Uma nora, por necessidade, foi morar um tempo na casa da sogra e, morando lá com a sogra, ela não se deu bem. Ou ela já não se dava bem com a sogra, e aí chegou a um ponto insuportável. Ela disse: "Eu não aguento mais, eu não suporto mais!
" Ela ouviu falar que tinha na cidade um médico, o médico chinês, que vendia tipos de chá que, se tomasse, em pouco tempo ela morreria. Então, essa jovem nora foi falar com esse médico, contou para ele a história e disse: "Olha, eu não estou suportando mais, eu queria que minha sogra morresse. " Aí o médico disse: "Olha, eu tenho esses dois chás.
Esse chá aqui você vai servir para sua sogra, para tomar todos os dias à tarde, de preferência. Esse aqui você vai tomar, porque se você só der para ela tomar, ela não vai querer. Então, você faz o dela e o seu.
Beleza? Ótimo, daqui a 40 dias, 60 dias, esse problema estará resolvido. " Então, ela foi para casa e, para convencer a sogra a tomar aquele chá, ela precisou se esforçar para ser amiga — entre aspas, se esforçar para tratar bem a sogra.
E aí ela conseguiu. Não é? Ela conseguiu.
No primeiro dia [Música], a sogra tomou chá com ela; no segundo dia, no terceiro dia, todos os dias, ao entrar e sair, as duas sentavam em um lugar bem confortável na casa, conversavam um pouco e a sogra tomava o chá dela, o chá para morrer, e agora tomava o chá dela. Passaram-se uma semana, duas semanas, três semanas, e elas tomando um chá. Quando deu mais ou menos 30 dias, aquela nora entrou em desespero e voltou ao doutor para dizer: "Doutor, eu dei um tiro no pé, eu acho que não acertei.
Porque, nesses 30 dias tomando chá com a minha sogra, agora estou desesperada. Sabe por quê? Ela vai morrer!
Ela vai, doutor! Nesses 30 dias tomando chá com a minha sogra, eu descobri que a minha sogra é a melhor mulher do mundo, que a minha sogra é a melhor sogra do planeta. Eu descobri, doutor, que eu tenho bem próximo de mim uma mulher extraordinária.
Eu não quero mais que ela morra! Doutor, como é que eu faço agora? " E ela já tomou 30 vezes.
"Eu não quero mais que ela morra, doutor! " O doutor olhou bem para aquela jovem esposa e disse: "Minha filha, deixa eu dizer uma coisa para você: aquele chá que eu passei para sua sogra não é o chá para a morte, não é um chá para matar. Aquele chá é o chá que está fazendo muito bem para a tua sogra.
" Sério? "Sim! Eu só quis mostrar para você que, quando você muda, tudo muda ao seu redor.
Presta atenção: quando você muda, tudo muda ao seu redor. " [Música] "Tire o foco do seu cônjuge e volte-se para você. Tire o foco da sua sogra e volte esse foco para você.
Tire o foco da sua filha e volte-se para você. O casamento serve para mostrar as áreas que eu preciso melhorar, as áreas que eu preciso mudar, as áreas que eu preciso de libertação, as áreas que eu preciso de correção. " Você já parou para pensar que, no Jardim do Éden, não havia espelho como você tem no seu banheiro, no seu quarto, no seu carro, no seu escritório?
Porque é sobre isso que eu vou estar falando hoje com você. Graça e paz, meu filho e minha filha espiritual, nós estamos nesta série maravilhosa sobre "Para que serve o casamento". Afinal de contas, para que serve o casamento?
Bom, eu falei no primeiro vídeo que o casamento serve para revelar o verdadeiro sentido do amor. Hoje, vou falar que o casamento serve para libertar você de você mesmo. Ó, fica comigo até o final; no final, eu quero estar orando, e vou estar orando por todos os inscritos do canal.
Então, é muito importante que você se inscreva no meu canal. Bom, não só isso, eu quero que você ative o sininho. Então, clica aqui embaixo, se inscreva para fazer parte desse número enorme de pessoas para as quais estamos orando todos os dias.
Aí, quando você clicar no botão para se inscrever, ative o sininho e marque todos, tá? Então, ó, aperta no botão para inscrever, ative o sininho e também coloca lá "todos". Aí, o YouTube vai te informar todos os dias quando começar a reflexão e começar a oração.
Ok? Então, se inscreva, ative o sininho. Ok?
Se inscreva e ative o sininho. Bom, a palavra do Senhor diz em Efésios, capítulo 4, do verso 1 ao 3: "Rogo-vos, pois, eu, prisioneiro do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. " Sem dúvida alguma, um dos grandes desafios do casamento e da família é manter a unidade.
Esse é um grande desafio: manter a unidade pelo vínculo da paz. Agora, para que serve o casamento? O casamento serve para nos libertar de nós mesmos.
Você sabe qual é a pessoa que mais cria problema para você? Você já parou para pensar nisso? Qual é a pessoa que mais te cria problema?
"Ah, pastor, é a minha nora. " Não! "Ah, é a minha sogra.
" Não! "Ah, é o meu pai. " Não!
"Ah, é minha mãe. " Também não! "É aquela minha filha.
" Não! A primeira pessoa que mais cria problema para você é você mesmo; é o homem do espelho, é a mulher do espelho. Eu sou o meu maior problema.
Eu vou contar uma história para você daqui a pouquinho para você entender o que estou falando. A primeira pessoa que mais cria problema para mim sou eu mesmo. Quero te fazer uma pergunta.
Eu sei que. . .
É uma pergunta bastante provocativa, não é? Quem você está reproduzindo na sua casa? Ou nós reproduzimos Deus em casa, ou reproduzimos o diabo.
Não existe um lugar neutro; ou você está reproduzindo Deus da sua casa, ou você está reproduzindo o diabo. A Bíblia diz que Deus nos criou para que nós fôssemos Sua Imagem e Semelhança. Exatamente, Deus nos criou para que nós fôssemos a Sua imagem e a Sua semelhança.
Você foi criada, eu fui criado para manifestar a presença de Deus. Ou seja, nós fomos criados para ser a imagem e semelhança de Deus, e o Diabo luta contra nós dia e noite para que a gente seja a Sua imagem e semelhança, a imagem e semelhança dele, o diabo. Mas não foi para isso que Deus te criou, não foi para isso que Deus me criou.
Escute o que eu estou dizendo: quando você fala, tem mais a ver com Deus ou com o diabo? Suas atitudes têm mais a ver com Deus ou com o diabo? O seu comportamento tem mais a ver com Deus ou com o diabo?
A maneira como você se comporta quando ninguém está te vendo, tem mais a ver com Deus ou com o diabo? Essa é uma pergunta muito séria: quem eu estou reproduzindo na minha casa, Deus ou o diabo? Jesus um dia disse assim: “Assim como o pai me enviou, eu estou enviando vocês.
” E enviando para quê? Para que, aonde nós formos, as pessoas enxerguem, as pessoas percebam Deus no nosso falar, Deus no nosso comportar, Deus na nossa agir. Perceba quem você está reproduzindo, mulher.
Quem você está reproduzindo, homem? Você sabia que com a nossa boca a gente pode construir o céu e o inferno em casa? Com a nossa boca a gente pode revelar Deus ou diabo na nossa casa.
Eu gostaria que você entendesse: você é o espelho da sua esposa e a sua esposa é o seu espelho. Presta atenção: você é o espelho da sua esposa e a sua esposa é o seu espelho. Existem pontos cegos em mim, em você, em nós, que a gente não enxerga.
Por exemplo, você não enxerga aqui, ó, debaixo do seu queixo; você não enxerga a sua orelha; você não enxerga a sua nuca. Deus nos fez de um jeito para que nós fôssemos interdependentes. Eu dependo da minha esposa e a minha esposa depende de mim.
Pelo contrário, eu não percebo em mim aquilo que precisa ser mudado porque está naquele ponto cego, naquela área que eu não enxergo. Por isso, nós precisamos de espelho, e o espelho é a esposa; o espelho é o marido. Lá no Jardim do Éden, o espelho de Eva era Adão, e o espelho de Adão era Eva.
Um tinha que falar para o outro qual era o seu ponto cego, qual era a área que ele não conseguia enxergar. Ela não conseguia enxergar muitas coisas em você, no seu comportamento, nas suas atitudes, na sua fala. Você não percebe, e quem te ajuda a enxergar isso é o seu cônjuge.
Quem ajuda a enxergar isso muitas vezes é o seu filho, é sua filha. Quem ajuda você a enxergar isso é um amigo sincero. Todos nós precisamos de alguém que nos fale a verdade sobre aquilo na nossa vida que a gente não está conseguindo perceber.
Por isso, o apóstolo Paulo diz que, para que a gente mantenha a unidade, a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, precisamos de muita humildade, precisamos de mansidão, precisamos de longanimidade e precisamos suportar uns aos outros em amor. Quando Paulo diz que nós precisamos suportar, ele está dizendo que não é simples, não é fácil, não é automático. Requer esforço, dedicação, atenção.
E suportar uns aos outros. Então, preste atenção: você é melhor hoje do que quando se casou? O casamento não pode fazer com que o homem piore; o casamento não pode fazer com que a mulher piore.
Veja, é terrível quando nós encontramos alguém e ouvimos as pessoas dizerem: “Ela era tão meiga, não é mais”; “Ele era tão gentil, não é mais”; “Ele era tão amigo, não é mais. ” Ou seja, o casamento fez mal para ela, o casamento fez mal para ele. Deixa eu perguntar outra vez: você está melhor hoje do que quando casou?
Hoje você é mais doce, mais equilibrado, mais gentil, mais tolerante, mais sensato, mais crente, mais amigo, mais sereno, mais equilibrado? O casamento fez bem para você ou o casamento fez mal para você? Para que serve o casamento?
O casamento serve, presta atenção, o casamento serve para nos libertar de nós mesmos. E aí muitos perguntam: “Por que ela não muda para melhor? Por que ele não muda para melhor?
” Presta atenção: primeiro de tudo, muitas pessoas não mudam por causa do orgulho, da soberba, da arrogância, da petulância. Os arrogantes e petulantes não têm um coração ensinável, e quando falta esse coração ensinável é um grande problema, porque a gente só muda a partir do conhecimento da verdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
” Outras pessoas não mudam por causa do conformismo: “Olha, meu bisavô era assim, meu avô era assim, meu pai é assim, meus irmãos são assim, e eu vou morrer assim. ” Esta é a síndrome da Gabriela. Você não precisa continuar sendo o que você é negativamente.
Nós precisamos avançar, crescer, produzir, evoluir. Na medida em que nós vamos sendo ministrados, corrigidos, avisados, Deus colocou você aqui hoje para você entender: é possível ser melhor, é possível mudar, é possível evoluir, progredir, avançar. Você não precisa continuar reproduzindo os erros do seu bisavô, os erros do seu avô, os erros do seu pai, os erros dos seus irmãos.
Você pode ser diferente. A Bíblia diz que nós temos que ser como a luz da aurora, que vai brilhando, brilhando, brilhando, até ser dia. Feito muda, e o desejo de mudar é uma grande prova.
De amor ou desejo de mudar é uma grande prova de amor. Deixa eu contar para você uma história que nos ensina uma grande lição. Uma nora, por necessidade, foi morar um tempo na casa da sogra e, morando lá com a sogra, ela não se deu bem.
Ela já não se dava bem com a sogra, e aí chegou um ponto insuportável. Ela disse: "Eu não aguento mais! Eu não suporto mais!
". Ela ouviu falar que tinha na cidade um médico chinês que vendia um tipo de chá que, se a sogra tomasse, em pouco tempo ela morreria. Então, essa jovem nora foi falar com esse médico, contou para ele a história e disse: "Olha, eu não estou suportando mais.
Eu queria que a minha sogra morresse". Aí o médico disse: "Olha, eu tenho esses dois chás. Esse chá aqui você vai servir para sua sogra, de preferência todos os dias à tarde, e esse aqui você vai tomar, porque se você só der para ela tomar, ela não vai querer.
Então, você faz dela e do seu. Beleza? Ótimo!
Daqui a 40 dias, 60 dias, esse problema estará resolvido". Então, ela foi para casa e, para convencer a sogra a tomar aquele chá, precisou se esforçar para ser amiga (entre aspas) e tratar bem a sogra. E aí, então, ela conseguiu.
No primeiro dia, a sogra tomou chá, como era. No segundo dia, no terceiro dia, todos os dias, ao entrar, descer, as duas sentavam em um lugar bem confortável na casa, conversavam um pouco e a sogra tomava o chá dela, o chá para morrer, e agora tomava o chá dela. Passaram-se uma semana, duas semanas, três semanas, e elas tomando um chá.
Quando deu mais ou menos 30 dias, aquela nora entrou em desespero e voltou ao doutor para dizer: "Doutor, eu dei um tiro no pé. Eu acho que eu não acertei, porque, nesses 30 dias tomando chá com a minha sogra, agora estou desesperada. Sabe por quê?
Ela vai morrer! ". Nesses 30 dias tomando chá com a minha sogra, eu descobri que a minha sogra é a melhor mulher do mundo, que a minha sogra é a melhor sogra do planeta.
Eu descobri, doutor, que eu tenho bem próximo de mim uma mulher extraordinária! Não quero mais que ela morra! Doutor, como é que eu faço agora?
Ela já tomou 30 vezes, já! Eu não quero mais que ela morra! ".
O doutor olhou bem para aquela jovem esposa e disse: "Minha filha, deixa eu dizer uma coisa para você: aquele chá que eu passei para sua sogra não é o chá para a morte, não é um chá para matar. Aquele chá é um chá que está fazendo muito bem para tua sogra! ".
Sério? Sim! Eu só quis mostrar para você que, quando você muda, tudo muda ao seu redor.
Preste atenção: quando você muda, tudo muda ao seu redor. Tire o foco do seu cônjuge e volte-se para você. Tire o foco da sua sogra e volte esse foco para você.
Tire o foco da sua filha e volte o foco para você. O casamento serve para mostrar as áreas que precisam melhorar, as áreas que precisam mudar, as áreas que precisam de libertação, as áreas que precisam de correção. Ah, que o Espírito Santo fale ao seu coração e que haja no seu coração humildade, mansidão, longanimidade e predisposição para se esforçar, suportando uns aos outros em amor.
Ah, que esta palavra gere mudança, que esta palavra gere transformação! Não vamos reproduzir o diabo em casa. Vamos reproduzir a presença de Deus na nossa casa!
Ah, eu quero orar com você! Eu vou orar por todos os inscritos do meu canal. Você já está inscrito?
Repetido! Clica aqui, inscreva-se para o YouTube te avisar. Todos os.
. . então que está começando a oração, a reflexão, você tem que ativar o Sininho!
Ativa o Sininho e coloca 'todos', para que a gente esteja orando todos os dias. E você pode colocar depois o seu pedido de oração aqui para estarmos orando. Vamos orar!
Obrigado, Senhor! Obrigado porque, como nós aprendemos na Tua palavra, o casamento serve para nos libertar de nós mesmos. Como nós precisamos do outro para nos corrigir, para crescer, avançar, progredir, Senhor!
Não permitas que haja em nós resistência, orgulho, soberba, pétalas que nos impeçam de crescer, de avançar, de progredir. Senhor, pai, que as nossas atitudes revelem a Tua presença. Que o nosso falar revele a Tua presença.
Que o nosso agir revele a Tua presença. Que as nossas atitudes manifestem a Tua presença! Senhor, nós queremos ser canal de bênção, não de maldição.
Nós queremos ser agentes da graça e não da desgraça. Nós queremos fazer toda a diferença na vida da nossa família, na nossa casa, no nosso lar. Senhor, todas estas pessoas que oram comigo, que elas sejam alcançadas pela Tua graça, pelo Teu amor, pela Tua bondade, pela Tua infinita e eterna misericórdia.
Pai, eu peço que seja assim, em nome de Jesus. Toca em todos, pai! Quantas pessoas colocaram aqui o seu pedido de oração, e eu quero colocar diante do Senhor todas as pessoas que pediram oração, pediram que nós intercedêssemos por elas, e que sobre elas as Tuas mãos estejam estendidas.
Continua, Senhor, usando estas pessoas para o louvor da Tua glória, e eu peço que seja assim, em nome de Jesus. Amém! Glória a Deus!
Aleluia, aleluia! Eu quero muito que você vá para Israel comigo! Eu tenho uma viagem para Israel no mês de novembro e eu quero que você e seu cônjuge façam esta viagem comigo.
Vai ser uma viagem maravilhosa e extraordinária! E se você quer participar do SOS Casamento, celebrando o casamento ou algum evento nosso, não é? Acesse o nosso site: amofamilia.
com. br. Amo família.
com. br. Um beijo no seu coração!
Coração, e ó, amanhã estaremos de volta! Não perca por nada; você está sendo abençoado! Não perca por nada.
Agora, pega esse link, manda para pelo menos 10 pessoas: o céu está em crise, Deus está no controle. Nós cremos em milagres e a nossa família está debaixo da graça de Deus. Até amanhã!