11 Hábitos Que REVOLUCIONARÃO Sua Vida! (Me Sentia Perdido Até Saber Isso)

8.82k views6618 WordsCopy TextShare
Lewis Howes Português
🔔 inscreva-se para obter mais conteúdo interessante: https://www.youtube.com/@LewisHowesPortugues ...
Video Transcript:
Quero falar sobre 11 hábitos que podem mudar sua vida. Estes são hábitos que aumentarão a sua felicidade. Algumas pessoas esperam para ver se a felicidade acontecerá algum dia para elas.
Talvez um dia acordem felizes e tudo será fantástico. Mas, infelizmente, não é assim que a vida funciona; todos sabemos que não funciona assim. Para ser feliz, precisamos primeiro criar um estilo de vida melhor.
Intencionalmente, isso começa com hábitos. Hoje, quero falar sobre 11 hábitos que transformaram minha vida e que ajudarão você a construir uma vida mais feliz, saudável e amorosa. Hábito número um é desenvolver uma visão clara e objetivos que tragam realização para sua vida.
Falo disso no meu livro; é um dos primeiros princípios da School of Greatness. Criar uma visão clara e intencional é fundamental. Sem uma visão clara, você vai acabar indo em várias direções diferentes em vez de se focar no que importa: seus relacionamentos, saúde e negócios.
Isso pode adiar seu sucesso muito mais do que precisa. Então, você quer clareza e intenção. Você pode ter uma visão diferente em cada fase da vida, aos 10 ou aos 50 anos, mas é importante ter uma visão clara.
Sem isso, você vai vagar sem rumo, se sentindo sem direção, e se perguntará: "Qual o sentido? Qual o propósito? Qual a intenção de eu estar aqui?
" Isso causa muito estresse e ansiedade. Quando temos esses pensamentos, na minha vida, quando eu não tinha clareza sobre minha visão, eu realmente corria para todos os lados e ficava estressado. Eu me perguntava: "O que deveria estar fazendo?
" Eu não me sentia bom o suficiente ou digno; não sentia que importava. E esses pensamentos não ajudavam a melhorar minha vida. Uma pergunta que alguém me fez foi: "Como era sua vida sem uma visão clara versus quando você criou uma para a School of Greatness?
" Lembro de diferentes momentos na minha vida, principalmente em transição, quando terminava um objetivo ou um sonho, seja esportivo ou de negócios. Esse período de transição é quando eu ficava pensando: "Bem, o que faço agora? " É nessa fase de descoberta que você ganha clareza e começa a fazer o que realmente ama: hobbies, sair com quem você ama, viajar e fazer o melhor possível.
Quando você fizer isso, vai começar a despertar ideias; as coisas começarão a surgir naturalmente. Foi isso que fiz durante a transição. Antes da School of Greatness, eu estava vivendo minha vida, praticando esportes e sendo ativo com amigos, e lembro de pensar durante a transição: "Gostaria que houvesse mais ferramentas durante meu crescimento que ajudassem a superar desafios da vida.
Queria uma escola da grandeza que me ensinasse sobre essas coisas. " Essa foi a faísca na transição de um negócio para o próximo, e por isso criei a School of Greatness. Agora, a missão é servir 100 milhões de vidas semanalmente, ajudando a melhorar a qualidade de vida.
Fazemos isso através de várias atividades aqui na School of Greatness, mas sou muito claro sobre a visão e missão. Acordo todos os dias pensando nisso e ajo baseado na visão. Sem essa visão, agiria com base em: "Bem, o que devo fazer?
Não tenho certeza. Não me sinto bem comigo mesmo. Não tenho direção.
" Quando não temos direção, estamos apenas vagando em círculos, e isso não nos ajuda a avançar, a crescer. Então, tenha uma visão clara. Não me importa se a visão é para um mês ou para 20 anos; tenha algo pelo qual você está trabalhando que aumentará a felicidade e a qualidade de sua vida.
Hábito número dois. Isso é algo que aprendi nos esportes desde cedo: é ter uma atitude positiva quando as coisas vão mal. Agora, o mundo está cheio de muita negatividade, drama, estresse, e às vezes é difícil não ser apenas uma vítima e cair na negatividade.
Esta é uma das razões pelas quais meu pai, enquanto eu crescia, não nos deixava assistir ao noticiário. Ele não nos deixava assistir comerciais que falavam sobre muitas coisas prejudiciais ou o jornal, porque ele não queria que fôssemos suscetíveis a ouvir sobre coisas que talvez estejam acontecendo em um nível micro, que são exageradas e que parecem estar acontecendo em todo o mundo, mas realmente só estão acontecendo em um nível pequeno. Ele não queria enfatizar essa energia e essa atitude negativas, então eliminou esses pensamentos de nossas mentes.
No esporte, também, eu tinha treinadores que, você sabe, as coisas nem sempre davam certo para nós. Eu costumava ser tão negativo; costumava ser tão reativo. Quando eu errava um arremesso, deixava a bola cair, cometia um erro ou fazia algo errado, eu me cobrava muito.
Quando perdíamos, era um mau perdedor, tinha uma atitude ruim e negativa. Os treinadores, ao longo dos anos, me ensinaram que isso não estava me ajudando nem a mim, nem aos meus companheiros de equipe. Ter uma atitude positiva quando as coisas dão errado levantará a equipe e ajudará a melhorar para o próximo jogo e momento.
É sobre ter uma atitude positiva, porque o negativo não nos serve para nada. Há momentos em que precisamos nos posicionar quando coisas ruins acontecem com você ou outras pessoas ao redor, mas não é disso que estou falando. Eu não falo sobre aquele momento específico no tempo; falo sobre gastar horas do dia pensando negativamente sobre si mesmo e o mundo ao seu redor, ruminando sobre o quão negativo tudo é.
Isso o impede de ser a melhor versão de si mesmo; você está roubando de si mesmo, de seus entes queridos e do mundo seus dons e quem você realmente é quando fica nesse estado negativo. Então, quando comecei a mudar para uma atitude positiva, isso realmente me ajudou em todas as áreas da minha vida. Coisas negativas ou coisas que eu não gosto acontecem ao meu redor o tempo todo, mas é uma prática, mesmo hoje.
E quando sou atingido por essas adversidades ou esses obstáculos, tento me perguntar: "Como isso poderia me servir? " futuro, ou se vale investir tanta energia em uma atitude negativa, vale mesmo a pena? Isso está ajudando na minha saúde, está ajudando na minha alegria e no amor pelos outros e por mim.
Ao segurar essa energia negativa, geralmente não vale a pena. Então, por que fazemos isso com tanta frequência? Sabe, existe um livro chamado "Don't Sweat the Small Stuff" (ou "Não Faça Tempestade em Copo d'Água").
Obviamente, há adversidades e desafios, mas quando você tem atitude em relação a isso, muda sua vida e a das pessoas ao seu redor. Então, você tem que desenvolver essa consciência por si mesmo. Não é fácil.
Levou muito tempo para mim. Ter uma atitude positiva é, na minha opinião, uma das coisas mais importantes para manifestar, atrair e sentir-se melhor consigo mesmo. Mas uma coisa que aprendi nos últimos anos é que o mais importante é chegar à raiz do que causa o estresse, a dor, a ansiedade e os sentimentos negativos, porque afirmações positivas só te levam até certo ponto se não estiver fazendo o trabalho profundo no que realmente está por trás do gatilho da ansiedade e do medo.
A Dr. Caroline Leaf esteve no programa algumas vezes; eu realmente amo sua mensagem e sua expertise. E ela disse que é como colocar um curativo em um ferimento de bala quando você tenta apenas ter uma afirmação positiva sem realmente ir à causa raiz do que é esse gatilho e negatividade.
Mas se você conseguir chegar às raízes de algumas das coisas que estão causando tanta dor e sofrimento e a atitude negativa que você tem, e então começar a trabalhar para manter-se positivo e ter uma mentalidade de abundância, é quando você pode realmente começar a criar mudanças reais e começar a ver e notar os sentimentos de positividade, notar os sentimentos de felicidade inundando seu coração, seu corpo, sua alma. E é disso que tudo isso se trata. Então, o hábito número três é importante; é tudo sobre retribuir, voluntariar seu tempo, ajudar os outros, mentorar, treinar, servir de qualquer maneira possível.
E você pode ter me ouvido dizer isso antes, mas se você vai ser viciado em algo na vida, seja viciado em servir. E não é viciado no sentido negativo, mas se você vai se comprometer a fazer algo e viver uma prática intencional, seja intencional no ato de servir outras pessoas, de qualquer maneira que funcione para você. O que você tiver que fazer, faça isso por você.
Tem sido minha missão desde o início deste programa e, todos os dias, eu me esforço para aparecer e retribuir a você, às pessoas que assistem, às pessoas que escutam, meus amigos e familiares, meus membros da equipe e qualquer pessoa que eu puder. É muito importante para mim e também me traz muita alegria, quando sei que algo que fiz causou um impacto positivo na vida de outra pessoa, seja um conteúdo, alguém que entrevistei, algo que disseram, algo que eu disse, algo que publicamos que se conectou com pessoas. Isso me traz muita alegria, me traz muita felicidade saber que minha vida teve significado na vida de uma pessoa e continua a alimentar e nutrir minha realização e minha alma todos os dias.
E é por isso que continuo comprometido com o hábito número um, que é a visão e permanecer fiel a essa visão. Em um artigo do New York Times por Tara Parker-Pope, ela escreveu que vários estudos sugerem que apoiar os outros ajuda a proteger nosso corpo contra os efeitos prejudiciais do estresse. Um estudo de cinco anos com 846 pessoas em Detroit descobriu que eventos estressantes na vida pareciam ter um maior impacto nas pessoas que eram menos prestativas com os outros, enquanto ajudar os outros parecia atenuar os efeitos prejudiciais físicos das experiências estressantes.
Para mim, isso é incrível pensar que aqueles mais egocêntricos, não focados para fora e tentando ajudar outras pessoas, apenas pensando em si mesmos, não ajudando os outros, tinham mais dores físicas e doenças com base no ambiente estressante. Enquanto aqueles focados em servir, isso começou a desaparecer. E para mim, isso diz algo sobre como o serviço é verdadeiramente importante em nossas vidas.
O hábito número quatro é enorme. Algo que faço o tempo todo é expressar gratidão e apreço. Pode parecer básico e bobo por ser tão simples, mas transforma sua vida.
Quando apreciamos tudo o que temos, sem focar no que não temos, isso nos coloca em uma mentalidade de abundância em vez de escassez. E isso é enorme, porque a gratidão afoga a negatividade e traz positividade para nossas vidas. Nos coloca em perspectiva, no momento, do que é significativo, do que criamos, do que temos e das pessoas em nossas vidas.
Agora podemos canalizar essa energia positiva em tudo o que fazemos e mudar para nossa visão e missão. Não posso falar por todos, mas a gratidão mudou minha vida. É algo que faço todos os dias, é inegociável.
Quando eu acordo, está na minha caixa postal. Quando alguém me liga, digo: "Diga-me pelo que você é grato, e eu retornarei sua ligação. " Em nossas reuniões de equipe, falamos sobre isso quando começamos uma reunião: "Pelo que você é grato hoje?
" Quando vou para a cama à noite, expresso três coisas pelas quais sou grato. Isso tudo me ajuda a continuar presente no momento, sem focar no passado ou nos erros que cometi, sem me preocupar com o futuro, mas realmente estar presente. E essa é a chave para ser feliz: focar no que você tem agora e nas pessoas em sua vida.
Muitos psicólogos entrevistados aqui me disseram que a gratidão comprovadamente cria uma vida mais feliz. Isso não é algo bobo ou esotérico de desenvolvimento pessoal, é ciência. Foi pesquisado e estudado que a gratidão diminui a depressão e aumenta a felicidade.
Não deixe que a gratidão seja algo que você faça apenas de vez em quando, em feriados ou no Natal. No final do. .
. Ano, você precisa encontrar tempo e lugar para fazer isso todos os dias. Quanto mais você fizer, mais feliz, saudável e realizado será.
Isso colocará sua vida em perspectiva, fará você parar de focar no que não tem e se concentrar no que tem. A maneira mais simples de fazer isso é adicionar gratidão ao início de algo que já faz. Nós falamos sobre isso; nós aqui fazemos isso antes das reuniões de equipe.
Você pode fazer isso enquanto faz café, antes de comer cada refeição, ao acordar, ao ir para a cama, sempre que começar algo, tire um momento. Pode ser 5 segundos: "Eu sou grato por este momento. Eu sou grato por esta coisa.
Eu sou grato por ter isso. " E realmente intencional nisso, passe alguns minutos e use esse tempo sabiamente para expressar gratidão. Para mim, eu acordo todas as manhãs e eu expresso as coisas pelas quais sou grato.
Eu realmente só acordo e digo: "Obrigado, obrigado por mais um dia, obrigado pela minha saúde, obrigado pelas pessoas na minha vida, obrigado pelos momentos desafiadores que me ajudaram a crescer e me fizeram crescer. " Eu tento agradecer por tudo isso e isso realmente me apoia no dia, e você será capaz de amar mais profundamente. Você criará mais luz para outras pessoas e apreciará as pequenas coisas ao seu redor mais do que nunca.
Estou lhe dizendo: um ritual de gratidão vai mudar sua vida. Novamente, isso parece tão básico. Pode parecer balela, mas isso não é algum hack da vida ou algum aplicativo ou algo que vai ligar alguma coisa no seu cérebro.
Isso é apenas voltar ao básico para te ajudar a melhorar sua felicidade. O hábito cinco é criar relacionamentos saudáveis com limites. Eu não sabia o que era um limite até alguns anos atrás.
Em certas áreas da minha vida, limites pessoais são essenciais porque fornecem a base para suas expectativas, comportamento e como você se comunica com os outros. Às vezes, estabelecer limites pode ser desafiador, especialmente se você quer que todos ao seu redor estejam felizes. Agora, levantem as mãos se vocês são como eu e querem que todo mundo goste de vocês e esteja feliz ao seu redor, não querem que ninguém fique bravo por qualquer motivo.
Isso foi minha vida até recentemente, quando aprendi a criar limites saudáveis e a aceitar que vou decepcionar pessoas, mas a pessoa mais importante que não vou decepcionar sou eu mesmo. Eu sempre me abandonava para agradar os outros e me machucava nesse processo. Você nunca deve se machucar.
Obviamente, você não quer machucar os outros. Reagimos de forma diferente quando não conseguimos o que queremos ou quando algo ao nosso redor não corresponde às expectativas. Quando essa ressaca de expectativa acontece, resulta em frustração.
Eu conheço o sentimento. Você espera que alguém diga ou faça algo, mas não faz, e você fica desapontado. Dói.
Por isso, a comunicação é tão importante em um relacionamento íntimo, com um membro da família ou nos negócios. Quando os limites que estabelecemos não são respeitados, nos sentimos violados ou, no meu caso, abusados, aproveitados. E isso não é bom.
Eu entendo que esses sentimentos não são agradáveis. Quando você cria um padrão, cria um limite, você tem que comunicar e falar suas expectativas. Nesse processo, às vezes, isso pode ser extremamente desafiador e exigir conversas difíceis, especialmente se você nunca fez isso no passado.
Muitas vezes, os limites não são discutidos e isso pode causar amargura e ressentimento. E se você adotar uma abordagem proativa discutindo limites com seu parceiro, você pode evitar muita dor, estresse e desastre. Portanto, eu encorajo fortemente você a estar disposto a se sentir desconfortável nessas conversas sobre limites.
Adorei o momento em que entrevistei Nedra Tawwab. Ela é especialista em limites e disse que, quando pensamos em limites, pensamos neles como algo com outra pessoa. Mas um limite poderia ser uma rotina matinal, um limite poderia ser ter um tempo tranquilo após o almoço.
Não se trata apenas do que queremos que outras pessoas façam; também é o que precisamos fazer por nós mesmos. Acho que é tão importante refletirmos sobre quais são os limites que estamos mantendo conosco, não sobre parceiros, familiares ou amigos. Quais são os limites de integridade que você está mantendo consigo mesmo?
Pense sobre isso e sobre os limites que deseja estabelecer nos relacionamentos da sua vida. Algum deles já está sendo cruzado? Quais são os lugares na sua vida onde você sente que os limites foram violados?
Faça uma lista, anote-os. E será que você não está respeitando os limites por si mesmo? Você está cruzando limites que não deveria estar cruzando com alguém na sua vida?
É uma coisa difícil de fazer, especialmente se você nunca realmente pensou sobre isso. Mas, quando comecei a estabelecer limites na minha vida, além de começar a ouvir sobre a importância deles de diferentes terapeutas e psicólogos que entrevistei, fez uma enorme diferença no meu bem-estar emocional, mental e físico. Porque, quando você pensa em limites, ou quando um limite emocional, mental ou espiritual é cruzado, você quase que sente isso no seu corpo.
Eu sinto. É um aperto, tensão. Eu tinha crises de eczema quando um limite era ultrapassado e eu não sabia lidar com isso.
E você sente. Você sente o limite emocional sendo ultrapassado e isso se manifesta fisicamente. Isso te ajudará a ser mais feliz e saudável.
Quando você cria limites, agora ao hábito número seis: cuidar da saúde física. Fazer exercícios e comer de forma saudável. O estresse emocional e mental pode causar danos físicos.
Se não tivermos uma relação saudável e equilibrada com o nosso lado mental e emocional, cuidar do corpo, movê-lo consistentemente, fazer exercícios é tão importante para sua saúde física e mental geral. Tivemos tantos especialistas diferentes que falaram sobre a pesquisa e ciência de como o movimento físico aumenta a felicidade, a dopamina, e faz você se sentir mais confiante. Ficar estagnado por duas semanas e não mover seu corpo fará.
. . Você se sentir menos confiante, fraco, e esses sentimentos criarão estresse e ansiedade na sua vida.
Quando você não se exercita, não está dando ao seu corpo a clareza que ele precisa; ele não está se purificando, não está se movendo. E você tem que se mover para se aproximar de seus objetivos desejados. Então você tem que pensar nessas coisas: o que seu corpo precisa é algo sobre o qual comecei a falar e integrar na minha vida.
Comecei a ter aulas de boxe há seis meses, e isso transformou minha saúde física e mental. Você pode ter que reavaliar: as atividades físicas que estou fazendo, agora estão me apoiando ou eu preciso mudar? Preciso tentar algo novo, eu preciso de um novo desafio.
Foi isso que fiz com o boxe; eu consegui levantar peso, correr e praticar esportes minha vida toda, mas senti que precisava de algo para me desafiar fisicamente. O boxe era algo que eu nunca tinha feito. Algo desafiador é mental, emocional e físico, e é um dos treinos mais difíceis que já fiz.
Vou cedo e faço isso porque tem sido enorme para mim; significa que posso cuidar das coisas mais importantes e difíceis primeiro, preparando o resto do meu dia para o sucesso. Quando termino um treino cedo na manhã e percebo que muitas pessoas ainda dormem, que ainda não fizeram nada e eu já acabei, sinto alegria. Termino uma das coisas mais difíceis do meu dia, e isso me torna melhor, mais confiante e feliz.
Desintoxica, me faz pensar: uau! O que vem depois? O que eu preciso fazer?
Posso fazer qualquer coisa; vou conquistar o mundo hoje! Quando você começa o dia com ímpeto, isso te apoia na felicidade geral. Se você não é fisicamente ativo, não se sobrecarregue dizendo que fará duas horas por dia de atividade e se inscrevendo em todas as aulas, porque vai se esgotar logo ou se machucar.
Você pode começar tão pequeno quanto apenas fazer uma caminhada de 10 a 20 minutos ao redor do quarteirão, cinco dias por semana, e realmente apenas começar. Apenas comece a se movimentar. No processo de consistência, mesmo que você esteja fazendo pequenos progressos, esse progresso está sinalizando ao seu cérebro as mudanças que você quer fazer.
E novamente, 5, 10 ou 20 minutos por dia eventualmente serão 30 e 60 minutos por dia, e isso continuará a acumular ao longo do tempo. Então, não se sobrecarregue pensando que você tem que ir com tudo logo de cara, e vou comer perfeitamente sete dias por semana, vou treinar como uma máquina e vou dormir 12 horas e todas essas coisas. Provavelmente você não vai conseguir sustentar isso dentro de duas semanas.
Mas começar e ser consistente é a chave; qualquer coisa é melhor do que nada ao mover seu corpo. E a próxima coisa é focar na sua dieta. Sei que quando não estou comendo bem de forma consistente, sigo a abordagem 80/20 para nutrição e alimentação: 80% do tempo, tento comer o mais saudável e orgânico possível; 20% do tempo, estou viajando ou nos fins de semana, consumo mais açúcar, sobremesas e coisas que sei que não são as melhores para meu corpo, mas que têm um gosto bom, e dou esse equilíbrio a mim mesmo.
Você pode malhar o quanto quiser, mas não consegue superar o que come. Pode treinar por uma hora, mas se depois se entupir de bolos e biscoitos, não vai adiantar. Na verdade, você não está fazendo nenhum favor a si mesmo; você pode estar mantendo o peso, mas não está realmente melhorando.
Nossos convidados o tempo todo falam sobre comer bem, e perguntei a muitos cientistas, médicos e nutricionistas sobre os melhores alimentos que você deve comer, e todos dizem consistentemente: mirtilos, alimentos ricos em ômega-3, como salmão, nozes, óleo de abacate, chocolate amargo. . .
A lista continua: verduras, todas essas coisas. Mas comer mais dessas coisas vai te ajudar, e você não quer colocar tanto esforço na sua rotina de exercícios e depois tomar álcool, açúcar e pizza todas as noites; isso não vai realmente apoiar seu crescimento. Você pode ter o dia do lixo com moderação, ou pode apenas chamá-las de refeições equilibradas, com moderação, se não quiser chamar de dia do lixo.
Eu sigo a regra de 80/20 para refeições equilibradas, e ter uma boa dieta não só ajuda fisicamente na sua saúde, mas também na sua saúde mental, porque falamos com muitos especialistas diferentes que compartilharam que os alimentos realmente aumentam sua saúde mental e afetam seu humor. Tivemos muitos desses médicos e nutricionistas diferentes que falaram sobre isso, e quando você está se alimentando mal, isso pode aumentar os sentimentos de depressão, ansiedade e estresse. E eu acredito que estamos começando a realmente entender mais sobre o quanto nossa dieta realmente nos afeta, o quanto a comida pode nos prejudicar ou nos curar.
Então, para seu eu futuro, é melhor que você foque não apenas em submeter seu corpo aos exercícios físicos, mas também em dar ao seu corpo os alimentos mais saudáveis possíveis para comer. Isso me leva ao hábito número sete: o poder da respiração. Isso é algo que realmente comecei a praticar nos esportes; eu não diria que me considero um mestre nisso, mas realmente não comecei a aprender a dominar a respiração até cerca de 5 anos atrás, quando fui para a Índia estudar meditação por duas semanas e depois me tornei instrutor de meditação.
A partir daí, me encontrei com Wim Hof e fiz as técnicas de respiração do Wim Hof, depois entrevistei James Nestor, que fala sobre respiração, Andrew Huberman, o famoso neurocientista de Stanford que fala sobre respiração e cérebro e como isso se conecta ao cérebro e ao corpo. E, realmente, quanto mais me aprofundei neste tema de aprender sobre o domínio da respiração e aplicá-lo a mim mesmo, notei resultados incríveis. É como se eu estivesse notando isso mais rápido e mais rápido.
Tem me ajudado muito a melhorar minha paz, melhorar minha saúde mental, melhorar meu humor, apenas com a respiração. Essa é uma ferramenta poderosa: você não precisa de nada, não precisa comprar nada, não precisa comer nada, não precisa fazer nada diferente. Em poucos momentos, você pode mudar a maneira como se sente através da sua respiração.
A respiração é a maneira número um de dar um "reset" na sua mente e te trazer de volta a um estado equilibrado e pacífico. Quando você está nervoso, estressado, se sentindo sobrecarregado ou se pegando pensando demais em algo ou analisando demais, os exercícios de respiração podem te ajudar a voltar à calma e ao controle. E é disso que se trata: o poder da respiração é que permite a você direcionar sua energia e te ajuda a voltar para o hábito número um: sua visão.
Ao invés de estar distraído, estressado e sobrecarregado, eu fazia isso como atleta. Eu fazia isso nos grandes momentos de um jogo de futebol: respirar devagar. Tive diferentes psicólogos esportivos que falaram sobre como, na prática, você quer realmente se preparar como se fosse um jogo.
Quando você está numa situação de jogo, quer desacelerar, porque tem muita adrenalina; você quer se acalmar e desacelerar. Então, eu fazia isso como atleta e antes de subir no palco, logo antes, eu realmente tentava pensar em como desacelerar. Sei que, quando as luzes acendem e a música começa, vou estar animado, vou estar empolgado, mas quero desacelerar para comunicar minha mensagem de forma eficaz, ao invés de estar ansioso e empolgado.
Então, quero compartilhar três passos para te ajudar a incorporar a respiração no seu dia a dia. O primeiro é trazer consciência para sua respiração. Então, realmente pense nisso e traga consciência: estamos respirando o tempo todo, o dia todo, mas raramente prestamos atenção nisso.
Quase nunca pensamos nisso, mas quando pensamos, ao tirar um momento para trazer consciência para sua respiração, como ela é, você pode sair da sua cabeça e entrar no momento presente. Então, quando você está focado na respiração, e é só nisso que você se concentra, veja como se sente no seu corpo, veja como se sente na sua mente e no seu coração, e veja como está naturalmente acalmando sua frequência cardíaca. Você pode realmente sentir sua frequência cardíaca diminuir e colocar sua atenção nessa atividade por 60 segundos.
Você pode eliminar outras distrações, focando sua atenção nisso e voltar ao ritmo, o que ajudará você naquele momento. Esse hábito é ótimo para quando você se pega analisando demais as coisas, estressado, ansioso, preocupado, incerto sobre o futuro: apenas volte seu foco para a sua respiração e temporariamente deixe de lado qualquer outro estresse. A segunda parte é focar e prolongar sua expiração.
Isso é algo que aprendi na Índia, quando fui lá há 5 anos. Eles inspiram pelo nariz e, seja qual for o tempo, pelo nariz, eles ensinam você a praticar uma inspiração duas vezes mais longa pelo nariz. Então, se você está inspirando pelo nariz por duas contagens, expire por quatro contagens pelo nariz, e repetindo esse processo.
Ele vai acalmar sua frequência cardíaca, acalmar sua mente e levar você de volta a um estado de paz. Se você apenas repetir esse processo várias vezes, pode ser quatro inspirações e oito expirações, três inspirações e seis expirações. A expiração é tão importante, se não mais importante que a inspiração.
Prolongando sua expiração, você vai diminuir sua frequência cardíaca e, mais uma vez, levar você a um estado mental mais calmo. E o terceiro passo é usar um suspiro deliberado. O Dr Andrew Huberman, que é um neurocientista de Stanford e já esteve no programa algumas vezes, mostrou-me um exercício que envolve respirar com uma dupla inspiração e uma expiração prolongada.
Então, ainda a mesma expiração prolongada, mas com uma dupla inspiração. Fazer esse exercício por apenas dois ou três ciclos pode realmente ajudar você a se acalmar e também expande o nível de oxigênio no seu corpo. Recomendo que você tente isso algumas vezes durante o dia, quando se sentir sobrecarregado.
Tenho feito muito isso desde que ele me ensinou: é simplesmente respirar pelo nariz com uma dupla inspiração, assim. Então, duas inspirações e expire pelo dobro do tempo. Ao fazer isso algumas vezes, aumenta o nível de oxigênio e te acalma ao mesmo tempo.
Pratique isso algumas vezes durante o dia. Hábito número um: isso é muito importante. Novamente, isso não é um segredo, é apenas dormir mais e se recuperar.
Seu corpo passa por muita coisa diariamente, especialmente nos últimos 20 anos, com todos os dados dos nossos smartphones e computadores que consumimos. O corpo precisa de mais descanso. Estamos trabalhando mais, tentamos ser mais produtivos e aproveitar mais a vida, seja no jogo, no trabalho ou nos relacionamentos.
Tentamos tirar mais proveito da vida e precisamos de sono adequado para recuperar. Se ficamos acordados até duas ou três da madrugada, nos sentindo exaustos durante o dia e ansiosos pelo amanhã, estamos em déficit de sono e precisamos voltar ao ritmo. Aqui estão algumas maneiras de melhorar seu sono: 1.
Siga um horário de sono o máximo que puder. Isso pode ser difícil se você está viajando, mas, tanto quanto possível, tente ir para a cama à mesma hora. O sono adequado recupera e refresca sua mente para que o próximo dia seja livre de estresse.
É importante ter um horário fixo para dormir, às 10 ou 11 horas, por exemplo, assim você sabe que terá as horas de sono necessárias. 2. Preste atenção à sua dieta naquele dia.
Não tenha refeições pesadas antes de dormir. Tente limitar a ingestão de cafeína das 10 da manhã ao meio-dia. Você realmente não quer consumir cafeína depois desse horário; a pesquisa mostrou que vai ficar mais difícil dormir à noite.
3. Criar um ambiente pacífico para seu sono. Meu amigo Shan Stevenson fala sobre isso em seu livro "Sleep".
Smarter, que você quer criar um santuário do sono? Você quer que seu quarto seja um santuário para você se desligar e dormir. Isso pode ser difícil para alguns, já que trabalhamos em casa e temos muitas atividades no mesmo lugar.
É difícil se desligar quando você pega o telefone de manhã ou à noite, assiste TV na cama ou faz outras coisas no seu espaço de dormir. Mas você quer criar um santuário do sono. Você quer criar uma rotina que te ajude a se separar das outras áreas da vida, como tomar um banho.
Isso vai te ajudar a descansar melhor. Qual é a rotina? Qual é o santuário que você vai criar para um ambiente de sono tranquilo e repousante?
É uma das coisas mais importantes. Como atleta, eu costumava dormir muito. Sabia da importância do sono porque o corpo ficava dolorido.
Tirávamos cochilos, dormíamos o máximo possível. Eu costumava dormir até mais tarde para obter sono de qualidade. Como líder de um negócio, quando viajo, sei que agora não tenho mais 21 anos.
Sei da importância do meu sono; mesmo que eu durma duas ou três horas a menos do que estou acostumado, isso me afetará. Vou precisar de mais cafeína. Haverá outras coisas que você precisará suplementar.
Então, é importante saber que, se você está vivendo uma vida de alto desempenho, tentando aproveitar ao máximo a vida nessa fase, precisa fazer do sono uma prioridade para ter energia, foco e clareza para seguir em direção à sua visão. Hábito número um: esse é grande porque muitas pessoas não gostam de fazê-lo; é assumir a responsabilidade por si mesmo, por suas ações, e manter-se responsável. Agora, é fácil ser a vítima; é fácil arranjar desculpas, dizendo: "Bem, eu não queria fazer isso", "Eu não estava sentindo isso", "Ou isso aconteceu" ou "Essa circunstância aconteceu".
Mas você não pode negociar seus sonhos e suas metas; você não pode negociar com suas metas através de circunstâncias ou desculpas. Isso o deixará infeliz. Cabe a você assumir a responsabilidade pela sua vida, e você tem que decidir hoje que vai entrar em forma, começar esse trabalho paralelo ou negócio, um novo hobby, seja o que for.
Só você pode dar esse primeiro passo. E o mais importante: ser consistente nesses passos, dia após dia, semana após semana, ano após ano. Mas o próximo passo, igualmente importante, é ser responsabilizado pelas metas à sua frente.
Isso é importante; a responsabilidade é fundamental, e você precisa criar o hábito de se checar com alguém, diariamente ou semanalmente, que possa responsabilizá-lo e chamá-lo se você estiver falhando. Um parceiro de responsabilidade pode ser um amigo, membro da família, colega de trabalho, coach, ou alguém pago para checar você diariamente. Seja o que for, para você, a responsabilidade é fundamental, e seus efeitos são mais fortes quando você e seu parceiro têm metas semelhantes para crescerem juntos.
Ter um parceiro de responsabilidade pode fazer maravilhas por você; apenas uma pessoa para responsabilizá-lo, para fazer verificações e check-ins. Mas você também pode considerar cercar-se de uma equipe, uma comunidade de pessoas que o inspiram e o responsabilizam. Eu, pessoalmente, contrato muitos coaches, pessoalmente.
Tento encontrar os especialistas em todas as áreas da minha vida, contrato para me responsabilizarem pelo que é importante para mim. Somente pelo que é importante para mim, que os tenho. Você sabe, se não é importante e se não faz parte da sua visão, não faz parte do seu plano de vida geral.
Então, você não precisa fazer isso. Para mim, o que é importante, eu contrato pessoas. Tenho responsabilidade nessas áreas: fitness, relacionamentos, espiritualidade, negócios, saúde mental e saúde financeira.
Eu contrato pessoas em todas as categorias. Entendo que você pode não estar em um ponto agora onde possa fazer isso e pagar por isso. Mas encontre amigos, mentores, pessoas que possam se responsabilizar uns aos outros.
Se você quer melhorar seu condicionamento físico, uma das melhores coisas que pode fazer é se cercar de pessoas com mente voltada para aptidão física. Se você está andando com pessoas preguiçosas, que só ficam no sofá e nunca se exercitam, comece a passar mais tempo com pessoas que se levantam às seis e fazem corridas juntos. Há grupos de corrida em todas as cidades.
Há diferentes coisas que você pode fazer para te apoiar. Pense na responsabilidade na sua vida; o que é importante melhorar agora? Encontre essas pessoas para te apoiar e siga em frente.
Hábito 10: aprenda a lidar com tragédias e deixe o arrependimento, a raiva e o ressentimento. Apegar-se ao trauma passado é uma das coisas mais dolorosas que podemos fazer. Estou falando por mim, que me apego ao trauma, ressentimento, raiva e frustração há 25 anos ou mais.
E isso é uma receita para o sofrimento, reação de estresse, momentos dolorosos; todas essas coisas diferentes. Então, o terapeuta que esteve no podcast, que me lembrou disso, foi o Guy Winch. Ele fala sobre a ruminação das nossas feridas passadas, como nos apegar a essas feridas passadas e como curar um coração partido.
Temos esse episódio, que você pode explorar mais, e muitos outros terapeutas diferentes falaram sobre isso. Mas eu tento realmente procurar os pontos positivos e o que eu posso aprender com esses eventos e sentimentos e canalizar esses sentimentos para crescer como pessoa e como posso servir aos outros em situações semelhantes. Lembro de ouvir uma história do Tony Robbins.
Ele disse: "Quando eu era criança, minha mãe costumava me bater e colocar sabão na minha boca porque achava que eu estava mentindo. Ela costumava fazer essas coisas que causavam muita dor e trauma para mim. Mas eu amava minha mãe porque ela me deu a capacidade de ter um grande coração para querer ajudar outras pessoas a se livrarem de seu sofrimento.
" Então, ele usou um momento doloroso não para guardar raiva da mãe, mas para dizer: "Amo minha mãe por isso. Ela não sabia como fazer melhor; ela estava fazendo o seu melhor e amando de outras formas. " Maneiras, mas aqueles momentos, eu não vou me apegar a eles e sofrer.
Eu vou usá-los para acabar com o sofrimento daqueles ao meu redor e acho isso muito poderoso. Então, pense em como deixar de lado os traumas emocionais; isso pode ser muito trabalho para alguns. Para mim, levou muito tempo aprender a fazer isso.
É uma das razões pelas quais comecei a "The School of Greatness", pois queria entrevistar esses especialistas para me ensinar. Mas isso criou tanta liberdade, paz na minha vida e felicidade no processo. E o hábito número 11 é eliminar coisas que não te fazem feliz e focar no que te faz feliz.
Perguntei ao Matthew McConaughey, quando o entrevistei: quais são as cinco coisas que devemos eliminar em nossa vida? Ele mencionou essa lista dessas cinco coisas: 1. Devemos eliminar pessoas ruins que não promovem seu crescimento e não trazem alegria.
Muitas vezes, nos apegamos a esses relacionamentos tóxicos porque nos validam a curto prazo, mas são prejudiciais a longo prazo. Então, elimine essas pessoas ou, pelo menos, se afaste. Você sabe, se afaste e passe mais tempo de qualidade com pessoas que te trazem alegria.
2. Elimine lugares ruins. Pare de ir a lugares que incentivam comportamentos pouco saudáveis, como bares ou restaurantes de fast food.
Não vá a esses lugares se você sabe que não se sente bem lá. Se um lugar continuamente o faz sentir mal, faça o que puder para eliminá-lo ou vá menos. Nosso ambiente pode realmente impactar nosso humor de uma grande maneira; é difícil não notar isso.
Então, crie esses ambientes para você que são mais saudáveis. 3. Você tem que eliminar a comparação com os outros.
Pare de se comparar com os outros e elimine a inveja. Há aquele ditado: "a comparação é o ladrão da alegria. " Acho que Einstein disse isso.
Comparando-se consigo mesmo, onde achamos que devemos estar, ou qualquer coisa, estar sempre em modo de comparação não fará nada de bom para a sua felicidade. 4. Pense demais sobre seus fracassos.
Ao invés de dissecá-los, comece a dissecar todos os seus sucessos, todas as coisas que você fez para superar os desafios, e pergunte a si mesmo: "como posso replicar meus sucessos? " Em vez de "como posso parar meus fracassos? " 5.
Para eliminar, é a gratificação instantânea. Esta é grande! Lute contra os desejos de prazer e resultados instantâneos e esteja bem com a gratificação adiada, sabendo que você estará trabalhando consistentemente e seu futuro "eu" será grato pelo seu "eu" atual e pelo esforço consistente que você está colocando.
Você colherá recompensas muito maiores no futuro se puder adiar essa gratificação. Então, é isso! Estes são os 11 hábitos saudáveis para aumentar a alegria geral da sua vida e prepará-lo para uma vida melhor.
Se você puder se comprometer a implementar esses hábitos de pequenas formas nos próximos meses, eu estaria curioso para saber o que aconteceria na sua vida. O que você acha que poderia criar em sua vida apenas implementando algumas dessas coisas consistentemente por alguns meses? Deixe um comentário de um ou dois que você mais gostou ou sabe que precisa melhorar.
Qual mais te impactou? Qual ressoou em você? "Eu preciso fazer mais disso" ou "isso tem dado certo para mim por anos.
" Deixe um comentário abaixo no YouTube. Adoro ouvir suas opiniões sobre isso. Inscreva-se neste podcast no YouTube e via Apple Podcast e nos diga abaixo o que você achou.
Muito obrigado por estar aqui! "O homem razoável, obviamente incluindo a mulher, apesar de ele especificamente ter dito homem, adapta-se ao mundo; o irracional insiste em adaptar o mundo a si mesmo. Portanto, todo o progresso depende do homem irracional.
" Interessante, não? Então, não devemos dar ouvidos aos provocadores.
Related Videos
SEGREDOS DA ABUNDÂNCIA: Como Desbloquear Sua Mente e Atrair Dinheiro (É para todos!)
1:23:14
SEGREDOS DA ABUNDÂNCIA: Como Desbloquear S...
Lewis Howes Português
54,599 views
TUDO que é NECESSÁRIO saber SOBRE a NOVA ERA!!
20:37
TUDO que é NECESSÁRIO saber SOBRE a NOVA E...
PARANORMAL CORTES [Oficial]
10,989 views
Tempos difíceis trazem notícias boas
23:22
Tempos difíceis trazem notícias boas
Temporariamente Humana
665 views
SELF LOVE - You are Worthy
12:43
SELF LOVE - You are Worthy
Reflections of Life
65,165 views
A Biologia da Crença   Bruce Lipton   palestra completa dublada por Ricardo Nagy
2:31:32
A Biologia da Crença Bruce Lipton pale...
canalvaloreshumanos
6,004 views
If You Ignore This, You’ll Never Master Any Skill
22:01
If You Ignore This, You’ll Never Master An...
LITTLE BIT BETTER
43,166 views
PRIMEIRA VEZ EM UM MOTEL NO JAPÃO ! QUANTO QUE PAGAMOS ?
23:47
PRIMEIRA VEZ EM UM MOTEL NO JAPÃO ! QUANTO...
Rafaela Kaori
791 views
Envelhecimento com qualidade de vida | Ao Vivão #24
59:55
Envelhecimento com qualidade de vida | Ao ...
Drauzio Varella
368,675 views
80 Year Olds Share Advice for Younger Self
12:22
80 Year Olds Share Advice for Younger Self
Sprouht
2,373,543 views
The No.1 Eye Doctor: They’re Lying To You About Blue Light! The Truth About Floaters!
1:42:46
The No.1 Eye Doctor: They’re Lying To You ...
The Diary Of A CEO
683,797 views
APRENDA A FAZER FALTA - COMO FAZER ALGUÉM SENTIR SUA FALTA RÁPIDO.
14:15
APRENDA A FAZER FALTA - COMO FAZER ALGUÉM ...
Marcia Guidini
5,092,920 views
Achei Que Meu Negócio Acabou!  Como Abraçar Meu Passado Traumático Desbloqueou Abundância
45:51
Achei Que Meu Negócio Acabou! Como Abraça...
Lewis Howes Português
14,303 views
10 Buddhist Principles So That NOTHING Can AFFECT YOU
26:07
10 Buddhist Principles So That NOTHING Can...
Dream Sparks
5,588 views
Language Researcher: "Do not focus so much on language learning." | Dr. Jeff McQuillan
47:47
Language Researcher: "Do not focus so much...
Loïs Talagrand
89,759 views
Cuidado! Nem todos merecem sua confiança: Aprenda a proteger suas emoções
1:15:51
Cuidado! Nem todos merecem sua confiança: ...
Lewis Howes Português
4,644 views
Os 10 hábitos que MAIS mudaram minha vida! | SejaUmaPessoaMelhor
10:25
Os 10 hábitos que MAIS mudaram minha vida!...
SejaUmaPessoaMelhor
1,292,984 views
✅ O MUNDO GIRA AO SEU REDOR - A ESCOLA DOS DEUSES
14:37
✅ O MUNDO GIRA AO SEU REDOR - A ESCOLA DOS...
O DESPERTAR com SUZANA MOURA
521 views
Sabedoria de Santa Hildegarda para a sua saúde | Ep. #22 | com Dra. Priscila Antunes
3:10:38
Sabedoria de Santa Hildegarda para a sua s...
Anima Podcast
23,917 views
O Poder do Agora
12:46
O Poder do Agora
João Francisco
171,328 views
O EFEITO MANADA Está ACABANDO Com Sua Educação Financeira
12:23
O EFEITO MANADA Está ACABANDO Com Sua Educ...
Manual da Evolução
767 views
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com