AS ESCOLHAS OCULTAS QUE MUDAM AS MISSÕES EM GTA 5!

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AS ESCOLHAS INVISÍVEIS QUE MUDAM TUDO EM GTA 5! Minhas redes: - Canal Secundario - https://www.you...
Video Transcript:
Você sabia que no GTA V existem formas alternativas de finalizar algumas missões, e isso gera consequências em todo o jogo? É, meus amigos, no vídeo de hoje eu estarei trazendo para vocês as consequências ocultas que você ainda não conhece no GTA V. Eu tô fazendo esse vídeo com todas as que eu lembrei de cabeça, mas se tiver um feedback positivo, eu busco fazer o máximo de missões possível em ordem, parecendo muito com a série de curiosidades das missões.
Agora que tá tudo explicado, então bora começar! A primeira missão que a gente vai falar aqui é sobre os carinhas no iate. Eu tô falando aqui da missão "A Garotinha do Papai".
Na missão "A Garotinha do Papai", quando a gente vai fugir lá dos caras que estão perseguindo a gente com Jet Ski, o jogo dá uma coordenada específica pra gente fugir pelos túneis. Na verdade, não é muito bem túnel aquilo, né? Eu não sei qual é o termo correto para aquilo, mas para você fugir por aquela parte que a Tracy acaba indicando para você.
Porém, ao invés disso, você pode simplesmente pegar e matar esses caras. Muita gente, eu sei que não sabia disso, mas enfim. E se você fizer isso, ao invés da missão fracassar, como acontece com diversas missões que não têm esse jogo de cintura, a Troy vai pegar e vai soltar um diálogo dizendo que não acredita que você matou esses caras.
É bem legal, né? Porque tem muita gente que fica fugindo a mil por hora, achando que se matar os caras vai fracassar, mas na verdade você pode matar e sair de boa. A segunda parada aqui é na morte da Ashley.
Na missão "Mr Philips", existe a possibilidade de você matar a Ashley. Essa possibilidade, pelo que eu entendi, você não consegue matar ela facilmente; você tem que jogar uma bomba, atropelar ela, sei lá. Enfim, porque o jogo de fato não quer que você mate ela por algum motivo.
Se você decidir matar ela ali de alguma forma, assim que você sair de lá, vai rolar um diálogo diferente com Wade do que rolaria normalmente caso você deixasse a Ashley viva. O que é bem legal e tal, né? Um detalhe interessante que mostra que o personagem tá respondendo aquilo que você acabou de cometer como ato.
Porém, essa não é a única coisa que acontece. Mesmo que você decida não matar a Ashley, ela morre canonicamente dentro do jogo um pouco mais à frente. Inclusive, aparece numa notícia de rádio que eu tinha trazido para vocês em um vídeo um pouco mais antigo, onde eu estava traduzindo todas as rádios do GTA V.
A polícia que atendeu a denúncias de vizinhos encontrou cinco cadáveres em decomposição em um condomínio em Polito Bay, no Condado de Blaine. Os quatro homens e uma mulher estavam aparentemente envolvidos em uma orgia sexual e de drogas que deu terrivelmente errado. A mulher, Ashley Butler, de Alderney, e quatro homens locais com idades entre 53 e 85 anos, todos tinham histórico de problemas legais e de drogas.
Além dessa notícia de rádio, você também vê uma notificação da morte da Ashley quando você entra na internet do GTA V. Isso acontece em pontos do jogo em específico, então pode ser fácil para você visualizar isso ou pode ser que você passe o jogo todinho e nunca veja essa notícia. Ainda na missão "Mr Philips", tem um diálogo aqui que gera uma consequência para a missão seguinte, que é a morte do Ortega.
Na missão "Mr Philips", a gente chega e derruba o trailer do Ortega no rio, e temos a opção de matar o Ortega ou não. Ele fica ajoelhado ali na nossa frente; você pode escolher matar ele ou não. O que acontece aqui?
Se você decidir matar o Ortega, na missão seguinte, que é "Trevor Philips Industries", você vai ter algumas consequências. Essa consequência direta, quando você mata o Ortega, é que quando o Tao Sheng entra no carro junto com o tradutor dele, você vai receber uma ligação do chefe. Nessa ligação, o chefe vai dizer que os Astecas estão indo lá no laboratório para dar um fim no Trevor, porque o Trevor deu um fim no Ortega.
Dá só uma olhada. Porém, se você quiser ser uma pessoa misericordiosa e não quiser matar o Ortega, na próxima missão você ainda vai ter consequências do mesmo jeito. Você vai ter uma ligação bem mais curta do chefe, que eu vou mostrar aqui para vocês, e depois dessa ligação, os Astecas vão vir atrás de você do mesmo jeito, porque o Trevor tá tomando o negócio dos Astecas, que também era o negócio do Ortega.
E por último, vem o carro que tem o Ortega dentro dele. O Ortega, acho que ele vem com mais três caras, e tem inclusive alguns diálogos do Ortega procurando o Trevor. A vez que você tem que matar ele dessa vez é obrigatório.
Um pouco mais à frente, muito parecido com a missão que a gente tem, você tem a morte do McClintock. Eu já vou explicar. É parecido com quando a gente tá descendo, pelo menos eu sempre faço isso no automático, que é quando eu desço, eu já mato o McClintock na hora e todas as mulheres saem correndo e etc.
Porém, se você decidir não matar o McClintock aqui na hora, você vai conseguir fugir de Jet Ski normalmente com as mulheres em cima do Jet Ski, coisa que você não consegue caso mate o McClintock. E além disso, mais à frente, mesmo que você decida não matar o McClintock naquele momento, vai ter um comunicado sobre a morte dele, muito parecido com o que aconteceu com a Ashley. A notícia dele tanto aparece na rádio do jogo quanto também na internet, numa forma de notificação ali, com o motivo da.
. . Morte dele ou o que aconteceu, pelo menos, sessão de fotos de MC Clip no Rio Los Santos se transforma em tragédia após um tiroteio envolvendo gangs rivais.
MC Clip, nome verdadeiro Curtis Cy, havia deixado a vida de gangster três anos atrás para abraçar um consumismo narcisista. Infelizmente, era tarde demais. Senor Clip foi morto.
Estou aqui conversando com um fã de MC Clip, abalado. É muito triste ver um ego maníaco bocudo morrer. Saindo agora um pouquinho dessas missões, a gente também tem três missões de família do Michael.
Nas missões de família do Michael, a gente tem Amanda, Jimmy e Tracy. Na verdade, eu acho que em sequência é Amanda, depois a Tracy, depois o Jimmy. Na missão da Amanda, ela foi pega pelos policiais por ter roubado uma loja e tal, e aí você tem que ir com o Michael ajudar ela.
A primeira coisa que você pode, direto, cancelar ali na ligação é escolher não salvar a Amanda. A Amanda vai falar um monte para você, tipo um monte assim, né? Ela vai dar uma reclamada com você pelo celular, e depois vai mandar uma mensagem dizendo que o dinheiro dos advogados vai sair da sua conta e tal, e você vai perder 000.
Fora isso, caso você decida aceitar ajudar ela, você pode chegar lá e matar os policiais ou simplesmente fugir com o carro, o que vai gerar os mesmos diálogos, você matando o policial ou simplesmente pegando o carro da polícia e fugindo com ela, o que vai fazer com que ela ainda reclame por você ter ajudado, já que ela estava se sentindo mal e tudo mais. Em sequência, muito mais à frente, a gente tem a missão de ajudar a Tracy. A Tracy liga para o pai dela pedindo ajuda porque fala que tem um cara seguindo ela, um tiozinho.
E aí você pode ir lá ou não ajudar. Caso você decida não ajudar, a Tracy vai contratar alguns caras para bater nesse velho, e esses caras vão custar 2000, além da Tracy reclamar com você e mandar uma mensagem te xingando. Fora isso, caso você decida ajudar a Tracy, você tem dois caminhos: você pode matar ou não matar o cara que está perseguindo ela.
Se você escolher não matar, o que é até meio difícil, tá? Mas, se você escolher não matar, a Tracy vai ficar simplesmente de boa com você. Você vai ter que perseguir o cara, assustar ele o suficiente para o jogo dar como concluído, sem que você mate ele.
Mesmo que você só bata nele bastante, você vai acabar matando, então não é nem recomendado espancar o cara. Porém, se você decidir matar ele, você vai ver um dia algo bem triste, assim, entre aspas, da Tracy, em que ela reclama e acaba se sentindo mal pelo Michael ter matado o cara, já que ela chamou o Michael. Meio que ela se sente mal e meio que acaba assumindo a responsabilidade.
Dá uma olhada aqui que também é bem legal. E, por último, das missões de família do Michael, a gente tem o Jimmy. O Jimmy que foi sequestrado lá pelos carinhas que ele estava zoando na internet.
E aí, se você decidir não ajudar o Jimmy, o Michael vai responder dessa forma aqui: "doone" e vai custar para o Michael 9500, que aí, se eu não me engano, fica entre os curativos do Jimmy e o dinheiro que ele pagou pros caras soltarem ele. Chegando lá, você também tem que tomar muito cuidado para, nessa missão aqui, você não matar o carinha, porque acontece o seguinte: tipo, na missão da Tracy, você poderia chegar e matar o cara e a Tracy ficaria muito triste. Porém, o Jimmy, na ligação, ele frisa várias vezes ali que não é para matar.
Eu não sei se vocês tinham reparado isso nessa ligação, então, se você chegar lá e matar os sequestradores, a missão vai fracassar instantaneamente. Você não vai ter um diálogo diferente que nem acontece com a Tracy. Porém, caso você não mate eles, você pode apenas ir batendo neles até eles se assustarem, e aí o Jimmy vai ficar de boa com você.
Depois, tem um diálogo bem grande com o Jimmy e tal, mas eu não vou mostrar essa parte aqui. Outra missão agora, saindo das missões de família do Michael, né? Voltando para as missões comuns do jogo, outra missão que a gente também pode fazer diferente é a missão "Planta do Arquiteto".
Tenho certeza que bastante gente não sabia disso porque eu já fiz isso em live e eu vi bastante gente estranhando. Mas vamos lá: na missão "Planta do Arquiteto", que é uma missão que o Franklin vai perseguir um arquiteto lá dentro da construção, a gente tem que subir até lá em cima e pegar o cara desprevenido na hora que não tem ninguém olhando e dar uma "cara" nele para poder roubar a pasta com os projetos do FB. Porém, o que muita gente não sabe é que no momento que você chega aqui e já pega o capacete, você pode simplesmente pegar e já matar esse cara.
Obviamente, tem consequências, e a consequência disso é que você já vai ter três estrelas de imediato, mesmo que você mate apenas um arquiteto. Porém, é bem rápido, você consegue pegar o próprio veículo do arquiteto ali e fugir de boa, escapando das três estrelas e tornando essa missão infinitamente mais rápida. Indo agora para missões secundárias, a gente tem, obviamente, né?
Tinha que falar dessa: a gente tem a Epson, que a gente tem na missão final que, se eu não me engano, o nome é "Desaprender". Na verdade, a gente tem a opção de concluir a missão que nem o jogo pede pra gente normalmente e, no final, você vai conseguir receber um trator com o nome "Kifl" escrito na placa. O que, mano, assim, para ser sincero, é uma bosta, até porque esse.
. . Trator, você consegue encontrar uma outra versão dele quase igual disponível no modo livre, então ele não chega a ser um item assim muito exclusivo, exclusivo e tal, já que você consegue pegar um quase igual.
Porém, você tem uma segunda opção que é a opção correta, já que você precisa fazer essa para conseguir o ouro dentro dessa missão que é roubar o dinheiro. Então, assim que você sai, você pode ou ir até o local de encontro e decidir matar todo mundo lá, ou você pode simplesmente pegar o seu veículo e fugir. E aí, todo mundo vai vir atrás de você.
Você tem que ser muito rápido porque, mano, bem cara para caramba para tentar te matar. Mas se você consegue fugir, se eu não me engano, você ganha R$ 100. 000.
E você tem uma ligação meio secreta, né? Porque só acontece nessa versão do Chris, forade puto com a sua cara, e é muito legal porque o Michael responde dizendo que aquele foi o ressarcimento dele por tudo que ele fez. Se eu não me engano, a gente acaba doando para Epsilon ao longo das missões da Epsilon, mais ou menos R$ 1.
000, então a gente pega os R$ 100. 000 que a gente doou e ainda R$ 2 milhões de lucro, que é top. E, por último, aqui tem uma coisa que eu tenho quase certeza que ninguém sabia.
Na verdade, pode botar aí que 90% das pessoas não sabiam: existem as missões do Nigel e da senhorita Thornhill, que são os dois inhos lá que são apaixonados pela celebridade. E aí tem um cara que eles perseguem em duas missões, que é o Aldi Napoli. Eu não lembro se tem mais de duas, mas enfim, eu acho que é só duas: uma que ele entra no hospital e uma outra que o Trevor tá com ele lá no porta-malas e tal.
Bom, tem a missão em que o Aldi Napoli já está no porta-malas; ele já inicia lá, e aí você tem que dar um fim no Aldi Napoli. Você está jogando com Trevor; você tem que dar um fim nele porque senão ele vai acabar dedurando todo mundo e tal. Enfim, aí você tem algumas opções nessa missão também, né?
Algumas consequências também para cada uma dessas opções. Você pode, primeiro, matar ele com um tiro de bazuca, né? Você avança um pouco ali no jogo e explode aquele veículo, simples assim.
E aí, não tem nenhuma consequência real para aquilo, né? Tipo, a missão conclui normal. Você também pode pegar e levar ele para o local do trem, que é o que é sugerido pelo jogo.
O jogo sugere que você o leve até uma parte lá e deixe o trem bater nele. Ou que dá uma cinzinha até meio que legal. Porém, tem duas coisas aqui que eu acho que quase nem ninguém sabia: se você no meio do caminho decide parar, você pode ir no porta-malas e libertar o Aldi Napoli.
E com isso você vai ganhar R$ 3. 000. Então, se você decide liberar ele, a primeira consequência é que você ganha R$ 3.
000 e ele não te persegue depois, beleza? Só para deixar claro. Porém, tem mais ainda: se você chegar bem próximo da linha do trem e ficar esperando alguns diálogos, você vai ver que em determinado momento o Aldi Napoli vai oferecer R$ 10.
000 para o Trevor. E aí você pode escolher parar o carro, libertar o Aldi Napoli e, dessa vez, ganhar R$ 10. 000.
E é bem louco porque tem várias consequências ou diferenças, assim, coisas que você pode fazer na missão que vão afetar de fato e não vão fracassar. Só que muita gente não conhece porque, sei lá, eu acho que o GTA V ele não é muito explorado para esse lado, já que ele não tem tantas coisas quanto o Red Dead 2, mas tem bastante. Um negócio muito louco que muita gente não sabia: existe um mooc da Tracy, que está sendo perseguida por aquele velho na missão de família do Michael.
Eu sei que muita gente acha que é algo simples, mas não é algo que está bem explicado no meio do jogo porque a Tracy, ela fazia telesexo no GTA V e muita gente não sabia. Então, se você quer saber do que eu estou falando mesmo, clica aqui ao lado da seta que você vai ser redirecionado para um vídeo de 35 curiosidades sobre a Tracy e o Jimmy no GTA V. E, mano, você vai ficar de boca aberta com esse vídeo porque tá muito [ __ ].
Dito isso, galera, sucesso! Abraço, valeu para todo mundo e a gente se vê no próximo vídeo.
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