APRENDA PREGAR ISAIAS 53. (ELE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES)

9.11k views1630 WordsCopy TextShare
Jose Wellington Xavier
APRENDA APLICAR SUA PREGAÇÃO NA HISTÓRIA DAS MAIS LINDAS DA BÍBLIA. ISAIAS 53. ADQUIRA MEU CURSO ON...
Video Transcript:
Povo de Deus, Deus abençoe todos. E hoje nós vamos aprender pregar a palavra de Deus dentro da história de Isaías 53. Muita gente aqui nos comentários pediram essa mensagem e agora ela chegou.
Esse é um dos capítulos mais lindos da palavra de Deus, porque ele fala no Antigo Testamento sobre Jesus. Acredita nisso? Isaías é conhecido como o profeta messiânico.
É o livro que mais falou sobre Cristo no Antigo Testamento. Então, você tá interessado em pregar a palavra de Deus e aprender a aplicar a palavra? Então, fica comigo e vamos lá.
Primeiramente, você precisa criar um tema para sua mensagem. E Isaías 53, ele te dá uma variedade de temas. Você pode escolher qualquer um.
No nosso caso aqui, eu escolhi um, o preço da nossa redenção, mas você pode escolher vários. o preço do chamado, o Cristo que sofreu, a morte de Cristo, o preço da cruz, você pode criar vários temas, tá bom? Então, neste nosso caso, nós vamos falar sobre esse.
Você não vai ler um texto chave, porque aqui é uma daquelas pregações que você vai pregar versículo por versículo, tá bom? Tudo que você vai falar pros irmãos é que nós vamos entender Isaías 53, vamos entender revelação por trás de Isaías 53. Você vai falar isso para eles.
Então, neste momento, você sobe no altar, saúda os irmãos com a paz do Senhor, você se apresenta, faz uma oração depois de tudo isso para que o Senhor possa capturar a atenção das pessoas e repreendendo todo espírito de distração. Depois que você fez essa oração, você vai fazer uma introdução. É aquela introdução que sempre eu ensino aqui em todos os vídeos.
E a introdução é muito simples de fazer. Você apenas vai fazer um resumo das coisas que você vai pregar. Você vai explicar pros irmãos.
sobre o que é que você vai falar. E eu vou te dar aqui a introdução. Você vai dizer pros irmãos.
Meus irmãos, hoje vamos refletir sobre um dos capítulos mais impactantes da Bíblia, que é Isaías 53. Esse texto escrito cerca de 700 anos antes de Cristo, olha só, descreve com precisão o sofrimento, a obra redentora de Jesus na cruz. Essa é a tua introdução.
E você fala para eles que muitos esperavam um Messias glorioso, um guerreiro. Mas Isaías, ele revelou um servo sofredor, desprezado, moído por causa das nossas iniquidades. E nesse capítulo nós vemos o preço que foi pago pela nossa redenção.
Então você vai falar para eles. E a primeira coisa que eu quero falar para vocês aqui é o versículo 1 até o versículo 3, que ele começa dizendo aí você lê: "Quem deu crédito à nossa pregação e a quem se manifestou o braço do Senhor? " Versículo um.
Aí você diz que Isaías começa mostrando que poucos daria crédito à mensagem do Messias. O Isaías tá falando, gente, o que aconteceria há 700 anos depois, quando o Messias tivesse pregando. Olha que coisa gloriosa.
E você tá pregando aí você diz o seguinte: "Ele viria como uma raiz de terra seca, sem formos e seria rejeitado pelos homens". Aí você pega tudo isso que você disse, você vai fazer essa aplicação. Quantas vezes nós também rejeitamos Jesus em nossas vidas?
Olha só, irmãos, você está aplicando, você está pegando o texto e aplicando no dia de hoje. Isso aqui é o segredo dos pregadores. Ele veio para os que eram seus, mas os seus dão receberam.
Tá lá em João, capítulo 1, versículo 11. Ainda hoje você tá falando para eles, muitos olham para a cruz e ignora o sacrifício do Senhor. Olha que maravilha tá ficando essa tua mensagem.
Você tá pegando o texto de Isaías, interpretando para hoje e aplicando na vida de quem tá te ouvindo, tá bom? Aí depois você vai dizer, a segunda coisa que eu quero falar para vocês aqui dentro desse capítulo é o versículo 4 até o versículo 6. Aí você lê essa parte aqui, ó.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades. É a parte que ele pega, né, o sofrimento e as enfermidades. Aí você diz para eles: "Aqui está o centro da mensagem da cruz.
Aqui é o centro. Ele levou sobre si os nossos pecados, nossas dores e foi ferido e moído em nosso lugar. Isso aqui é a mais pura realidade.
Aí você diz, o versículo 6, diz: "Todos nós andávamos desgarrado como ovelha". a parte do versículo que você vai ler aí você diz: "O pecado nos afastou de Deus, mas Cristo se fez o cordeiro de Deus que carregou as nossas iniquidades. " Depois que você leu esse texto e disse isso, você vai aplicar dizendo assim, ó: "Esse sacrifício foi por mim e por você".
Fale olhando pra igreja para as pessoas entenderem. Aí você diz: "Ele sofreu para que tivéssemos vida". Aí você diz, será que temos conhecido o preço pago na cruz?
Será que a gente reconhece esse preço pago na cruz do Calvário? Nesse momento você vai fazê-los refletir em todo o martírio de Cristo, em todo sofrimento que ele teve. Aí você diz: "E a terceira coisa agora que eu quero falar para vocês é o versículo 7 até o versículo 9.
Você lê só essa parte aqui, ó. Ele foi oprimido e aflingido, mas não abriu a sua boca. Aí você diz: "Jesus não se defendeu quando foi acusado injustamente.
Olha só que coisa maravilhosa. Ele não se defende. " Aí você diz: "Como cordeiro levado ao matadouro, ele se entregou voluntariamente.
Entenda que Jesus não foi assassinado. Ele ele não foi morto, ele se entregou. Isso faz toda a diferença.
Matar Jesus ou ele se entregar. Ninguém pode matar Jesus. Ninguém pode matar Deus.
Ele disse: "Ninguém toma minha vida, eu entrego em favor de muitos". Aí você diz, ele foi contado entre os transgressores, crucificado entre ladrões. Você sabe disso, mas em sua morte Deus o honrou.
Olha que coisa gloriosa. Aí você diz, ele foi sepultado entre os ricos, cumprindo a profecia. Aí você aplica assim: "Muitas vezes queremos nos justificar, nos defender diante de acusações, diante de calúnia.
A gente quer se defender, mas Jesus nos ensina o caminho da obediência e da entrega total ao Pai". Você tá pregando e fala para isso: "Para de querer se justificar, de querer contar tua versão, de querer se defender, de contar tua parte, de mostrar o outro lado da história. Sabe o que que você tem que fazer?
apenas dê fruto, porque é pelos frutos que a gente conhece uma árvore. É pelos frutos que vão saber quais são os frutos da pessoa que falou de você e quais são os frutos seus. E as próprias pessoas vão fazer um um juízo próprio e entender que tudo que falaram era mentira.
A quarta coisa que você vai falar para os irmãos, diga para eles, é o versículo 10 até o 12, o fruto do sofrimento. Você lê essa parte. Todavia, ao Senhor agradou Moelo.
Lá no versículo 10, aí você diz: "Isso não significa que Deus teve prazer no sofrimento de Jesus jamais, mas que o seu plano de salvação exigia um sacrifício perfeito para descontaminar a terra cheia de pecados, teria que ser um sangue puro, não contaminado de alguém que nunca teve pecado. " Então, o final do capítulo mostra a recompensa do servo. Ele verá a sua descendência.
Aqueles que creem nele, é claro, aí você diz: "E prolongará seus dias, que seria o dia da ressurreição. " Aí você pega essa parte e aplica dessa forma. O sofrimento de Cristo não foi em vão.
Hoje nós somos o fruto desse sacrifício. A salvação está disponível a todos que creem. Então você tá pregando e vai dizer: "Você crê no sacrifício de Cristo?
" A salvação tá disponível hoje, meus irmãos, para todo aquele que crê não pereça, mas tenha vida eterna. Foi por isso que ele pagou um preço caríssimo. Você está pregando uma mensagem de salvação.
Você tá trazendo para eles todo o sofrimento do Messias. E agora está dizendo que se alguém crê no sofrimento de Cristo e recebê-lo em sua vida, essa pessoa terá a vida eterna. E depois que você falou tudo isso, você vai concluir dessa forma.
Diga assim para eles. Isaías 53 nos mostra o amor incondicional de Deus. Jesus foi rejeitado, sofreu, morreu, ressuscitou para nos dar vida.
Entenda, vida em abundância. Aquela vida que você sonha, aquela vida abençoada, aquela vida maravilhosa que você tanto quis, é essa vida que Deus te prometeu. E se você não chegou lá ainda, é porque ainda não acabou.
Você vai chegar lá. Aí você continua dizendo o seguinte: "Diante disso, qual será a sua resposta? " Pergunta pra igreja: "Qual será a sua resposta?
Será que temos vivido de forma digna desse sacrifício ou não? Aí você diz: "Se você ainda não entregou a sua vida para Jesus, hoje é o dia de reconhecer esse sacrifício e aceitá-lo como Senhor e Salvador da sua vida. Coloca todo mundo de pé.
Aí você diz, você que aceita esse Cristo, você que aceita esse sacrifício, você que reconhece que ele morreu, mas ressuscitou por causa de você, eu te convido vir aqui na frente fazer a decisão mais importante da sua vida. Venha. Hoje é o dia que você vai nascer de novo.
Então as os pecadores virão à frente e entregarão as suas vidas nas mãos do Senhor. E você vai ganhar almas para Jesus por causa dessa pregação. Claro, se você orar, jejuar e buscar o Senhor, ore de madrugada e Deus vai te usar e quer aprender mais, clica no link abaixo, adquira meu curso online de pregação.
Deus te abençoe e até a próxima. Yeah.
Related Videos
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com