Bartimeu e Zaqueu: duas Histórias com um só Propósito - Rev. Luciano Rocha

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lucas capítulo 18 irmãos o interessante é que lucas coloca duas histórias uma ao lado da outra porque as duas histórias precisam ser avaliadas em conjunto o cego à beira do caminho e o cobrador de imposto em cima de uma árvore essas duas histórias lucas as coloca junto porque lucas tem um propósito para fazer isso e eu queria compartilhar com vocês nessa noite rapidamente que propósito é esse lucas capítulo 18 a partir do verso 35 por favor meus amados e queridos irmãos sigam comigo a leitura da palavra de deus aconteceu que eu aproximar-se ele de jericó
estavam cego a sentado à beira do caminho pedindo esmolas e ouvindo o troféu da multidão que passava perguntou o que era aquilo anunciaram lhe passava jesus o nazareno então ele clamou jesus filho de davi tem compaixão de mim e os que iam na frente o repreendiam para que se calasse ele porém cada vez gritava mais filho de davi tem misericórdia de mim então parou jesus e mandou que lhe trouxessem e tendo ele chegado perguntou-lhe que queres que te faça respondeu ele senhor que o torne a ver então jesus lhe disse recupera tua vista a tua
fé te salvou imediatamente tornou a ver e seguia glorificando a deus e também todo o povo vendo estudava louvores a deus entrando em jericó atravessava jesus a cidade eis que um homem chamado zaqueu maioral dos publicanos procurava ver quem era jesus mas não podia por causa da multidão por ser ele de pequena estatura então correndo adiante subiu 1 sicômoro que é uma figueira muito grande com muitas folhas afim de vê lo porque por ali havia de passar quando jesus chegou àquele lugar olhando para cima disse izaqueu desce depressa pois me convém ficar hoje em tua
cansa ele desceu a toda presse o recebeu com alegria a todos os que viram isto murmuravam dizendo que eles se hospedaram com um homem pecador entrementes zaqueu se levantou e disse o senhor senhor resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens ensina alguma coisa tenho defraudado alguém restituam quatro vezes mais então jesus lhe disse hoje houve salvação nesta casa pois que também este é filho de abraão porque o filho do homem veio buscar e salvar o perdido vamos orar mais uma vez um senhor muito obrigado por essa noite pela vida da sua igreja pelos
meus amados irmãos pelos meus queridos visitantes que a tua palavra senhor fala o nosso coração que nos instruiu sua equipe possamos nos submeter às essa bendita mensagem do evangelho e vivê-la senhor com toda a intensidade com toda alegria do nosso coração muito obrigado por essa noite aplica a tua palavra que o espírito santo ilumine a tua palavra e que em nome de jesus possamos colocar em prática para acolhermos os seus frutos preciosos é a nossa oração em cristo jesus a man ea man irmãos quando jesus se aproxima de jericó dois eventos acontecem e esses eventos
eles precisam ser avaliados em conjunto a cura do cego ea salvação desafio ambos fazem parte mãos do mesmo contexto e esse contexto foi muito bem descrito pelo doutor kenneth balen um dos livros mais fenomenais que eu já li sobre jesus e oriente médio onde ele disse que o contexto de lucas para colocar as duas áreas de do cego e desaqueceu conjuntamente é o contexto de eclesiastes capítulo 4 eclesiastes capítulo quatro irmãos diz o seguinte vi as lágrimas dos oprimidos e não há quem os console vi a violência dos opressores e não há quem os console
do torneio de bali mãos no seu livro diz que o contexto do cego bartimeu e desaqueceu é o contexto de eclesiastes capítulo 4 o oprimido e opressor esse é o contexto temos que lucas coloca esses dois eventos quando jesus entra em jericó quando jesus chega em jericó e quando jesus deixa cidade de jericó a grande pergunta irmãos que esse homem coloca quando ele analisa estes versículos é o seguinte aqui estão oprimido e opressor qual é a reação de jesus como jesus lida com eles qual é o tratamento que jesus dá ao oprimido e ao opressor
vejam bem que versículo interessante via as lágrimas do oprimido e não ver não havia ninguém que os consolar-se mas também houve a violência dos opressores mas também não havia ninguém que os consolar-se como jesus ltda irmãos com o oprimido e com o professor como jesus lhe demos com aqueles que sofrem de basto tacão das pessoas que de repente oprimem espoliam essas pessoas e deixam essas pessoas numa situação assim de muita dificuldade estou dizendo isso irmãos porque muitas vezes o discurso que a gente escuta por aí tem um viés muito mais mais assista do que o
cristão tem um viés muito mais de luta de classes do que o aprendizado de jesus de nazaré essa semana o brasil foi assaltado por mais essa essa circunstância profundamente constrangedora para todos nós que somos brasileiros né país nenhum cidadão nenhum gostaria de ver e de passar o que o brasil viu e passou nesses dias que se chamarão ontem anteontem a nação ficou num estande by todos os jornais e todas as televisões estavam aí publicando cenas tristes lamentáveis que de repente não precisariam ter acontecido muitas pessoas se levantaram discursaram publicaram inscritos aqui e acolá e eu
confesso irmãos que quando eu escuto algumas coisas quando eu leio algumas publicações eu não digo a vocês que eu fico sobressaltado porque eu tô acostumado com isso mas eu digo a vocês que eu fico um pouco entristecido porque às vezes eu vejo com distante do evangelho de jesus essas pessoas se colocam e quando a gente olha para jesus irmãos quando a gente ver qual é a ação de jesus com o oprimido e com o professor agente vemos que muitas vezes esse discurso de luta de classes do oprimido contra o opressor para que dali sai um
sistema melhor não coaduna com o cristianismo e muitas vezes nós estão levantando um uma bandeira e é muito mais um martelo e uma foice do que a bandeira do evangelho da graça de deus as duas narrativas e mãos do cego bartimeu e dos a que eu coloque a mão na minha opinião todo no final em como jesus age como jesus lida com as duas pessoas que aos olhos de muitos filósofos e de muita ideologia que hoje graça no meio da sociedade de repente lida com esse oprimido e com o professor quando eu olho nos precisos
dois textos colocados um ao lado do outro eu quero trazer nessa noite os amados irmãos essa resposta pastor como é que jesus lida com oprimido e com o professor ao mesmo tempo e aqui mas eu quero rapidamente destacar pra vocês três diferenças e 3 semelhanças entre sá que eu e parte meu que nos auxiliam a responder essa questão às vezes tão difícil como é que jesus lhe de irmãos com o oprimido mas também lida com o professor primeiro queria deixar para os amados irmãos quais são as diferenças entre o cego isaac lu quais são as
diferenças que o texto nos mostra entre aquele homem a sentado à beira do caminho e aquele outro homem rico e chefe dos publicanos com a diferença desses dois eventos que nos auxiliam a colocar uma moldura e construir uma idéia a partir do evangelho do senhor jesus para evitar que a gente de repente não cair no engodo que a sociedade muitas vezes cai ea igreja vai junto pastor quais são então as três diferenças básicas entre os cegos aquilo a primeira diferença querido no texto a mais gritante que lucas propositalmente coloca é que o cego é representado
pelo prime duet zaqueu é representado o professor se você dá uma olhadinha no versículo de número 35 a bíblia diz que é o cimace jesus de jericó estavam cego a sentado à beira do caminho pedindo porque esmolas irmãos um cego representa aqui pra lucas a à vista do contexto de eclesiastes 4 oprimido ele é cego ele e mendigo ele estava sentado à beira do caminho ou seja era alguém marginalizado oprimido pela sociedade pela multidão tanto é oprimido que quando ele grita procura saber quem estava passando e eles dizem que era jesus o nazareno ele grita
alto mas eles mandam esses ego fazer o quê se calar ele não tem dinheiro ele não tem status ele não tem posição ele não tem família ele não tem voz ele não tem crédito ele aqui irmãos é representado por todos aqueles que são oprimidos mas ao mesmo tempo há um contraste com o saque eo porquê porque zaqueu e representando o professor no capítulo 19 no versículo 2 abc diz que esse homem se chamava sak eu ele era o maioral dos publicanos e rico em outras palavras irmãos o contraste é gritante o cego oprimido zaqueu opressor
o cego é marginalizado isaac é um homem rico o texto diz que ele era o maioral em outras palavras dentre os publicanos daquela região já que eu era talvez o chefe de todos eles e o texto vai ainda mais longe o texto diz que esse homem era rico e lá na frente no texto você vai ver que a riqueza dele ele conquistou defraudado os outros ele era corrupto ele tinha dinheiro ele era representante de uma classe que oprimir o pobre porque você sabe que naquela época existiam três classes que os judeus odiavam de todo o
coração porque eram classes que o pri iam os judeus naquela época primeiro os romanos segundo ela os publicanos e terceiro gent os pecadores inclusive nós essas três raças o judeu odiava por quê porque eram consideradas pessoas que oprimiam a nação de israel com altos impostos sem liberdade e essas pessoas viviam sob o tacão do opressor essa é a primeira diferença irmãos que a gente vê entre o cego izaqueu o cego representa o oprimido enquanto zaqueu representa o opressor pastor com a segunda diferença entre essas duas narrativas a segunda diferença querida que jesus faz uma pergunta
o cego mas a opressor a usá que eu ele dá uma ordem se você por exemplo olhar comigo o versículo de número 41 a pergunta que jesus faz ao cego é o seguinte que queres que te faça jesus faz uma pergunta ao cego mais interessante quando ele entra em jericó e vez akel em cima de uma árvore ele não faz uma pergunta daquilo ele dá uma ordem aqui o versículo 5 zaqueu desce depressa pois me convém ficar hoje em tua casa pastor porque quebrou oprimido ele faz uma pergunta porque com o cego bartimeu porque marcos
dá o nome dele ele faz essa pergunta isso há que eu ele dá uma ordem é interessante notar mãos em primeiro lugar que ambos necessitam da atenção de jesus ambos irmãos são alvos da atenção de jesus só que jesus trata cada um de forma diferente porque que jesus sabe do que você necessita para o cego ele faz uma pergunta que queres que te faça porque porque naquele tempo existe é cego e mendigo profissional a mendicância naquele tempo de israel era algo tão profissional que eles viviam disso e as pessoas para se mostrarem generosa davam vôo
idosas quantias aos mendigos só para se levantarem enaltecerem essas pessoas em público então saber o que acontecia os religiosos para serem vistos pelos homens inclusive os próprios fãs diesel celi estavam as esmolas preciso homens para que esses homens se levantassem e publicassem os grandes feitos dos religiosos para que o povo todo vice como eles eram bons aí quando jesus para e faz uma pergunta para o cego que queres que te faça na verdade querida é um teste pra quê se realmente ele desejasse sair daquela vida daquela condição dele jesus trata cada um de nós segunda
às nossas necessidades ele nos conhece muito bem mas engraçado para saque ele fez diferente a bíblia diz que sabe que ocorreu a diante de jesus subiu numa ave tentou se esconder mas quando jesus chega olha pra cima ele não faz uma pergunta zaqueu eu poderia ficar na sua casa não faz isso disse zaqueu desce depressa porque me convém ficar hoje na sua casa se você lê querido qualquer qualquer comentário sobre a hospitalidade do oriente médio ninguém ninguém absolutamente ninguém faz isso oriente médio você só entra numa casa se você é convidado ninguém hipótese alguma se
convidava para ficar numa casa isso é uma afronta isso era uma deselegância isso é uma falta de educação mas muito grande porque existe uma regra muito rígida de hospitalidade no oriente é que o hóspede tinha que ser convidado a entrar na casa porque senão ele entrava interessante mas que jesus quebra todo o protocolo e dá uma ordem mas aqui eu porque irmãos jesus trata com cada um diante das suas diferenças e peculiaridades o cego precisava ser confrontado na sua situação já que eu precisava ser confrontado na sua situação mas jesus confronta cada um de uma
maneira cuidado querido quando você se fia no testemunho do outro na forma como deus age na vida do outro não necessariamente deus age na sua vida aliás na minha deus conhece o nosso coração ele sabe mãos nas minhas lutas e necessidades ele sabe do fundo do meu coração que eu preciso e ele me trata irmãos de forma diferenciada porque só ele sabe qual é o anseio mais profundo do nosso coração bastou qual é a terceira diferença entre os sexos akel o interessante mas que essa terceira diferença está na multidão se você dá uma olhadinha na
bíblia no versículo 43 você vai ver que no cego quando acontece o milagre a bíblia diz que todo o povo vendo isso dava o que louvores a deus mas se você for na história de zaqueu você vai ver que é o contrário se você dê uma olhadinha no versículo irmãos de número 7 você vai ver que todos os que viram isso vira o que jesus se hospedar na casa de um público ano todos os que viram isso muratt vão dizendo que ele se hospedará com o homem pecador pastor qual é a diferença terceira e última
diferença entre ezaqueu e o cego bartimeu é que a multidão irmão se alegra e louvo a deus com a cura do cego mas mura pela conversão desafio interessante que todos ficaram alegres porque o oprimido foi alcançado pela cura mas quando o professor foi alcançado eles moravam vamos refletir sobre isso irmãos porque o contraste está posto a bíblia diz que eles murmuravam contra jesus e essa é a terceira grande diferença do texto a multidão na cura do cego da louvores a deus porque não dá louvores a deus pela conversão do opressor porque quando um homem que
de repente é considerado opressor e algo acontece de deus na vida dele e diz que eles murmuravam e o pior no texto é que eles moravam contra jesus é como se eles dissessem sim senhor proprime dus do stents a tua graça mas por favor professor não mas aí mãos o desfecho dessa história é muito bonito porque no desfecho dela que nós vemos as semelhanças entre bartimeu eles aquilo o oprimido e opressor pastor quais são as semelhanças e o desfecho dessas duas histórias postas uma ao lado da outra para nos comunicar nessa noite uma grande verdade
a primeira semelhança que eu quero deixar pra você rapidamente é tanto o cego quantos akel ansiavam ver jesus tanto cego quantos aqui one ambos desejavam estar com jesus ansiavam ver jesus e quer ver uma coisa versículo 38 o texto diz assim então ele clamou jesus filho de davi tem compaixão de mim versículo 41 que queres que te faça respondeu ele senhor que o torne a ver tem um manuscrito antigo irmãos que o doutor hobby do toquinho e baile fala do seu livro que muitas vezes não está escrito aqui nos nossos melhores manuscritos e traduções da
bíblia que nessa frase do cego a construção dessa frase no hebraico diz mais ou menos assim que vê o senhor que o torne a ver pra eu poder tv ele entende querido que esse cego queria ver claro era cego mas em primeiro lugar ele queria ver para ver jesus e aí a gente vê irmãos que zaqueu foi a mesma coisa se você dê uma olhadinha comigo no versículo 3 do capítulo 19 você vai ver que já que eu procurava ver quem era jesus bastou o que significa isso tanto oprimido enquanto o professor precisam de cristo
é difícil lemos para nós às vezes coisas como esta é difícil às vezes compreender por que jesus disse lá no sermão do monte no capítulo de número 5 amai os vossos inimigos é difícil irmãos a gente colocar em prática aquilo que lucas e mateus declara no seu evangelho orai pelos que vos perseguem é difícil ter ido às vezes a gente colocar em prática aquilo que mateus diz abençoai os que vos mão dizem pois quando a gente olha para esse texto irmãos a gente vê que tanto oprimido quanto o professor eles têm um anseio no coração
eles querem ter um encontro com cristo eles querem ver a cristo ea gente vê aqui nos dois textos que os dois tanto cego representado aqui pelo oprimido quantos akel representado aqui pelo professor que escolhia o pequeno todos os dois queriam ver jesus mas há uma segunda semelhança nesse testemunho que às vezes nos choca mais ainda a segunda semelhança entre o cego e zaqueu é que tanto o cego quanto zaqueu tanto oprimido quanto o professor são alvos do amor com passivo de cristo pastor luciano porque jesus entrou em jericó para fazer duas coisas pra curar o
oprimido estendeu seu amor ao opressor pastor por que jesus passou por jericó uma cidade que lá no velho testamento dizia que era mal diz o adágio e que quem construir se jericó se tornaria maude soado o texto é bonito e não só porque porque jesus entra em jericó como dizendo assim jericó tem duas classes de pessoas que vive se degladiando que uma tem raiva da outra que uma se opõe à outra que uma luta contra a outra eu quero mostrar a vocês que os dois são alvos do meu amor salvador e aí mas a gente
entende que tanto o oprimido representado pelo cego quanto opressor representado pelos akel foram alvos do amor com um passivo de cristo no versículo 42 jesus vida prossegue assim recupera a tua vista ea bíblia diz que imediatamente esse homem tornou a ver e provar que seu irmão seja você já viu o texto ele diz já que o dest pressa que me convém hoje ficar na sua casa já que eu nunca esperar que jesus irmão ficaria na sua casa porque porque apesar dele ser o opressor ele era persona não grata na sociedade ninguém gostava de entrar na
casa de zaqueu mas jesus entrou tanto entrou que eles murmuraram contra jesus e de repente jesus se levante diz hoje houve salvação nessa casa nós temos que ter cuidado com isso irmãos pra gente entrar nessa luta de classes que o marxismo prega um contra o outro o oprimido contra o opressor e opressor contra o primeiro porque dali vai sair a perfeita sociedade na mão jesus não entro nesse negócio no cristianismo vai não viesse completamente o contrário a teologia do oprimido é uma tecnologia mais do velho testamento mas ela não encontra guarita do novo testamento inclusive
mos a teologia do oprimido gerou teologia dos conectados com a bíblia como por exemplo a teologia da libertação a teologia de francisco gutierrez na inglaterra abraçada por leonardo boff e às vezes rubem alves aqui do brasil onde eles exaltavam oprimido e rechaçavam opressor e oprimido era alvo do favor de deus mas o professor era alvo da ira do juízo dos homens não temos mais que a gente vê na bíblia não o evangelho não tem classe de pessoas o evangelho não tem luta de classes o evangelho não tem um conto o outro pastor significa que jesus
é a favor da opressão de forma nenhuma jesus irmãos não comunga com opressão jesus de forma nenhuma irmãos ele aplaude o erro eo pecado jesus não aprova a opressão mas ele não exclui o professor tem que tomar cuidado querido só porque porque senão a gente vira uma igreja de tomar partidos ea gente começa uma luta de classes como muitas vezes a gente vê na sociedade não é a igreja não veio pra isso irmãos a gente veio a igreja vê para continuar a obra de jesus e qual é a obra de jesus tanto oprimido que sofre
enquanto o professor que também sofre eles são alvos do favor gracioso e compassivo de jesus é isso irmãos que jesus nos ensina e esse cristianismo que precisa devolvidas igrejas ea irmãos também uma terceira semelhança bonita no texto tanto cego quantos akel produziram frutos de arrependimento o interessante mas que essas semelhanças são desfechos muito bonitos para essa história que nos muitas vezes nos choca porque nós estamos talvez muito acostumados a uma filosofia que não cheira muito mais a filósofos socialistas do que o cristianismo pregado por jesus de nazaré a terceira e última semelhança em mãos é
que tanto o cego quantos akel que sofrer essa intervenção graciosa de jesus eles produziram nas suas vidas o fruto do arrependimento pastor qual foi o desfecho dessa história para o cego bartimeu versículo 43 a bíblia diz que imediatamente ele tornou a ver e seguia o glorificando a deus em outras palavras quando jesus intervém curu cego quando jesus resgata o oprimido esse oprimido agora se torna discípulo de jesus e ele segue jesus nada fora ele responde em fé e ele agora se torna um discípulo e um seguidor de jesus existe alguns comentaristas que chegam a dizer
que esse sexo se tornou tão importante da igreja primitiva razão pela qual o nome dele está no evangelho de marcos aqui lucas não põe o nome dele mas se você for lá na narrativa de marcos você vai ver que o nome dele é parte meu ea gente sabe que só pessoas que têm um nome muito importante são postos e colocados na narrativa dos evangelhos alguns comentaristas chegou a dizer que esses egos se tornou um discípulo de jesus tão famoso e tão abençoado que o nome dele foi grafado em dois evangelhos de mateus e de marcos
portanto querido a gente ver o fruto do arrependimento e da ação de jesus na vida do século mas irmãos a gente vê também na vida desafio por favor ele comigo versículo 8 do capítulo 19 a bíblia diz que entrementes zaqueu se levantou e disse ao senhor senhor eu resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens ensina alguma coisa tenho defraudado alguém eu restituam que quatro vezes mais jesus então irmãos versículo 9 então jesus lhe disse hoje houve salvação nessa casa pois que também este é filho de abraão porque o filho do homem veio buscar
e salvar o perdido e mãos que lhes são preciosas para nós em dias de tanta perturbação no nosso país que lhes são tão sublime do evangelho da graça de deus em dias onde pessoas estão tomando partido em dias onde um está contra o outro em dias em mãos onde nós estamos ao alcunhado levantando uma bandeira que não é a nossa não irmãos essa bandeira não é a nossa o brasil esteve sobressaltado está até hoje e muitas pessoas se levantam e de repente toma bandeiras que não é a bandeira da igreja pastor luciano qual é a
bandeira que jesus cristo nos ensina nessa noite definitivamente primeiro tanto oprimido enquanto o professor tanto aquele que sofre um dano quanto aquele que perpetua o dano tanto aquele que foi espoliado que é julgado à beira do caminho quanto aqueles poderosos que estão sentados nos seus saltos tronos em que roubaram dos pequeninos ambos os dois são alvos do amor com passivo de jesus cristo cuidado que ir pra você não tomar partido de um em detrimento do outro porque jesus nunca fez isso pelo contrário jesus olhava pra pessoa e via que era um perdido que precisava de
alcance e de perdão dos pecados ea segunda grande lição irmãos que o evangelho trata quando nessa noite é a questão da reação da multidão a reação da multidão aqui mãos alta os nossos olhos porque porque no caso do cego a bíblia diz que houve grande alegria e todos glorificavam a deus porque jesus estendeu a sua graça o oprimido mas engraçado essa alegria não acontece quando é com o professor que será que acontece com a gente mãos que muitas vezes com aquela persona não grata a gente também que é o juízo a ira e que de
repente o mal contra essa pessoa vamos tomar cuidado em mãos pra gente de repente entrar nessa ciranda e deixar de ser o sal da terra ea luz do mundo lembre-se lucas foi muito inteligente quando ele colocou o cego bartimeu ao lado do rico e de fraudador zaqueu pastor porque lucas fez isso ele fez por duas coisas primeiro você sabe que em mateus jesus é o rei que virá você sabe que no evangelho de marcos jesus é o servo sofredor é o messias que veio mas não veio pra sentar na cadeira de moisés veio para subir
na cruz do calvário você sabe que no evangelho de joão jesus seu filho de deus é o grande eu sou mais no evangelho de lucas irmãos jesus é o filho do homem que veio a alcançar o perdido os marginalizados e aqueles que eram alvos até da nossa raiva e da nossa ira o opressor o evangelho de lucas é o evangelho das crianças o evangelho das mulheres e é o evangelho do opressor porque pastor luciano porque irmãos não existe ninguém absolutamente ninguém que não seja alvo do amor com passivo da salvação graciosa do senhor jesus cristo
jesus foi posto diante das duas maiores autoridades da sua época quais foram elas jesus foi colocado em mãos diante das duas maiores autoridades da sua época inclusive diz pra jesus assim você não sabe que eu tenho poder de soltau de te prender jesus foi posto diante de herodes e diante desse homem mais poderoso que era colher de sesa a bíblia diz que ele não abriu a sua boca a bíblia diz que jesus foi posto diante de pilatos e diante de pilatos e os pilatos ficou completamente impressionado com aquela figura o quebrada diante dele e ele
pergunta para jesus és tu rei dos judeus jesus olha para eles assim tu dizes jesus não desmereceu nenhum deles jesus não bateu boca com ninguém jesus não levantou bandeira de nada aliás é só dispara pilatos o seguinte aqueles que são da verdade ouvir a minha voz e me segue sabe o que significa isso pilatos se você for da verdade você pode ser meu seguidor veja bem meus irmãos que a postura do nosso senhor o senhor da igreja é muitas vezes diferente da postura que nós temos visto de muitos seguidores de jesus por aí tomando partidos
levantando bandeiras olhando para o professor punirá com desprezo com raiva pastores ou então está celebrando o professor absolutamente jesus nunca celebrou a opressão mas ele nunca excluiu o opressor cuidado querido presidente não se tornar uma igreja cheia de filosofias ao invés de se tornar uma igreja cheia de doutrinas bíblicas evangélicas advindas do senhor da igreja também tem um pastor em belo horizonte que eu admiro muito mas é pastor de uma grande igreja de belo horizonte a maior igreja da américa latina esse pastor quando o presidente michel temer é subiu ao poder esse homem agendou uma
visita ao presidente michel temer com um grupo de pastores da igreja dele esse homem foi à brasília e como a igreja de leds é muito grande ele era um homem importante porque a igreja dele tem mais de 20 mil membros esse homem foi à brasília e quando ele foi a brasília ele foi alvo irmãos de muitas palavras duras contrárias a este homem tipo que ele foi fazer lá e não tinha nada a fazer lá eu não tinha nada de se misturar mais irmãos eles se esqueceram de que ele foi lá pra que levanta a bandeira
nem pelo oprimido nem pelo professor você sabe que ele foi fazer lá ele foi levar uma bíblia o presidente michel temer entregar a bíblia pra ele leu um salmo com ele e orar por ele quando terminou isso ele foi embora o presidente michel temer emprego perguntou mas o que seu desejo ele disse nada eu só desejo cumprir a missão de jesus para um bom entendedor meia palavra basta sabe o que significa isso irmãos é um homem que entendeu que de repente se você entrou aqui nessa noite oprimido machucado espoliado de repente retiraram tudo de você
deixar você sentado à beira do caminho você é alvo do amor de jesus talvez você entrou aqui nessa noite e de repente já tem tido alguma coisa mas alguém defraudou você alguém roubou de você e agora de repente está se sentindo humilhado machucado espezinhado de repente as pessoas não valorizam mais você de repente você se sente um oprimido por alguma coisa deixa de ser uma coisa nessa noite você é alvo do amor gracioso de jesus ele vai em jericó sua causa ele vai na cidade maldita atrás de um homem maldito porque ele carregou no madeiro
as nossas maldições agora por favor a igreja ele não vai ingerir só por causa do oprimido [Música] a história de jericó não termine sair imbatível ela começa com parte meu se você olhar no texto vai ver o texto assim e chegando ele jericó encontrou se consegue mas entrando em jericó encontrou-se com os o quilo [Música] de repente querido jesus entrou também em jericó por causa dos do poderoso daquele homem que de repente mãos está sentado num lugar alto cheio de coisas cheio de importância talvez ele é o opressor talvez aquele pobre esteja daquele jeito que
ele é daquele jeito talvez a que eu fosse responsável pela miséria de bartimeu que roubou de bartimeu espoliou que não era dele mas irmãos o evangelho de jesus é um choque mãe nos choca sabe por quê porque o amor de cristo inexplicável e incondicional e em tomar véu ele é proibido mas ele é também professor pensa no sujeito ruim pensa no sujeito que fez mal você pensa no sujeito que de repente tem tudo para receber de você juízo irã e palavras ruins pois essa pessoas aqui eu e ele foi alvo do perdão na restauração e
da salvação hoje houve salvação nessa casa porque ele estava perdido e foi achado pastor qual é a missão da igreja não tome partido querido não tome partido porque pastor porque a graça de deus tem ser oferecida aos a mensagem do evangelho tem que ser levada aos dois mesmo que eu não concorde com que o opressor tá fazendo mas eu preciso levar essa mensagem aí porque é pra isso a igreja foi chamada amém não se tem pé nos horários além do glória a deus essa é a mensagem do evangelho se nos edifícios vezes de viver mas
é por isso que a igreja sal da terra e luz do mundo é por isso que deus me chamou para fazer diferença é por isso irmãos que jesus nos chama para andar no caminho estreito a porta apertada porque jesus chama fazer coisas irmãos que muitas vezes a sociedade não faça para que assim a nossa luz possa brilhar diz adiantados nós amém não irmãos nós não seguimos filosofias que dizem que tem que haver uma luta de classes de um contra o outro pra atrair sair uma sociedade melhor seguindo jesus cristo que alcança tanto um quanto o
outro para a glória do nome dele e esse deve ser o meu chamado esse deve ser o seu choro também vamos orar você se sente querido nessa noite assim oprimido cansado e sobrecarregado sabe qual o convite de jesus pra você em 2011 se você hoje se sente como um cego bartimeu oprimido à beira do caminho esse convite pra você vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados pastor mas se porventura eu tô do outro lado e se eu sou o professor e se eu sou alguém aqui pasta com tanta vergonha no meio do público
que de repente quer se esconder de jesus como zaqueu tem problema não querido já que jesus também veio por sua causa se a 1 ele diz vinde a mim o outro ele diz akel desce da árvore porque de todos dessa cidade eu escolhi ficar na sua casa jesus que entrar na casa do oprimido e do opressor ele quer salvar você querido que se sente escurraçado mas ele quer salvar você também que de repente senti que tem tudo mas lá no fundo você sabe que você precisa de jesus amém eu quero morar por você é dos
seus olhos teus bendito muito obrigado senhor por que o senhor está aqui nessa noite o senhor estende a mão dos pequenos os marginalizados dos machucados dos angustiados para aqueles que estão à beira do caminho mendigos emocionais e espirituais cegos que não podem ver deus obrigado que o senhor deus tão grande mas que estende a mão o pequenito sua palavra disse que o senhor ouviu a voz desse homem que reclamava que o senhor parou o senhor para aqui nessa noite senhor está sonic conosco um pouquinho senhor toca nesse coração que entrou aqui a marca amargurado machucar
oprimido cansado sobrecarregado jesus alivia alivia o fado senhor de irmãos aqui nessa noite de visitantes aqui nessa noite que de repente chegaram aqui com fado muito pesado alcança os outros cura os ajuda a nos enxergar pra ver o senhor em primeiro lugar deus obrigado porque o senhor também não é um deus que faz acepção de pessoas o senhor estende a mão para o pequenino mas o senhor também estende a mão para o grande porto rico e poderoso defraudador o publicano para o pecador para aqueles que de repente são alvos da ira e do juízo do
povo mas o senhor é o contrário o senhor estende a mão para eles também o senhor entra na casa deles o senhor se assenta na mesa com eles ea salvação entrou naquele lugar o senhor obrigado porque tua igreja tem lugar para todo mundo obrigado a deus por que o senhor é um deus que não tem luta de classes pelo contrário não é escravo não há livre não há homem não a mulher não a gente unam à judeu mas todos nós somos um em cristo jesus ajuda-nos o deus ajuda nos a celebrado a bênção seja no
oprimido seja também não opressor e aqueles o deus em que a nossa nação tem visto nas redes de televisão serem alcunhados serem comprovados homens que estão vivendo na contraversão na corrupção que estão defrontando a nação livre senhor esses homens do ódio da tua igreja livre esses homens o deus do ódio que alguns no trem com contra eles porque essa não é a atitude de jesus quanto os poderosos ajuda-nos a deus olhar para eles com os olhos de compaixão e entendessem o que se eles são como zaqueu eles também são alvos do teu amor compassivo ajuda-nos
a deus age como igreja ajuda nos a viver como cristo e ajuda nos a fazer a diferença que a nossa sociedade precisa e quer ver a tua igreja da glória do teu nome alcança pessoas aqui nessa noite senhor toca os corações multa se o que sabe as nossas atitudes e ajuda-nos a deus nos parecer mais com jesus até as reações mais próximas aqui jesus teve e agir de maneira correta para que o evangelho que é o sal da terra que é a luz do mundo possa brilhar através da nossa vida muito obrigado senhor por essa
noite muito obrigado pela pessoa bendita de jesus muito obrigado pelo evangelho da graça de deus muito obrigado pela salvação que há em cristo jesus moramos o nome dele amém e abril
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