isso de muita gente jogando o presidente Ficou quase que a parte da ilha ela é meio arrastadinha Ela é bem mais longa do que ela precisava ser ela é cheio de estações que é só tiroteio para tudo quanto é lado que é meio chato mas ao mesmo tempo ela tinha lugares que era muito marcantes Como por exemplo o laboratório E é claro eles aquele meio que espremeram a ilha mais Tiraram a necessidade dela de ser meio grande mas ao mesmo tempo eles Conseguiram manter a essência dela no jogo original
a gente sabia que na parte da ilha Ashley operava uma máquina aqui no remake ela não opera essa máquina específico mas ela operou a outra máquina aqueles meio que mesclaram essa parte da Ashley operar uma máquina uma bola de demolição que também tinha no clássico que foi mestrado com essa parte eu sinto que o que eles queriam fazer com essa Ilha era justamente dar uma encurtada nela pra ela passar esse feeling de lugar final que a gente vai passar porque afinal e além de ser mais um lugar depois dos dois diferentes que a gente já
passou também já estava muito para dentro da madrugada dentro do jogo isso significava que o nosso tempo estava acabando dentro do jogo a própria forma como o sadler pega Ashley depois que eles entram e encontram o depósito de ambar que estava dentro da Ilha mostra o quanto que o tempo dos dois tá acabando ele ativamente consegue controlar os dois mesmo com os dois tendo a consciência deles e tenta forçar Ashley a matar o Leo mas ela não consegue por pouco nos Capítulos finais do jogo obviamente mesmo que o Leon salvasse a Ashley dela sendo raptada
diversas vezes durante a campanha eles ainda tinha um problemão resolver Quanto mais a noite caía mais infectada pelas placas eles estavam ficando e eles estavam sentindo essa diferença o tempo dos dois no geral tava acabando eles estavam ficando sem tempo e quanto mais eles perdiam um tempo mas eles alucinavam mais eles estavam perto de se tornar um deles Luiz tinha um plano para ajudar os dois ele tinha até conseguido alguns remédios que conseguiria o retardar o efeito da placa Mas isso não resolveria o problema para sempre o que ele estavam precisando de verdade era ir
até o laboratório do Luiz o único lugar na ilha inteira que conseguiria tirar esse tipo de placa corpo deles para poder erradicar de uma vez ele estarem livres só que esse laboratório também era do lado de onde o cédula ficava os últimos momentos cedré conseguiu ter o controle de volta Ashley conseguiu trazer ele para o lugar onde o ritual ia ser terminado e eles iam finalmente se tornar um deles o plano do cédre nessa história Era infectar Ashley com a placa manda ela de volta para os Estados Unidos onde ela poderia ter muito contato com
o presidente dos Estados Unidos e assim infectar ele também e depois disso ele conseguiria fazer assim o plano dele de dominar o mundo e ele quase conseguiu isso no último momento que ele estavam prontos para se transformar quem aparece pra salvar os dois é a ida tirando de fazer ele perder a concentração do controle dos dois o Leon um segue pegar a Ashley e fugir enquanto a lenda atirava e lutava contra o sadler Então os dois correm para o laboratório esse último momento do Leon quase se transformando carregando a Ashley nos braços dele enquanto ele
anda até o laboratório é um momento muito poderoso para mim quando eu vi pela primeira vez porque ele é o momento de todo esse inferno que eles passaram durante toda essa madrugada e esse dia inteiro onde ele não estava correndo para lá e pra cá atrás dessa garota nesse culto maldito estava chegando num ponto de tudo ou nada o tempo tava acabando e com o César tendo acelerado o processo dele de virar um enganado ele estava quase cedendo a isso eu não conseguia mais distinguir o que que era a realidade de mundo real mas ele
sabia ele tinha um caminho para percorrer esse caminho é uma caminhada pesada difícil demais de fazer ele não poderia descansar um segundo que seja se não ele não ia conseguir andar até o tudo que ele precisa andar e a gente tá falando aqui de só alguns passos um corredor que seja mas que é uma tarefa absurda para alguém que está extremamente cansado e com uma infecção pronta para tá ele de verdade durante essa caminhada várias vezes ele alucina com essa silhuetas de criaturas que não estão ali de verdade mas que mostram uma visão muito turva
e estranha do que está acontecendo realmente desse isso aqui para mim pelo menos quando eu vi depois de ver essa cena algumas vezes eu consegui criar uma alusão ao que era o protótipo do Resident Evil 3.5 aquele protótipo da demo que foi descartada antes do Resident Evil 4 ser lançado e que era um jogo de olhinho ficava num castelo e ele tinha várias alucinações que tinham esse filtro Azul ele é um fugindo dessas alucinações conseguem bater na porta e conseguir chegar no laboratório do Luiz a animação de encaixar a chave bizarra porque ela diz Estou
bastante do que que estava acontecendo ali uma música para tudo para todos os barulhos para não sei se você consegue ouvir a respiração de cansaço do linho e Animação de colocar a chave no lugar [Música] é diferente e ia lá que ele salva ela depois o Leo acorda deitado na máquina pelo que parece a Ashley conseguiu operar a máquina enquanto ele tava preso dentro desse coma de infecção e ela salvou a vida dele porque aquele esforço que ele fez para tentar salvar ela foi o último esforço que ele tinha em vida e agora com os
dois salvos e Livres da Praga Ele só tem que terminar o que alguém começou a batalha final de Resident Evil 4 é a coisa mais Resident Evil que você pode imaginar se ele tinha capturado aí não consegue soltar ainda dessa prisãozinha que ela tava amarrada Então os dois partem para cima do saddar e como todo bom Resident Evil sempre acaba com um tiro de Rocket Launcher na cara do inimigo depois do cérebro destruído finalmente pega o que ela veio pegar aqui que era uma amostra na placa que ela precisava que ela foi contratada para pegar
ela ela fez a Poliana que era bom ele se apressar e entrega uma chavezinha pra ele enquanto ela foge pro horizonte com um helicóptero e assim que começa toda essa sessão Tudo começa desmoronar e explodir todos os garotos que estavam no lugar todos os infectados estavam começando a se mexer em tremelecar porque afinal o chefe dele estava morto o chefe dele estava morto nada mais faz sentido na cabeça dele e como uma última corrida de jet ski para fora da Ilha só para sair para fora na cal Maria bem no Amanhecer o momento que era
pra tudo ter acabado pra eles mostrando de uma vez por todas que eles estão finalmente a salvo eles conversam pouco agora que tá tudo mais calmo a Ashley agradece ao Leo por ter salva vida dela e também fala que poderia conversar com o pai dela para fazer o Lion virar o guarda costas dela se ele quisesse é claro ele fala para ela que ela não precisa dele e que ela vai conseguir se virar sozinha mas oferece uma aula outra sobre defesa pessoal com fatura assim dizer e assim eles vão embora da Ilha para longe desse
pesadelo saber remix de videogame para mim não tem que ser experiências que relançam exatamente a mesma coisa que foi feita há muito tempo atrás só que com gráficos 4K com uma movimentação melhor você recriar completamente o jogo do zero dá exatamente a mesma forma como ele foi feita muito tempo atrás é pra mim o jeito mais fácil que você consegue de farmar dinheiro em cima de nostalgia de pessoas que não conseguem olhar pra remakes de uma forma além simplesmente de ser uma recreação um por um de uma obra O Resident Evil 4 e meio que
nunca vai ser o jogo original assim como Shadow of the Colossus remake nunca vai ser o Shadow of the Colossus original e o Resident Evil um remake nunca vai ser o Resident Evil 1 original Porém isso não impede eles de criar e melhorar essa forma que foi feita há muito tempo respeitando a existência do original por isso não tem porque não se arriscar e tentar melhorar alguma coisa ou outra que tinha no clássico e poderia ser melhorado no remake pra mim é um bagulho de você se entender o que é a experiência original do jogo
é você se construir em cima daqui você respeitar o jogo que foi feita muito tempo atrás e acrescentar nele colocar coisas que não davam para ser coloca conforme a época não podia porque hoje em dia principalmente para uma empresa multilionária com uma Capcom não tem essa de não tem como Claro que tem é só você dar tempo e dinheiro para as pessoas fazerem isso e você consegue fazer isso virar realidade o remake pra mim é um bagulho de vocês acrescentar naquela experiência perfeita que foi criada há muito tempo atrás para transformar ela ainda mais especial
do que ela era para mudar algumas coisas para remanejar outras para fazer elas ficarem ainda melhores durante esse vídeo aqui eu critiquei bastante o clássico e eu até acho que foi um pouco duro com ele mas aí que tá Muita das coisas que eram meio estranhas e mal feitas do clássico só foram feitas daquela forma por conta que é coisa da época são alimentações da época é coisa de você pensar que naquela época a gente ainda estava lidando de um jogo que tinham que ter um tamanho máximo que tinha que ficar bem num CD entende
então por ele precisar caber num CD ele não poderia colocar tudo que ele consegue ali hoje em dia esse tipo de alimentação não existe mais é injusto criticar um jogo de 2005 eu vou prever isso quando eu digo que nos comentários esse vídeo com certeza vai ter um outro reclamando sobre quão duro eu fui com o Resident Evil 4 clássico e quanto que deveria ser relevar esse tipo de opinião por causa que o jogo é antigo mas eu fiz isso justamente porque eu que você entenda que se um remake é para existir é para ele
ser melhor do que o clássico que um remake é para existir para mim quando ele um certo muita coisa que tinha de errado no clássico transfere faz ele ser melhor do que o clássico e esse aqui conseguiu perfeitamente agora uma parada que eu acho muito legal de ver é que vai ter muita gente crescendo os jogadores Resident Evil 4 remake que vai ser o Resident Evil 4 clássico do Futuro Resident Evil 4 é o Resident Evil da minha vida é o jogo que eu mais joguei é o jogo que me introduziu essa franquia maravilhosa que
é Resident Evil é um jogo que eu vou guardar na minha cabeça cada segundo que eu joguei ele o que que ele jogou uma quase uma extensão cerebral minha e vê ele sendo feito de uma forma tão gloriosa quanto ele foi feito aqui me faz eu me senti respeitado como uma pessoa que jogou muito antigo é uma coisa que eu consigo perceber o carinho que os developeciam com esse jogo e eu agradeço muito por eles ter tido esse carinho porque esse remake além dele ter sido remake de um dos jogos mais aclamados se foram feitos
na década anterior ele é uma carta de amor muito clara para o clássico ao mesmo tempo que ele faz o clássico ser muito representado aqui ele deu muito estou tentando viver esse legal por Resident Evil 4 remake a recreação perfeita do melhor Resident Evil da história eu digo isso com toda a felicidade muito obrigado por ter assistido até aqui se você gostou não esquece de deixar seu like e se inscrever Me segue lá na Twitch que eu quero stremar você partiu ex dele quando ele sair finalmente para todo mundo poder jogar se você quiser também
virar membro que vai me ajudar muito financeiramente aqui nesse canal o seu nome vai aparecer no fim do vídeo mas por mais é isso muito obrigado por ter assistido até aqui eu acho que eu te vejo no outro dia tchau [Música]