Vamos a história de Caim e Abel. Eles são irmãos, certa, então em hipótese eles são os primeiros humanos de verdade e eles não se gostavam muita. Abel é um homem bom pelo todas as medidas, Deus sorria a ele o destino sorria ele deixa eu colocar assim: tudo que ele faz aparentemente dava certa e este é é muito muito muito importante, um documento essencial.
Ah, pois certamente notamos que homens e mulheres descobre o conceito de tempo em Gênesis e descobre o tempo para viver e a existência de morte é a necessidade de trabalhar duramente e até chegamos a Caim e Abel o homem descobre nesta maneira dramática que se eles fazem sacrifício no presente em hipótese o futuro pode ser melhor e isto é tipo eu não sei a maior invenção da humanidade certamente entre os dois melhores porque é muito verei uma uma coisa para um animal como nós a perceber se largarmos uma coisa que queremos neste momento podemos uma certa forma negociar o destino tipo para alcançar uma coisa melhor no futuro Isso é realmente que você faz quando você trabalha, certo, pois quando você trabalha pela definição de você tá fazendo coisas que você não faria de vontade senão não é trabalho e o motivo que você tá fazendo isso é porque se você largar que realmente quer fazer neste momento, daí em prazo médio longo, as coisas vão melhorar e você aprende, você confia, fazer um serviço apropriado digamos aprovado para Deus o sacrifício de Abel e trabalho Olha, tudo que ele tocar vira ovelha e camelos e mulheres, ele tem tudo o que quiser, todo mundo gosta dele e acho ele um bom rapaz. Você sabe, esse é muito bom para Abel. Pois para Caim não é tudo legal.
Anotamos que sacrifícios dele não parece ter um efeito, certo, e tem uma pensamento na história que talvez o sacrifício que ele faz, e um pouco sem querer, certo, que Deus não é muito impressionado com os sacrifícios, e como consequência isso realmente vale a pena considerar, eu agora por 50 anos, porque é possível, que se você faz sacrifícios e eles não dá certo que, bom, não é tanto que Deus te odeia. . .
bom, e que seu sacrifício poderia ter uma qualidade melhor e que você está de brincadeira contra você mesmo e a estrutura de realidade. Você acha que "vai que vai" e. .
. não dá certo. O fato que você não pode trapacear nem um pouco, te faz amargo e ressentido e cruel e vingativo e por fim.
. assassina. tá bom, aquele dia Caim estava cheio de tudo isso, Caim ainda insiste ter uma conversa séria com Deus e vai mais ou menos assim: como este e uma conversa bem arrogante e quase tão arrogante do que Adão foi estúpido, e Caim basicamente desafia Deus.
Ele fala, olha eu não sei qual o tipo de mundo você acha que crio, pois temos Abel, e temos eu. Ele é perfeito, alegre e todo mundo gosta dele e tudo que ele toca, igual ao Rei Midas se vira ouro. É tudo muito fácil para ele.
E eu. Eu estou tipo me quebrando todo e ofereceu sacrifícios e você vira as costas para meus sacrifícios e nada dá certo para mim, sugerindo então que Deus está errada. Eu diria mais que sugerindo, acusando abertamente que Deus está errado.
Você sabe, para fazer isso, preciso de uma certa capacidade de arrogância que, também vale a pena considerar por um bom tempo, é porque é possível, se para alguém tudo está dando certo para alguém você conhece, pois para você não está indo muito bem que essa é uma consequência da qualidade do seu sacrifício. Você não quer focar demais nisso, pois eu sei que tem gente menos sortuda. Você sabe, porque somos criaturas frágeis e coisas terríveis acontecem para nós numa modo parcialmente aleatório.
Pois ainda vale muito a pena considerar, que esta é a regra do Capítulo 6 do meu livro: "Deixa sua casa em ordem antes que você critica o mundo". È que as coisas não andam tão bem para você com um poderia, e por que seu sacrifício simplesmente não tem "sangue" suficiente eles não é o que deviam ser. Você não está realmente querendo e como consequência, coletando recompensa, você não tem a fartura que você poderia ter.
Esse é um pouco duro de pensar pois este é realmente que Deus fala a Caim, aí que é bem interessante. Eu li muitas diferenças traduções tentando entender isso e que Deus basicamente está falando é isso: Olha, rapaz, antes que você vem criticar o criador do mundo o ou a própria realidade, você poderia repensar seus próprios atos, em meu ver é assim eu sendo Deus. Você está dentro de uma casa com uma porta e na porta tem um gato Predador que está com você com desejo sexual e está atrás de você.
Você a convida para entrar voluntariamente, e você o deixa fazer tudo o que quer e alguma coisa se produz como consequência deste que você pode chamar de impuro. É qual é a ideia com isso? Esse é o pecado gatinhando para entrar.
Este é de falhar as expectativas, significa: errar. É uma coisa que você convidou para entrar na sua vida mas não é somente que você o convidou e ela ficar no seu lado é que você convidou esse ser malévola entrar, bom, e você atuou em união criativa com ela. Que está para entender essa história é através de metafórico sexuais, uma combinação de seu desejo e perversão junto a capacidade de crueldade e malevolência que você une uma coisa que unicamente é patológico é seu.
É basicamente Deus fala Caim, esse aí é que você fez, e por esse sua vida não ficou tão bom com o poderia ou tão bom como o do teu irmão.