Um Jardim // Karem Cardim

65.94k views5420 WordsCopy TextShare
Karem Cardim
Trecho gravado do Culto Ao Vivo no Ministério da Fé - Taguatinga/DF. Filmagem: Mídia Ministério da F...
Video Transcript:
E abre sua Bíblia em Cantares de Salomão, no Capítulo 4, Versículo 12. Olá, aleluia! É só pra te adorar.
E aí, Jorge? E aí? [Música] E é só, jovens.
Você pode dizer isso mais uma vez, só para te amar. [Música] Um grande e tirar. .
. E aí, a história, Jor, em Cantares, Capítulo 4, Versículos 12 a 16: "Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha; manancial recluso, fonte selada. Os teus renovos são um pomar de romãs com frutos excelentes, a hiena e o nardo.
" Versículo 15: "És fonte dos jardins, poço das águas vivas, torrentes que correm do Líbano. Levanta-te, vento norte, e vem, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derrame os seus aromas. E venha o meu amado para o seu jardim.
" Versículo 12, mais uma vez: "Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha; manancial recluso, fonte selada. " Amém! Eu queria fazer uma oração com você.
Fecha os seus olhos, por favor. Senhor, Tu já estás neste lugar. O Senhor tem liberdade sobre nós, e nós estamos ansiosos, temos expectativas por ouvir a Tua voz, por ouvir a Tua Palavra.
O Senhor sim, a nosso meio, alguém que veio atrás de uma resposta, assim como eu, pai. Assim como o Senhor me respondeu, que haja a resposta sobre a vida de quem necessita nessa noite. O Senhor, que cada uma das minhas irmãs seja mudada na sua mente, nas suas convicções, nas suas idealizações, pai.
Que hoje seja ciência de uma noite marcante sobre mim e sobre as minhas irmãs. Fala conosco para restauro do nosso coração. Aviva a Tua obra, Senhor!
Aviva a Tua obra em nome de Jesus. Amém. Pode-se sentar.
E aí, a minha versão é Almeida. Oi! E aí, está escrito: "Jardim fechado és tu, minha irmã.
" Mas eu gosto da versão NVT (Nova Versão Transformadora), que fala assim: é como se o esposo estivesse dizendo: "Você é o meu jardim particular. " E o livro de Cantares, a gente sabe que é um livro poético, sim ou não? E ele, juntamente com o livro de Ester, são os dois únicos livros da Bíblia que não mencionam propriamente o nome de Deus, o nome do Senhor.
Mas, quando a gente olha para Cantares, a gente entende que é uma alusão; é como se fosse um espelho acerca de Jesus e a Igreja, sim ou não? Bom, então quando a esposa fala, quando a sua Sulamita fala, é a Igreja falando; e quando o esposo fala, quando Salomão fala, é o noivo falando. E quantas coisas que eu percebo que são interessantes acerca desse livro!
É que Salomão não conquista a Sulamita, que é a esposa, mostrando apenas a aparência de rei, mas ele se torna um pastor, se faz pastor, se faz camponês para conquistar a sua amada. Ó, e aqui eu consigo me lembrar de Jesus. Filipenses, Capítulo 2, Versículo 5: "A Bíblia diz: de sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus; que, mesmo sendo Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
" Oi, Adri! Não sabemos que Cristo vem em forma de homem em busca do homem, sim ou não? E esse versículo que a gente leu fala sobre jardim.
Bom, e quando você pensa em jardim, nós podemos ir lá para Gênesis; Deus faz um jardim no Éden para colocar o homem. Só que quando vem Jesus, a Bíblia fala que, quando Jesus morre, ao lado do lugar onde Jesus é crucificado, existe um jardim. E a gente olha para Adão e percebemos que, no Jardim Externo, no Jardim Fora, o homem acaba ficando e sendo mandado por Deus para fora do jardim.
Mas, quando a gente olha para Jesus, o lugar onde Ele foi crucificado tinha um jardim. E, o que eu entendo é que o jardim de Jesus era justamente próximo a esse jardim; tanto que, quando Jesus ressuscita, João fala que Maria Madalena confunde Jesus com um jardineiro. E eu consigo entender que em Adão, o jardim que Deus faz é um pouco exterior; nós percebemos que é do lado de fora.
Mas, quando Jesus ressuscita, o jardim não é mais do lado de fora, o jardim se torna do lado de dentro. E, em Gênesis, a Bíblia nos fala que, no Jardim do Éden, Deus passeava, Deus andava no jardim na viração do dia. Só que agora, depois de Cristo, a gente percebe que o jardim agora não é um lugar onde Deus passeia, mas é um lugar que Deus habita.
O vídeo para quem está do seu lado fala assim: "Você é um jardim. " Vira para o outro lado e fala assim: "Você é um jardim. " Mas só que eu preciso te falar algumas coisas acerca do jardim.
A primeira delas é que jardim não é um lugar comum, amém? E nós podemos olhar estradas e achamos estradas comuns. Nós vemos casas, e isso é comum.
Nós vemos edifícios, e isso é comum. Nós vemos muitas coisas comuns. Mas, como você vê um jardim?
Isso é algo que chama sua atenção. Jardim não é um lugar comum; jardim é um lugar preparado, é um lugar separado, é um lugar cuidado, é um lugar tratado. Justamente por ser assim, ele chama a atenção.
E, quando Deus nos coloca em um lugar em que nós somos jardins, eu consigo entender que Ele olha para nós e nos vê como um lugar de deleite. Ele olha para nós e nos vê como um lugar de alegria, como um lugar de satisfação. É como se o desejo de Deus ao olhar para nós fosse falar justamente como Ele falou a Jesus: "Essa é uma filha amada em quem tenho prazer.
" E o jardim não é um lugar comum, e justamente por não ser um lugar comum, ele chama a atenção. Mas vamos ver. .
. No mundo, e a gente conhece. .
. Alguns jardins que são, sim, jardins que chamam a atenção. Lá no palácio da Rainha Elizabeth, existe um jardim que chama a atenção.
Lá na Índia, se eu não me engano, tem o Taj Mahal, o que é um jardim que chama a atenção. O teu Deus ele quer que nós sejamos o lugar de deleite, não qualquer lugar, mas por ser um lugar diferente. Deus quer tornar você, mulher, não um lugar comum, onde as decepções encontrem, mas um lugar diferente, onde as decepções vêm, mas vão embora.
E quando Deus nos com farão jardim, a primeira coisa que eu observo aqui é que o jardim não é um lugar comum. Eu também observo que o jardim é um lugar de processos, sim ou não? E nenhum jardim começa grande, mas todo jardim começa com cuidado.
Nenhum jardim começa com frutos; ele começa com a semente de algum fruto. E você olha para um jardim e, no primeiro momento, ninguém dá crédito, porque é só terra. Mas é uma terra que foi separada para algo especial e é uma terra que foi separada para algo incomum.
Nós temos uma mania um pouco triste de questionar a Deus alguns processos que nós vivemos. E deixa eu te falar: se Deus está te processando, Ele está plantando alguma coisa dentro de você. E se você tem vivido processos, Ele está fazendo um jardim, um lugar para frutificação.
Querido, eu olho para esse ambiente de jardim, que é um ambiente de processos, e percebo que o jardim é criado de sementes, seja para flores, seja para frutos. Mas vamos observar algumas coisas, e a primeira delas é que, quando pensamos em jardim, já pensamos em flores, sim ou não? Mas, em um jardim, também existem frutos, e o jardim completo não é aquele que só tem flores, é aquele que também tem frutos.
E olho para a nossa vida: quando Deus me chama de jardim, Ele está falando assim: 'Eu não quero só que você embeleze, eu quero que você alimente. ' E quando Ele me chama de jardim florido, Ele está falando assim: 'Eu não quero que você só apresente pela aparência, mas eu quero que você sustente pela sua essência. ' E, no jardim, nós precisamos entender uma coisa, querida: e principalmente se nós olharmos para nós, nós não vamos nascer grandes, mas temos uma certeza: nós nascemos cuidados.
E nós não vamos nascer. . .
minha geração não vai nascer já ganhando púlpitos, altares e microfones. Não, querido. Por ser um lugar de processos, o jardim começa secreto, guardado, escondido, preservado.
E aí, então, começou a crescer flores, frutos, e a terra que antes ninguém dava nada por você, só um pedaço de terra, agora alguém olha e consegue ver: aconteceu alguma coisa. Foi separado para algo diferente, foi tomado para algo melhor, e quem vê o jardim agora, depois que foi solo sendo tratado, e agora quer um jardim dando seus frutos e flores, agora é obrigado, querido, a parar e olhar e ter uma certeza: já não é quem era antes e já não é como era antes. O que aconteceu?
Respeitou o processo. O que aconteceu? Disse sim para o ajuste de Deus.
Nós precisamos dizer sim para os processos de Deus, ao invés de ficar correndo deles, querida. E se Deus traz processos, é porque Ele quer trazer crescimento. E talvez você não saiba, mas uma das raízes da palavra processo está lá em “ajustar”, que significa trazer para perto; uma outra significa trazer para dentro.
Então, quando Deus te processa, Ele está te trazendo mais perto. Aceita! Quando Deus te ajusta, aperta um parafuso, tira outro, Ele está te trazendo para perto.
Esse é um lugar de processos. Se alguém vai ver você no começo do seu processo, vai falar assim: 'Não vai dar em nada', mas quando vir você no final do processo, vai falar assim: 'Entendeu em alguma coisa. ' Alguém vai olhar para você entrando nessa situação de dificuldade e vai falar assim: 'Não vai sair daí nunca', mas daqui a pouco, vai ter que ver você saindo e não só vencendo essa dificuldade, mas entendendo que existiram lições que deram frutos no meio da dificuldade.
Esse é um lugar de processos. E se Deus te traz processos, Deus quer te amadurecer. E imagina comigo: que jardim é aquele que só tem folhas?
Te atrai? E imagina Jesus: um jardim que só tem folhas. Ok, mas e um jardim que tem frutos?
E um jardim que tem um cheiro? E um jardim que tem adoração? É um jardim que tem entrega.
É botão, ainda não é flor, mas já está adorando porque sabe que um dia vira flor. E a raiz, ainda você mente, ainda não é fruto, não é árvore, mas adora porque sabe que um dia vira árvore, vira fruto. E quando Deus me chama de jardim, Ele está dizendo assim: 'Karen, eu quero que você frutifique, mas também quero que você floresça.
' E eu notei algumas coisas aqui. Jesus disse: 'Não foram vocês que me escolheram, mas eu escolhi a vocês e vos nomeei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça. ' O Salmo 52 diz assim: 'Eu, como uma oliveira que floresce na casa de Deus.
' Flores e frutos são gerados; pequenos são sinal de processos, são sinal de maturidade, são importantes para um jardim completo. Ambos comprovam que as raízes e a qualidade dos frutos vai falar da árvore, mas a beleza das flores vai falar do Jardineiro. Frutos são sementes, flores são presentes.
Os frutos são alimento, flores são enfeites; produção força. Flores são belezas, frutos são sinais. Flores são vestígios da produção, propósitos.
Mas flores são graças, e o jardim que. . .
Floresce e frutifica é um jardim completo. Esse é um jardim que não pulou etapas, que não pulou processos, que não se adiantou em precipitações, mas também não se atrasou em procrastinação. Esse é um jardim que viveu o tempo de Deus.
Em 1 Coríntios 3:7, Paulo está dizendo: “De modo que nem o que planta, nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus que dá o crescimento. ” Sim, sim, sim! E nessa história que a gente leu, é o noivo, é Jesus, é o esposo falando para a esposa.
Na versão transformadora, ele disse: “Você é meu jardim fechado. ” A primeira coisa que a gente vê aqui, exatamente no versículo, é que o jardim é fechado. O jardim é particular e o Jardim tem dono.
Sim ou não? É uma das características mais poderosas do Evangelho. É quando a gente tem a consciência de que nós temos um dono.
A Deus te atrai todos os dias porque existe uma premissa de que os lugares onde você permanece, as pessoas, as companhias que você mantém, os lugares que você frequenta, são os lugares que geram em você o sentimento de pertencimento. Querido, é por isso que Deus te incomoda todos os dias. Quanto mais você fica com Ele, mais você entende que é d’Ele.
Quanto mais você chora com Ele, mais você percebe que nenhuma dor pode tirá-Lo. Quanto mais você sustenta essa dificuldade com Ele, mais você percebe que nenhuma circunstância tirou de você a marca de que você tem um dono. O jardim tem dono, querido.
Um jardim fechado é Jesus falando. Ele não vai ser qualquer um que vai entrar, não. E não vai ser qualquer um que vai plantar, não.
E também não vai ser qualquer um que vai colher, não. E não vai ser qualquer um que vai colocar as mãos, não. Mas tem um que você tem certeza que sempre vai estar lá: é o dono do jardim.
[Aplausos] Aleluia! [Música] E o Jorge F. .
. O que significa que tem acesso limitado e não é público. Jesus não está falando que a gente é um lugar público.
Menina, deixa eu te falar. Jesus não está dizendo que qualquer um vai vir passar a mão, não. Jesus está falando que você tem um dono e não vai ser qualquer um que vai vir arrancar as suas expectativas.
Não, Jesus está falando que você tem um dono e esse dono zela por aquilo que é d’Ele. Esse dono tem ciúmes daquilo que é d’Ele. E é por isso que todos os dias Ele te atrai e Ele te chama na dor, Ele te chama na bonança, Ele te chama na saúde, Ele te chama na tristeza, Ele te chama na alegria.
Ele te chama quando você perde e te chama quando você ganha, para que você chegue mais perto e entenda: você pertence a Ele! Você pertence a Ele! Ele assinou com marcas de sangue, querido.
E quando alguém olhar para você, minha irmã, e começar a andar com discurso de vencedora, cara, eu não sou qualquer uma. Eu tenho um dono. Quiser Ele por mim!
E Jesus não é qualquer dono, não. Em que bairro aqui tá dando errado e vai embora? Jesus vem quando tá dando errado e começa: “Não, espera aí!
Vamos podar. ” Ah, não! Pera aí, vamos tirar os frutos podres.
Ah, não! Pera aí, vamos tirar as pétalas ruins. E aí, e se fosse público?
Deixa eu te falar um exemplo. Já faz um tempão que, lá na minha quadra, tem um beco que, toda vez que a gente vai no mercado, padaria, farmácia, essas coisas, a gente passa por esse beco. E alguém teve uma brilhante ideia de fazer um jardim no beco.
Tinha girassol, girassol bonitão. Tinha cebolinha, cebolinha e cheiro verde, essas coisas bonitinhas. Tinha uma horta junto com o jardim.
E eu lembro que, quando eu passava lá no começo, estava lindo! “Olha que bonitinho! ” Aí foram se passando os dias e eu comecei a perceber que alguns girassóis estavam sumindo e algumas folhinhas de cebolinha e cheiro verde estavam vindo embora.
Passou-se algum tempo e eu já tava vendo arrancarem pela raiz. E hoje, se você passa lá, você só vê uma terra mal tratada. É porque era um jardim, sim ou não?
Mas não tinha dono! Era um jardim, sim ou não? Mas não tinha quem cuidasse!
É a outra. . .
outro exemplo. Na igreja onde eu congregava, e não é onde eu congrego hoje, nade, antes. Eu lembro que a gente foi fazer umas visitas e o meu pastor, que era meu tio, era meu pastor, né?
E a gente foi fazer algumas visitas na casa de alguns irmãos. Eu lembro que chegamos a uma casa que era muito feia. Me perdoa, mas era feia!
Um muro velho, estranho, parecia aquele muro trinta cores, uma de mofo e uma de chuva. E eu pensei: “Por favor, me traiu! ” O senhor parecia muito humilde a casa, só que quando uma mulher abriu o portão e a gente olhou para o lado, tinha um jardim com a hortinha dela, melancia, rosas, girassóis, como os de seu nome.
Mas quando eu cheguei aqui, eu passei do muro e olhei para esse jardim. Eu pensei: “Uau! Eu não esperava!
” E era um jardim, sim ou não? Tava bem cuidado, sim ou não? Porque estava bem cuidado?
Porque tinha um dono. E agora, uma coisa: e se o jardim é secreto e é particular? O jardim é para só quem pode ver, quem tem intimidade com.
. . Ah, o aleluia!
Por isso, minha querida, não reclame de quem Deus tá tirando da sua vida. É o dono cuidando do jardim. E não reclame se abrir a porta e colocar quem você achava que cuidava para fora, porque, na verdade, tá é roubando e maltratando.
Você não foi criada para ser um lugar público, não, aonde as pessoas primeiro admiram, depois começam a sugar, depois começam a roubar, depois começam a destruir, depois começam a maltratar. Não! Você nasceu para ser um jardim secreto e particular de Deus; Ele cuida desde a semente até o fruto.
E é querido, é particular, não é para qualquer um, meu irmão. E é por isso que tem algumas oportunidades que não chegam para você, quem é o dono cuidando do jardim. E é por isso que tem algumas pessoas de relevância que você nunca vai conhecer.
Não é porque elas estão longe demais; não, porque, se Deus quiser, Ele faz conexões. Mas é porque Deus está cuidando de você e é por isso que existem alguns lugares que você nunca mais vai voltar. Não eram lugares de vida, não eram lugares que tinham sementes; eram lugares que roubavam a vida que existe dentro de você, querida.
E o aleluia, aleluia, aleluia a Deus está dizendo: você pertence a mim. E quanto mais você fica comigo, mais você está seguro de que eu cuido de você. O problema é que a gente não quer ser jardim fechado; a gente quer ser cuidado, mas não quer ser fechado.
É só que o jardim aberto, esse é um jardim que vai ser maltratado. Ah, e se tiver fechado e sem dono, provavelmente vai ser invadido. E o que é que as pessoas invadem em um lugar?
Vamos trazer para a vida, né? Por que as pessoas invadem um lote? Porque passou oceanos, passaram-se anos, passaram-se anos, passaram-se anos; não tem o dono, nunca vem.
Oi, deixa eu te falar uma coisa: talvez há muito tempo você não recebe a visita do Jardineiro, mas Ele tá aqui hoje. E talvez há muito tempo você não se lembra que tem um dono, mas Ele chegou hoje para te marcar outra vez em nome de Jesus. Talvez você se esqueceu que você pode ser guardada por Ele, mas Ele chegou com chave; Ele chegou para levantar os muros outra vez e te fazer entender: você é particular.
E outra coisa que eu percebo aqui a Jesus. Ele diz que, dentro desse mesmo contexto em que ela é um jardim, ela tem um manancial bom e uma fonte, sim ou não? E sabe o que eu me lembro aqui?
Eu me lembro quando Jesus fala que, se nós estivermos nele, se nós nos conhecermos, se nós o reconhecermos e se nós cremos nele, do nosso interior fluirão os rios de água viva. E se o jardim é secreto, que tá nele, também é. E se o jardim tem um dono, que tá dentro dele, também tem.
E é por isso que Ele não abre a porta para qualquer um. Deus está zelando pela pureza daquilo que flui dentro de você. Deus não vai permitir ninguém entrar para corromper, para poluir, para sujar sua vida com Ele.
Deus não vai permitir ninguém chegar perto para corromper a sua intimidade com Ele. Você não está sozinho; você tá cuidado. E aí, talvez você até foi jardim por um tempo.
Eu tô terminando. E talvez você até foi jardim por um tempo e teve flores na sua vida, e você deu frutos, e pelos frutos, conheceram o Cristo que habita dentro de você. E talvez você tinha, sim, beleza, cheiro de adoração, os frutos, alimento para quem tava precisando do teu lado.
Eu não falo de alimentos para uma cesta básica; pode ser também, mas eu falo de alimentos com vidas. Você tinha uma fé para mostrar; você tinha palavras de ânimo para dar; você tinha palavra de correção em amor para liberar. Você tinha.
Mas talvez hoje Deus tá trazendo à sua memória; o Espírito Santo está trazendo à sua memória que alguém arrombou a porta do seu jardim e algumas sementes que foram plantadas, que eram sonhos, que eram projetos de ter família, de casar, de ter filhos, que eram projetos de ter uma vida profissional boa. Talvez alguém roubou esses sonhos de você. A Joice fala uma coisa muito, muito linda; ele fala: há esperança para árvore cortada.
A árvore tá cortada, mas ainda tem raiz. E o jardim foi invadido, levaram muitas coisas, quebraram tantas outras, destruíram outras, mas ainda mais se ficou uma raiz. E feriram o jardim.
E cadê a Carol? Tu tá conversando, tá vendo, hein? Ó, tá vendo aí, ó?
E feriram o jardim, saquearam o jardim, roubaram os seus sonhos, os seus projetos, suas expectativas, moço, e a sua felicidade. Inter família, né? Só.
E aí, deixa eu te falar: talvez destruíram todas as árvores, mas se esqueceram que não podem tocar nos rios. E aí já se esqueceram que existe uma fonte. E talvez o que nós nos tornamos secou, tá.
Mas deixa eu te falar: quando o dono vem, e Ele é a fonte, o cheiro das águas brotará. E aí há esperança para árvore cortada, e há esperança para o jardim que foi roubado, e há esperança para aquele que foi ferido. Deixa eu te falar: o cheiro das águas está nesse lugar [aplausos] e encheram de vida nesse ambiente.
E eu já disse: não cessaram, não pararam os seus renovos. E, talvez, alguém até roube, mas você não vai morrer por aquilo que levaram. E, talvez, alguém até machuque, mas você não vai parar pela ferida que recebeu.
Talvez alguém até lance palavras mal ditas, mas maior é a palavra que recebemos da parte de Deus; somos mais do que vencedores em Cristo Jesus [aplausos]. E, talvez, alguém batesse, meter a tentar olhar pela brecha do muro que há nesse jardim. Mas Deus.
. . Está se levantando para reconstruir os muros e travar, tapar todas as brechas.
E, bom, se não vier Deus, Ele manda algum Neemias! (Aplausos) E se Ele não trazer um profeta de fora, Ele usa. Eu tenho um filho, né?
A senhora é. . .
? E aí, tu já vem um pouco mais estranho: Ele usa tua mãe. E, acredite ou não, Deus usa mais um.
O que a gente, jovem, acha que é sempre implicância, né? Ela que quer ser do contra. É não, meu querido, eu aprendi que a palavra de mãe é tipo Deus na Terra; e a gente não entende, mas a gente mete um "OK", tá tudo bem.
E aí, fica, tiver comigo, por favor, é um jardim fechado. Isso não significa que é um jardim que não funciona. Um jardim secreto não significa que é um jardim que não flui, e ele funciona, ele flui, mas ele flui para a pessoa certa.
E você não precisa mostrar que é jardim; você precisa ser jardim. (Aplausos) E eu acredito que nessa noite Deus vai injetar essa mentalidade dentro de você. (Música) E talvez você não se ache capaz para muitas coisas, mulher, mas eu te trago uma palavra da parte de Deus: Ele te capacita para ser muito mais do que aquilo que você imaginou.
E o jardim ser fechado não significa que é um jardim preso. O que significa é que é um jardim que sabe o que fazer com a liberdade que recebeu. A ser seletivo não é pecado, fazer acepção é pecado.
E eu aprendi com meu pastor; ela disse uma vez: "Karen, para todos eu estendo a minha mão, mas não necessariamente para todos eu entrego o meu coração". E não cessarão os seus renovos. Sabe o que é isso?
É resiliência, minha querida. O choro dura uma noite, mas a alegria vem. O choro dura uma noite, mas a alegria vem.
O choro dura uma noite, mas a alegria vem. E sabe o que é isso? Árvore cortada, mas ao cheiro das águas brotou.
A árvore cortada, mas ao cheiro das águas brotará. Sabe o que é isso? Ana chorando aos pés do Senhor e falando: "Senhor dos Exércitos, olhe para Tua serva".
Antes não tinha, agora Te vejo. E a gente sabe que tem duas estações no Brasil que são muito bem definidas: estão inverno e verão; e as outras duas são de anunciação, sim, o outono e a primavera. Deixa eu te falar: como jardim, você vai passar por todas.
E em Gênesis, Deus diz: "Eu não me engano que, enquanto houver terra, vai haver calor, frio, inverno, verão, dia, noite, sementeira e ceifa". Se eu não me engano, você, como jardim, vai passar por todos esses processos. E haverão dias em que você vai viver a alegria da primavera.
As flores vão nascer, a beleza vai aparecer. E haverão dias em que você vai viver um pouco. .
. não vou falar tristeza, mas um pouco a. .
. Eva. .
. a tristeza do outro, né? E as folhas caem, os frutos caem.
E haverão dias em que você vai viver o calor do verão, o diabo, eram tantos; outros dias você vai viver os frios do mundo. E você, como jardim, precisa aprender a discernir essas estações. Ao outono, apesar das folhas que caem, existe a colheita que chega; e a primavera, apesar das belezas que aparecem, a essência precisa ser conservada.
E no verão, eu olho para o verão à pressa para o link. O que a gente gosta muito é avivamento. Oi, e o inverno.
. . cara, o inverno é a prova de tudo isso.
E é no inverno que você mostra quem você quer que cuide de você. E não é no fruto, não é na flor, não é no verão. É no inverno.
E é no inverno que você mostra para Deus que Ele é teu dono de verdade. Bom, e quando você mostra para Ele que Ele é o teu dono, você está dizendo: "Senhor, eu confio em Ti". Não só em uma estação, mas todo o meu jardim.
É quem é a esposa que está dizendo: "Vento do norte, úter do sul, sem sobre o meu jardim"? Eu me lembro de Ezequiel no vale de ossos secos, profetizando: "Vem, dos quatro cantos, vento do Espírito de Deus". Me lembro de Atos, quando eles estão recebendo o Espírito Santo e veio um vento impetuoso.
Se o Rei mandar, a casa cerebrais. . .
e se vira para quem está do seu lado e fala de novo: "Você é um jardim? Você tem um dono"? Oi, e ele cuida de você.
(Música) (Aplausos) E aí eu deixei Ele cuidar, eu deixei Ele podar. O que tiver que podar volta, não é perda, é cuidado. Deixei arrancar o que precisasse arrancar.
Você não é jardim para raízes aparentes; você é jardim para raízes profundas. Deixe Ele cuidar. E se Ele precisar arrancar algumas ervas daninhas, Carol, deixa Ele arrancar.
Estão ocupando espaços de sementes preciosas que Ele tem para colocar. Se você recebe essa palavra, é. .
. estou entendendo, essa noite, minha querida, o seu valor em nome de Jesus. E você não precisa de qualquer palavra de profecia; você tem um dono.
Nós não somos carentes, prisioneiros de um mover por aí. Nós temos um dono, e Ele já se move em nosso jardim fechado. Uma das raízes da palavra "fechado" nessa parte se linka com Mateus 6:6: "Tu, quando orares, entra para o seu quarto, vai para o secreto; e o Deus que vem no secreto, Ele te recompensará".
Vamos levar. . .
E o que que você fez? Fechasse seus olhos? Eu sinto o fluindo do Espírito Santo nesse lugar.
Algumas vezes é necessário que o Espírito Santo traga à memória algumas coisas que não foram. Resolvidas para que você tome a atitude para resolvê-los, e talvez sejam memórias doloridas que o Espírito Santo vai te trazer agora, mas são para cura em nome de Jesus. Ele chegou no Jardim.
E ele não quer o jardim de qualquer jeito. Mágoas guardadas dentro de você serão postas para fora em nome de Jesus. [Música] As feridas que não foram cicatrizadas do jeito certo serão curadas agora em nome de Jesus.
[Música] Eu não desisti do Jardim só porque uma flor não brotou. E enquanto não está aprontando, deixa Ele revirar a terra pelo avesso. E enquanto o fruto ainda não apareceu, deixei Ele podar as folhas.
E Deus não poda para a morte, e sim poda para crescimento. E aí, Maria Madalena está triste porque chegou no túmulo de Jesus e não viu o corpo lá. [Música] Jesus está na frente dela e ela não percebe.
Jesus vira para ela e fala: "Mulher, por que choras? O que você está procurando? " É na fala que Maria Madalena compra de Jesus com o Jardim II.
E aí eu vou te falar uma coisa: que você saia com essa convicção daqui: o jardineiro chegou no jardim. Deus não tem problema nenhum em colocar a mão na terra para tratar. Jesus não tem problema nenhum em tocar no ferido para curar.
Jesus não tem problema nenhum em tocar no sujo, no impuro, para purificar. Jesus não tem problema nenhum em arrancar as ervas daninhas; Ele sabe que o que Ele vai cultivar é bem melhor. Senhor, eu te apresento as minhas irmãs, Pai, e o meu coração também.
Senhor, há muito tempo a gente viveu como praça pública e não como um jardim fechado. E nós aceitamos tantas coisas assim, que ao invés de nos fazer crescer, nos fez morrer, minguar, cansar. Foram pesos sobre nós e não alegrias, foram jugos sobre nós e não paz.
E faz, Pai, nesta noite, nós abrimos a porta desse Jardim. Não é o mais bonito, Deus; tantas coisas foram levadas. Não é o mais bonito, Deus; tantas coisas foram tiradas; está tudo fora do lugar.
E, Senhor, nesta noite nós queremos dizer: Ele é Teu. Isso é tudo que temos, e talvez pareça até pouco, mas é tudo Teu, Senhor. Nós tiramos liberdade, Espírito Santo, para arrancar de dentro de nós tudo que precisa ser arrancado.
E aí, nós damos liberdade, Espírito Santo, para limpar o nosso interior e fazer sua morada. E tudo que nós tomamos nesta noite, para que o Teu vento venha sobre nós de verdade, anuncie sobre nós que o inverno já passou, em nome de Jesus. Vem com o Teu vento e anuncie sobre nós que o inverno já passou, em nome de Jesus.
E para aqueles que são só uma árvore cortada, renova hoje, Espírito Santo, a rua com Teu rio sobre as minhas irmãs nesta noite. Senhor, nem precisa chegar a tocar; pode só fazer sinal de longe. Mas se não for pedir muito, Senhor, toque-nos outra vez, só ansiamos por Ti.
Hoje nós anunciamos que Tu te encontras nesse lugar para as filhas maduras e imaturas, o suficiente para entender que a verdadeira maturidade no Reino de Deus não é ser independente. Mas a verdadeira maturidade no Reino de Deus é depender de Ti. E nós dependemos, porque nós entendemos que pertencemos, em nome de Jesus.
E eu quero ver como pegar, cuidar. Espera um pouco, e eu deixei com muito cuidado, pelo Teu Espírito. Bia, boa!
É sim, para a sua igreja, de quem é. [Música] E aí, e aí.
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com