uau um RPG de mundo aberto tantas possibilidades lugares para explorar monstros para caçar seres para Romantizar eu não quero muita coisa coisa demais Ok vamos com calma afinal de contas a gente tá falando aqui de um RPG de mundo aberto você não sabe nem como instalar um silenciador num rifle gusano e já quer sair por aí caçando Death clause Não é bem assim que a banda toca os designers de Fallout 4 tinham uma tarefa difícil nessa primeira área do jogo te Direcionar para um certo caminho sabendo que o seu cérebro Zinho de barata radioativa EA
querer sair por aí explorando esse mundo aberto a ordem era a seguinte primeiro você precisa passar em sanctuary onde o seu mordomo robótico te espera desde antes do Apocalipse e vai te atualizar um pouco sobre o que aconteceu durante todo esse tempo depois você vai pro posto de gasolina onde você vai encontrar o seu primeiro e melhor comênio até finalmente chegar no Museu da Liberdade na cidade de conc onde o jogo te introduz a sua primeira Quest as Power armors ao inimigo mais perigoso em Fallout eventualmente a construção de Base é no Museu da Liberdade
que você aprende Muitas das coisas necessárias para conseguir lidar com a liberdade de Fallout 4 sem se sentir perdido ou sobrecarregado e eles precisavam te ensinar tudo isso sem que ficasse muito Óbvio precisava parecer que você era quem estava no controle que foi você quem decidiu passar por todos esses lugares e eles conseguiram isso com muitos dos mesmos métodos usados em um outro lugar muito divertido de explorar mas antes de tudo isso a primeira coisa que você tem que fazer é escolher uma direção então escolha Esse é talvez o jeito mais comum de Guiar o
jogador em o mundo aberto com pontos de referência quando Walt Disney estava construindo o seu primeiro parque de diversões ele costumava chegar em casa tarde cansado ele ia então até a cozinha e pegava um muito merecido cachorro quente para dividir com a sua cachorrinha com o tempo ele percebeu que sempre que ele chegava em casa e pegava o seu cachorro quente a cachorrinha começava a seguir ele para onde quer que ele fosse como se ela tivesse hipnotizada pela promessa daquele delicioso cachorro quente e foi aí que ele teve uma ideia construindo no seu Parque esses
gigantes cachorros quentes para guiar os visitantes como ele fazia com a sua cachorrinha Ele disse que as pessoas não simplesmente andariam por um longo corredor A não ser que existisse algo promissor no seu fim e ele tava certo jogos como Fallout 4 the witcher 3 zelden ring estão sempre te mostrando essas grandes construções que podem ser vistas de muito longe e servem como um objetivo de longo prazo que dá sentido à aquelas atividades de curto prazo você não tá só andando por aí sem direção você quer eventualmente chegar em um lugar promissor e quando você
sai do valt 111 não tem nada no horizonte a não ser esses pontos de referência na direção que você precisa ir depois que você explora o posto de gasolina a porta de saía emura perfeitamente onde você tem que ir em seguida e você anda por aquele longo corredor na cidade de Concordia pela promessa que existe no final o mapa inteiro de Fallout 4 é uma grande Ladeira a extremidade que você começa o jogo é o ponto mais alto do terreno O que significa que a partir daí você tá sempre olhando para baixo sempre tendo a
oportunidade de ver vários desses pontos de referência mesmo depois de passar pelo museu da Liberdade quando é para você explorar o mundo aberto à vontade mesmo os designers da Betesda continuam te guiando com os seus grandes e deliciosos cachorros quentes é a sua mente que é poluída não tenho nada a ver com isso mas tem um pequeno probleminha aqui volta fita a primeira coisa que mais chama a sua atenção é essa caixa d'água só que não é para lá que você tem que ir não tem nada nessa caixa d'água a não ser um pouco de
lot Além disso se aquela é direção que eu tenho que seguir Por que tem um barranco na minha frente e por que que eu sinto uma vontade muito forte de ir justamente pra direção oposta bom Como eu disse vamos com calma se isso é o tipo de coisa que te interessa eu tenho uma boa notícia para você porque a patrocinadora desse vídeo é a ebac uma plataforma de ensino online com cursos como game design programação moda a ibak possui mais de 150 cursos incluindo duas pós-graduações Sec conhecidas pelo MEC além de aulas gravadas você participa
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de gasolina não é lá um grande ponto de referência então a caixa d'água talvez Sirva como um chamariz na direção geral que você tem que E além disso ela aparentemente também é famosa na cidade de Concordia na vida real Mas de repente a caixa d'água para onde que ela foi ela some Como Mágica Barreiras aqui vai outra característica dos parques do Senor Disney tão importante quanto te mostrar para onde você vai querer ir é esconder o que você precisa esquecer no caso você precisava esquecer tudo que não era lindo e maravilhoso tudo que se encontrava
fora dos limites do parque e foi aí que surgiu o conceito de bms ou Barreiras como construções morros Jardins que escondessem aquele prédio cinza e deprimente lá fora agora em falal tudo tudo é cinza e deprimente então aqui as barreiras são usadas primeiro para controlar o que você vê e quando você vê tenta não cair da cadeira mas a caixa da água na verdade Está escondida atrás dessas pedras gigantes depois Essas barreiras podem mexer com o nosso senso de escala o bairro o subúrbio de sanctuary é na verdade composto por só 14 casas e a
mais importante delas é essa aqui ela nessa esquina esconde o final da única Rua desse bairro e já que você nunca consegue ver a área inteira de uma vez só ela parece muito maior do que realmente é a mesma coisa vale pra cidade de Concorde com um incrível número de quatro ruas mas os prédios todos coladinhos uns nos outros impedem que você veja o vazio atrás de cada esquina e pelo menos quando você tá lá dentro Concorde Até que parece uma cidade e esse design estilo miniatura da Betesda mais inspirado em parques de diversões do
que cidades reais significa que eles podem construir esses pequenos polos de exploração densos em conteúdo onde você pode entrar numa casa pegar um pouco de lot fazer uma missão ou outra tudo sem sair demais do caminho que você tava o que cai como uma luva nessa primeira área do jogo quando o caminho entre o valt 111 e o museu da liberdade é praticamente uma linha reta mas quando dois desses quatro pontos são áreas exploráveis aí a linha reta some aí você tá explorando de verdade tomando as suas próprias decisões mesmo que dentro dessa área demarcada
só que isso cria um novo problema como por onde sair dessas áreas e continuar no caminho que eu devo seguir só em stuer eu tenho duas opções Na verdade eu tenho muito mais se é para lá que eu tenho que ir por que que tem um show de cores atrás de mim existe um tom de verde usado nos parques da Disney chamado de Go Away Green ou verde vai embora e é exatamente isso que ele faz objetos e até prédios são pintados dessa cor para que eles chamem menos atenção e se misturem com o plano
de fundo esse aqui é um brinquedo em construção se camuflando na frente de todo mundo com o goaway Green na altura das árvores e o também patenteado pela dis blending Blue na altura do céu e os jogos da série Fallout sempre foram muito monocromáticos Fallout 3 é todo meio Verde New Vegas é amarelo agora o quarto Fallout adiciona um pouco de cor nesse mundo em lugares estratégicos para fazer justamente o oposto do goaway Green então para evitar essa linha reta logo de cara ele chama sua atenção pro outro lado com essas Cores Vivas na frente
da ponte que sai de sanctuary tem o carro mais vermelho do mundo para chamar sua atenção naquela direção mesma coisa com esse carro azul cheguei na esquina que você tem que virar em Concord e todo o resto do mundo segue um certo padrão de cor as portas que você pode entrar são coloridas já as que você não pode costumam ser daquele mesmo bege marrom do resto do mundo os postos de gasolina que se repetem pelo mapa e servem sempre como uma base provisória para você fazer um upgrade em uma arma ou craftar Um item são
sempre vermelhos e chamativos as paredes do estádio que abriga a maior cidade de Fallout é um tom de verde único um look at me Green para que você sempre consiga se localizar nos seus arredores até os menores detalhes podem servir para te Guar eu não acho Por exemplo que a coincidência essa única válvula vermelha na saída do volt tem sido colocada Justamente na direção que você tem que ir e quando você junta todas essas coisas os pontos de referência te mostrando a direção as barreiras controlando o que você pode ou não vê em um determinado
momento e as cores indicando o melhor caminho aí mágica acontece é verdade que tudo isso torna os Mundos dos rpgs da Betesda meio artificiais a escala e a disposição das coisas não fazem muito sentido não são realistas Mas esse não é o objetivo esses mundos não foram pensados para serem habitados mas para serem explorados no final das contas Fallout 4 nada mais é que um grande e muito bem feito parque de diversões virtual [Música] [Aplausos] a [Música]