Da Lei de Justiça, de Amor e de Caridade - Deus Conosco

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O tema "Justiça, Amor e Caridade - Deus Conosco" é abordado por Haroldo Dutra Dias durante o 8th Spi...
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[Música] o [Música] um policial ao camisa inter parou do outro dias [Aplausos] caros amigos e amigas boa tarde pra todos é com muita alegria que eu participo pela segunda vez agora neste 8º congresso da federação espírita da flórida com o tema a lei de justiça amor e caridade e gostaria de iniciar com a poesia de castro alves psicografada por francisco cândido xavier no parnaso de além-túmulo intitulada argentinas há mistérios peregrinos nos mistério no mistério dos destinos que nos mandam renascer da luz do criador nascemos múltiplas vidas vivemos para a mesma luz governo buscamos na humanidade
as verdades da verdade sedentos de paz e amor em meio dos mortos vivos somos uns míseros cativos da iniqüidade e da dor é a luta eterna e bendita em que o espírito se agita na trama da evolução oficina onde a alma presa forja a luz forja a grandeza da sublime perfeição é a gota d'água caindo no arbusto que vai subindo pleno de seiva e vereador o fragmento do estrume que se transforma em perfume na corolla de uma flor a flor que terna expirando cai ao solo fecundando o chão duro que produz deixando um aroma leve
na ar a gente que passa breve nas madrugadas madrugadas de luz é a rigor não malho pelas faxinas do trabalho a enxada fazendo pão o escopo dos cultores transformando a pedra em flores em carrara de eleição é a dor que através dos anos e dos algozes dos tiranos anjos puríssimos faz transmutando os neros rudes em arautos de virtudes em mensageiros de paz tudo evolui tudo sonha na imortal ânsia resenha demais subir mais galgar a vida é luz esplendor deus somente é o seu amor o universo é o seu altar na terra às vezes se acendem
radiosos faróis que splendens dentro das trevas mortais suas rotinas passagens deixam fulgor imagens em reflexos penais é o sofrimento do cristo portentoso jamais visto no sacrifício da cruz sintetizando a piedade e cujo amor à verdade nenhuma pena traduz é sócrates e a cicuta é césar trazendo a luta tirânico e lutador étienne com sua arte ou sabre de bonaparte um grande conquistador é anchieta dominando a ensinar catequizandos o selvagem feliz é a lição da humildade de extremosa caridade do pobrezinho de assis ó bendito que ensina quem luta quem ilumina quem o bem ea luz semeia nas
finas do evolution terá aventura que anseia na senda das do progredir 1 escelsa voz ressoa no universo inteiro é coroa para a frente caminhar o amor é a luz que se alcança tem de fé tende a esperança para o infinito mashai o capítulo 11 de o livro dos espíritos apresenta nos uma lei peculiar porque é das leis morais é a única que possui um nome composto lei de justiça vírgula amor e caridade portanto no próprio título desta lei moral já a um convite para nossa reflexão nós costumamos aliás uma característica do espírito encarnado separar as
coisas justiça como se fosse uma instância separada há amor como se fosse uma outra realidade ea caridade como se fosse um terceiro elemento no entanto aqui há uma lei una única é a lei de justiça amor e caridade expressando uma unidade complexa cheia de nuances nos tempos em que viveu jesus e segunda cultura do seu lugar o ser humano era visto de um modo diferente os hebreus imaginavam o ser humano como alguém cuja essência não está aqui nem aqui a essência do ser humano estava aqui mas sobretudo no ventre e é interessante isso porque toda
vez que você experimenta uma forte emoção tem algum efeito no ventre não frio solta alguma coisa daquele então eles chamavam isso de as entranhas das entranhas saem todas as emoções todos os sentimentos e das entranhas saem também as ideias porque não da cabeça porque na antropologia hebraica a cabeça é algo muito externo para que algo tão profundo broad portanto o pensamento a cognição sentimentos e as emoções as intuições vêm das entranhas hoje fazendo uma parte a ciência tenha afirmado que o intestino é o nosso segundo cérebro é curioso isso é bom nessa perspectiva então cunhou-se
uma expressão não esquerda mão direita a mão esquerda é a mão da justiça ela que regula o certo eo errado ela que calcula ela que computa é ela que a nota ela que analisa ea mão direita é a nossa capacidade de doar de dar mas essas duas mãos são regidas pelas entranhas é essa parte profunda do ser humano que utiliza a mão esquerda ea mão direita daí a expressão idiomática de jesus não saiba tua mão direita não sabe a tua mão esquerda o que dá à direita no sentido de que a nossa doação não deve
ser contabilizada quem ama ama limite johann como e a tradição também havia construído uma reflexão sobre o mar da galiléia e sobre o mar morto segundo a tradição hebraica o que distingue o mar morto do mar da galiléia é que o mar da galiléia recebe as águas do degelo das colinas de golã e entrega essas águas para o jordão portanto o mar da galiléia sabe receber e sabe dar o mar morto recebe as águas do jordão mas não entrega para ninguém segundo a sabedoria então braga o ser humano deve saber receber e deve saber dar
a quem só dá e não sabe receber está em desequilíbrio quem apenas recebe e não sabe dar também está em desequilíbrio para que a vida tem a vida é preciso saber receber e saber da portanto estou contando tudo isso para dizer que o universo é regido pelo amor o amor é a força que sustenta e dinamiza a criação infinita a justiça ea caridade são como a mão esquerda ea mão direita do homem são manifestações do amor e talvez aqui você esteja começando a ficar confuso com a minha fala e o objetivo é esse e mano
irá dizer no livro pensamento e vida sobre o amor eu vou começar pelo amor eu for falar um pouquinho do amor depois da justiça e da caridade e do amor de novo e manu diz assim o amor puro é o reflexo do criador em todas as criaturas o amor é o reflexo do criador em todas as criaturas porque o reflexo porque por mais amplo seja o nosso amor ele nunca irá abarcar o infinito só deus é capaz de amar o infinito da diversidade o nosso amor é sempre limitado por mais amplo que seja você pode
amar um órgão inteiro mas isso não é infinito acredite portanto toda expressão de amor da criatura é no fundo no fundo um processo de comunhão com deus nós experimentamos deus quando amamos fica apaixonado por você vê você vai sentir um pouquinho do que é o clima perene do criador nós participamos nós comungamos com deus quando amamos isso é tão profundo que kardec irá dizer no livro a gênese quando examina o extinto ele irá dizer que o instinto é pelas suas características é uma expressão de deus em nós porque ele nunca falha ele é absoluto abelha
americana é igual a bíblia africana que é igual a bíblia brasileira então não tem diversidade cultural é um elemento de unidade então ele diz assim por essa tese o instinto mais sublime é a maternidade porque a maternidade é deus cuidando das suas criaturas através da mãe olha o chico dizer de outro modo a maternidade é um segredo entre deus ea mulher brilha em tudo e em tudo palpita na mesma vibração de sabedoria beleza é fundamento da vida e justiça de toda a lei é aqui que eu quero romper um paradigma o fundamento da verdadeira justiça
da justiça divina não da justiça humana eu trabalho na justiça humana estou falando da justiça divina o fundamento da justiça divina é o amor vamos ver porque surge sublime no equilíbrio dos mundos erguidos a glória da imensa cidade tanto quanto nas flores anônimas esquecidas no cabo porque não há grande pequeno pra deus nele fura generosa alma de todas as grandes religiões que aparecem no curso das civilizações por sistemas de fé à procura da comunhão com a bondade elege religião então é uma busca de comunhão com a bondade o resto do material didático vemos assim com
silenciosa esperança do céu agentes mais plasma divino com que deus envolve tudo que é criado o amor é o hálito dele mesmo penetrando universo portanto qual que é o veículo de manifestação do amor divino fundo cósmico então você está mergulhado no amor de deus eu não sou nem um pastor eu acredito vendo assim como silenciosa esperança do céu aguardando a evolução de todos os princípios que é o amor de deus que é o amor de deus olha isso aqui é a silenciosa esperança do céu aguardando a evolução de todos os princípios e respeitando respeitando a
decisão de todas as consciências isso é o amor mercedes semelhante bênção cada ser é acalentado acalentado num degrau da vida em que se encontra deus te ama cada criatura acalentada no degrau evolutivo em que se encontra a acalentar nada mas aqui tem um aspecto curioso o verme é amado pelo senhor que lhe concedeu milhares e milhares de séculos para levantar se da viscosidade do abismo tanto quanto o anjo que o representa junto do verme entender então você não é amado pelo que você apresenta de resultado você já é amado e ponto final você já é
amado e ponto final a seiva que nutre a rosa é a mesma que alimenta o espinho della sera na árvore em que se aninhou parceiro indefeso pode acolher se a serpente com as suas armas morte ou seja não existe exclusão no amor divino você pode decidir a partir de agora cometer todas as atrocidades e só atrocidades isso não altera em nada o amor de deus por você então não perca seu tempo não perca seu tempo aqui já deu pra perceber um pouco do amor divino nesse sentido então como a lei é de justiça amor e
caridade nós já percebemos que o amor é o centro a justiça ea caridade são instrumentos de manifestação do amor vamos ver isso melhor a questão 873 kardec pergunta o sentimento da justiça a quem pensa que é bonito ele não perguntou a idéia da justiça porque poderia ficar aqui dez horas falando de teorias da justiça só que na américa do norte kim e grandes juristas já produziram centenas de teorias sobre a justiça eu nunca utilizei nenhum porque na prática aquilo é uma musculação celebrar uma das coisas que não vai aplicar nunca me perdoe work estiverem ouvindo
mas então a pergunta de kardec é o sentimento de justiça está na natureza ou é resultado de idéias adquiridas despesa respondem está de tal modo na natureza que vos revoltar ice a simples idéia de uma injustiça é fora de dúvida que o progresso moral desenvolve esse sentimento olha sentimento mas não dá deus opôs no coração do ser humano daí vem frequentemente o ser humano mais simples em culto se você nos seres humanos mais simples e incultos se nos deparam noções mais exatas de justiça do que nos que possuem grande cabedal de saber porquê porque eu
morro de medo das pessoas muito inteligentes sabe por que elas de convencem de algo mesmo quando elas estão erradas então as pessoas simples muitas vezes nos ensinam lições poderosas de justiça e nós queremos trabalhar um elemento técnico aqui da justiça como funciona a justiça no mundo todas as nações civilizadas que possui uma constituição que possui uma justiça organizada elas estabeleceram um princípio o princípio de que o indivíduo é autônomo portanto ele deve deliberar sobre sua vida ele deve poder decidir é claro que isso surge na revolução americana e na revolução francesa a uma estátua da
liberdade aqui não é à toa eles então a autonomia a capacidade de auto determinação dos indivíduos das comunidades dos estados federados e da própria nação norte-americana ideia que se espalhou pelo mundo e construiu o ideal da justiça enquanto instituição mas há uma exceção essa autonomia se não fosse a cessão não ter emprego essa exceção é quando as criaturas entram num conflito de interesse com respeito ao bem jurídico que é um bem jurídico o bem jurídico é algo tutelado protegido pela lei por exemplo a sua intimidade é um bem jurídico então digamos que o new york
times chinchilla umas fotos sus e não achou meio devastadoras e publique então há um conflito agora de interesse um lado interpreta que aquilo é justo que aquilo é devido o outro lado interpreta que não que não é devido em um conflito que é devido o que não é o que é justo o que não é justo surge então um litígio um conflito de interesses e aí o que você faz você vai à justiça quando você vai à justiça você abre mão da sua autonomia e entrega para o estado ingressar com um processo na justiça é
entregar a sua autonomia para o judiciário e agora ele vai decidir sua vida essa é a justiça humana essa justiça humana até meados do século 20 porque hoje no mundo inteiro o que se discute em todos os congressos jurídicos na américa na europa no mundo inteiro são métodos de auto composição que são métodos de auto com posição surge o litígio e o estado então ele vem não mais para substituir você ele vem para te ajudar com o outro a construir um caminho de equilíbrio na proteção daquele bem jurídico justiça restaurativa conciliação nova york foi o
estado pioneiro na elaboração dessas práticas que acabou se espalhando pelo mundo inteiro então hoje muitos conflitos são resolvidos pela autocomposição o estado apenas dá uma ajuda para que as próprias pessoas encontrem um equilíbrio porque por que a justiça possui três tripés a caridade possui também três tripés vou falar deles então a justiça tem três perninhas a caridade também o amor não tem interno tem asas então vamos com as três pernas da justiça igualdade liberdade e fraternidade ou liberdade igualdade e fraternidade esse é o tripé se faltar liberdade ou escravidão se sobrar liberdade eu tenho opressão
se faltar igualdade eu tenho justiça se sobrar de mais igualdade eu tenho um exército de pessoas uniformizadas sem espaço para a diversidade sifrol faltar fraternidade eu tenho esse mundo que nós vivemos se sobrar fraternidade você não dá espaço para o esforço para o crescimento individual então tudo isso tem que ter um equilíbrio que emmanuel kant resumiu de um modo brilhante brilhante ele pretendeu encontrar uma forma universal que pudesse resumir o que é justo eo que é injusto porque às vezes nós ficamos em dúvida a mais na minha cultura é comum fazer isso tenha desculpe né
então vamos lá o cante de um critério universal toda vez que você tiver em dúvida se o que você está fazendo é justo ou não você vai fazer a segunda a seguinte pergunta kantiana se todas as pessoas fizeram o que eu estou fazendo agora vai ser bom um é simples é simples é o critério da universalização da sua conduta então falar assim mas eu tô pegando só um pouquinho de dinheiro público é só um pouquinho é só um pouquinho se toda humanidade pegar um pouquinho do dinheiro público vai ser bom e vai ser ruim então
você está fazendo é injusto porque o justo é aquela conduta é aquele valor que respeita a liberdade respeito e igualdade respeito à fraternidade e que pode ser universalizado então me recordo um caso curioso eu vou citar a cidade não posso eu estava na cidade e nós pegamos um táxi e eu notei que todo sinal vermelho furava achei que o tônico ele chorava todo quando chegou no verde parou no tios são um problema que não é só perguntar por que separou no velho pai pessoal vai ter alguém igual a mim tão inteligente entendendo porque eu tenho
medo das pessoas inteligentes eu vai ter alguém igual a mim então as regras de trânsito elas nos dão uma ideia simples porque a verdade é simples a verdade é simples muito simples as regras de trânsito nos dão uma ideia muito simples porque tem regra de trânsito para que todos possam circular em segurança então pra que existe um aspecto de justiça no universo para que todos possam evoluir com segurança sem que ninguém o prima ninguém é isso ai eu posso ser feliz pode ser feliz mas não construindo a felicidade com lágrimas alheias e se esse é
o ponto esse é o ponto mas como a lei é unitária se você ficar só nisso você injusto como assim não se acabou de falar que é porque a lei não é lei de justiça capítulo 11 é capítulo 12 lei de amor capítulo 13 lei de caridade não é o capítulo 11 é lei de justiça vírgula amor e caridade é uma lei só eu não prejudicam ninguém eu respeito tudo você é uma pessoa justa você tá me confundindo na função hoje é que é a questão 879 de o livro dos espíritos qual seria o caráter
do homem que praticasse a justiça em toda a sua pureza o indivíduo que praticasse a justiça num grau máximo como ele seria o sistema responde o caráter dele seria o do verdadeiro justo o verdadeiro perceber então tem o falsificando genérico imitação então o verdadeiro juros a exemplo de jesus por quanto ele praticaria também o amor do próximo e à caridade sem os quais não há verdadeira justiça mas eu eu faço tudo por tudo que eu faço pode ser universalizado eu respeito igualdade e da fraternidade é um terço um terço falta dois terços meu deus esse
negócio é muito complicado bem vindo ao mundo dos espíritos portanto a justiça porque ela é a mão esquerda de quem do amor então a justiça se aperfeiçoou no amor é o amor se expressa na caridade a justiça se aperfeiçoa no amor é o amor se expressa na caridade vamos ver isso se nós não cumprimos esse sistema tríplice você não é um verdadeiro justo se não cumpriu a lei de justiça amor e caridade é por isso que a justiça humana ela não é justa a justiça humana não é justa porque porque ela tem pouquíssimos elementos de
amor tem alguns mas somente mitos e ela tem quase nenhum de caridade quase nem por isso a justiça humana não é justiça divina a justiça divina possui todos os elementos de justiça todos os elementos de amor e todos os elementos de caridade no grau máximo tudo misturado tudo junto então não dá pra saber se quando deu samba está sendo justo se quando está sendo justo eliana não dá quando deus é justo ele está amando e quando ele está mandando está sendo justo mas pra falar do amor fora essa página de mano eu separei aqui o
capítulo 13 de corinthians e agora em primeira mão pela primeira vez em público é a tradução que eu fiz ainda que eu fale na língua dos homens e dos anjos se não tiver amor tornei me bronze que soa ou símbolo que retinha é um metal sem amor você só faz barulho não faz barulho ainda que eu tenha profecia conheça todos os mistérios e toda a ciência ainda que eu tenha toda a fé a ponto de remover montes não tiver amor nada sol e ainda que reparta todos os meus bens e ainda que entrego meu próprio
corpo para que me gloriar no martírio você não tiver amor nada disso me aproveita o amor que vem as características do amor são sublimes aqui ver jesus o amor é paciente ele espera o amor é bondoso bondoso no sentido de a favela do ócio não é ciumento complicou não se vangloria não se xuxa quer dizer não tem soberba não é indecoroso não busca os seus próprios interesses não se torna irado não leva em conta o mau não contabiliza o mal não se alegra com a injustiça mas se regozija com a verdade tudo tolera sofre em
silêncio tudo crê tudo espera tudo suporta o amor jamais cai prostrado mas se a profecia serão abolidos se a língua cessaram se há conhecimento será abolido porque em fragmento conhecemos e em fragmentos profetizamos quando porém vieram que é completo as coisas fragmentadas serão abordadas quando eu era criança falava com criança pensava como criança assinava como criança quando me tornei homem abolir as coisas de criança porque agora vemos através do espelho em enigma mas veremos face a face agora eu conheço em fragmento mas então conhecerei completamente como também sou plenamente conhecido por deus é claro agora
pois permanecem a fé a esperança eo amor estes três porém o maior destes é um amor esse é o amor esse amor no entanto na época do kardec até hoje nós confundimos a raiz em grego a caridade com o ato de dar algum material interessante isso e bem natural porque se é típico da criança a criança ela tem uma mentalidade concreta a criança não tem comissão abstrata então você não chega com a criança de 3 anos e fala para ela se x 2 mais x + 3 é igual assim experimentar fazer isso ela não tem
raciocínio abstrato ela raciocina com concreto assim também o espírito que está na infância espiritual nas questões espirituais e religiosas ele a criança então e só entende coisa concreta então você fala caridade nunca a qualidade ou seja um quilo de fubá não é o que está muito bom porque eu tô com fome nada melhor que um quilo de fubá pra quem gosta né eu estou com frio eu quero um agasalho estou com fome quero comida no entanto kardec fez aqui a pergunta 886 qual o verdadeiro sentido da palavra caridade ralis como entendia jesus então que não
é como entende o haroldo daniel a ciência mas elas não como que jesus fácil jesus é uma entrevista com jesus assim né só tem uma pergunta você está muito ocupado governando planeta o senhor entende que caridade como caridade pra você é o que é porque como entendia jesus porque jesus é o governador espiritual do orbe ele é o porta-voz da divindade na terra portanto ele expressa o pensamento divino o que é caridade para jesus aí vem o tripé benevolência para com todos indulgência para com as imperfeições dos outros perdão das ofensas vontade para com todos
mas mesmo aqueles que torcem todo tipo hoje no brasil a coisa mais difícil é falar dessa questão aqui agora próximo da eleição presidencial porque tem espírito que não consegue ter benevolência para com sujeito tua partido a questão partidária no brasil colocou um desafio ao espírita e alguns não estão passando pelo desafio é benevolência para com todos na época pimenta bueno também bondade para com todos então aqui nós percebemos que o amor é o som a justiça é um dos seus braços e agora começa a caridade ceac eu tinha respeito disciplina respeito à liberdade à igualdade
a fraternidade é que agora eu tenho bondade indistinta hamas a opção sexual dele é diferente da minha para com todos mas ele é democrata a benevolência para com todos mas ele é republicana mas ele torce pelo flamengo e tem beleza benevolência distinta em distinta porque porque o amor de deus em distinto o amor de deus é universal e enfim limitou por uma razão muito simples que havia uma razão muito simples eu vou dar a notícia maravilhosa que agora as esposas todo defeito tem prazo de validade você não vai ficar com nenhum defeito você vai se
desfazer de todos eles porque o nosso destino é a perfeição a perfeição é eterna o defeito é temporário então deus olha para a semente e ver a árvore repleta de laranja o que ele vê o que ele criou não que está se construindo então nós vamos ter um problema porque nós vamos encontrar com algumas pessoas daqui a alguns milhões de anos vão demorar mais que se faça eu não gostava de jeito nenhum de você e hoje você é um anjo puro espírito puro e tudo que eu detestava em você não tem mais a benevolência para
com todos indulgência para com as imperfeições indulgência porque indulgência não é pessimismo que no código penal da vida do futuro no livro céu o inferno kardec afirma cada defeito que você tem traz um sofrimento quando eu li isso eu fechei tomam café porque eu tô sofrendo e aí voltei ele ocorreria assim achei meio duro e falou assim portanto se você tem 10 defeitos sofre mais do que aquele tem cinco ou seja a imperfeição moral é uma dor um sofrimento é um sofrimento quando nós adquirimos maturidade espiritual se olha uma pessoa orgulhosa 60 e piedade na
piedade não é com paixão e compaixão porque por essa pessoa sofre a pessoa orgulhosa sofre sofre porque ela acredita que a vida é um bife preparado para ela a pessoa nervosa irritada sofre porque a vida para ela um fc o f-cell tomei fayed em luta permanente permanente então já acorda bom dia o papa opção é quase um convite só que o que acontece é que acontece ninguém consegue permanecer tanto tempo na defensiva nós não fomos construídos para isso isso não faz parte da nossa essência nós fomos projetados para amar então toda vez que não tá
mandando vai dar algum problema você vai acabar tendo um problema de saúde começa a primeira curva e isso se eu tiver um estudo psiquiátrico antes mas vai ter um problema porque nós somos projetados para amar então ainda urgência é um respeito para com a dor do outro ou como diria o poeta baiano cada um sabe a dor ea delícia de ser o que é dói as nossas deficiências dói por isso mano diz assim examina as duas tendências e então saber as porque sofres é profundo isso a indulgência é essa compaixão para com a dor que
o outro ainda carrega por conta da imperfeição dele agora é impossível relacionar se saindo gente quem não tem ingerência não consegue se relacionar uma razão muito simples se você encontrar uma pessoa perfeita não se relaciona com ela deixar em paz não vá trazer infelicidade que a pessoa não é não faça isso então nós somos um buquê de flores entrecortado de espinhos agende-se afaga e se a rainha a gente se acresce se machuca muito a mente ea indulgência é esse dom de reger a de não levar tão a sério as imperfeições nem as próprias eu tenho
feito um exercício que é rir de mim é bom isso porque a gente se leva muito a sério e aí quando você começa a examinar as suas imperfeições você vê o quanto você infantil naquilo que seja imperfeito infantil mas que faz a mãe ou o pai quando olha para uma criança que faz é que a gente faz você vê a criança falando errado ela levantando um pouquinho cai você leva tudo a sério leva não porque é que nesse caso que é um caso material e você tem a certeza que ela vai superar isso então eu
digo nós não somos espíritos então por que você não tenha certeza que nós somos imortais e vamos superar todas as imperfeições porque a indulgência provoca uma distorção que eu chamo distorção da fotografia cuidado que a distorção da fotografia você teve um contato com alguém e aí os spins enroscaram se saiu ferido e aí você tira uma fotografia aqui o marcelo tirei a fotografia dele me fez isso existe comigo me passa um ano passado 23 45 você tá com a fotografia acreditando que o marcelo a idéias só que ele mudou quem ficou foi você porque as
pessoas crescem as pessoas se arrependem ela se transforma ela se aprimoram então quando nós falamos da indulgência é abra o seu baú seu foros tem lá fez a mãe tem toda a casa fique tudo que a mamãe feliz papai por que ele fez de ruim comigo o irmã sobra balde foto joga fora joga fora porque a pessoa não é mais a sua fotografia ela não é mais isso nem você indulgência e por fim o terceiro pé da caridade perdão tácito festas eu cheguei a uma conclusão da nasa o ser humano é ferir e ser ferido
escuta você vai ferir você já está ferindo e você já feriu muito segundo já te ferir um muito estão diferendo e prepara portanto portanto nós trazemos em nossa biologia o perdão quero ver você corta não se eu pego o saque e corte corta daqui a pouco começa a coagulação e janela isso é um a ficar trisa são é o corpo perdoando a agressão se o corpo que a nossa expressão material está dotado do poder de regenerar porque não nossa alma a entenda a espiritualidade superior não espero que você deu um espetáculo si só lei de
perdão ninguém está esperando isso o espetáculo mundial de pedro moça meu deus nunca um calmo mas perdoar é tirar uma carga que você não caminhará se tiver com ela você não merece esse peso talvez você tenha merecido o ferimento mas o peso da mágoa não então eu consegui expressar lei de justiça amor e caridade uma única estrutura igualdade fraternidade e liberdade expressando o elemento justiça que se dá com disciplina com ordem com respeito e com esse raciocínio o que estou fazendo é justo e tão pensa se os 8 bilhões de encarnados fizeram exatamente o que
estou fazendo agora vai ser bom ou ruim se a resposta vai ser ruim então o que está fazendo não tá bom muda é simples assim justiça mas aí nós possamos caminhar para o amor e para a expressão do amor o amor é a força que sustenta o cosmos mas ele se expressa na benevolência da indulgência e no perdão então quando você diz assim meu amor eu te amo você está fazendo uma promessa porque ele vai ter que te ofender só depois que ele te ofender é que você vai expressar seu amor porque o amor se
expressa pelo perdão o amor se expressa pela indulgência e o amor se expressa pela bondade sem limites sem escolha essa essência é por isso que a justiça divina resgata dois inimigos colocando um dedo do útero do outro eu como juiz coloca o criminoso na cadeia e me sentindo incompetente porque a justiça humana não recupera ninguém quando não meu deus a justiça divina ela toma o criminoso e coloca no útero da vítima tá confuso o amor de deus nos constrange se você não ficar perplexo com amor de deus segundo a mãe de deus não está pensando
em outra coisa o amor de deus é uma perplexidade então você talvez esteja pensando assim todos animados com essa lei de justiça amor e caridade porque como diz lá em minas está significando que eu vou me lascar então vou ler pra você uma mensagem de mano chamada um trecho deus em nós porque fala-se muito em deus no cosmos deus não fui do cósmico deus criador e deus em você e deus em nós quem pode delimitar a extensão das bênçãos que demandam da altura que pode pôr sempre de origem inferior o mal é limitado por ser
sempre de origem inferior o mal é limitado como todas as manifestações de vida se exclusivamente às criaturas tudo que nós criaturas fazemos é limitado tudo até o bem que dirá o nosso mal é limitado o bem no entanto tem caráter divino e semelhantemente aos atributos do pai e celso o bem trazem se a qualidade de ser infinito em qualquer direção por mais sombrio que pareçam os ideais de hoje desculpa por mais sombrios ti pareçam aos ideais de hoje os dias do passado não tinha entregue ao design eu sei você tá cheio de down ideal de
felicidade dell de bem estar e dell de prazer ideal de liberdade mas o passado tact puxando não te entrego ao design ergue os sentimentos e conjuga as próprias ações no roteiro no novo roteiro entrevisto após a purificação necessária após a purificação necessária a água mais poluídas da sarjeta se torna límpida e cristalina como se jamais houvesse experimentado o convívio da impureza o presente é perene traço de união entre os resquícios do pretérito e uma vida futura melhor eu vou ver de novo o presente é perene traço de união entre os resquícios do pretérito e uma
vida futura melhor então pelo amor de deus você não veio aqui só para resgatar porque o que você também veio para construir o futuro essa é a bênção do consolador prometido em nossos corações você veio aqui pra resgatar sim sim porque se fosse permitido erguer o véu do teu passado você não estaria de cabeça erguida acredite em mim você só caminha de cabeça erguida porque é o véu do esquecimento sobre seu passado se você soubesse que eu fui a federação me convidaria falecera no entanto no entanto se eu utilizei minha força criadora pra fazer essa
bagunça que eu fiz com a minha vida eu posso utilizar a construir um futuro melhor porque você o co criador você pode ir você pode reconstruir seu destino você pode recompor então você veio aqui para purificar assim para resgatar assim algumas lágrimas não sejam derramadas talvez muitas mas também para começar o seu amanhã porque ele tem que começar de algum lugar e eu espero que seja hoje plasma em ti mesmo as forças reconstrutivas de duas novas resoluções para que se espremiam em obras de aprimoramento e de amor porque porque abre aspas andré luís o governo
da vida está nas mãos daqueles que amam [Aplausos] [Música] [Aplausos]
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