vocês estão bem finalmente chegamos ao último vídeo da trilogia onde falaremos sobre Dark Souls 3 e a conclusão da série esse jogo mecanicamente é o melhor da série é o que tem mais chefe marcante e incrível e é o ápice da série Souls o primeiro vídeo nós vimos como o mundo de Dark Souls se formou E começamos a entender um pouco sobre os ciclos de luz e escuridão no segundo nós focamos nas vidas dos seres presos nesse ciclo e agora no terceiro nós vamos voltar às temáticas do primeiro jogo para tentar concluir algumas perguntas que
ficaram em aberto e encarar algumas consequências mas como de costume antes da nossa história começar nós vamos ter que aprender um pouco das histórias de outros heróis que vieram Antes de nós e ajudar a construir o mundo que iremos vivenciar nesse jogo e só lembrando esse aqui é o terceiro vídeo então aqui eu já estou supondo que você viu os dois anteriores e que alguns conceitos das coisas que eu vou falar aqui você já sabe então bora lá e o primeiro herói vai ser yorm o gigante que veio de uma linhagem de conquistadores e diferente
dos seus antecessores iorne teve seu status de líder concedido pelo próprio povo que a sua linhagem conquistou e para apaziguar parte da população que não confiava no gigante e orme os deu uma espada capaz de derrotá-lo tentando assim ganhar confiança de todos o gigante era um guerreiro inigualável no campo de batalha era capaz de aniquilar exércitos inteiros sozinho com o seu escudo e Espada gigantescos mas em uma das suas batalhas apesar de toda a sua força e proeza e homem não conseguiu defender um dos seus aliados e na Fúria da perda o gigante largou mão
do seu escudo para poder empunhar sua espada com as duas mãos e ser ainda mais agressivo o cão de batalha pela força e Fúria de orbe e o gigante ganhou uma cicatriz que nunca mais se curaria a cicatriz de não ter conseguido proteger quem lhe era querido a partir desse trauma e Ordem Nunca mais usou um escudo já que ele não tinha mais quem defender e sem conseguir superar a dor da perda o gigante se tornava cada vez mais recluso e Solitário o nome do Companheiro ou companheira morta de órmi foi apagado com o tempo
e a sua verdadeira relação com o gigante também foi sobre a liderança de órmi a população prosperava e a cidade se tornou capital do Reino ao longo do seu reinado e horme recebeu vários visitantes na capital mas um cavaleiro de uma terra distante e um cativou Catarina se tornou o melhor amigo do gigante recluso uma escola de magia foi fundada na capital e liderada por quatro mulheres que com seu grande conhecimento começaram a ter papel de oráculos para o rei gigante auxiliando ainda mais na manutenção do reino na pesquisa de feitiços há muito tempo esquecidos
as quatro oráculos do reino se uniram para fazer um ritual um ritual que criaria uma chama eterna Uma chama que nunca se apagaria e assim resolveria de uma vez por todas o ciclo eterno da chama primordial O Ritual não saiu como planejado e Chamas começaram a chover do céu destruindo a Próspera capital as labaredas de fogo apesar de destruir grande parte da cidade não consumir as estruturas e nem os objetos apenas carne humana todos os habitantes humanos do reino foram consumidos pela chama que foi batizada como a chama profana as quatro oráculos foram transformadas em
criaturas grotescas com dezenas de olhos e mãos símbolos da sua cobiça insaciável por conhecimento e poder ao ver que o seu reino tinha sido destruído foi o encontro do seu único amigo ele deu uma única missão o presente a segunda espada é capaz de matar yome e o fez prometer que caso algum dia ele volte a vida se guard seria o responsável por colocar um fim nele o gigante tinha planos de se oferecer para chão primordial pois haviam dito a ele que só ela seria capaz de acalmar a chama profana criada em sua capital e
homem sabia que esses boatos não eram sincero pois não tinha como alguém saber realmente se isso era solução e assim o gigante Solitário se tornou um senhor das Cinzas agora com a chama reforçada novas histórias poderiam ser contadas e essa é sobre um grupo de guerreiros inspirados por feitos de um cavaleiro lendário que usou o andar pelo abismo combater Monstros e salvar o mundo guerreiros inspirados por atores que treinavam com uma única missão combateu O Abismo onde quer que ele rejeja esse exército era chamado de André de Lion ou a legião dos Mortos Vivos os
guerreiros mais habilidosos eram convidados para se tornar vigias do Abismo Abismo submetidos em um pacto de sangue todos os membros bebiam sangue de um ser sagrado que lhes deixavam mais fortes e Unidos essa entidade era um lobo gigante negro provavelmente com um ancestral muito poderoso a legião era um exército extremamente recluso ao forte de farra onde mantinha vigília e todo o reino que visse esses guerreiros indo em sua direção se preparava para a guerra os absorts eliminavam cidades reinos inteiros ao menor sinal de corrupção do Abismo sua fé era inabalável e seus métodos eram rígidos
até mesmo com os próprios membros da legião que tinha um exército auxiliar apenas para caçar membros que se corromperam pela longa exposição ao combate do Abismo mas a legião não era a única Força temida Dessa época o nome wolfenir Fazia qualquer monarca se arrepiar pois esse era o conquistador de reinos com seu exército de cactos guerreiros treinados em piromancias e espadas curvadas faziam deles o exército Imbatível guerreiros que lutavam sem nenhum código de honra e almejava Vitória a Qualquer Custo fazendo qualquer coisa por subjugar todos os reinos conhecidos pelo seu povo e se auto declarar
Rei com todo esse poder ofender que alguém viesse a sucedeu e por isso sentenciava todos os seus inimigos a morte horríveis para gerar mais medo o Lord seu exército com uma sede insaciável de poder encontraram no abismo uma forma de piromancia nunca antes Vista definir criou da humanidade abundante do Abismo aspiromancias negras e agora só lhe restava conquistar esse reino que nenhum outro monarca foi capaz de conquistar o próprio Abismo mas essa ambição era grande demais até mesmo por conquistador que começou a sentir os sinais de corrupção em seu reino e na sua sanidade wolfimir
em desespero procurou ajuda dos Deuses que lidera um cálice com propriedades mágicas queriam lhe ajudar quando o abismo se aproximasse o medo do Abismo tomou conta do grande conquistador que agora andava Sempre acompanhado de uma espada sagrada e três braceletes obtidos de clérigos de reinos distantes abandonada corrupção foi visitado pelos vigias do Abismo os ABS watchers que apesar de muito experiente e Poderosos tiveram grande dificuldade de combater o exército corrompido de cartas e as suas piromancias negras A Batalha foi hardua e a legião conseguiu enterrar o reino do grande conquistador mas tudo isso com o
custo os vigias agora se viam lentamente corrompidos pelo abismo o forte de farram lentamente desmoronando a floresta ao redor se tornando pântanos venenosos o sangue do lobo que os protegia e dava força secando e os soldado se transformando em bestas corrompidas bestas que só lembravam de defender o seu território como última forma de resistência à corrupção os vigias do Abismo se ofereceram como sacrifício a chama primordial acreditando que dessa forma o abismo seria detido ao passar do tempo seguidores que restaram da legião perderam seu propósito e foram se refugiarem frio onde chama nenhuma Jamais foi
acesa e essa nossa próxima história começa nesse lugar gélido onde chama nenhuma nunca tocou lugar onde pessoas vão para serem esquecidas e esquecerem do seu triste passado o berço de um homem ambicioso e determinado que dedicou a sua vida se tornar um grande Feiticeiro Sulivan após terminar seus estudos deixa a cidade glida em busca de mais conhecimento quando em uma das suas explorações encontra ruínas por Neve ruínas de um grande reino com várias estátuas vários tesouros e uma surpresa que se tornaria uma obsessão para ele surivan encontrou uma chama tão poderosa que era impossível de
se apagar uma chama que nem seus feitiços mais poderosos eram páreos para ela uma chama profana e com esse conhecimento do feiticeiro incluiu uma das suas espadas com essa poderosa chama mas o que sua irmã não esperava era que a chama própria a chama era insaciável como a ambição do feiticeiro sua nova fixação então foi a cidade dedicada ao culto da lua iritiu Feiticeiro se infiltrou na cidade e com seus grandes conhecimentos Mágicos conseguiu ganhar grande destaque poder com os nobres do local a ponto de conseguir formar o seu próprio Exército de cavaleiros movido pela
sua insaciável ambição Sullivan não tinha restrições ao poder em busca de novas formas entrou em contato com uma religião os decons of the deep que tradução fica diáconos das profundezas um grupo de religiosos renegados do Way of White ou caminho Branco caminho branco é um culto ao Lord Grimm a manutenção da chama primordial e a conservação dos costumes dos deuses são esses religiosos que se dedicam a manter os bons Fire e o sacrifícios em nome do ciclo do fogo os diáconos das profundezas são religiosos que abandonaram essa fé e encontraram um novo propósito em um
novo líder um humano que foi alçado a Estado de Santo e através das suas visões guiava seus fiéis Santo Audi esse Santo tinha visões de uma era além da Era do Fogo a era de um mar profundo e desse sonho audder de soube que ele teria que devorar os deuses e assumiu o papel de quem liberaria essa nova era o santo então começou a devorar outras pessoas como forma de aumentar o seu poder e finalmente desafiar os deuses homens mulheres e até mesmo crianças começaram a ser sacrificadas em nome de audres que de tanto comer
se tornou apenas uma massa amorfa Negra a cada ser novo devorado de ganhava todas as suas memórias e habilidades e as suas visões ficavam cada vez mais claras a ponto de poder aprender Milagres e feitiços apenas sonhando com a pessoa que tinha esse conhecimento Sullivan inspirado admirado pelo poder de audre de reuniu seu exército de Cavaleiros e tomou iritil por dentro se autoproclamando pontífice e ditador da cidade abrindo as portas para o culto e experimentando com os poderes das profundezas nos próprios cidadãos com a cidade tomada o pontífice criou uma barreira mágica para controlar que
entrava e quem saía da cidade e um pequeno boneco Prateado era a chave para isso o próximo passo de Sullivan era conquistar novos reinos e para isso ele começou a enviar Cavaleiros para fazer essa conquista e para cada um desses Cavaleiros foi dado um anel mágico para protegê-los já que eles teriam essa missão tão perigosa lá fora com a ajuda de Sullivan o culto de alders começou a ganhar força em várias regiões e o santo a ficar cada vez mais forte forte a ponto de ser utilizado como sacrifício para a primeira chama mesmo contra a
sua própria vontade e o que restou do seu cadáver foi posto na catedral junto a um pequeno boneco de prata caso algum dia o santo Voltasse a vida nosso próximo e último ciclo se passa no grande Reino de londrick comandado pelo Rei os sérios e a sua rainha cujo nome é misterioso lodre que é um reino que se ergueu em fé e a sua Fundação teve três pilares a força que é um atributo tão importante para o reino que o seu primeiro Pilar fundador são os cavaleiros que tiveram sua força ampliada pela fé da alta
sacerdotisa e Seus Milagres a mulher responsável pela manutenção do segundo Pilar do reino a fé é o sol e os costumes ancestrais como a dominação dos dragões milagre sagrados e adoração a primeira chama passado de geração por geração de sacerdotes essa fé é o Que estrutura o reino e os liga a uma grande civilização ancestral que também havia conquistado os dragões terceiro Pilar são os estudiosos o rei sempre teve interesse por feitiços e Mistérios antigos formando um grande Centro de Estudos e montando um grande de livros ao lado do Castelo para suprir suas curiosidades os
outros dois pilares nunca se deram muito bem com os estudiosos Afinal eles estudavam feitiços misteriosos que iam contra a fé do reino e isso poderia corromper os objetivos da família real ou sérios e a rainha tiveram pelo menos três filhos primeiro e mais velho nomeado Lorian que se torna um grande Cavaleiro responsável por liderar as tropas do reino o príncipe era tão forte que em uma expedição a ruínas dominadas por demônios ele foi capaz de sozinho derrotar o demônio príncipe e por causa do sangue dEle a espada de Lorian nunca mais se apagou dando título
de príncipe da espada flamejante o símbolo da Força do reino a segunda filha do casal foi Gertrude Gertrudes sempre teve afinidade com milagre sagrados e Manteve muita proximidade da rainha Até que em uma noite ela foi visitada por um anjo que ele revelou uma fé baseada no fim chama primordial esse contato Divino a fez ficar cega e muda mas isso não é impedir descrever os ensinamentos do anjo e passar para seus Cavaleiros que agora pregavam uma nova religião que ia totalmente contra a religião dominante do reino com o crescimento da fé no anjo uma guerra
Santa foi travada em Londres e como solução os três pilares do reino se uniram para aprisionar Gertrude e uma gaiola pondo um fim na profeta e reprimindo essa nova religião que tava nascendo os estudiosos do reino a usaram de cobaia para vários experimentos E desde então de Gertrude nunca mais foi vista e por fim nós temos o príncipe que leva o mesmo nome do reino Glória o príncipe mais velho sempre foi cotado para se tornar um senhor das cinzas se sacrificando para a chama primordial mas a sua alma não era forte o suficiente para isso
a família real ao saber dessa notícia começou o planejamento para criar um herdeiro capaz de se tornar superior da cinzas e esse filho foi o lodrick lodric desde a sua infância foi mantido sobre o cuidado da alta sacerdotisa Emma e tratado como um animal diabete forçado a aprender sobre Milagres sobre a fé do reino já sabendo que sua grande meta era se sacrificar para a chama só que o príncipe também nasceu com uma doença que o fazia ser muito fraco fisicamente mal podendo se locomover e essa condição o fez dedicar a vida inteira a estudo
de Milagres e com o auxílio de um grande Feiticeiro do reino ele também dominou feitiços se tornando um grande prodígio acadêmico mas sem nenhuma perícia física para poder se sacrificar para chama o rei orsal vê que a sua última esperança de render a chama primordial era um filho doente começou a investir seu tempo e recurso nos estudiosos do reino para criar uma nova solução uma das ideias foi um ritual onde se uniria as almas dos Dois Príncipes Lorian e londrick assim fortalecer na alma de ambos para se tornar benefícios dignos da chama e assim foi
feito os Dois Príncipes foram Unidos em alma mas com um grande colateral Loren agora havia perdido a sua voz e os movimentos das pernas o grande guerreiro do reino agora também estava doente igual o seu irmão mais novo com mais essa decepção o rei resolveu focar em estudos antigos encontrados em sua biblioteca estudos de um dragão sem escama que dedicou sua vida em busca da imortalidade e assim como siff o rei se tornou obcecado pelos conhecimentos e se trancou no Jardim do reino onde nunca mais foi visto com o passar dos anos a chama primordial
foi se apagando e o Príncipe se recusou a se oferecer como sacrifício essa heresia causou uma grande guerra civil no reino entre os apoiadores do príncipe que se trancou em seus aposentos e de religiosos do reino que vinham na chama primordial o reforço da sua fé Então como solução final o sino do reino foi tocado sino que convoca todos os senhores das cinzas anteriores para se unir em sacrifício a chama primordial só que dessa vez por algum motivo os senhores das cinzas não compareceram E aí que começamos a nossa jornada nós somos a kindles ou
não acesos que são pessoas que tentaram se sacrificar para a chama primordial e falharam por serem fracos demais e estamos aqui no cemitério da cinzas que é um local onde era enterrado todos os que falharam essa área é um pequeno tutorial no molde Dark Souls 1 que é a princípio tem duas coisas que chama atenção a primeira é que nós pegamos o resto do cavaleiro de astora que é claramente proposital assim como pegamos no primeiro jogo isso poderia ser simplesmente um Easter Egg para agradar os fãs que jogaram primeiro mas se você viu o vídeo
de Dark Souls 2 entendeu como eventos tendem a se repetir em ciclos futuros esse pequeno detalhe ganha um significado muito maior e a segunda coisa é o primeiro chefe do jogo que fez muitos novatos simplesmente desistirem de Dark Souls 3 gandhira Assim como nós foi um guerreiro desperto pelos sino só que ele foi desperto a muitos anos atrás em um ciclo onde a chama já havia se apagado todos já haviam deixado o cemitério preso nesse mundo sem chama só restou algum dia aguardar até que um dia um guerreiro poderoso surgiu no cemitério e o derrotou
em combate desde então o Gandhi Serviu de bainha para espada enrolada que é essa que nós usamos para fazer bonsaires esperando por um guerreiro que fosse digno de derrotá-lo novamente e sair desse grande cemitério por isso que ele nos ataca assim que retiramos a espada do seu corpo na metade da vida uma serpente gigantesca sai do corpo dele e ele começa a lutar que nenhum animal mas para frente no jogo nós vamos ter mais locais com esse tipo de manifestação isso é chamado de pus da humanidade pouso é uma reação que nosso corpo tem quando
está lutando contra invasores em Dark Souls como vimos no primeiro vídeo Green marcou a humanidade com o Darkside a machucando para sempre então provavelmente essa serpentes negras são produzidas a partir desse conflito de Darkside e humanidade Mas nós vamos aprofundar mais nesse conceito ao longo do vídeo por enquanto vamos continuar com calma posso derrotar o Gandhi nós pegamos a espada enrolada e ganhamos acesso a fire links assim como no primeiro jogo aqui é onde nós vamos encontrar a maioria dos npcs mas um especial chama bastante atenção lood leve é o único Senhor das cinzas que
compareceu ao seu trono e diferente dos outros ele parece estar feliz e até mesmo orgulhoso dessa decisão e ele é responsável por nos dizer que para reacender A Chama nós vamos precisar dos outros quatro senhores das cinzas esse personagem tem um passado muito misterioso e pouco explicado no jogo e muitos membros da comunidade recorre ao japonês para tentar desvendar um pouco sobre o passado dele a frase mais famosa de eu posso ser pequeno mas morrerei um colosso quem japonês a palavra que ele utiliza nessa frase pode ser traduzida também como pigme eu posso ser um
pigmeu mas morrerei um colosso pigme como vimos no primeiro Dark Souls são os descendentes diretos do furtivo Big que encontrou a Dark Souls e a fragmentou criando a humanidade com base nessa tradução no the left teria sido um rei pigme que escolheu se sacrificar como o senhor das cinzas há muito tempo atrás conforme Vamos conversando com ele descobrimos que ele tem habilidade de transpor Almas em objetos que inclusive nós vamos utilizar essa habilidade dele no futuro para criar armas com almas de chefes Só que essa arte já foi proibida e provavelmente por isso que ele
foi exilado do seu reino e acabou encontrando em se torna um Lorde das cinzas propósito novamente além de ludlaf nós temos o André o Ferreiro a far equipe farek são mulheres treinadas desde pequenas para cuidar do bom fire e manter a fé na chama sempre acesa para equipes tem o poder de consumir as almas que levamos a elas e nos fortalecer em troca desses poderes essas mulheres se tornaram cegas também encontramos essa outra Fire aqui perigosa aqui que lembra bastante as mulheres de Dark Souls 2 ela tem o poder de absorver almas de outros Viajantes
e vender itens relacionados àquelas pessoas fora link desse Dark Souls apesar de parecer localizado atrás do Castelo de londrick é uma área bem isolada e o único meio de acesso para ela é através de bom fires o que levanta teoria sobre esse local ser um espaço entre dimensões onde vários npcs de outros mundos se encontram um local igual onde batalhamos com Green e Dark Souls 1 que é totalmente separado em espaço e tempo pelo reacender das chamas bom e agora é trazer todos os Lords para Faria link e a Espada que nós pegamos com Gandhi
nos dá um bom fire que nos teleporta para londrick e como já passamos boa parte do tempo explicando como loder que funcionava o que nos resta aqui é apenas admirar as ruínas desse grande império decadente vários corpos de dragões ruínas de um castelo gigantesco E o que mais chama atenção vários mortos vivos pacíficos apenas rezando Enquanto alguns deles se transformam em árvores e outros olhando para o horizonte como se tivesse esperando um grande evento encontramos até cadeiras posicionadas para admirar esse tal grande evento Antes desse ser esse tornarem Hollow eles estavam aguardando momento especial Sem
dúvida nenhuma mas isso é um outro mistério que teremos que avançar um pouco mais no jogo para começar a desvendá-lo mas a fundo no pátio nós encontramos um cavaleiro gordo azul e se prestamos atenção no ambiente tem um monte de cavaleiro de load morto esses Cavaleiros gordos são da religião de Gertrudes a filha da rainha que recebeu um anjo e por isso foi presa então é natural a animosidade deles com as forças de lodeque Já que é uma guerra Santa aí pela religião da cidade nossa próxima parada é com essa Senhorinha que se chama Ema
ela é alta sacerdotisa de londrick a mulher que cuidou do príncipe e tentou guiar para se tornar um senhor das cinzas primeira coisa que ela nos fala é que o senhores das cinzas não se encontram no castelo e nós vamos ter que ir procurá-los abaixo da grande muralha que só é preciso passar pelo grande portão do castelo e levantar a bandeira que ela nos dá seguindo o conselho da Ema assim que tentamos passar pelo grande portão do Castelo nós somos parados por uma figura sinistra e totalmente deformada Ford esse Cavaleiro monstruoso é um dos enviados
do pontífice para ficar de olho no castelo de londrick ao longo do jogo nós vamos encontrar vários Cavaleiros estilo bode e todos eles estão bestializados e dessa vez o motivo não tem nada a ver com a Maldição dos Mortos Vivos o pontífice deu a todos os cavaleiros que ele enviou um anel que supostamente era para protegê-los só que na realidade era um anel para domesticá-los e evitar que eles traíssem Sullivan e o efeito colateral disso é essa transformação bestial ao matarmos voardget nós temos finalmente acesso à saída do castelo que só é possível com a
ajuda desses três demônios que sinceramente eu pesquisei bastante sobre eles e é um bicho que não tem muita coisa sobre não só teorias aleatórias aqui é só funservice para quem jogou o primeiro jogo e para mostrar que o reino de londrick mantém uma conexão com a nor London esses demônios nos deixam perto do assentamento dos Mortos Vivos antes de entrarmos na Vila nós podemos ver esse grupo de peregrinos mortos ao pé do Castelo só que um tá vivo e esse é o yoyo de London e ele tá suplicando para morrer e ser livre dos seus
grilhões Quando começamos com ele ele fica surpreso de nos encontrar porque na visão dele um campeão da cinzas é alguém de grande honra mesmo tendo falhado a reacender a chama e olha nos conta que ele é um Peregrino de London ele foi ordenado que morresse em londrick só que ele falhou nisso e que talvez essa falha significa que ele tenha outra missão e que talvez essa missão seja no servir se aceitarmos ele aparecerá em Faria link onde podemos conversar mais um pouco e ele vai nos oferecer ativar um poder interior nosso ele Nexus 3 nós
somos cinzas e como cinzas nós não nos tornamos rolows vazios igual Dark Souls um e dois mas joia nos oferece a possibilidade de se tornar rolo novamente e tirar poder disso caso Nós aceitamos essa proposta de Oil toda vez que a gente morrer nós vamos ficando cada vez mais parecido com o rolo e se voltarmos nele ele vai nos dar leves de graça depois de um certo número de leves e Royal vai aparecer morto em Faria link e outra NPC vai estar no local a yuria assim como ioel é de London o reino dos rollows
nesse reino eles acreditam em uma grande profecia que um campeão vai roubar a primeira chama e se tornar um senhor dos rolos e assim como ela está aqui para nos guiar a ser essa pessoa por isso que eles gostam tanto de cinzas de pessoas que falharam em pegar a primeira chama porque faz parte da profecia de London mas que por enquanto nós não precisamos fazer nada e quando o tempo chegar ela vai nos guiar London é o reino dos Dark reyff aqueles Cavaleiros Negros que roubava a alma das pessoas no Dark Souls e ao reino
sobre influência de a serpente primordial que encontramos no primeiro jogo Eu já comentei bastante sobre Cafe no primeiro vídeo caso você não tenha visto vai lá depois mas agora nós vamos voltar para a base do castelo e prosseguir para o assentamento dos Mortos Vivos essa pequena Vila a margem do castelo é onde o povo comum morava com um reaparecimento da Maldição dos Mortos Vivos houve uma superpopulação na vila como agora ninguém mais morria eles precisavam arrumar um jeito para resolver esse problema a solução encontrada princípio foi dedicar a vida inteira a método de se livrar
dos corpos daqueles que morriam antes que eles retornassem seja com fogueiras enormes dissecações ou até mesmo dando para cachorro comer até que um dia um grupo de Evangelistas vieram ao encontro da vila e da Fé delas uma solução para todos os problemas se a vida se dedicasse ao santo que elas cultuavam se a Vila oferecesse seus mortos Como sacrifício audred não só iriam resolver o seu problema de superpopulação mas também seriam purificados no processo foi então que o povo da Vila começou a engaiolar os seus mortos e prepará-los para o transporte até a Catedral onde
seriam consumidos pelo santo audred e no meio da Vila nós encontramos um chefe opcional que essa árvore gigantesca e amaldiçoada a câncer rota de greatwood um dos rituais de purificação dos corpos da Vila era depositar todas as maldições e doenças objetos Profanos nessa grande árvore só que com o passar dos anos ela começou a ficar deformada pelo acúmulo de maldições a ponto de se tornar esse ser que vemos aqui que na sua segunda fase tem um braço gigantesco saindo dentro dela uma nova forma de vida que estava se formando dentro da árvore pelo acúmulo de
maldições e objetos Profanos e bom Aqui nós vamos começar a explorar um tema que se repete várias vezes durante esse Dark que é o sangue como condutor de almas e maldições assim como vimos os absotheis fazendo rituais para ingerir o sangue de um lobo e ganhar poder se conectando a uma alma ancestral os Evangelistas fazem rituais de dissecação e crucificação Além de usar magias e armas que causam sangramento como forma de purificar corpos os livrando do sangue uma fala que repetida várias vezes é vou te limpar da maldição dos Bastardos toda Evangelista fala isso então
o culto de audred acredita que pessoas precisam ser purificadas antes mesmo de serem consumidas E para isso existe a estrada do sacrifícios e a floresta da crucificação como os nomes dizem a estrada do sacrifício é Onde encontramos várias carruagens que eram utilizadas para transportar as vítimas e a floresta era onde essas vítimas eram crucificadas e chicoteadas até que todas as impurezas do seu corpo fossem extintas para aí sim elas serem consumidas por audred E com isso nós temos uma temática estabelecida aqui existem cultos como a bizwaters que ganham força com sangue e existem cultos como
os diáconos das profundezas que querem purificar o sangue de todos os humanos mas o que poderia ter em comum no sangue de todos os humanos que faz algo tão ruim assim se você viu os outros vídeos provavelmente já tem em mente mas essa resposta também vai ter que esperar até a gente se aprofundar mais um pouco em Dark Souls 3 passando pela floresta do sacrifícios vamos encontrar vários Feiticeiros e o líder deles é um sábio Cristal esse sábio é um dos estudiosos que viviam na Biblioteca Real de londrick e se dedicaram a estudar os feitiços
e segredos do dragão sem escamas por isso que as suas magias envolvem cristais em Dark Souls é uma regra tudo que tem Cristal acaba caindo em si esse sábios são inspirados em IPC chamado Big Heart Logan que nós encontramos ele no Dark Souls 1 que é um feiticeiro que fica louco ao começar a estudar os feitiços de cif no na grande biblioteca matando esse sábio nós finalmente Chegamos na Catedral dos diáconos das profundezas e para entrar nela nós precisamos passar pelo cemitério no cemitério nós encontramos vários rolos que parecem ter tido seu sangue toda absorvido
por sanguessugas Em Algum deles essa sanguessuga se unem formando uma única entidade se pensarmos na temática recorrente de sangue podemos ver que aqui a sanguessugas estão Unidas transformadas pelo sangue da mesma forma que os absorts eram lidos pelo sangue do Lobo é como se o sangue fosse parte de algo maior diluído em vários seres dentro da catedral é um dos lugares mais sujos que a série Souza Fez Aqui é onde os seus fiéis consumir suas vítimas podemos ver que espalhado pelo chão da igreja nós temos corpo S banhados nesses resíduos negros além de sujeira isso
é o borrão das impurezas do corpo humano no jogo eles dão o nome de drag drag é como um borrão de café aquilo que escorre para as profundezas e fica ali estagnado temática recorrente de Dark Souls é tudo que se estagna se corrompe e fica sujo tudo tem que se mover tem que ser fluido como rio e a Catedral ser lotada nesse borrão mostra a estagnação desses fiéis quando finalmente chegamos ao caixão de odred O Senhor das cinzas não tá mais lá apenas os diáconos diáconos são os clérigos líderes são aquelas pessoas mais próximas de
Deus e que ficam encarregadas de fazer as suas vontades em sua ausência essa luta é uma luta relativamente simples nós só matamos os clérigos até que o arquebispo aparece e aí nós matamos ele também O interessante é que esses chefes nos dão a roupa de arquebispo e um boneco Prateado utilizado como chave para entrar em etil a cidade conquistada por Sullivan a roupa do arquebismo é o que nos revela que os diáconos das profundezas eram na verdade o culto do caminho branco o way of White aquele culto de Green pela preservação da chama primordial a
Catedral acaba nela mesmo então nós temos que voltar agora dos três Dark Souls Esse é o mais linear de todos por isso que eu não tô dando tanta ênfase em qual caminho Estamos tomando primeiro igual eu fiz nos vídeos Apesar desse jogo ser bastante linear em comparação com os outros as áreas são gigantescas e mega exploráveis então ele quebra totalmente essa sensação de linearidade porque tem muita coisa para você explorar mesmo e você perde muita coisa nesse Dark Souls já que audred não tava na catedral dele o nosso próximo objetivo é ir para fortifarro o
lugar conhecido pelos seus ABS Waters o local onde antes era um forte agora é um Pântano venenoso e os soldados da legião foram totalmente transformados nessas criaturas deformadas e aqueles Cavaleiros darkraft caminham pelo forte inteiro isso é a prova da corrupção do abismo que chegou nesse local no centro encontramos essa torre que é o que restou do Forte e dentro dela o louvado Lobo negro que compartilhava o seu sangue com a legião florando um pouco mais o mapa nós começamos a ter uma noção de onde estamos e de quem esse lobo pode ter nessa caverna
aqui nós encontramos vários homens cogumelos mortos e até mesmo um cogumelo na parede que é muito semelhante a Elizabeth um NPC que nós encontramos em olacio a DLC que voltamos no tempo em Dark Souls 1 ou seja o forte de Farm foi construído em cima de olacio e no meu primeiro vídeo eu não mencionei mas o Dark root Garden o local onde Lutamos contra cif é o que restou de rola cio e isso já nos começa a explicar o motivo da fixação dos avisos por esse local por combateu O Abismo por adorar o lobo e
a parte importante para o ritual da passagem ser beber sangue do Lobo negro esse lobo tem algum nível de parentesco existem teorias até que ele é o cif Mas eu acho que não é bem diferente o modelo mas é uma possibilidade no topo da torre de farra Onde fica o lobo nós encontramos um demônio mas esse demônio tá bem diferente dos demônios que a gente conhece o demônio ele totalmente de pedra ele não tem mais nenhum fogo a chama parece que está se apagando nesse demônio Na verdade essa chama já até se apagou E conforme
nós vamos lutando com ele ele vai se quebrando se decompondo esse é um dos Sobreviventes da grande luta entre o reino de londrick e os demônios que Eu mencionei que o príncipe ficou tão famoso por ter a espada flamejante e esse demônio é a prova que talvez a raça dos demônios não tá assim muito bem nesse mundo não que tá acontecendo alguma coisa com eles quando nós chegamos próximo à sala onde os Habib's estão ouvimos de longe barulho de um combate [Risadas] E ao entrar nós vemos que eles estão brigando entre si e diversos corpos
estão no chão corpos de outros absotes eles não compareceram ao trono não por vontade própria mas sim porque eles estavam corrompidos pela abismo e a sua vontade de combatê-lo era tão grande que os prendeu em um combate eterno entre seres que não conseguem morrer a primeira fase inteira dessa luta é contra três Habib's e um deles também ataca os seus companheiros O que é uma boa estratégia para você não ter que lidar com os três de uma vez que seria praticamente impossível mas o mais interessante dessa luta é a segunda fase quando nós derrotamos os
três guerreiros [Música] [Música] [Música] [Música] o sangue de todos na sala começa a se concentrar apenas em um e a união desse sangue o torna mais forte e É nesse momento que a similaridade dos golpes fica mais Evidente mas não estamos lutando mais contra um oponente qualquer nós estamos lutando contrartórias novamente e aqui é aquilo que vimos em Dark Souls 2 São almas Poderosas retornando ao mundo de maneiras diferentes quem Dark Souls 3 volta bastante na temática do sangue como meio de transporte sobrevivência dessas almas depois de derrotarmos o último aviso water a passagem para
catacumba tá liberada e aqui foi o local onde acabaram sendo corrompidos enquanto lutavam contra as tropas de wolfner O Conquistador de cactos nós vamos encontrar o exército de wolfner dezenas de esqueletos e armadilhas para proteger a sala do antigo soberano no centro da sala nós encontramos um vai ser feito de crânio e ao tocar nós somos sugados pelo abismo e lá encontramos Ofner um esqueleto gigante se segurando para não cair nas profundezas do Abismo Esse é um dos maiores conquistadores que já passou por esse mundo e hoje a sua existência se resume em tentasse agarrar
do Abismo por toda a eternidade esse cálice foi o presente dos Deuses para o Ofner quando ele suplicou a eles uma armadilha para teletransportar pessoas para esse penhasco onde o wolfner podia absorver as suas almas para prolongar ainda mais as suas tentativas de escapar do Abismo para derrotar o wolfner ou fazer esse favor a ele né Nós temos que destruir os três braceles que estão nos braços dele que ele roubou dos religiosos porque essa era a única coisa que estava prendendo ele de cair e só assim que nós finalmente conseguimos sair do penhasco À Beira
do Abismo [Música] mas antes da sala que nós lutamos com wolfner nós temos uma ponte que pode ser quebrada para matar todos os esqueletos que vem atrás de você e essa ponte também serve para descermos em um local esquecido uma civilização que está morrendo esquecida por todos ao descer essa ponte na porta nós temos um gigante demônio lutando contra uma Horda de esqueletos e se não interferimos na luta o demônio perde isso aqui pode ser considerado uma mega ginástica mental da minha parte mas eu vou tentar explicar o simbolismo da primeira coisa que nós vemos
quando a gente chega aqui nessas ruínas ser um demônio lutando contra os esqueletos e fracassando aqui dentro dessas ruínas nós vamos encontrar vários demônios mortos demônio da centopeia Taurus e até asilo todos os inimigos que lutamos no primeiro Dark Souls inimigos que demonstravam a brutalidade Força Dessa nova raça que surgiu pelo ritual da bruxa de Isla aqui nós também encontramos os cavaleiros do exército lutando contra demônios até hoje e se você ainda não fez a conexão com todas essas dicas essas ruínas são as do primeiro jogo encontramos até o corpo de uma aranha gigante abraçada
um corpo de uma humana o que seria a Fair Lady do primeiro jogo que se reencontrou com a sua irmã que estava supostamente morta a quilana e corrigindo uma informação que eu dei errada no primeiro vídeo a bruxa que matamos antes do berço do Caos não era quilana aqui dentro dessas ruínas assim como o mundo lá fora a chama está se apagando para os demônios é a chama do Caos e o que encontramos nessas ruínas antigas é uma raça indecadência Vivendo em meio a escombros e cadáveis dos seus familiares e o pico disso tudo é
o demônio rei o demônio rei ele fica numa arena cheia de cadáveres de demônios empilhados provavelmente da grande guerra contra londrick e até mesmo confundimos ele com ca porque quando a gente entra na sala ele tá tão fraco e machucado que parece que ele tá morto e uma curiosidade que eu demorei muitas mas muitas gameplays para ver é que o rei quando tá com pouca vida ele junta todas as forças para dar um golpe final e tentar vencer a Batalha se você sobrevivesse golpe Ele fica pateticamente fraco e mal consegue levantar o seu martelo o
demônio rei é uma das Pistas que temos que esses seres não eram bestas irracionais e brutais eles tinham formas de cultura e hierarquia e a sua animosidade com os humanos pode ser fruto das Guerras travadas Quando eles começaram a existir e não porque eles são malignos mas sim porque eles foram tratados como demônios vamos assim dizer né mas o jogo não deixa isso claro além dessas pequenas pistas de uma sociedade uma cultura ali escondida que você vê na arquitetura e tal e fica para interpretação então quando chegamos em aishas e a primeira coisa que os
designers querem que vemos é um demônio gigantesco luta ndo contra vários esqueletos e esqueletos na franquia sendo a representação da Morte Nós estamos vendo uma raça lutando com todas as suas forças para sobreviver e mesmo assim saindo das Ruínas e passando pela sala do Tesouro nós chegamos em uma das áreas mais marcantes de Dark Souls iritilo e áreas como essa que me faz ver como uma direção de arte bem feita supera Mil Anos de placa de vídeo rtx Ultra realista com um milhão de luz e blá blá blá mas vamos falar direitinho é a cidade
dominada pelo pontífice Sullivan e quando tentamos atravessar a ponte nós temos essa surpresinha aqui esses cachorros gigantescos são Cavaleiros do culto de Sullivan que tiveram a sua aparência totalmente transformada pelo anel que eles foi dado assim Como voardge assim como todos os cavaleiros lá fora esse aqui é a forma final deles como já visitamos a Catedral é possível passar pela barreira mágica que protege a cidade dos invasores porque ele já tem o boneco de prata e essa barreira serve como bloqueio você não consegue progredir no jogo sem ter passado pela Catedral antes por isso que
eu digo se é um dos Dark Souls mais lineares nessa cidade nós vamos encontrar vários Cavaleiros utilizando magia de gelo provavelmente ensinadas pelo Sullivan já que ele veio de arendel a cidade gelada mas também magias negras que são relacionadas ao Abismo o que seria a influência do culto de alders nas tropas de Sullivan Além disso nós encontramos Cavaleiros manipulando a chama profana servos quase invisíveis totalmente consumidos pela abismo e uns cachorros com cara de gente bom na real os cachorros direitinhos são gente assim como os cavaleiros foram transformados nas bestas gigantes alguns dos cidadãos sofreram
com Os experimentos de Sullivan e esses cachorros são eles que provavelmente deram errado ou certo não sei na Catedral ao centro da cidade nós encontramos o pontífice eu confesso que nas primeiras gameplays era um dos que eu achava mais difícil do jogo Eu odiava o suri gigantesco ele põe uma pressão enorme ele nunca para de atacar mas depois que eu joguei Elder ring o Sullivan ficou tipo um boss normal ficou até fácil porque é o the ring todos os Boss são survivah derrotando tirando nós podemos prosseguir e Bom a partir daqui vamos ter vários seguidores
do culto de áudio de espalhado pelo castelo e começamos a sentir uma nostalgia ao passar por esses telhados com os cavaleiros atirando Flechas gigantes se você já jogou o primeiro jogo antes de jogar o terceiro eu não consigo imaginar nostalgia e surpresa que você teve ao cair justamente aqui de frente pra tumba do Grimm nós estamos em anorolando a cidade dos deuses do nada só que dessa vez ao invés de um castelo Limpo intocado pelo desgaste do mundo nós temos um local em decadência sujo corrompido pelos seguidores de audred e na sala que lutamos ante
com esmalte ornisten nós encontramos essa figura familiar guidolim o filho mais novo de Grimm só que aqui ele é apenas uma marionete de audred Sulivan na sua sede de poder abriu as portas de iritiu e anolondo para audred que queria consumir todos os deuses e quando a gente chega aqui ao desenho ainda tá digerindo que restou de greendolim a lança que gringolim tá utilizando lembra bastante a mesma magia que Nito utilizava além do vestido de Green lembrar um pouco a capa que o Nito utilizava existem teorias que o audred também devorou o mito para poder
aprender essas magias e que isso seria a prova mas nós não temos muito como confirmar essa teoria e a conta teoria é que a gente poderia simplesmente ter sonhado comigo porque ele tem esse poder de aprender magias apenas sonhando com pessoas aprender magias histórias e tudo que ele precisa aprender de qualquer forma Dark Souls tem muitas lacunas na história que você pode preencher com o que parecer mais plausível para você afinal é assim que foi feito a história de Dark Souls é essa intencionalidade por trás dessas lacunas na história de Dark Souls depois que nós
derrotamos a alders nós ganhamos acesso ao quarto de guinevie e ela não tá lá assim como no primeiro jogo tem apenas o anel da princesa na comunidade Existe uma grande teoria que a guinevir é a rainha Sem Nome que casou com o rei de londrick ossérios e isso justificaria o reino inteiro ser devoto a tradições antigas semelhantes a Anor London e possuía a fé e a Magia quando o Sullivan Dominou a cidade ele matou ou escravizou a nobreza e os deuses que ainda restavam Rosária uma das filhas de guinévia foi escravizada na Catedral das profundezas
como parideira é isso mesmo a função dela era gerar novos descendentes para o culto e somado ao seu poder de modificar os atributos dos membros deixando eles mais fortes mais inteligentes mais altos baixos conforme a necessidade ela se tornou uma peça muito importante para audred e Sullivan mas esses poderes que Rosária tinha de modificar as pessoas tinham custo se você passasse muitas vezes por essas alterações você deixava de ser humano e se tornava essas larvas humanoides estranhas que nós encontramos ao redor da sala que a Rosália foi presa todas essas larvas eram antigos cléricos do
culto Se o levantamento treinou uma das donzelas que serviam grevir para se tornar a sua dançarina e deu a ela duas espadas semelhantes a dele uma de fogo e outra mágica essa dança para entreter os nobres lá e secretamente espiar a família real e a na Orlando também existia uma figura interessante e hóstia uma mulher meio dragão presa em uma torre solitária por Sullivan eu acho que ficou como líder dos Dark muniques Cavaleiros que em Dark Souls 1 eram liderados por grino proteger os deuses essa personagem ela é altamente debatida sobre Ser ou não ser
filha do Green quando Nós entramos na covenant dos Cavaleiros ela chama Green de pai e guinnevir de irmã Father and Sister mas existem argumentos que esses são títulos religiosos porque Father também pode ser considerado padre e Sister como uma irmão uma freira e o império de Grimm foi criado altamente baseado em fé e cheios de termos religiosos Então não é muito forçar a barra pensar que ela está se referindo de forma religiosa as duas figuras mas também tem parte da comunidade que acredita que a yoshika é realmente filha de Green em algum experimento que se
fez e pela sua ligação com os dragões ela foi escondida e pouco mencionada no reino novamente Dark Souls deixa você preencher as lacunas e você pode acreditar o que você achar que faz mais sentido bom nós Subimos o máximo que deu emitiu encontramos a nor London mas o que será que tem embaixo da Cidade Primeiro nós temos que passar pelo Calabouço da cidade uma prisão que Sulivan enviava todos os que se recusavam-se curvar ele e que não prestassem nem de comida para o audred os guardas da prisão são antigos habitantes da capital profana que conseguiram
fugir antes do seu colapso e foram recrutados por Sullivan os guardas não eram meros vigias eles eram torturadores de todos os prisioneiros que estavam ali agora se o seu gosto pela tortura Foi algo adquirido pelo contato com a chama profana não é algo que nós podemos confirmar nessa prisão Nós também encontramos duas coisas curiosas A primeira é esses bichos enormes com cara de ET e a segunda é esses Cavaleiros se tornando uma espécie de dragão Os Cavaleiros se tornaram numa espécie de dragão vai voltar mais para frente no vídeo mas aqui eles são usados para
fortalecer uma teoria que se levantar talvez com de oceros tava fazendo experimentos com alguns prisioneiros para tentar transformá-los em dragões e claramente não deu certo e o resultado foi aqueles seres estranhos com cara de ET descendo mais nós chegamos no fundo da prisão vamos nos preparar com ruínas antigas protegidas por gárgulas enormes de pedra carregando cetros em Chamas Finalmente nós chegamos na capital profana a cidade destruída pela chama e que abriga yorm o gigante Solitário passeando pela capital vamos encontrar essas criaturas gigantescas com várias mãos e olhos Essas são as bruxas responsáveis pela chama profana
que diferente dos outros humanos que foram Queimados ela se tornaram esses Monstros gananciosos com vários olhos para começar e mãos para roubar um dos ataques desses inimigos é te prender e Sugar suas almas além dessas Bruxas deformadas Nós também vamos encontrar outras mulheres devotas achando uma profana que não se deformaram e nem foram queima por ela mas ficaram totalmente doidos a capital é cheia de riquezas empilhadas para demonstrar o quão rica que aquela civilização já foi e como a ganância Serviu de ponto de partida para o seu declínio bem no fundo da capital e Ordem
tá sentado no seu trono rodeado de Corpos incinerados daqueles que ele um dia prometeu proteger quando Nós entramos um antigo amigo do gigante vem cumprir a sua promessa siglas de Catarina é um NPC que aparece na luta contra o gigante caso nós tenhamos completado uma série de Minecrafts que eu tirei do roteiro para deixar o vídeo mais dinâmico ao lado do Trono do gigante nós temos a espada que ele deu para o seu povo caso um dia fosse necessário matá-lo e a outra tá na mão de sigo hoje com as duas espadas essa luta fica
super trivial porque o gigante fica atordoado a cada golpe e faz com que essa seja uma luta temática que você acha muito [ __ ] caso você esteja por dentro da história caso você não esteja por dentro da história vai ser uma luta estranhamente muito fácil Claro se você sabe que tem que usar espada para matar o gigante Mas você também pode tentar matar o gigante batendo normalmente mas aí a luta só vai ser maçante desinteressante porque o homem não tem muitos golpes e claramente não foi pensado para ser morto desse jeito você não dá
quase dando nenhum nele batendo normalmente mas eu confesso que na minha primeira gameplay eu matei ele sozinho só na porrada porque eu não Lia nada e nem tinha feito as quests do Senhor e eu achava que era a pior Boss Fight já feita da humanidade assim que a gente derrota enorme siga hoje nos oferece um brinde e quando voltamos à sala ele vai ter morrido pelos ferimentos da batalha e vai ter as armaduras dele lá para a gente poder pegar muita gente confunde o sigo a gente consiga Mayer que é o primeiro Cavaleiro de Catarina
que aparece no Dark Souls 1 que eu não mencionei no primeiro vídeo porque eu cortei bastante npcs nesse roteiro mas apesar de ter o mesmo uniforme o mesmo ator de voz eles são personagens seja reencarnação de sigmayer o que já sabemos que não é uma temática estranha para esse universo mas em questão de ló mesmo eles são personagens diferentes Toda vez que você mata o último dos três Lords das cinzas Ema vai te invocar para londrick e te pedir para que você vai atrás dos Príncipes e os faça cumprir o seu destino só que uma
figura sombria vai aparecer do telhado uma mulher enviada para loderick somente para espionar e garantir os interesses de Sullivan adancer ou dançarina que também foi deformada pelo anel que recebeu do pontífice e ela tá ali com um único objetivo te impedir de prosseguir e ter a chance de reacender a chama primordial já que Sullivan e audred eram de um culto que queria o fim dessa chama uma curiosidade é que se você bater na Ema matar ela antes de dar dançar aparecer você tem a possibilidade de lutar com a dança é bem no comecinho do jogo
eu não recomendo muito é uma luta bem difícil para você fazer com pouca vida mas que já te libera um caminho alternativo né a dança é uma das outras mais bonitas desse jogo o filho do Castelo sendo preenchido pelas Chamas enquanto a dançarina luta dá um contraste visual muito marcante e mesmo depois de ter perdido muitas horas lutando contra ela na minha primeira vez não dá para não amar essa luta é incrível e também cai bastante FPS se você tiver jogando com um computador [ __ ] que nem o meu depois de derrotarmos a dança
podemos finalmente interagir com essa estátua que Após cortar o próprio pescoço e servir seu sangue em uma bandeja nos dá uma escada para acendermos ao próximo nível [Música] [Música] pelo Castelo inteiro de londrick nós viemos essas estátuas segurando a própria cabeça em uma posição de Servidão e essa pequena credicina que parece relevante nos conta toda a filosofia de um reino que se construiu para gestar um herdeiro digno de se sacrificar em nome de um bem maior e desse sacrifício um caminho para sua elevação castelo de londrick é gigantesco e nós vamos começar pela área opcional
os jardins de onde o rei ou sério se isolou [Aplausos] quando chegamos no rei ele tá completamente louco e transformado em um dragão cego sem escamas carregando um bebê invisível que ele disse filho de Dragões ocelote como eu tirei um tempo no início do vídeo para explicar um pouco sobre que as ambições do Rei de descobrir uma forma alternativa para o fim da chama primordial fica mais fácil da gente entender que as pesquisas que ele fez sobre estudos de cif o deu conhecimento suficiente para se tornar um dragão sem escamas e o deixou louco por
isso que ele se isolou com seu filho no Jardins assim como vimos em Dark Souls 2 e no começo de Dark dragões são seres que viviam antes do ciclo de luz e escuro e por isso não estão presos a Ele o rei aqui tá tentando seguir os mesmos passos de áudio e tentando fugir do ciclo se transformando em algo que existia antes do ciclo existir você deve estar se perguntando Tá mas por que que o bebê é invisível vamos lá existem muitas teorias que o bebê tem poder de invisibilidade e o rei é cego então
ele não sabe que a criança é invisível no primeiro Dark Souls nós encontramos Priscila que era uma bola opcional que é uma híbrida de dragão e humano e ela tem o poder de ficar invisível e como o filho de ossérios seria um híbrido de humano e Dragões ele também teria esse poder Mas para ser sincero existe um problema muito maior na segunda fase da Luta o rei pega o bebê e esmaga ele no chão e um jogo que tem uma cena violenta com um bebê sendo esmagado restringiria bastante o alcance da produtora ou se bobear
o jogo ia ser até proibido por ter essa candicene então eu acredito que o bebê só é invisível por causa disso e não por causa de poderes nem nada mais só para não dar problema jurídico e o jogo poder ser vendido depois que derrotamos o rei a próxima sala nós encontramos vários Cavaleiros serpentes e aprendemos o emote necessário para visitar uma opcional secreta do jogo essa sala específico serve para nos mostrar a obsessão do Rei pelos dragões e o tanto que ele se dedicou os homens serpentes são dragões incompletos e com esse emote que aprendemos
nós podemos visitar o Ark Dragon pic local cheio de homem serpente que louvam os dragões acredita-se que os homens serpentes já foram humanos e agora estão em transformação para se transformarem em dragões por isso que eles são dragões incompletos seja porque falharam ou Porque estão em processo de transformação encontrar esse emote nos aposento do rei é um grande indício que ele veio a esse local em algum momento para estudar sobre esse povo e os o conhecimento adquirido aqui para conseguir se transformar em um dragão e como nós já tocamos em Arco e Dragon pic vamos
falar desse dessa área é opcional antes de voltarmos novamente para londrick para ir nesse local nós temos que voltar na prisão em baixo da cidade de Sullivan e fazer esse emote junto ao corpo daqueles cavaleiros todos mortos ou transformados em semi dragões Ark Dragon pic é um mosteiro gigante mosteiro aquele local que as pessoas vão para rezar louvar e fazer rituais e aqui não é diferente aqui é o local onde as pessoas buscavam a imortalidade aqui os fiéis aprendiam a viver junto aos dragões praticavam técnicas de meditação e a sua vida era toda dedicada às
práticas do mosteiro e preservação do mosteiro quando membro era considerado Digno era feito o ritual de transformação com as pedras dracônicas ancestrais o iniciado começava o seu processo de ascensão para se tornar um dragão inclusive nós podemos até fazer uma Quest secundária para ter acesso a essas pedras e ter uma transformação bem estranha de dragão o chefe opcional desse local é o Nemo les King ou o Rei Sem Nome um guerreiro montado em um dragão atirando Raios [Música] e bom se você viu o primeiro vídeo um guerreiro Sem Nome aliado dos dragões com poderes semelhantes
ao de Green pode te despertar algumas suspeitas nós estamos diante do Deus da Guerra o Deus apagado dos arquivos de Anor London por se aliar com os dragões esse cara aqui é o filho do Grimm verdadeiro sucessor do Trono O Rei Sem Nome essa revelação só nos é feita aqui nesse Dark Souls Mas como eu disse no primeiro vídeo eu dei bastante informações que só seriam reveladas aqui para deixar a história mais coerente fácil de entender essa é uma das lutas que eu mais gosto no jogo com a primeira fase sendo relativamente fácil mas como
a segunda fase que demanda ritmo Essa é aquele tipo de luta que depois que você aprende é uma dança e é muito gratificante você conseguir desviar dos golpes rápidos do nemelesting eu acho que é o pico de design de uma Boss Fight pensando em coreografia aqui em Art pic Nós também encontramos um cavaleiro Ravel e as armaduras do anesten o que reforça a ligação de arkpic com o filho de Grimm Relembrando do primeiro vídeo caso você não tenha visto ainda ou esquecido Os Cavaleiros Ravel eram do exército responsável por eliminar dragões e as suas armaduras
e armas eram feitas com pedaços das suas vítimas um esporte que o primogênito do Grimm também era fã ornister é um dos Cavaleiros que vem mais confiável e era um dos Cavaleiros mais Leais ao seu filho primogênito e por isso tem resolveu abandonar no Orlando em busca do name is King e como encontramos as armaduras dele aqui sem nenhum corpo é possível que ele tenha realmente encontrado o filho de Green e Largada sua armadura para trás já que ela era um símbolo de luta contra os dragões e agora ele largou esse estilo de vida então
essa área opcional do jogo conclui Em vários pontos soltos do primeiro jogo incrementa na história da família do Grimm mas por enquanto é só isso que nós falaremos de Ash Dragon pic voltando agora de novo para sala do rei londrick onde nós pegamos o emote existe uma parede ilusória E chegamos nesse local estranhamente familiar e nós estamos no mesmo cemitério que começamos o jogo só que aqui o céu é todo escuro e existem inimigos diferentes em locais diferentes se continuarmos prosseguindo nós vamos chegar no grande dia novamente só que dessa vez ele não tá com
espada fincada em seu peito e ele nos ataca instantaneamente nessa luta Gandhi não se transforma na Serpente Negra gigante depois de derrotá Chegamos em farelink a mesma falha link que nós já conhecemos só que aqui encontramos apenas a velinha em um corpo com os olhos negros que podemos recolher certo a primeira vez que eu cheguei aqui a minha mente bugou totalmente Ainda mais quando vi no bonsai que essa não era a minha Faria link e sim uma outra em um mundo que parece totalmente diferente do meu mais igual bom de certa forma essa Faria link
é um mundo diferente no começo do vídeo nós falamos sobre o Gandhi ter sido um guerreiro que despertou tarde demais para receber a chama e quando chegou em farelhinho que ninguém tava mais lá e ele acabou ficando preso no cemitério então no primeiro Dark Souls nós exploramos um pouco conceito de luz e passagem de tempo na série Souls em Dark Souls a Luz está diretamente conectada com a passagem de tempo transformação movimento o mundo sem luz é um mundo sem sombra é um mundo sem tempo é o mundo antes da chama primordial aparecer igual a
era dos ancestrais do comecinho do primeiro jogo esse local estamos experienciando é uma anomalia no tempo e espaço causado pela chama ter quase se apagado estamos revisitando um ponto no passado igual o local que lutamos com Grimm no primeiro jogo uma região que ficou deslocada no tempo e espaço pelo reacender da chama e como nós sabemos que a chama quase apagou e foi reacesa como sabemos que isso realmente é no passado bom existe interações interessantes com a única NPC que nós encontramos em ambas as fiéria links caso você não converse com ela na Fire link
inicial do jogo e só faça isso depois de ter conversado com ela na Fire link do passado ela tem uma frase que dá a entender que ela te reconhece é um diálogo escondido em minúsculo que os desenvolvedores deixaram como pista da timeline da Linha do Tempo das coisas que acontecem no jogo outro indício que a fire link é no passado e que a chama não chegou a ser a pagar antes de ser acesa é que quando mostramos os olhos que recolhemos do corpo para ele nos diz Ah então você encontrou ela fizemos de tudo para
poupá-la deles o que nos dá indícios que a pessoa morta era a primeira Fire Keeper e Queluz a conhecia provavelmente essa farelink que experienciamos era a link de quando Ludmila se tornou O Senhor das cinzas reacendendo a chama primordial esses olhos que a gente recolheu nós podemos dar para nossa Fire Keeper e é um dos requisitos para o final verdadeiro de Dark Souls 3 Faria equipes são mulheres de alta fé na chama primordial e um dos requisitos para se tornar uma é abrir mão da sua visão quando oferecemos os olhos para Faria equipe ela nos
conta que é proibido uma file da equipe até olhos e que esses olhos a revelaria imagens de traição o mundo sem fogo se é isso mesmo que nós queremos se a gente não aceitar ela vai pedir para que nós amatemos e pegamos de volta os olhos farek também são Imortais enquanto existe o fogo então elas Renascer como se nada tivesse acontecido mas caso queiramos prosseguir com essa grande traição devemos continuar a procurar os Lordes das cinzas que ela vai nos servir até o dia da grande traição que seria um mundo sem chamas se conversarmos de
novo com ela ela disse que agora vê o mundo de escuridão o mundo sem Chamas mas que é uma escuridão diferente da de quando lhe foi removido a visão é uma escuridão Com pequenas Chamas Brasas deixadas para nós pelos antigos Lordes que acenderam a chama seria isso que estaria atraindo para essa estranha e atraente escuridão esse diálogo é bem complexo mas se juntarmos as peças do quebra-cabeça que temos podemos ver alguns simbolismos aqui as Fire equipas têm que ser cegas porque a fé delas na chama primordial tem que ser cega dar olhos para uma falha
aqui é dar a ela uma visão diferente de mundo e mostrar que existem outras possibilidades além da chama primo algo que seria um ato de traição para sua fé sim é muita informação para áreas opcionais que a maioria dos jogadores nem sabiam que existiam mas agora depois de tudo isso nós podemos finalmente voltar para o caminho principal do jogo que aí atrás dos Dois Príncipes em londrick o castelo de londrick é gigantesco e na composição dos inimigos nós conseguimos extrair um pouco de história a primeira combinação de inimigo que chama atenção são os cavaleiros recebendo
auxílio de clérigos que os abençoam aumentando o dano e a resistência deles e nessa simples composição de inimigos o level design consegue nos mostrar como essas duas forças pilares do reino são complementares e sempre andam um do lado da outro chegando na parte aberta do Castelo nós nos deparamos com esse evento marcante um eclipse mas esse Eclipse não é um evento natural da lua sobrepondo o sol se observarmos atentamente esse Eclipse não lembra algo mais profundo da série algo que foi imposto a toda a humanidade algo criado para manter a escuridão sobre controle algo que
todo mundo tinha no peito no primeiro Dark Souls Além disso nós temos criaturas gigantes voando parecendo Galhos esses seres são a metamorfose que o Peregrino de London tá sofrendo depois de morrer ao pé do Castelo assim como ioel nos revela ele e seus compatriotas foram ordenados a morrer em londrick e agora essas criaturas gigantescas parecem ser parte de um plano maior de London em londrick eles tinham que morrer lá porque eles iam se transformar nessa coisa que iria voar e dominar o céu do Castelo primeiro chefe que nós encontramos no castelo é a armadura do
matador de dragões e ela tá sendo controlada por uma dessas criaturas que tem o nome de Peregrino borboleta apesar de algumas diferenças no design essa armadura também era de ornisten e retém As Memórias de combate dos dois essa armadura aqui nos dá algumas pistas importantes para teoria que a rainha Na verdade era guinevir a filha de Green One Stein como mencionamos no primeiro vídeo era o Cavaleiro responsável por defender e ele sempre teve o papel de ficar próximo a deusa em Dark Souls 1 ele esmalg proteger a sala antes da sala dela e dar seus
dois essa mesma armadura parece um dos poucos locais do jogo que parecem ter tido influência direta da deusa e agora essa armadura parece aqui em londrick então eu real acho que hornes tem aparece demais durante a franquia mas se a gente levar essa interpretação em conta faz sentido além de um fã service gratuito nossa próxima parada é a biblioteca do reino esse local tem ligação direta com a biblioteca que se possuía no primeiro jogo e muito dos livros aqui são dos estudos de cif existem até teorias que essa biblioteca aqui na verdade é a biblioteca
de cif só foi construído um reino em cima dela os estudiosos da biblioteca para se proteger do conhecimento que deixou sif e o rei a sério os loucos fazem um ritual de colocar a cabeça inteira assim os protegendo das garras do conhecimento que atacam qualquer pessoa que se aproxima dos livros sem a devida proteção o jogo não explica porque a cera realmente protege mas utilizam vendas para poder ver a chama verdadeira e assim melhorar o uso dela Faria equipe são cega para fortalecer a sua fé então talvez tapar os olhos com a cera para o
conhecimento seja a melhor forma de não enlouquecer no final da biblioteca é o ponto mais alto de Londres tá Os Dois Príncipes [Música] [Música] E ao entrar nos aposentos de ele nos recebe falando que somos mais um desafiante persistente e pelos sinais de batalha na sala Realmente não parece que nós somos os primeiros e talvez nem sejamos os últimos nos afirma que Ele realmente não tem interesse em se tornar um senhor das cinzas a maldição de rescender a chama o legado dos Lords nada importa para ele ele quer que tudo simplesmente suma e quem somos
nós para não entender o ódio e desprezo que ele tem por essa tarefa né Afinal a vida inteira dele ele foi tratado como um sacrifício e nem era considerado humano essa luta tem duas fases a primeira contra o Loren o príncipe mais velho que tem a espada flamejante com sangue do Príncipe dos demônios onde a sua primeira fase já mostra a genialidade do Design aqui Glória é uma espadachim que perdeu a voz e o movimento das pernas quando teve sua alma conectada do seu irmão então ele é bastante lento para se locomover só que para
resolver isso o próprio que utiliza do seu conhecimento e milagres e magias para teletransportar o irmão para perto ou longe do Alvo na segunda fase Então essa luta Fica mais temáticamente genial ao derrotarmos glória glória e agora os dois lutam como um só loder que teletransportando irmão e dando auxílio à distância com magia além de poder reviver o irmão caso ele caia em combate a luta só acaba quando você realmente consegue matar o londrick Isso é uma luta de chefe temática genial você consegue passar mecanicamente como dois irmãos tiveram suas almas conectadas E como eles
tiveram que e conseguiram suprir os pontos fracos um do outro a ponto de se tornarem uma só entidade tão poderosa que é uma das lutas mais difíceis do jogo esse pico de design de chefe é um conceito que fez muita falta em Dark Souls 2 com seus bilhões de chefes e aqui a from teve muito carinho reduzindo a quantidade focando em qualidade agora que nós temos todos os Lords derrotados nós podemos simplesmente para o final do jogo mas antes disso nós temos duas dlcs importantíssimas para conclusão da história Então vamos passar por elas antes a
nossa primeira DLC é x of ariandel ou cinzas de arendel arendel é o local onde Sullivan nasceu e para onde quem restou da legião dos Mortos Vivos foi depois que os absort se sacrificaram para chama primordial mas antes disso vamos ter que falar sobre arianos arianes é um mundo que existe dentro de uma pintura no primeiro jogo da série inicialmente foi o primeiro protótipo de Dark Souls onde a equipe testou várias ideias colocaram vários inimigos mas como minha asa aqui mesmo disse em uma entrevista não tinha onde colocar esse protótipo que eles gostavam tanto e
como já tinha demandado tanto tempo da equipe eles queriam colocar em algum lugar então a solução foi colocar nessa pintura que se tornou um mundo à parte chamado no primeiro jogo eu falo bastante disso então aqui eu tô só Resumindo arianos no primeiro jogo é um local que as pessoas iam para escapar do mundo um novo local onde poderiam esquecer quem eram e recomeçar uma vida nova algumas pessoas também eram exiladas em arianos Ariel é arianes Ou pelo menos o que restou de arianes a primeira vez que vamos para Ariel é ao encontrar com Gael
um cavaleiro escravo ele nos oferece um pedaço da pintura e ao tocarmos nós somos sugados [Música] mas antes disso quem é Gael e o que é um cavaleiro escravo Cavaleiro escravo é uma pessoa que participa das linhas de frente do exército esses Cavaleiros são as iscas que os reinos jogam para cansar as tropas inimigas antes de mandar o exército com os cavaleiros que as vidas são mais valorizadas então Gael é um desses Cavaleiros descartáveis que sobreviveu diversas guerras e foi buscar em Ariel Refúgio Mas por que que agora chamaria del e não chama mais arianos
arianos é o nome do pintor responsável pela criação da pintura e depois de criá-la ele buscou Refúgio nela com o passar do tempo esse pintor nunca mais foi visto e Priscila uma filha de cif com uma humana era governante do reino mantendo sua população calma e confortável dentro do possível isso nós vimos no primeiro jogo mas assim como o mundo fora da pintura tem círculos de luzes também tem seu ciclo de apodrecimento conforme o tempo faça a pintura começa a apodrecer e a solução é fogo com apodrecimento do reino grande parte da pintura foi destruída
até que ariendel um novo pintor restaurou parte dessa pintura e acabou buscando Refúgio nela se tornando o governante Priscila nunca mais foi vista Mas isso não evitou que sobre a liderança de arendel o reino prosperasse e atraísse novas Almas Perdidas que queriam esquecer seu passado e começar uma vida nova uma das pessoas atraídas que fundaram a igreja de seible essa igreja fica em London a cidade de iuria que é a segunda irmã fundadora da igreja essa igreja cultua Kéfera a serpente primordial que vivem London e influencia seus habitantes a roubar a chama primordial quer também
junto aos outros peregrinos ela tinha uma missão de roubar chama primordial mas foi derrotada no processo do ritual Assim como nós e fracassou depois que ela foi ressuscitada como cinzas ela buscou refúgio em arendel Survival sempre foi um fiel da igreja de London e trabalhava como Executor mesmo depois de ser liberto dos seus afazeres Pela irmã frid ele continuou a seguindo já na pintura a irmã Fred começou a ganhar influência religiosa sobre a população e sobre o pai Ariel e finalmente ela tava em casa mas como Dark Souls é feito de ciclos começou a apodrecer
novamente e esse apodrecimento deformava seus habitantes e destruiu o reino a única solução para isso era fogo fogo que livraria dela mas freia de com medo de perder seu novo lar e propósito comecei o que fogo não seria a solução para o reino mas sim o fim dele que seria melhor domar as chamas e deixar o reino apodrecer e a única em forma de domar As Chamas era com sangue sangue do pai arendel que se auto flagelava todos os dias para acalmar chama com o avanço do apodrecimento do reino uma profecia Começou a tomar forma
a profecia que duas cinzas se encontrariam em arendel e o conflito de ambas seria a Faísca necessária para tear fogo a pintura e combustível para construção de um novo mundo pintado por um novo artista ao ouvir essa profecia frid ordenou que viu help prendesse uma jovem pintura em uma torre distante removesse o sino da igreja para que ninguém o tocasse atrai esses estrangeiros e É nesse estado que nós chegamos em arendel essa DLC é super compacta e aqui nós vamos encontrar grande parte da legião dos mortos vivos e seus Lobos que eram utilizados em combate
contra o abismo vamos encontrar npcs felizes com apodrecimento e NPC sofrendo com a decadência da cidade a maioria dos Correios aqui são passivos e bem frágeis eles estão sofrendo bastante com apodrecimento os agressivos são os armados que estão com armaduras e tão do lado da irmã Fridge protegendo a região de qualquer invasor e até mesmo da própria população quando chegamos a primeira vez para conversar com frid e survivalheimer fica surpreso de nós termos chegado até aqui já que ele removeu o sino e fala que é para a gente conversar com Fred primeira coisa que frio
de nos fala é que nós devemos ir embora dali que nós não somos bem-vindos ao horário nós vamos ver o estado decadente que o reino se encontra e o sofrimento que muitos dos seus habitantes estão as únicas criaturas que Estão aproveitando apodrecimento são as músicas e quando a gente finalmente chega na torre que o Ville prendeu um artista nós somos recebidos por ele agressivamente E ele fala que viu o nosso tipo de tempos e tempos todo homem em Fuga deve ser capturado todo segredo desenterrado a presunção de alguém que procura a verdade mas no final
nos falta estômago para agonia que trazemos a nós mesmos ao derrotar View nós temos acesso ao próximo andar da Torre Onde encontramos o artista a artista ela sente um cheiro de cinzas em nós e nos revela que somos quem o tio Gael prometeu que a mostraria a chama que em breve ela vai voltar para pintura que prometeu fazer pra ele se a gente continuar progredindo a nossa jornada nós vamos chegar no subsolo da igreja que Fridge nos recebeu além desse monte de mosca solo tem um mecanismo secreto que nós precisamos ativar para prosseguir e esse
mecanismo é o que entrega Onde nós estamos e que arendel é na verdade arianes por causa dessa estátua aqui que também tem no primeiro jogo caso a gente conversa com artista Agora que ela tá na igreja ela nos revela que fez um pacto com Gael e nos mostra o Canvas que ela quer pintar o mundo frio escuro e muito gentil mas primeiro ela precisa ver chama e que esse local que ela pintará um dia será uma boa casa para alguém esse é o motivo que ela precisa ver chama agora com a passagem da estátua liberada
nós podemos ter uma audiência com o pai Ariel [Música] [Música] e frio aparece para nos impedir e essa luta é basicamente você aprender baseado nos efeitos de partículas onde que a Fritz se posicionou e atacar ela antes que ela te ataque Porque ela fica invisível uma variação da luta opcional com a Priscila do Dark Souls 1 já fazendo esse paralelo mecanicamente e visualmente do espaço vazio deixado por Priscila e preenchido por Fridge naquela civilização são esses toques mínimos que misturam Gameplay visual e história que faz essa série isso é tão impressionante e conversar com a
gente de tantas formas diferentes [Música] [Música] [Aplausos] quando a gente derrota frid o sangue dela faz o mesmo símbolo que nós vemos no céu de lotric só que agora em sangue e isso é o gatilho para profecia Ariel coloca a sala Em Chamas Chamas que despertam feed para segunda fase da luta agora ela e ariendel tão conectados por sangue uma única entidade tentando prevenir que seu reino acabe essa segunda fase você pode escolher focar em qualquer um dos dois já que é uma barra de vida só só tem que impedir que aflídios e milagres para
curar todo mundo da vida toda quando a gente finalmente termina essa luta enorme bom a gente descobre que tem uma terceira fase agora freed é ressuscitada com a chama preta chama preta é a chama encontrada no abismo ela não gera sombra ela é pesada é uma chama que se alimenta da humanidade a mesma chama que o finiro usava a mesma chama que consumiu o reino dele o que nos vem uma hipótese que talvez vou fingir que tenha sido tentado a explorar O Abismo porque seguidores da igreja de seible e não foi só uma escolha do
conquistador essa terceira fase é a mais difícil de todas e a velocidade de freed É surreal para um Dark Souls é claro não para não para um bloodborne nem othering definitivamente essa luta é a mais difícil de toda a série e ao mesmo tempo uma das mais épicas essa Boss Fight é uma obra de arte ela entrega visual ela entrega Gameplay completa a história da DLC e ainda conecta simbolicamente esse símbolo com o começo de uma profecia e o fim de uma era mas eu tô adiantando demais aqui quando finalmente derrotamos free de podemos conversar
novamente com artista e ela nos diz aqueles que não entendem de fogo não podem tentar o mundo aqueles absorvidos pelo fogo não devem pintar o mundo não se preocupe eu não esqueci Mãe eu posso ouvir o crepitar do Fogo Em breve irei vê-lo meus agradecimentos vou terminar a pintura de um lugar frio escuro e muito gentil para que possa servir de lar para alguém algum dia eu quase posso ver a chama daqui a pouco tio Gael vai trazer O pigmento eu me pergunto se ele encontrou a alma escura do homem bom nós sabemos que Gael
foi atrás da Dark Soul porque artista precisa do pigmento dela para criar um mundo novo mas a pergunta que fica é quem é a mãe da artista bom baseado no visual da artista existem teorias que a mãe dela na verdade é a Priscila e que Priscila pode ter sido morta por nós no primeiro jogo ou por Fridge e viu realmente Entraram na pintura Mas é só isso que nós temos de teoria sobre artista só que agora a gente precisei atrás do Gael que ele tá na próxima DLC que é a ringue e o e caímos
na DLC é aqui esse local totalmente estranho destruído e essa velhinha é uma pista do que tá acontecendo ela nos diz que estamos vendo o fim da era do fogo que é nesse momento que todo reino toda a cidade por menor que seja é arrastada para o fim do mundo formando assim ao maligna de ruínas como no fim de tudo será uma coisa só aqui nós estamos no futuro no jogo base nós já podemos começar a ver isso acontecendo pelo level design reinos que parecia ser muitos distantes um dos outros todos conectados tudo começando a
se unir em londrick E aqui nessa DLC o tempo já passou tanto que o mundo inteiro tá todo juntinho aqui nesse grande amálgima de ruínas e aqui é o fim da era do fogo e aqui em meio a cinza nós encontramos esses inimigos aqui em particular que chamam bastante atenção esses anjos meio mortos vivos meio Raízes que se parecem com a evolução dos peregrinos que nós vimos no CA de londrick no passado e quando eles usam as magias a gente tem certeza que tem ligação com a Gertrudes a filha da rainha que foi visitada por
um anjo então a profecia da filha da rainha provavelmente tinha a ver com esse fim de mundo com os anjos voando aqui também nós temos uma das poucas referências de Dark Souls 2 que é os moinhos da rainha serpente e uma NPC vestida igualzinha as piromancias que ficam no moinho da rainha serpente então sim esse local é a reunião de tudo construído pela Humanidade em diversas épocas diferentes o tempo aqui é quase inexistente como a gente viu que é um fenômeno recorrente quando a chama tá prestes assim extinguir e dentro dessa árvore gigantesca nós encontramos
os últimos Sobreviventes da raça dos demônios essa é uma luta em dupla muito bem pensada e equilibrada sempre que um demônio toma postura agressiva o outro fica atrás utilizando magias que te forçam a se movimentar e quando derrotamos os dois o último demônio a ser derrotado se torna o príncipe e bom A princípio eu não entendi nada dessa interação porque eu não li as coisas mas a raça dos demônios tem habilidade de dividir memórias toda vez que um demônio morre a sua essência é dividida entre os demais Demônios da raça que ainda estão vivos como
esses dois eram os últimos demônios o último demônio que morreu recebeu toda a essência da raça inteira renascendo como demônio príncipe o demônio príncipe é tipo uma versão Lord Da Cinza só que dos demônios eles são responsáveis por reacender a chama do Caos é para chamar primordial e aqui nós finalmente colocamos um fim nas raças dos demônios e agora depois da gente O Último dos demônios nós chegamos no local mais interessante da DLC [Música] e já nessa casa tem algo muito especial aqui tudo que a gente viu até agora tava destruído e amontoado entre si
parecendo ruínas mas a cidade está perfeita parece que o tempo não passou aqui nada afetou aqui eu falei dessa cidade no comecinho do primeiro vídeo Essa é a cidade dada para Os pigmeus descendentes direto do furtivo pigme que foram movidos por Green para esse local aqui no fim do mundo então essa daqui é a cidade dos descendentes de Pig e o primeiro NPC que a gente encontra é esse homem aqui e ele nos pergunta se estamos a serviço dos Deuses e ele mesmo chega à conclusão que não poderíamos estar já que ele conhece a nossa
raça Em alguns momentos nós vamos querer trair os deuses ele nos fala que se o nosso objetivo é andar que sou nós precisamos ir à igreja encontrar com Adormecida filha menor que o sono dela é a ilusão que nos impede de conseguir a Dark Soul filha é a filha mais nova de Green que Eu mencionei no primeiro vídeo ela foi dada como presente para os pigmeus uma forma de vigiá-los mas também mostrar que Gwen Não estávamos punindos colocando no fim do mundo bem longe do reino dele o Intrometeu para sua filha que ele voltaria para
buscá-la Mas pelo diálogo desse NPC ele não cumpre essa promessa e ela tá aqui Adormecida a cidade inteira apresenta estátuas em homenagem aos cavaleiros de prata a humanidade e até mesmo a frente a serpente primordial que era aliada de Grimm e estátua mais importante aqui é o Deus do sol Green coroando a humanidade um misto de medo e admiração por essa figura e pelo Império dele é uma cidade criada para cultuar os deuses e lembrar os pigmeus a quem eles devem temer no pé da cidade a gente encontra um Mar negro e denso cheio de
homens gafanhotos que pregam a todos abraçarem o abismo e que o banquete comece e esse Mar Negro é a representação do Abismo devorando aos poucos o reino Talvez esse Mar Negro foi o que Audrey viu nas suas visões era isso que ele tava querendo que tudo fosse devorado pelo abismo essa DLC existem três chefes e nós vamos explorar primeiro o chefe opcional que é o dragão ancestral medir medir é o ser mais velho da série que a gente tem contato ele é um verdadeiro dragão ancestral ou seja ele prédata os Lords ele é mais velho
que o próprio ciclo de luz e escuro me diz Foi um dragão sobrevivente da primeira guerra contra os dragões assim como cif os deuses abraçaram medir e o deram o dever de caçar o abismo e tudo que viesse dele por toda a eternidade já que medir era um dragão ancestral e por isso era Imortal a arma perfeita para combater o abismo eternamente bom muita gente me perguntou por que que os dragões são Imortais Se Eles nasceram antes do ciclo de vida e morte então na série Souls os dragões não tem vida eu falo que eles
são Imortais por causa disso eles não têm vida eles são seres que nasceram anteriores a criação da vida e da morte é um conceito bem estranho mas é o que justifica a imortalidade deles por isso que a maioria dos dragões eles não tem alma eles são como pedras são objetos medir que vemos aqui tá corrompido pela Abismo da mesma forma que todos os personagens que usaram lutar contra essa força da natureza por isso que ele tem golpes com Chamas negras e raios negros e a luta como medir é bem honesta e é o que eu
considero uma luta de resistência que é o estilo de chefe que tem muito mas muito HP e te dá muito dano quase um Hit que eu mas os padrões deles são super simples e ele é bem lento suficiente para você conseguir decorar rápido e o objetivo da luta é você decorar esses padrões e manter consistência por um longo período de tempo e não dá para negar essa luta é muito [ __ ] a esteticamente mesmo que eu não goste muito dessas lutas com bolas gigantes essa luta é uma que eu achei bem legal o único
triste dessa luta é que ela fica atrás de uma barreira ilusória que na minha primeira gameplay dessa DLC eu nunca iria achar esse Boss então eu pensei que ele não existia nosso próximo chefe é na igreja essa é a igreja e culto criado para proteção da filha norr caso estejamos jogando no modo offline o chefe sempre vai ser o halflight que é um guerreiro da antiga o lacinho que acabou peregrinando para ringue de siri e encontrou fé no culto agora caso a gente esteja jogando online essa Boss Fight pode ser contra outros jogadores que resolverem
aderir ao culto que chama Spear Of The Church ou lança da igreja Então essa luta aqui é um grande PVP se você estiver jogando online depois que a gente passa pela igreja nós finalmente Chegamos nos aposentos da filha de Green Filha onde nós vemos pela sala que tem muitos anos que ninguém entra ali tem muitas plantas muitas raízes tudo crescendo por todo lado do cômodo e no centro nós temos filha no ar dentro Dormindo com uma esfera parcialmente quebrada e ao interagir com a esfera isso aqui acontece [Música] essa foi uma das creatinas que mais
gerou dúvidas e hipóteses na comunidade seria tudo isso uma ilusão e ao quebrar esfera foi revelado o mundo real igual aconteceu com o indolim no primeiro Dark Souls ou será que nós viajamos no tempo para o futuro bom eu sou defensor da segunda hipótese Ainda mais por esse tema de viagem no tempo acontecer várias vezes durante a série filha nor era a única pessoa que fazia com que ring não fosse afetada pelo tempo como vimos na Esfera ela tava cheia de luz dentro mesmo que ela aparentasse toda preta por dentro como um buraco negro que
não deixa a luz escapar e fica parecendo que ela é negro mas na verdade ela é cheio de luz dentro assim que a gente quebra a esfera A luz que sai dos pedaços que é a responsável por transportar a gente no tempo e Luz igual a passagem de tempo é uma temática recorrente na série e nesse jogo nós vimos até como a falta dela pode criar um mundo preso no espaço e tempo então Sim nós fomos teletransportados novamente para o futuro o futuro onde quase tudo já se tornou cinza e aqui é que ele Gael
diferente de nós parece ter experienciado toda essa passagem de tempo que para nós foi um piscar de olhos e ele tá aqui devorando todos os pigmeus que restam para juntar nele os fragmentos da Dark Soul quando chegamos ele tá totalmente bestializado e mesmo apesar de nos reconhecer que é nos devorar também [Música] e na segunda fase do Gael que nós descobrimos o motivo de tudo isso todo plano desse Cavaleiro que veio nos pedir ajuda e nos guiou até aqui o sangue da Dark Soul esse era O pigmento que artista tanto queria para poder pintar um
novo mundo diga eu como Cavaleiro escravo que sempre foi sabia que era incapaz de voltar com o pedido da sua mestre e nos guiou até aqui para que a gente possa uma matar e voltar com pigmento a luta contra o Gael é uma das lutas mais incríveis meu Deus eu tô falando isso para quase todas as lutas de Dark Souls 3 mas aí essa luta é incrível visualmente coreograficamente e temáticamente Gael aqui ele tá com o poder total da Dark Soul ou quase total da Dark Soul então nós estamos lutando contra uma versão negra do
Green em vez de ser o senhor da Luz esse aqui é o senhor do escuro e isso é o mais próximo que a gente pode medir assim o poder que o Green tinha na sua fase antes de se quando finalmente a gente derrota Gael e leva para artista O pigmento ela nos agradece e fala que irá pintar um novo mundo em nosso nome e caso a gente não falha o nosso nome ela dará o nome da pintura de Cinza um lugar frio e escuro e muito gentil que irá ser uma boa casa para alguém como
vimos no começo da série A Dark Soul foi fragmentada e desses fragmentos vieram a humanidade então para unir a Dark Soul novamente e transformá-la em pigmento o Gael passou esses anos todos consumindo tudo e todos para servir de catalisador e Aqui Nós entramos na temática de sangue novamente nos avisar Jesus usavam sangue do Lobo como forma de comunhão um meio de dividir o poder entre eles e assim se manterem Unidos já os fiéis de audred viu o sangue da humanidade como uma maldição um pecado impuro que deveria ser expulgado do corpo e Gael toma para
se toda maldição todo pecado e impureza da humanidade aqui do seu sangue se erga um novo mundo e a humanidade tem a outra chance nessa era de dualidade que se passa o mundo de Dark Souls Frio e Calor morte vida luz e sombra Gael é antítese de Green ao invés de se sacrificar para manter o mundo como era em sua imagem e semelhança Gael se sacrifica para que um novo mundo dê a humanidade Esperança Essas são as duas dlcs que são incríveis por mais curtas que elas sejam elas reforçam os temas de estagnação sacrifício e
renovação que está presente na série inteira isso aqui é um mega resumo dessas temáticas e elas ficam mais incríveis depois que a gente analisa a luta final do jogo agora que a gente tem todos os Lords e finalizamos a DLC nós podemos ir para o final do jogo Finalmente nós voltamos para Fire link e colocamos todos os Lords em seus Tronos [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] e depois do ritual nós somos novamente teletransportados para o futuro o mesmo futuro que nós vimos na segunda DLC e aqui nós encontramos um guerreiro sentado no bonsaire rodeado de
armas um guerreiro que ao nos ver é extremamente agressivo a alma da cinza ou sou of Singer e essa luta ela é marcante em particular porque no meio da luta esse inimigo começa a trocar para vários estilos de lutas diferentes várias armas várias estratégias e É nesse ponto que nós começamos a perceber que esse chefe tem mais coisas em comum com a gente do que a gente imagina o solo of Singer é um animal de todos os que um dia deram a vida para reacender a chama aqui a gente não está lutando contra um chefe
qualquer nós estamos lutando contra todas as decisões que a gente fez ao longo da série nós estamos lutando contra o mundo que nós ajudamos a construir nós estamos lutando contra mesmos e as consequências de nossas escolhas e atos durante a série inteira por isso que esse é o chefe mais pessoal e marcante do jogo até que isso aqui acontece a pessoa responsável pelo início de tudo isso que nos guiou durante essa jornada inteira toma controle Gui e aqui não é mais só o legado de Grimm esse é o nosso legado no reino de cinzas nós
nos tornamos iguais a Green obcecados pela chama em uma pilha de cinzas uma pilha de sacrifícios que só adiaram inevitável e mesmo assim estamos aqui novamente lutando pela mesma coisa mais uma vez essa Boss Fight é uma obra de arte replicar uma luta com essa não é simples não é fácil e é o último chefe perfeito para Dark soulsinder não representa só todos os nossos personagens ele representa todas as nossas experiências com Nexus é uma experiência que só é marcante porque carrega com ela toda a nossa história como jogador E aqui estamos nós no fim
do mundo tendo que confrontar todas as nossas decisões passadas que nos trouxeram até aqui e só depois que nós conseguimos vencer o nosso passado que nós podemos tomar decisão que irá mudar o nosso futuro nós podemos ignorar tudo que aprendemos durante nossa jornada e escolher manter a tradição reacender a chama novamente e prolongar por mais uma vez esse mundo decadente e mesmo assim não é por muito tempo que diferente do primeiro jogo que temos uma explosão gigantesca ao reacender a chama aqui nós somos cobertos lentamente por uma pequena fraca e fugaz chama que significa que
a Era do Fogo já está no seu fim e parece que não tem mais nada que possamos fazer para conseguir salvá-la se tivermos feito as quests necessárias nós poderemos escolher roubar achei uma primordial para London e subverteu o ciclo nos tornando o senhor dos vazios [Música] trilhando os mesmos Passos Queen só que agora tentando fazer a era da humanidade em nossa imagem e semelhança ou pelo menos é isso que quer que quer que nós pensamos Afinal londore é manipulada por Cafe e a gente não sabe muito bem quais são as intenções dessa figura e por
último e verdadeiro final aprender a dizer adeus aprender que o novo sempre vem que aquele passado idealizado nunca mais irá voltar e que cada novo sacrifício em nome dele só nos deixa cada vez mais distantes Nós não precisamos enfrentá-los sozinhos [Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Música]