Morra! ! !
! ” Hahahaha “Proletários de todo mundo: Uni-vos! !
! ” “ Nós conseguimos Engels! !
! ” (Marx. .
. ) “Viva o comunismo! ” (Pobre Marx.
. . ) (na cama, com febre!
) “Deixa ele sonhar, tadinho! ” Salve meus cavaleiros, aqui é o Thiago, sejam muito bem-vindos ao Impérios AD. Tem muita gente que adora a Deus!
Tem muita gente que adora Alá! Tem gente que adora Buda! E tem um monte de gente que adora Marx!
E esse culto é tão sinistro que eu nem terminei de gravar o vídeo e ele já deve tá cheio de dislike. . .
! E esse culto tem até nome: marxismo! Duvida?
Dá uma olhada nos comentários que já vai ter um monte de gente esperneando com todos os chiliques do universo! Mas todo esse amor por Karl Marx não é a toa: afinal de contas ele foi o primeiro a ter a coragem de fazer uma crítica sistematizada contra o capitalismo no coração da Revolução Industrial: Inglaterra! Pra Marx, o capitalismo estava com os dias contados e ele tinha que acabar!
E ele disse direitinho o que o povo tinha que fazer pra acabar com aquela opressão: revolução! Teve até uns carinhas nervosos por aí que tentaram de tudo pra realizar os sonhos do mestre: Lenin, Stalin, Mao e Pot! Os 4 cavaleiros do apocalipse comunista!
Mas você sabe muito bem que eles distorceram Marx, né? ! Seus ideais justos e pacíficos jamais incitariam esses sanguinários malucos a matarem milhões de pessoas, certo?
(Briga na escola, garoto apanha) “Peraí rapidinho: “Então eu vou encher sua cara de porrada! ” E foi mais ou menos assim, ou não, que desde a juventude Marx começou a ter umas atitudes esquisitas. Ele nasceu em 1818, na Prússia.
Era filho de pais judeus convertidos ao cristianismo, mas desde cedo o pai de Marx sabia que ele já tinha sérios problemas espirituais. (ouvindo Cannibal Corpse batendo cabeça! ) Deus não era muito amigo de Marx, e Marx não era muito amigo de Deus.
Mas Marx era inteligente, em 1835 ele entrou pra faculdade com 17 anos. Começou a estudar direito, mas como direito é chato pra caramba, ele largou pra estudar filosofia em Berlim, que é legal pra caramba! E lá ele entrou para uma seita macabra e radical que queria dominar o mundo.
Mas para o bem da humanidade, o plano foi descoberto a tempo. Mas Marx era inteligente, virou doutor em filosofia, e como todo filósofo, ficou chato. Ninguém gostava de Marx, e Marx não gostava de ninguém.
Ele foi trabalhar num jornal; ganhava a vida pra falar mal dos outros. Em 1843 casou com ela, Carinhosamente chamada de No jornal, Marx só falava mal, de tudo e de todos! Perdeu a cidadania prussiana, foi exilado pra França, Paris!
E foi lá que o socialismo possuiu o corpo de Marx pra sempre! Ele começou a trabalhar num jornal lá; mas como todo socialista, ele sonhava que um dia poderia ser sustentado por alguém. E quando ele menos esperava, a vida de Marx mudaria para sempre.
. . em sua direção ia um ser com uma barba cintilante, um bigode protuberante.
. . Marx não acreditava em Deus, mas suas convicções ficaram abaladas diante daquele ser sublime, um quase anjo, chamado Engels!
Naquele momento lindo, Marx e Engels sabiam que tinham sido feitos um para o outro. Com as bençãos de Engels, Marx ficou fora de controle: criticou a França, arrumou inimigos em Paris; e foi exilado, de novo. .
. Em Bruxelas, arrumou mais confusão e foi exilado, de novo. .
. Voltou pra Alemanha de novo, arrumou mais confusão e foi exilado, de novo. .
. Voltou pra Paris de novo e foi expulso de novo. .
. Por ironia do destino, apenas um país abriria as portas pra ele, o antro vil do livre mercado Inglaterra! Mas ele nunca, jamais se deixaria corromper diante daquele mundo de possibilidades, riquezas e liberdades da burguesia capitalista opressora, certo?
(campanhia) Quanto mais Marx detestava o capitalismo, mas ele ficava admirado com aquela produção absurda de ciência e tecnologia diante dos seus olhos. Mas o que o inocente povo inglês não sabia é que em sua jornada infame pela Europa, Marx e Engels traziam oculto para Inglaterra um poderoso e destrutivo objeto, mais terrível do que qualquer arma forjada nas mais profundas sombras de Mordor, capaz de fazer os mais terríveis trolls tremerem. .
. O manifesto Comunista! Como Marx não parava em trabalho nenhum, seu amigo Engels começou a sustentar ele.
Agora, Marx pode finalmente se concentrar em sua segunda obra-prima, Das Kapital. Publicado pela primeira vez em 1867, O Capital era uma crítica profunda e sistematizada do poder e contradições do capitalismo e seus meios de produção, explicado em torno de sua dialética materialista. Ou seja, pra Marx a sociedade e a história não se desenvolvem por meio de ideias, mas sim por meio do material.
Pra ele, tudo gira em torno do físico, por isso Marx é considerado um materialista, oposto a clássica filosofia idealista defendida por seu mestre Hegel. Com seu materailismo histórico, Marx apresenta uma nova lente no estudo das formações das sociedades e seu desenvolvimento histórico, que não é definitivo, mas contribui para um estudo mais amplo das Ciências Humanas. E como eu sei que já tem gente sangrando pelos olhos agora, eu criei uma novidade exclusiva só pra esse vídeo: uma seção novinha nos comentários chamada Reclame aqui!
Lá você vai encontrar os esperneios, resmungos e mal-dizeres dos maiores especialistinhas em Marx do Brasil. Não deixe de conferir! Onde estávamos mesmo?
Ah sim, teorias econômicas malucas de Marx: entre as mais importantes estão a “mais-valia” e a “teoria do valor-trabalho. ” nem os trabalhadores, porque depois de anos incitando o ódio e querendo ver a sociedade pegando fogo, com 64 anos Marx morre, ignorado, ignorado, desprezado, sem ver sua amada revolução nascer e o capitalismo morrer. .
. Pro desespero dele, o apocalipse capitalista que ele tanto sonhava, não aconteceu. E se ele tivesse vivo hoje, com apenas 203 anos de idade, ele ia morrer de novo sem ver o capitalismo cair!
O livre mercado continua sendo o sistema econômico dominante no mundo; imperfeito e desigual, mas ainda assim é o menos ruim! Na teoria, a proposta de Marx é fofinha mesmo: mundo igual, sem opressão, trabalhadores no controle. .
. Mas no mundo real, o marxismo é uma tragédia comprovada: em TODOS os lugares onde ele foi aplicado em sua essência, o marxismo se provou uma catástrofe social e humanitária sem precedentes! 100 milhões de pessoas mortas sob a bandeira da igualdade deveria ser prova mais que suficiente que esse sistema não presta!
O próprio historiador marxista Eric Hobsbawm deixa claro que para atingir os fins comunistas, qualquer meio usado é totalmente justificável, mesmo que isso signifique matar 20 milhões de pessoas como na União Soviética. Então da próxima vez que alguém disser que quer salvar o planeta e as pessoas, a gente tá ferrado! Aliás, não foi o próprio Marx que disse que “a estrada para o inferno tá cheia de boas intenções?
” Estranho isso vindo de um ateu, né? Mas tudo bem! pra quem quer manter o marxismo vivo, tem que se esforçar e se esforçar muito!
Afinal, , um grande abraço, se cuida e adeus! “Tudo da mãe russia agora. .
. ” “supressão violenta” “Matei foi pouco. .
. ” “ditadura” “União Soviética. .
. ” “e por último: terror revolucionário. .
. ” “Gulag. .
. Tá vendo, camarada! Eu consegui fazer tudo direitinho!