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só pode ser categorizado como um verdadeiro speedrun da Falência absolutamente tudo que poderia dar de errado deu de errado todas as piores decisões imagináveis eles tomaram e agora em 2024 é ubsoft tá no fundo do fundo do fundo do poço eles estão economicamente falhando eles estão literalmente fazendo propostas para se vender para tensing que é uma companhia chinesa já que os números Não batem os gamers já não Confiam e já não gostam mais do nome de Ubisoft já que ela arremete justamente os jogos bugados caros mal feitos e reciclados e até em aspecto político eles
conseguiram se quemar pois estão apostando tanto tanto tanto em ideologia Walk ideologia Progressista e lá crolla que hoje qualquer um que tenta jogar um jogo do OB soft já fica com o nariz virado porque sabe que vai ter alguma lacrada Enfim tudo que os caras poderiam fazer de errado eles fizeram por isso que agora os caras estão aí falhando miseravelmente em tudo que fazem Todo jogo que lança flopa eles se encontram no pior valor de mercado dos últimos 10 anos estão vendendo ações aí a preço de migalhas e olha só que interessante meus amigos parece
que não são só os gamers não são só nós consumidores que estamos tendo esse desgosto massivo com a Ubisoft aparentemente até desenvolvedores de games também não estão mais aguentando os erros e as cagadas fenomenais da Ubisoft e agora olha que incrível um dos desenvolvedores principais de bald Gate 3 esse game que foi o game do ano em 2023 considerado por muitos um dos melhores rpgs dos últimos anos e certamente um game muito divertido e inovador em diversos aspectos o diretor de publicação Michael DS foi no Twitter para poder falar sobre uma notícia recente que a
Ubisoft estaria desmantelando E dissolvendo a equipe de desenvolvedoras de Prince of persa The Last Crown e meu ele simplesmente soltou a melhor Lapada que eu poderia imaginar tá porque em suma ele falou se de acordo com a Ubisoft os gamers devem Começar a se acostumar com a ideia de não serem donos dos seus próprios jogos Então os desenvolvedores da Ubisoft devem Começar a se acostumar com a ideia de não serem donos ou no caso de não terem seus próprios empregos e eu acho isso uma ideia sensacional porque é eu acho que é recíproco eu acho
que é justo né se OB soft quer que a gente se acostume com a ideade comprarmos o jogo mas o jogo não só é nosso a gente só tá pagando por uma licença Tecnicamente ele tá sendo alugado e quando eles quiser eles fecham jogo fecham os servidores e pau no seu cu Como foi o caso do The Crew Um que foi fechado alguns meses atrás e todo mundo que pagou pelo jogo se fodeu não tem mais acesso a nenhum conteúdo já que ele era always online e não adicionaram o modo single player eu acho que
é válido então também os desenvolvedores começarem a se acostumar não terem mais os seus empregos já que afinal Os caras estão destruindo a indústria e é bom se acostumarem mesmo tá porque é ISO que tá nos últimos meses que você mais viu era notícias de e estúdio fechando ondas de demissões foi estimado que pelo menos 15.000 pessoas perderam seus empregos na indústria dos videogames Então meus amigos eu acho que isso daqui é uma troca justa eu acho que é uma troca justa galera quem fala com vocês é o lion da central e agora White gente
quer passar para vocês detalhes deste caso que é simplesmente sensacional e que fala por muitos de nós em relação à nossa perspectiva de videogames modernos antes da gente entrar em detalhes eu convido você que tá assistindo ess vídeo a se inscrever aqui na central clicar no Sininho de notificações assim você não perde nenhuma novidade do Mundo dos Games a gente posta dois vídeos por dia um ao meio-dia outro 7 da noite então clique no Sininho para não perder nada e se você quiser acompanhar mais do nosso trabalho se inscreva nos nossos canais pessoais canal do
L canal do e os links estão na descrição do vídeo Olha eu tô adorando ver essa Força Tarefa aí de críticas contra Ubisoft Lógico que ao longo dos anos a gente sempre criticou a Ubisoft mas muitas críticas foram em questões de de memes né ah falando dos bugzin e tals mas agora eu tô vendo uma umas críticas mais fortes né A questão de monetização dos jogos serem extremamente aí quebrados e não só isso mas os caras Eles simplesmente não ligam né para fazer um game e historicamente correto Como é o Assassin's Creed Por exemplo agora
então assim muita coisa mudou dentro da Ubisoft e para pior e v essa fala do David balds Gate 3 ela reflete muito a opinião Popular digamos assim né porque a galera realmente tá boicotando os jogos da Ubisoft realmente não tá ligando Se o estúdio vai fechar ou não porque os caras não vão apoiar esse tipo de prática né não vão apoiar mais estúdios que utilizam dessas dessas formas de lançar os games com preços extremamente caros cheio de microtransações a Ubisoft aí no mercado é uma das mais careiras de todas né junto com com EA etc
então a galera tá tá se ligando e eu fico feliz que tem deves falando isso estúdios falando isso não é só eh o público em geral o consumidor obviamente tem a palavra final mas saber de de pessoas de dentro da indústria que também estão incomodadas isso aí dá uma força muito maior pro movimento né com certeza porque não é só o consumidor que tá pensando nso são até os próprios desenvolvedores e é por isso que enquanto os jogos como Star Wars outlaws schoool and Bones e x define estão definhando e não vendendo nada trazendo prejuízos
milionários para Ubisoft jogos como balds Gate 3 vendem até hoje porque não se trata só uma questão de o jogo ser bom mas tudo que aquele representa tudo que aquele jogo representa seo apresenta tá sendo carregado por completo exatamente uma coisa puxa outra tanto é que eu tinha até visto um comentário White no nosso um dos nossos vídeos recentes que a gente estava justamente falando né não Que bom que o pessoal acordou o pessoal tá voltando com a carteira o pessoal tá boicotando esses jogos lacras tá boicotando esses estúdios que ofendem e atacam os gamers
eu li um comentário que me chamou muito atenção a pessoa em si ela falou que a gente era hipócrita porque quando foi no caso do Hogwarts Legacy Hogwarts Legacy estava sendo boicotado pelo pessoal que apoia o movimento trans já que a JK Rowling supostamente é transfóbico e Harry Potter universo JK Rowling a gente falou gente uma coisa é o artista outra coisa é a arte a gente pode separar a gente pode comprar o o Hogwarts Legacy até porque os desenvolvedores nada tem a ver com as falas da JK Rowling e esse cara trouxe isso a
tona porque a gente estaria sendo hipócrita que a gente fala ah não boicota em Hogwarts legac porque nada tem a ver uma coisa com a outra mas boicota esses jogos modernos lacras porque a gente não concorda com eles eu acho interessante essa esse argumento por no caso da JK Rowling a JK Rowling não estava envolvida de fato com o desenvolvimento do game e nada tem a ver a perspectiva política dela com a qualidade final do jogo no final Independente se a de K Rowling fosse a mais transfóbica do mundo que eu sei que ela não
é mas mesmo que ela fosse Hogwarts Legacy continuaria ser um bom jogo sim os desenvolvedores de Hogwarts Legacy atacam você não eles representam tudo que é de pior na indústria como microtransações forçadas e desnecessárias jogos reciclados conteúdos mal feitos e em geral uma política Progressista que coloca diversidade acima do bom senso não então eu não tenho motivos Para apoiar um boicote com Hogwarts Legacy mas eu tenho todos os motivos do mundo Para apoiar um boicote contra esses jogos que estão ativamente derrubando a indústria dos videogames acabando com a criatividade acabando com a Inovação e atacando
os gamers de maneira direta e pessoal como foi o caso da Ubisoft que recentemente estava chamando um monte de Gamer de racista não sei das quantas gamers odiosos Por estarem criticando por exemplo o Assassin's Creed Shadows eu sei que eu tô saindo um pouco aqui do ponto mas eu acho que é é é interessante ver essa dinâmica que tá acontecendo aqui né enquanto o balders gate tá sendo apoiado pelo povão é Prince of Persia não vendeu nada e eu acho que são dois Paralelos bem interessantes pois vão em caminhos distintos e eu acho que tudo
agrega isso tudo justifica eles estarem nessa situação para não fugir muito também né pra gente voltar pro tema nessa parte aí do Hogwarts Legacy da gente não apoiar por exemplo o boicote na verdade naqueles vídeos a gente sempre falou você tem total direito de defender a sua opinião e de boicotar um produto que você não quer tanto é que a gente nunca disse que vocês não deveriam boicotar que não deveria ter movimento de boicote a gente só simplesmente falou galera a gente não vai boicotar a gente não concorda a gente não acha que a criadora
de Harry Potter é isso e ponto final a gente vai apoiar o jogo vai comprar a copia e ponto final então a galera também distorce um pouco as coisas né a gente nunca falou que não pode boicotar na verdade se quiser boicotar boicota né Eu acho que a gente falou tanto sobre Hogwarts Legacy na época que eu nem lembro se eu se a gente deixou de falar sobre isso especificamente mas para mim mesmo que a gente tenha dito é como eu disse eu acho que a questão aqui é uma justificativa que vai muito al se
trata da qualidade do jogo se trata do conceito do boicote por trás se trata de dos motivos das pessoas estarem boicotando eu acho que brigar com Hogwarts Legacy só por causa que a criadora falou uma coisa que você não gostou eu acho isso baixo eu acho isso banal agora boicotar um Star Wars outlaw que é um jogo reciclado caro cheio de microtransações desnecessárias injetando política ativista w de esquerda desnecessária e ainda ofendendo os gamers chamando eles de um monte de coisas só que eles não gostaram dos personagens ou tentam trazer críticas válidas paraa mesa aí
para mim acho que já é uma outra coisa a maioria dos jogos que a gente boicota aí é jogos que tem por exemplo alguma empresa de consultoria envolvida Sweet baby Vocês já estão cientes Aí você pega por exemplo o game que tem Sweet baby Ink tem desenvolvedores ali tem pessoas realmente envolvidas com o projeto e aí nos Bastidores essas pessoas xingam os jogadores Falam que querem queimar a indústria falam o escarcel ah a gente não contrata Branco pros nossos estúdios pô vocês realmente querem comparar hogarts Legacy com por exemplo uma Sweet baby sabe é é
diferente Pois é eu acho que é um desparelho imenso mas tá aí fica um ótimo paralelo no caso né voltando a questão do desenvolvedor do balders GATE Como eu disse esse Michael D que é diretor de publicação do balders GATE 3 ele recentemente foi no Twitter e falou sobre o Prince of Persia The Lost Crown Então o que aconteceu foi que recentemente a Ubisoft confirmou que eles dissolveram a equipe da Ubisoft montpelier que trabalhou em Prince of The Lost Crown de acordo com o youtuber francês Origami que trouxe esse vazamento Originalmente foi dito por ele
que nos últimos dias a m p foi vista seus funcionários transportando várias caixas de um andar para o outro sendo um símbolo de que a equipe foi dissolvida isso não tinha sido anunciado a público ainda mas ele confirmou que a equipe de Prince of perch the lost Crown estava fechada de acordo com ele essa decisão foi tomada logo após o lançamento do jogo no começo do ano de 2024 e é dito por ele que Ficou claro na primavera na verdade que eles fariam algumas atualizações lançariam uma DC e fariam as malas confirmando o que a
gente já sabe Prince of pers of the lost Crown lançou no começo do ano e foi um fracasso ele não bateu as estimativas de venda da Ubisoft não foi um sucesso com os jogadores quem jogou não falou mal do game Eu não joguei eu não posso ter uma opinião própria sobre isso daqui mas todo que eu tudo que eu vejo nas redes sociais e também nos sites de análise todo mundo que jogou gostou e jogo parece ter bastante qualidade parece ser um jogo divertido mas é aquela coisa é um jogo do Prince of Persia em
que você não joga no estilo Prince of Persia clássico de parkour com combate em terceira pessoa ele é um met vin n de plataforma ou seja uma temática totalmente diferente e é um jogo de Prince of prer que você não controla o Prince of PR de fato você não tá controlando o príncipe você tá controlando um guerreiro negro bem diverso que vai salvar o príncipe que tá sequestrado Então você tem uma discrepância muito grande da franquia original e também da história original né se você colocasse ali o o jogo com a mesma mecânica mas com
o príncipe como protagonista Acho que ele já ia vender muito mais porque temos uma conexão com o príncipe temos uma conexão com aquela história e a gente quer saber o que aconteceu com esses personagens mas aí Ubisoft tentou Reinventar Gameplay tentou Reinventar a história e o que aconteceu foi que eles acabaram distando de tudo que faz Prince of Persia ser Prince of Persia então ele é um ótimo jogo mas o público não abraçou a ideia O resultado é isso Você entra por exemplo No Steam sharts ou No Steam DB mostra as métricas do jogo na
plataforma da valve o jogo atualmente tá batendo aí 74 jogadores simultâneos no mundo inteiro e o ápice foi 10000 pessoas em agosto então o jogo fracassou o jogo não vendeu bem o jogo não é um grande sucesso de vendas de acordo com estimativas game analytic e David Insight ele só vendeu 40.000 unidades naam então é um jogo que provavelmente não se pagou não vai se pagar vide a decisão da Ubisoft de desmantelar a equipe desenvolvimento de Prince of peria The L Crown e enviar esses desenvolvedores para outros projetos Possivelmente mais lucrativos a gente falou sobre
isso num vídeo recente aqui da central justamente falando como esse flop e fez essa equipe ser desmantelada E aí meus amigos como eu disse o Michael do esse que é o diretor de publicação do balders GATE 3 foi no Twitter Para justamente comentar sobre essa notícia do Prince of Persia e disse o seguinte o último game notável da Ubisoft foi sem dúvidas Far Cry 6 em 2021 the Crew Assassin's Creed Mirage e Avatar foram lançadas em 2023 e não tiveram um Bom desempenho então você pode presumir que as assinaturas estavam em baixa quando Prince of
Persia foi lançado em 2024 O que significa que as pessoas não iniciaram a sua loja com muita frequência se ele tivesse lançado na shim não só ele teria sido um sucesso comercial Mas provavelmente justificaria uma sequel porque a equipe envolvida é muito forte é uma estratégia tão quebrada pois O mais difícil é de fato fazer um jogo que é uma nota 85 mais mas é muito mais fácil lançar ele em si simplesmente o lançamento não foi feito da maneira que deveria ter sido eu acho interessante o posicionamento aqui do Michael porque eu concordo já Faz
muitos anos que soft não lança um jogo relevante não lança um jogo bom a gente tá aqui na guarda de um jogo bom dois já faz muito tempo mas esse papo aqui de que não se ele tivesse lançado na Shin Day one ele teria sido um sucesso de mercado eu acho que é mentira né Beleza o Prince of PR só lançou Nain se mes meses depois do seu lançamento original na plataforma da Ubisoft Mas independente disso ele não vende bem até hoje o scholen Bones tem mais jogadores ele vendeu mais bateu um um ápice de
jogadores maiores Assassin's Creed Mirage vendeu mais então acho que não necessariamente não lançar na Steam foi o que sabotou o jogo Eu acho que o que sabotou o jogo foi o conceito original dele mas essa só a minha perspectiva a questão é na visão dele o que sabotou o jogo foi a estratégia de lançamento fizeram um jogo ótimo mas lançaram ele de uma maneira frac não lançaram ele na plataforma grande PC que é ain e simplesmente tentar empurrar mais assinaturas para Ubisoft Plus que é o serviço de assinatura Game Pass da Ubisoft E isso não
deu certo mas o mais legal disso tudo é quando ele citou justamente as frases ou no caso as citações do diretor de assinaturas da Ubisoft o Philip trembley que alguns meses atrás ele falou sobre os gamers se acostumarem com a ideia de não serem donos dos próprios jogos e isso daqui foi sensacional de se vi o diretor da Ubisoft havia falado em janeiro o seguinte abre aspas uma das coisas que vimos é que os gamers estão acostumados um pouco como o DVD a ter e possuirem se sentirem donos dos seus próprios jogos essa é uma
mudança de consumidor que precisa acontecer eles precisam se sentir confortáveis e não possuir uma coleção de CDs e DVDs essa é uma transformação que tem sido um pouco mais lenta para acontecer nos jogos mas à medida que os jogadores se sentem confortáveis nesse aspecto Você não perde progresso se você retomar o seu jogo em algum momento o arquivo de de progresso ainda vai estar lá ele não foi excluído Você não perde o que construiu no jogo ou no seu envolvimento com o jogo Então se trata de se sentir confortável em não ser dono do próprio
game isso daqui putz é outro debate em si que a gente já falou aqui antes mas é um absurdo né OB soft quer que você se acostume a não ser dono do próprio jogo a você não ter aquela edição física a você não ter ele lá presente na sua biblioteca você tem que se acostumar com o conceito que o jogo não é seu você tá pagando por ele você tá pagando ali 300 quando no lançamento mas o jogo não é teu O jogo é da empresa ela fecha quando ela quiser vídeo de Crew Um que
foi fechado ainda este ano e girou um grande reboliço E aí cara a afirmação do Michael D Foi incrível ele diz abre aspas se a afirmação que os jogadores devem se acostumar a não possuir jogos é verdadeira devido a justamente uma estratégia de lançamento específica como assinaturas então a afirmação abre aspas os desenvolvedores de jogos devem se acostumar a não ter mais empregos mesmo fazendo um jogo aclamado pela crítica também é verdadeira E isso não faz sentido mesmo de uma perspectiva comercial e isso daqui é sensacional cara isso daqui é incrível de se ouvir porque
é um fato se você quer acostumar o Gamer a não ser Don dos próprio jogo Então você acostuma a não ter emprego porque o jogo não vai vender para que que eu vou gastar R 300 R 350 no lançamento para comprar um jogo sendo que daqui há 5 anos ele pode ser fechado eu gastei essa grana e agora nada ele vai ter mais para mim entregar em questão de conteúdo né o a gente sempre teve na indústria dos videogames assim como eles tocar dos CDs e DVDs ali o cara de soft antigamente aquela questão de
você comprou o CD se comprou o DVD ele é seu você faz o que você quiser com ele se você quiser rodar ele 1 bilhão de vezes você pode se você quiser quebrar ele você pode enfim é o seu CD é sua propriedade certo a gente sempre teve essa ligação com os videogames a gente sabe que se a gente tá rodando um jogo Always On como por exemplo the Division a gente sabe que a qualquer momento o servidor pode se anunciar que vai ter um fechamento e a gente não vai ter mais a possibilidade de
jogar ele mas a gente espera que vai ter uma oportunidade de você poder pelo menos jogar single player poder jogar sozinho você não vai ter acesso às regalias multijogador mas pelo menos o jogo base você tem acesso P você vai lá e paga cara por um jogo para depois não poder jogar ele depois de um certo tempo porque senão Realmente você não vira dono do jogo Você só tá alugando o jogo e por quanto tempo só Deus sabe só os caras lá lá que vão decidir os donos da empresa que vão decidir e isso aqui
não é um bom negócio pra gente a gente está acostumado a ser dono do próprio jogo e a gente quer jogar esse jogo quando a gente quiser como a gente quiser independente do ano então se vocês querem acostumar a gente a não ser dono do próprio jogo Se acostume não ter mais os seus empregos Pois é justamente isso que vai acontecer a gente não vai comprar o jogo o projeto não vai se pagar o estúdio vai ter que fechar e vai ter que rolar uma onda de demissões pois no final do mês a conta não
bate e aí meus amigos a culpa é de vocês que tentarem empurrar isso com ela abaixo da comunidade é é essas falas aí alfinetando OB soft é é maravilhosa é uma humilhação para OB soft ouvir isso né porque quando não OB soft criou aí vamos lá muitos inimigos soltando essa frase aí da gente não ser dono do próprio jogo a gente sabe que muito a gente ainda gosta de por exemplo colecionar mídias físicas a gente tá tendo um movimento na indústria de digitalizar mais né obviamente muita gente compra hoje de jogos digital consoles já estão
vindo sem o leitor a gente tá tendo empresas focando bastante em tentar trazer o mercado da nuvem né de não ter aí mais hardware para jogar mas enfim eu acho que isso aí é um papo mais pro Futuro Quando a gente tiver mais tecnologias e mais acessível digamos assim porque você vai jogar um streaming no Brasil é mais complicado a internet que não é tão boa quanto fora e tals mas em relação a a a fala dele em geral sobre o o até o próprio jogo que flopou do Prince of Persia eu concordo que os
jogos eles têm que ser lançados na Steam eu acho que se um jogo ele não lança na Steam ele já tá perdendo muito porque muita gente não vai comprar o jogo daí é uma plataforma Suprema ali no PC se lançar por exemplo só na Epic Games o cara já boicota praticamente né e eu também é acho que a Ubisoft força também essa parada de você assinar a Ubisoft Plus porque quando ela bota um o jogo lá a versão mais cara por $130 sei lá quanto r$ 400 R 500 E aí ela diz assim não mas
se você assinar nosso serviço aqui você vai ganhar também ali essa versão e você vai poder jogar tudo antes também da da Galera no lançamento Então ela meio que força realmente essa assinatura o Far Cry ele falou ali que foi o último grande da Ubisoft eu não concordo muito porque se você Verê os números do Far Cry 6 comparado por exemplo com Far Cry 5 p a disparidade é gigantesca o Far Cry 5 na Steam o pico foi 100.000 pessoas o 6 foi tipo 15 18 sabe Então teve uma diferença bem grande na franquia decaiu
bastante mas é é muito bom é muito bom ver a perspectiva dele ele falou umas verdades aqui para Ubisoft não é como se isso fosse mudar a perspectiva dela na minha opinião eu queria que acontecesse uma grande mudança na empresa mas e eles ouvindo essas críticas do Consumidor e de outros desenvolvedores a gente não não vê uma mudança aparente Eles só ficam no nas promessas não a gente vai melhorar não a gente vai fazer isso a gente vai fazer aquilo né até agora a gente não viu nada concreto da ob soft exat examente provavelmente infelizmente
não vai ver por um bom tempo mas é interessante ver que novamente agora não são só os gamers que estão se posicionando essa maneira são os próprios desenvolvedores como você disse White OB soft caçou pra cabeça com todo mundo e agora nem os próprios coleguinhas desenvolvedores estão conseguindo compactuar com eles olha muito interessante ver essa opinião muito interessante ver que os próprios desenvolvedores já estão discordando Eu adoraria saber a opinião de você que ficou até o final do vídeo sobre isso tudo então Convido você a deixar sua opinião nos comentários debater com a gente Convido
você também a checar os nossos canais pessoais os links estão na descrição do vídeo enfim Muito obrigado pela sua atenção eu espero que você tenha um ótimo dia uma boa sorte nos campos de batalha até mais valeu [Música] m