Os sábios nos dizem que a Realidade é a Consciência. O que é a Consciência? Podemos dizer que a Consciência é a tela da Realidade, e todas as imagens do universo são sobreposições sobre essa tela.
A única diferença entre o sábio e você, é que você vê o mundo e se identifica com ele. Você pensa que este mundo é real. Um sábio vê o mundo e sabe que ele é apenas uma sobreposição sobre a tela da Consciência.
Então, ele não se identifica com as imagens, ele se identifica com a Consciência. É como o papel e a impressão no papel. Quando você lê um jornal, você se concentra apenas na impressão, nas palavras, você não pensa no papel.
No entanto, sem o papel, não haveria nenhuma impressão, você entende? Assim é o Ser, a Consciência, a Realidade. A Consciência é como o papel; e a impressão são como as pessoas, os lugares e as coisas.
A Consciência é o substrato de toda a existência. Em última análise, Tudo é Consciência! Robert Adams.
A Consciência existe independentemente do que você pensa que você é, um homem ou uma mulher, esqueça isso por um tempo, esqueça seu nome. Livre-se das suas emoções, das suas ideias pré-concebidas, das suas crenças dogmáticas. Livre-se de tudo o que você pensa sobre si mesmo, sobre o seu corpo ou a respeito dos outros.
Deixe a sua mente se esvaziar. Abandone as coisas deste mundo e volte-se para a Consciência pura. Consciência significa que há algo vivo acontecendo.
O próprio ar que você respira. O espaço que você ocupa é a Consciência. Essa é a sua verdadeira natureza.
Pense em si mesmo como a onipresença que permeia tudo. A onipresença é algo que acontece em seu Coração e se espalha por todo o seu corpo. Não questione, não analise, deixe que a onipresença assuma o controle.
Apenas sinta: “Eu sou Isso – A Consciência pura. Eu sou o Poder, a Presença e a Glória”. E se eu sou isso, todas as outras pessoas também são.
Todas as coisas também são. Isso significa que tudo está bem. Tudo está bem.
Muito bem. A Consciência é tudo, nunca se esqueça disso. Tudo é Consciência, tudo, cada pessoa, cada situação.
Nada foi deixado de fora da Consciência, nada! A Consciência é a Realidade absoluta, é a pura sabedoria, paz, amor, Deus. Se você se lembrar que você é a Consciência, assim como tudo o mais é a Consciência, como você poderá ficar triste ou descontente?
É impossível ter um problema ou qualquer espécie de complicação quando se considera que tudo, absolutamente tudo, é a Consciência se manifestando. Quando você vive a percepção de que tudo é a Consciência, você transcende a mente e o ego, você vai para além da mente e do ego. Você se torna o substrato de toda a existência, a energia subjacente onde descansam todas as imagens.
Se você reconhece que tudo o que existe é a Consciência, você está em paz – e está muito feliz. Quanto aos seus pensamentos, eles não existem, então eles não podem incomodar ou causar sofrimento. Quanto aos outros, eles não existem, pois somente a Consciência existe.
Então, não é possível se enganar, nada do que acontece em sua vida será capaz de te magoar. Você perdoa a tudo e a todos, e perdoa especialmente a si mesmo. Quando você percebe que a Consciência se manifesta em tudo e em todos, tudo se transforma em uma bênção, e nada pode perturbá-lo novamente.
Isso significa que tudo está em harmonia. Tudo é bom. Tudo é perfeito!
Esta palavra, Consciência, significa que tudo é perfeito. Perfeição. Não existem erros, não há nada de errado em qualquer lugar.
Somente parece estar errado, logo, você deve reavaliar os seus conceitos sobre a realidade. Você pergunta a si mesmo: “Por que isso parece errado para mim? ” É porque as coisas não estão acontecendo como deveriam acontecer.
Ou seja, as coisas não estão acontecendo como você pensa que deveriam acontecer. Em outras palavras, o mundo não está girando da forma que você gostaria que estivesse. Então, você fica aborrecido, raivoso, agressivo, deprimido.
Mas, novamente, lembre-se que tudo é Consciência, e nesse mesmo instante, perceba que tudo está perfeito do jeito que está. Não julgue o mundo pelas suas aparências. Se você está em uma determinada situação, não pense que ela é ruim ou que exista algo de errado com ela.
Mas veja essa situação pelo olhar da Consciência. Lembre-se que a Consciência é a pura bondade. É Deus.
É a suprema alegria. Então, diga a si mesmo: “Mesmo que eu ainda não compreenda isso, tudo é perfeito e bom”. Ao fazer esta declaração, por perceber a grandeza desta declaração, você será colocado de volta a um caminho de harmonia, e tudo será resolvido em sua vida.
Isso não significa que as coisas vão mudar a seu gosto. É que a sua atitude em relação as coisas e aos fatos será bem diferente quando se tem a percepção de que tudo é a Consciência. Assim, você vê a felicidade, a paz e a alegria.
Você se torna uma pessoa mais feliz, quando passa a perceber, viver e saber que a Consciência é tudo. Isso significa que o universo é seu amigo. Você não tem inimigos, ninguém está contra você.
Ninguém está tentando te ferir. Você é livre! Dessa forma, você desenvolverá uma grande dose de humildade, uma grande paz, amor e bondade para com todas as pessoas, lugares e coisas.
Tudo isso acontecerá naturalmente, apenas por perceber que tudo é Consciência. “A Consciência é a Fonte, é o começo, o meio e o fim de tudo. A Consciência pura inclui tudo, e nada está fora ou separado dela.
Essa é a Verdade suprema. ” - Ramana Maharshi. A Consciência é tudo, nunca se esqueça disso.
Tudo o que existe é a Consciência. A Consciência é tudo o que existe. Experimente isso: quando você acordar de manhã, não comece a pensar sobre a sua vida ou sobre as atividades que acontecerão durante o dia.
Mas assim que você se levantar, perceba imediatamente que tudo é Consciência. Se você entender isso, e praticar isso, você será uma pessoa muito feliz. Tudo o que você precisa fazer é conhecer a Consciência.
Conheça-a intimamente, e coisas maravilhosas começarão a acontecer.