Você vem uma um maremoto, uma uma arca de Noé de novo, vem um dilúvio, você vai pro alto. Sim. Então a música Run to the Hills, ela tem uma lógica por trás.
Run to the Hills. É mesmo os filmes de apocalipse, o pessoal é pro mundo. Exato.
O que que tem que ter? Eu vou perguntar para vocês que estão aí também assistindo. Vou perguntar pro Daniel e depois pro professor Facul e também pro Luan.
O que que tem que ir num kit apocalipse? O que que você tem que ter na sua casa para você sobreviver a um apocalipse que pode ser de qualquer dessas dimensões, inclusive social mesmo, falta de comida e tal? Então, vou vou fazer um cenário eh hipotético assim rapidão.
Perfeito. Eh, um caos numa grande cidade como São Paulo, né? Primeiro dia tá legal, segundo dia, terceiro dia começa a ficar estranho, principalmente se você tem uma queda de luz, né?
A gente tá falando sobre pulso eletromagnético, sobre bomba atômica explodindo na atmosfera, liberando esse pulso. Mesmo se o soltasse uma chuva de raio é uma tempestade solar mais forte, como a NASA tá falando que vai acontecer mais esse ano. Então, eh, se você esperar o terceiro dia para fazer a sua relocação estratégica, você tá roubado.
Porque aí o cenário é o seguinte, o carro geralmente não tá com tanque cheio e você vai sair e vai falar: "Vou pro interior que aqui tá um caos, né? " Você pega as estradas famosas, tá tudo engarrafado. Não só engarrafado porque é muita gente, mas porque acabou a gasolina do carro.
Então aí você vê aquele mundo de pessoas com os filhos andando a pé no meio de uma de uma marginal. Eles vão chegar primeiro nas cidades vizinhas ali. O pai vai tentar, pô, se tem alguma coisa aí para minhas filhas, meus filhos estão com fome?
O cara vai falar: "Não, na segunda etapa o cara vai ter começar a querer roubar comida dos outros para dar pros filhos". Então assim, tem que sair antes, tem que ter um lugar para onde você vai, tem que estar pelo menos 100 km grandes centros urbanos, não pode estar perto de eh bases militares, nem de aeroportos, porque são alvos. Se tô falando um carro generalizado mesmo, Madmax.
Claro. Eh, você tem que já saber para onde você vai, então não pode estar mais de 300 km de distância, que é muito longe também, tem que estar entre 100 e 300 km de distância, mais ou menos. dar um tanque meio tanque de gasolina, um pouco mais de um e para você ter um afastamento suficiente do grande centro urbano, que essa multidão de 20 milhões de pessoas da grande São Paulo não vão chegar onde você tá, eles vão desistir antes ou vão vai acabar a a energia antes, né?
Então assim, as cidades periféricas dos grandes centros urbanos vão ser completamente devastada e destruída. Barreiras naturais é importante na hora de você escolher para onde você vai montar o seu refúgio. Aí você fala: "Ah, isso é coisa de rico".
Não é coisa de rico. Todo mundo, eu acho, eu creio quase todo 100% das pessoas tem um parente que mora no interior. Então você pode já pensar: "Pô, vou paraa casa do meu parente que fica no interior.
" Não é coisa, ah, você tem que ter um super bunker trilionário. Sim, só pensar isso já ajuda. Então, eh, o carro tem que estar com tuque cheio, né?
Você já tem que ter uma bugout bag, né? Uma mochilinha com remédio que você toma sempre ali, né? coisa para as crianças, comida não perecível para você poder sair, conhecer as rotas alternativas.
Vai que quando você for sair já tá engarrafado, você, pô, isso aqui não dá para ir por aqui, pode ir por lá. Então, na hora de você escolher para onde ir, também tem que ser um local que o interessante é que tem uma certa altura, porque se ficar sem eletricidade em um lugar muito quente e na no nível do mar, você tem muito calor e muito inseto. Então, quanto mais alto, mais interessante para você estar um lugar que tenha água, que tenha segurança, né, que tenha uma uma terra fértil também, caso você precise plantar alguma coisa.
Então, são vários aspectos. é o que levar e para onde ir. Só que você tem que escolher para onde você vai também e como você vai.
Eh, vamos supor aqui um cara que eh você tá aqui em São Paulo, você olha para um lado, é plano, no outro lado tem uma tem uma uma montanha, uma serra. Atrás dessa serra é mais interessante porque o cara já cansado, desesperado, ele vai olhar pra esquerda, vai ver uma montanha pra direita, é plana, ele vai pro plano. Perfeito.
Então você ter o teu refúgio, depois de uma área plana é menos seguro do que depois de uma grande montanha ou uma um obstáculo geográfico, né? Então tudo isso que tem que entrar na conta. Agora metal precioso assim, né?
Moedas para você carregar, um pouco de dólar, um pouco de dinheiro físico, arma de fogo é bom também. Também, pô, é fundamental, né? Isso aí é questão, bastante munição, é mais de fogo.
E aí tem a questão comunitária, psicológica. Primeiro, você se preparar psicologicamente, segundo você já ter uma rede de apoio. Então o ideal é você pro lugar onde você vai, você já tem um grupinho que é legal ter entre 50 e 150 pessoas para não ficar muvulcar demais.
E pessoas que é legal também ter pessoas de profissões diferentes, né? Você tem um médico, você tem um um cara de cybersegurança, você tem um cara que é policial, aposentado, eh eh atividades e habilidades diversas, né? E essa mentalidade já, ó, se se der zebra, ok, é ruim, mas não vamos perder a esperança, porque estudos antropológicos mostra que o fator psicológico é fundamental para você vencer uma fase dessa.
Eu tava vendo agora vindo para cá um documentário sobre a crise de 29, aí a uma família que perdeu a casa, mas eles ficaram com os móveis, né, mobília e a mulher continuou trabalhando com aquela costureira, costurando e o repórter falou: "Vocês estão como se tivesse dentro de casa ainda". Falou: "É, a gente não pode parar que a gente tem criança". Então esse pessoal tem muito mais chance de sobreviver a um caos desse do que um pessoal que já começa, ó céus, ó vida, ai meu Deus, já era.
O o cara de São Paulo, Enzo, que acha que o frango nasce na árvore. É exato. Que ele não tem essa noção, né?
Até é bomba de combustível. O cara acha que aquilo ali tudo é mágico, né? Mas se você não tem eletricidade, você não consegue abastecer o carro, né?
Porque você não consegue bombear o combustível. Então tudo isso você tem que botar na balança, né? O carro elétrico também é mais complicado.
Então, o carro elétrico é por isso que eu um carro 4x4 também vai te ajudar muito. Se você tiver que meter o carro num mato aí no meio de uma de uma terra já vai ajudar. Eu mudei meus carros agora tudo para 4x4.
É claro. Cavalo que eu queroém cavalo come páscoa. Para no páscoa e come aqui.
Aí agora, pô, você ter uma área igual a gente pesquisa, eu pesquiso muito isso. A gente tem o tá de tá já fechou uma área que tem 10 nascentes com 16. 000 L de água por dia.
Dá pra gente montar até uma empresa de água. Tá. Um local m de altura, super fresco, longe de centro urbano.
É até mais legal porque eh como é mais afastado centro urbano, as terras são baratas e aí você ainda pode eventualmente capitalizar em cima dessa tendência SG aí, crédito carbono, vender um crédito, você monta ali uma usina fotovoltaica, dá para fazer muita coisa legal assim de alpando, Daniel. Pessoal, mandando dizer aí qual BO de vocês tem como, mano? Galera, muito obrigado.
Valeu, parabéns aí. Parabéns aí, Luan. Vou vou perguntar pra turma aí do chat que se vocês estão preparados, já pensaram nisso?
Tem algum kit de sobrevivência? E vou perguntar pro professor Facuri também. Você já você pensa nisso às vezes, professor?
Tem algum tipo conta aí? Já tem como é que é? Tá todo mundo querendo saber qual é o teu plano pro Mad Max.
É isso. Você tem que ter, primeira coisa, primeira coisa, primeira coisa tem que ter compu acho que você tem que ter um local seguro para guardar seu ouro físico. Perfeito.
Ef de ouro furado nesse ano. Esquece, esquece, esquece o corretor que o nego vai lá e confisca teu ouro. Mas esse local seguro é custodiada, você paga ali para deixar ou é um esconderijo secreto?
Não vou te revelar. Os dois, dois, plano A e plano B. Vou te revelar dois.
uma custódia no local seguro, no país que tem a jurisdição mais difícil de ser alcançada por esses pelos globalistas, né, não querer trancar o seu ouro. Entendi. Qual país, por exemplo, seria mais tranquilo nesse sentido?
A Suíça mesmo ou outra outro lugar? Não sei se a Suíça, eu tô tô na pesquisa ainda, tô pela Europa lá pesquisando alguns lugares. Eh, sabe até uma ilha dessas, né?
É, desses dessas ilhas caribenhas e tal. Hum. Da comunidade britânica.
Sim, sim, sim. da British Commonwealth. Sim.
E você tem tirando a ilha do Jeffrey, né? Ah, não. Ess daí, essa aí tá tá meio filme queimado.
Essa estamos fora. Você tem que ter mais de um passaporte. Sim.
Bom ter. É isso aí. Eu já tenho, graças a Deus, espanhol, né?
Para você não ficar preso aí dentro dos do dentro do próprio país. Uhum. Igual algumas pessoas hoje.
Perfeito. É. Que mais você tem que ter?
Essas duas coisas me vem na cabeça. Terceira coisa, eh, obra de arte, você acha legal? Ah, eu acho que sim, ouro e pedra preciosa, você põe no bolso.
Uhum. Leva onde você quiser. Dá para carregar, né?
Aí a gente aprende com os judeus, né? Sempre tiveram essa, sempre foram perseguidos e aprenderam a história. Vida deles, a vida deles é um livro, é uma lição para nós.
É perfeito. O apocalipse para ele é sempre foi apocalipse, né? Que sempre tá dando.
E e por que que essa história do run to the hill? Por que que é na montanha? Por que que você tem que escalar, subir num morro?
Que que é isso? Quando quando não da música assim, mas tem uma lógica por Sim. Quando você foge de alguma coisa e você não sabe o que é, você quer ir pro lugar alto, porque lá do alto você vê de cima para baixo.
Se você tá embaixo, você não consegue ver tudo. Lá de cima você vê, de cima para baixo, você vê ao teu redor, manda, se vier o tsunami, é onde você se salva do tsunami, certo? Você vem uma um maremoto, uma uma um arca de Noé de novo, vem um dilúvio, você vai pro alto.
Sim. Então a música Run to the Hills, ela tem uma lógica por trás. Run to the Hills.
É mesmo os filmes de apocalipse o pessoal é pro mundo. Exato. Então o nosso o local lá que a gente tá montando o primeiro condomínio sustentável, né, que a gente tá desenvolvendo, vamos descobrir o ponto mais alto da região lá.
Inclusive na história do apocalipse, eh, fala que o que os os eh poderosos, né, os judeus vão fugir de Jerusalém para não serem mortos e vão correr para pra Jordânia lá, paraa Petra, não sei para onde, né? Sim. Jesus fala em Mateus 24: "Fuja pras montanhas, né?
" É. Então, é, e muitos interpretam isso como ali aquela região de Petra que tem muita montanha, que tem aquelas Sim. Tem caverna, caverna, tudo, entendeu?
Que vão se esconder lá dos dos perseguidores eh do anticristo, né? Sim. E e isso é muito orgânico, é muito é da da nossa eh da nossa essência, porque fizeram uma pesquisa com milhares e milhares de pessoas na internet para que eles escolhessem a melhor imagem, a melhor pintura, o melhor o lugar que a imagem que mais agradasse eles, né?
As pessoas que olhassem. Uhum. E o campeão total é um lugar alto que você tem uma vista para uma água, uma água, uns víveres, uns bichinhos ali, coisas verdes.
E se você vê a cultura chinesa do fengui, também é a mesma coisa. Você tem que ter um um amplitude na frente, você tem que ter árvores atrás, tem que estar num lugar alto, você tem que ter fonte de água. É por isso que a gente colocou o nome da nossa empresa de Rochedo, né?
Ou também a coisa do refúgio, né? Que é isso? é um lugar alto que tem todas essas propriedades aí de proteção.
Aliás, na própria Bíblia fala muito do refúgio, da montanha, né, do É é um eu acho que é uma grande analogia também de você enxergar de cima e até a visão. Invista em prata com a real, real com U no final. Dentro da plataforma você pode escolher quantas gramas você quer comprar, o preço máximo que você quer pagar.
Assim, você vai estar investindo diretamente num dos ativos que tem mais potencial de crescer, porque a prata, ela é utilizada em painéis solares, indústria química, indústria farmacêutica, indústria automotiva, equipamentos eletrônicos. O celular que você tá usando, provavelmente ele tá cheio de prata dentro e você pode ganhar com um dos ativos que mais tem potencial de valorizar. Para analisar ações, BDRs, fundos imobiliários, acesse a plataforma do investidor 10, inclusive para você gerenciar a sua carteira, saber quanto de dividendos você vai receber.
Inclusive, eu deixei a carteira da minha filha, a Laurinha, ela tem 3 anos e já invisto pr ela todos os ativos.