O ano é 2024; a gente tá até hoje aguardando GTA 6, velho. Sinceramente, eu acho que só vai sair ali para março de 2025. Enquanto isso, a gente tem que procurar tudo que tem para fazer aqui no GTA V, o que ainda tem bastante coisa.
No vídeo de hoje, eu vou te mostrar alguns bugs e glitches, e outras paradas meio estranhas que dá para você fazer aqui no GTA V, que você provavelmente não sabia. Se você já assistiu os vídeos antigos aqui do canal, você já conhecia porque este vídeo é um remake. Então, sem enrolação, like, inscrição e vamos começar!
A primeira parada que eu vou estar mostrando para vocês é um tipo de bug, eu acho que pode-se dizer que é um bug, né? Que é do telescópio no pier. Na verdade, não é só o telescópio no pier, e sim os telescópios.
Na verdade, eu não sei nem se o nome disso é telescópio mesmo, né? Mas qualquer um desses que esteja espalhado pelo jogo, eles são meio bugados. O que acontece?
Se você vier aqui e apertar para enxergar normal, até aí tá tudo certo. Porém, se você estiver sendo perseguido pela polícia, pode ser até cinco estrelas, não faz diferença. Se você estiver olhando através do telescópio, você não sofre nenhum dano de saúde.
Obviamente, assim que você solta do telescópio, se tiver muitos soldados em sua volta, os caras vão acabar te matando. Mas se você permanecer ali no telescópio, seja por 5, 10, 20 minutos, eles nunca vão conseguir te matar. Eles ficam até atirando em você; só que eu não sei se eles erram um tiro ou se atiram em você e você não tem dano.
Mas enfim, vamos aqui para a segunda parada. A segunda parada muito louca aqui é a seguinte: eu sei que muita gente já conhece o Fantasma da Jolene Cranley, né? O fantasma lá do Monte Gordo e tal.
Inclusive, tem um vídeo aqui no canal solucionando esse mistério todinho e etc, mas essa não é a questão aqui nessa curiosidade. O negócio é o seguinte: se vocês estiverem a uma distância legal do fantasma, você consegue ouvir os gritos de quando ela supostamente foi assassinada, né? Quando você está perto, você consegue ver ela lá no topo da montanha, mas se você vier nesse acampamento que tem aqui embaixo, que eu acredito que esses NPCs que ficam aqui justamente seriam tipo uma forma de estar investigando o mistério também e tal, para fazer parecer que você não é a única pessoa que vai lá para tentar ouvir os gritos ou ver o fantasma, né?
Então, tem uns NPCs ali e aí, quando você chega lá, é só você esperar um pouquinho, né? Entre 11 e meia-noite, todos os dias do jogo, vai aparecer um fantasma lá em cima, e aí, se você ficar bem na moralzinha, você vai conseguir ouvir alguns gritos da Jolene, muito provavelmente quando foi empurrada pelo Jock Cranley. Dá só uma olhada.
A terceira parada é um bagulho que eu vi há muito tempo, foi lá no Segredo Gigatônico. Ainda só não sei qual o número do Segredo Gigatônico, mas eu tenho certeza que foi um vídeo do segredo de Gaton. Isso daqui eu achei um detalhe muito top, que inclusive também tá nos vídeos de detalhes realistas aqui do canal.
Mas é o seguinte: quando a gente tá lá em Los Santos, a gente tem um sinal de celular normal. Quando a gente vai para Sandy Shores, a barrinha já cai para dois, né? A gente já fica ali com uma barrinha de sinal de dois porque é menos, né?
Tipo, tá no interior, tal, não tem tanto sinal. Mas o legal aqui é o seguinte: se você chegar muito perto do presídio ou até entrar no presídio, o seu sinal ou ele vai abaixar para uma barrinha de sinal, ou ele vai zerar completamente, o que é muito louco, né? Porque os presídios na vida real têm um bloqueio de sinal de celular em volta.
Então, é tipo um detalhe muito realista que tem aí dentro do GTA V. Quarta parada muito louca, velho, essa daqui eu tenho certeza que muita gente não conhecia: é você pode ficar invisível no GTA V! Sim, realmente invisível.
Já testei na versão de Play 5, Play 4 e computador, funciona perfeitamente. Só não testei na versão de Play 3. Então, quem tiver um Play 3 ou 360, quiser testar e contar aqui embaixo, pode mandar bala.
Mas a parada é a seguinte: basta você pegar uma bicicleta, tem que ser uma BMX. Eu não sei se funciona com as outras, mas enfim, eu sempre uso a BMX, até porque tem código para ela. E aí, você precisa procurar uma quadra de vôlei.
E aí, você pode fazer isso tanto com Trevor ou com o Michael, mas até aí, beleza? Pegou ali, eu já vou direto com o Michael porque tem uma quadra de vôlei na casa dele. E você vai parar a bike bem ali do ladinho, tá ligado?
Bem tipo pertinho da linha, e você vai tentar derrubar essa bike. Então, dá umas bicudas ali que uma hora ou outra ela vai acabar caindo. Quando ela cair, aí você pode apertar para pegar a bike, né?
Toma um pouquinho de distância dela, aperta o triângulo para pegar a bike, que quando ele for pegar a bike, você aperta o direcional direito, que é para ele iniciar o jogo, né? Porque você está na quadra de tênis. Quando ele for iniciar o jogo na quadra de tênis, aí o personagem já vai estar bugado; ele não vai ter nem textura, nem sombra.
Porém, você consegue ver qual que é o objeto que ele está segurando, nesse caso aqui ele está segurando a raquete. Quando você sair do jogo, o personagem vai continuar bugado, então você pode usar armas e várias outras fitas que vai. .
. Funcionar perfeitamente, você vai conseguir virar a arma, o paraquedas, várias outras fitas. A única parte que eu vi que fica um pouquinho mais bugada é quando você está na água, porque não tem animação de estar nadando, né?
Tipo, você não vê água mexendo, é como se não tivesse nenhum corpo ali para dar colisão, nem nada. Mas é basicamente isso, é muito louco, dá para fazer umas brisas muito tortas. Você vê a BMX andando assim, sem ninguém e tal, é um bagulho estranho para caramba.
E para quem quiser mandar curiosidades para mim, acessa o Discord; lá no canal tem uma sala separada só para mandar curiosidades e eu vou deixar os créditos aqui embaixo de quem mandar curiosidades novas para eu fazer vídeos. Demorou? Vamos agora pro quinto.
Esse quinto aqui, a parada ficou meio estranha porque é o seguinte: eu já tinha feito na versão de Play 4, tentei agora na versão de computador. No computador, eu não consegui; eu acho que é por questões de renderização. E aí eu liguei aqui o Play, que agora eu tenho o Play 5, e aí eu testei tanto na versão de Play 5 quanto na versão de Play 4 e funcionou.
Ou seja, não funciona na versão de PC, já tô deixando avisado, mas funciona na versão de Play 4 e Play 5. Muito provavelmente também deve funcionar na versão de Play 3, então quem tiver um Play 3 e for testar, comenta aqui embaixo. Mas qual que é a parada?
Quando a gente atinge 100% do jogo, nós podemos subir em três localizações específicas pelo mapa para poder olhar os discos voadores, né, que estão subindo. Lá em cima tem um disco voador submerso que está disponível a qualquer momento do jogo. Mas essa não é a questão; estou falando dos discos voadores que estão no céu, e existe um bem acima do Forte Zancudo, que é esse disco voador aqui.
Qual que é a parada? Quando a gente vai subir de helicóptero aqui e vai ver, às vezes é muita treta de você achar. Você fica muito tempo, às vezes, tipo, acertando a altura ou a posição exata para você conseguir ver os helicópteros.
Então, para quem quiser ver, tem um esqueminha um pouco mais fácil. Basta você vir com rifle de precisão pesado nesta parte aqui do mapa, tá vendo? Nessa montanha aqui, bem aqui, ó, bem com rifle de precisão pesado e com a mira avançada.
Sem a mira avançada não vai funcionar. Mira bem nessa partezinha aqui, ó, que eu tô marcando para vocês, tá vendo? Ó, bem nessa partezinha aqui, coloca a mira no máximo de distância e pode ir subindo que você vai conseguir ver o disco voador, mesmo você estando na montanha.
Lá embaixo não é assim, uau, né? Mas é só uma curiosidade aí bem bacana para vocês. Beleza, agora indo aqui pra casa do Franklin, uma referência muito simples que na primeira vez que eu fiz esse vídeo, né, porque esse vídeo é um remake, eu não sabia do que se tratava, mas agora eu sei exatamente do que se trata.
Eu não tinha jogado Red Dead Redemption 2 na época, mas existe aqui dentro da casa do Franklin. Eu não lembro se aparece na casa antiga, mas tem um livro de Red Dead que tá escrito ali, ó, Red Dead; não tá escrito Red Dead Redemption, tá? E tá escrito J.
Marston, que pode ser tanto a referência a John Marston quanto a Jack Marston, que é o filho dele. E existem mais estranhos que isso, que eu só reparei nessa vez que eu tava gravando. Tem dois livros, né?
Não, não acho que seja uma referência ao Red Dead 2, né? Porque GTA V saiu em 2013, o Red Dead 2 saiu em 2018, mas deve ser só uma questão ali de livro duplicado para encher estante mesmo e tal. Mas isso aqui é uma referência bem simples, bem legal mesmo.
Tá aí para vocês. Agora, um bagulho muito louco, velho: se você parar e olhar aqui a casa do Franklin, acho que todo mundo já tá até acostumado com o estilo da casa, né? Com cada detalhe e tal, como que ela é ali na frente, o portão, belezinha.
O que eu acho que muita gente não sabia é que existe outra casa muito, mas muito parecida com essa casa do Franklin. Dá só uma olhada; vou colocar as duas aqui em paralelo, mas dá para você entrar aqui, ó, o portão. A frente não é tão, tão igual, né?
Mas assim que você entra, você começa a descer as escadas, você vê que tem uma escadinha à esquerda muito parecida, tem a descidinha à direita muito idêntica, né, com a escada fazendo um "L", ainda. E muito parecido quando você chega lá embaixo, onde seria a casa do shopping, tem uma piscininha pequenininha ali no canto à esquerda e tem uma piscina maior à direita. Mesmo que não tenha o mesmo design, as duas casas são muito similares.
Eu não sei se a Rockstar fez isso por causa de aproveitamento de layout de casa ou alguma coisa assim, ou se era para ser um easter egg, não sei. Enfim, né? Eu acho que era só uma questão de aproveitamento mesmo para encher mais o mapa, mas tá aí uma curiosidade bem legal.
Se você vier aqui nesta parte do mapa, mais ou menos depois das 11 horas, entre 11:30 e meia-noite, pode ser até de madrugada, você pode chegar aqui e encontrar uma festinha acontecendo. Pode ser que você chegue aqui e também não tenha nada acontecendo, beleza? Mas se você vier nesse mapa e você não achar, basta você descer um pouco de carro e depois você volta.
Vai e volta algumas vezes, você vai chegar aqui e eventualmente vai ter uma mina dançando sem a parte de cima do biquíni, né? E tal. Então, tipo, aqui eu.
. . Tô mostrando a parte que ela sim está com o biquíni, porque senão posso acabar levando strike.
Mas se você for olhar algumas vezes, você vai conseguir ver ela sem o biquíni de cima, tá? O de baixo ela sempre fica usando normal. E, por último, mas não menos importante, tem um bagulho muito louco aqui na missão infiltração.
Nessa missão aqui, eu acho que muita gente já sabe, né, que você pode ir lá e pegar o carro JB 700 tanto vestido como o ator ou não, mas essa não é a questão dessa curiosidade. A questão aqui é que existe uma parada muito estranha onde a gente entrega esses carros lá para o Devin Weston. Quando a gente vai entregar o carro lá, o que a gente pode fazer antes de você entrar lá no lugar onde ele está te esperando e tal, para o carro do lado de fora?
E vai andando. Quando você for andando, o portão vai abrir normalmente. Nessa que o portão abrir normalmente, o Devin Weston vai estar lá dentro, tipo numa animaçãozinha, né, como se ele estivesse se preparando para correr, alguma coisa assim.
E atrás dele, você vai conseguir ver toda essa tela azul aqui, né? Tela azul, não, né? Verdade, paredezinha preta com os nomes azuis, fazendo uma referência ao filme 60 Segundos.
Na primeira vez que eu gravei esse vídeo, eu não sabia disso. O pessoal comentou, agora eu sei! Eu até dei uma olhada lá, é bem parecido mesmo, onde existe meio que uma lista negra na parede desse filme e a galera tem que ir roubando carros durante a noite, e eles vão riscando.
Então, é muito similar à ideia que acontece aqui no jogo, onde você vai roubando os carros pro Devin Weston e os carros que já foram roubados são riscados ali. E para ficar um pouco mais estranho ainda, essa parte do Devin Weston aqui dançando, ele fica quase que imortal. Eu achava que ele ficava 100% imortal, mas ele não fica, ele fica quase.
Eu tive que jogar uns cinco molotovs nele para ele morrer, velho. Realmente demorou pra caramba. Mas enquanto ele não morre, fica uma animação bem estranha, bem da hora mesmo, dele fazendo aquele movimentozinho como se ele fosse correr, alguma parada assim.
Só que ele tá pegando fogo, parece tipo o homem que desafiou o diabo, capeta, saindo do chão mesmo e sambando. Bagulho de doido do caramba, velho. E uma última curiosidade muito [__] aqui sobre esse vídeo, sobre esse canal, é que apenas 19% das pessoas que assistem esse canal com frequência estão inscritas.
Não faça parte dos 80 e poucos por cento que consomem esse conteúdo e não se inscrevem no canal. Então, já se inscreve aí no canal e deixa o like se você gostou desse vídeo. Até o próximo vídeo, então, um abraço e falou!