10 COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO NO GTA 5

369.63k views2633 WordsCopy TextShare
GameSnooK
10 COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO NO GTA 5, NESSE VIDEO MOSTRO PRA VOCÊS ALGUMAS COISAS ABSURDAS QUE D...
Video Transcript:
GTA V, sem dúvida, é um jogo muito bem elaborado, tanto que até hoje, né? 9 anos depois, ele tá aí bombando, vendendo para todo lado. Mas, galera, no vídeo de hoje eu vou trazer para vocês 10 coisas que não fazem nenhum ou quase nenhum sentido, aqui pelo menos no GTA V.
Então, já deixa o likezão logo no início do vídeo. Se você não é inscrito, também já se inscreve aí, porque, mano, uma coisa que não faz sentido é tu assistir esse vídeo e não se inscrever, demorou? Então, sem enrolação, bora começar!
Fala, galera! Você está no canal Game Snook. Aqui, quem fala com vocês é o André.
Vamos lá, gente. A primeira coisa que eu reparei, que, mano, é um erro bizarro, grotesco mesmo, aqui no GTA V, é o seguinte: quando a gente entra na casa do Michael, existe uma parte que seria de vidro, né? Seria para entrar a luz natural dentro da casa dele.
Dá até para ver o prédio ali de fora e aquela torrezinha, né? Dá para ver nitidamente que é para ser um vidro transparente, que é para que passe a luz do sol ali. Porém, se você vier aqui no teto, tá tudo fechado, não tem nada ali.
E, mano, eu fiquei olhando, procurando, procurando, fui para um lado, fui para o outro, falei: "Caraca, mano, que erro grotesco e bizarro da Rockstar! ", né? Tipo, e o negócio passa ali mesmo, tranquilo, velho, sendo que lá, na verdade, é fechado.
Eu não sei se vocês já tinham visto isso. Esse daqui eu acabei vendo no canal gringo e achei bem interessante, quis trazer para vocês, porque, mano, realmente, faz sentido nenhum a Rockstar ter arrumado isso. Bom, vamos lá.
Partindo para a segunda coisa, essa daqui é da hora também, é o seguinte: todo mundo aqui já tá ligado, pelo menos o pessoal que joga GTA, que se a gente bater em um veículo da polícia, não interessa com qual personagem a gente esteja ou com qual veículo, se a gente bater, a gente vai atingir um nível de procurado, né? Uma estrela. Só que, se você vier com um caminhão e fizer um outro carro bater no veículo de polícia, a polícia não vai nem ligar, velho!
Olha só, ela nem liga! Você pode pegar um caminhão e empurrar mesmo ali em direção ao veículo de polícia que o policial não vai se tocar. E outro bagulho bem bizarro é que, se a polícia sair a milhão ainda e bater no carro de alguém, ela ainda atira nos caras, tipo, nos NPCs, que nem eu tô mostrando ali para vocês.
Ela saiu a milhão, bateu no veículo do NPC na rua e, mano, mesmo assim, foi lá e meteu bala no NPC, como se ele fosse um ladrão! Tipo, nem é, entendeu? Não sei se é um bug ou se a Rockstar fez assim mesmo para ficar um negócio meio estranho.
Sei lá, me diz aí o que vocês acham. Partindo aqui para a terceira coisa, que já é basicamente continuando, né? Aquela cena é o seguinte: mano, no GTA San Andreas, quem jogou GTA San Andreas tá ligado que os médicos realmente ressuscitam os pacientes.
Às vezes o personagem perde a cabeça num tiro, o médico vai lá e ressuscita o cara. No GTA V, ao invés da gente ter um upgrade, a gente teve um downgrade, porque os médicos, hoje em dia, não fazem nada! Eles só chegam, anotam e vão embora, esteja o personagem vivo ou, tipo, só incapacitado pela arma de choque, eles fazem a mesma coisa.
Eles nunca, sem zoeira, nunca ajudam os caras que estão caídos lá ou que levaram um tiro, não interessa! Não ajudam, galera, não ajudam! E eu achei isso meio estranho, né?
Porque até no GTA San Andreas isso funcionava. Partindo agora para a quarta coisa que eu acho que não faz sentido nenhum: a arma de choque. Ela não incapacita as pessoas, ela praticamente mata!
E a ideia da arma de choque é que ela apenas incapacite. A gente consegue ver isso claramente na missão onde a gente vai ao laboratório mine, né? Que aí tá lá com o Steve Haines e o David Norton, onde várias vezes o Rees fala para você não usar munição letal contra os entes, né?
E tal, e até aí tudo bem. Só que, quando você atira com a arma de choque no personagem aqui no GTA V, ele cai no chão e, galera, ele não levanta mais! É tipo, como?
Como se essa arma de choque fosse muito forte e acabasse matando realmente o personagem. E no final, ao invés de só dar uma incapacitada, ele acaba, tipo, realmente matando o personagem. E o pior é que, quando eu tava gravando esse vídeo, ainda veio um motociclista e passou por cima de um NPC, tipo, um bagulho bem tosco, bem bizarro mesmo.
Dá só uma olhada! Ó, aí bem na hora, eu tava trocando de arma, aí os paramédicos saíram correndo e já meteram bala logo em todo mundo! Mas, gente, mega bagulho tosco, velho!
Mega bagulho tosco mesmo! Partindo aqui para a sexta coisa: é o seguinte, galera, todo mundo sabe a missão que o Michael entra lá no necrotério. Aí, tudo bem, né?
Que ele entra lá e toma uma pancada do David Norton na cabeça. O que não faz sentido nenhum nessa missão, galera, são duas coisas. A primeira é a seguinte: como que o Michael acaba acordando certinho, depois de levar a pancada da cabeça do David Norton, né?
Tipo, David Norton bate nele e ele acorda no momento exato antes dos caras acabarem matando ele no necrotério, né? Tipo, tava morto, né? Os caras iam abrir para fazer autópsia.
E aí, como que ele acaba acordando na hora exata? Sem tipo um alarme, um despertador, nenhum bagulho, né? Sendo que foi um bagulho combinado exatamente o.
. . David Norton pegou ele de surpresa.
A segunda coisa que não faz sentido nenhum nessa parte é a seguinte: se você esperar, né? Se você não reagir, não apertar para acordar o personagem, ele vai acabar matando o Michael. Só que o Michael em si não deveria morrer, né?
O que deveria acontecer, vamos supor, é que o cara fosse enfiar o bisturi na barriga do Michel ou algo assim. Seria ele acordar com o susto do bisturi na barriga e reagir, né? Tipo, nem que você fosse iniciar a missão com dano, sabe?
Tipo, com sangue lá embaixo, com sangue em 10% ou perdendo sangue, tendo que fazer curativo. Não sei, mas não faz sentido nenhum o Michael morrer sem nem reagir. Sabe, tipo, ficou um negócio meio tosco, né?
Eu acho que a Rockstar acabou falhando aí. Não sei se foi uma falha de roteiro ou algo assim, mas ficou meio tosco. E galera, nesse vídeo eu vou mandar um salve pro pessoal que tá comentando #GN200k, que é nossa meta de 200.
000 inscritos. Estamos quase em 160, hein? Partindo aqui pro próximo, eu já vou explicar, mas o primeiro salve vai pro Claro Carlos, Claros 16 Computer e pro Juliano Gonçalves.
E galera, vamos lá! Outra coisa que não faz sentido nenhum, nenhum mesmo, aqui no GTA V, é o seguinte: no jogo, os personagens têm casas enormes, né? Mesmo quem tem as casas pequenas, eles têm dentro das casas muitas partes bloqueadas.
E, mano, não faz sentido nenhum a Rockstar fazer uma casa pro personagem encher de porta e não ter nem acesso, sabe? E não é só na casa do Franklin que tem isso, na casa do Michael também tem. Essa porta aí que eu tô mostrando para vocês, do lado da escada, e tem também uma porta no closet.
Inclusive, essa porta aí do lado da escada, se você acessar com o mod, existe a sala bonitinha, ambientada. Então, mano, por que a Rockstar bendita acabou bloqueando o acesso de algumas portas, né? De alguns cenários das casas dos personagens?
Eu não sei se é um erro de posicionamento de porta ou sei lá o que pode ter sido. Porque, por exemplo, na garagem do Franklin, eu não sei se em todas as garagens, né, mas na garagem do Franklin tem um erro de porta. Existe uma porta quando você olha por dentro da garagem.
Tem uma porta lá no canto, tá vendo? Inclusive, se eu não me engano, no 360, a gente saía da garagem por essa porta. Só que quando você vai do lado de fora, não tem nada, não tem porta, não tem nada, velho.
Então, eu não sei se aquela questão da casa dos personagens é um erro ou se a Rockstar fez para ser assim mesmo. Enquanto outros locais, tipo forte Zancudo, né, que, mano, o local hiper mega bloqueado, tem várias portas acessíveis, tem uma par de coisas para você explorar. Tem muito local secreto pelo jogo.
Inclusive, se você quiser ver alguns locais secretos, alguns não, né, vários locais secretos muito top, eu vou deixar um card aqui em cima para você acessar. E, mano, tem coisa boa demais. Local aí que você nem imagina que tem para você explorar no GTA V offline.
Beleza, partindo aqui pra próxima coisa, que é um bagulho que também tem a ver com os policiais. É o seguinte: essa daqui, quem já jogou Red Dead 2 vai entender, mas em resumo funciona assim, galera. Para você ser procurado pela polícia, tem que existir uma denúncia, né?
No caso do Red Dead, tem a testemunha, tem várias coisas. Você, inclusive, pode capturar a testemunha para forçar ela a não te denunciar. Mas no GTA V existe um bagulho meio tosco que, mano, independente de onde você esteja, se você meio que acabar atacando um policial ou coisas assim, o jogo vai descobrir onde você está, e ele já vai te dar três estrelas, velho.
E, mano, é meio nada a ver, entendeu? Tipo, eu levei um policial aqui pro meio do mato, ele já tá morto. Detalhe: usei uma arma com silenciador e ateei fogo nele e, do nada, pum, três estrelas.
Tipo, velho, não faz sentido nenhum, né? Eu acho que a Rockstar acabou vacilando nisso daí. Eu não sei se foi por uma limitação de hardware na época que a Rockstar fez, porque esse sistema existe no Red Dead, né?
E você só pode ser denunciado se alguém ver você cometendo crime, e no GTA V isso não existe, né? Tipo, ninguém tá vendo, não tem nem polícia por perto, não tem nada por perto e, sei lá, a polícia acaba descobrindo onde você tá, exatamente onde você está, e já te dá três estrelas de procurado por você ter tacado fogo num policial que já estava morto. Tipo, mano, essa aqui é o cúmulo do tosco.
Eu vou mandar um salve aqui também pro Mateus Silva, Gabriel Benedito — ia falar Mateus Silva de novo — e pro Ricardo Barreto. Salve para eles também, beleza? Bom, uma outra coisa que, mano, esse daqui eu não vou dizer que é tosco, mas eu acho que a Rockstar deixou a desejar quando a gente participa da missão de encerramento, né?
Que é onde o pessoal acaba sendo emboscado, tal, e tudo mais. O Reines, com uma pistola, faz um buraco enorme na cabeça do agente Sanchez. Dá só uma olhada, é enorme, galera.
E, mano, uma coisa que me decepciona é que, tipo, velho, isso não existe no jogo. Comum, você pode atirar, velho. Mano, com o que você quiser, velho, com rifle pesado, com uma escopeta.
No máximo, você vai fazer a marca de bala na cabeça da pessoa e não esse buraco aí parecendo que arrancou uma tangerina da cabeça dele, né? Uma laranja. Usar o rifle pesado dá um tiro; pode ser de frente, pode ser na nuca.
Sabe, tipo, mano, não existe, velho. O personagem vai continuar lá no chão com a cabeça, né? Tipo, normal, vai sair o sangue e, no máximo, vai ter um furinho de bala.
Velho, esse daqui eu acredito que tenha sido por limitação de hardware, né? Tipo, talvez na época, e como foi lançado para 360, né? Ele não aguentava, né?
Tipo, teria que ter muito mais processamento, muito mais potência nos consoles da época para poder reproduzir de uma forma mais real, né? Além disso, se você olhar a cabeça do Argente Sanchez de frente, não tem nenhum buraco de tiro, velho. Ou seja, você vê que é um bagulho muito de cutscene.
Não, não parecia um tiro real, mesmo. Ficou um negócio bem cine, mesmo, bem tosco. Bom, partindo aqui pra próxima, essa daqui é sinistra também.
Partindo aqui pra próxima, é o seguinte: se você sobrevoar uma área restrita acima de 1000 pés de altura, que é naquela parte ali que marca, tá vendo? Se você sobreviveu lá a mais de 1000 pés de altura, você não é detectado pelos radares da área restrita. Eu achei isso meio tosco, né?
Porque tipo, mano, é uma base militar, né? Só porque tá a 1000 pés de altura não representa perigo? Então, eu achei que não fez muito sentido, né?
Tipo, se você descer 1000 pés para baixo, você já vai receber o aviso ou já vai levar logo um tiro de míssil, entendeu? Só que a 1000 pés para cima, nenhum deles vai te detectar. É como se você não estivesse lá.
Fica até uma dica aí pro pessoal, né? Que você tá passando assim na parte do Forte Zancudo, algum bagulho assim, é se você tiver numa altitude acima de 1000 pés, você pode passar de boa que eles nunca vão te atacar, né? Você não precisa ficar contornando a área restrita.
Eu fazia isso bastante, depois eu acabei descobrindo, né? Então, em resumo: se você quiser sobrevoar o Forte Zancudo, você pode fazer isso acima de 1000 pés. Abaixo disso, os caras vão acabar atacando.
Meio tosco, né? Mas enfim, é o que temos pra hoje, não é mesmo? Partindo aqui pro último, mas não menos importante, é o seguinte: bom, nas primeiras missões do jogo, a gente acaba invadindo a casa do Michael com o Franklin e, até aí, tá tudo bem, perfeito.
Qual que é o negócio? Esse jogo aí que o Jimmy supostamente está jogando não é um jogo, né? É só um trailer, porque você chega a ver ele em algumas TVs da casa depois e não tem ninguém jogando.
E, para provar que não tem ninguém jogando, você ainda pode pegar e dar um tiro na TV. E o que eu achei mais bizarro é que não existe física na TV. Isso eu achei que não fez muito sentido, porque o notebook que tá ali do lado, ele tem física, mas a TV não tem.
Eu não sei por que a Rockstar faria um bagulho desse, né? Por que ela deixaria assim? Mas, tipo, ele fica jogando no vento ali.
Você vê nitidamente que a TV não tem física, né? Ou que ela não é um componente que afetaria o jogo, sendo que se você der um tiro no notebook, a missão fracassa na hora e na TV não. Mano, mega tosco!
Claro, isso aqui é só com silenciador, tá, galera? Se você atirar com a arma sem silenciador, a missão já fracassa logo de cara. Como eu tava dizendo, algo que não faz sentido também é você ter visto esse vídeo até agora e não ter deixado o like ou se inscrito no canal.
Então, já deixa o likezão e já se inscreve aí! Se você sabe mais coisas que não fazem sentido no GTA V, já manda aqui nos comentários. Até o próximo vídeo!
Então, um abraço e falou!
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com