não teria conseguido fazer o meu dinheiro do jeito que eu fiz. É sempre a pergunta. Se o Nigro tivesse começado o canal dele hoje, do jeito que ele começou, será que ele teria chegado onde ele chegou no mesmo tempo?
Não sei, não dá para saber, mas a tendo a ser um pouco mais eh duro comigo e mais factual comigo. E cara, eu cresci muito baseado em marcação e e e entrega de story. São duas coisas que não existem mais no Instagram.
A marcação sumiu, não sei se vocês lembram, mas todo mundo marcava todo mundo, todo mundo fazia colabo, essas coisas sumiram e o CTR caiu por 10. Então assim, caiu por 10, é eh ficou a 10% do que era no auge da pandemia. E eu lembro que na pandemia, cara, eu fazia 120.
000 views nos stories e coletava 96. 000 leads no orgânico quando eu fiz um quando eu fiz um CTA. Eu lembro que na pandemia eu tava comemorando alguma marca, já nem lembro qual foi, mas foi alguma marca, talvez, sei lá, o meu primeiro oito em sete, eu não lembro.
87 são mais de R 10 milhões de reais e num lançamento. Eu lembro que eu cheguei em casa, a gente tava na pandemia, tava tudo trancado, eu continuei treinando, vivendo a vida normal, todo mundo me enchia o saco, eu falei: "Ai, tomar no cu". E eu continuo ia pra academia, aquelas academias que é tudo fechada e todo mundo ia para lá.
E aí, ah, eu lembro que eu cheguei uma vez e as crianças estavam brincando na garagem porque você não podia sair pra rua. E ali eu cheguei feliz da vida, cara, porque eu tinha feito uma [ __ ] grana. Uhum.
E aí quando eu olhei a minha vizinha, a minha vizinha tava lá, minha esposa também, porque as crianças estavam brincando. E eu vi que a minha vizinha tava abraçada com a minha esposa chorando, porque ela tinha uma empresa de eventos e agora acabou o lockdown, não tem como vender mais. E ela tava quebrada e a minha esposa tava lá assistindo ela e eu pensei: "Caramba, enquanto eu tô comemorando esse faturamento, esse negócio real quebrou".
Então, as coisas mudam muito, empresa de evento muda, internet é a mesma coisa. Se eu estivesse começando hoje com 20 anos de idade, o que eu faria? Eu faria tudo que eu faço hoje, só que lá fora.
Eu apontaria todos os meus produtos, low tickets e webinários e assinaturas, subscriptions, tudo pro mercado lá de fora. Eu acho que nós chegamos no ponto onde a tecnologia e a e a e as facilidades permitem que a gente venda direto pro mercado americano. É uma coisa, acho que uma coisa que acho que a galera eles fazem pouco, que é o aprimoramento, né?
A galera só quer copiar e acha que vai dar certo, cara. O pessoal confunde um pouco essa essa questão do marketing digital com trabalhar pouco, né? Então o cara quer ter muita grana trabalhando pouco.
É isso que ele quer, gente, né? Isso e às vezes pode ser que acontece e às vezes não é culpa do cara porque existe uma parte do mercado que vende justamente isso. Você vai ganhar dinheiro trabalhando pouco.
E o cara ele acredita. Quando você, essa é uma frase do Thomas Solel, um economista americano, eh, muito polêmico, mas que eu gosto bastante. Toma Sol, eu fala: "Quando você quer acreditar numa mentira ou só quer acreditar em uma mentira, apenas os mentirosos podem te satisfazer.
" Então assim, tem cara que ele só vai ouvir essa mensagem. Sim. Vão aparecer 10 pessoas falando para ele, cara, não é bem assim.
Ele não, não, mas aquele menino ali disse isso, ele só vai ouvir essa mensagem. E aí, meu irmão, esse é caixão e vela preta. Esse daí vai sumir muito rápido, muito rápido.
É, eu já vi gente eh faturando mensalmente, sem muito esforço, porque achou uma forma lá de investimento de tráfego e rodar um produto. Mas eu tenho certeza absoluta que esse cara demorou um, dois anos testando um monte de coisa na internet até chegar nessa fórmula. Até é engraçado, esses dias eu tava na no Instagram e eu vi um cara postar um real e eu gostei.
E geralmente quando eu gosto, eu entro e mando uma mensagem pro cara e eu vi que eu já tinha mandado uma mensagem para ele em 2023. Eu mandei assim, ó, cara, não desiste, seu conteúdo é bom. E ele falou assim: "Pô, eu te sigo, te acompanho, muito obrigado".
E dessa vez eu mandei falar assim: "Ó, falei que seu conteúdo era bom, você só precisava de um formato". E ele achou o formato dele, que era hoje os dele tá batendo 1, 2 milhões, mas cara, quando eu escrolei para baixo, batia 1000, 2000, 3. 000, que era só formato.
O cara ficou dois anos pros rs deles começarem a dar bom a agora tem patrocínio, tudo mais. For é [ __ ] porque é muito tentador você abrir mão do que você acredita que é o seu pode ser o seu melhor formato por o que que os caras estão fazendo e é o melhor formato. Então, chegou o ponto, eu não sou um consumidor de TikTok.
Vocês consomem TikTok? Ah, eu não gosto não. Mas não consumo.
Eu eu tenho que consumir consumo. Eu vou ver o Thago lá. Mas eu percebo que existe muita gente que veio do TikTok pro Instagram, mas a maioria foi do Instagram pro TikTok.
Uhum. E eu percebo que lá os conteúdos são tão blocados que as pessoas até falam com o mesmo sotaque. Eu estou aqui para provar a melhor churrascaria de São Paulo e você não pode acreditar, são apenas R9,90 por refeição.
Vamos começar com essa picanha argentina que estava ótima. Falou: "Caralho, cara, todos os conteúdos são iguais, iguais iguais, iguais, igualando que assim, né? Sempre fazendo alguma coisa assim, jogando uma carne na boca, né?
" E aí você se sente muito tentado a fazer isso também, mesmo que você fale, [ __ ] que merda. E eu sofri isso, cara. Eu abri em 2010 meu canal do YouTube.
Eu tentei fazer ele dar certo durante 10 anos e eu não tinha, eu não tinha aderência, eu não tinha força de vontade o bastante, porque eu tava muito feliz no Instagram. E aí quando veu, veio 2020 e eu tinha caixa na empresa, o novo mercado deixava um monte de caixa, eu falei assim: "Quer saber? Eu vou resolver essa [ __ ] de YouTube agora, vai ficar bom.
Tenho dinheiro, comecei a contratar um monte de consultor, pagava, gastei R 1 milhão deais consultoria, car. Ess cara, ele não chamou a gente. [ __ ] cara, esse milhão precisa fazer.
Você não fizeram, vocês não fizeram resim? Eu vou ensinar vocês a a a explodirem o canal do YouTube. Vem comigo.
E aí, cara, eu gastei uma milha e era uma merda. Hã, porque o primeiro consultor falava assim: "Cara, você tem que fazer todos os conteúdos que podem rankear bem no SEO". E aí todos os vídeos que eu fazia eram vídeos merda.
E alguém virava e falava assim: "Cara, mas o vídeo tem que ter 8 minutos e meio, 12 minutos, porque senão as pessoas não vão assistir. Esse é o melhor formato do YouTube". Eu vi isso toda hora.
Esse é o formato que o YouTube mais gosta. Esse é o formato que o YouTube mais entrega. Até que um dia eu falei: "Cara, meu canal é uma bosta.
Eu não consigo fazer nada para que ele fique bom. Todo mundo que eu paguei só deixou ele a mesma bosta. Falei: "Quer saber?
[ __ ] esse canal. Não vou não vou mais usar o canal do novo mercado. Abri um canal chamado Ícaro de Carvalho.
Eu falei: "Eu vou produzir o conteúdo que eu gostaria de assistir. " E comecei a dar umas aulas de 3 horas de marketing fazendo compartilhamento de tela. Funcionou.
60% dos meus alunos de COP de high ticket vem desse canal sem tá 78. 000 seguidores e eu nunca consegui nem alcançar 10% das visualizações que eu alcanço nesse, fazendo tudo ao contrário do que os caras diziam, conteúdo longo para [ __ ] um monte de piada polêmica e um monte de react do jeito que eu queria fazer. Então, além de tudo, cara, existe a pressão de você fazer o que os outros querem e não você.
[ __ ] isso vai te matar no mercado. E o Primocash é super é super parceiro da Logitec, que é uma empresa incrível suíça. E se você quiser 15% de desconto em qualquer produto na loja oficial, vá lá e e usa o cupom Primocast 15.
Isso. Você vai ter lá 15% de desconto em qualquer produto, tá? Então, monta lá o seu carrinho, 15% de desconto, use primocast 15.
E também fique por dentro. Olha, agora tem o @logitecinbr, tá? A gente vai deixar também na tela.
Então segue lá a Logitech no Instagram para você ficar por dentro de tudo que tá por, né, tudo que tá acontecendo e o Cai que aparece por lá às vezes também. Olha só, coisa boa. Isso aí.
Yeah.