Giovani, tive o meu canal no YouTube, ele acabou de ser desmonetizado e agora eu estou muito preocupado. Será que é o fim agora? Agora que que eu vou ter que fazer?
Olha só, se isso aconteceu com você, primeiramente fique calmo. Eu sei que é algo muito ruim, mas você tem que entender o por isso está acontecendo. Como é que você vai fazer para resolver isso daí, tá?
Então assim, tu tem tu tem teu canal monetizado, certo? É isso aqui que está acontecendo agora, questão de um mês para cá, né? Inutent, né?
Ele diz que o conteúdo parece ser produzido eh de em forma em massa. Giovan eu tinha vários canais, ão, principalmente no nicho de histórias e eu tô tendo problema só no nicho de histórias. Então assim, eu vou explicar nesse vídeo hoje porque que isso tá acontecendo e o que que tu vai ter que fazer aí para poder continuar ganhando dinheiro no YouTube.
Entenda que canais de histórias, eh, por exemplo, esse daqui, ó, esse daqui é um vídeo, está no nicho de histórias, com subnicho aí de histórias emocionantes, né? Esse canal aqui também ele perdeu a monetização, certo? Está no nicho aí de histórias, né?
Ganhou muito dinheiro, ganhou isso daqui é apenas um vídeo. Nossa, meu computador tá aqui, tá tá aptando tudo, velho. Aí voltou, ó.
Então assim, é lucrativo, com certeza. Um um canal no nicho de histórias é muito lucrativo, porque é fácil de produzir os vídeos, né? Ó, esse vídeo aqui em 51 dias, ó.
Ah, em 30 dias, ó, vamos colocar 30 dias, ele fez R$ 100. 000. É muita grana, certo?
Eh, e esse vídeo, o que que eu quero explicar para vocês? É apenas um vídeo dentro desse canal. Teve mês que esse canal já chegou bater mais de R$ 200.
000 e sim, está no nicho de histórias com subnicho aí de histórias emocionantes. Mas vamos pra parte da solução, né? Você entender o que que tá acontecendo pra gente achar soluções, principalmente tu que quer viver de canal dark.
Primeira coisa, não se desespere. O YouTube sempre vai estar passando por mudanças. E aqui é o momento que você ou se adapta ou desiste.
E eu espero que você seja que tá no time do que vai se adaptar, tá? Então vamos lá. Primeira coisa, eh, vamos pro o por isso está acontecendo até então.
Bom, primeiramente, isso aqui está acontecendo, ó. Se tu tiver ouvindo alguns barulhos aqui do Windows, ó, cara, eu mutei o Windows, ele fica me enchendo o saco aqui, velho. Boa.
Ó, então assim, primeiramente, se isso tá acontecendo, eu vou tentar trazer a explicação para você. do por isso daqui está acontecendo, tá? Então assim, ó, antes de eu explicar para você, você saber o que que tá acontecendo, eu vou te explicar e o YouTube em si, como ele funciona para você entender.
A gente já vai vir com solução, possíveis soluções para isso. Eh, o YouTube é assim, ó. Esse daqui a gente vai colocar o nicho.
V aqui a gente vai colocar o nicho, ó. Nicho igual e histórias. Esse é o que a maioria, maioria das pessoas que fazem canal dark executam, tá?
E eu vou dizer para vocês, tá? Quem executa isso daqui é brasileiro, o carinha do Paquistão, os os carinhas do Paquistão, os paquitaneses, paquistanes é o que mais faz isso daí, tá? É mais que brasileiro ainda.
Depois vem os indianos e depois além disso tem os canal lá da Finlândia, certo? Esses são os principais as os principais criadores de conteúdos no nicho de histórias dentro do YouTube. Ponto.
Certo? Só que nicho de histórias ele é um nicho fora que existem outros nichos aí no YouTube, tá? Esse formato no nicho de histórias aquele a gente tem aqueles vídeos lá literalmente com uma imagem parada parada ou 15 imagens no vídeo ou até mais, certo?
Não faz diferença a quantidade de imagem. Os canais que estão sendo desmonetizados não é pela quantidade de imagens, né? São outros motivos que estão desmonetizando isso, até porque isso daqui é um conteúdo apenas auditivo.
Quem consume esse conteúdo, ele é um público auditivo. Claro? Até aí entendi, Jo?
Então assim, dentro do YouTube a gente possui o quê? Nichos aí que a gente pode executar com uma ou duas imagens, tá? Tirando o nicho de história, a gente pode passar aí pro nicho religioso, né?
Religioso. Religioso, né? Tem também isso daqui são tudo relacionados a a nichos aí que literalmente não tem imagem, nada, é muito fácil de produzir o conteúdo.
Tem o religioso, né? Tem o aquele de espiritualidade, eu não gosto muito desse, certo? Então assim, possuem esses nichos, espiritualidade.
Jovan, qual deles que tá o YouTube está desmonetizando? Só esse daqui. Aí você vai se perguntar por quê, né?
É isso que você quer entender, o por que isso daqui tá acontecendo. Antes de eu te dizer o porquê, entenda que dentro desses esses nichos de uma ou 10 imagens, tanto faz, não é quantidade de imagens aqui, você vai entender o motivo daqui a pouco. Esse daqui é o único que tá tendo problema, o de histórias, né?
Só que tirando nicho de histórias, você vai ter você parte para outro modelo de vídeo que a gente, que eu chamo de vídeo com vídeo, né? E o vídeo por por com vídeo, ele pode ser construído apenas eh vídeos do YouTube. Então o teu vídeo ele tem 20 minutos, ele é construído com apenas vídeos que tem dentro do YouTube, né?
Canais que fazem top 10. É muito comum isso daqui. Tem outros formatos de vídeo dentro do vídeo aqui com vídeo que eles são apenas imagens, só que eles são imagens reais.
Então ele entra no vídeo com vídeo e também ainda é é tem a mescla, né, de vídeo de imagem, né? mais vídeos aí do YouTube ou também pode pegar eh footage que são fontes de outro lugar como eh PX Pixabay, Story Blocks, Invato Elements, são vídeos lá que você também pode trazer. Essa é construção do vídeo com vídeo, certo?
Dentro do vídeo com vídeo, a maioria dos canais que são construídos, eles são conteúdos educacionais, certo? E informativos. Só que ainda dentro de vídeo com vídeo existe, não só o vídeo com vídeo, existe outro modelo de vídeos que eles são utilizado aí com a inteligência artificial, inteligência artificial faz o vídeo inteiro.
Então vou deixar ele quieto ali. E dentro desse formato de vídeo com vídeo possui vários nichos no YouTube, mas muitos nichos mesmo. Certo?
Que que acontece? O pessoal que tá fazendo isso daqui são uma quantidade menor de pessoas e existe um público muito grande querendo consumir esse tipo de conteúdo, certo? Por quê?
Porque dá mais trabalho para fazer esse vídeo. Esse vídeo tu gasta mais tempo em edição. Por que que vai gastar aqui, J?
Porque aqui você já tem um conteúdo auditivo mais visual, correto? ou tu gasta tempo, não quero editaver, então você gasta dinheiro. Por isso tem menos pessoas executando isso daqui.
Esse foi um dos dos motivos que eu sempre executo mais canais aqui, por difícil de fazer. O que é difícil de fazer, logo há menos pessoas. Se hogo menos pessoas, há menos criadores de conteúdo nesse formato de vídeo e há uma audiência muito enorme que consume esse conteúdo.
Entendi, Giovan o que tem no YouTube. Entendi. Hoje no YouTube vocês atendi ou é um vídeo animado com IA, é só IA animada, tá?
Ele não, ele não entraria, vamos dizer assim, no formato de vídeo com vídeo. É, ele entraria num outro formato que vem sendo recente aí no YouTube, que é utilizar a inteligência artificial para criar o vídeo. Aqui demora também fazer vídeo de qualquer forma, certo?
E já tinha esse formato de vídeo com vídeo aí há muito tempo, certo? Canais que vocês podem encontrar meio parecido assim. Vou dar um nicho bem parecido de nostalgia, certo?
Nostalgia. Canais de nostalgia. Ok, entendi.
Giovan, poderia mostrar mais ou menos o que que seria aí um um canal de nostalgia pra gente? Vou mostrar, tá? Deixa eu ver se eu só lembro o nome de um canal aqui.
Então, vocês estão entendendo que existem esses formatos de vídeo aqui no YouTube? Entende? Por que que você tá explicando isso não foi direto pro problema?
Porque eu quero a solução. Porque primeiro você tem que entender como é que funciona o YouTube para você poder eh entender o que que você vai fazer. Você não explico isso daqui, você não vai entender o que que você vai fazer, certo?
Deixa eu ver se eu acho um canal aqui, certo? Ó, esse canal que eu vou mostrar agora para vocês, tá? Ele é um canal aí de nostalgia.
Deixa eu colocar aqui em popular, você vai entender. É esse tipo de canal aqui, ó. Tá vendo?
Vocês estão vendo aí? Tô vendo, man. Tô vendo.
Entendi. Então, assim, ó. Se você for ver os últimos um ano desse canal aqui, que é o American, o que que é?
American alguma coisa, esqueci o nome do canal, você pode ver que aqui são conteúdos que eles informam você. São conteúdos reais, certo? Só que esse daí não é o problema, tá?
Aqui são utilizados, como eu disse para você nesse vídeo, ou a imagem mais vídeo ou é só esses canais aqui. É mais imagens, tá? Literalmente só tem mais imagens.
é bem fácil de produzir ou você pode fazer vídeo com vídeo vídeo inteiro, mas esses daqui necessitam só imagem na maioria deles, certo? Então assim, tu tá entendendo que esse tipo de canal, se tu colocar o último ano, ó, olha só a média de violações que ele mantém, Joan. Por que que mantém essa média de violações?
poucos criadores de conteúdo e grande audiência para assistir isso daqui. Então, tu tem muita estabilidade quando tu tem esse tipo de canal. Vocês estão conseguindo?
Ah, opa, você tá pera aí que eu já vou chegar lá no canal do stories onde tu tá. Então assim, tu tem que entender que no YouTube existem canais, formatos de vídeos e canais, tá, que eles agregam valor, eles agregam valor. Vocês já vão entender que a gente vai chegar porque tá dando o conteúdo em massa lá.
Então assim, entenda que para ficar claro para você, existem formatos de canais e estruturas que tu precisa ter rodando aí no YouTube ao mesmo tempo. Por que, Giovan? Por quê?
Vou explicar para você. Então, aqui a gente tem uma estrutura só de canais de stories. Aqui a gente tem uma estrutura de canais só de vídeo com vídeo.
Só para vocês entenderem. vídeo com vídeo. Aqui do outro lado a gente tem uma estrutura de vídeo com vídeo, só que ele é um entra num formato diferente, só que ele é o vídeo com vídeo animado com IA, que é o mais recente de todos.
Você conseguiu entender onde eu tô chegando, querendo chegar? Tem formatos de vídeo que assim, esse vamos só falar que é o nicho de histórias aqui, mas ainda dentro do nicho de histórias vamos pegar lá o pegar um um nicho religioso. Vamos botar aqui um nicho religioso, tá?
O nicho religioso ele pode ser explorado só com uma imagem ou 10 imagens ou também o mais recente vídeos com vídeo animado com inteligência artificial também, como ele pode ser vídeo com vídeo que é conteúdo informativo. Mas vamos lá. E também vamos supor que a gente tem aqui, vamos colocar outro aqui só para você entender.
Tem ali o conteúdo de o nicho de espiritualidade. Ponto. Eu eu detesto trabalhar nisso daqui por todos os canais morrem menos de três meses e não tem o que fazer.
Então tem que criar muitos canais. Mas assim, tô jogando lá com a minha estrutura no YouTube, tô rodando meu canal no YouTube, tô contente, fiquei rico, né? Você vai falar certo?
Tem o vídeo aí, canal que tá batendo. Deixa eu abrir aqui para Tem um canal aí porque eu sou bom agora do YouTube. Eu tenho canal que eu tô tudo aqui no, eu só tô no nicho de histórias, tá?
Aqui, ó. Vou colocar aqui verde, tá? E você no você é você aqui no YouTube hoje.
Tá aqui, ó. Tenha meu canal, bicho. Sou fodão aqui no YouTube.
Tá lá teu canal aqui, ó, fazendo isso daqui no mês. E tu tá muito contente com isso daí, né? E tu tá muito contente com isso daqui.
Tá ganhando muita grana, velho. Tô ainda, Giovânia, com meu outro canal aqui. Eu só tô no nicho aqui de história.
Tô mor contentaço. Aí, ó, você só tá no nicho de história. Qual o problema de você ter isso daqui da é esse tipo de estrutura?
Se o YouTube porventura fazer qualquer tipo de alteração da política de monetização aqui ou aqui ou aqui, mas nesses daqui, ó, raramente acontece, tá? Porque todos que estão para que tá aqui, aqui, tá aqui e tá aqui, eles acabam sendo conteúdos aí que ele acaba sendo informativo e os vídeos nunca são iguais. E aí você tá falando o que que tem que ver a ver esse conteúdo inautêntico alterado aí que tá dando.
Então perdi meu canal não foi, não estão sendo removidos os canais, certo? Dentro agora do nicho de histórias, eu vou te dizer o que que tá acontecendo. Os canais não estão sendo removidos, tá?
O que que tá acontecendo com eles? Vamos vir para cá. O YouTube está apenas o quê?
Desmonetizando esses canais. Desmonetizando. J.
Mas ainda eu tenho canal de histórias. Ainda não foi. Concordo.
Tem vários canais de histórias aí. Inclusive tem até a extensão aí no YouTube que tu consegue ver se o canal tá monetizado ou não. Ponto.
Então assim, tem canais ainda que estão monetizado e tem canais que foram desmonetizados. O porquê disso, Giovan? Ninguém sabe ainda o porquê.
Existem possíveis eh motivos. Sim. e eu já vou te mostrar.
E tem canais ainda que estão monetizando o nicho de histórias e ganhando dinheiro. Só que para fique claro, tá? O nicho de histórias ele possui vários subnichos.
O mais comum, histórias emocionantes. Um que rodou recente, um há um ano atrás, histórias de pessoas famosas. Inclusive nem funciona mais isso daqui, tá?
É execção subnicho dentro do nicho de história. Esse aqui é o que tá dando o problema. Esse aqui já não já nem o YouTube já nem recomenda mais daqui, tá?
Para recomendar. Então assim, eu tenho um canal no nicho de histórias, no subnicho de histórias emocionantes. Entendi.
J. Só que esses canais estão sendo desmonetizados. O porque.
Possíveis soluções do soluções não, possíveis alternativas e porque isso está acontecendo tem, tá? E eu vou agora que a gente vai começar a falar isso daqui. Giovan por que você mostrou tudo isso daqui?
Para tu entender que o YouTube existem várias estruturas de canais e tu não pode depender exclusivamente de uma. Por quê? Se tu tinha cinco ou 10 canais dentro do nicho de histórias, hoje tu tá desmonetizado.
Talvez desmonetizou três, quatro e tu só tá com e agora tu entrou no desesper. Não é isso que pode estar acontecendo? Provavelmente tô querendo explicar para você.
YouTube é uma é um mar azul para quanto pro tipo de conteúdo que tu pode criar. Você tá me compreendendo? Então eu tô falando para você, não dependa apenas de uma estrutura.
Por que que as pessoas não fazem vídeo com vídeo, Jo? Ou tu gasta tempo para fazer o vídeo, ou tu gasta dinheiro. Esse é o que menos tem pessoas produzindo.
Vídeo com vídeo com inteligência artificial, animado, bem, nossa, aqueles vídeos lá parece um filme. Ou tu gasta tempo ou dinheiro. Por que que eles não esses esses formato de vídeo não dão problema, Giovan?
Educacionais informativos. Eu sei que não tem problema em monetização no YouTube. O que eu tô sugerindo para você, não dependa apenas de um.
O que que tu tem hoje mais no YouTube? Esse aqui é o que eu sempre mais tive, vídeo com vídeo, certo? Porque previsibilidade nas visualizações, poucas pessoas fazendo, o YouTube tem que recomendar e não tem muita gente criando conteúdo.
E esse daqui é um dos mais recentes. O que tá dando problema agora é no nicho de histórias. Tem canais monetizado ganhando dinheiro?
Tem, tem canais que foram desmonetizados também. Tem. Sabe-se o por que isso daqui tá acontecendo?
Não se sabe. Vai dar ainda para fazer nicho de histórias, não se sabe. Agora vamos o que que pode estar acontecendo aqui, ó.
Vai lá. Primeira coisa, muitos, ó lá, presta atenção aqui comigo, ó. Ó, muitos canais no do YouTube, tá tudo dentro do nicho de histórias, estão sendo desmonetizados agora por uma causa de conteúdo inautêntico.
Eu acabei de mostrar para você no início do vídeo, não é isso? Depois de horas de pesquisas, deixa eu explicar o que isso realmente significa e como evitar. Primeiro, isso não é sobre inteligência artificial.
Ah, então o YouTube baniu inteligência artificial do YouTube, cara. Se tu conseguiu chegar nesse pensamento aí, eu tenho que falar que tu não entende de nada, porque o próprio YouTube tem ferramentas que incentivam o criador. Googles, Whisk, Google Vio 3.
Então assim, o próprio Google é dono do YouTube, ele incentiva você tá utilizando essas ferramentas para produção de conteúdo. Então, então assim, não é sobre a o YouTube não bane ao perder o canal que usa i também não é esse o problema que a gente volta para cá. O que ele pune é o conteúdo preguiçoso repetitivo.
Ô Giovan, o conteúdo preguiçoso tá sendo um grande problema? Não, que é uma imagem. Ah, então se eu fizer uma imagem vai monetizar.
Se eu fizer 100 imagens, tu vai monetizar também não, porque esse, se tu fizer com uma imagem ou 20 imagens, tu vai entrar nesse problema aqui repetitivo, dependendo da quantidade de imagem que tu tá fazendo no teu vídeo. Por quê? Canais de histórias, no nicho de histórias eles são muito repetitivo os títulos e os conteúdos.
E eu já vou te mostrar agora. Então assim, eles estão sendo feito no estilo de fábrica, tem inclusive usou até automação para que porque é fácil, é uma imagem parada ou 10 imagem parada ou 20 ou 50, tanto faz. Tem a automação que tá fazendo isso é rodo.
Esse tá sendo o maior problema de canais desmonetizados. Você tá entendendo? Então vamos lá.
É isso que eles chamam de conteúdo inautêntico. Aqui está o erro que muitos canais estão cometendo. Vamos lá pros possíveis erros.
publicar muitos vídeos que são basicamente o mesmo vídeo. Como assim, Giovan? Mas eu não publico.
Você já vai entender. Com ou o mesmo roteiro, mesma estrutura, mesma riravolta em todos os roteiros. Sempre teu roteiro.
Ele sempre ele, ele sempre termina da mesma forma, independentemente do título. Ele também sempre tem o mesmo final. Por isso que o nicho de histórias tá tendo canais desmonetizados.
Vocês estão entendendo? Porque esses outras estruturas de canais que a gente tem no YouTube, eles nunca chegam no mesmo final. Tudo sempre é diferente, mas no de stories não é.
Então assim, voltamos para cá. Vou dar exemplo para vocês aqui. Para o YouTube isso parece produção de massa de conteúdo.
Exemplo comum, que seria aquele título inglês, eh, she helped a porg e pá p pa pá. Aí, esse é um título que tu fez no teu canal e ele vai chegar com roteiro que sempre vai terminar a mesma coisa. She helped a pergillos vídeos nós vamos chegar nisso daqui também.
She help de old man. Você sempre vai chegar no mesmo final. No roteiro.
É sempre a mesma revirar volta. Isso daqui é um conteúdo que tá entrando em massa aí pro YouTube, por isso que ele tá desmonetizando. Giovan mesma história, mesmo fluxo, né?
Mesmo fluxo, seria o mesmo roteiro, apenas rótulos diferentes. É por isso que os canais estão sendo desmonetizados. Ser original não é insuficiente.
Também precisa parecer humano e ter significado. O YouTube hoje, o que que ele tá se perguntando? Isso foi feito para ajudar o espectador ou apenas para escalar o pilot?
Quem? Nós que executamos o canal no Star. É, eu quero.
É, a gente quer o quê? Viu? Não é outro grande problema, abuso de templates.
Que que é o abuso de templates? Você tem lá o teu o teu template, ó, o negocinho girando lá assim e só muda as imagens. Os outros vídeos que tu tem publica nesse nunca vem com efeito diferente.
Conteúdo em escala está sendo produzido. Porque lógico, se tu tá fazendo canal de histórias no YouTube, velho, tu não vai ficar mudando isso daqui. Por quê?
Porque daí perde tempo. Todo, todo vídeo tem que ficar mexendo, né? É um efeito, é um pêndulo, sei lá o que que é.
Então assim, todos t o mesmo template e aí tá dando conteúdo inautêntico alterado, certo? A mesma, Eita, cadê, que onde é que foi parar? P, a mesma introdução, mesmo ritmo, os mesmos picos emocionais durante as histórias, mesmo que o tema mude, o YouTube, qual a possível solução?
Faça cara, cada vídeo parecer que precisa ser feito. Muda os personagens, confitos, emoções, desfechos. Só que aí tu tá vendo que já vai dar mais trabalho para fazer vídeo agora.
Agora tu não vai conseguir fazer 50 vídeo no dia. Mesmo que o tema seja parecido, a história precisa mudar. Aí aceitável se for uma ferramenta, não a criadora de todos os processos da edição, do roteiro, da criação de títulos.
da voz. Onde é que tá dando problema aqui, Jo? É no roteiro, é na edição de vídeo, é nos áudios que a gente cria ou são em ferramentas adicionais que ajudam criar títulos.
Não se sabe onde que tá o problema. Ninguém sabe onde que tá o problema. Pode ser, principalmente por causa do roteiro, pode.
Só que o YouTube não vai te dizer pra gente o que que a gente quer. Então assim, o vídeo tá OK por ser uma imagem com 100, o áudio tá OK, porque você pode usar e a criação de título tá OK. Será que o problema tá no roteiro?
Ninguém sabe que é isso que o o YouTube tá identificando. Se ninguém sabe qual a solução, é isso aqui, ó. Tempo.
Por quê? Isso começou a acontecer de um mês para cá. Então assim, todo mundo que mandou formulário e apelação para ver se volta a monetização, a maioria, pelo que eu já vi, não voltou a monetização.
Então assim, tem pessoas agora criando canais novos ou tentando só ajeitar a adaptação do roteiro ou tentando adaptar a edição do vídeo. Então não se sabe onde que tá o problema aqui. Como não se sabe, não se existe solução até então para isso daqui.
E por que que tu tá falando que o tempo é o melhor amigo, Giovan? Ué, vai ter novos canais de história sendo criados que a gente vai descobrir se eles vão ser monetizado ou não. Então agora a gente precisa de tempo para ver o que que vai acontecer, pra gente identificar aonde está o problema disso daqui, qual que é o setor da produção de vídeo que deu o problema por causa disso daqui.
Ah, será que foi só porque os canais tinham só uma imagem parada? Será que não pode ser isso aí? Será que os canais que agora que são feitos com mais imagens, com mais um pouquinho mais de edição, vai monetizar?
É, vai ter que esperar para descobrir, certo? Então assim, o nicho de histórias ainda não se foi, não tem como afirmar. Isso daqui é quase impossível, impossível, impossível, impossível.
O que é possível é a gente entender qual que vai ser a adaptação necessária para executar isso daqui. E lógico que se tu entendeu e tu tá vendo adaptação, a adaptação leva a novos testes. Novos testes levam a a a tempo.
Ah, vai ter que esperar, velho. Não tem como falar se o nicho de stories vai ser possível executar mais aí no YouTube ou não, tá? Daí você tá, você falou: "Pô, se não der mais para fazer histórias, eu que sou bom de histórias e gosto muito que é fácil.
Aí meu amigo, vídeo com vídeo que tá no YouTube desde quando foi criado. Vídeo com vídeo com inteligência artificial, conteúdo religioso, só que dele vai, na verdade, o nicho religioso, ele vai entrar para cá nesse formato de vídeo hoje em dia, tá? Espiritualidade tem assim, tem como tu fazer conteúdo de espiritualidade meio que no formato de histórias?
Tem, só que também tem como tu fazer ele no conteúdo vídeo com vídeo informativo educacional. Que que eu tô querendo dizer para você que tu tá me assistindo hoje, hein? Ih, agora acabou.
Agora vou ter que voltar pro CLT. Se tu só depende de uma estrutura e formato de canal, você sempre vai est entre altos e baixos. O que eu recomendo para você é ter mais conhecimento para poder executar mais formatos e tipos de canais diferentes, porque aí você possui uma estrutura sólida no YouTube.
Se você depende só de uma estrutura e o YouTube inventa uma nova política, você deixou de ganhar dinheiro. E se essa nova política que ele criou vai exigir novos testes para descobrir uma solução, tu vai ficar esse tempo sem ganhar dinheiro. O que que eu tô sugerindo para você?
Certo? Agora v Agora você vai falar: "Ah, eu sabia que o Jan tinha que vir com uma solução para vender curso. Agora eu vou te falar, fazer a possível solução.
" Entenda que ainda no nicho de histórias, só para você entender, não é que acabou, tem canais que estão monetizados no nicho de histórias. É uma imagem parada, está uma imagem parada sem legenda. Ainda está monetizado.
O que está ocasionando essa desmonetização? Aonde em qual desses processos está, não se sabe ainda. Então não consigo vir ter falar qual que é o problema disso daqui para tu já poder corrigir e continuar executando canal no nicho de histórias.
Certo? Por que que ainda tem canais lá do A gente entra no nicho de histórias ainda com o subnicho da da Segunda Guerra Mundial? Por que que tem canais ainda lá que estão monetizados?
É uma imagem parada ou 10, tanto faz, porque o conteúdo deles é um conteúdo que ele não é feito em massa. Como assim em massa? Porque o conteúdo e o roteiro eles são reais e originais.
reais, como coisas que aconteceram da Segunda Guerra Mundial. Você conseguiu entendendo que eu tô querendo chegar com isso aqui, ele é um conteúdo real, mesmo sendo utilizada a mesma edição dos canais no nicho de histórias, que é uma imagem ou cinco imagens ou 10, tanto faz, ele é um conteúdo verdadeiro. por isso que estão monetizados ainda.
E canal de histórias, porque entenda assim, ó, se ele é um conteúdo verdadeiro, na hora de fazer o roteiro, o ser humano teve que passar conteúdo pra inteligência artificial lá, como deveria ser executado e buscar informações. Ele teria que verificar isso tem conteúdo real. Quando você vai criar um vídeo de histórias, aí tu só joga o roteiro lá e ele vai fazer tudo.
A man, mas eu olho o roteiro. Eu olho roteiro, eu mudo algumas coisinhas. Não muda muita coisa quando você tá, você trata de histórias, certo?
Então esse está sendo o problema que a gente tem hoje. Canais monetizados, histórias ainda continuam no histórias sobre histórias emocionantes e outros foram desmonetizados. O que tem que fazer é essa são as possíveis alterações que vão ter que ser feit agora nos próximos canais que executarem histórias.
Então, que nem eu disse para você, exige tempo, tu vai ter que aguardar os próximos capítulos aí da novela, literalmente isso daqui. Só que você já entendeu que tu não pode depender apenas de uma coisa aqui no YouTube. Você conseguiu entender isso daqui?
São lucrativos, ganham muito dinheiro. Ó, novembro, aquele canal livre que eu mostrei para vocês, R$ 206. 000 R000.
Nicho, histórias, subnicho, histórias emocionantes. Agora está desmonetizado. Se você só tem um canal no YouTube que executa só histórias, só nessa estrutura, hoje tu tem um problema.
Só que se tu já percebeu o mesmo conhecimento que tu tu utilizou aqui nesse canal de histórias, o conhecimento tu tem de YouTube, não tô falando de nicho de história, tu utiliza para crescer o quê? qualquer nicho e qualquer formato de vídeo, qualquer coisa tu cresce. Agora você entendeu que eu quero chegar.
Se você sabe crescer canal no YouTube, e é isso que eu ensino nas mentorias, crescer canal no YouTube, eu não ensino o nicho de histórias. Existem todos esses formatos, inúmeros formatos de criação de vídeos. E dentro desse vídeo, com vídeo aqui, o que tem de nicho é incrível, tá?
É de é incrível a quantidade de nicho. Tem mais do que o nicho de stories. Aqui é a infinidade que se tem de nichos para trabalhar assim, é o que mais tem no YouTube, tá?
O YouTube eu acredito que assim, 80% é isso daqui, ó, do YouTube, vídeo com vídeo. E esse aqui é novo, tá, Giovani? Eu entendi, tá?
Vamos esperar. A gente vai ter mais informações nos próximos dias. Isso eu já entendi e eu não vou ficar desesperado por causa disso.
Entendi. O que eu já ensino há muito tempo a pessoa a fazer vídeo com vídeo. Por quê?
Você tem que se atentar e aprender a crescer canal no YouTube, tá? Canal é só isso que tu entender. Por que que o YouTube recomenda um canal e por que não recomenda o teu?
Será que não tá fazendo a mesma coisa que ele e tu tá competindo dentro dos mesmos temas que ele? Aí você cria aqueles canal que já nasce cagado, ele bomba um pouquinho, depois morre. Ah, o problema tá no título.
Não, o problema não tá no título, tá? É, tem outra coisa por trás ali. Então você tem que aprender a o quê?
crescer canal no YouTube. Ponto que tu ganha dinheiro de qualquer forma. Só isso que tu tem que aprender.
Tu não tem que aprender fazer n histórias, vídeo com vídeo. Tem que aprender como que faz para crescer um canal no YouTube. Ponto.
Então assim, ó, você que tá com o canal, vou dar a solução que eu acho mais viável, tá? Você ainda que tá com canal que teve canal, tu só tinha canal no nicho de histórias, mas tipo assim, tu tinha sete, perdeu umação dois, ainda continua cinco. OK, pode dar problema, pode.
Só que nesse meio tempo tu quer ganhar dinheiro, porque tu entendeu que se tu aprender a crescer canal no YouTube, tu executa qualquer coisa aqui no YouTube e tu ganha dinheiro consequentemente. Ah, agora eu sabia que o Giovan ia vender curso. duas soluções, você entrar na comunidade dot, porque lá na comunidade dot tem um curso chamado método Giovani.
Nesse método Giovani, eu ensino você criar crescer canais no formato de vídeo com vídeo. Por que que esses daqui nunca dá problema, Jon? Para que daí entra lá no que eu falei no formato de edição, certo?
Tu pode fazer o roteiro com yaá, pode. Tu pode fazer voz com yaá, pode. Só que na hora de você chegar na edição, velho, ou tu vai utilizar imagens, ou tu vai utilizar vídeo, vídeos do YouTube, são pequenos cortes que você vai fazer e que lá eu ensino dentro desse curso, ou tu vai mesclar imagens com vídeo.
Então, em algum momento, em algum processo desse formato de canal, tem que ter um carinha chamado humano. E aqui tu entra num conteúdo que é visual e auditivo. E esses não dão problema, entendeu?
Por quê? Em alguma etapa o humano vai ter que trabalhar. Esse é o problema que a gente tá tendo dentro do nicho de histórias hoje.
Em nenhuma etapa o humano tá trabalhando. Vídeo de 33 minutos só para explicar isso, mano. Pois é, eu podia vir aqui só falar o básico, só que agora tu tá entendendo porque que isso está acontecendo.
E dentro dessa mesma etapa, se você utilizar a inteligência artificial para parece aqueles vídeos que parece filme lá, não? Vocês já viram? Parece filme que você vê nessa mesma etapa tem um carinha chamado humano que também vai ter que trabalhar.
Em alguma etapa o humano trabalha, por isso que não tem problema esses formatos de vídeo. Se tu aprendeu a crescer canal no YouTube, independentemente do formato, tu vai ganhar dinheiro. Entendido, mano.
Mas eu quero aprender sobre isso. Isso, como é que eu faço? Agora vem a parte que eu também para ensinar isso, eu ganho dinheiro, certo?
Então assim, o que você pode fazer hoje? Certo. E me mandaram um vídeo aqui.
Deixa eu ver o que que é. Pera aí que a gente já vai ver. Vegou um vídeo aqui, ó.
Ó aluno, aluno aí que executa histórias, ó. Aortando aí pro histórias, ó. Ó lá.
4. 000 num dia. Problema agora do nada.
Então assim, não dependa apenas de uma estrutura. Conseguir entender, J onde que tu chegou, onde que tu chegar. Tu tá dizendo que se eu aprender a crescer canal no YouTube, eu ganho dinheiro.
Justamente. É isso que você tem que aprender. Jovaninho.
Onde é que você vai ensinar isso? duas opções que eu vou dar para você, comunidade dot, tá? Que aqui a gente tem aulas a cada 15 dias, então assim, tudo o que acontece no YouTube e o que é necessário fazer, você vai estar informado, você não vai estar perdido, onde que é, que que tem que fazer, ã, como quem quem aqui você vai saber onde tá, eu recomendo que você entre pra comunidade Dot, ela custa 7.
000 por ano, acaba mais porque você tem acesso a todos os cursos, principalmente ao curso, quem que é método Giovani, que é esse curso que entra nessa parte de vídeo com vídeo que eu expliquei para você, entendeu? ou se você não quiser dar os R$ 7000, não tem. Inclusive você, você vê que essa solução agora não é solução, é uma solução temporária, porque a gente não sabe o que vai acontecer com isso aqui, só para tu entender esse curso que já falei mil vezes que eu fazia vídeo com vídeo, tá?
Aí ó, quando quando foi publicado ó, 10 meses atrás, essa solução já existia há muito tempo. Só que as pessoas não exploram isso daqui porque é mais difícil. Hoje, hoje cedo, tá?
A comunidade DOT vai est na descrição aí, tá? Eu recomendo que você assine o plano anual, tá? Porque você vai ter, ó, o método do Giovani sozinho, ele custa R$ 1.
000, tá? Deixa eu ver. É R$ 1.
000 você comprar sozinho. Só que o método do Giovani dentro da comunidade ele sai de graça. É de graça, entre aspas, né?
Bônus. Então, financeiramente compensa mais você entrar aqui, certo? hoje.
E também essa mineração de canal Dark aqui, esse vai ser o mais importante, porque a partir de agora, pessoal, se o nicho de histórias não monetizar mais, é necessário uma adaptação. E essa adaptação, quem não fizer, não ganha mais dinheiro no YouTube. Então, você vai ter que aprender a crescer canais no YouTube.
Tu não vai ter que aprender a fazer nicho de histórias. E é justamente isso que eu ensino as mentorias, crescer canal no YouTube. É isso que eu tô pensando.
Como que eu faço para crescer no canal? Porque que esse cresce? Porque que esse não cresce?
Entendeu? Bom, hoje cedo eu recebi uma mensagem aqui, OK? De um rapaz.
Eh, deixa eu ver se eu consigo encontrar, ó. Cadê? Eu vou mostrar para vocês, tá?
Pode ficar tranquilo. Ele, cadê? Ele tá fazendo esse formato de vídeo com vídeo, né?
E ele compartilhou o resultado dele. Onde que ele compartilhou? Ele foi num grupo de networking que eu tenho aqui, tá?
Já vou. Ah, pronto, ach. Boa tarde, galera.
Esse é o resultado de um dos canais comecei a usar o método Giovani. Não vou mostrar o nome do rapaz, tá? Tá aqui, ó.
Vídeo, é vídeo com vídeo mesmo. Vídeo com vídeo. Esse aqui foi no Esse aqui é o idioma inglês que ele tá executando.
Ele executou essa mesma coisa no Ele executou no, eu acho que no espanhol também, né? Ah, sim. Ah, tem outros outros dois canais em cima disso daqui, ó.
Um canal ele ganhou então R$ 39. 000 no mês, vídeo com vídeo, o outro 25 e o outro mais 25. Certo.
Ó lá. Bom dia, Jo Parabéns por Obrigado. Vídeo com vídeos.
Esses dois canais sim. Eu utilizo vídeos e imagens na mesma edição de vídeo. É o que eu expliquei para vocês.
Se tu tô aprendu a querer ser canal no YouTube, é só executar canais, certo? Se você gostou desse vídeo, se achou informativo, deixe o seu like, se inscreva no canal e a gente se vê e até um próximo vídeo.