De todas as ciências sociais, a antropologia é, provavelmente, a mais ampla conceitualmente. Se você procurar a definição, os livros geralmente dizem que é o estudo da espécie humana. O que faz da antropologia uma disciplina interessante é que ela pode ser vista a partir da perspectiva da evolução e da biologia.
Como surgiu essa espécie? Como a biologia moderna molda a nossa vida hoje? Ela pode ser vista a partir da perspectiva histórica, como eu faço como arqueóloga Voltando para os tempos onde os nossos ancestrais fizeram as primeiras ferramentas de pedra.
Até a perspectiva dos antropólogos culturais, que estudam sociedades humanas contemporâneas e tentam compreender a sua diversidade e porque nós somos iguais em algumas formas e diferentes em outras. E a última teoria é a linguística, porque, é claro. .
. bom, talvez não possamos mais dizer que os humanos são os únicos com uma linguagem mas ela é uma parte essencial do ser humano. Como ela surgiu?
Como ela continua nos moldando? Então, a antropologia pega esse conceito tão amplo e que muitas vezes é visto como um entendimento holístico dos humanos E ao invés de dizer que parte disso é ciência parte é humanidades e parte é ciências sociais esta é a disciplina que tenta ver isso a partir de todas essa perspectivas. Para mim, isso é um dos seus grandes pontos fortes, mas também um dos seus grandes desafios.
Então o que é o homem? O que é humanidade? De acordo com o texto bíblico.
. . O homem é uma das criações de Deus.
Mas é uma pedaço particular da sua criação. Então de todas as coisas que Deus criou no princípio, apenas a humanidade é mencionada como sendo a imagem de Deus. Agora, as pessoas discutem muito sobre o quê 'à imagem de Deus' realmente significa, e os filósofos refletem sobre isso.
Mas eu acho que o texto de Gênesis, e este é o texto que nos diz que fomos feitos à imagem de Deus Quando você vê esse texto, acho que ele mesmo nos diz o que isso significa. E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem. .
. E que eles tenham domínio sobre os peixes do mar, obre as aves do céu e sobre todos os animais rastejantes. Então a imagem de Deus é, na verdade, a responsabilidade que Deus deu aos seres humanos.
Assim como Deus foi responsável pela criação até esse ponto, Ele então entrega a responsabilidade para os seres humanos. Para entender o significado da humanidade ser a imagem de Deus, precisamos ler isso no contexto da época. Reis e imperadores da época colocavam imagens ao redor do seu território.
Ao redor do seu império. Essas imagens eram para indicar a autoridade do rei. Então Deus colocou aos seres humanos como as suas imagens, em seu mundo.
Como os seus representantes. Então nós não atuamos neste mundo por conta própria. Nós atuamos de acordo com Deus, de acordo com a sua ética.
E ao fazer isso, demonstramos que somos a imagem de Deus. Quando você lê os primeiros capítulos da Bíblia Ali você encontra uma imagem interessante de Deus, que. .
pode parecer contraditória e ela na verdade tem confundido os estudiosos que veem isso. O primeiro capitulo do livro de Gênesis fala de um Deus que é todo poderoso. Ele é chamado de 'elohim'.
É o Deus dos deuses. Ele é o Deus supremo. .
. a entidade mais poderosa. E o homem é apenas um pequeno grão de areia em meio a isso.
Assim que chegamos a segunda criação, que está paralela com a primeira Pois existe uma complementaridade literária entre as duas A imagem muda. De repente. .
. o humano ocupa todo o espaço. E Deus desce e se aproxima do homem.
Os humanos são a única. . .
coisa, digamos assim que foi criada por Deus através de uma conexão física especial. O que é interessante nessa singularidade do homem é que esta é uma das evidências mais poderosas, mais convincentes do Criador. De Deus Do milagre da criação.
Apenas pensar sobre. . .
criar cada ser humano de forma única Isto é um milagre. Isto é algo que, de acordo com a lei da probabilidade, não é possível. Então Deus fez os humanos.
. . diferentes, para que eles pudessem se tornar únicos como Ele.
Um dos aspectos marcantes da tradição judaica é ver com que frequência os seres humanos são chamados de "imagem de Deus". E de fato eu vi meu pai perguntar às pessoas algumas vezes com seu senso de humor peculiar, ele tinha um ótimo senso de humor e ele perguntava, "em que ocasião Deus quebrou os dez mandamentos? ".
E as pessoas ficavam perplexas, estarrecidas! Então ele falava que estava escrito nos dez mandamentos: Não farás uma imagem de Deus. Mas Ele mesmo fez os humanos a sua imagem.
Então "se somos a imagem de Deus," meu pai dizia, "o que isso significa? " Significa que você deveria se comportar de tal forma que quando as pessoas olharem para você e te conhecerem, elas se lembrem de Deus. Então a pergunta na verdade não é simplesmente "Somos feitos a imagem de Deus?
", mas "O que fazemos com isso? " "Como devemos nos comportar se isso é de fato quem somos? " Que somos de fato a única imagem de Deus que existe.