Unknown

0 views6058 WordsCopy TextShare
Unknown
Video Transcript:
Bom dia, bom dia, bom dia, bom dia, povo de Deus! Bom dia! Que Deus abençoe a tua vida, Deus abençoe tua casa, Deus abençoe a tua família.
Muito bem, já vamos começar. Vou pegar aqui o link para eu passar para todas as pessoas que já estão aqui conosco no WhatsApp. Só um momento.
Nós já vamos começar. Deixa eu só pegar o link aqui. Deixa eu só pegar o link aqui.
Ó, muito [Música] bem! Muito bem, muito bem! Oh, bom dia, bom dia, bom dia, povo de Deus!
Que Deus abençoe tua vida, Deus abençoe tua casa, Deus abençoe a tua família. Que o Espírito Santo de Deus esteja sobre você em todo tempo, em todo momento. Estamos aqui agora, trabalhando firme e forte.
Eu sei que Deus tem coisas tremendas para você. Todos os dias é possível nós estarmos aqui juntos, e sempre é muito bom, né? Então, você que está aí agora me acompanhando, você que está aí agora já iniciando esse dia, eu quero começar orando por você, pedindo ao Senhor que a mão do Senhor esteja sobre a tua vida, sobre a tua casa, sobre a tua família.
Que a mão do Senhor possa guiar os seus passos. Se você puder passar esse link para alguém e chamá-los aí, dizer assim: "Olha, acorda aí! Tem coisas boas para acontecer na sua vida hoje!
" Vamos orar. Pai, em nome de Jesus, diante do Senhor, eu apresento a minha vida e peço ao Senhor que a tua mão, que o teu poder, que a tua graça esteja sobre nós e que tudo o que nós falarmos seja para a tua honra e a tua glória. Que a mão do Senhor possa guiar os nossos passos e que tudo que estiver ao nosso alcance para fazermos, que nós possamos fazer com excelência.
Esteja sobre nós, nos dê entendimento, nos dê sabedoria e que o Senhor nos abençoe neste dia. Abençoe teus filhos que estão já iniciando o dia, aprendendo a tua palavra. Que o Senhor possa tocar em cada um deles e dar sabedoria e entendimento.
Em nome de Jesus, amém! Glória a Deus! Bendito seja o Senhor!
Muito bem, muito bem, muito bem! Vamos lá! Quem está aqui já?
Quem está aqui, quem está aqui? Bom dia, Juliano! A Graise, Graise está aqui!
Juliano, Daniel! Quem está aí? Está bem aí para vocês?
Vocês estão ouvindo bem? Quem está aí agora? Nós já vamos começar essa aula.
Vamos começar! Eu tenho certeza que Deus vai fazer coisas tremendas nesse dia e a mão do Senhor vai estar sobre a tua vida. Vamos lá!
Estou compartilhando aqui com os meus amigos. Nós já temos aí oito pessoas ao vivo conosco, né? Se você quiser compartilhar com outras pessoas, glória a Deus!
Vamos lá, vamos lá, Santuário! Vamos lá, pessoal! Eu estou sozinho aqui.
. . Quando a gente está sozinho, já é um pouquinho mais complicado.
Muito [Música] bem! A Bíblia vai contar uma história muito interessante. Eu estou falando aqui em uma série e eu quero compartilhar essa história com você.
Na série que eu estou falando, que é "Mentiras que te contaram usando a Bíblia", e a coisa mais terrível que tem é você começar a ouvir sempre uma mentira e acreditar nessa mentira como se fosse verdade. Não tem como mudar se você não acreditar. Se você acredita em uma mentira como se fosse verdade, você vai viver em uma mentira.
Então, não tem como você ter sucesso, não tem como você progredir se você está acreditando em uma mentira como se fosse verdade. Uma das mentiras que eu já ouvi demais pregar foi que você tem que dizer que está tudo bem, ou seja, na situação que você está vivendo, diga que está tudo bem. Eu sei que a intenção é boa, eu sei que a forma como as pessoas estão dizendo é legal.
Por quê? Porque eles vão dizer: "Não, você tem que profetizar. " Existe uma diferença muito grande entre profetizar naquilo que se acredita, tendo fé que vai acontecer, do que mentir.
Há uma diferença muito grande. Uma coisa é você ver algo que está ruim e dizer que isso vai acontecer, vai ser assim. Ou de falar que aquilo que está ruim está bom.
Quando você diz que algo na tua vida está tudo bem, estando tudo mal, não tem por onde mudar. É contraditório aquilo que você está vivendo. Como assim?
Vamos lá! Como é que você vai dizer que o seu casamento está tudo bem, estando tudo mal? Como que você vai ficar falando para todo mundo que sua vida está uma bênção, sendo que não está uma bênção?
Pastor, mas teve uma mulher. . .
A Bíblia a chama de sunamita porque ela era de Suném. Essa mulher disse que estava tudo bem e o filho estava morto. Não é esse o texto que muitos falam?
Então, vamos entender esse texto. A Bíblia vai contar a história de uma mulher que era rica e, toda vez que Eliseu passava pela casa dela, ela falava com seu marido. Eles estavam na hora do jantar, na refeição.
Então, ela vai conversar com o marido e diz assim: "Esse homem é o homem de Deus. Vamos fazer um quarto para ele aqui em cima. " Olha a honra!
Um quarto em cima para que toda vez que ele passar aqui, perto de nossa casa, nós possamos dar a ele um lugar para descansar. Então, fizeram um quarto no tipo assim no terraço, no andar de cima. E ao fazer aquele quarto, colocaram lá uma cama, um candeeiro, uma mesa e uma cadeira.
Todos esses silos são profeticamente para aquilo que ele iria precisar. Olha que interessante: tudo aquilo que estava ali à disposição no futuro, essa mulher ia precisar disso profeticamente. Então, a Bíblia diz que quando ela fez, Eliseu está dentro do quarto.
Eliseu faz uma pergunta e diz o seguinte: "O que eu posso fazer por você? O que eu posso fazer por você? O que você está precisando?
" Ela disse: "Eu não preciso de nada, eu vivo no meio dos meus, eu conheço as pessoas importantes; em outras palavras, eu sou rica. Tudo que eu preciso, eu tenho. E se eu quero falar com o governador, eu falo, então não preciso de nada.
" Mas Eliseu, olhando e assistindo, disse: "Eu tenho que fazer alguma coisa para essa mulher. " Geazi disse: "Ela não tem filho. " Então, a Bíblia diz que Eliseu fala para Geazi: "Chama ela.
" Geazi a chama, e Eliseu a olha e disse para ela: "Daqui a um ano você vai ter um filho. " Ela disse: "Ó, meu senhor! Não faz isso com a tua serva, eu não estou lhe pedindo filho.
" Ele disse: "Não, daqui a um ano você vai ter. " Deus conheceu o desejo do coração daquela mulher, revelou ao profeta, e o profeta então libera uma palavra para ela, e ela tem o filho. Passados os anos, aquele menino já está um pouco grande, está com o pai na lavoura, trabalhando.
Ele começa a falar: "Ai, minha cabeça! Ai, minha cabeça! " O pai pega o menino e manda devolvê-lo para casa.
A mulher pega o rapaz e o coloca sobre o joelho, ou seja, na oração, e vai orar por esse menino. Esse menino morre. Ela pega aquele menino e coloca na cama do profeta.
Aí já a primeira coisa importante: ela descansou, porque cama é um lugar de descanso no Senhor. Mas descansou e foi atrás da vitória. Ela confiou no Senhor, ela disse: "Meu filho não pode morrer.
" Irmão, qualquer pessoa de sã consciência, se o menino morrer, o próximo passo é nós enterrarmos. Mas, mesmo que estivesse morto o sonho, o projeto, ela não enterrou; ela colocou na cama e foi atrás do profeta. E ao chegar lá no profeta, quem Eliseu vê?
Manda Geazi encontrar ela. Quando Geazi a encontra, ele pergunta: "Está tudo bem? " E ela diz: "Está tudo bem.
" Por que ela disse que está tudo bem, estando tudo mal? É simples: porque quem perguntou para ela foi Geazi, e Geazi não podia resolver o problema dela. Então, para quem não pode resolver o seu problema, você vai dizer "tudo bem", mas não vai dizer que a sua vida está tudo bem.
Para quem pode resolver, compreendeu? Como que eu vou dizer que está tudo bem, meu filho morto? Mas ela falou para quem não podia resolver.
Alguém está entendendo o que eu estou dizendo aqui? Alguém pode dizer alguma coisa aqui para mim? Alguém pode falar alguma coisa?
Quantas vezes nós temos falado o que não devemos para a pessoa que não pode resolver? Por isso que eu sempre falo, irmãos: nas questões das ofertas, procure quem pode resolver para você. O que adiantava você falar os seus problemas para quem não entende sobre os assuntos de oferta, para quem não entende quem pode resolver seus problemas?
Não entende. Para que está tudo bem? Olha, entre eu e você, está tudo bem agora, a minha vida, eu não vou dar satisfação para você.
Mas quando ela encontra com Eliseu, Eliseu faz a mesma pergunta: "Está tudo bem? " Ela olhou para Eliseu e disse: "Eu não te pedi filho, eu dei minha oferta, mas não foi querendo que você me desse alguma coisa. Esse menino morreu, agora você vai ressuscitá-lo.
" Será que estava tudo bem para ela? Ela estava revoltada com a situação. Ela está dizendo: "Não está nada bem.
" Então, o conselho é: não diga que está tudo bem para todo mundo. Diga que está tudo bem para aquele que não pode resolver, mas para quem pode resolver, seja sincero, abra o seu coração, se derrame diante de Deus, e você vai ver o que Deus vai fazer na sua vida. Compreendeu o que eu estou falando?
Humm, quem está dizendo? Quem está me ouvindo o que eu estou falando aqui? Quem está compreendendo o que eu estou dizendo?
O poder da oferta é tão incrível que quando Eliseu está ali e o menino está em cima da oferta de Eliseu, Deus, Eliseu fala assim para Geazi: "Vai lá, passa aqui meu bordão sobre ele, passa lá e ressuscita esse menino. " Ele foi, ele não conseguiu, está vendo? Ele voltou.
Eliseu foi até aquele lugar e, quando ele chegou naquele lugar, a Bíblia disse que ele orou; nada resolveu. Mas ele deitou em cima do menino. Ele deitou, pois a boca na boca, olho no olho, mão na mão, deitado em cima e orando para o menino voltar a viver.
Ele estava determinado a fazer ficar tudo bem para aquela mulher. Mas quando ela abriu o coração, dizendo que não estava tudo bem para quem podia resolver, para ele, quando você dá uma oferta a Deus, tudo muda na tua vida. E você sabe que você deu uma oferta quando você cria um altar para Deus.
Você pode requerer no mundo espiritual aquilo que você fez antecipadamente para o Senhor. Alguém compreendeu o que eu estou dizendo? Entenda uma coisa: muitas mentiras são contadas para nós e isso vai criando em nós uma fortaleza de tamanha grandeza que, às vezes, nós não conseguimos resolver as coisas.
Estão tudo mal, e você vai dizendo que está tudo bem, até para quem pode resolver. Isso aí, meu amigo, nunca vai resolver seu problema, porque quem pode resolver ouve de você dizendo que está tudo bem, então não tem nada o que fazer. Compreendeu?
Então não acredite nessa mentira, por favor, fale para quem pode. Te te ajudar, mas fale a verdade. Próxima, próxima pergunta: essa aqui vai ser bem, bem polêmica.
Algumas são bem polêmicas. Se você tiver morando junto, ou seja, não for casado no civil, você não pode batizar. Quem já ouviu essa?
Eu vou esperar alguém me falar alguma coisa. Você tiver morando junto, que muitas pessoas chamam de amasiado, não pode batizar. Eu fico pensando, uma vez Jesus disse assim: "Vós tendes a chave do céu nas mãos; vocês não entram e ainda não deixam os outros entrar.
" Vamos de novo: "Vós tendes a chave do Reino dos Céus. " Gente, eu só quero dar um recado aqui: nós temos 18 pessoas que estão comigo ao vivo agora e só oito deram um gosto. Se você não está gostando, então faz um favor: dá um desgosto.
Já que você não está gostando, faz assim, mas faz alguma coisa, porque já deu tempo de você falar se gosta ou não gosta. Então, se você quiser e puder, isso nos ajuda muito aqui no canal. Você dá um joazinho, tá bom?
Glória a Deus! Então, uma vez, eu estava e o Senhor mandou eu subir em cima do monte e ficar lá 91 dias. E, nesses 91 dias, eu ganhei mais de 700 almas para Jesus.
No meio dessas almas que eu ganhei para o Senhor, uma delas era uma jovem que não estava vivendo uma vida muito reta, no padrão bíblico, né? Não estava mesmo. Essa menina estava namorando e vivendo uma vida como se estivesse casada.
Mas essa menina chegou perto de mim e disse: "Pastor, o senhor pode me batizar? " Eu disse: "Posso, sim. Vou te batizar.
" Passado uns dias, já conversando com ela, ela estava praticamente morando junto, né, com o namorado, tendo uma vida sexual ativa. Essa menina chegou e disse: "Me batiza, batiza! " Então, passaram-se uns dias e uma amiga dela veio da Inglaterra e disse assim para mim: "Pastor, o senhor vai batizar a tal pessoa?
" Eu disse: "Vou batizar, sim. " E ela disse: "Mas ela não pode se batizar. " Eu perguntei: "Por quê?
O que impede? " Ela respondeu: "Ela blasfemou, jogou pedra em Jesus. " O que aconteceu?
Ela disse: "Não, ela está morando, está namorando, está tendo uma vida sexual ativa, então ela não pode batizar. " Tá bom. Deixa eu dizer algo para você: eu batizei pessoas piores do que ela.
Por quê? Porque eu já batizei fofoqueiros e não tem raça pior que existe: a tal do fofoqueiro. A Bíblia diz assim que seis coisas Deus aborrece, mas a sétima o Senhor abomina.
A alma do Senhor abomina até esse tipo de gente. Eu batizei. Então, se ela está morando junto, é fácil.
É só tomar um posicionamento e deixar a fofoca. É uma questão de caráter, é uma questão de nascer de novo. Quando uma pessoa está com sede, querendo batizar, rapidinho essa menina deixa esse pecado.
E aí a menina começou a insistir, mesmo assim, que depois, se ela batizasse, não podia participar da ceia. Eu disse para ela: "Você está vendo aquele monte lá? " Ela: "Pois é.
" Eu respondi: "Eu fico naquele monte lá 91 dias e, depois de 91 dias, você pode ganhar almas para Jesus. E quando você estiver ganhando almas para Jesus, aí você batiza do jeito que você quiser. Agora, os que eu estou ganhando para Jesus não vêm entrometer, porque eu vou batizá-los.
" Aconteceu. Eu batizei essa menina, mesmo do jeito que ela estava, e, depois que eu batizei ela, acabou o namoro, acabou tudo. Essa menina parou na vida que estava vivendo, arrumou um trabalho e, agora, recentemente, arrumou um namorado e recentemente eu casei ela.
Ela vai adquirir uma família. Eu casei ela com o próximo namorado que ela arrumou. Ela falou: "Olha, a minha religião não permite.
" João Batista dizia: "Só se arrependam e sejam batizados. " João Batista não dizia: "Se você está amasiado, se você está fazendo isso ou aquilo. " Está chegando um tempo que isso tudo vai cair por terra.
Vai chegar um tempo que as pessoas vão aceitar a Jesus hoje e, hoje mesmo, vão batizar. É isso que tem acontecido na minha vida. Hoje mesmo, a pessoa aceita Jesus, hoje mesmo ela batiza.
Pastor, mas um discipulado? Nós vamos discipular, nós vamos batizar e vamos ensinar a guardar todas as coisas. Em Portugal, no dia, a maioria das pessoas que aceita Jesus, elas batizam.
Você sabia que aceitar a Jesus foi uma expressão que usaram recentemente? Não tem, talvez, o que, 200 anos que usaram esse termo, porque o termo correto é "Quem quer ser batizado em nome de Jesus. " O batismo em público é uma confissão em público de que eu agora nasci de novo, sou uma nova criatura em Cristo Jesus.
Estou sendo batizado e agora eu começo novamente, porque aquele que não nasce da água e do Espírito não pode entrar, não pode ver o Reino dos Céus. Então, preste atenção: a partir do momento que você reconhece que Jesus Cristo, que ele veio, morreu, ressuscitou, esse mesmo Jesus, na hora, você precisa batizar, fazendo um ato público perante a sociedade, para provar que realmente você nasceu de novo. Mas as pessoas querem que muitas pessoas, muitos pastores, que as pessoas estejam com uma vida transformada para depois batizar.
Na verdade, nós batizamos e começamos a nossa caminhada de transformação. Ok? Então, entenda: a pior coisa que tem é você acreditar que tem que estar bem para aceitar Jesus e que tem que estar preparado para batizar.
Preparado para batizar é ter Jesus no coração. Aí sim, você já está preparado. Alguém entendeu o que eu estou dizendo?
Estou dando uma pausa aqui. Alguém entendeu? Alguém quer comentar, falar alguma coisa?
Me diga algo. Então, o batismo. .
. É a questão de arrependimento, bispa. Deus abençoe, Célio.
Deus abençoe. Bom, aumentou aqui os nossos gostos, né? Para 23 tem 16, mas dá.
Tem uma diferença aí, né? Mas tá tudo bem, muito bem. Quem tá comigo?
Diz alguma coisa. Agora nós vamos entrar na questão aqui, e é bem interessante que agora vamos na questão das ofertas. Tá?
Por que que vou falar da questão das ofertas? Porque tem umas mentiras que te contaram a respeito das ofertas. Vamos lá.
Uma mentira muito, muito pesada, mas muito pesada mesmo, que as pessoas te contaram é que não deixa você enriquecer. E uma mentira é que, se você der o dízimo, você vai enriquecer. Baseado em qual texto?
“Trazei todos os dias a manteiga do Senhor e prova de mim, e eu abrirei a janela do céu e derramarei sobre vós uma bênção tal. ” Olha que interessante! Então, pegando esse texto, dizem que, se você der o dízimo, você vai ficar rico.
Isso é mentira! Mas o texto está dizendo que derramaria uma bênção tal em que você não pudesse guardar. A primeira bênção que vem quando uma pessoa é dizimista chama-se "temor" porque, quando eu dou o dízimo, é para que eu possa temer ao Senhor.
E se é para eu temer ao Senhor, a Bíblia diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Então, a primeira coisa que Deus derrama sobre a tua vida é uma bênção chamada temor do Senhor, e eu repreenderei o devorador. Preste atenção: Deus repreende aquilo que iria devorar tua vida, devorar tua casa, devorar tua família.
E Deus não prometeu que você iria enriquecer. Por quê? Porque o dízimo não vai multiplicar; ele vai proteger o que você tem.
O que vai multiplicar são as suas ofertas. As suas ofertas, sim, elas multiplicam, mas o dízimo protege. O que eu quero dizer para você é que muitas pessoas estão confundindo, dizendo que, se eu entregar os meus dízimos, eu vou enriquecer.
Deixa eu dizer algo: você conhece um dizimista pobre? Você conhece alguma dizimista pobre? Conhece?
É o que mais tem, amigos. Agora, presta atenção. Presta atenção: pobre, eu vou.
. . Entenda isso: pobre não é quem não tem dinheiro.
Nesse momento que eu estou falando, não é época de goiaba, mas a goiabeira não é pobre por não ter goiaba; ela só não está na estação própria de goiaba. Nesse momento, é estação de manga, e elas estão cheias de fruto. Então, olhando para a goiabeira, ela é pobre, e, olhando para a mangueira, ela é rica.
É esse o contexto, não? As duas são prósperas. Por quê?
Uma está dando na estação própria e a outra está esperando a estação dela chegar para produzir. Agora, olha que interessante: o que é pobreza? O que é uma árvore pobre?
É aquela que, em todas as estações, nunca dá fruto. Ela depende sempre de alguém para estar colocando água nela, colocando adubo, e ela não está produzindo. Biblicamente, você olha para essa árvore e vê que é uma árvore pobre que só depende dos outros.
A partir do momento que você começa a dar dízimo, significa que você está produzindo perante Deus. Só basta agora saber multiplicar. Por quê?
Porque Deus multiplica o que está em tuas mãos. Deus não multiplica o que você não tem. Alguém compreendeu o que eu estou dizendo?
Deus multiplica o que você já tem. Lembra de uma mulher que era uma viúva e chegou perto de Eliseu e disse: "Meu marido era servo do profeta. Ele morreu, deixou uma dívida e agora os credores vieram buscar os dois filhos.
" Ele perguntou: "O que é que você tem em casa? " Deus não pode multiplicar aquilo que você não oferta, mas pode proteger aquilo que você dizimou. Ou, de novo: Deus protege o que você dizimou, mas não pode multiplicar o que você não ofertou.
Se você não fez uma oferta, como é que Deus vai multiplicar? A primeira coisa que Ele perguntou foi: "O que é que você tem em casa? " Eu não sei se você lembra de um frasquinho com azeite.
Alguém lembra disso? Vou buscar. .
. Você vem? Olha, eu consegui reproduzir isso aqui no Brasil.
Tá vendo, pastor? Mas esse não tem ouro. E agora?
E agora? O azeite já estava na minha casa; eu só precisei de comprar um ouro e estou produzindo isso aqui. Tá fazendo uma diferença tremenda nas pessoas.
As pessoas estão pegando isso aqui, então, ficam super admiradas. O que é que você tem em casa? Depois, tem uns pequenininhos aqui também.
Ó, tá vendo? Entenda: Deus quer usar o que você tem na tua casa. Eu estou num propósito de todos os dias ofertar algo na vida de alguém.
Todos os dias, e eu já comecei isso. É no dia, eu acho que, 20, né? Hoje é 25.
Todos os dias, todos os dias eu vou fazer isso por pelo menos um ano seguido, que todos os dias eu vou ofertar algo para alguém. Todos os dias. E detalhe: também estou notando.
Deixa eu falar algo aqui para vocês, alguém aqui? Já para concluir: compreenda: o seu dízimo vai proteger o que está dizimado, e a sua oferta vai multiplicar aquilo que você tem semeado. Tá bom?
Deixa eu falar algo aqui bem interessante para a tua vida: quando Deus coloca talento nas tuas mãos, Deus não vai fazer cair maná do céu. O maná do céu só vem quando você está no processo do deserto, tá? Só quando você está no processo de deserto.
Quando você entra na Terra Prometida, você precisa semear para você poder enriquecer. Mas esse assunto eu vou falar um pouco lá na frente. Vamos lá, perguntas, perguntas, perguntas.
Vamos lá, perguntas, perguntas! Agora na Hora das Perguntas. Hum, eu falei para você de três assuntos, se eu não me engano.
Aí foram três assuntos. Eu falei para você de um assunto que as pessoas dizem que está tudo bem, daqueles que estão morando juntos: se pode batizar, né? E também de que você tem que dar o dízimo para enriquecer.
Essas três perguntas, esses três assuntos, eu não sei se tem alguém disponível aí, talvez para fazer perguntas, porque essa situação é o que vai, eh, te ajudar. Quando você faz perguntas, eu sei que aqui agora é mais complicado você fazer perguntas, porque eu não sei nem se eu tenho como pôr alguém aqui para participar comigo. Eh, será que tem alguém aqui que possa entrar?
Eu nem tentei, aqui a minha equipe depois vai me ajudar. Mas eu não sei se eu tenho como, eh, colocar alguém ao vivo comigo pelo YouTube, tá? Hein.
Não, eu falo mais uma ou não? Eu tô com 35 minutos. Eu acho que dá para falar mais uma aqui.
Quem, aqui, quem aqui ainda não entendeu por que você não prospera? Por que você luta muito? Por que você tem grande dificuldade?
Porque lhe contaram que Deus vai te abençoar em qualquer lugar, pois a bênção está em você e não no lugar. Quem já ouviu isso? Olha a mentira que contaram!
Deus irá te abençoar em qualquer lugar, pois a bênção está em você e não no lugar. Quem já viu? Pois é, isso não é verdade.
Lamento te informar! Isso é uma mentira das grandes. Deus não vai te abençoar em qualquer lugar.
Não é, Beatriz? Deus vai te. .
. não vai! Preste atenção: para que Deus possa te abençoar poderosamente, financeiramente, porque de agora para frente, irmão, nós vamos falar muito sobre essas ofertas para que Deus possa te abençoar financeiramente, você precisa estar no lugar certo, fazendo a coisa certa, da maneira certa e debaixo da cobertura certa.
Senão, Deus não vai te abençoar. Deus não tem obrigação de abençoar e fazer multiplicar a vaca dentro do rio. Deus não tem obrigação de pegar a baleia e colocar no pasto e abençoar.
Ah, "Deus vai me abençoar porque a bênção do Senhor está sobre mim. " É verdade, ela está sobre você! Ela está em você!
Ela está dentro de você! Ela está em todo lado! Mas, se ela não tiver.
. . se você não estiver no lugar certo, Deus não vai te abençoar.
Diga, "Prova, pastor! " Prova que eu te falo agora. Prova que eu vou te dar agora.
Olha só esse texto: "Abraão, sai da tua terra e vai para a terra que eu te mostrarei. " E lá a bênção está! Lá a bênção está em um lugar.
A bênção é geográfica! A bênção não é em todo lugar! Ela tem um lugar específico para você estar.
Fala alguma coisa! Vai, vai ficar gravado assim? Ouça, pelo amor de Deus.
Não! Deus não tem obrigação de te abençoar em lugares errados. Tem gente que deveria ser e tá sendo pastor.
Tem gente que é pastor e deveria ser empresário. Tem pessoas que estão trabalhando para ser empregado, quando era para ser patrão. Tem pessoas que deviam ser patrão, mas elas não sabem administrar.
Se você está no lugar errado, Deus não tem compromisso com você. Isso é uma mentira! Se Deus vai te abençoar em qualquer lugar, se Deus tem poder de te abençoar em qualquer lugar, por que que Ele, então, levou José para o Egito?
Porque a bênção de Deus para José estava no Egito, não estava em Canaã. "Sai da tua terra e vai pro lugar que eu te mostrarei. " Se você não ouvir a voz de Deus, ouvir o que Deus tem para falar, e se você não tiver atento no que Deus tem para dizer para você, Ele não vai derramar a bênção completa sobre a tua vida.
Quer que eu vou provar? Vou provar para você. O Brasil tem o quê?
É época agora, pé de manga. Se você pegar um pé de manga de três anos dentro de uma vasilha, gente, colocar dentro do avião e plantar ele no Alasca, o que que vai acontecer com o pé de manga? Ele vai se lascar!
Por quê? Pergunta: por quê? Porque lá não é lugar de pé de manga, lá é lugar de gelo.
Mas agora te falo outra coisa, para você entender. Eu vejo se você compreende de uma vez por todas. Se você estiver anotando, anota aí!
Se você não estiver anotando, anota nessa cabeça! Ouça, pelo amor de Deus! Se você pegar um gelo, uma batata, um ovo e uma pedra.
. . Eu falei quatro componentes: gelo, ovo, batata e pedra.
Pega esses quatro componentes, coloca dentro de uma grande panela para ferver. O que que vai acontecer com o gelo? Vai derreter!
O que que vai acontecer com o ovo? Vai endurecer, vai cozinhar e vai endurecer. O que que vai acontecer com a batata?
Vai cozinhar e vai esmaecer! E o que vai acontecer com a pedra? Vai apenas aquecer.
Eu estou dizendo que, no mesmo ambiente, um desaparece, um aquece, um endurece e outro esmaece. Mas o ambiente é o mesmo! Porque o único que tem autoridade de suportar aquele calor e não mudar é a pedra!
Porque todos os outros três mudam! Alguém compreendeu o que eu estou dizendo? Se você está num ambiente e esses quatro componentes, se é um desses quatro componentes, um só vai suportar.
Deus não tem compromisso de suportar, de fazer o ovo suportar da água quente e nem da batata! A batata escurece, o ovo endurece! No mesmo ambiente, e o gelo desaparece!
Mas se você pegar todos os componentes e levar o gelo lá pro Alasca, o único que vai ter autoridade ali é o gelo e a pedra. A pedra só vai esfriar! Não vai mudar.
Continua sendo pedra, o danada! Ela tem autoridade naquele lugar, porque o gelo vira uma pedra, e os dois agora estão unidos, um cola no outro. Compreende o que eu estou dizendo?
Um abraça o outro, mas se fizer isso com ovo, ele congela, e se fizer com a batata, congela também. Nenhum dos dois produtos. Mas se você pegar e for plantar, o gelo já desaparece, a pedra esfria, fica na temperatura da terra, mas a batata vai produzir, mas o ovo vai apodrecer.
Se pegar os quatro componentes, colocar debaixo da galinha, só o ovo vai produzir, mas a batata vai apodrecer; a pedra vai aquecer e o gelo desaparece. Mas se você for fazer o muro, o que acontece? A pedra é que faz o muro, a batata apodrece, o ovo também apodrece, e o gelo derrete.
Entre todos os componentes, o que teve mais autoridade para suportar toda a aflição é a pedra. Por quê? Porque a Bíblia representa que Jesus é a rocha; só Ele prospera em todo lugar.
Aleluia! Só Ele suporta em qualquer situação, debaixo de noite, frio, no fogo, na água, Ele está lá. Alguém pode dizer alguma coisa?
Aplaudir o nome do Senhor; Ele é a rocha! Mas nós, que somos matéria, temos que definir o lugar que nós nascemos para estar. Compreende?
Só Jesus, que é a rocha, suporta as aflições em qualquer lugar. Ela está lá, intacta, mas você precisa estar no lugar certo. Se você é gelo, você tem que ficar em um lugar gelado; você não pode ficar em um lugar quente.
Se você é uma batata, você tem que enfiar debaixo da terra para produzir. Esconder em Deus. Se você tem o formato de um ovo, é questão de 21 dias; você já está reproduzindo, já mudou seu estado, deixou de ser ovo, já virou um pintainho e já está correndo, crescendo para que possa produzir.
Entenda: você não. . .
Deus não vai te abençoar em qualquer lugar. Deus vai te abençoar no lugar certo. Deus não tem compromisso de te dar bênção no lugar errado.
Se você ainda é criança, aí que você não vai ser abençoado mesmo. Você quer deixar uma criança feliz? Leva para um parque de diversão!
Fala alguma coisa, irmãos! Eu estou com essas pessoas aqui ao vivo; estão olhando para mim, admirados. Fala alguma coisa!
Você precisa saber em que estado você está, no formato em que você está. Você precisa saber aonde você está: você não é mais uma criança. Deus não tem obrigação de te abençoar em todos os lugares.
Você não foi feito para todo mundo; você foi feito para um povo, você foi feito para uma situação. Tem gente que está enriquecendo, irmão, está rico vendendo pão de queijo. Outros estão falindo com ouro.
Alguém está ficando rico catando cartão, papelão. Uma fonte de riqueza. Outros vendendo Rolex e falindo.
Então, não é o produto que você está vendendo, é se você foi chamado para tal. Posso ouvir um glória a Deus aí? Posso ouvir um glória?
Significa que foi feita uma pergunta aqui: como eu posso saber que estou no lugar certo? Se você está produzindo, se você está multiplicando. Essa é a maneira de saber se está no lugar certo, se você está cada dia crescendo.
Agora, se você só está afundando, não rompe, não prospera, troca de lugar. Você está em um lugar, mas está triste, amargurado; não rompe, não prospera. Sai fora disso!
Cresça na sua vida, no nome de Jesus! Amém, queridos? Eu já falei aqui de quatro.
Amanhã nós vamos falar sobre verdades e mentiras sobre o dinheiro, tá? Verdades e mentiras sobre o dinheiro. Eu tenho muitas delas e nós vamos falar com você amanhã sobre essas verdades e mentiras.
Tá bom? Se você quiser convidar alguém, amanhã estarei aqui esperando você para a glória de Deus! Que Deus possa derramar as tuas bênçãos sobre você em todo tempo, em todo momento.
Bom, se alguém depois quiser um pequeno frasquinho desse, vai ser possível eu enviar pelo Correio, tá bom? É possível, depois é só entrarmos em contato. Irmão, aqui tem.
Aqui dentro é ouro! Então, não é uma coisa que eu posso vender isso aqui barato. Isso aqui é literalmente vendido.
Isso aqui não é aqueles olhinhos da unção que eu estou doando; eu já doei bastante disso, mas isso aqui é um produto, é um produto literalmente que estou lançando no mercado. Tá bom? Então, não é uma coisa que.
. . ah, eu quero esse aqui, eu quero um desse aqui.
Eu não posso doar para todo mundo. Para um ou outro, com certeza, eu vou doar, mas eu não posso doar para todos. Aí você pode perguntar: pastor, quanto é que vale esse?
Esse daqui, ó, para esse grupo aqui, eu sempre tenho vendido, tenho passado a R$ 147. Esse aqui, pastor, é caro? Pois é, mas é ouro.
Mas aqui nesse grupo, se você me perguntar, eu vou fazer assim, quase 40% de desconto. Eu vou vender apenas por R$ 100, tá bom? Só para esses que estão aqui agora.
Quem já foi embora, perdeu. Mas eu não posso vender menos de R$ 100 esse aqui, porque senão ficaria bem complicado para mim. Só que não fala também, mande me perguntar o preço.
Se alguém perguntar para você quanto é, olha! Pergunte para ele: esse aqui foi um preço muito especial, mas eu não posso vender esse aqui por menos de R$ 100, tá bom? Esse aqui não pode ser menos de R$ 250, porque eu não pus purpurina aqui dentro.
Isso aqui não é purpurina, isso é ouro de 24, 22 quilates de Portugal. Todos são da mesma forma. Isso não é.
. . não estou enganando ninguém.
Porém, não tem como eu comprar ouro de 24. . .
22 quil e vender por R$ 10. Não tem como, esse aqui não é daqueles. Ah, tá usando o azeite?
Você deu oferta de 1. 000? Não, não, não!
Isso é um produto. Tá bom, mas para vocês aqui eu posso fazer envio para você, pra sua casa. Eu lhe garanto, isso aqui não tem cheiro; ele é virgem.
Pode comer, pode passar na cabeça, no cabelo. Pode ficar à vontade, mas o maior símbolo é um símbolo que não faltará na tua casa: não faltará o Espírito Santo, e ouro é uma profecia que nós estamos fazendo. Então, esse pequeno investimento que você vai fazer, nesse aqui, eu acho que.
. . acho não, tenho certeza que isso é nada perante o benefício que um lembrete traz pra gente, tá?
Então, mas você não tem obrigação também de comprar, mas eu também não posso doar. No momento, eu não posso doar para todo mundo! Quem me dera se eu pudesse começar a distribuir para todos.
Isso vai acontecer, mas de momento é preciso ser assim, que assim eu faço um fluxo para eu comprar mais, fazer mais e vestir mais, e fazendo uma proporção muito grande. Espero que você entenda com muito amor e carinho. Que Deus abençoe a tua vida poderosamente.
Bom, gente, até amanhã! Que Deus esteja sobre vocês, que a mão do Senhor esteja sobre a vossa vida e nós estaremos aqui mais uma vez para podermos falarmos, tá? Desse tema tão importante.
Deus esteja sobre a tua vida e te prosperando para a glória de Deus.
Related Videos
Mentiras que te contaram usando a Biblia | Parte 3
56:51
Mentiras que te contaram usando a Biblia |...
Adeildo Silva
148 views
Mentiras que te contaram usando a Biblia | Parte 1
42:39
Mentiras que te contaram usando a Biblia |...
Adeildo Silva
310 views
Ein Land wie im Märchen | ARTE Family
52:44
Ein Land wie im Märchen | ARTE Family
ARTE Family DE
168,506 views
Unção com óleo para enfermo.
1:44:16
Unção com óleo para enfermo.
A voz que clama no dezerto
218 views
Deus só diz SIM. (SÉRIE: AS 3 INTELIGÊNCIAS.)
36:06
Deus só diz SIM. (SÉRIE: AS 3 INTELIGÊNCIAS.)
Vicente Batista
27 views
Culto de Domingo| 8:30H | Ap. Adeildo Silva
1:18:34
Culto de Domingo| 8:30H | Ap. Adeildo Silva
Adeildo Silva
62 views
Dia 2 - A preparação e a humildade de Jesus
31:20
Dia 2 - A preparação e a humildade de Jesus
Igreja Presbiteriana da Graça BH
102 views
NÃO ACEITE MAIS A ANGÚSTIA - #DIEGOMENIN | SERMÃO
46:42
NÃO ACEITE MAIS A ANGÚSTIA - #DIEGOMENIN |...
Diego Menin
2,314 views
DIETER BROERS - Realitätsabgleich Dezember 2024 Teil 2 mit Vera Brandes
39:19
DIETER BROERS - Realitätsabgleich Dezember...
DIETER BROERS NOW
39,862 views
Culto Domingo | 11H | Pra. Luciana Rodrigues
51:48
Culto Domingo | 11H | Pra. Luciana Rodrigues
Adeildo Silva
40 views
Campanha de Oração Diga! JESUS DISSE QUE QUERES QUE TE FAÇA? 8° Proposito Vida sentimental completa!
49:35
Campanha de Oração Diga! JESUS DISSE QUE Q...
Ministério Recomeçar
26 views
#BoraPassar - Revisão 13/12/2024 - Concurso CORREIOS - Agente de Correios e Analista
3:12:11
#BoraPassar - Revisão 13/12/2024 - Concurs...
Bora Passar
1,621 views
Jesus compara o Reino dos Céus a uma festa nupcial. Os primeiros convidados são os judeus ...
18:35
Jesus compara o Reino dos Céus a uma festa...
ALBERTO DA SILVA MORAIS NETO
8 views
Os 7 PIORES ERROS de Tradução da Bíblia
17:23
Os 7 PIORES ERROS de Tradução da Bíblia
Contraste
1,155,423 views
A Jornada - Intimidade e o Extraordinario
34:40
A Jornada - Intimidade e o Extraordinario
Reverendo Sandro Domingos
41 views
Guiados na verdade.
49:32
Guiados na verdade.
Igreja Sal Da Terra Leste
16 views
A Bíblia Narrada por Cid Moreira: SALMOS 1 ao 150 (Completo)
8:59:10
A Bíblia Narrada por Cid Moreira: SALMOS 1...
Nazareno Serra Negra
3,442,494 views
Culto de Quarta-Feira | 5:30H | Ap.Adeildo Silva
48:06
Culto de Quarta-Feira | 5:30H | Ap.Adeildo...
Adeildo Silva
31 views
Culto Santa Ceia | 8:30H | Pra. Isabel Ferreira
1:43:21
Culto Santa Ceia | 8:30H | Pra. Isabel Fer...
Adeildo Silva
40 views
Ex-CEO der Volkswagen AG, Herbert Diess - Jung & Naiv: Folge 740
3:48:55
Ex-CEO der Volkswagen AG, Herbert Diess - ...
Jung & Naiv
405,413 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com