Sabe o que eu aprendo aqui? Que Deus quer que você comece de novo, que Deus quer te abençoar e diz assim: "Eu quero te abençoar, mas você tem que começar de novo. " Você fica aí lambendo ferida, chorando, contabilizando.
Por que que não tá dando certo? Deve ser por causa disso, deve ser por causa daquilo. Ei, para de contar derrota.
Para de contabilizar derrota. Aleluia. Para.
Deve ser maldição dos pais. Deve ser isso. Deve ser porque meu pai bebia.
Deve ser porque minha mãe se prostituía. Deve ser. Ah, meu Deus.
[Música] Parece que o diabo tem mais glória do que Deus. Deus tá dizendo: "Você não vale nada, mas eu gosto de [Música] você. Você não presta não, viu?
Mas eu amo você e eu quero começar de novo. Eu tenho ungir de dias. Você vai gerar de novo com tu com alguém tá do seu lado.
Diga: "Você vai gerar de novo. E aquilo que já morreu nos seus braços, diga: "Aquilo que já morreu nos seus braços. Alguma coisa que você gerou e não deu certo, Deus vai dizer: "Agora vai gerar e eu vou amar porque eu que vou colocar aí no ventre".
Você gerou do seu jeito, agora você vai gerar do meu jeito. Levanta essa mão e dá um glória de crente, irmão. Ah, meu Deus, você vai gerar do jeito dele.
Meus irmãos, graça e paz. Hoje é o momento de se entregar por inteiro à vontade de Deus. É hora de deixar ele transformar completamente a sua história.
O Senhor está dizendo: "Comece de novo, mas agora do jeito certo. " Sim. Ele quer te abençoar.
Cada palavra que você vai ouvir nesta mensagem carrega o poder, vai te impulsionar, trazer clareza, direção e renovar suas forças para seguir em frente. Então, abre o coração e se prepare, porque Deus está preste a liberar algo poderoso sobre a sua vida. Vem comigo e vamos ouvir essa mensagem.
Segunda Samuel, capítulo 12, versículo 15, diz assim: "E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a luz a Davi. E a criança adoeceu gravemente. Buscou Davi a Deus pela criança, jejuou Davi e vindo, passou a noite prostrada em terra.
Então os anciões da sua casa se achegaram a ele para levantar da terra, porém ele não quis e não comeu com eles. Ao sétimo dia morreu a criança e tem os servos de Davi informá-lo que a criança era morta, porque diziam: "Eis que estando a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvido a nossa voz. Como pois lhe diremos que a criança é morta?
Porque mais se afringirá? " Viu, porém, Davi, que os servos coxixavam uns aos outros e entendeu que a criança era morta pelo que disse aos seus servos: "É morta a criança? " Responderam: "Morreu".
Então Davi se levantou da terra. Então Davi se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou na casa do Senhor e adorou. Depois veio para sua casa, pediu pão, puseram-lo diante dele e ele comeu.
Agora leio o 24. Então Davi veio a Batseba, consolou-a, se deitou com ela, teve um filho a quem Davi deu o nome de Salomão e o Senhor o amou. Davi o entregou nas mãos do profeta Natã, que lhe chamou de Gideidias, amado de Javé, por amor do Senhor.
Amém, irmãos. Louvado seja Deus. Diga comigo: Recomeço.
Recomeço. Diga para alguém que está do seu lado: "Recomeço". Diga para ele: Deus vai recomeçar algo na sua vida na sua vida que você pensa que acabou.
Diga para ele que você pensa que parou. Você pensa que parou, mas não parou. Deus vai recomeçar algo na sua vida.
Irmãos, essa história é uma história, uma das histórias mais fantásticas das escrituras. fantástica, porque a representação da misericórdia de Deus aqui é muito grande, muito grande. E hoje quando eu abracei o Natã e a Stephanie ali atrás, essa essa palavra saltou dentro do meu coração.
Sentei aqui e porque eu já tava eu tava com outra palavra para ministrar, mas eu falo dela à noite. Essa palavra ela tem muito a ver comigo, consigo, porque ela fala, ela ressalta a misericórdia de Deus. E eu amo as escrituras quando ela ressalta não só o plano, mas a misericórdia.
E eu vou te falar uma coisa. E todo mundo que abre os olhos para o plano de Deus vai viver misericórdia. Todo mundo que vê um Jesus na sua vida, que morreu e ressuscitou, todo mundo que vai além da cruz, que vai além da morte de Cristo, que que reconhece na sua vida, no seu ministério, um Cristo que tá sempre disposto a recomeçar com a gente.
Até que as escrituras é cheia de detalhes quando ela diz que o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Interessante que o Davi, você conhece a história, se deitou com Batseba. E a Bíblia diz que até Deus fala aqui, a esposa de Urias que teve um filho de Davi, porque você vê como Deus joga nas na luz.
Deus sempre joga na luz, irmãos. Deus não, ele não manipula, não há sombra de variações. E Deus não precisa disso, porque o nível de misericórdia dele é tão alto que ele não precisa esconder nada.
Ele tá, ele joga na luz para dizer: "Eu te perdoo". Vamos continuar. Vamos continuar.
Quem não quer que você continue a religião que carrega você de cargas, de sobrepesos e diz que você tem sempre que fazer alguma coisa para Deus te perdoar, anulando assim o sacrifício da cruz. É claro que para você ser salvo leva 10 segundos. Você aceita Jesus, mas para você ser santo leva uma vida, porque é uma vida, é um treinamento, irmãos.
É uma academia. Você vai mexer em músculos da sua vida que você nunca mexeu. E eu eu sou um eu não eu não sou um eu não sou um pregador motivacional.
Eh, eu não sou antropocêntrico assim de sempre colocar o homem no centro. O quem tá no centro é Cristo, não é? E todo aquele que que se lançar sobre Cristo, lançar sua ansiedade, seus pecados sobre a cruz, vai ser sempre perdoado.
Ontem nós tivemos uma reunião de pastores aqui e e foi muito forte. Eu fui para casa meditar, porque às vezes a gente está falando aqui, você não tem noção da grandeza daquilo que está sendo dito, mas depois quando você se encontra sozinho, só você e Deus. E a tônica da palavra de ontem foi quatro princípios.
Quando um rei chamado Ezequias, ele restaura a casa do Senhor, né? E a Bíblia diz que o que que ele faz para restaurar? Primeiro, ele abre a porta.
Segundo, ele acende a luz. Terceiro, ele mantém, volta a queimar incenso, fala das orações, da adoração. E quarto, ele volta a oferecer o sacrifício.
Fala de uma vida sacrificial. Quando é que a nossa a nossa conotação para sacrifício é sofrimento. Quando a gente fala de sacrifício, na hora já vem sofrimento.
Sacrifício não é isso, irmãos. Sacrifício não é sofrimento. Sacrifício é você se renunciar coisas porque você encontrou Cristo.
Sacrifício é você decidir, disse: "Cara, eu vou servir a Cristo, eu vou renunciar a algumas coisas". Tem coisas na sua vida que não vão, não são nem pecados, mas você vai dizer: "Eu não vou fazer porque eu quero renunciar isso para Cristo". Às vezes a gente até tem uns memes aqui entre nós, os crentes, né?
Que a gente diz: "Cara, tô jejuando, vou parar de tomar Coca-Cola um ano". Aí a pessoa diz: "Ah, isso não é sacrifício para quem toma Coca-Cola. " Ah, eu vou ficar sem comer carne um ano.
Ah, isso não é sacrifício para quem gosta de carne. É porque às vezes sacrifício para você não é o mesmo sacrifício que é pro outro. E a gente acha que sacrifício é é algumas coisas que que eu faço.
Tem algumas coisas que para mim eu tenho que deixar de fazer. Você não. Primeiro por causa daquilo que eu represento.
Eu sou um pastor. Tem gente me ouvindo, tem gente me seguindo, tem gente admirando, tem gente querendo aquilo. Então eu não posso vacilar, mão.
Não posso ser vacilão. Então eu eu estou na frente e eu não posso pensar só em mim. Eu tenho que pensar como isso vai reverberar lá na frente, não é?
Como isso vai reverberar lá lá fora? Ah, mas isso é hipocrisia. Eu vivo a minha vida.
Quem quiser vir atrás atrás de mim, vem. Não tô nem aí, não. Então você não pode ser um servo de Deus.
Então você não pode ser um ministro se você não tá nem aí. Não, se você não é um, se você é um nazireu de Deus, tem algumas tarefas que o nazireu tinha que viver que os outros não. Os filhos de Isadoque, por exemplo, eles viviam algumas coisas que outros não.
E e quando Deus aborda Davi, né, Natã entrou no palácio e contou aquela historinha abençoada para Davi e disse: "Ó, Davi, tem um homem que tinha várias ovelhinhas e tinha outro homem que só tinha uma ovelhinha. Chegando, passou um viajante e eles pegaram a ovelhinha daquele que só tinha um e mataram. Rapaz, você acredita?
E Davi enfurecido e Davi se levanta, diz: "Esse homem tem que morrer". E Natã diz: "Esse homem és tu". Isso me faz lembrar de uma palavra que Deus disse a Elias: "Ung a Razael, rei da Síria, unge Jeú, rei de Israel, e unge Eliseu, profeta em teu lugar.
Quem escapar da espada de Razael, Jeú o matará. Quem escapar da espada de Jeú, Eliseu matará. Deus mandou Elias ungir dois reis e um profeta.
E ele disse: "Quem escapar da espada do rei, o profeta matará. " Porque da espada de um rei você consegue escapar, mas da espada de um profeta não. Davi conseguiu escapar da espada de Saul, mas não conseguiu escapar da espada de Natã.
Porque a palavra ela é confrontadora. A palavra revela as nossas mazelas. Então você conhece a história, não vou, eu não vou gastar tempo com isso, até porque a gente vai sear também, mas eu queria focar nesse nessa misericórdia de Deus sobre a vida de Davi.
Porque o que que acontece? Acontece às vezes que Deus pode te perdoar, teu cônjuge pode te perdoar, teus filhos podem te perdoar, os seus amigos podem te perdoar, mas você mesmo não se perdoa. Você não se acha mais digno de nada.
E é bem provável que se você não se acha digno para voltar, para sentar na mesa de novo, para fazer tudo de novo, talvez você servia a Deus antes, não pela misericórdia ou pela graça, servia pelos seus feitos. E como você percebeu que os seus feitos agora não tão sabe, não são mais vistos, aí você fica, puxa, eu não posso voltar. Cutuca alguém, diga: "Você pode sim, você pode voltar sim".
Essa mesa foi feita para você voltar, não foi feita para você sair. Judas saiu da mesa porque quis, mas Jesus não expulsou ele da mesa. O problema é que a gente pisa na bola e aí depois a gente diz: "Ah, eu não tenho mais força para voltar.
Eu não tenho mais força para recomeçar". Na realidade, você não precisa de força. Você precisa crer que Jesus fez na cruz.
Porque se voltar pela sua força, é pela sua força que você vai viver. Se voltar pela sua força, é pela sua força que você vai continuar no serviço a Deus. Não.
E é bem provável que muitos de nós fomos servir a Deus pelas emoções, pela alma. E aí quando a nossa alma é ferida, a gente não consegue voltar. E a gente diz: "Eu não tenho mais força".
Não, querido. Talvez você tenha servido a Deus a partir do seu sucesso ministerial, das suas práticas ministeriais aplausíveis, aplaudíveis. Mas agora Deus tá dizendo, agora eu vou te ensinar o que é misericórdia.
Glória a Deus. Quantos de nós entramos na igreja, começamos a funcionar, trabalhar para Deus a partir da nossa capacidade. Aí um dia que a nossa capacidade falha e muitas vezes é Deus mesmo que pega o balão, o alfinete e fura o nosso balão, e a gente fica a deriva e a gente fica assim: "Cara, eu não tenho mais força, não tenho mais vontade, eu não tenho mais".
Por quê? Porque antes você servia a Deus a partir da sua vontade. Antes você fazia a partir da sua capacidade.
E agora Deus jogou tudo no chão, botou tudo na lona para dizer para você assim, ó: "Você não me serve pela sua força, porque não é por força nem por violência, pelo meu espírito. Você tem que me servir pela misericórdia. Você tem que reconhecer graça e misericórdia.
Você tem que reconhecer o meu favor e caminhar sobre ele, porque senão você só vai fazer as coisas para mim como você tá bem. E desse caso aqui com Davi e Batisseba, ela ficou grávida. Você conhece a história, Davi colocou Urias na frente da batalha para ele morrer, né?
Porque eu eu acho, irmãos, Deus não tem pecadinho nem pecadão, mas tem pecados que são para a morte, diz a Bíblia. Eu acho que para Deus pesou mais, não foi o adultério de Davi. Para Deus pesou mais ele matar o amigo leal.
Quando ele viu que que que Urias não ia se deitar com Batceba para esconder a gravidez, ele fez o quê? Ele mandou uma carta para Joab, diz: "Coloca Urias na frente da batalha, mata ele aí, dá um jeito, bota ele na frente e destrói ele aí, porque daí a gente tem um álibe". E Davi matou o cara, escondeu o corpo para ninguém saber que foi ele.
Só que a profecia, o profeta entrou na sala e disse: "Davi, tinha um homem que tinha só uma ovelhinha e você tinha muitas ovelhas e você matou a ovelhinha daquele que só tinha uma, Davi. E é interessante que Davi diz assim: "Ah, tem que devolver quatro vezes mais. " E você vai contar quantos filhos de Davi morreram.
Foi os quatro. Foi Adonias, foi o filho da Batiseba com sete dias, foi Amin e foi Absalão. Porque aquilo que você deseja para os outros é o que acontece com você.
Ele ele declarou a sentença. Ele disse: "Esse homem tem que morrer e tem que devolver quatro vezes mais. Natã liberou ele da primeira da primeira sentença.
Disse: "Tu não morrerás, mas a espada não se apartará da tua casa". E aí agora chegou a hora de Batceba ter o bebê. Ela teve o bebê, nasceu sete dias.
Davi está ali desolado, destruído, debaixo de uma sentença e a criança [Música] nasce e Davi vai orar. E e por sete dias ele fica jejuando e orando. A criança nasce doente, cheia de problema e por sete dias ele fica jejuando e orando, jogado no chão, sem comer, irmãos, sem tomar banho, sem trocar de roupa, sem nada.
Eu eu tô falando de um rei, não tô falando de uma pessoa normal, é um rei. E aí os pessoal dizia: "Davi, come, não vou comer. Eu tô jejuando, eu vou, eu Deus vai dar vitória.
Deus vai dar vitória. " E Deus não dá a vitória, irmão. Porque tinha uma palavra, a criança que batceba está esperando vai morrer.
Deus não dá vitória e coisa ruim. Não tem coisa pior do que você esperar. Uma coisa que você tem tanta convicção que pode acontecer e não acontece.
E aí Davi tá lá e ele e a criança morre. A criança morre. Aí o pessoal fica com dificuldade para vir falar para Davi.
Você sabe porque até ele disse que ele tava, enquanto a criança tava viva, ele não nos ouvia. Agora mesmo que ele vai entrar em pânico. Davi viu eles cochxixar, pensou, a criança morrer.
Ele pergunta, a criança morreu? Sim, a criança morreu. Aqui que tá.
Como você reage quando Deus diz não? Como você reage quando Deus diz não, agora não? Olha o que Davi fez, irmãos.
Para mim, esse essa essa esse processo aqui é o processo de uma pessoa que, mesmo sabendo que pisou na bola, mesmo sabendo que fez errado, ainda resolve deixar tudo na mão de Deus e Deus fazer como Deus quer. Primeira coisa, Davi se levantou. Talvez esse é o primeiro ato que nós temos que ter diante do não de Deus.
Porque se você quer treinar um filho, criar um filho, fazer dele um soldado, você vai ter que dizer muitos nãos. Na realidade, 613, mais ou menos, leis do Senhor estão escritas nas escrituras e 365 é não. 218, 28, 38, sei lá.
Faz a conta aí. É Deus dizendo sim. Ou seja, 365 dias do ano tem um não para cada dia.
Então, se você quer treinar alguém, tornar ela madura, você vai ter que dizer muito não. E Deus quando diz não, não é exatamente o que ele quer dizer. Quando Deus diz não, ele espera que você entre, não que você fuja.
E Deus disse não para Davi. E Davi não se desesperou. A Bíblia diz que ele enxegou suas lágrimas, ele se levantou.
Irmão, sai desse lugar. Você precisa se levantar do não de Deus. Você precisa se levantar quando você fez tudo e preparou tudo e não deu certo.
Você precisa se levantar quando você tinha um plano, uma ação, você tinha um projeto e Deus diz: "Não. " Então você faz o quê? Davi fez o quê?
Se levantou, irmão. Se levantou. Ele não ficou prostrado.
E até os soldados vieram questionar, mas pera aí, a criança tava viva, você tava ali orando, jejuando, sem comer e agora a criança tá morta, ou melhor, e você levantou, agora que era para você tá desesperado. Não, esse é o padrão normal da vida. O padrão normal, aonde Deus governa, a morte não é o fim.
O padrão de Deus, o padrão normal para quem vive na eternidade, o término não é aqui, não é agora. Terminar não significa que acabou. Morrer não significa que acabou.
O não de Deus não significa que acabou. Porque o padrão de Deus é eterno. Talvez o que eu faço agora tu não entendes, mas tu vai entender depois.
Talvez você tá esperando uma resposta que não veio, uma ideia que não veio, um recurso que não veio, um casamento que não deu certo, um filho que não deu certo, um ministério que até agora não fluiu e você tá dizendo: "É, eu acho que é isso, por favor, não tome decisões. Espera Deus fazer. Espera Deus fazer.
Ah, então o que que eu faço? Vou ficar esperando? " Não.
Levante-se, enxugue as lágrimas, sacode a poeira. Levante-se. E olha o que Davi fez.
Levantou-se e lavou-se. Ele chocou todo mundo que esperava uma outra atitude. Ele chocou todo mundo que esperava uma outra forma.
Não deu certo. Meu Deus, agora ele tá desesperado. Agora vai acabar a vida dele.
Agora acabou tudo. Meu Deus, você fez uma coisa, investiu dinheiro e não deu certo. Você perdeu muito dinheiro ali e agora?
Agora nós estamos quebrado. Agora quebrou. E o Senhor diz: "Não, levante-se.
Vamos fazer de novo". Mas do meu jeito agora, não do seu. Aleluia.
Glória a Deus. Deus tá falando contigo aqui, irmãos, na mesa do recomeço. Ah, na mesa do recomeço.
Deus tá falando contigo, meu irmão. E Davi fez isso, irmãos. Ele levantou-se, a segunda atitude, lavou-se.
Davi se lavou, meu irmão, meu filho, deixa eu te falar uma coisa. Foi a palavra que criou esse caminho. A palavra tinha dito, Deus já tinha falado com ele.
Deus disse para ele: "Olha, cara, você, essa criança vai morrer". E ele foi jejuar, tentar mudar o coração de Deus. Meu irmão, você pode mudar o coração de Deus quando você tá no crédito, não quando você tá no débito.
Você consegue mudar, mover o coração de Deus no crédito, no débito. Não. Por qu, pastor?
Porque Deus tá te ensinando algo. Mas eu não fiz nada de errado. Você não precisa fazer nada de errado para Deus querer te ensinar algo.
Não precisa. Então ele levantou-se, lavou-se e a Bíblia diz que nós somos lavados pela sua palavra. Deus tomou um banho de escritura, tomou um banho de Bíblia, ele levantou-se, lavou-se e olha o que ele fez.
ungiu-se. Ele voltou a ser alguém separado. Ungir é atar, é separar de separar para para ele se ungiu.
Meu Deus, irmão. Imagina o cara assim, ó. Não deu certo.
Pisei na bola, fiz caca. Nem a minha oração se eu ouviu. Mas ó, aleluia.
Eu tô separado pro Senhor. Esse resultado não é o que eu quero. Mas se o Senhor quer, eu prefiro acreditar no que o Senhor tem ali na frente.
Então, Senhor, eu tô separado. Eu sei que o Senhor vai fazer algo na minha vida que eu não tô entendendo agora. Eu fico pensando como que alguém como eu, Senhor, fez tudo certinho, tem que pagar esse preço, tem que sofrer por conta disso.
Como, senhor? Como? E o Senhor diz o quê?
Se lave. O Senhor diz: "Se unja, se prepare, se separe, irmão. Você é um separado por Deus.
Amém! Amém. Você é ungido de Deus.
Amém. Você crê nisso que você é ungido de Deus? Você crê que você não é digno?
Você acredita que você só tá aí pela misericórdia? Que eu só tô aqui pela misericórdia? Você crê que Deus todos os dias tem o prazer?
Deus, na realidade, eu vou falar uma besteira aqui agora que a gente pensa que é besteira, mas não é. Na realidade, Deus é, Deus quer fazer tudo para mim. É que muita gente pega essa palavra e ela tira essa palavra do contexto e ela diz que eu tô lisento de tudo, não preciso fazer mais nada, que já tá tudo pronto.
Não. Até orar no meu lugar, Deus quer. Até orar no meu lugar Deus quer.
Deus quer responder as orações que ele mesmo colocou aí dentro de mim. Então, se lave, se separe, se unja. Outra coisa que ele fez, ele mudou de vestes.
Eu não vou usar mais essa roupa de sofrimento, essa roupa de tristeza, essa roupa, esse trapo. Eu não vou mais usar isso. Eu vou mudar de roupa.
Eu vou me arrumar. Eu vou me preparar. Eu vou mudar essa roupa.
Eu vou mudar o meu semblante. Eu não vou ficar com cara de dó. Eu não vou ficar com cara para as pessoas terem pena de mim.
Eu vou mudar a minha face para quando as pessoas orar por mim dizer: "Ó, coitado, coitado, é um diabo. Eu tô na presença de Deus. Ah, mas Deus não te atendeu?
" Não, não me atendeu porque e eu tava orando da forma errada. Não é isso que Deus quer fazer agora comigo. Deus quer me abençoar.
Eu não vou entender agora, mas eu vou entender depois. Deus tá comigo. Essa é a certeza que você tem que ter.
E as pessoas que passarem por você, elas têm que ter essa convicção que você está firme, firme, constante, sempre abundante no Senhor. Porque no Senhor o seu trabalho não é em vão, meu irmão. Aleluia.
Essa é a mesa do recomeço. Venha para ela. Ele mudou de vera, irmão.
Tirou aquela roupa de dó, tirou aquela roupa de sofrimento. Tem gente que vai contar sua vida pros outros, só fala das suas derrotas para pr as pessoas ficarem com pena dela, vitimizando as ações de Deus. Irmãos, Deus não se relaciona com a sua dor.
Deus não se relaciona com a sua carência. Ele falou para aquele homem no tanque de Betesda. Jesus parou João capítulo 5 e disse: "Queres ser curado?
" O homem disse: "Ninguém me leva, não tenho ninguém para me levar na piscina". Jesus não perguntou se ele tinha alguém por ele. Ah, Senhor, eu sou solitário, eu sou sozinho.
Se eu e você tem a mim, eu e você somos a maioria. Não importa quantas pessoas te abandonaram, te deixaram, te largaram, te intimidaram. te abusaram.
Eu estou aqui, diz o Senhor. Você está focado na derrota. Quando você deveria estar focado em mim, eu vou tirar você desse lugar.
Mas nós focamos na derrota porque nós queremos que as pessoas aplaudem as nossas dores. Eu não me relaciono com a sua carência. Eu não tenho pena de você, diz o Senhor.
Eu não tenho pena. Mas ninguém me leva pra água. E cara, eu não tô perguntando se você tem alguém para levar você paraa água.
Eu tô perguntando se você quer ser curado. Ah, mas quando eu vou, alguém vai na minha frente, a culpa é da de alguém. Para de transferir, para.
Tem gente que não quer sair desse lugar, irmãos. Ele não quer sair desse lugar porque porque ele não quer, sabe? Há uns anos atrás, eu pregava aí, dizia: "Deus, por que eu tive que viver tudo aquilo para hoje, né, as pessoas reconhecerem a gente como homem de Deus, como homem?
" Por que, Senhor? O Senhor disse: "Luí, hoje eu eu esfrego você na cara do diabo". disse: "Você destruiu, mas eu levantei.
Eu levantei. Um dia eu estava pregando lá em Porto Alegre, foi em 2006, 2007, 2008 por ali, um homem chamado Marcelo Jamá, um amigo, eu estava pregando e ele não sabia que eu tinha orado no hotel naquele dia. Ele disse: "Luí, Deus me mostra que você não vai mais ser reconhecido por aquilo que você foi.
" Porque, irmãos, quando eu ia pregar, eu era evangelista. Eu ia pregar nas igrejas, tava lá escrito na faixa, exviciado, exraficante, ex não sei o que. Eu digo: "Meu Deus, tudo ex.
" Sabe porque parecia que tinha que falar o que eu fiz de errado para poder encher a igreja. Luís Hermínio, ex-bandido, ex não sei o quê. Eu olhava aquelas faixas escritin lembra?
Lembra as faixas que E eu dizia: "Meu Deus, por que que eu tenho que ser reis? " Tudo. Quem aqui é ex?
Todo mundo é ex. Você tem cara de ex, irmão. Mas você não vai ser reconhecido pelo que você foi, pelo que você fez.
Você vai ser reconhecido por aquilo que Jesus fez na cruz e você abraçou. Você teve fé. Esse homem tem fé porque ele era assim.
Mas um dia ele olhou para Jesus e Jesus mudou a vida dele e mudou a vida dela. Então Marcelo Jamal disse: "Luí, você não vai mais ser reconhecido pelo que você fez. Você vai ser reconhecido por aquilo que Jesus fez por você, irmãos".
E foi, ó, falei, foi, foi uma virada de chave. Hoje as pessoas, quando tem lugares que eu falo, tem países que eu falo que eu nunca fui, as pessoas ficam assustadas. Meu Deus, como um homem desse pode ter sido aquilo?
Que distância. Glória a Deus. Ficou lá para trás.
Não tem nem quebrei os retrovisor porque avião não tem retrovisor. Avião não olha para trás. Primeiro ele anda, depois ele corre, depois ele voa.
E depois que ele voa, ele recolhe as rodas porque ele não volta mais. Ele não volta mais ali. Se ele tiver que voltar, ele vai ter que fazer uma volta.
Aleluia! Glória a Deus! Recolhe essas rodas, querido.
Quebra esse retrovisor. Para de olhar para trás. Aleluia!
Aleluia! Levanta-se. Ele levantou, ele se lavou, ele se ungiu, ele mudou de roupa e ele fez o quê?
Entrou na casa do Senhor e foi adorar. Ele disse: "Sabe de uma coisa? Eu vou adorar.
Obrigado, Jesus. Tô com raiva, viu? Tô com raiva.
Eu queria aquilo, Senhor não me deu. Amém. Amém.
Aí o Senhor diz carinhosamente: "O que eu faço agora tu não entendes, mas tu entenderás depois. Eu vou fazer coisas grandes e ocultas que tu ainda não sabes. " Ele entrou na casa, imagina, imagina o cara matou o filho dele, ele não foi nem ver a criança, ele não foi nem no velório, ele foi na casa do Senhor adorar.
Ele entrou na casa do Senhor e adorou. Glória a Deus. Adorou, irmãos.
Mudou de roupa, se ungiu, se lavou, levantou daquele karma e foi adorar o Senhor. E não foi adorar, ó Deus, não. Eu falava Deus, ah, tu me sondas e me conheces.
Tu sabes quando me deito e quando me levanto, ainda a palavra não chegou na minha boca, tu já sabes o que eu vou dizer. Ô Deus, tu me conhece desde o ventre da minha mãe. Tu sabes quem eu sou.
Ô meu Deus, esse Deus tá aqui, irmãos, em nome de Jesus. Ele adorou o Senhor. Ele voltou paraa adoração.
Ele voltou pro altar, né? Ele não sabia se Deus tinha perdoado ele ou não. Ele não sabia se o que que ia vir ali pela frente, se ele ia perder o reino ou não.
Ele não sabia se as coisas iam dar certo ou não. Se alguém ia convidar ele para pregar de novo, se alguém ia convidar ele para plantar uma igreja. Se alguém, ele não sabia de nada se ele ia dar certo.
Ele voltou a adorar, entrou na sua casa, comeu e bebeu. Aleluia. E a Bíblia diz que ele deitou com Betceba de novo.
Ele deitou com Baticeba, gerou um filho e Deus o amus pecado, amou o outro no mesmo ventre. O mesmo leito. [Música] [Música] Aleluia!
Faz outra vez. Faz outra vez, Senhor. Oh, faz outra vez.
Faz outra vez, Senhor. [Risadas] [Música] Aí nasce Salomão e o Senhor o am. E não só amou, foi Salomão que deu continuidade aquilo que Deus começou a Davi.
Então, não subestime a misericórdia de Deus e não deixa ninguém ditar ela para você. Não deixa ninguém colocar obstáculos na misericórdia de Deus para sua vida. Quem morreu na cruz foi Jesus por você.
Se você deve satisfações da misericórdia, você deve a ele. Deixa ele te fazer de novo. Deixa ele te renovar.
Não fique de fora dessa mesa porque você pisou na bola. Não fique de fora. Se levanta, se lave, se unja, coma de novo, se alimente, volte a adorar o Senhor.
Amém. Volte pra intimidade, porque o que você vai gerar de novo, Deus vai aplaudir. Deus tem uma graça de transformar as nossas trevas em luz, porque as trevas e a luz para ele são a mesma coisa.
Eu quero orar por você e a gente vai seiar e eu quero pedir que você não fique de fora da ceia, irmãos. Não fique de fora. O pão e o vinho representam um recomeço, a nova aliança.
Nós temos que estar de olho naquilo que está nascendo, não naquilo que está morrendo. Tira os olhos daquilo que morreu e bote os olhos daquilo que está nascendo. Diga pra pessoa que está do seu lado: "Você é templo do espírito, não prisão.
Você é um templo do espírito, não é uma prisão do espírito. Amém. Ah, pastor, mas o meu passado, as Ah, deixa eu te falar, as lições do passado são para refletir, não para [Música] repetir.
Reflete, mas não repete. Não repete, irmãos. Não faz de novo do mesmo jeito.
Amém, irmãos. Amém. Faz de novo do jeito de Deus.
Faz de novo. Faz o que para você fazer. Mas que que eu faço?
Tá aqui. Tô lendo. Levante-se, se lave.
Tome um banho de Bíblia. Se unja, se separe, se alimente bem, coma bem, adore o Senhor e volte a gerar intimidade. Volte a gerar intimidade.
Volte a gerar, irmão. Tudo que você coloca a sua mente se converte em seu destino. Tudo que você coloca a sua mente se converte em teu destino.
Tudo que ocupa o lugar de Deus no seu coração vai roubar sua paz. Tudo que tá ocupando o lugar de Deus, tudo, irmãos. Então, guarde o seu coração.
Nós vamos sear agora. Vamos servir a ceia. Você vai comer de novo.
E quando você comer de novo, você diz: "Senhor, eu sei que tá tudo aqui dentro. Eu estou disposto, Senhor, a fazer de novo do teu jeito, sabe? Olha para mim, Caim.
E Abel ofertaram. Abel deu as primícias das suas ovelhas. Caim deu a cabo de dias.
A Bíblia diz que Deus aceitou Abel e a sua oferta, mas não aceitou Caim. Só que Deus visitou Caim. Ele não visitou Abel.
Deus recebeu a oferta de Abel. E a gente fica pensando, mas Deus não falou com Abel. Deus era para di, obrigado, Abel.
Você é o cara. Você não. Mas Abel, tendo feito a coisa certa, não precisava de elogio.
Caim, tendo feito a coisa a coisa errada, precisava de restauração. Não, irmão, você tá me entendendo? Você tá me entendendo?
Vou repetir. Abel fez a coisa certa, mas não precisava de elogio. Caim fez a coisa errada, mas precisava de restauração.
Para Deus, ele gasta muito mais tempo para restaurar o que está errado do que para elogiar o que está certo. Porque o que está certo não tem mais do que obrigação de estar certo. É, mas Deus tá te honrando.
Deus tá te honrando. Deus tá abençoando. Não, Deus gastou.
Ele foi visitar. Ele sabe o que que ele foi visitar? Ele foi visitar Caim.
Ele disse: "Caim, por que tá caído teu semblante? " O senhor abençoou Abel, recebeu ele. O Senhor não me recebeu.
Ele disse assim: "Ó Caim, se tu fizeres bem, não serás aceito. Mas se tu fizeres mal, o pecado já à tua porta e sobre ele tu vais ter que trabalhar para dominar". Sabe o que Deus estava dizendo para Caim?
Caim, por que que você não faz de novo? Eu eu eu recebo de novo. Faz o seguinte, espera, vamos plantar de novo.
Se Ca se jogasse no chão e dissesse: "Senhor, me perdoa na próxima colheita, Senhor, eu vou fazer melhor. Senhor, eu vou fazer melhor na próxima colheita. Eu vou dar o bom e o melhor.
" Você tá me entendendo? Diga isso para quem está sentado perto de você. Diga: "Faz de novo.
Faz de novo do jeito de Deus. Faz de novo. Faz de novo do jeito de Deus.
Faz de novo. Fique de pé comigo, querido. As coisas de Senhor.
Eu só quero orar por você. Fique de pé. Levante suas mãos.
[Música] Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo, eu oro para que essa palavra penetre no coração e não saia. Que essa palavra hoje incomode o meu irmão, incomode quem tá assistindo pela internet, incomode. Que a gente tenha consciência de continuidade, de fazer de novo, do jeito certo, do melhor, da melhor forma.
Eu oro, Senhor Deus, para que não haja desistente em nosso meio, mas que haja resiliente, perseverante, homens e mulheres que queiram mais do que ficar chorando, lamentando as coisas que não deram certo. Eu quero declarar, Senhor, em nome de Jesus Cristo, que ah, meu pai querido, em nome de Jesus, que essa pessoa vai levantar daqui hoje, vai sair dessa reunião hoje, que nem um leão que estava enjaulado e foi livre, Senhor. Um leão que vai achar a sua presa, que vai rugir, Senhor.
Quero declarar em nome de Jesus. Amém. Tome o seu lugar agora, se assente que nós vamos servir a ceia para você.
G de dias tá chegando, irmãos. G de dias tá chegando. E eu sempre digo e vou dizer de novo, a glória da segunda casa ela é maior do que a primeira.
Aleluia. Faz de novo, irmãos. Gera de novo.
Ah, mas eu já tentei. Deus, Deus, Deus matou. Não deu certo.
Ah, faz de novo, irmão. Faz no tempo de Deus agora. Gera de novo.
G de dias. Como alguém pode restaurar e devolver um lugar maior do que tinha? Só Deus pode fazer isso.
O objetivo da restauração é devolver um lugar muito maior do que já se tinha, muito maior. Esse é o poder da restauração. Agora, só ri das cicatrizes quem nunca foi ferido.
Só ri das cicatrizes zomba delas quem nunca foi ferido. Quem já foi ferido sabe o valor de uma cicatrizaça. Glória a Jesus.
Glória a Jesus. Aleluia. Surpreenda-me de novo.
Surpreenda-me de novo. Renduz. Sim.
Surpreenda-me de novo, Jesus. Como na primeira vez. Sim.
Glória a Deus. Glória a Deus. Aleluia.
Surpreenda-me de [Música] novo. Vamos ficar de pé. Aleluia.
Glória a [Música] Deus. Surpreend-me de novo. Induzens como na primeira vez.
Aleluia. [Música] Como é bom sentir o amor de misericórdia de Deus. Um amor que me visita na dor.
Hoje Deus falou muito forte comigo sobre isso, irmãos. Ele diz: "Abel fez certo e ele não precisou da minha visita. Quem precisou da minha visita foi Caim.
Caim que precisou da minha visita. Ah, vai entender um amor assim, irmãos, vai compreender uma um jeito de amar e de trazer de volta. Um Deus que foi lá restaurar Caim.
É porque Caim não quis. Se Caim tivesse feito de novo, Deus teria perdoado e teria recebido, mas ele preferiu matar o irmão que fez certo. Assim é o que acontece hoje, irmãos.
Pessoas fazendo coisas erradas, elas preferem matar quem está fazendo certo do que se consertarem com Deus. Mas o Senhor diz: "Se tu fizeres bem, não serás aceito. Mas se tu fizeres mal, nós vamos ter que você vai ter que lutar contra isso.
" E Deus não impediu nada, irmãos. Deus não impede. Deus não impede as coisas que você traz da consciência pro subconsciente, as coisas que passaram na sua consciência e você deixou cair no seu subconsciente e agora você começa a se mover a partir disso.
Essas coisas têm afastado você de Deus. E o Senhor diz para você: "Eu estou aqui para te restaurar. Tô aqui para mudar você de roupa.
Tô aqui para mudar as suas vestes. Volte. Jesus na noite que foi traído, ele pegou o pão.
E é interessante que ele não foi, ele não fez isso na noite em que foi promovido, ele fez isso na noite que foi traído. E aquela traição o promoveu, vai entender esse amor. E ele pegou o pão, tire o pãozinho aí de dentro.
E ele deu graças, ele abençoou e disse: "Tomai sobre vós o meu corpo. Tomai e comei o meu corpo que é entregue por causa de vós. Fazer isso em memória de mim.
" Então não é hora de você ficar procurando pecado e você até porque se você procurar, você acha. É fazer isso em memória dele. É para lembrar do que ele fez.
Amém. Não do que você fez. Lembrando do que ele fez.
Quando você tiver diante de novo para fazer, você vai pensar duas vezes. Puxa, não vou fazer não. Vou ferir meu Jesus.
Pai, nós abençoamos o pão. Nós recebemos com ações de graças na mesa da reconstrução, na mesa do renovo, na mesa de voltar para esse lugar. Senhor, nós queremos comer de ti, comer da tua presença, comer da tua santidade, comer da tua glória, pai, em nome de Jesus.
Senhor, faz de novo. Traga pra mesa, Senhor. Traga pra mesa.
Nos ensina aí nas valas, nos cantos, nos becos e trazer pra mesa do banquete, Senhor, aqueles que precisam ser restaurados. Às vezes nós gastamos tanto tempo com quem já tá salvo, com quem já tá liberto, com quem já fez certo e nós não temos tempo para quem precisa ser visitado, Senhor, porque tá fazendo tudo errado. Pai, nós abençoamos o pão em nome de Jesus Cristo.
Recebemos no teu corpo para tua glória. Amém. Amém.
Participamos todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Eu ganhei esse cálice lá em Jerusalém e eu trouxe a se trouxe pra gente sear. [Música] O sangue da nova aliança, o sangue do recomeço, o sangue para voltar e fazer certo.
O sangue para olhar para si mesmo e dizer: "Meu Deus, eu não mereço isso". E ele vai dizer: "Faz de novo, eu estou aqui. Vamos fazer de novo.
Vamos recomeçar. Eu estou disposto. G de Dias.
G de Dias tá vindo aí. Você tem que tá bem. Você tem que tá bem para porque G de Dias tá vindo aí.
G de Dias tá chegando. Eu tô profetizado, irmão. G de Dias tá chegando na sua vida.
O amado de Javé. Ele tá chegando aí, irmão. Pessoas vão olhar, vão dizer: "Não, mas isso aí não é o fruto".
E o Senhor vai dizer: "Não, é é G de dias. Isso aí não foi depois da queda. Fo de dias.
Isso aí não foi depois. É G de [Música] dias. Ah, meu Deus!
Que o Senhor tenha misericórdia de nós, Senhor. Levante seu cálice assim. Levante seu cálice.
Nós participamos, Senhor, do cálice da nova aliança, do cordeiro. Ah, Senhor, louvamos e glorificamos o teu nome, Jesus. Louvamos e glorificamos o teu nome por nos perdoar naquela cruz, por ressuscitar, estar de braços abertos, por salvar a tua igreja, por salvar a gente, por nos dar dons, capacidade de representar o Senhor em amor, em misericórdia.
Senhor Deus, as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Elas não têm fim, Senhor. Elas não têm fim, meu Deus.
Elas não têm fi. É com essa mentalidade, Senhor, que nós vamos sear de novo, porque elas não têm fim. Amém, irmãos.
Participamos todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Se você quiser trocar com alguém que tá do seu lado e dizer para ela: "Ge dias está chegando. " É o que nasceu depois do problema.
É o que nasceu depois da queda. É o que nasceu depois da da tristeza, depois da decepção. É o que nasceu depois do mal, depois do pecado.
G de dias tá chegando, irmãos. Você vai gerar seu útero vai gerar. Ser útero profético vai gerar.
Amém. Amém. Glória a Deus.
Participamos todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de [Música] Deus. Coloca um copinho aí na cadeira. Você não vai precisar mais dele.
Coloca na cadeira para você ficar livrão assim. Levanta essas duas mãozonas grandona e dá um obrigado, Jesus. Glória ao teu nome, Jesus.
Glória ao teu nome, Jesus. Meus irmãos, eu quero ouvir vocês. Essa ministração alcançou o seu coração.
Então, manifeste a sua fé agora. Escreva nos comentários um glória a Deus ou um amém ou deixe um coração. Compartilhe o que Deus fez com você por meio desta palavra.
Agora pare tudo e preste atenção. Olhe com atenção nesse bner. Essa mensagem carrega o poder para renovar sua visão e despertar algo novo dentro de você.
Eu vim para aqueles que não enxergam e começa a ver. Não fique de fora dessa revelação. Clique no ban agora e receba o que o céu preparou para você.