Esse vídeo foi patrocinado pela Greatek. A nova linha de mouses gamers da Greatek vai dar mais precisão e jogabilidade à suas partidas. Os botões de atalho, a curvatura anatômica e os leds em RGB vão transformar sua experiência em jogos.
O Mouse Zeus tem 3200 DPI, o Ares, 6400, e o Ártemis tem 16000 DPI. E em breve, você vai acompanhar aqui o lançamento dos novos produtos Gamers com a qualidade Greatek. Para saber mais é só entrar no site Greatek.
com. br ou pelas redes sociais Greatek Brasil. “Hahaha Isabel, minha filha, Salve meus cavaleiros, aqui é o Thiago sejam muito bem-vindos ao Impérios AD!
Se tem um país que todo brasileiro ama do fundo do coração, é o Paraguai! O que? Não é não?
! Nosso vizinho querido, nosso lugar preferido pra comprar barato; um lugar bonito, organizado, fervilhando de vida; o brasileiro gosta tanto do Paraguai que criou uma ponte bonita que tem um nome mais bonito ainda: a ponte da amizade! É.
. . Quem vê tanto amor assim, nem faz ideia que os dois países foram rivais no pior e mais sangrento conflito da história desse Continente.
O choque dessas duas nações fez o nosso continente tremer deixando caos, destruição e morte que nunca mais seriam esquecidos. [TIROS E TOSSE] “Levanta, Chico! ” “Cadê esse miserável!
” “Ele tá bem ali na frente! ” “Eu vou acabar com ele! ” “Mas ele tá cercado de soldados!
” “Hum, não me chamam de Diabo à toa! ” “Tá na hora de acabar com essa bagunça! ” “Hum, atrás da moita, né?
haha” “Ai Jesus! ” “Alguém chama a SAMU que o cara tá mal" “Te achei seu porco assassino! !
! ! ” “Drga!
! ! Ahhhhhhh!
! ! !
! ” ‘Esses desgraçados acabaram de invadir o Mato Grosso e vocês não vão fazer nada? !
” Desde as Eras Mitológicas, as maiores tretas e invasões da América do Sul eram sempre por causa de duas coisas: Bacia do Prata e Uruguai! E o Uruguai estava em guerra, e com ele mesmo: dois partidos disputavam o poder: o Blanco e o Colorado! O Colorado, liderado por Venâncio Flores, pediu ajuda do Brasil e da Argentina.
O partido Blanco pediu ajuda do Paraguai, que ajudou. No final, o Colorado venceu, o Blanco perdeu, o Uruguai cresceu, mas de repente. .
. “Toc Toc” “Quem é? ” “Solano López!
” Prezado Pedro II, com todo o respeito, peço que retire suas tropas do Uruguai. . .
se não vou invadir esse cocô que você chama de Brasil e acabar com a raça de vocês um por um! Com carinho, Solano López! ” Só que Pedro II jamais negociaria com um ditador e Lopez sabia disso!
Mas ele também sabia que pra ter o Prata e o poder Sulamericano absoluto, só tinha um jeito: acabar com o Brasil! Então, ele invade o Mato Grosso e em 27 de dezembro de 1864 a Guerra do Paraguai finalmente começa! Para o vídeo: Muito bem, lembrado!
Os britânicos causarem a guerra do Paraguai é tão verdade quanto essa foto de D. Pedro II tocando bateria com os Beatles no Maracanã. .
. quem vai dizer que é mentira? ” Onde estávamos mesmo?
ah sim! A guerra do Paraguai começa no Brasil, com a invasão do Mato Grosso: 32. 000 soldados invadem a província brasileira que era defendida por apenas mil soldados.
Foi uma conquista inicial rápida e fácil que apavorou o Brasil e deixou os paraguaios com a moral lá em cima. Pedro achou isso um absurdo, e isso não ficar assim! Pedro queria ir para a guerra, mas não queriam que Pedro fosse pra Guerra, Pedro disse: ele ameaçou abdicar, todo mundo ficou com medo dele abdicar, e ele foi, não como o Imperador, mas como um cidadão: um Voluntário da Pátria!
Aí eu te pergunto: Tem como ser mais fofo que isso! ? Seguindo seu exemplo, mais de 115 mil cidadãos somam forças ao frágil exército brasileiro que tinha pouco mais de 15 mil homens.
Escravos também fizeram parte do contingente, mas representavam uma parcela bem pequena do corpo, com números variando de 7 a 15% do total de homens apenas. Pedro entrou em guerra, e o povo foi junto com ele! E poucos dias depois Pedro já estava na Argentina: É que Solano acaba de invadir a Argentina!
” “Solano tem que morrer! ” Depois da invasão a Corrientes, a Argentina entra na Guerra; e com o Uruguai fechando o time eles formam a Tríplice Aliança para acabar com o Paraguai, literalmente. Enquanto brasileiros, argentinos e uruguaios assinavam o Tratado da Tríplice Aliança em 1/05/1865, os paraguaios invadiam o Rio Grande do Sul e conquistavam a cidade de Uruguaiana em agosto, sem dificuldades!
Ao mesmo tempo, os argentinos em Corrientes continuavam sofrendo sob o fogo da marinha paraguaia. Mas a ofensiva paraguaia estava prestes a acabar, porque na direção deles ia a Marinha Imperial Brasileira. Em 11/06/1865 é travada a Batalha do Riachuelo: com a fragata Amazonas liderando 8 navios com 59 canhões e quase 2.
300 homens, o Brasil cuspia fogo sob os paraguaios e no fim do dia consegue uma vitória decisiva sobre os invasores, afundando 4 navios, matando 351 homens e 567 feridos. A marinha do Paraguai entrou em colapso e o poder militar de Solano ficou abalado depois de Riachuelo; agora era a vez da Tríplice Aliança contra-atacar. Na Batalha de Jataí, dois meses depois de Riachuelo, Venâncio Flores consegue uma vitória brutal contra os paraguaios na primeira grande batalha em campo da Guerra: 1 mês depois, foi a vez dos brasileiros derrotarem os invasores no Cerco de Uruguaiana e recuperarem a cidade do Sul.
Com a Argentina e o Sul do Brasil recuperados, era a hora dos aliados levarem o caos ao Paraguai: a partir de abril de 1866, os paraguaios viveriam um inferno que nunca mais esqueceriam. Uma avalanche de 50 mil soldados aliados fazia o chão do Paraguai tremer; mas pra Solano, não haveria rendição e em 24/05/1866 começa a maior e mais sangrenta batalha campal da história latino-americana: A Batalha do Tuiuti! Mais de 55 mil homens lutaram, e novamente o Paraguai foi decisivamente derrotado pela superior força aliada: Lopez perdeu 6 mil homens e ficou com 7 mil feridos.
O cerco estava se fechando contra Lopez, que chegou a buscar um tratado de paz, que foi negado pelos aliados, que colocaram regras extremamente duras a ele. Mas pro alívio de Lopez, os paraguaios conseguiram uma vitória impressionante na Batalha de Curapaiti em setembro de 1866, considerada a pior derrota aliada da guerra, onde apenas 5 mil soldados paraguaios derrotaram 25 mil aliados. O choque dessa derrota foi tão grande que abalou a confiança entre os comandantes aliados que ficaram desesperados.
Alguns comandantes sugeriram fazer um pedido de paz a Solano, mas Pedro jamais aceitaria paz com um tirano. Pra apaziguar os ânimos e renovar a confiança dos aliados, Pedro confiaria em apenas uma pessoa: Luís Alves de Lima e Silva, que a gente conhece carinhosamente como Duque de Caxias! Com a saída de Mitre, a partir de 19/11/1866 o experiente Caxias assumiria o comando supremo das forças aliadas.
De outubro de 1866 até julho de 67, ele treinaria os homens e renovaria a máquina de guerra aliada para um ataque decisivo: A Conquista de Assunção! Depois de Conquistar à força a passagem de Humaitá sob chuva de canhões, os aliados agora estavam com o caminho livre para conquistar a capital do Paraguai. Sem nenhuma honra e respeito, Solano Lopez mostra como um verdadeiro ditador deve agir: ele envia milhares de crianças ao campo de batalha e coloca mulheres no apoio.
Os soldados iam para as batalhas sem sapatos ou uniformes. A situação do Paraguai era desesperadora e eles estavam sem saída agora! Assunção estava deserta e devastada, mas Caxias era como um leão caçando sua presa e ele iria até o inferno para encontrar Solano!
Com essa determinação de aço, Caxias faz rodar sua máquina de guerra a partir de dezembro de 1868: Batalha do Avaí, Batalha de Lomas Valetinas; essa sequência de vitórias aliadas ficou conhecida como a Dezembrada. A partir de 1/01/1869 Assunção era território do Brasil. A guerra estava perdida, e Solano só tinha uma alternativa agora: fugir!
Com Caxias doente, agora o comando geral passaria para o marido da princesa Isabel, o conde D’eu: e com ele começariam as últimas batalhas da guerra: os paraguaios foram derrotados em todas elas, e por fim, na batalha de Cerro Corá, Solano viu o Diabo a cavalo na sua frente, literalmente: Lopez é atingido mortalmente por uma lança no peito pelo soldado brasileiro Francisco Lacerda, carinhosamente chamado de Chico Diabo! Solano Lopez morre, e felizmente, depois de 5 longos anos, o maior conflito internacional da história da América chegava ao fim. A Guerra do Paraguai deixou um saldo assustador nos envolvidos, e principalmente no Brasil e no Paraguai: o Estado do Paraguai foi completamente destruído depois da guerra, sendo controlado pelo Brasil nos anos seguintes; a sua economia foi completamente devastada e 70% da sua população morreu direta ou inderetamente por causa da guerra; dos mais de 400 mil mortos na guerra, 300 mil eram paraguaios.
Depois da guerra a população estava em 4 mulheres para apenas 1 homem. Já o Brasil perdeu cerca de 100 mil homens e ficou com uma dívida externa que demorou 10 anos para ser quitada. Só que com a vitória ele se tornou a indiscutível potência dominante na América do Sul.
Só que com aquela quantidade toda de mortes e a dívida externa a imagem de D. Pedro II ficou desgastada politicamente. Enquanto a moral do exército brasileiro estava lá em cima passando a ter um protagonismo perigoso dentro do cenário nacional.
E por fim, a Guerra do Paraguai serviu pra alavancar cada vez mais essa instituição que 20 anos depois daria o primeiro de seus 6 Golpes consecutivos. A Proclamação da República! Muito obrigado por assistir, um grande abraço, se cuida e Adeus!