A Fé Verdadeira e a Fé Falsa - Pr. Hernandes Dias Lopes

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Igreja Presbiteriana de Pinheiros
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irmãos queridos nós só vamos abrir a palavra de deus na carta de tiago capítulo 2 área de thiago capítulo 2 e vamos ler tudo esse capítulo dos cachos primeiro ao 26º meus irmãos não tenhais a fé em nosso senhor jesus cristo senhor da glória em acepção de pessoas se portanto entrar na vossa sinagoga algum homem com anéis de ouro nos dedos em trajes de luxo e entrar também algum pobre entre a josú e tratar diz com deferência o que têm os trajos de luxo ele disser diz duas então tinha que em lugar de honra e
de certos ao pó brito fica ali em pé o acento tinha aqui abaixo do estrado dos meus pés não fizesse a distinção entre vós mesmos e não nos tornar se os juízes tomados de perversos pensamentos ouvir meus amados irmãos não escolheu deuses que para o mundo são pobres para serem ricos em ferro e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o ano entretanto a vós outros menospreza as tis o pobre não são os ricos que os oprimem e não são eles que vos arrastão para tribunais não são eles os que blasfemam bom nome que
sobre vós foi invocado se voz contudo observar a lei rege segundo a escritura amarás o teu próximo como a ti mesmo fazer isso bem se todavia fazer acepção de pessoas cometeu o pecado sendo arguidos pela lei como transgressores mas qualquer que guarda toda lei mas tropeça em um só ponto se torna culpado de todos porquanto aquele que disse não adulterarás também ordenou não matarás ora se não adulterarás porém matas venha venha swains a ser transgressor da lei falar de tal maneira de tal maneira procederei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade
porque o juízo sem misericórdia para aqueles que não para aquele que não ousou dios how de a misericórdia triunfa sobre o juízo meus irmãos qual eu provei se alguém disser que tem fé mas não tiveram obras pode a caso semelhante pé salvá lo de um irmão ou irmã estiverem parecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano e qualquer dentre vós lhes disser e de paz a que seis departamentos vos sem contudo lhes dar o necessário para o corpo olha o proveito disso assim também a fé se não tiver sobras por si só está morta mas
alguém direto tem fé e eu tenho obras mostra mim essa tua fé sem as obras iam com as obras de mostrar e minha fé em cristo que deus é um só fazes bem até os demônios crêem e tremem queres pois ficar certo homem sensato de que a fé sem as obras a inoperante não foi por obras que abraão o nosso pai foi justificado quando ofereceu sobre o altar o próprio filho isaac vez que o mal até operava juntamente com as suas obras o efeito foi pelas obras que a fé se consumou se cumprir a escritura
qual diz ora abraão creio em deus se isso lhe foi imputado pela justiça e foi chamado amigo de deus verificas que uma pessoa justificada por obras e não por fé somente de igual modo não foi também justificada por obras a meretriz rap quando acolheu o sobis ários e os fez parte por um caminho porque assim como o corpo sem o espírito e morto assim também a fé sem obras é morta eu acho que a palavra do pastor abelardo já serve de sorte de produção para esta fala nesta noite eu quero hoje conversar com vocês sobre
a fé verdadeira este capítulo dois de tiago talvez é um dos mais importantes da bíblia isso porque muitos estudiosos sérios da bíblia não conseguia entender o exemplo disso foi martin lutero que ao examinar esta carta de tiago pensou que tiago estaria aqui contra dizendo que o apóstolo paulo ensinou na sua carta aos romanos porque lá o capítulo 3 058 romanos paulo afirmou categoricamente que nós somos justificados pela fé independentemente das obras da lei e aqui thiago está dizendo no verso 24 verificasse uma pessoa justificada por obras e não por pessoalmente lá em romanos 4 e
você pode conferir isso 2 e 3 paulo diz porque se abraham cujos cadu por obras tende que se clarear porém não diante de deus pois que diz a escritura abraão crê em deus isso foi deputado pela justiça mas aqui no verso 21 thiago diz não foi por obras quebram o nosso pai o justificado quando ofereceu sobre o altar o próprio filho isaac e numa leitura rápida e superficial perfunctória rasa a impressão é que há uma contradição irreconciliável aqui isso levou martin lutero a chamar a carta de tiago de carta de palha mas a pergunta é
será que de fato thiago está contradizendo paulo a resposta é um sonoro não paulo falou que a causa da salvação é a justificação pela fé independentemente das obras ele está olhando pra causa da salvação e de fé thiago está olhando para a evidência da salvação previdência da pé verdadeira diz a evidência é obra paulo olha pra causa da salvação e fala da pet agu olha pra a consequência da salvação e dizer obra aliás paulo tratou disso lá em efésios 2 8 a 10 quando diz pela graça sois salvos mediante a fé isso não vem de
vós é dom de deus não de obras para que ninguém se glorie leitura dele criado em cristo jesus para as boas obras de tal maneira que a apase da salvação ea graça o instrumento da salvação é fé ea prova eo resultado da salvação suas obras nunca o governo dizia que a salvação é só pela fé mas mas a fé salvadora não vem só não vem só a evidência da pé são as obras então a pergunta que paulo levanta é esta como a salvação é recebida a resposta é pela pessoalmente à pergunta de tiago era como
essa é verdadeira é reconhecida que a resposta é pelas obras assim tiago e paulo não estou se contradizendo eles se completam ele completa somos justificados diante de deus pela pé mas são justificados diante dos homens pelas obras só deus pode ver a nossa fé mas os homens só podem ver as nossas obras não quero tratar com vocês de quatro coisas aqui hoje 1º até testado segundo a porta de terceiro a fé dos demônios 4 até verdadeira vamos ver em primeiro lugar a fé é testado isso está nos versos 1 a 3 de tiago 2 tiago
está dizendo aqui neste nesta pista que nós nascemos da palavra capítulo verso 18 nós ouvimos a palavra rápido versão 19 nós acolhemos a palavra capítulo um verso 21 mas nós devemos também praticar a palavra capítulo 25 23 então não tem isso você nasce da palavra você ouve a palavra você acolhe a palavra você pratica palavra já dissemos que thiago é uma carta prática é o provérbio do novo testamento esse é o propósito de e aqui ele levanta algumas questões o mec nós podemos testar a nossa fé para saber se ela é uma peça do medo
ea resposta de thiago é você pode testar sua fé para saber se sua fé genuína dependendo da maneira como você se relaciona com as pessoas ea primeira primeiro teste está aí no versículo 1 a 4 ele cria uma situação ele criou a situação e ele imagina você nasce na copa tirar a água do lago não posso pensar no tempo na igreja você membro da igreja você o pastor da igreja é um líder da igreja você trabalha na recepção da igreja de repente entra na igreja um cidadão com os dedos cheias de anéis de ouro trajando
vestes de luxo e aí você é uma recepção cinco estrelas dessa pessoa aí você introduz essa pessoa com um lugar de destaque mas em seguida entra o irmão pobre coitado nem roupa gorter andrade uma roupa velha surrada batida aí você nem dar com diego abençoado não se diz fica aí a dica de pela oi também cá se assenta que vai dos meus pés haiti a pergunta vocês acham que isso é demonstrar a fé verdadeira fazendo acepção de pessoas fazem distinção entre pessoa entre hip pop entre bonito e feio voltou ele trata é de gente conhecida
famosa gente desconhecida e ele começa então a mostrar o seguinte no versículo 4 não quisesse distinção entre dois meses e não vos tornardes juízes tomados de perversos pensamentos então você vai começar diagnostica a bota o prumo de deus aí na sua fé para saber se ela é verdadeira ou falsa dependendo da maneira como se trata as pessoas se você valoriza o ser humano pela roupa que ele investe o dinheiro que ele tem para os títulos que ele ostenta pelo lugar que ele embora pelo carro que ele anda pela popularidade que ele possui então a sua
fé está aprovada uma nova e verdadeira segunda coisa segundo teste a graça de deus olha comigo os versículos 5 a 7 há aqueles em que houve os amados irmãos não escolheu o deus que para o mundo são pobres para serem ricos em peer teiros do reino que ele prometeu os que o amam e aí começa a falar da soberana graça de deus que critério deus usa para escolher alguém para a salvação eu pergunto a vocês que critério pela conta bancária pelos diplomas que a pessoa vota na parede do escritório pelo bairro em que ele mora
na casa daquele modo pela roupa e diversos pelos restaurantes que ele frequenta pelo volume da sua conta bancária e tiago começa então a desbastar e desconstruir essa idéia de acepção de pessoas mostra o seguinte que o critério de deus é esse deus chama os que não são para envergonhar opção deus é capaz de pegar o pobre e necessitado do monturo e fazer 60 assentos a ser assentadas entre príncipes não sou muitos que deu show de nobre nascimento e então através da graça de deus que nos chama para a salvação thiago está argumentando pra nós que
deus não faz acepção de pessoas aliás deus não faz nem escolha do pobre na escolha do rico pra deus não tem pobre tv contendo todo penal aberto não tem branco tem negro não tem amarelo pra deus todo mundo tem o mesmo valor mesmo valor ele usa o argumento agora da palavra de deus veja comigo os versos 8 a 11 se vós contudo observar a lei rege segundo a escritura amarás o teu próximo como a ti mesmo fazer bem se todavia fazer acepção de pessoas cometeu o pecado eu como é que eu posso ser eu estou
obedecendo a lei é rígida pelo qual rj bíblia amarás o teu próximo como a ti mesmo e pegou o lado horizontal porquê porque está tratando de coisa prática se for pegar a lei rege completa como é que a lei seja completa amar a esposa do senhor teu deus de todo o teu coração de toda a tua por todo o entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo mas já que ele está tratando da questão de excepção de pessoas e vai direto ao ponto certo ponto como é que você pode amar o seu próximo com
você mesmo se você faz acepção de pessoas se pra você tem gente a gente p gtc gente te como extrato social apresenta então onde tem acepção de pessoas aí tem transgressão da lei rege rege o primeiro mandamento da lei de deus pois segundo mandamento da lei de deus já está sendo quebrado jael transgressor e você vai notar por gentileza o que ele vai tratar a na questão de quebrar a lei o que quebrar a lei é um fato curioso a bíblia diz não adulterarás bom jesus é um adultério você mata um transgressor da lei cita
dois exemplos mas eu nunca votei batei você fala mal dos outros quebrou lento e aí chega o verso 10 e esse défice dez é o peso pra você pra mim não a obra escrita e olha pra mim olha o que é escrito aí pois qualquer que guardar toda lei mas tropece um só ponto se torna o culpado de todos porque porque a lei de deus é esta ontem aqui na escola dominical nós usamos a ilustração que paulo usou em romanos sétima 3 que a mulher está ligada ao marido enquanto marido vive portanto se enquanto o
marido vive elas ligarão a outro homem é considerada adúltera mas se morrer o marido ela está ali pra casar com o outro só que paulo tá falando de casamento está falando da lei ilustrando com o casamento mas o assunto é lei e na ilustração de paulo e me permita voltar um pouquinho que vocês não estavam em maioria de vocês não estava aqui no domingo de manhã a lei o marido você e eu somos a mulher a lei o marido perfeccionista perfeito não erra nunca é justa espiritual é bom é é perfeito não eu não faz
concessão também ele muito perfeccionista só que você e eu a mulher somos atabalhoadas fazendo nada certo bagunçamos tudo e esse marido é tão bom tão bom tão bom que não morre eu não moro a mulher é empregada porque ela é atabalhoado marido perfeccionista e não consegue se lembrar de que assim se lagarde para o outro é adúltera aí paulo argumento seguintes a quem move é a mulher a mulher morre e quando alguém mostra que acontece casamento acaba não tem casamento depois da morte e quando essa mulher ressuscita ela casa com o novo marido sabe que
o ex marido jesus cristo nós morremos com ele e ressuscitamos com ele para uma nova vida a lei exige perfeição total 100% cem por cento se você tropeça muro pode ocupar de todos é transgressor é transmissor e paulo está desde agosto dia seguinte quando você demonstra acepção de pessoas você é um transgressor da lei transmissor da dengue mas aí vem o julgamento última parte aí versículos 12 13 confira aí falar e de tal maneira e de tal maneira proceder em nota falar e proceder em falar e fazer como aqueles que hão de ser julgados pela
lei da liberdade ou seja você tem que falar e tem que fazer porque aí tem palavras palavras de que palavra decepção olha o versículo 3 ora se o versículo 3 se tratar diz com deferência que têm os trajos deluxe de sérgio olhos de ser o falar a ele disser tua senta te aqui em lugar de honra e t sergio dizer outra vez ao pobre tu fica ali em pé fazendo o que a selecção mas tem palavras de desprezo olha o versículo 6 entretanto mais outros menos prezar tissot pobre então volta lá por favor o versículo
12 falar e tal maneira e de tal maneira pro setei com aqueles que ama como aqueles que vão ser julgado pela lei então cuidado com o que você fala cuidar com o que você faz se você jogar pela lei qual critério ao baixo 3 porque o juízo sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia é isso sabe a sua fé verdadeira como é que você trata as pessoas esse é o primeiro ponto de tiago trabalha desse capítulo segundo lugar irmãos vamos ver sobre a fé mota versus 14 a 17 a fé é um
ponto fundamental pecador é salvo pela fé ele o justo viverá pela fé sem fé é impossível agradar a deus o que não é feito com fé é pecado desafio mas o que é uma borda de uma memória 14 você pode ver comigo 14 jogos meus irmãos qual é o proveito se alguém disser que tem fé mas não tiveram obras pode a caso semelhante fé salvá lo o que está acontecendo aqui é morta é uma fé que tem uma prática divorciada da piedade é uma fé de negociar da prática da piedade que uma fé de gostar
da prata é verdade eu creio eu defendo essa verdade eu defendo essa doutrina eu defendo esse dogma eu dependo desse princípio eu defendo essa verdade ea pergunta é você vive aquilo que você quer você pratica isso e só isso está apenas no seu acervo intelectual ou isso é prática e disse hassan porque se a uma a peso entre o que você fale o que você vê evento que você crê que o que você pratica e tudo está no seu intelecto e o que está na ponta dos seus dedos essa pergunta é até maior segundo até
morta ela é meramente intelectual é um sentimento intelectual que é isso eu sei que deus existe eu sei que ele criou eu sei que o pecado entrou no mundo eu sei que pelo pecado veio a morte eu sei que jesus cristo veio o mundo eu sei que nasceu da virgem maria eu sei que cresceu na capital iria eu sei que ele morreu na cruz eu sei que ressuscitou eu sei que vai voltar pro céu eu sei que derramou espírito santo eu sei que ele vai voltar eu sei quem tem céu eu sei que tem inferno
eu criei no juízo final eu creio em tudo isso ok isso é assentimento intelectual não é o mesmo que eu sei que existiu napoleão bonaparte existiu existiu o apóstolo paulo existiu intelectual então a fé verdadeira ela não é apenas uma fé de conhecimento histórico de verdades concretas nas escrituras é ineficiente olha comigo aí versículos 15 e 17 pode ler se um irmão ou irmã tiverem interesse de roupa e necessitados de alimento cotidiano e qualquer dentre vós lhes dê certo e em paris a que seis se fartar luz sem contudo lhes dar o necessário para o
corpo para o proveito disso assim também a fé se não tiver sobras por si só está a mota-engil a fé ineficiente se você notou aí bota eficiente que é lusa ilustre duas coisas básicas que coisas básicas roupa e comida roupa e comida alguém bate à sua porta com fome precisa um prático comida ou sete graus à noite em são paulo passava na sua porta você passa perto dele sentindo frio pede ajuda às vezes deus te abençoe vai em paz se aqueça nesse inverno que o resto complementa tiago está tratando de coisas básicas ou seja eu
não posso expressar em deus na fé genuína se eu sonego ao próximo o básico é claro que tiago não está dizendo que se você tem comida por pobre roupa pronúncia para salvar o que ele está dizendo você não pode dizer que está salva se você não tem expressão da fé salvadora no seu coração traduzir em obras essa fé e só tá no discurso mas não está na prática é uma fé e ineficiente ela está morta portanto adverso vídeo comigo é inútil queres pois ficar certo homem sensato de que a peça em as obras é inoperante
é inútil inoperante vale nada ela é discurso ela é teorema é dogma mas mais do que isso ela é incompleta o verso 22 vez com a fé operava juntamente com as suas obras com efeito foi pelas obras que a fé se consumo e ele cita o caso de abraão que crêem em deus isso lhe foi imputado para a justiça mas como creio em deus em que sentir o grande deus por estar com a justiça vai com deus apareceu para ele dizendo para ele confiar na promessa e sim o copiar a promessa é o fica a
promessa não nasceu eu só tenho em casa um céu chamada de lesar ele e zé e e aí sim o seu site a tenda não sai da tenda olha pro céu beijos estrela quando as estrelas assim será numerosa todas em inglês diz a binho que abraão que eu isso é importado pela justiça aí o tempo de vida cumpriu a promessa feita promessa nasceu ela tinha 100 anos agora o menino já estava adolescente e jovem eu chega para ele e diz agora abrahão vai ao monte moriá e oferece em sacrifício é o único filho quinto aulas
essa fé não é apenas intelectivo essa fé exige uma ação na ação esse credo capítulo 15 versículo 6 é subjetivo ele crew ele cresceu quando ele criou no seu coração que deus lhe daria um filho sem ainda ter um filho eu já estava velho e ele criou esse é o que está aqui dentro foi justificado pela justiça mas agora deus aparece para ele o menino está ali na frente dele cara da sua carne e osso seus olhos bailar e oferece se unirem sacrifício e exigiu que a ação obra trabalho e aí o que thiago está
dizendo que essa obra com o operou com o mar em outras palavras é essa obra atestou a fé esta obra confirmou a fé esta obra pois o selo de verdade e de pureza sobre a fé esta obra demonstrou que a fé não era apenas o sedimento intelectual mas é algo profundo genuíno e verdadeiro e aí thiago então vou dizer que essa fé que não opera em obras que não se demonstra através de obras de uma fé mó universo 17 comigo vamos juntos 17 assim também a fé se não tiver sobras por si só está nota
agora vejo o verso 26 conjuntos porque assim como o corpo sem espírito e morto assim também a fé sem obras é morta ele lustra agora muito bem dito isso vamos olhar agora a fé dos demônios roberto 19 como objectos cristo que deus é um só fazes bem até os demônios crê e tremem muito bem vamos entender isso aqui qual é a essência da fé morta até morta fica apenas no campo intelectual eu creio eu creio eu creio eu creio mas eu não demonstro essa é a fé morta cópia dos demônios afeta os demônios avança um
pouco mais a fé dos demônios tem o elemento intelectual ele crê que o elemento emocional ele treme então deixa pra você os demônios estão mais adiantados em termos de fé dos crentes eu até de veículos demonstrou mais cresce porque os crentes porque na fé dos demônios tem dois elementos de um intelectual eles crêem e eles tremem agora batem os demônios o que eles querem o que eles querem veja comigo 19 crédito que deus é um só às vezes bem parabéns os demais fazem o mesmo na primeira os demônios são ortodoxos nesse quesito todos eles não
só politeístas eles crêem que deus não só eles poderiam receber o chefe brian ou vá é o senhor nosso deus é o único senhor e demos recinto chega sem problema segundo os demônios crei na divindade do estudo senhor jesus cristo thala e marcos 3 11 também os espíritos imundos quando viu a jesus prostravam se diante dele exclamavam tu és o filho de deus tem muito óbvio liberal chega aos pés dos demônios nego atividade no terceiro os demônios crêem na existência de um lugar de penalidades eternas a escrito lá em lucas 8 31 rogavam lhe que
não nos mandasse sair para o a peso mudá lá naquela história do galeno então os demais créditos em inferno tem muito que crescer muito ó tem muita igreja pra quem não tem fé nos de muito mais adiantado feliz em termos de fé mais do que isso os demônios crêem que cristo é o supremo juiz que os julgará aquele endemoniada darem diz não nos atormentes antes do tempo sabe que o momento para eles sabia que tinha que queria dizer pra nós aqui vamos é que nós temos que testar nossa fé provar nossa fé pra saber se
de fato nós estamos na abraçando e professam a fé genuína porque tem muitos que dizem que crêem mas não estamos salvos muito naquele dia vamos dizer senhor senhor por ventura não profetizamos em teu nome não fazemos milagres em meu nome nos períodos demônios em teu nome e jesus a dizer aparthaid de mim vós os que praticais a iniqüidade ou seja essa questão do crescente o fazer essa questão do crer sem praticar é um perigo é uma pessoa falsa essa espúria é morta é mais é os demônios dó além deste pé e eles estão condenados à
perdição eterna eu ter medo então tratando em último lugar sobre a fé salvadora 25 20 a 26 e aqui é importante entender irmãos como a nossa fé o até salvador está baseada na palavra de deus seja comigo aí os versos 22/25 vez como a fé operar juntamente com as suas obras o efeito foi pelas obras que a fé se consumou e se cumpriu a escritura qual diz o órgão abra um creio em deus isso foi imputado para justiça e foi chamado amigo de deus e aí no verso 25 ele cita um exemplo de rabin diretriz
quando acolheu os emissários fez parte por outro caminho a ietha faz questão de trabalhar o seguinte a fé verdadeira fé genuína ela tem dois componentes o primeiro componente eu creio há um sentimento intelectual ao a confiança e aí o que eu faço eu pra tipo o que eu creio que há dois exemplos o primeiro exemplo de abraão com deus vai oferece seu filho abraão não discutiu abraão pediu tempo abraão não duvidou abraão não se experimentou abraão não foi falar pra sala pra ver se a coisa mudava abraão prontamente o pt seu café verdadeira e se
por exemplo de errado aquela meretriz que morava em jericó governos espias ela usa briga para que eles não fossem mortos e depois os protege os envia para outro caminho para que eles não fossem mortos ela agiu entender que eles eram enviados de deus que era projeto de deus aquela terra ao povo da aliança o povo de israel e desta maneira thiago está dizendo que a fé ela é o perante ela crê e ela obedece e ela faz ela vai para a sanção e aqui eu pergunto a você o seguinte as obras como a salvação foram
determinadas por deus para a nossa vida desde os tempos eternos deus destinou para a salvação antes da fundação do mundo esse projeto é eterno de deus mas as obras também somos feitura de criados em cristo jesus para as boas obras não penso comigo será que só salvar se nós somos destinado só para a salvação se o projeto eterno de deus funciona com respeito a salvação não funcionaria com respeito às boas obras se deus me deixou para a salvação e eu creio que estou salvo porque deus me destinou e deu eu criei eu eu fugia foi
lavado e eu fui arremedo e eu nasci de novo eu fui selado e eu estou sem o certificado eu serei glorificado e tá tudo certo porque deus planejou o plano de deus não possa frustrar a memória deus é verdade e com respeito às boas obras eu fui destinado por deus em cristo jesus para as duas obras e até de thiago essa você quer saber se a sua fé verdadeira entenda isso ela está demonstrando ser verdadeira pelas obras o que você vive que evidencia sua fé o que você pratica exemplifica a sua fé as suas obras
são avalistas da sua fé você pode ler um versículo da bíblia comigo segundo coríntios 13 535 eu termino aqui e faça algumas perguntas práticas para encerrar pra você segundo coríntios 13 é possível nós lemos a uma só voz mailer convicção 1 pois ao voz firme pra que essa voz entre nos nossos ouvidos e kuyt no nosso coração vamos juntos examinar vos a vós mesmos se realmente estais na fé provar erros a vós mesmos ou não reconhecer 6 que jesus cristo está em vós senão é que já está e reprovados examinar vos a vós mesmos se
realmente estais na fé provar ios a vós mesmos é muito mais fácil provar os gols não vejo isso no outro é mais fácil falar de crédito não aquele lá o que é isso nós somos duros com os outros complacentes com nós mesmos examinaremos provável e eu quero concluir fazendo algumas perguntas pra você em algum tempo sua fé o tempo da sua vida em que você sinceramente reconheceu o seu pecado diante de deus segundo um tempo em sua vida em que seu coração fortemente terceiro show fugir da ilha avidouro terceiro houve um tempo em que você
verdadeiramente compreendeu que cristo morreu pelos seus pecados e você já admitiu e reconheceu que você não pode salvar a você mesmo limpar a você mesmo purificar a você mesmo pouco tempo já na sua vida que você pode afirmar que sinceramente você já se arrependeu de seus pecados quem algum tempo em sua vida e você pode afirmar que de fato você depositou a sua plena confiança no senhor jesus cristo seja algum tempo em sua vida e você pode verificar que uma mudança sincera profunda no seu viver sete hoje ardentemente você deseja viver para a glória de
deus 8º verdadeiramente você pode afirmar você tem prazer na intimidade de deus que nós melhor último você aguarda ansiosamente a volta de jesus seu coração está lá em cima seu tesouro está lá em cima sua pátria está lá em cima sua casa está lá em cima sua herança está lá em cima e provar os nervos que deus nos ajude a não ter uma memória que deus nos ajude a não ter apenas a fé dos demônios que criei treme que deus nos ajude a ter uma fé verdadeira que se evidencia se evidencia pelas obras que deus
os abençoe amém vamos ficar em pé e vamos agora deus nós estamos diante do scouting da tua palavra e nós não temos como fugir nós não temos como nos esquivar nós não temos como enganar o nosso próprio coração driblar a nossa própria consciência nós não temos como botar uma máscara de piedade e passar uma ideia de que nós estamos bem posto sondas o coração que conhece a verdade doente o que nós pedimos nesta noite deus é que o coloca o teu problema em nós e nos ajude diz a fazer uma autoavaliação honesta profunda e sincera
não para chegarmos ao desespero não pra fundarmos nas águas turvas do medo não pra gelar os a nossa alma com o látego da culpa não para nos atormentar mos com a consciência de que estamos arruinados e perdidos não deus ajuda nos a examinar nos a nós mesmos para corrermos para os braços de jesus para encontrarmos nem a preocupei dão salvação vida eterna o deus a tua palavra diz que tu és o deus que dá o arrependimento para a vida ea fé salvadora produz no coração de cada pessoa que está aqui se por ventura ainda não
aconteceu a pensão da fé salvadora fé genuína fé que se evidenciem obras pec se traduz em ações concretas e práticas no teu reino para a glória do teu nome pensou o teu povo anima o teu povo e levanta o teu povo de deus pra agir de maneira prática no dia a dia que nós sejamos abençoadores que é o vemos um ano possamos o estilo ao vermos o faminto possamos alimentá lo ao vermos o cedente possamos de sedentário lo que olharmos para o doente possamos nos compadecer dele visitá-lo que nós possamos olhar para o encarcerado como
encarcerado fossemos em nome de jesus esperto o nosso coração para termos a mesma misericórdia que jesus cristo teve porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não exerce misericórdia compadece de nós e restaura a nossa sorte em nome de jesus amém
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