bom Começando aqui mais um papo o papo de hoje é muito especial eu tô tentando há muito tempo Tava tentando porque agora consegui com certeza uma das entrevistas mais importantes aqui da história do canal tô aqui com o César Augusto tudo bom tudo bom PTE Que Bom Estar aqui com você O César é muito difícil apresentar o César Augusto mas Resumindo como se precisasse Você é uma das figuras mais importantes da história da música sertaneja você vai falar Não não é bem assim mas no fundo você sabe o que é você tá bem como é
que você tá eu eu estou bem estou feliz eh como todo toda pessoa que tem uma idade avançada como eu já tenho mais ou menos né Você tem quanto eu tô com 71 anos é eu sou dialítico né tô fazendo hemodiálise Tenho diabetes então eu necessito assim ter um cuidado especial sabe ter um pouco mais de atenção com a minha saúde mas tô muito bem Viu tô muito feliz cheio de vontade de viver tô com projetos novos que a gente durante a nossa conversa eu vou poder contar para vocês acontecendo coisas boas graças a Deus
tô muito feliz eu lembro de uma turma você falou de saúde você não parou de fumar né eu adoro fumar cara paro de fumar não dá cara minha mulher dá né minha mulher pega no meu pé mas pega no meu pé ela odeia cigarro e eu não fumo perto dela porque é briga toda vez mas eu não resisto eu tomo um cafezinho já lembro do cigarro Porque durante muitos e muitos anos a sua vida foi de madrugada no estúdio tomava um café para para fumar basicamente isso eu eu vivi mais na madrugada do que no
dia mesmo na luz do sol eu acho que 70% da minha vida foi na madrugada ó o césaro Augusto só para contar para quem talvez não conheça tanto de bastidores césaro Augusto é produtor compositor e eu nem fiz o levantamento mas não precisa você é o compositor mais gravado da história do sertanejo Provavelmente o que mais teve Hit na história você me disse que tem mais de 1000 já gravadas 1029 músicas fez agora tem alguém né Tem alguém que tem mais de Olha não sei sinceramente assim de quantidade a Fátima Leão tem muita mas eu
não sei se gravada ela tem mais de 1000 é eu eu não sei dizer realmente eu nunca pesquisei isso não não sei mas a sua passou de 1000 você falou que foi recentemente a milésima música foi gravada pelo zé zé de camag Luciano com Fagner uma música minha e do Cláudio noan chamada frio na primavera 1000 a milésima para para gravar 1000 Quantas você escreveu você tem quantas No total você sabe não sei também eu sei que eu tem muita música inédita ainda muita música sem sem ter sido gravadas muita música escreve ainda escrevo muito
todos os dias quase É mesmo é eu tenho eu tenho muita vontade eu gosto muito de escrever sabe eu gosto ô eu vou para abrir vou pegar o celular eu não uso o celular na entrevista mas é que assim não dava para transcrever o tanto de música no papel aí eu anotei no meu celular que eu peguei do computador e se você consultar o site do imob que é um site que faz um levantamento para preservar a história da música e tal ali aparecem 986 composições suas gravadas é você falou que já passou de mim
é é porque tá e já deve ser quando publicaram isso aí já já deve ser algum tempo atrás lista E aí eu fiz o quê eu li essas 986 músicas e eu falei eu vou tentar só fazer um levantamento daquela que você bate o olho sabe qual que é só pelo título então eu vou ler agora para vocês tenham paciência eu vou ler 60 músicas para vocês eu não vou falar de quem e de Qual artista é porque senão vou ficar até amanhã falando mas só para vocês terem uma ideia de quem é o César
Augusto tá vou até falar aqui presta atenção você vai lembrar de algumas talvez Nem Dormindo Consigo Te Esquecer desculpe mas eu vou chorar pare agarrado em mim Alguém Amor Clandestino Amor de Primavera amor no carro Anjo Protetor Antes de Voltar para casa aqueles olhos pouco a pouco que é o primeiro sucesso meu primeiro sucesso o gilard gravou o Pouco a Pouco bar solidão e bobeou a gente pimba que é um classico sertanejo e bobo do Leandro Leonardo cara cara Frente a Frente cerveja Meu caro amigo que a música que o chão Chororó gravou com Marciano
não é e chovendo estrelas Coração na Contramão coração chonado caubói da madrugada depois da saca Depois Que Você Matar Meu Coração e deu medo disse pro meu olhar Dois Passarinhos duas vezes você é só dizer o preço Ela tem o dom de me fazer chorar Em Nome do Amor Esse Amor Que Me Mata fale um pouco comigo faz mais uma vez comigo felicidade que saudade de você festa de rodeio foi a primeira vez hoje eu quero te amar liberdade liberdade que você contou a história aqui depois você vai eu vou perguntar Madrugada Em Meu Olhar
loucura demais mande a solidão para outro lugar me leva para casa mentira que Virou Paixão Meu Grito de amor Minha Estrela Perdida não acredito não olha assim nem é bom lembrar o que tiver que vir virar olhos de lua os meninos do Brasil pareçam um menino para mudar minha vida para não pensar em você preciso ser amado quando um grande amor se faz queixas que é uma das minhas preferidas sucesso do xitão e Chororó sinônimos que enfim nem precisa falar tá escrito em meu olhar eh todas as coisas do mundo tudo de novo um sonhador
e vem cuidar de mim Eh eu até tinha anotado outro aqui e aquela que você falaa e deixa a Chave debaixo da porta não quero ouvir o som da sua voz camarilha com Zezé que é uma música sua é é sua compa eu eu gostaria aproveitando a tua deixa de homenagear também os meus parceiros né porque a maioria dessas músicas eu tenho parceiro né o pisca principalmente que era meu grande parceiro na maioria desses grandes sucessos ele é meu parceiro o Cláudio noan o Cecílio Nena são o César Rossini são os parceiros que eu trabalhei
durante essa vida toda e eu não poderia deixar de agradecer a participação que eles tiveram comigo porque a participação deles foi muito muito muito importante para que chegasse a esse reconhecimento que você acabou de falar aí o uma pessoa que eu queria perguntar qualquer de sertanejo já leu César Augusto e pisca Quem foi o pisca o pisca era um músico maravilhoso tocava todos os instrumentos ele era baterista pianista guitarrista violonista percussionista um artista completo um músico de primeira linha a nível internacional eh arranjador um cara Fantástico ele começou naquela banda de rock and roll chamada
Casa das Máquinas ele era um dos integrantes do Casa das Máquinas depois ele mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a tocar com Na banda da Gal Costa Nei Mato Grosso são as coisas que eu sei musicão mesmo er músico mesmo é é inclusive aquela música que o que a a gau Costa ela ela canta e fala assim meu nome é Gal e ele respondia com a guitarra tão é o pisca tocando essa guitarra aí um músico maravilhoso foi um grande parceiro da minha vida que eu tenho muita saudade dele a guitarra dos anos
90 é dele vem muito por ele ou não é uma invenção dele o o porque por exemplo você pega Zezé do começo dos anos 90 tem uma guitarra que não existia tem uma é foi assim eh eu era o produtor do Leandro e o o Franco era um empresário na época e nós queríamos trazer coisas novas para para para pras gravações do Leandro Leonardo e o pisca foi uma das novidades é vários maestros que ninguém conhecia e que eu trouxe para trabalhar comigo o cachote que ficou famoso Marco Antônio Pontes eh Bz barret que é
também era do Capital Inicial né também um arranjador Fantástico né Eh e tantos outros que ninguém conhecia e que eu fui abrindo espaço com esse pessoal tentando Inovar e as guitarras do pisca dominaram né É ficou marcante o timbre da guitarra dele era inimitável né então é pess ninguém conseguia tirar aquele som de Guitarra essas criações eram dele é Sua com ele né É É a a a a a parte de criação de timbre de guitarra era coisa própria dele né muita toda dele né o o seu sobrenome qual que é os dois sobrenomes eu
vou vou explicar por favor é meu nome César Augusto saud Abdala você é da família dona da Arábia Saudita ou não eu vou eu vou eu vou contar esse caso aqui eu vou contar para você uma coisa que a gente não falaa muito eh meus avós por parte da minha mãe eram sauditas e e Libaneses por parte do meu pai sírios e a minha avó francesa então virou uma salada aí né tinha Sírio Libaneses franceses e e e sauditas o sobrenome saud como é de conhecimento do do do do mundo todo a família saude é
a família que reina na Arábia Saudita temita gente que não sabe né fam é o sobrenome saud é por causa da família a Arábia Saudita é por causa da família saudi o meu avô Moisés que era Saudita eh era Prim Moisés é era primo do Rei Faial que era um dos foi um dos Reis da Arábia Saudita Rei Faial então o sobrenome saudi vem da família real Saudita É mesmo é E aí viam para eu queria minha parte em petróleo mas eles não querem dar você a sua família veio para você é de uma cidade
interior de São Paulo é isso aproveitando voltando essa his isso eu eu nasci numa cidadezinha perto de Barretos ch chamada eh ai meu Deus Jardinópolis Jordanésia não Jardinópolis é a cidade que eu fui morar com 6 anos de idade e Jaborandi hum verdade você falou isso é é uma cidade pequenininha deve ter uns 20.000 habitantes eu nasci ali e com menos de um ano de idade meu pai que era funcionário público foi transferido para Ribeirão Preto e nós fomos de jaborandi para Ribeirão Preto aliás Jardinópolis que é próximo de Ribeirão Preto meu pai foi trabalhar
em Ribeirão Preto e nós ficamos morando em Jardinópolis ali eu fiquei até aos 18 anos depois eu vim para São Paulo correr atrás dos meus sonhos a sua família tinha alguma condição era uma família de funcionário público não era Paul pmo e não era rico meu pai no Natal comprava uma bola de futebol e falava é o presente de vocês então eu e meus irmãos nós dividíamos esse esse presente aí essa bola todo o Natal era uma bola de futebol futebol todo o ano a mesma coisa alguém era musical do seus pais assim ou Nada
a minha mãe era muito musical mas assim de casa entendeu ela ela cantava afinadinha sabe meu pai cantando era um desastre mas a minha mãe era uma gracinha C cantava muito Cascatinha an Nelson Gonçalves né e e o meu irmão João que começou a tocar violão e por causa dele eu ficava assistindo a aula que o professor dava e eu eu desenhava o braço do violão num papel o professor tava ensinando e eu eu marcava onde colocava os dedos professor ia embora eu ia lá pegava o o violão escondido do meu irmão João que ele
não deixava pegar Uhum eu pegava o violão e aí olhava no papelzinho que eu desenhei onde colocava o dedo tal e e ficava ali e assim eu fui e Aprendi a tocar violão o seu instrumento principal é o violão eu só toco violão só violão é único mas chegou e profissionalmente chegou eu comecei a estudar piano mas aí eu eu eu já tinha 38 para 40 anos e aí numa aula lá a professora gritou comigo sabe mas gritou feio me deu um esculacho eu me senti é verdade isso é verdade eu fiquei meio reprimido com
aquilo eu fui embora não voltei mais na aula mas você já era famoso eu já tava tocando não tava começando o pouco a pouco tava começando a tocar ah entendi é já tava ganhando um dinheirinho já de compositor Ah entendi ô você tem uma coisa interessante você é um grande nome do sertanejo mas você vem de outras áreas você ouvia muitas coisas diferentes né sua referência era outra na verdade e eu não tinha nada de sertanejo né A minha história no Sertanejo começou com Romildo Pereira trouxe o Leandro Leonardo do de Goiânia para gravar um
disco e levou ele até o meu escritório falou César queria que você desse umas músicas para esses meninos aqui que eles vão gravar um um long play E aí eu arrumei duas músicas E aí faltava uma para completar o disco e eu fui dar carona para eles até a casa do maestro Otávio Basso que já é falecido e o Otávio Ô César você nunca veio na minha casa Sobe aqui vamos tomar um café e eu subi E aí ele falou aí o o o o o falou Maestro nós vamos gravar o long play com 11
porque só tem 11 e tá faltando uma música eu falei eu dou a outra música vai aí eu arrumei eles gravaram três músicas minhas inclusive foi um dos pequenos sucessos do início da carreira do Leandro Leonardo a música contradições Ah é sua é são contradições de Um Amor Sem Juízo e aí eu dei essa música E aí o Leandro virou para mim e falou assim César nós vamos gravar o disco amanhã vai começar a gravação amanhã você não quer ser nosso produtor eu falei eu não sou produtor cara eu sou compositor Ah mas você tem
experiência Você podia ir lá ajudar a gente e assinar o disco como produtor Eu gostei da ideia Ah foi assim é eu falei ó eu sou produtor de jingle né que eu trabalhava com publicidade falei Dingle eu produzo mas música long play nunca produzir ah não mas você tem experiência Você podia ir lá e ajudar a gente deu 8 horas da manhã eu tava no insto o bichinho picou é aí eu fiquei eu fiquei motivado com aquilo sabe E aí eu acompanhei toda a gravação dei meus palpites lá alguns Eles aceitaram outros não e pá
e tal e ajudei na mixagem aquelas coisas dando palpites E aí ficou pronto o o o o primeiro CD eh long play do do do Leandro e Leonardo que é o disco do contradições quer dizer eles tinha um lá em Goiás que eu não conhecia né esse eu não nem aí tinha 3M a gravadora 3M tava começando a contratar tal e aí o o diretor era o Moacir Machado o diretor artístico da da da 3M ele quando ele recebeu o o a gravação do do Leandro Leonardo Ele adorou ele viu que era dois meninos bonitos
tal cantando bonito el falou Quero contratar essa dupla E aí pegou o tape né Na época as gravadoras pegavam e perguntavam quanto que você gastou gastei 30.000 ó vou te dar os 30.000 dá o tape aqui que nós vamos lançar e assim que funcionava E aí o Marinho Machado resolveu lançar só que eh eu como parceiro da Martinha como eu disse no começo que era minha parceira eh nós tivemos um uma pequena briga e E paramos é E paramos hoje a gente continua amigo passou foi na época mas na época nós paramos de trabalhar e
o Moacir Machado era alucinado pela Martinha quando ele soube que eu tinha trabalhado na produção do Leandro Leonardo ele falou não esse cara não vai assinar a produção não de bronca por causa da briga com a Martinha não dis esse cara não vai assinar a produção Não mas por quê Porque eu não quero eu não gosto desse cara eu não quero que ele assine Se for para ele assinar a produção eu não vou contratar o disco aí os vieram falar comigo falei velho tá tudo certo lança o disco botar o técnico da gravação como produtor
ah não tá você lá Milton não sei o que você não tá nessa Eu não tô cara não sabia disso eu não e eu não tô na prod mas assim começou a sua carreira de produtor é aí cara que que aconteceu Leandro Leonardo estourou veio o segundo disco que é a música do Zezé de Camargo solidão quando uma luz se apaga os caras explodiram aí eles chegaram e falaram assim agora a gente quer o César Augusto Ah não nós queremos o César Augusto nós queremos se não for o César Augusto já não grava com ninguém
aí tiveram que me engolir Ah foi o Leandro Leonardo que te bancaram ali Leandro Leonardo começou minha carreira de produtor aí em seguida veio o disco do pensa em mim estourou o disco inteirinho cara inteirinho todas as músicas estouradas aí eu virei um xodó né o produtor aí vez zar de cam magre dis veio Bruni Marrone veio Chitãozinho de Chororó E aí cara todo mundo queria o César Augusto E aí assim começou minha carreira de de produtor E aí eu fui ganhando experiência fui aprendendo aprendendo aprendendo melhorando melhorando e até que as pessoas começaram a
me respeitar como produtor e Paralela mente musiquinha ali musiquinha ali outra para lá outra para cá e estamos aí ess esse disco do do Leandro Leonardo que tem com tradições ainda é anos 90 anos 80 né é final de 81 final de 80 né É você ou seja você a primeira produção sua ainda é final de 80 não tinha virado a década ainda isso eh como compositor você que o pouco a pouco o primeiro sucesso com a Martinha inclusive é de quando 84 eu sou ruim de data porque é o primeiro é o primeiro não
é um sucesso do do gilard é meio ali dos anos 80 acho que 91 talvez não para trás não 80 e alguma coisa eu sou muito ruim de data Car não é que foi antes de você produzir o Leandro Leonardo certo foi então você começa como compositor com essa música a fazer sucesso pouco a pouco com gante eu vou aproximar de ser aqui é bom que você é o produtor F Fala de novo foi foi com o gard meu primeiro sucesso como compositor que foi pouco a pouco é e como produtor eu comecei simplesmente com
Leandro Leonardo Então antes do Leandro Leonardo teve música sua que já tinha estourado além do pouco a pouco você tava emplacando música já ou ainda não eu já tava já tinha gravado em seguida eu comecei a gravar com Chitãozinho Xororó meninos do Brasil mas não mas antes do do Leandro Leonardo Entre o pouco a pouco e o Leandro Leonardo teve sucesso ali só gilard só gilard tá entendi você não era um cara muito famoso ainda não aí a primeira dupla sertaneja que gravou música minha foi Xitãozinho Xororó Já comecei com os top né Já comecei
com os reis da parada né meninos do Brasil meninos do Brasil aí T teve várias né muitas músicas que eles gravaram minhas e parceria inclusive com Chororó em algumas e E aí as duplas sertanejas começaram me procurar né porque o o os top já me coroaram né me botaram no caminho ali pô o cara é bom chegou uma hora eu me lembro que você me contou uma vez você produzia num estúdio saí tinha outro no estúdio do lado cara eu eu tô te falando eu fiquei tão na moda como produtor que todo mundo queria que
eu produzisse então o que que eu fazia no no no estúdio moch tinha quatro estúdios o estúdio a o estúdio b o estúdio c e o estúdio Vip quatro estúdios e eu cheguei a ter quatro Produções um em cada estúdio com dois assistentes que trabalhavam comigo mas o o arregimentados eu comecei a rodar loucura então às vezes chega cheguei a produzir quatro quatro CDs que eu levava em média um mês por CD por por long play CD cheguei a fazer quatro no mês quatro era uma loucura Cheguei a ficar três dias sem ir para casa
sem tomar banho com a mesma roupa dentro do estúdio trabalhando que nem louco chovia fazia sol eu não sabia o que tava acontecendo dentro do estud o mos foi uma segunda casa sua né foi o no estúdio mosche eu diria que eu morei dentro do estúdio mosche uns 25 30 anos só gravando lá o o o Leandro Leonardo Estoura o próximo que vem é o Zezé de Camarga Luciano ou não Zezé de Camarga Luciano Mas eles chegam depois do eu amor o o o o primeiro disco é o amor não é seu não foi a
história do é o amor eu vou contar para você o Zezé queria que eu fosse o produtor mas também não deixaram Ah tá falaram que eu cobrava muito caro que eu era muito caro e aí o o o o Adiel que era o dono da Copacabana music eh disse não esse cara é muito caro eu tenho meu produtor que eu pago por mês e É ele que vai produzir e produziu o disco do é o amor só que o produtor que que foi que era o da gravadora passava lá de vez em quando entendeu e
o Zezé Luciano e o técnico que que gravaram sozinhos praticamente aí que que aconteceu mesma história do Leandro Leonardo os caras explodiram explodiram Aí disseram o seguinte agora nós queremos César Augusta mesma história aí os caras tiveram que negociar comigo e era caro mesmo Ah cara eu te digo os valores eu sempre cobrei eh R 30.000 como produtor e 3% da vendagem do do que vendia Essa era minha era o meu preço aí até 5 anos atrás aí teve o produtor tinha a produtor que cobrava 100.000 por faixa Uhum que você sabe bem 100.000 por
faixa faziam 10 faixas e o cara ganhava R 1 milhão deais como produtor eu não era 30.000 depois Teve uma época que eu comecei a cobrar $3.000 eu tirei do Real uhum e passei para dólar para dar uma valorizada também e mas o que era bom é era assim Leandro e Leonardo Chitãozinho Chororó Zezé de camag Luciano sempre tem tinha um adiantamento que a editora dava por música então por exemplo esse top de linha aí era uma faixa de r$ 60.000 adiantado por música adiantado adiantamento por exemplo no disco do sonhador tem sete músicas minhas
Nossa é como se tivesse pegado 7 x 6 42 e eu tinha mais 3% da vendagem Disc que vendeu 3 milhões de cópia eu rachei além da grana da produção que era os r$ 3.000 já então eu tinha $3.000 da produção tinha quase R 500.000 de de adiantamento pelas obras pelas músicas e tinha 3% da vendagem de 3 milhões de cópia então deu para ganar muito dinheiro nessa époc essa fo Nossa Senhora eu tô eu eu eu eu eu cheguei a ter nove carros eu sempre fui apaixonado por carro né minha paixão é carro e
aí eu eu trocava de carro assim igual troca de roupa eu não enjoava dos carros aí chegava na loja lá falava assim pô bonito esse carro aí quanto que é vou dar um valor qualquer ah R 100.000 100.000 quanto que você paga desse meu aqui que eu tava H pouco tempo carro também tava novinho Ah nós pagamos 60 tá bom 40 aqui tá aqui carro é meu eu fazia muito isso perdi muito dinheiro com carro hoje eu não faço mais isso claro mas aproveitou né Aproveitei eu eu eu fui assim realizei muitos sonhos nesse sentido
aí sabe você citou aqui com quem você trabalhou você trabalhou praticamente com todo mundo dos grandes né Muito difícil alguém que não tenha feito nada com você É acho que maior parte maior parte o teve algum deles que você conheceu e Se surpreendeu com foi pô Da onde saiu isso é bom demais sei que todos eram muito bons você trabalhou com a primeira linha mas tem alguém que te surpreendeu de alguma forma olha [Música] Eh olhando para trás agora olhando para trás tenho algumas alguns artistas que me surpreenderam depois com o passar do tempo eu
falei puxa como que eu não percebi né João Paulo e Daniel por exemplo é bom demais cara chegou a passar na sua mão ou não infelizmente não o Daniel até me me chamou para produzir um disco a gravadora acabou passando na produção para outra pessoa e outro artista que me surpreendeu muito assim que eu eu gostei me passei a gostar muito depois Chico Rei Paraná adoro acho a voz fantástica acha a voz do Cleiton do Cleiton Camargo um relógio um é perfeito sabe canta muito cara muito sentimento sabe e Zezé e Luciano que eu achava
muito bom mas depois eu vi que era muito melhor do que muito bom uhum né Eh eu vi o crescimento do Luciano fazendo segunda voz porque quando começou não sabia nada hoje pode se dizer que é um dos melhores segunda voz me surpreendeu também eh Leandro Leonardo desde o começo foi Fantástico né nunca me surpreendeu eu sempre achei bom Chitãozinho Xororó não precisa falar nada né é fora de série a sua relação com o Zezé ela é mais próxima do que com a com todo o resto que você produziu Vocês tiveram uma proximidade maior Sim
sim eu eu tinha uma uma proximidade muito grande também com o Leandro né porque o Leandro gostava de ficar no estúdio ele era participativo desde a escolha do Repertório até as gravações ele Não perdia um dia de gravação chegava na antes de todo mundo um cara super interessado super profissional e então isso trouxe uma proximidade eh muito grande entre eu e o Leandro a música Amor de Primavera foi feita na na na sacada do apartamento dele em Goiânia por exemplo eu fui para lá para escolher repertório acabei fazendo a música é Sua com com o
o o o o Paulino Paulino é Paulino parceria nossa E então a minha proximidade com o Zezé é assim é ZZ é um cara muito fiel sabe ele é muito fiel é vaidoso que a gente sabe que ele é vaidoso eu acho legal a pessoa ter um pouco de vaidade porque o cara gosta de se vestir bem se perfumar ter roupa boa ter carro bom de mostrar para as pessoas que ele vive bem e às vezes tem umas atitudes também assim que às vezes ele ele ele passa um pouquinho da conta mas depois ele se
toca ele ele fala pô Gente desculpa aí e tal Passei da conta eu acho legal isso também e a minha proximidade com ele é assim zé zé eu sou meio meio meio assim paizão né do Zé Zé eu tenho um amor muito grande por ele sei que ele tem por mim também ele não poupa elogios a minha pessoa o meu talento e é um cara que a gente se fala muito eu tenho a a a a intimidade e a liberdade de dizer para ele cara isso que você fez não é legal coisa que muita gente
não tem coragem de falar para ele mas eu falo como como pai como irmão como o melhor amigo sabe tipo isso F velho faz isso não is não foi legal tal aí ele vai e conserta entendeu então a gente tem uma proximidade muito grande o a gente eu te perguntei sobre época das músicas se teve música sucesso antes do da sua primeira produção tem algumas músicas dos anos 80 ali bobu ag gente pimba é um grande sucesso do Trio que é a década de 80 ainda é como eu te falei eu sou ruim de de
de data de ano sabe mas é um sucesso do Trio você já escrevia pro trio foi foi essa música essa a música ela ela eu vou contar para você mais ou menos como ela nasceu eu morava na Vila Olímpia ali na zona sul perto do Brooklyn e o o J Luiz que é o meu parceiro na música foi lá para casa pra gente compor Aí tentamos fazer umas músicas lá não rolou tem dia que não rola né aquele dia não foi legal Caiu um tempo temporal mas daquele brabo mesmo brabo aquele que você não enxerga
nada na frente a gente tava saindo pela garagem da minha casa aquela chuva caindo eu falei P você vai embora na chuva cara fica aqui fica mais deixa a chuva passar aí eles ele falou Ah tá então vou esperar mais um pouquinho fale Ah vamos lá vamos vamos vamos continuar trabalhando quem sabe e a gente faz alguma coisa bobeou a gente pimba falei eu pô is tema é bom cara vamos fazer vamos volt muito eu falo com as mãos gente me perdoa eu derrubo café o tempo todo é não eu sou estabanado eu não tem
um dia que não derrubo um copo d'água na mesa na hora do almoço ou do jantar e aí bobeou a gente pimba Pô esse tema É legal vamos fazer Voltamos para casa fizemos a música bobu a gente pimba e o J Luiz já tinha gravado uma música com Trio Parada Dura Se não me engano é por você não passa lá acho que é dele também é é dele mas não sei se é essa música aí ele já tinha gravado E aí ele falou vou levar essa música lá pro pro como que era o o Mangabinha
não o cantor o barito o Barrerito pô leva lá pro Barrerito ele tá no no hotel tal lá no centro da cidade e ele foi lá e levou a fitinha E aí o Barrerito falou ó vou gravar mas é o seguinte tô na música Tá bom pode entrar aí ficou ele tá na música vocês três né É É ficou Barrerito e e o J Luiz o o pessoal chama isso de pedágio né você pagou muito você é a favor Você sempre se incomodou com isso você já cobrou eu tenho uma visão diferente de muitas pessoas
que que acabaram se revoltando e depois falaram um monte de coisa eu não vou citar nomes Mas você sabe que tem gente ah entrou não devia mas por que que deixou entrar porque era conveniente eu paguei meu hos pedagio eu deixei muita gente entrar nas minhas músicas porque era conveniente para mim não adianta eu ficar com 100% da música e ninguém conhece ninguém grava então você é um artista por exemplo que tá na crista da onda você fala pô gostei da música Cara eu eu quero gravar mas gostaria que você deixasse eu ficar na música
com você muitos Eu deixei porque era conveniente era bom para mim nesse caso por exemplo é pô era uma grana que eu pegava velho aquilo ali tava me ajudando eu tava enchendo meu cofrinho Entendeu agora eu vou reclamar porque o Ah não sei o qu eu não devia ter deixado entrou Por que não sei que que tem gente que faz aí eu não vou falar não mas você sabe então por que que deixou entrar porque era conveniente se era conveniente não tem que ficar falando eu não fico falando por aí quem entrou quem não entrou
entraram pronto entraram isso basta para mim foi bom para mim foi bom pro cara foi bom para todo mundo eh só para não perder a história que você me contou em off tem uma uma parceria sua com o Zezé que um pagou pedago pro outro no bom sentido né foi uma combinação de você foi foi então a música minha não se encontra um grande amor nas Avenidas e essa música e tinha tem o liberdade liberdade liberdade liberdade é só dos Z de Camaro eu tô na música e e não se enc grande de amor nas
Avenidas é só minha e o Zezé tá comigo ele ama essa música e eu adorava o liberdade liberdade quando ele falou César que música linda é uma música que eu gostaria de ter feito falei parceiro nós temos a mesma vontade eu adoro Tua música Eu gostaria de ter feito essa daí também vamos fazer o seguinte você fica comigo na minha e eu fico com você na sua ele topou então então isso eu acho saudável eu acho bem bacana coisa de parceiro mesmo ô voltando ainda pros anos 80 no final dos anos 80 você escreve um
dos maiores sucessos do sertanejo dos últimos 40 anos que é Nem Dormindo Consigo Te Esquecer uma música gravado pelo jo Giovani pelo z Zé solo e por uma multidão depois né o Gustavo Lima canta música até hoje inclusive você o Gustavo tem uma relação muito bacana ele é muito fã bacana ele é muito amigo ele é F um cara muito querido e essa música surge como essa música eu tava em Ilha Comprida uma Praia de Ilha Comprida numa segunda-feira eu Deus e o mar não tinha mais ninguém na praia era solidão total e eu tô
caminhando na praia me deu vontade de escrever eu tenho muito dessas coisas de me dá vem a inspiração de alguma letra e eu peguei o um galinho de uma que tava ali na praia e aquela areia assim branquinha lisinha que a onda já tinha alisado e eu comecei a escrever a letra da música escrever escrever escrever escrever escrever foi uma coisa meio psicografado sabe é coisa espiritual mesmo 10 minutos a música a letra tava pronta eu comecei a ler aquilo que eu escrevi não se encontro me de am ó não é fácil ficar sem você
minha menina acordar toda a noite e ver que você não está de manhã quando o sol aparece através da cortina é difícil conter o desejo de ir te encontrar pelos cantos vazios da casa bom a letra todo mundo já sabe e eu li aquilo e falei meu Deus Que lindo isso que lindo obrigado senhor falei e agora daqui a pouco vai subir a maré vai apagar isso e eu só de short corri até a casa que era próxima para procurar uma caneta e quando a gente procura uma caneta nunca acha um lápis não achava nada
falei meu Deus eu vou perder aquela letra que eu não vou lembrar mais como é lembrei que eu tinha um gravadorzinho daquele piquenininho com fitinha de secretária eletrônica uhum fui lá no carro peguei corri lá na na na na na na na praia apertei o o play Record para gravar quando eu fui ler a letra eu cantei a música nasceu a música assim imediato fui cantando Fui cantando a música tava pronta gravad Dinha eu tenho essa fita gravada com barulho de mar e tudo ah é do jeito que a gente conhece já tava exatamente assim
igualzinho igualzinho Igualzinho não mudei uma vírgula daquela letra como ela nasceu e o primeiro a gravar foi o Zezé o primeiro foi essa música eu mostrei pro Leandro Leonardo no Hotel Jandaia e o Zezé estava do lado Aí eu falei ó a música eu fiz para vocês pá mostrei aí o Zezé virou falou assim Ô dá essa música para mim gravar aí o o Leandro falou dá a música para ele e eu dei a música Zezé gravou fez vários programa de televisão gravou muito bem né gravou bonito mas eu digo sempre que as músicas Elas
têm o seu destino também sabe elas TM o o seu intérprete e E aí passou o tempo aí sei lá três anos talvez Jean Giovani regrava música e vira um dos grandes sucessos da carreira dele foi uma explosão né É É sucessão é ouvi hoje inclusive vindo para tocar ouvir tocando no rádio é impressionante é uma música assustadora assim você eh tem uma coisa você você disse você foi jogado para dentro do sertanejo sim mas por que que funcionou tanto que que você tinha que você caiu com essas duplas uma geração que tava quente aparecendo
a influência do pop que eu trouxe sertanejo influência do que exatamente Beatles Roberto Carlos Simon Garfunkel James Taylor todas essas influências que é o tipo de música que eu amo que eu sempre gostei e que eu botei instrumentos utilizados dentro dessa turma toda eu fui botando junto com o Leandro Leonardo no disco deles dá pra gente você consegue explicar Tipo olha essa música assim essa tem é o que era um teclado era guitarra o que que era o que que mudou porque até anos 80 a gente tinha o trio a gente tinha o João Mineiro
merciano a gente tinha oão Chororó um pouco mais antigo já vinha mudando um pouco aí você pegou e instrumento o que que é na verdade a justiça seja feita a mudança começou com Chitãozinho Chororó e Sérgio Reis esses dois artistas começaram a mudança da música sertaneja e eu fui no embalo eu fui na carona com eles trazendo essas informações de música do pop de arranjos do pop pegava um teclado com ramond guitarra STE violões dobrado violão com 12 cordas cordas violinos que eles não usavam e começamos a botar isso dentro da da música sertaneja que
foi o elo O Elo de ligação entre a juventude que que que que tinha preconceito e achava que música sertaneja era era aquela coisa de tunic Tinoco que é legal também não tô falando mal mas assim guardada A distância é é achava antigo a modernidade veio com essa instrumentação que nós fom colocando aí Leandro e Leonardo junto com Chitãozinho Chororó virou a revolução né da da da da da música sertan já aí todo mundo Queria gravar exatamente assim porque Pense em mim por exemplo não tinha nada de sertanejo de uns anos atrás né era Total
eu já contei essa história numa outra entrevista vou repetir aqui na nossa pensa em mim quando me foi mostrada a música Eu aconselhei Não gravar falei ah não acho essa música legal não cara Acho que vocês não deviam gravar essa música não aí o o não me lembro bem se foi o Leandro ou Leonardo dis Não nós vamos gravar essa música Sim essa música é boa nós vamos gravar assim foi bom quem manda no disco são vocês eu sou o produtor eu vou fazer o que vocês querem e quando acabou a gravação do playback do
em mim eu pedi pro Leonardo Leonardo Você pode fazer uma voz guia voz guia é uma voz que não está valendo mas é só pra gente ter uma noção de como vai ficar finalizado Leonardo dá para você fazer uma voz guia ele saiu da técnica foi fo lá botou o fone de ouvido quando ele começou a cantar meu amigo que ele botou a tal da voz guia que ele voltou para te eu falei ó quero pedir perdão para vocês me desculpa essa música é muito boa aí Eu reconheci eu não tinha percebido que quanto aquela
música ia crescer e como ela ia ficar o arranjo também ajudou demais né O maestro martinz que é o arranjador do pensem arrebentou né um [ __ ] arranjo isso valorizou muito a música e o Leonardo aquela vozinha maravilhosa dele e tava com 20 e Poucos Anos a voz estava inteirinha aquela vozinha rouquinha Lisa cantando a nota mais alta lá em si maior alto para [ __ ] mas chegava com uma suavidade naquela altura não tinha erro cara era sucesso mesmo que lá abriu portas de outros espaços para eles também que passou do foi verdade
o essa geração principalmente dos anos 90 ela colocou o sertanejo num tamanho eh que ele nunca teve antes né ele virou a maior música do Brasil midiaticamente ele já era mas a mídia não estava na mão do sertanejo é havia é aquela história do do do do preconceito né tocava das 4 da manhã até 7 da manhã tocava e quando fosse de madrugadinha na madrugada tocava horário nobre não se tocava esse tipo de música aí quando começou a chegar esses arranjos mais modernos O apelo Popular né a moçadinha já na caminhonete já botava o som
alto coisa que eles tinham vergonha de mostrar aí passava para para lá e para cá é só carro ligado com a música sertaneja tocando para tudo quanto é lugar tiveram que engolir né E aí eh eu acho que a resposta você já deu eh ela vira tão absurdamente dominante na mídia porque ela pegou o jovem era isso que faltava você acha que essa foi a sacada não também também é uma grande parte é isso mas e eh é a é é é a comunicação é a é o é é a mensagem é a mensagem que
se passava que se que passamos nas nas letras nas melodias era uma coisa gostosa que havia quem ouvia falava poxa eu vou contar uma história do pare depois na sequência que vocês vão se emocionar inclusive para para complementar esse assunto que a gente tá levando aqui é uma mensagem direta todo mundo entende entendeu não é uma letra subjetiva que nego fala fala fala e você não sabe que que ele falou a música sertaneja ela é direta ela vai no ela vai no coração mesmo você entendeu ela vai ela é direta quem ouve sabe que o
cara quis dizer é isso aí acho que é isso você é muito isso né Eu sou a a a metáfora não é não é sempre metáfora é mais direto do que poético né É exatamente é você acha que isso fez expandir mais com certeza com certeza e o público sertanejo é muito fiel né É de uma fidelidade não adianta igual o torcedor do do Flamengo do Corinthians das grandes torcidas Palmeiras São Paulo Santos São torcedores muito fiéis né a gente vê com os artistas que perderam o parceiro com o pessoal não abandonou de jeito nenhum
não abandona n não abandona o o aí tem um capítulo você quer falar do Pari agora já para aproveitar se você quiser se você achar que devo CL então eu tava saindo do show do Zezé de Camarga e Luciano no no no no pal no Olímpia e tinha uma moça chorando na recepção abraçada com um rapaz E aí esse rapaz disse assim você não é o César Augusto falei sou eu falou a minha a minha mulher eu não sabia que era mulher a minha mulher é alucinada por Cesar de camarro e Luciano você não poderia
levá-la até o camarim para ela tirar uma foto autografar o CDs que ela trouxe falei olha eu não sou produtor do show Eu sempre tive essa coisa meio de ética minha sabe falou olha o produtor do show não sou eu eu tô aqui de convidado então eu não vou dar carteirada para levar ninguém lá no camarim Mas vamos fazer o seguinte na terça-feira eu estarei no estúdio MH no endereço tal tal hora vai com a tua esposa lá o Zezé vai est comigo e aí eu eu posso te autorizar a tirar a foto com ele
e ele autografar o CD para você pode ser po tá legal marcamos eu falei eu chego às 3 horas er umas duas e pouquinho eu cheguei no estúdio Eles já estavam lá o rapaz e a moça eu falei olha toma um cafezinho que daqui a pouco o Zezé vai chegar e eu tinha por costume e a moça Cláudia que ficava na recepção falei Claudinha sempre que o Zezé chegar você me avisa porque eu saía e ia lá receber ele então eu saía do estúdio ia lá recebia ele e entrava com ele pro estúdio eu falei
daqui a pouco ele vai chegar falei pro casal passou um pouquinho falei vai tomando um cafezinho tem chá tem água vai passou um pouquinho a Cláudia César Zézé chegou aí eu saí quando eu sair para ir recebê-lo ela já estava pendurada no pescoço dele ela correu grudou no pescoço dele e chorando aos prantos nunca vi alguém chorar por causa de artista igual aquela moça desesperada e aí eh ele foi todo carinhoso todo gentil e alisou o rostinho dela o cabelo dela tomou cafezinho com ela ela deu um monte de beijo no rosto dela autografou os
CDs todos tirou fotos e aí o marido dela virou falou assim eh ela vai contar a história para vocês pois não que ela virou e falou assim eu era dependente química eu usava cocaína e é uma história que me emociona muito mexe muito comigo eu era dependente química usava cocaína e nos dias que eu usava muito eu saía pela rua e eu não voltava para casa eu nem sabia onde eu estava eu dormia em qualquer lugar e numa determinada noite eu tava aqui no mercado da Lapa ela disse deitada numa calçada que eu havia a
noite toda ali naquela calçada quando encostou um carro na na na sageta ali encostou um carro com o som ligado e eu despertei com a música que tava tocando a música que tava tocando falava assim pare até quando você quer você quer mandar e mudar minha vida e eu fiz uma ção com a droga que eu usava e aquela mensagem dizia para mim pare com isso pare Até quando você vai deixar essa droga mandar em você e ela disse eu voltei para casa nunca mais usei cocaína essa música me salvou ela falou aí o Zé
falou essa música do César Augusta então por isso que eu di é uma música que me emociona muito porque é uma história muito bonita é a força da mensagem que eu tava falando agora P papo direto É então as pessoas associam a mensagem com emoções com sensações com coisas que TM vivido que já viveram ou que querem viver associam aquela letra pô essa música tá falando para mim tá falando comigo né e quantas músicas não deve ter salvado pessoas como essa música né em outras situações o aproveitando o Pari que é um dos grandes sucessos
do Zé do pisca Senor do pisca eh qual foi a ideia de gritar Pare No começo de uma era chamar atenção era dar um choque o o o o o o o pisca tinha uma chakara de final de semana aqui em da tuuba e eu fui pra chácara dele a nossa ideia qual que era fazer uma música pro José Augusto Vamos fazer uma música pro José Augusto vão e a a inspiração ela não existe uma fórmula não existe um modelo de composição eu vejo o negro dando aula de composição na internet para tomar grana dos
outros eu acho um absurdo como é que você vai ensinar alguém a compor tem curso para isso pode ter um curso para produção pro cara ir lá fazer um estágio já tem um dom vai melhorar aquele Dom vai aprender técnicas isso sim mas curso de de composição isso chama-se bate carteira entendeu isso é para tomar grana de de de de gente desavisada Gente Inocente eu acho um absurdo isso o recado tá dado quem faz isso já vai entender a mensagem então [Música] Eh vamos fazer a música você Augusto Vamos então não existe uma fórmula ela
quando vem a inspiração ela vem depois eu vou falar do Minha Estrela Perdida como ela nasceu para dizer explicar isso o Como vem a composição eh é espontâneo pi não sei veio pare pô vamos fazer uma música com isso Ah era Stop que é mesma era Stop no come é Stop falei não stop não vamos mudar isso vamos fazer pare é nasceu como Stop né tal e dali nasceu essa música que não tinha nada a ver com José Augusto não não nem foi para ele n mostraram para ele é aí mostraram pro Zezé Zezé adorou
e gravou e virou un um Hit é é e o Minha Estrela Perdida é uma música que eu fiz num sonho eu acordei de madrugada com a música na minha cabeça e a e e e parte da letra E aí eu registrei acordei registrei com aquela voz de elefante né eí mas era para registrar mesmo e depois terminamos a música Eu e o pisca Mas é uma música que veio no sonha e essa música Ela tem uma passagem aqui tem gente que vai ficar brava comigo mas a verdade sempre é que vale que conta mostrei
essa música pro Bruno do Bruno marron ele deu Nota três nessa música Ele ouviu falou assim não gostei nota Felipe do Felipe Falcão estava junto falou Bruno Bruno é assim né Falei dá o CD aí tinha três músicas nesse CD que ele deu Nota três Minha Estrela Perdida eu aposto que foi sucesso com Eduardo Costa Não me lembro qual é a terceira música agora enfim ele deu Nota três eu peguei o CD de volta e fui embora liguei pro pisca falei pisca Você acredita que ele deu Nota três nas nossas músicas Ah é claro que
nós xingamos ele para [ __ ] né aqueles pequenos nomes séricos aí xingamos para caramba não é possível que a gente não consegue fazer uma música para esse bosta pois nós vamos fazer um canhão que ele vai tremer eu fui deci fui lá pra Praia Grande o apartamento do pisca e fizemos uma [ __ ] música Meu amigo uma [ __ ] música quando eu tava trazendo a música para mostrar para ele eu tava mixando o Zezé de Camaro e Luciano finalizando finalizando já eu parei e pensei assim por que que eu vou mostrar essa
música que é um canhão fo esse cara que deu Nota três da minha música eu vou mostar pro de Camargo que me respeita que é um cara que é Fiel a Mim ze Ouve essa música aqui que nós fizemos ontem quando ele ouviu ele falou assim pode fazer a base porque eu vou gravar a música eu quero gravar essa música essa música vai ser o carro chefe do meu disco falou assim e gravou a música E aí o Bruno gravando no estúdio o Zezé mixando no outro ele gravou a música quando ficou pronta Ele encontrou
o Bruno no cafezinho e falou vem ouvir a música de trabalho minha aí ele veio ouvir quando ele ouviu a música os olhinhos dele ficou assim [ __ ] que pariu que música do [ __ ] de quem que é essa música César Augusta aí ele virou para mim e falou assim música dessa você não traz para mim né mal sabe ele que a música foi feita para ele qual que era já vou cantar por que que você não dá música dessa você não traz para mim eu falei não eu só faço música nota 3
ele ficou branco igual igual essa parede aí ó eu tava magoado para [ __ ] queria tanto te dizer que eu já não te amo que meu amor e minha vida for mais um engano Essa é a música para mudar minha vida para mudar minha vida essa música foi feita para ele foi feita com raiva foi feita com raiva com mágoa com mágoa funciona às vezes então também é funciona funciona eu trabalho sob pressão eu sob pressão eu sou muito bom é me pressionar eu eu escapo eu eu eu gosto de trabalhar sobre pressão Eu
acho que eu produz música eu tava antes de você chegar eu fiz um tá ouvindo uma playlist César Augusto é das minhas preferidas assim porque também é de uma segunda fase segunda não uma nova fase Z Luciano T mais pop também E rebentou né É então tem essa umas histórias assim bacanas e não e que o Bruno ia ficar um fenômeno também essa música né E aí cara acontece o seguinte eh eu nunca mais mandei música para ele e me atrevi a mandar o ano passado eu mandei uma música para ele a música é um
canhão também ele não quis gravar mas já tá engatado aí vai sair já já e ele não quis gravar mas é porque eu eu Conta essa história aqui e ele fica puto Entendeu entendi é aí ele foi gravar com Eduardo Costa porque é uma participação e eu tava produzindo o Eduardo e ele entrou lá entrou me abraçou diz que eu sou o guru dele que não sei o que lá e p p pá que e mas você não esquece eu não consigo muito bom isso cara eu não consigo não tenho raiva não tenho ódio mas
eu não consigo esquecer é uma coisa que marcou muito para mim né Mas te deu um mais um Hit né É é é isso E aí ele não quer gravar mais música mim eu tô tão triste cara Vocês são muito bons cara é muito bom porque tem uns bastidores muito bons é muis você mas já que você falou de problemas com artistas primeiro não sei se você lembra ou se você pode contar o moch já teve umas brigas de artistas ali né de se trombar ali no meio do caminho um tá no estúdio não pode
ver que o outro tá ali Ah tem essas histórias tem é Assim somos amigos Até que o sucesso nos separe né e é meio assim eh já teve eu não sei assim eh briga de de de de de de falatória né Isso é de estranheza e Mas tem sim teve Tem sim e a música Tem uma música que que o Zezé gravou e aí começaram a falar que ele ele tava dublando a música não sei o que lá e gravaram isso botaram no ar então aí aí o a pessoa acaba ficando magoada com a pessoa
que fez aquilo né então tem sempre tem esses resquícios né mas a pergunta que eu queria fazer mais de uma de uma confusão sua tá com uma pessoa que o pessoal gosta muito mas que você tá estranhado com ele faz tempo que é com o Ralf uhum o você o Ralf o Christian e o Ralf gravaram uma música para um projeto seu o Ralf diz que o combinado era só gravar como um presente pro seu acervo aí você foi lançar a música ele falou não lançar eu não vou deixar ele não queria que lançasse desse
desencontro deu uma briga aí ele ficou bravo com você na entrevista você respondeu bravo para ele também vocês brigaram é isso assim eh você foi produtor do Cris Rafa tem sucesso no CRF foi produtor quando eles separaram eu que que fiz os dois voltarem e eu sempre fui fã de Christian Ralf eu acho a dupla incrível acho também que o caráter é duvidoso entendeu mas como artista sensacional e ele ele eles quando eu convidei para participar de um DVD onde eu juntei de 170 músicas que eu selecionei minhas nós chegamos a 33 para ir pro
DVD onde participou Chitãozinho oró onde participou zé zé de Camara e Luciano onde participaram João bosc e Vinícius e Eduardo Costa Edson e Udson enfim só top participaram e eles estavam no meio desses top quando eu pedi para eles gravarem uma chamada porque ia ser lançado pela Som Livre o DVD o o DVD chama-se minha história a minha vida minha vida minha história César Augusto minha vida minha história que era sucessos com participações Eles mandaram o empresário deles ligar e dizer que não autorizava lançar pro mercado que eles pensaram que eles tinham combinado comigo que
seria para o meu acervo isso é ridículo ninguém gasta Quase meio milhão de reais num DVD para guardar de lembrança para mostrar pro filho eu não sou idiota para fazer isso e eu tenho gravado no meu no meu celular aqui e mostro eles dizendo que seria uma honra participar do meu DVD que Roberto Carlos pediu para eles participarem que eles não aceitaram mas que comigo eles gravaram e passar chegaram 10 horas da manhã no estúdio saíram 10 horas da noite ficaram 12 horas no meu estúdio cantando contando história fazendo planos e foram felizes para casa
depois disseram que era para mim tirar a música que eles próprios eh foram lá de livre espontânea à vontade de gravar e pediram para m tirar do do do do dos do DVD Eu respondi que tudo bem fiz uma uma filmagem onde eu apagava todas as vozes deles do Christian e do Ralf apaguei falei L estou apagando E aí apagou a voz voz de vocês já está apagada vocês não estão mais no devender só que eu quero o seguinte também não quero que vocês cantem mais minhas músicas por que que vocês querem cantar as minhas
músicas vocês não querem cantar comigo então não cantem mais minhas músicas aí ele disse o seguinte que a editora já havia pagado para mim Mal sabe que não é editora que paga é um desinformado a editora já te pagou e a hora que eu te encontrar eu vou te dar uns tapa falou assim ridículo eu podia processar o cara eu ia fazer isso mas pensei bem deixa eles envelhecer em paz aí vou tocar minha vida Falei na curva aguarde a segunda parte gravaram um DVD com quatro música Minha aí eles são obrigado pedir autorização porque
é um projeto novo a autorização serve para determinada autorização quando é um novo projeto tem que pedir de novo aí eles precisaram dar autorização para pras quatro músicas que eles gravaram minha você deu nem por um [ __ ] não dei não autorizei falei pode tirar do DVD porque música minha não entra mais aí e não autorizei também infelizmente aconteceu isso com o Cristian que fazia tudo que o Ralf mandava né quem manda na Dupla mandava era o é o Ralf Ali quem manda é o Ralf fim de papo tem que ser do jeito dele
o Cristian foi embora foi para conversar com Deus cantar para Deus e o outro ficou aí não sei até quando também vocês não não tem chance de de cara eu ele o empresário pediu para mim pô Deixa isso para lá pô libera para mim é importante pro meu projeto como eu tô empresariando eles agora vai ser muito bom e ilsinho acho que é o empresário dele se não me engano que era acho que era o William William William falei ó eu libero numa condição quando ele gravar um um um gravar um vídeo me pedindo desculpas
E aí eu libero Ah eles não vão fazer isso eu falei também não vou também não vou liberar então elas por elas então a história é essa aí cara eu nunca tive nada contra nunca nada muito pelo contrário sempre fui amigo para caramba deles eh deixa para lá vou vou tentar dar uma melhorada nisso Em algum momento o Rafa veio aqui três vezes já ah e gosto muito de você mas você também sempre foi um cara meio duro né Tem uma f sou caraa não sou não sou piun eu não sou Durão não muito pelo
contrário sou um coração mole danado é que assim o cara falou que ia D uns tapas na minha cara velho isso não se fala falou na Internet isso ele podia ter falado para mim pessoalmente ele falou na internet e botou no ar pro Brasil inteo ver Deu mais de 1 milhão e meio de visualização aquilo Para quê Para me humilhar nunca fiz nada contra eles até o o o Cristian que já faleceu e não tá aqui para confirmar quando teve pedido de prisão por causa da da da de de de de de pensão atrasada foi
o trouxa aqui que pagou pergunta se eu recebi não então eu não sou duro não cara eu sou um cara bom sou um cara Generoso sou um cara legal eu acho que ele não devia ter falado aquilo só isso me magoa então voltando pros assuntos bons o tem um capítulo seu chamado desculpe mas eu vou chorar tá que é uma música extremamente triste eh depois que o Leandro morreu ela voltou também a tocar demais junto com aprendi dizer adeus uhum eh como é que surgiu essa música e primeiro era muito triste você tava triste você
tava no apartamento eram 7:30 da noite no Largo do Paiçandu número 51 sala 905 96 era o meu escritório 7:30 da noite eu falei eu vou embora para casa tinha a sacada quando eu olhei na sacada assim São Paulo parado com ônibus aquela coisa aquele trânsito parado falei meu Deus eu vou pegar esse trânsito para ir embora paraa casa ah não vou ficar mais um pouco aqui vou esperar o trânsito passar peguei o violão As Luzes da Cidade Acesa clarin tinha uma foto da minha mulher com a minha filha em cima da mesa assim clareando
a foto sobre a mesa e eu comigo aqui Trancado Nesse Apartamento 15 minutos a música tava pronto 20 minutos música inteirinha nasceu ali falei vou mandar essa música pro Fábio Júnior aí eu era muito amigo do Danilo irmão do Fábio Danilo tem uma música Quero mandar pro seu irmão você leva para mim leva posso ouvir C pode botei o cassete para ele ouvir a fita cassete ele ouviu falou ó música legal mas Fábio não vai gravar isso falei por quê tá falando de de cerveja o Fábio não não não não não não não grava música
que fala de bebida de não sei o que lá Fábio gozação do [ __ ] aí cara Falei pô que pena tal aí eu já era o produtor do Leandro Leonardo né Estamos subindo indo pra casa do maestro eh esqueci o nome do maestro agora depois eu lembro Salinas Estamos indo pra casa do maestro salin nos Jardins né subindo a Consolação eu me lembro como se Ontem eu lembrei disso Cara eu passei em frente a cemitério da Consolação tem um cemitério ali o táxi foi passando em frente do cemitério eu falei assim pro taxista tava
eu e o Leandro você tem cassete toca cassete aí no teu teu aparelho toca fita F ele falou tem falei toca essa mús põe essa música aqui por favor ele botou para tocar eu falei Leandro a música que eu fiz pro Fábio Júnior ele ouviu ouviu Leandro era muito esperto um antenado né quando ele ouviu assim no na metade da música foi Fábio Júnior [ __ ] essa música Minha nós vamos gravar ela falou assim mesmo aí F pra casa do maestro e já tiramos o tom da música já quis gravar a música e passado
o tempo Infelizmente o meu amiguinho veio a falecer e eu fui gravar o projeto chamado tributo a Leandro foi produção minha o projeto todo e o Fábio Júnior gravou a música desculpe mas eu vou chamar tá texa versão dele tem a gravação do Fábio ele sabia que tinha sido para ele falei para ele contou eu falei sim para ele o Danilo vai ficar puto comigo agora mas tudo bem eh foi Fábio essa você sabe que essa música foi feita para você ele falou é ah você nunca me mandou essa música falei moo Mostrei pro teu
irmão o Danilo Ele disse que você não gravaria porque a música fala de cerveja ah meu irmão é um bosta o Fábio Júnior veio aqui eu falei desse assunto com ele é o figuraça também Gente boa você falou sobre falei do do desculpa mas vou chorar profess eu não lembro dessa história acontece mas ele não lembra muito das histórias tamb ele é muito desligador né mas voado né Mas foi muito legal é é só para dar um recado para quem tá em casa Se vocês ouvirem algum barulho no fundo o vizinho resolveu fazer festa hoje
nunca faz festa mas tem uma banda aqui contando é não sei o que que é o César veio aqui tá tocando as músicas então às vezes tá vazando o som é falando no Fábio Júnior parece um menino é sua é que é um [ __ ] rit essa música também ela todas as música tem a sua historinha né Umas mais mais bonitas outras mais simples Essa foi a música mais rápida da minha vida vou dizer porquê eram umas 4:30 da tarde o pisc tava com o violão assim encostei falei vamos fazer uma música O o
Zezé ainda não chegou eu tava esperando o Zezé pra gente gravar Vamos fazer uma música vamos ele pegou o acórdão lá começou a tocar e a música Foi saindo foi saindo foi saindo foi saindo tipo eu vou dizer por que é a mais rápida entre ser criada e gravada uma meia hora 40 minutos a música tava pronta falei V mostrar pro Zezé Vamos mostrar pro Zezé que eu como produtor tinha essa liberdade de chegar e mostrar né porque muitos compositores reclamavam [ __ ] o César mostra tudo e a gente não consegue mostrar o cara
is aqui cara comigo toda hora V fechava o fech você fechava o seu grupinho ali e ninguém entrava não mentira eu mostrava a música de todo mundo e a gente chamava os compositores para mostrar pessoalmente é que assim eh ninguém dá tiro em defunto né é aquela história pedra n Ninguém joga vi como é na vida ninguém chuta cachorro moo É É Então Falem bem falem mal falem de mim tá tudo certo de preferência que falem del aí cara F mostrar música pro Zezé Zezé ouviu a música falou César que música boa hein mas essa
música tem cara de Fábio Júnior não tem nada a ver comigo ele se arrepende disso Essa música tem cara de Fábio Júnior não tem cara de de de zez de camago Luciano falei o Fábio tá gravando aqui do lado tava no outro estúdio Tava no estúdio ar e a gente estava no no no vip pô vamos lá mostrar eu e o pisca vamos mostrar quem que tá produzindo Fábio Guto graçano ah Guto é nosso amigo vamos lá Guto é o seguinte fizer uma [ __ ] música aqui a gente queria mostrar pro Fábio você você
pode ouvir ver se você gosta tal Claro César Vamos ouvir ouviu Fábio cés e o pisca trouxeram uma música aqui vamos ouvir e tal viu [ __ ] Que música boa hein vamos gravar Guto gutinho vamos gravar gutinho aí por mim grava eu acho maravilhosa pode fazer a base chamaram os músicos fizeram a base quando foi logo mais à noite ele botou voz a música Entre de ser criada e ser gravada 10 horas isso é muito pouco né É muito pouco é muito pouco é muito rápido e aí cara a música virou um sucesso com
e é das músicas mais simples né É diretinha assim É diretinha é diretinha que ela é redondinha né Uhum é e virou um fenômeno E aí o Zezé achou que podia ter gravado né ah sinônimos passou pelo Zezé também então também mais um capítulo sinônimos ela virou um fenômeno né ela foi gravada e regravada e regravar de novo e novel Você sabe quantas novelas essa música entrou cinco a mesma música em cinco novelas nunca vi uma coisa dessa uma música entrar em cinco novelas tinha uma novela no SBT e uma na Globo a música nas
duas novelas passando ao mesmo tempo eu achava incrível isso né quando você e teve uma que eu não autorizei uma outra novela Uma minisérie mais uma uma minisérie eu falei não não tá tá tá desgastando muita música vamos segurar aí não vou autorizar não o o sinônimos é ali se eu não me engano é 2005 na gravação primeira gravação a primeira já é com o Chitão comp participação é essa música Ela foi feita pro Zé ramá aí mostrando pro Zé Zé falou tô com o disco pronto César guarda pro ano que vem a música é
muito boa mas guarda pro ano que vem pô não vamos esperar até o ano que vem falei não vamos mandar pro Zé Ramalho nisso o Chitão que é meu brother Zé você não nós vamos gravar um um projeto novo você não tem música para mostrar pra gente falei tenho peguei um CD que tinha nove músicas fomos lá pro estúdio falei pro menino por favor toca aí e tal aí foi tocando estão Legal próxima Legal próxima quando chegou na hora do sinônimo eu falei assim essa daí e e e eu não lembro o nome do Tecno
agora ó essa daí você pula que não tem nada a ver com Xitãozinho chorará aí o Chitão tá escondendo o leite é música que você vai dar Z de Camargo que você quer esconder de nós Fi não velho é uma música que nós fizemos pro Zé Ramalho tem nada a ver com Chitãozinho chó não mas eu quero ouvir Tá bom então mostra ouvido pois nós vamos gravar é essa aqui eu falei mas eu já falei com o empresário do Zé Ramalho tá esperando a música Nós vamos convidar o Zé para participar com a gente na
música foi então tá bom ligaram pro Zé Ramalho ele topou veio gravar a música tá A gravação e a primeira é Chitão com Zé ramad e é um dos momentos mais fortes do show do Chitão chorou até hoje né hoje aí o zé gravou sozinho né depois veio esse remake aí com a Ana Castela que foi abertura de novela né É É terra e paixão né e é uma música muito interessante ele já foi gravado em vários idiomas mas essa música é Sua com o Cláudio noan eu e o Cláudio noan el mú tem alguma
história você estavão fazendo essa música eu tenho uma casa ali no jardim na casa verde num lugar chamado Jardim São Bento eu tenho uma casa lá e a casa tava desocupada com o inquilino tinha saído eu falei assim Claudinho vamos lá paraa casa lá do Jardim São meto a gente fica quietinho lá a gente compra uma cervejinha vai tomando um goro Zinho um petisquinho vamos compor vamos ele chegou com pedaço já da música pronta Cláudia da letra E aí falei pô Legal vamos seguir nessa trilha aí nesse nesse tema aí do jeito que tá aí
foi um joga para cá outro joga para lá você sabe como é a composição nasceu a música Nasce virou um um negócio né É E o o Gabriel Jacó que eu quero dar um mérito para ele que é um arranjador ele que fez o ar aquele arranjo maravilhoso que elele arranja é maravilhoso é e e aquela introdução é a música né metade da música show é um show aquele arranjo é do Gabriel Jacó ó para você Gabriel ó não precisa nem cantar no fundo você colocar aquilo ali nãoa de série o cara o cara é
muito bom o cara é bom para caramba né É muito legal isso ô ô César se for perguntar de todas as músicas a gente fica aqui até amanhã uhum não que seja um problema porque as entrevistas aqui vão longe eh qual é a sua música de maior sucesso você ou de mais conhecida ou de financeiramente ó financeiramente eu acho que é cerveja cerveja cerveja porque você vendeu para vav é por causa do dinheiro do comercial eles renovaram essa música por mais de 10 anos cada vez que renovavam era Rio milhão de reais então todo ano
tava garantido fora o que vendeu então financeiramente acredito que seja a que mais rendeu a Bavária é a cerveja dos amigos não é isso é é eu agora vou negociar essa música com outra cerveja porque acabou o contrato eles não quiseram renovar Uhum aí eu criei o seguinte slogan é bom que o o teu o teu programa aqui é um é um documento anda direto é o seguinte eu queri eu queria trazer os amigos de novo para um novo comercial e dizer assim a gente troca de cerveja mas não troca de amigo são os mesmos
Uhum E aí a música numa nova cerveja né e eu tô pensando em oferecer para uma outra marca de cerveja que eu acho que já vai pegar o a o o marketing pronto inclusive né eles vão economizar muito porque pronto tá pronto tá pronta né E vamos ver se eu encaixo aí numa você podia fazer essa ponte aí não vamos a gente já a gente já manda manda esse corte aqui direto PR os caras que eles vão gostar e financeiramente é cerveja que na verdade é um sucesso do Leandro Leonardo Mas você tinha gravado ou
não César e César César e César né é eu e o César rossine que foi a sua dupla lá atrás a minha dupla é vamos falar disso também e e o sucesso não financeiro mas de repercussão maior sucesso Ah tem várias né desculpe mas eu vou chorar é uma delas não olha [Música] assim preciso ser amado né eu não faço amor por fazer muito sucesso a própria música da cerveja sinônimo tem várias assim que chegaram num num num assim de grande sucesso né Tem uma muito marcante também sua Inclusive a l oana Prado regravou que
é um sonhador ela regravou também me leva pra casa me leva pra casa el regravou e um sonhador é marcante porque foi ali na morte do Leandro então Eh eu eu eu não sei eu é que depois que o Leandro morreu tudo bagunçou mas eu acho que eu não gostava tanto de um sonhador só que aquela música assim ela é tão conhecida mas tão conhecida ela virou um grande sucesso ali na época porque aquele era foi o último disco do do Leonardo que vendeu foi uma música que marcou muito a história da morte dele né
então mas ela era forte para um sucesso desse por exemplo se ele não tivesse falecido você acha que ela é um ela foi tema de novela né um sonhador foi é foi ela entrou na novela Uma novela que o sei Aquela aquele ator não sei que lá Magrini o Oscar Magrini Oscar Magrini ele ele dava uma de cantor não sei se Você lembra [ __ ] acho que não é uma novela interessante aí da Globo eu sou noveleiro tá eu adoro a novela e essa música Ela entrou na na novela e o interessante dessa música
que eu o que eu acho porque a capa do disco não sei se você lembra é uma um asfalto com uma estrada com sol no horizonte assim e a letra da música fala eu nem sei para onde eu vou pode até não dar em nada minha vida segue o sol no horizonte dessa estrada e o cara faleceu Cara parecia um prenúncio sabe uma coisa muito marcante para mim e gostava muito do Leandro fui padrinho de casamento dele tinha um carinho muito especial comigo e eu com ele e eu sinto muita falta dele porque depois da
morte dele o Leonardo se afastou de mim nunca deu eu ligo não atende mando mensagem não responde eu sempre gostei muito deles e assim eu fico sentindo com isso sabe você chegou a produzir o Leonardo solo né todos sozinho todos os os discos sozinho dele eu produ todos inclusive a música que o Alan Jackson gravou com ele que é minha que é Meu Grito de amor né fomos Nash duas vezes para gravar para fazer essa produção assim as pessoas descartam você como se você fosse um Papel de Bala sabe uma casca de banana Ah isso
aqui não serve para nada entendeu isso dói fico sentido porque eu gosto muito do cara acho queria continuar sendo um grande amigo dele que eu acho que eu sou não que ele tenha raiva de mim eu sei que não tem mas você teve algum desencontro não não não Ele simplesmente sumiu sumiu nunca mais nenhum telefonema nunca atendeu eu ligo ligo eu tenho o telefone particular dele ligo ligo ligo chama chama chama chama ele não atende chama chama chama não atende mand mensagem não responde desisti falei não vou atrás mais não vou mais atrás eu falo
T é um desabafo meu sabe assim uma coisa que me dói porque eu gosto do cara sem eu tenho puto amor pelo cara mas tudo bem Tem um um disco Acho que são dois discos na verdade muito bons seus com Leonardo que aquele de regravações né Vocês pegaram músicas proj projeto meu Inclusive eu que criei o projeto tinha uma Vel está queimando etc é tinha o 100 200 por hora lá do Roberto Carlos que a música Eu tava indo pro estúdio eu ouvi tocando na rádio Globo Roberto Carlos cantando 120 200 por hora lá Fi
pô essa música legal de eu regravar com Leonardo Leonardo a música tal T vamos gravar tal e Voltando a falar do Leandro uma coisa que eu ia falar não concluí é que ele me ouvia bastante sabe com relação ao repertório ele me dava bastante ouvido ele era muito n ele prestava atenção nas coisas ele era é um cara que tinha Bom Gosto para escolher as coisas o Leandro você tem um número quanto você vendeu de disco eu fiz um número por alto piun assim por alto perto de 200 milhões 200 milhões entre Produções e discos
que Produções Ah só com Produções é como compositor o número é infinitamente maior que esse milhões como produtor é é impressionante n você sabe que é impressionante é muita coisa é igual eu vi uma entrevista do Arnaldo Sacoman vi essa semana ele tava falando dos números do Zezé de camago e de Leandro Leonardo ele falava que eram números americanos que não era normal aquelas vendagens tant é número de de artista americano que que tipo esses caras venderam o tanto que eles venderam tem artista americano Famoso No Mundo Inteiro que não Venderam a metade deles eu
já vi eu acho que eu sei essa entrevista Ele defende ele fala ele fala fala de mim também ele fala pô esses caras mudaram tudo e p pá César Augusto produtor e eles tal eu fiquei feliz de ouvir ele falar aquilo falei vou até Agar né Aí salvei nos meus nas minhas coisas que eu gosto lá e saiu também um fizeram tem um tem um um outro o que que tem um um um uma pesquisa que sairu sobre compositores chegou a ver não acho que não reunir os maiores compositores do mercado aí e E aí
foram fazendo eliminação né esse com esse ou esse esse ou esse esse ou esse esse ou esse esse ou esse E aí o cara vai eliminando vai eliminando vai eliminando vai eliminando chegou em mim parou acabou é muita música e eu acho que uma coisa diferente sua is é que tem muito você não tem um estilo só né você fala ass isso aqui é César augustão tem músicas totalmente diferentes n você fez coisas muito separadas uma das outras samba gravado por exemplo Exalta Samba gravou Benito ti Paula já gravou Raça Negra várias gravou várias Então
eu tenho assim uma versatilidade eu tenho uma facilidade para compor em outros gêneros eu só eu só não componho nesse gênero atual porque assim é uma coisa íntima minha eu eu não gosto cara desculp Eu não eu não não me atrai mas assim tem seu valor e e tá tudo certo não não critico não ô César hoje é muito muito barato produzir uma música hoje ficou era muito caro hoje a gente consegue Lógico que não vai ser na melhor qualidade mas com um computador aqui uma mesa e um microfone mais ou menos você faz uma
música e toca sim eh você obviamente sabe o que tá acontecendo que não vou falar nem da questão de composição a de letra mas de produção as coisas tão ruins tão boas e daria para melhorar ou você acha que não como é que você tá pensando dá para melhorar muito né dá para melhorar muito eu acho que tá tudo Tá tudo muito igual entendeu p e isso que me incomoda você pega um arranjo é igual o outro Parece que só trocou a letra sabe a música parece que é a mesma com temazos diferentes e você
pode ver que 99% delas o tema é bebida traição internet bebida traição internet e dá o troco gira nisso aí todas as músicas todas elas é isso aí pode pesquisar isso Então isso que me incomoda não tem criação mais antes a gente ficava queimando a cabeça lá [ __ ] essa guitarra tá com timbre estranho tem que melhorar o timbre [ __ ] esse som de violão tá trastejando vamos trocar sabe não tem mais essa preocupação eles gravam tudo em linha tudo em linha liga o cabo lá e e vai embora e é tudo igual
Todas têm acordeão todas 100% tem acordeão é tudo igual é tudo igual as vozes são iguais Se tudo você pensa que é Jorge Mateus mas não é Jorge Mateus é sempre alguém copiando Jorge Mateus é assim de 108 copia Jorge Mateus a voz e o timber é o mesmo o rá é a mesma pessoa que tá cantando o tempo todo a impressão que eu tenho eu não consigo e é ruim para quem tá copiando né Por mais que acha que não né é às vezes tá funcionando mas tá muito na cola né é AC não
vai passar do Jorge Mateus né não vai cara é só cópia então aí quando você vê por exemplo o o o um o Marcos ibut que maravilha né canta demais você o joon Neto Frederico eles eles têm eles têm personalidade não lembra ninguém são eles entendeu o próprio Jorge Mateus são eles os outros não são o Jorge Mateus mas entendeu então tem coisa boa sabe tem boas duplas cantando eu a minha a minha a minha restrição aí é é arranjo e e e e e composição acho que tá muito igual muito muito igual Isso me
incomoda fica enjoativo Ô tem uma coisa também uma característica muito importante da sua carreira você foi um grande versionista não sei se você ainda é se você faz versão ainda mas você emplacou umas versões absurdas Talvez uma que voltou também a fazer muito sucesso Talvez seja maior é eh eh caramba eu confundi os nomes é na hora de amar né Na hora de amar sucesso do Cleiton em Camargo que que é um sucesso da Rocket na verdade que você fez pro clito Camargo e o Gustavo li regravou alguns anos atrás e é um dos momentos
mais Absurdos do show povo como eu te falei o povo se mata cantando essa música ali depois eu não sei essa música deve ter 30 anos já a original é já aí 20 anos pelo menos eh 25 Como é que é certa tanto versão assim porque você acha que essa música especificamente atravessou a geração desse jeito Ah primeiro que é um ritmo Mundial né E que já tá no inconsciente das pessoas né Todo mundo conhece então um dos grandes segredos da da da da da de se fazer uma versão para mim como as pessoas já
conhecem já tá com aquele som gravado aqui ó se o cara tá falando uma frase com som de a não adianta eu fazer uma frase com som de e vai agredir a música então Sempre procurei fazer as versões mesmo que tenha outro sentido mas com a mesma sonoridade do original né ou uma coisa bem próxima que não me incomode Aí sim fiz com menina né do Bruno Marrone que é uma versão eu não sabia que era versão sou esses dias assim é eh a outra só você só você que conhece meu jeito meu jeito de
sorrir né Jeito de Sentir Meu Jeito de Sentir é a versão minha também também que não tem nada a ver com o original é letra própria quando um grande e tem tem aquela do back qu grande amor se faz Drowning lá do do Jé é do do Jé é é que é como é mano Ai meu Deus é como que é já eu lembrei bebe não consigo é é bebe eu não consigo é sempre que eu respiro por você é é essa aí também é a versão minha minha e do Bz barret fizemos juntos essa
já já tem o mesmo sentido do original porque o bzo fala inglês ele ia traduzindo a gente ia procurando as frases Ah é eu perdi muita chance de de de gravar artistas de outro país por não falar inglês Ah você não fala eu eu eu entendo um pouco falo um pouco mas não tenho habilidade para compor não tenho um conhecimento técnico da língua para como é que eu vou compor com uma a a a a a tem uma cantora famosa que era para mim compor algumas músicas com ela eu falei não vai dar certo cara
eu não vou não vai dar certo ela não fala português eu não falo inglês como é que eu vou compor com uma pessoa assim não dá cara não dá não dá e era seria uma oportunidade bacana né eu te interrompi falando das versões e o Cleiton tava aqui e ele disse que você é muito rápido em versão ele contou a história do do na hora de amar eu escrevo muito rápido é que foi meio que é baixou o negócio ali foi é eu vou vou ali aí daqui meia hora eu volto com a letra pronta
entendeu é meio assim eu sou muito rápido sim inclusive eh Quem falou que eu sou muito rápido que não queria compor comigo porque eu sou muito rápido e ele não gosta de compor rápido é o Peninha é verdade peninha demorado né ele falou não não você é muito rápido e eu não gosto de compor rápido não então fazer o quê alguém veio aqui e falou que o peninha ele compõe em etapas né ele compõe depois ele vê a música de novo e aí ele corrige eal é todo cheio de analisar né Corrige a própria música
fazendo é é eu já corrigi muitas minhas né mas eu sou rápido mesmo eu sou rápido e mas dá certo tem um um um depois quando a gerações vão mudando você continua né Depois de toda geração amigos ali você produziu todos todos e e tem um cara não sei se hoje você é próximo dele mas que é o Eduardo Costa meu amigão adoro Eduardo você tem um uma parcela muito importante ali do Sucesso dele Porque durante muito tempo ele foi criticado por ser uma cópia do Zezé a gente eu até falei disso aqui com ele
mas isso obviamente era ruim era negativo que se falava e você foi um cara que fez essa coisa afastar né Vamos acabar com eu produzi vários discos dele na verdade eu nunca falei sobre isso com Eduardo eu acho que ele próprio foi percebendo que era hora de se concentrar numa coisa que fosse toda dele e eu fui carinhosamente moldando eh Eduardo não não vibra muito Eduardo ó faz isso não faz muito Ah não eu fui dando meu meu hitac ali né e ele sempre muito educado sempre me ouvindo aliás eu quero fazer uma uma homenagem
também ao Eduardo aqui Eduardo é um cara que não poupa um segundo para me elogiar para falar bem de mim para falar do meu talento para falar dos do meu sucesso das minhas coisas e o Eduardo Ó Eduardo se você com certeza você vai ver esse vídeo aqui quero dizer que sou muito grato a você e que eu adoro você tenho muito respeito conte sempre comigo tá meu irmão valeu e E aí o primeiro disco seu com ele já foi um um absurdo que tinha eu aposto que você falou que ia pro Bruno era essa
né deu Nota três também aí estourou com tem ouvido para para levar tapa Vocês são muito bons cara eu gosto demais dessa história Ô eu queria perguntar Ah você sabe eu sempre falo aqui que eu gosto muito de música triste triste mesmo como desculpa mas eu vou chorar é triste cara eu ouvi hoje falando em música triste eu ouvi uma música do do BG aquela e um dos ah J Quase que eu chorei hoje dia emocionado que eu fiquei que música linda meu Deus tem uma versão de uma banda que chama Faith no More regravou
essa música foi tema de novela da Globo isso Sei lá 20 anos atrás eu gosto mais da versão do Faith No More porque ela é mais sofrida do que a do bidi os caras conseguiram piorar o sofrimento da música e a letra é muito triste também você fori prestar atenção troa meio eh tem uma música só muito triste que é Dois Passarinhos que é uma declaração de amor mas ela é triste P ela é triste é qual é a ideia é o sucesso do do Alan Aladin né é Alan Aladin é essa música Ela não
tem uma história assim tipo ah aconteceu isso is isso eu simplesmente fiz a música lá nesse mesmo escritório do desculpa mas eu vou chorar no Largo do Pai Sandu e o Aladim era meu tecladista cara do César e César ele tocava teclado com a gente na banda aí ele gravou um disco com Alan e gravou algumas músicas minhas estourou né cara E aí a dupla foi embora e tem uma história triste com Aladim cara que eu emprestei um teclado para ele para ele fazer uns shows E ele vendeu meu teclado cara E aí o meu
irmão beto que era forte para caramba meu irmãozão Falei pô cara vendeu o meu teclado Ô Beto pô mas nós vamos atrás dele nós vamos fazer ele te pagar tá bom aí ele tava num hotel chamado Danúbio no centro da cidade ladinho tá lá no Danúbio vamos lá pá chegamos lá cadê meu teclado cara Fiquei sabendo que você vendeu me teclado não eu te vou te pagar vou te dar outro no lugar eu precisei pá pá olhei no canto senti um violão ovation fui lá peguei o violão falei tá bom vou levar o violão embora
hora que você de devolv meu teclado devolve o teu violão vamos embora Berto pá fui embora Devi o violão uma semana depois o cara morreu [ __ ] foi assim me deu um remorço rapaz que que fi que que eu fui fazer meu Deus me deu uma tristeza cara coisas da vida e ninguém precisava né é isso Às vezes a gente briga por coisas que a gente que não tem faz o menor sentido na vida da gente não faz diferença nenhuma né eu tô aprendendo essas coisas eu fui tô envelhecendo e tô tô pensando muito
nas coisas que realmente valem a pena Ah não sei se eu tô errado a 2 graus é sua não não é né é Len ladin Mas não é da mesma época não não El ele tem uma que fala da da da toalha do sabonete não lembro como é que começa a música eles gravaram lá também tocou muito é sua também é eh tem você tem alguns Alguns sucessos são uns mega hits que o pessoal fala assim nossa Eu nem aguento mais ouvir de tanto que tocou uma delas talvez a maior del uma maior não uma
das maiores é faz mais uma vez comigo Uhum que assim não tem como ter tocado mais uma mús te falar que até eu enjoei então Car é uma m que chegou num nível assim não dá para ouvir mais eu enjoei também cara pelo amor de Deus não aguento eu troco de estação isso como é que surge um um um hum essa música foi feita pro Christian Ralf foi feita foi feita mas nunca mostrei eu mostrei pro Franco vamos gravar com Zé pô falei mas não tem cara de Christian R essa música pô nunca pensei nisso
e eu mostrei pro João Paulo e Daniel e o o Daniel quis gravar o Zezé já tinha gravado Ah é o Ah eu eu dei umas distribuída para ver quem é que pegava primeiro né Uhum E aí o Zezé resolveu gravar e o Daniel por falei Daniel me me desculpa Daniel Z já é meio que seria sucesso com qualquer pessoa né Ela é bem é é ela era chicletão né então mas também não não tem história aí já é chiclete mesmo né só pensando num refrão é tem história tem sucessos seus que que a história
existiu ou que foi para alguém que foi uma situação que você estava passando uma espécie de homenagem ou declaração tem isso na sua história tem tem mas Eu precisaria pensar mais sabe eh imag entrar um pouquinho na minha história aqui para mim voltar um pouquinho no tempo parar pensar porque tem loucura demais do Christian Ralf é uma [ __ ] música com é loucura demais é minha do pisca também é para mudar minha vida foi a que você falou né que era pro Bruno é essa música eu fiz para minha mulher a letra né mas
foi era para levar pro Bruno é a música que homenageava min homenageei a minha mulher porque eu vinha de uma separação e eu eu eu não queria aceitar que eu casar com outra pessoa eu não queria outra pessoa tava muito machucado da separação e eu não queria ficar com ela então queria tanto te dizer que eu já não te amo mas na verdade eu fui me apegando né fui chegando chegando chegando e est há 27 anos j já Ah foi por isso foi você chegou me deixou sem saída e é é me fez te querer
quando eu não mais queria né você me fez amar quando eu dizia não EA acreditar que no meu coração tinha um grande amor que eu sonhei um dia você chegou quando a dor mais doía e me encontrou quando eu me perdia acho que que foi Deus que te mandou para mim para Recomeçar e me fazer feliz por toda a vi essa música eu eu sou fanzaço dessa música é boa É boa assim o uma também muito muito legal é Deu medo que tocou demais também né Deu medo é tem uma tem uma música que eu
acho ela assim quase que perfeita é é a primeira vez foi a primeira foi a primeira vez a mais forte talvez que alguém fez meu essa música Tem Uma História bonita também o Zezé pediu pro Eduardo laes levar essa música pro Roberto Carlos para ver se ele topava participar cantando com Zezé aí o Eduardo ouviu falou olha eu mostrei pro Roberto e Roberto disse que tinha um compromisso de gravar primeiro com Chitãozinho em chor El varia com outra dupla antes de gravar com Chitãozinho Chororó que ele já prometeu Mas se você quiser deixar a música
ele grava a música mas el falou não tá no meu disco e eu torcendo né claro que eu queria que Roberto gravasse Ele acabou gravando depois uma música minha mas foi o meu sonho era gravar com Roberto né depois ninguém soube arrancar de mim a falta que você me faz né É E aí só só tô passando do olho aqui tem uma outra também que é Um clássico que é o Amor Clandestino do jneiro Marciano também não tem existiu um Amor Clandestino ali ou nada não não são histórias inventadas sabe assim não eu digo sempre
que o que o que o compositor é meio como se fosse um ator né mesmo que mil músicas você teria que ter vivido [ __ ] que pariu quanta traição quanto amor bonito quanta traição Deus me Liv cara é muito bom é muita coisa assim depois que você matar o meu coração assim s o seu Capítulo z de a letra do amor clandestina é boa né também é muito boa bo Dem é não é é redondinha a letra é tudo muito bem é tudo muito bom das que eu falei que eu li 60 músicas o
que tiver que vir virar alguém é dele também alguém também é João Paulo ela tem o dom de me fazer chorar é minha também tudo João Paulo ali ó Deus hoje eu vim aqui para falar de mim tem outra no tapete quantos sonhos tem uma música que é ela é muito sucesso aqui em casa principalmente ela é um sucesso mas aqui ela é mais que é cara a cara frente a frente do tão Xororó certo eu não sei se ela foi um mega sucesso deles não não foi ela tocou bem tocou é é muito boa
é ela não foi música de trabalho né senão ela teria ISO rolado mais você tem um uma uma ideia em relação financeira de hoje de composição dava mais dinheiro na sua época ou dá hoje na sua época foi os 90 né se tudo que você fizesse fosse feito agora você teria gado mais g ou menos Ah menos né hoje menos é porque antes você tinha vendagem a vendagem CD DVD long play fita cassete seja o que for tinha vendagem tinha execução tinha cachê de produção tinha adiantamento por por por obra e a porcentagem que eu
te falei sobre as vendas Então antes dava mais dinheiro do que hoje o streaming ou o digital ainda não compensa isso tudo não paga e eu sou um cara que eu recebo bem tá você recebe muito bem por conta do montante gigantesco é isso é isso é é um pouquinho Daqui um pouquinho Daqui um pouquinho daqui Vai juntando as migalhas ali dá um dinheiro bom entendeu mas a maioria dos compositores tem recebido bem menos do que recebia então espero que com o passar do tempo essas coisas melhores parece que há uma há uma perspectiva de
que essas coisas os streamers aí comecem a a pagar melhor Sabe eles pagam 0 v001 para uma música é Injusto né É injusto tem que ter bilhões de execução para poder de pedido lá para vir alguma coisa respeitável E aí eu vou te falar a gente passou por esse assunto rápido eu acho ele Engraçado eu não sei se ele te incomoda mas você sabe que tem muita gente que recl fala o César era a panelinha do César ele colocava as músicas dele a panelinha do César ali no moste principalmente falavam falava disco do Zezé entrava
só César e Zezé e de vez em quando entrava um ou outro Lendro Leonardo Só César de vez em quando o que que era isso e você tinha sua turma não Eu sempre tive minha turma Com certeza de arranjadores de músicos de compositores E é claro que eu dava preferência pros meus amigos mesmo mas nunca deixei de most se você me desse ó dá para você mostrar eu dava pro artista se ele ouvia se ele não ouvia também já não era problema meu mas eu nunca escondi material de ninguém nunca me neguei a entregar agora
e eu fazia muito sucesso né cara então o nego fica com inveja fala mal para [ __ ] isso já me incomodou hoje não incomoda não incomoda não é vendeu o que vendeu né não tinha muito que eu a minha consciência não me incomoda entende não é que não me incomoda não a minha consciência não me incomoda eu deito e durmo eu eu eu eu nunca prejudiquei ninguém cara dentro do Meio artístico por causa de composição música essas coisa nunca sacaneiam tem uma história do Leonardo vou te contar uma coisa eu tava produzindo a Roberta
Miranda te pedi para você voltar pro microfone eu tava produzindo a Roberta Miranda e ela chegou no estúdio e falei oô Roberta tudo bem Dei a mão para ela ela ela não deu a mão para mim e passou direto falou a bicuda eu fui atrás dela fi o que tá acontecendo aí uai Não entendi te estendo a mão você não me dá mão e passa Bicudo Qual o problema você me sacaneou com Leonardo falei eu te sacane com Leonardo Como assim eu tava com Leonardo Ele disse que a música que eu M minha que eu
mandei para ele que você não deixou ele gravar falei ô ô Roberta eu nem sei se você mandou música para Leonardo Eu nunca soube que você mandou música para Leonardo eu nunca ouvi nada teu nas audições é o Leonardo me falou e ficou [ __ ] comigo falei é mentira isso é mentira está equivocada bom ela ficou brava lá eu saí encontrei o Leonardo Leonardo [ __ ] Que sacanagem velho você foi falar PR Roberta que eu que você não gravou a música por minha culpa que eu que que mandei tirar a música do disco
ele falou eu falei por que que você falou isso ele falou claro que eu falei eu ia me [ __ ] eu botei a culpa em você então Leonardo esse [ __ ] louca mesmo né e e o o próprio peninha que eu citei agora mesmo era um dos que falava isso aí e eu fui tirar satisfação com ele porque disseram que ele andava falando mal de mim falei cara que que tá acontecendo pô por que que você tá fazendo isso nunca te fiz nada nunca te fiz mal cara nunca fiz nada contra você por
que que você está falando mal de mim é porque você tirou minha música do disco do Dalvan o disco tal falei amigo está equivocado Não fui eu que produzi esse disco está equivocado ele é mesmo não foi você que produziu falei não não fui eu não está equivocado cara ah então desculpe e pegou virou as costas e saiu então cara é assim é tudo fake entendeu Não é não tá na moda a falar fake agora Uhum é tudo fake os caras lança lá o outro publica e o outro vai ler conta pro amigo que conta
pro outro e vai e vai mas é o que eu falei a minha consciência que manda tô em paz eo só pra gente a gente tá passando de duas horas já de conversa o pessoal não sabe a gente tá de noitão aqui gravando eh a nova geração você também produziu muita gente que tá aí fazendo sucesso agora e você teve uma proximidade muito legal com o Gustavo Lima que é uma cria dos anos 90 né O Gustavo é o artista jovem mais anos 90 que a gente tem pelo estilo de cantar pelo gosto né Como
que foi a sua aproximação com ele qual é a sua relação foi assim um dia eu recebi um telefonema era o Gustavo ah César que é o Gustavo Lima tal ele já tava estouradinho já não era o que é hoje pô eu queria que você viesse tomar um café comigo aqui no hotel tô no hotel tal PR a gente falar sobre produção Oba legal quero sim e fui aí tava com a esposa dele na época não era esposa ainda era na namada e ela eles me receberam super bem super gentis e ele me convidou para
produzir o cd dele Infelizmente foi um só né porque foi um um um CD em espanhol 100% espanhol Ah foi esse que você produziu foi esse e produziu uma faixa de uma música que ele trabalhou lá também e foi só aí não sei ouvi dizer que nem lançaram Isso é verdade eu não lembro desse de espanhol assim é Eu não procurei saber aí o empresário dele na época o tal do Marquinhos da audiomix não queria me pagar não queria me pagar não queria me pagar eu tive que botar um advogado para falar com eles aí
depois o Gustavo ligou para mim dizendo que ia pagar e E aquela história você cobra x eles querem pagar y e acabaram pagando Y porque eu também não quis mais brigar e isso deu um desgaste Zinho na época com o Gustavo mas depois passou porque nós tivemos várias vezes junto e ele me liga ele me manda mensagem tudo ele vai fazer show novo ele ele me avisa el ele é muito querido é uma pessoa boa aí eu vou te colocar numa num num num esqueci o nome do termo que eu vou te colocar numa situação
delicada eh aqui não era a minha intenção mas a entrevista do Zezé rolou aquela aquela aquele comentário dele de que ele não gosta que reg grave não gosta não ele não libera algumas músicas músicas que ele quer gravar ele não libera né porque ele pretende trabalhá-las ainda e acabou esbarrando no Gustavo porque ele citou o Gustavo que ele não liberou algumas músicas só que músicas que eram su também uma delas como é que você fica n situação você tira o pé Você fala de masim a música que o Gustavo regravou que é minha e do
Zezé de autoria Nossa o Zezé regravou a música com a participação da Ivete Sangalo essa música é disse pro meu olhar e o Zezé pretende lançar agora o Gustavo regravou e pediu autorização o Zezé negou o Gustavo veio falar comigo tive que pedir pro Gustavo para ele entender que o meu parceiro é o Zé e que ele tem interesse em lançar música e o Zezé pediu para mim não liberar falei Gustavo você me perdoa não é que eu não queira até gostaria de lançar assim com você sou teu fã te admiro sou teu amigo mas
eu não posso brigar com meu parceiro por causa disso ele me pediu para mim não liberar se desculpa e não pude autorizar mas aí calmou né você nem entra na briga calmou calmou não o Gustavo entendeu não c eu entendo tá tudo bem Fica em paz e ficou boa versão dele Ah cara eu eu ouvi uma vez só ficou interessante ficou diferente bem a cara dele né é a praia dele eu eu tô acostumado com a outra versão que é mais romântica mas eu gostei achei legal P Que legal cara É eu então César eu
vou liberar você 210 a gente conversou muito um dia a gente tem que fazer só de composições vamos fazer a a parte segunda parte né a parte dois porque é muita composição é basicamente todo mundo que assiste esse canal e tem você como uma pessoa importante na vida uns sabem quem é você outros não não se ou tem vontade de saber né mas mas as suas músicas fizeram parte da vida de qualquer pessoa que tá assistindo esse canal Como eu disse você tem músicas de todos os os tipos você tem festa de rodeio por exemplo
que é uma música totalmente de farra é alegre e que é do mesmo cara que escreveu desculpa mas eu vou chorar é o mesmo o Bob gente ping não tem nada a ver ping escreveu sinônimos é Dois Passarinhos que também é outro universo né outro mundo com tem um uma música agora que eu lembrei eu não sei se foi você que falou para mim que não gostava ou se o Zezé não gostava que eu acho que é uma música sua que é saudade dos Beatles essa música é sua é minha é do pisc é eu
acho ou foi o Zezé ou foi você que me falou que não gostava muito não eu gosto Você gosta acho que Oé go acho que o Zezé É pô essa música aí tem a ver comigo mesmo assim é uma coisa que tem a ver com o meu íntimo que Beatles para mim é uma coisa assim é o top do Top entende entendeu se eu se puder eu ouço todo dia toda hora Beatles Beatles Beatles é o que tem de melhor na música para mim é Beatles entendeu e tanto que tem um tem umas memórias tem
umas referências na música no R é é ó é Beatles e Roberto Carlos Amo Roberto Carlos daí saiu o césaro Augusto é é isso é isso aí que que o Roberto gravou seu gravou uma música minha e do Eduardo Lages a letra minha música do Eduardo Lages e chama assim eu vou sempre amar você é do segundo disco pós Maria Rita e aí foi uma alegria para você e meu Deus do céu foi a carreira inteira para ele gravar é aí eu fui no show ele me recebeu bem para caramba ele falou falei obrigado você
AB realizou o meu sonho e tal Ah bicho agora a porteira está aberta para você pô que legal era só isso que pess ouv era só isso é então César eu queria muito te agradecer obrigado de verdade para mim é um dos dias mais importantes do meu trabalho das entrevistas aqui porque todo mundo que veio aqui todo mundo não porque tem gente mais antiga mas de um tempo se não existisse você não existiria muita gente que apareceu aqui assim se você não tivesse existido o sertanejo provavelmente não teria o tamanho que teve né O que
tem hoje em dia por tudo que você fez né e por tanta coisa que você escreveu e você escrevia E produzia então assim se tem um cara mais poderoso que você nos anos 90 não sei quem é você me conta depois porque não tinha muito o que fazer é das poucas pessoas que foram isso qualquer pessoa de bastidor confirma você é mais importante que os artistas e isso é uma coisa fora do comum assim né ó P eu agradeço pelos teus pensamentos pela tua pelas tuas intenções pelas tuas palavras eh eu me sinto muito feliz
em em ter sido convidado por você para vir não vim antes porque realmente eu não pude vir não não não foram razões extras nada apenas questão de dar certo de de virmos bater esse papo e você sabe que eu te admiro e sou amigo da tua família da tua mamãe conheci tua tua irmã hoje gracinha você nem se fala você é o meu irmãozinho né E conte comigo sempre que eu puder ajudar que eu puder te informar que eu puder te auxiliar conte sempre comigo minha casa e o meu coração estão abertos para vocês tá
só para eu não perder a pergunta que eu deixei de fazer só me fala rapidamente do César e César você teve uma dupla né é eu eu tinha a dupla César e César quando nós resolvemos formar a dupla eu eu chamei o rosin rosino vamos formar uma dupla eu e você falei música sertaneja eu não vou formar dupla sertaneja não falei não queria formar uma dupla queria que fosse uma dupla cant voltada pro FK pro country nessa praia aí do country rock aí eu topo aí eu topo tal tá Como é que vai ser o
nome se for ele falou se for César Rossini é o meu nome for César e Augusto é o teu nome como é que a gente vai se chamar aí eu falei ah vamos pensar vamos ver se a gente acha um nome aí ele falou já sei vamos fazer igual johson e Johnson César e César falei legal cara diferente vamos nessa aí nasceu a dupla César e César com a música Cowboy da Madrugada nosso primeiro long play aí depois fizemos o segundo fizemos o terceiro aí ele faleceu com 44 anos faleceu cedo né 44 anos há
20 dias de fazer 45 anos ele faleceu E era uma pessoa incrível assim um italianão grandão forte para caramba e mas de um coração Espetacular tudo que fazia era pensando nos filhos dele na família dele um cara muito familiar muito querido aí ele faleceu a dupla acabou aí outras pessoas me convidaram Aí eu falei não não quero mais não não quero mais não quero mais mas tô fora Só gravei esse DVD aí porque era uma coisa assim para marcar a minha história né e com a participação de um grupo vocal chamado BR 100 né que
os caras são bons para caramba e eu os convidei para participar fazendo a vocalização comigo e tal ficou bem bonito você não tem isso né tem acho que eu tenho tem tem tem sim sen não ia te mandar Ô foram eu esqueci de perguntar Quantos discos produzidos você sabe de cabeça não não sei é muito hein Porque você falou que são 200 milhões vendidos é isso da soma da da desses discos né é uma soma por alto assim né nada Noal é mas perguntar quanto porque você produzi ao mesmo tempo quatro né Deve ter sido
um número ó F Eu acho que eu produzi tranquilamente um mais de 100 discos pelo menos Ah não bem maisem mais eu eu eu não eu não parei para fazer essa conta é contar mas foi bastante não tem que fazer uma série do César né é igual você chegou assistir a do do do do Sulivan Ó tem tem tem já comecei a gravar inclusive já que você falou ter Ah que legal tem tem dois projetos estão andando um chama-se como nasce o sucesso que é assim não sei se eu posso falar falar é um chama-se
como naso sucesso que é baseado nas músicas como elas nascem aonde nasceram mostrando o lugar como foi feita como eu me sentia para quem eh o local enfim cada música vai se tornar um capítulos são 12 12 capítulos como no sucesso vão ter atores que vão eh fazer o papel lá do César Augusto tal esse é um projeto chamado já gravamos uma parte já é como n sucesso e o outro chama-se minha vida minha história que conta da minha infância passando pela minha família eh tem um lado espiritual da minha mãe que entra na história
aí vem até as músicas e começa as músicas e tem depoimento dessas estrelas todas já gravamos tem umas umas 8 horas já de gravação já que legal é e vamos ver se pro ano que vem sai sai esses dois projetos aí então muito obrigado obrigado você Valeu galera fiquem com Deus me perdoem qualquer coisa aí tá