bom a gente tá no Rio e parece que depois de muitos anos de de morando no Rio você agora tá mudando para São Paulo né 11 anos né 11 anos no Rio de Janeiro an Rio de Janeiro a referência assim pega a praia da Bahia né Eh pega a praia Rio 11 anos na fips pega a praia agora São Paulo sei lá não pega praiaa praia pegar praia não sei onde é que eu tô não consegue se é difícil me situar é difícil me situará mas essa essa mudança foi porque foi veio motivada por transas
profissionais você ficou dois anos sem gravadora no Rio e e e veio um convite de uma gravadora de São Paulo foi como é que foi isso é encontrei minha Dourado né sangue novo Sangue Jovem uma gravadora satisfeitíssima com ela e morar morar em São Paulo é fic junto da fábrica que eu acho acho legal morar junto da fábrica Onde você trabalha e tudo onde tudo tá acontecendo né e eu deixei deixei o rio mas sei lá o rio o r marcou muito minha vida sabe eu levei dois anos aqui penando né penando né P você
disse que no rio as pessoas sabem patinar e a praia né disse alguma coisa assim não eu pego um surf eu sou uma geração sanduíche a geração entre os valores de meu pai e dos surfistas durad né a geração nasci Quando a bomba ca irochima no mesmo ano né mesmo ano e é uma geração que eu tenho que chou uma peteca é aquela geração preto e branco carnitas né filme da pelmex s não é é conhecer fernandel queem reg falar fernandel né hoje em dia nada é e é aquela geração Bárbara fic assim com a
mão os valores do meu pai surfistas né Dourados parafina é isso que eu acho e teve um momento que você ficou meio perdido no meio desses dois valores assim quer dizer você teve um uma época uma fase de uma atividade violenta lançando 1 propostas uma atividade violenta mesmo foi as mulheres rapaz eu ti tive umas fui casado quatro vezes né E esse tempo que eu tive afastado eu tive nos Estados Unidos tratando de um divórcio que tinha um físico nuclear e físico nuclear americano cheio de dólar né Tava casado tem uma filha de 14 anos
com minha primeira esposa eu casei muito cedo sei e esse físico nuclear tava lá com ela eu não sabia eu dando meus Cruzeirinho em todos e o físico com os dólares com os dólar lá não ficar nem chic eu fui lá resolver esse problema eu levei afastado um ano um ano e meio mais ou menosum me artista agora estamos voltando voltando você falou dessa dessa geração do fernandel essa essa referência que pouca gente dos filmes da pmex você morava ao lado de um Consulado norte-americano quando era criança né e recebia os discos de rock é
ao mesmo tempo que eu via nças não tinha umas eles eles não tratava era 4 45 rotações né e não tratava ISO bem era botava numa caixa tem uma caixinha de merenda de criança de metal se nunca esqueço iso é fantástico diz que você foi o primeiro a gravar um disco de rock no Brasil em 78 rotações É verdade você foi o primeir não não foi não primeiro foi até estourar mas como é que foi como é que surgiram suas Panteras não era isso seus Panteras seus Panteras lógico fica nem bem né um agora trabalha
em táxi deu uma firma de táxi o outro deu golpe do baú se deu mal bom o único que ficou friio foi aqui né e os pantas ficaram por lá no Bahia vocês vocês eram vistos assim meio como marginar naquela época lá era engraçado era engraçado porque na na época que eu estava morando perto do consolado eu recebi as informações Chuck Berry Ed cochren aquela turma toda do rock né E o pessoal não conhecia rock na Bahia naquele tempo né Richard né caía no chão que cantou antigamente era cantar parado sinar aquelas coisas né deixa
eu pegar a canetinha por favor o aí eu eu quando eu cantava eu ficava olhando assim quando eu ia fazer show no interior as primeiras cías sempre afastadas né eu di que ti isso depois eu fui saber pelo meu empresário na época imagine empresário Aham eu tinha uns 12 anos de idade garoto prodígio e era tinha um ataque de epilepsia achavam que era epiléptico aí as mães tiram achava que o cantor de rock era epiléptico epiléptico ca no chão esquizofrênico é vocês tinham uma fma de os esquizofrênico bom a gente tá no Rio para começar
essa entrevista Mas você agora é um habitante de São Paulo né Depois de pois anos de de cidadão do Rio de Janeiro como eu ia dizendo a você quando eu tava falando anteriormente sei eu me baseio Seme eu sou Baiano certo aí morei pera aí uma coisa aqui só para uma dúvida minha é baiano de quenem como é que é ISO não quenem é invenção meso quenem é cidade existe realmente mas é 8 horas de mula e 12 de trem é longe p b quem gan a cidade imaginária Ah o seguinte então eu tô morando
em São Paulo realmente mas São Paulo rapaz é uma cidade fantástica mas eu não tenho referência É porque sempre Vivi com o mar né Eh pega o mar se perdeu pega a praia aí Rio de Janeiro quando V 11 anos no Rio gravando na Philips aham minha carreira quase toda foi aqui no Rio pega o mar mas o no São Paulo é difícil pegar o mar você sai da cidade né É mas essa mudança para São Paulo foi assim por causa da mudança da gravadora por causa da Barra Pesada dos últimos do anos você ficou
sem gravadora não foi barra pesada nenh foi o tempo que eu levei foi um ano e meio mais ou menos fora eu fui tratar de um de um divórcio nos Estados Unidos que minha primeira mulher foi casado quatro vezes quatro americana acertei agora com com uma brasileira uma carica Brasa mul Brasileira de do anos ótimo essa fiquei passou arriada dos quatro Pine tudo bem agora a primeira rapaz tava lá no Estados Unidos com físico nuclear ganhando em dólar e eu pagando pensão em Cruzeiro aí eu fui lá resol ver o caso porque não fic nem
Chique né é nosso jinho que vale já tão pouquinho né a Maria mas deu para resolver e voltar trilar tranquilo gravar esse disco gravar esse disco p da Dourada que uma uma fábrica que eu amo como eu disse Sangue Novo gente jovem o diretor da fábrica tem tem 26 anos de idade é do mesquit do Estadão como você disse você descobriu o seu eudorado meu Dorado descobri meu eudorado você falou que teve três mulheres americanos e você sempre teve uma um contato muito grande com a cultura norte-americana quer dizer através do rock and roll desde
criança é devido eu morava perto do consulado americano certo lá na Bahia então el trazia naquela latinha uma latinha de que eu sempre faço de frisar nunca esqueço isso uma latinha de de alumínio de criança leva para Colégio merinda aí levava aquel tinha cheia de de 45 rotações Berry de cck Elvis e a Bahia Eu não conhecia nada disso eu ouvia aquelas festinhas American pipoca cigarrinho na mesa uma pessa de cigarro espalhado assim nas mesas para todo mundo fular era um barato americana não uma loucura aí Você misturou aqu aí eu comecei a cantar Inventei
de fazer um grupo não sabia o que era contra baixo não sabia que era guitarra ou tem um negócio digo vamos ver o que é isso aí meio inventava me trabalho assentava aquelas coisas todas na Bahia e eu notava que quando eu ia pro interior fazer os shows as primeiras cadeiras as plateias estavam sempre vazias e eu perguntei o o cara que me levava não mas eu não existia empresário era um cara chamado V de serrão era um quase empresário quase Empresário coraç é aí o v serrão f não é porque não sabe cair no
chão como L Richard né cair no chão penso que você tem ataque epiléptico e as mães tiram os filhos de junto PR não pegar epilepsia porque epilepsia pega né aham quer dizer a lenda é essa não a lenda é essa mas o fato é que tava vazia mesmo antes então vocês eram quase marginais assim por fazer rock e naquela época não existia não podia ter rock era uma coisa era Bossa Nova que era era guerra da bossa nova contra o rock and roll rock and roll é como a gente chama lá graxeira sabe o que
é graxeira não é uma flor que não cheira é uma parece uma rosa então era empregadinha doméstica eu dançava com as empregad doméstica minha mãe ficava louca né Aham que ess empregar chegava em casa você dançou com a Lúcia dancei e que D sa Sabe rock neor era coisa marinal porque você você era garoto de de classe média assim era era mas que com o rock você aproximava do pessoal mais é do pessoal mais e empregado mesmo TR o cara da do caminhão do nxo foi Tinha mulher aa saa o cara do camião do nicho
é barato então ela tira assim como um uma péssima pessoa abaixa a gola aí você tinha que abaixar a gola porque naquele tempo posso comos esp biciclete né aí o Pai abaixa a gola você levantava a gola na hora da saída aí se pegasse com a gola meu irmão levantada era era um valor um critério de valor né ma sujeira Goa levantar aí quando você aliás a sua primeira aparição pública mesmo Strondas foi no Festival da canção em 72 você cantava justamente o uma mistura daquele rock que você eu via com o Luiz Gonzaga que
também que foi minha cultura meu pai é engiro da estrada de ferro né e eu viha com esse Sertão inteiro da Bahia com esse Sertão mesmo Que trem é meu Fascínio trem aquela máquina fantástica aquela coisa de fantasma aquele cara com a lanterna sabe aqu aquelas histórias né então eu conheço aqui de sertão tudo eu viajava viajava com seu pai com meu pai na classe numa classe especial tinha cama temha aquele negócio todo né sentia importantíssimo né viajava com jiro da estada de ferro e eu conheço o certão todo o que que eu tava dizendo
mesmo não tô falando justamente dessa dessa união Você conhece o sertão ao mesmo tempo conheci Lu Gonzaga sim luí Gonzaga e luí Gonzaga é uma coisa tem PR Eliana os dois e tem uma por exemplo quer ver eu posso Mostra aí Mostra aí ó o Elvis campela [Música] assim [Música] deam o [Música] El era mesmo Malícia né entre o Lu gonzag é coisa do Sul mesmo e do Norte lá combinavam você podia aproveito estar com violão leva uma palinha do let meing será que dá ou [Música] dá aí entra vin aqui tratar dos seus [Música]
problemas vendo Lu gonz mesma coisa com muito tempero né tempero vem cá vem cá cintura fina perde né agora quando você chegou no rio você não não começou a trabalhar como cantor você foi produtor de muita gente né eu produzia na CBS em 60 6 67 você produzia o pessoal pós Jovem Guarda que na Bahia er uma guerra b o teatro Vila Velha contra o cinema Roma cinema Roma tempo PR Juventude Ah sei era a turma do rock da graxeira clug cheira aquele negócio que ele falei a fila bha erail intelectuais bolça nova Caetano era
meu inimigo Gil ninguém tudo tudo mas a primeira vez que você se apresentou no programa de calores não foi junto com o Gil não tem essa história que o Gil te acompanhou no acordeão foi Como é que você sabe disso você n lendo por aí não ele tocava na TV Itacuã acordeão ele era contratado da TV Ah ele era contratado do programa e você foi como calouro Fi como calouro a escada de sucesso né nota cinco nota cinco era o máximo era o máximo mas na verdade na na na vida lá do diária vocês eram
de dois grupos diferentes dois grupos completamente diferentes de culturas diferentes hein aham E era uma guerra danada uma briga danada bossa nova e virou acabou o f da bossa né É com a jovem Roberto Carlos com a jovem guarda até culminou a na Tropicália que Caetano sumiu todo mundo acabou acabou a besteira pegou guitarra elétrica uniu isso tudo acou você não podia se apresentar guitarra elétrica não é aquela coisa acabou achei ótimo mas aqui no R grande movimento foi aqui no Rio quando é que foi que o produtor Raul Seixas entrou entrou numas de seu
Raulzito Raul Seixas cantor assim como é que foi que você percebeu que dava para foi através de sér Sampaio Eu contratei um cara chamado sér Sampaio que fez eu quero botar meu bloco na rua você lembra fez essa e outros Blues BL é ótimo ótimo S amo Eu contratei ele veio cachoro tapinho aí eu contratei o Sérgio e ele disse canta lá esse negócio de produtor aí eu falei com evand Ribeiro na época que me ensinou muito a evand Ribeiro falou Ou você escolhe ser produtor ou cantor aqui não é de gênes na CBS era
aquela linha né e e é romântico aí digo eu quero ser irrealista aí eu foi pra fil Menescal aí pintou Menescal min Roberto Menescal amo Menescal agora eu me lembro de uma mesa uma mesa enorme porque existiam dois selos né era não Philips que era da Classe A e um outro que era de jáo Pires era um outra figr poligram uma coisa assim eram dois c sei mas o cara canta essa palavra é classe A não mas a música Tem que ir pr pra classe B e não conseguiam tinha consegui me encaixar eu digo oh
meu Deus como que vai acabar com isso e acabei na na phips né acabei com razina Jair rodrigu é tudo Classe A Caetano Gal todo mundo mesmo tempo o ouro de tolo tocou em rádio acabou a virou tudo todas as faixas etárias né Isso já era aquele gandor né o mandou primeiro e e eu já tinha uma aval de ter saído na escolhido ser cantor larguei Assia aí depois disso você foi um tempo paraa Nova York e conheceu o John Leno né Não não fui no você não você não fiou um tempo quer dizer eu
fui convidado a a dar um tempo lá certo sei certo eu não sabia disso não foi fui convidado Não foi assim não não foi livre vontade não fi convidado a sair porque tinha um negócio da Sociedade Alternativa sei Sociedade Alternativa foi um eh eu pertenci a uma sociedade esotérica na época em 74 que me deu um terreno em Minas Gerais eu construí uma cidade chamada cidade das Estrelas onde o advogado era o não advogado o policial era o não policial os conceitos e valores trocados né tentar fazer uma comunidade com com é uma nova é
uma organização nova aí pass teve homem dis ó dá um pinho lá fora tá tá fogo dia ser erá 74 74 eu acho era Gisa né Na época eu acho que era o começo né Ah mas aí você conheceu o John Leno em Nova Iorque passei três dias com ele a gente já se comunicava mas vocês se comunicavam por causa dessa sociedade ele também per ele também New toian ele tinha uma coisa chamada newtopia nova Utopia nova Utopia então a gente eu Paulo Coelho que era meu ex-parceiro aham que agora é trabalho com deusinha bisola
e editou meu livro inclusive Edit aí nós fomos para Nova York Moramos em Green Village eu cantava Country music com chapel de calboy que jogava aqueles dimes moedinha a menor moeda que porque cortava o Dino daqui a verba né da Philips queria ajudar André queria ajudar mas nada n mas como é que era a figura do Leno assim pessoalmente você atrasou bem com ele ISO aí é libriano né cabelo assim né eu cheguei ele botou um cara do Cruzeiro para fora foi entrando comigo ele confundiu o cara do Cruzeiro foi perguntando sua separação com yoco
como é aí o cara tava na época separado da da aí eu entrei e comecei a conversar com ele ele perguntando muito muito interessado sobre história do Brasil nós começamos a falar sobre e figuras e como Calígula grandes figuras né e Nero Calígula que abriu a barriga da mãe mandou Abrir bariga da mãe né para ver onde é que ele tinha nascido e quando viu que não entendeu nada mandou matar os caras as coisas Jesus grande figura ele fez e quem é que tem no Brasil quem é do Brasil uma figura rí flei todo digo
Aí eu mandei qualquer Café Filho aí digo What eu digo nada eu ten uma entrevista que você disse para ele que tinha pilo salgado G Túlio vargos é por aí CAF bom aí no final como é que terminou essa história da Sociedade Alternativa foi uma coisa que morreu ou que o ainda existe até hoje não não não não agora tudo bem eh terminou que o eu gravei eu deixei um disco gravado aqui chamado guita vendeu 600.000 discos discos de ouro né é eu não sabia não trabalhei o disco aí o o consulado o cara do
consulado brasileiro bateu na porta lá de casa lá do gren Village né Sei sei o cara Ch de barata né horrível GR Villas aí ele bateu falei você já pode voltar o Brasil lhe chama você agora patrimônio nacional de miserável fiquei Lembo a cara dele voltei saudade né aham voltei o diso tá estouro que tá estourado já o guita é a Betânia gravou a música também gravou no Canecão foi mas e depois teve uma uma uma fofoca eu não sei se isso é verdade el disse que eh certos membros dessas sociedades ocultas a qual você
se ligou te acusaram de ter revelado segredos que não podiam ser revelados Isso é verdade foi novor foi é que segredos que eram esses que não podiam ser revelados agora que já estão revelados que é façil o que tu queres poisa tudo da Lei não não não do não eu fiz um eu lasquei o papel um papel lá sagrado rasguei foi isso não foi não foi eu não revelei segredo nenhum Mas você até hoje tem uma Não não acabou a fase já mergulhei fundo acabou tá e outro agora mais calmo tranquilo fazend disco chama-se raus
seix isso que eu queria saber porque você diz rixes e rusito sempre foram o mesmo homem n s mas PR atrasar o jogo dos homens transou dos Ratos transou com de que transar com Deus e com Doom Aventura de R é é agora esse roqueiro esse Forasteiro virou um homem tranquilo com uma vida rotineira não mais chato continua bosca na Sopa sei sabe mas com outros meandro sabe com outro outra visão outra outra maneira de me mover sabe Mais maduro é não mas sábio Eu acredito muito na velhice sabe na knowledge é conhecimento conhecimento você
pensa muito em inglês né volta e meia você procura uma palavra em inglês isso eu falo eu falo mais inglês que português juro E no entanto não deixa de ser Brasileiro né Ox Aica esse conhecimento todo que você veio conquistando é o que tá vindo nesse livro nesse disco esse livro eu não fiz esse livro esse livro já tava feito já tava feito era um baú que eu tinha enorme que eu levava tudo qu lugar eu tinha manira por exemplo o primeiro chiclete que eu masquei em minha vida eu tenho grudado sabe tudo guardava no
baú um baú enorme tudo guardava não sei para quê talvez eu queria me perpetuar hisor Sei lá tinha algum motivo entendendo o mesmo motivo que eu quero perpetuar ter um filho homem bicho eu não posso só tenho três Menin você quer ter um filho homem problema gente problema de gente tá ok vou adotar vai adotar um homem vou adotar um homem mas vem cá então no meio dessas dessas recordações essas cois foi guardando foram guardando texto né esse livro aqui tem textos do Raul de 7 anos de idade até os 21 né 21 é quer
dizer e e textos que falam de letras de letras o que eu queria ser o que eu gosto go por exemplo Metamorfose Ambulante Você gravou em 74 gravei em 74 não em 73 mas eu já tinha feito isso já tinha escrito na parede lá de casa 15 anos 14 14 minha mãe não apaga até hoje eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter uma opinião formada sobre tudo é muito chato tá lá aquelas como é caneta estaca né aquela Sei Sabe aquela aquela grande de Cera preta né tá lá e our de Tolo também
eu fiz jovem também e esse livro esse disco assim o que que eles têm a ver quer dizer o livro tem esses texos essas coisas das suas memórias quase né e o disco é coisa mais recente Disc é mais recente foi da época que eu tava ausente são coleções de momentos meus porque geralmente meus discos encerravam um um ponto de vista metafísico ontológico whatever sei sei sabe esse não uma coleção de Momentos apanhados Assim mes momentos tristes momentos alegres né agora você tava dizendo que você tá meio cansado de música que você tem um outro
sonho um outro projeto uma outra paixão npr sempre eu sempre digo uma coisa é cinema Ok ninguém me descobriu ainda mas eu sou tão grande ator tão bom ator que eu fiz o que sou cantor e compositor e todo mundo acredita nem entra nessa bicho juro Então agora você quer ser aor eu quero partir vou acabar naquela prancha de Olha o olho em cima dirigindo lá em cima Como é que chama aquele negócio grua grua sim com aquele Megafone assim e tudo de tudo quer dizer o seu projeto agora é fazer um filme cinema fazer
um filme tô escrevendo também um um filme chamado edifícil sei d e e tá em processo de andamento né é um livro que eu não quero falar sobre o filme porque eu quero seja surpresa mas você quer que fique claro que você quer partir para esse precisando de produção né precisando de produção inclusive procurando uma ART School né uma escola de artes sim que soube que é de de viu que é boa né É mas é mas acabou de de de de ser fechada porque tá ser dinir que PG demissão não sabia disso mas os
problemas da foi essa semana problemas da arte né no brasilo bem agora e esse movimento de de rock que tá no Brasil aí de gente jovem fazendo novos grupos de rock e tal você não é muito simpático esse esse movimento não não eu não sou simpático a falta de de estrutura comportamentista que existia na minha época que foi o movimento do rock and roll que era todo um comportamento atingiu todos os setores culturais Entendeu Uhum Claro inegavelmente agora os Beatles também que deu onde o advento do Hipismo né e e agora anos geração 80 nós
estamos vivendo uma época caótica mesmo você acha que tá tudo mas esse caos é esse caus é prenúncio do Novo Tempo que tá vindo aí que eu tenho certeza que tá vindo agora meu herói agora Kid Vinil Eu Sou Boy Adoro então eu eu eu acho que para terminar você podia podia dar o seu recado que não foi dito o que que a gente deixou de conversar e que você acha que é importante exatamente adorei trabalhar com crianças no Carimbador Maluco no Zoom PL Zoom e plom plung Black Zoom não se você troca as palavras
Zoom PL PL é Zoom PL PL PL Zoom PL aí você vai achar um segredo Qual é o o segredo do universo tá aí tá contido nisso nessas Três Palavrinhas nessas Três Palavrinhas é uma coisa antiga de abelin Brade e fica fica no ar Eu não tomei meu leite aliás para quem acha que o é o o louco essa forma de louco tá aí tomando um leitinho né Graças a Deus PR gente fazer para para fazer a má impressão né é as maisas línguas líu as maisas línguas Bom eu acho que as mais línguas do
quisso né que aquela linha enorme que vem pro Brasil não sei fazer o quê você acha que precisa você acha que n tirou fo mil jeit de jogada né Muito muito dólar e bombagem pura sei lá não vem cá teve tem gente que te te chama de ara de Almeida do Roque você toma isso como um chingamento como um elogio que elez ISO Eduardo Zec eu fiquei paranoico com isso é mesmo fiquei paranoico mas acho que foi um el veio né entr de bermuda e São Paulo el isso aí eu não posso conversar isso era
ser meso do Roque aí eu não sabia eu fiquei paranoico quando sabia Você tá brincando até Não sei acho que foi um tremend Ok B gosto Eduard gosto gosto Então é isso ra B obrigado foi um barato foi um barato conversar com você você é ótimo você que é OK tchau Ei vamos brindar Vamos brindar com brinde suco de laranja e leite e leite não tem nada aí dentro não só su e