A gente tá com a meta de pegar 500k até o final do ano.  Conto com a tua ajuda.  Mais uma vez a gente vai falar de o incrível mundo de Gumballo, um dos desenhos mais legais da Cartoon Network. 
Na minha opinião, toda a trama, o humor e a animação chamam muita atenção e ele acaba não sendo só um desenho para crianças.  Assim como Hora de Aventura e outros desenhos do canal, esse desenho é cheio de piadas de duplo sentido e até mesmo reflexões profundas que se a gente para para analisar com um olhar mais adulto fazem muito sentido.  Uma das coisas que mais chamam atenção em um incrível mundo de Gumball é a variedade de personagens que existe. 
Elmore na sua aparência até parece uma cidade normal e meio realista, mas as criaturas que moram nela são bem diferentes do convencional.  Eu acredito que deva existir personagens de qualquer coisa e não é exagero.  A gente tem banana, flor, amendoim, balão, pizza. 
A lista é gigante.  E não é só a aparência desses personagens que é diferente.  Cada um deles tem uma peculiaridade e uma personalidade diferente, o que torna todos os episódios muito interessantes. 
E assim como na maioria dos desenhos animados, existem alguns personagens que são considerados vilões e tem uma personalidade bem ruim.  Mas hoje a gente vai falar de uma personagem que é extremamente cruel.  Cruel sem motivo nenhum. 
Essa personagem é Margaret Robinson.  Tenho certeza de que tu se lembra dela e lembra com raiva.  A Margarete Robinson é uma das personagens quadjuvantes do desenho. 
Ela é a esposa do gay Lord Robinson, que a gente conhece como ninguém mais, ninguém menos do que Sr.  Robinson, que é o inimigo da família Waterson.  Eles são pais do Rocky Robinson, o que é bem peculiar, já que ele da completamente da aparência e da personalidade dos pais. 
E na verdade é um personagem muito querido e gentil, principalmente com Darwin e Gumball.  A Margarete e o Sr.  Robinson vivem brigando, mas ela ama ele e parece inclusive que ele é a única pessoa que ela ama, apesar de tudo. 
Só que mesmo amando ele, ela ainda assim é cruel com ele e isso é mostrado logo na primeira temporada do desenho.  A aparência dela é semelhante com a aparência do Senr.  Robinson. 
Ela é feita de tecido com enchimento e ela tem uma peruca feita de fios de lã.  Eles são basicamente fantoches.  Assim como o marido, ela quase nunca é vista de bom humor. 
Ela não se comunica verbalmente, apenas resmunga falando algo como mé.  Na primeira temporada é possível ouvir ela resmungando coisas sem sentido, não só esse característico.  E assim, essa personagem é muito cruel, parecendo ser até mais cruel que o marido, que por si só já é bem chato e rabugento. 
Ela tem uma personalidade sádica e isso não se deve a nenhum trauma de infância.  Ela é assim porque sim, por maldade mesmo.  Essa maldade é enraizada nela desde quando ela era criança. 
Nessa época, ela fez muitas coisas, como arrancar a cabeça de um ursinho de pelúcia, que é literalmente como se ela estivesse acabando com a vida de alguém da própria espécie.  Jogou seu irmão para fora de um barco que os dois estavam, queimou a escola de Elmore e usou a lareira para queimar o Papai Noel.  Essa crueldade dela é muito bem mostrada ao longo de vários episódios do desenho, começando com os primeiros episódios da primeira temporada de forma cronológica. 
Sim, a Margarete e o Sr.  Robinson são mostrados logo no início, no episódio 4 da primeira temporada, o episódio A dívida.  Nesse episódio, o Gumball acha na cabeça dele que o Sr. 
Robinson salvou a vida dele, porque ele estava no meio fio com a Anaí e o Darwin enquanto o Sr.  Robinson estava estacionando.  Ele achou que o Sr. 
Robinson ia atropelar ele, mas ele só estava estacionando normal.  E quando ele desligou o carro, o Gumball mostrou gratidão, achando que o fato dele ter parado significava que ele salvou a vida dele.  Esse episódio todo gira em torno de Gumball tentando salvar o Sr. 
Robinson de um mal em impotencial.  E Margaret não aparece tanto, mas já mostra a ruindade dela ali.  Acontece que nesse episódio o Sr. 
Robinson iria fazer uma apresentação na escola de Elmor e ele pergunta se Margarete vai assistir ele e ela diz que vai, mas só para ver ele fracassar.  Ao longo do episódio, é mostrado que ela não apoia ele em nenhuma forma, nem indo buscar uma simples pastilha pra garganta dele.  E quando chega o dia da apresentação, ele começa a cantar e ela fica de saco cheio e sai dali. 
No episódio O poter gist, Ricardo acha que a casa tá mal assombrada.  Gumball, enquanto isso, estava mantendo um segredo.  O Sr. 
Robinson estava morando no porão deles e até certo momento ele não mostrou reação nenhuma enquanto as crianças falavam e brincavam com ele.  Ele ficava só olhando pro nada.  Até que em certo momento ele olha pela janela e vê a Margaret na casa deles. 
Ela percebe e resmunga algo como e ainda fica me olhando e sai.  Essa é uma das poucas vezes que ela realmente diz algo ao invés de só resmungar.  E nesse ponto do episódio, a gente nota que eles provavelmente se separaram. 
O Sr.  Robinson parece desolado e fica chorando.  E o choro dele ecoa pela casa. 
Gumbo e Darwin tentam ajudar ele a se animar e lembram que a vez que viram ele mais feliz foi quando Darwin se machucou.  Gumball diz que ele fica feliz com o sofrimento alheio e começa a se machucar na frente dele, mas nem isso consegue animar o Sr.  Robinson. 
Enquanto isso, Nicole e Ricardo estão discutindo por causa do fantasma que o Ricardo acha que tá assombrando a casa.  E o Sr.  Robinson fica assistindo aquilo com um sorriso no rosto e começa a dizer que ele e Margaret costumavam brigar assim até seis vezes em um dia só em todo lugar. 
E em um dia ela só disse que aquilo perdeu a graça e mandou ele embora.  As crianças decidem ajudar ele, tiram ele do porão e é mostrado Margarete extremamente feliz e cantar rolando enquanto rega algumas flores.  Ela parece estar muito melhor sem ele. 
Então ela começa do nada a cortar aquelas flores com uma tesoura, dando gargalhadas.  E o Gambo até comenta que não sabe o que o Sr.  Robinson vê naquela mulher. 
As crianças tentam ajudar de novo, mas só pioram as coisas.  E o Sr.  Robinson fica muito deprimido e se esconde debaixo de um lençol. 
O Ricardo aparece ainda achando que ele é um fantasma e começa a bater nele.  E nessa hora o Sr.  Robinson não aguenta mais e acaba explodindo e começa a destruir o quintal dos Waterson e fica xingando eles e criticando o estilo de vida deles e tudo mais. 
A Margarete fica vendo aquilo com um sorriso no rosto e volta a se apaixonar por ele e os dois fazem as pazes.  Basicamente a Margarete gosta de tudo que é ruim.  gosta de ser tratada mal, de brigar, de tratar os outros mal, incluindo o próprio marido dela. 
No episódio O Carm, Gumball e Darwin estavam brincando no quintal e acabam jogando uma bola no quintal do Senr.  Robinson.  A bola até arrancou a peruca de Margaret. 
E quando Darwin e Gumbon foram buscar a bola, Margaret sussurra no ouvido do Sr.  Robinson alguma dica de como punir as crianças.  E basicamente a ideia deles era fazer eles se arrependerem de mexer com eles. 
E os dois como sempre foram super doces e obedientes.  Realmente se divertiram ajudando o Sr.  Robinson. 
Só que chega um momento em que Gumball e Darwin pedem para limpar o carro novo dele e depois de muito relutar, ele aceita.  Os dois tomam todo o cuidado para não fazer nada com o carro, mas só de encostarem a esponja, o carro inteiro ficou completamente destruído e começa a pegar fogo.  Nem preciso dizer que o Sr. 
Robinson ficou absurdamente nervoso com isso e até chamou a polícia.  Gamba e Darwin se escondem e descobrem que a família toda meio que ajudou a destruir o carro em horários diferentes do dia.  Como a polícia não podia prender ninguém porque não tinha nenhum mandado para isso, o Sr. 
Robinson e a Margaret decidem se vingar, destruindo o carro dos Waterson, que inclusive já estavam saindo de casa para pedir desculpas.  O policial tentou impedir, mas Margaret foi para cima dele, mostrando que nenhuma autoridade é capaz de parar os atos cruéis dela.  O policial acaba eletrocutando ela com o taser e eletrocuta o Sr. 
Robinson, que também foi para cima dele.  No final, os dois são presos e o policial até comenta que os Wattersons moram com monstros.  O que mais chama a atenção nesse episódio e mostra a crueldade principalmente de Margaret, que foi a pessoa que deu a ideia de fazer as crianças de empregadas para aprenderem a lição deles, é que não só as crianças, mas a família todas são extremamente gentis com o Sr. 
Robinson e com a Margaret.  E mesmo assim, os dois têm tanto ódio dentro de si que continuam fazendo coisas ruins com eles.  No episódio O Chefe, quando o Sr. 
Robson passa mal de tanto estresse e o seu enchimento sai para fora, ele é levado pro hospital e na ambulância a Margaret simplesmente rouba o dinheiro dele.  Quando mostra o Sr.  Robson no hospital, ele chama pela Margaret, mas é mostrado que ela estava na praia com vários caras aproveitando. 
Rock, o filho deles, acaba doando o enchimento pro pai.  E quando eles finalmente conseguem levar o filho deles pro hospital, a senora Robson chega com um vel de noiva, ela tira ele na hora e diz pro cara que ela casou e ir embora.  Ela basicamente achou que o Sr. 
Robston ia morrer e aproveitou a situação em que eles estavam para atrair ele, curtir e se casar com outra pessoa.  Era basicamente isso que a gente comentou ali antes.  Ela parece amar o marido, mas mesmo assim é absurdamente cruel com ele. 
E como se já não bastasse todos os episódios mostrando a maldade dela, existe literalmente um episódio chamado A Malvada, que gira totalmente em torno dela e da maldade dela.  O episódio começa com a Margaret dando nozes para esquilos, mas acaba atraindo o Gumball e o Darvy, que ficam confusos em ver ela naquele parque.  já que, segundo ela mesma, ela só gosta de sofrimento alheio. 
Ela entrega pacote de nozes para eles entregarem pros esquilos e eles começam a alimentar eles.  A cena é bem fofa, mas na verdade tinha café naquelas nozes.  E os esquilos ficaram loucos e começaram a atacar todo mundo naquele parque enquanto ela assistia e dava risada. 
O policial apareceu e perguntou quem era o responsável por aquilo.  E a Margaret culpa, o Gumball e o Darwin, que acabaram tendo que fazer serviço comunitário.  Os dois começaram a debater sobre o fato de não existir bondade nela. 
O Darwin acredita que não exista pessoas verdadeiramente ruins, e sim pessoas normais que fazem maldade porque são infelizes, o que é um ponto de vista meio otimista, pessimista, se a gente parar para pensar.  Mas nesse momento ela aparece tentando atropelar os dois e começa a mostrar uma cena musical dela dançando e fazendo maldade por onde passa.  Como sempre, o Gumbo continua dizendo que não existe bondade naquele coração e o Darwin diz que vai provar que ela tem sim bondade dentro dela. 
O episódio corta pro Darwin e pro Gumball no hospital e eles estavam de frente pra enfermeira.  A Margaret sai correndo empolgada para ver eles confessarem que mentiram, que não tinha acabado a luz e que todos os pacientes estavam bem.  Sim, ela ficou empolgada com a possibilidade dos pacientes estarem machucados. 
É engraçado que nessa parte levantaram um questionamento sobre ela já ter sido um bebê inocente um dia.  Mas o Gumble refuta isso pegando a etiqueta dela e lendo que na verdade ela é feita de 70% algodão, 30% poliéster e que foi feita nos poços ardentes do submundo.  Ela continua causando caos e o Gumball e o Darwin decidem descobrir o porque ela é desse jeito. 
O plano deles é falar com o Sr.  Robinson.  Eles limpam a casa dele para talvez achar alguma coisa que explique o porque ela é assim. 
Quando eles acham os pertences dela, eles vasculham para tentar descobrir se ela sofreu algum trauma na infância ou algo do tipo.  Eles acabam encontrando o álbum de fotos dela e ela parecia ter tido uma infância normal.  Na verdade não tão normal, porque é nesse episódio que a gente descobre que ela tacou fogo na escola, que nem a gente tinha falado no começo do vídeo. 
Ou seja, ela sempre foi assim, desde bebê.  Então, nisso, do nada, o Sr.  Robinson aparece dizendo que a Margaret é e sempre vai ser um mistério e que nada aconteceu na vida dela para justificar ela ser assim. 
Nessa parte o episódio corta para uma parte em que o Darwin finge tá se engasgando com um ovo de Páscoa e acaba jogando ele para longe.  A Margaret sai correndo preocupada com um ovo, come ele e tira um brinquedo de dentro que ela joga e o Darwin acaba inalando e se engasgando de verdade.  Dessa vez o Gumball vai tentar ajudar, mas o Darwin vai pedir para ele pedir ajuda Margaret. 
Só que ela ficou olhando ele e sorriu para ele enquanto ele engasgava até quase perder o ar.  Ela literalmente viu uma criança se engasgando e quase mor e sorriu.  Fechou a porta e não ajudou. 
É aqui que o Darwin finalmente aceita que ela realmente é uma pessoa muito ruim.  Ele diz que ela tem que pagar pelas ações dela.  O plano era deixar a chave na porta do carro deles, esperar a Margarete roubar o carro e tirar uma foto para mostrar pra polícia. 
E o plano deles é incriminar ela.  E esse plano realmente dá certo, só que ela pega o carro e entra no shopping e começa a atropelar todo mundo.  Oxe, virou karmagedon. 
E ainda assim ela consegue incriminar o Darwin e o Gumball, que ficam indignados com a falta de justiça em Almore.  Mas o karma acontece e ela bate o carro.  O carro explode e ela acaba sendo atropelada por uma ambulância e o episódio acaba. 
No final, teve justiça para ela, mas ela não aprendeu com os erros dela, porque na verdade ela continua sendo a mesma pessoa.  No episódio O aplicativo, o Rock vai reclamar que ele não tem ninguém.  Então o Gumba e o Darwin ajudam ele a usar um aplicativo de relacionamento. 
Só que quando você rejeita uma pessoa nesse aplicativo, ela é ejetada para cima.  Em certo momento, o Rock conversa com uma pessoa que tinha uma foto com uma máscara branca.  Gumball vê que a pessoa conversa com resmungos, que nem a Margaret. 
Isso vai deixar ele desconfiado, que arrasta para cima para ejetar ela e na mesma hora a Margaret é ejetada para cima, o que indica que ela estava traindo o marido dela de novo num aplicativo de relacionamento.  Esse episódio é mega bizarro se a gente parar para pensar, porque em certo momento ela dá match com o próprio filho.  E isso é realmente muito estranho. 
E tudo que a gente comentou até aqui não é mostrando o lado totalmente ruim dela, pelo menos não lado mega cruel.  Vai vendo no episódio O amor, Boberto diz que tá apaixonado, mas não sabe a definição de amor.  Então o episódio gira em torno de mostrar o que que é amor pro Boberto. 
Alguns casais são entrevistados e eles dizem o que é amor na visão deles.  Nisso começa a passar um slide das definições de amor.  Na definição, o amor é estranho, mostra o Sr. 
Robson e a Margaret.  Inclusive nessa parte o episódio faz uma referência direta a Up Altas Aventuras, naquela cena triste que mostra a história do casal.  Nessa cena é mostrado que desde quando eles se casaram, eles meio que pregavam peças um no outro, amarrando um sapato do outro, sabotando o carro e coisas assim. 
Só que desde que o filho deles nasceu, eles brigavam muito e o relacionamento dos dois se baseava só nisso.  Mas eles parecem felizes dessa forma.  Os dois se completam e vivem bem assim. 
Não é a forma ideal de se amar, não é a coisa mais saudável do mundo, mas a senhorita Margaret parece realmente gostar um pouco do Sr.  Robinson, do jeito dela.  OK. 
Mas depois de ver isso tudo, a gente para para pensar o que é maldade?  O que a gente pode usar para categorizar a maldade de uma pessoa?  Porque isso aqui pode ser só um personagem de desenho animado, mas na vida real existem muitas pessoas com a Margaret, algumas inclusive chamadas Karens. 
Enfim.  Segundo a pix psicologia, para categorizar uma pessoa com uma má pessoa, é preciso de três critérios conhecidos como a triade obscura.  Esses critérios são narcisismo, psicopatia e maquiavialismo. 
Uma pessoa narcisista é muito centrada em si, sonha em ter limitado e necessita ser admirada o tempo todo, em que para isso ela tenha que manipular as pessoas ao redor dela.  Uma pessoa narcisista vai inclusive se fazer de vítima e culpar os outros pelos erros dela.  Já a psicopatia define alguém normalmente pouco confiável, manipulador e desinteressado pelos sentimentos de outras pessoas, muitas vezes fazendo coisas absurdamente cruéis para chegar em seu objetivo, sem se importar com as consequências desde que esse objetivo seja alcançado. 
E o maquiavelismo é quando a pessoa tem atitudes cínicas e adota estratégias com o único propósito de defender os próprios interesses.  Todas essas coisas são bem parecidas se a gente colocar essa forma mais rasa, mas tem essas diferenças.  Eu não vou citar aqui o que caracteriza um ou outro, porque a gente não quer que vocês busquem diagnósticos online e também porque a gente não tem um conhecimento mais amplo disso. 
Assistindo principalmente ao episódio focado na Margaret Robinson, a gente pode ver que essas características são vistas nela.  Claro que a gente não tá aqui para diagnosticar ninguém.  É apenas uma análise comparativa de uma personagem com um conceito que parece estar sendo abordado aqui nesses episódios. 
A Margarete se delicia da desgraça alheia, não se importa com ninguém além de si mesma, quase não se importa nem com seu próprio marido e não parece ter uma relação próxima com seu filho.  Ela é assim desde que nasceu.  Nada fez ela ficar dessa forma. 
Ela é só uma pessoa muito ruim, inclusive segundo a psicologia.  Ela parece amar o marido, como a gente disse aqui, mas se a gente analisar um pouco mais, parece que ela gosta mais de estar com ele por conveniência, por ele ser alguém que ela pode ser ruim o dia todo.  Tanto que quando as brigas não ficaram mais tão calorosas assim, ela decidiu terminar com ele. 
Na minha opinião, ela é um dos personagens mais cruéis dos desenhos, simplesmente pelo fato de não ter nenhum motivo para tanta ruindade, até para quem fez o bem para ela.  Não que maldade seja justificável, nenhum ato de crueldade tem justificativa, mas eu acho que vocês entenderam o ponto aqui.  Não tem ninguém que é capaz de mudar a mente dela, nem mesmo o próprio Karma. 
É, eu não quero ver ninguém reclamando de só ter hora de aventura nesse canal.  Olha o Gumball aqui.  A gente espera que vocês tenham gostado de mais um vídeo da Espanta Corporations. 
Galera, eu e a Estelmi estamos passando por um grande problema em arranjar ideias para vídeo.  Eu tô com a M totalmente enfiada nos meus canais.  A Stelmi tá se dedicando ao máximo pro canal solo dela, mas a gente não quer deixar o espantalho de lado. 
Então, por favor, comentem ideias de vídeo a rodo por aí.  Isso realmente vai ajudar muito a gente a continuar esse projeto com leveza.  E claro, a gente se vê na semana que vem, meus amigos.