que Jesus deixou na terra foi a igreja ele não deixou instituições ele não deixou uma religião el de igreja um organismo vivo aigreja aigreja vida que eu estava rezando com um pastor protestante há anos atrás quem é esse pastor eu quero colocar aqui para vocês o vídeo [Música] vias pessoas vieram aqui no meu canal Até mesmo me ofendendo dizendo Olha você foi protestante ainda continua sendo sendo que eu deixei de ser protestante quando eu tinha 15 anos de idade e tenho uma história de missão de mais de 23 anos a serviço da igreja e do
Evangelho você irão um canto no céu que nunca foi [Música] cantado João Batista veio preparar o caminho do Senhor isso aqui é algo Profético porque nós estamos também preparando o caminho os percussores são os que mais sofrem né E por exemplo eu muita porrada n Caros Amigos do centro do husco sejam bem-vindos mais uma vez ao chave Católica Eu sou Luciano Pires e hoje os convido a tratarmos do tema O que é a verdadeira unidade da igreja em nosso vídeo de duas semanas atrás cujo link pode ser acessado aqui embaixo na descrição juntamente com as
demais referências deste vídeo defendemos das acusações de cisma e sedevacantismo que nos têm sido lançadas com certa frequência respondemos particularmente as acusações de um conhecido influenciador digital críticas estas fundadas no suposto fato de que em função de nossas recorrentes denúncias dos erros e omissões do alto clero atual estaríamos promovendo a divisão na igreja e arrastando conosco fiéis incautos para um tradicionalismo sectário e na prática sede vacantia uma vez que nossa posição seria de permanente hostilidade ao Papa reinante isso não se faz isso não se faz indiretamente vocês estão indo contra a unidade da igreja naquela
ocasião demonstramos que tais acusações ao fim e ao cabo lançam-se Não Contra nós do centro Dom Bosco mas ao magistério de sempre uma vez que não manifestamos aqui a nossa opinião faz o ensinamento e as conclusões de numerosos pontífices Santos e doutores da igreja distribuídos ao longo de seus 2000 anos de História o obstinado farisaísmo Modernista porém em sua sanha persecutória Dogma o único Concílio não dogmático da história da igreja e em nome de uma estranha continuidade que não reconhece plenamente o passado exige que toda a Realidade eclesial Atual seja analisada senão exclusivamente ao menos
primariamente a partir do Concílio Vaticano i como se toda a história da Igreja de Cristo se reduzisse aos 60 anos de sua renovação Foi então que identificamos sob essa conduta a figura do sedevacantista retroativo que se faz cego e surdo à doutrina de sempre quando esta não lhe convém e que de modo automático e até inconsciente vale-se da virtude genuinamente católica da obed para incorrer na desobediência prática daquilo que sempre nos determinou a santa igreja ombreando com o sé vacantia real na medida em que compartilha com ele a crença de que o Papa é sempre
infalível quando o batismo do Espírito Santo desceu sobre a Igreja Católica Papa João Paulo I chamou um pastor de minesota nos Estados Unidos e o apelido dele depois ficou como senhor Pentecostes esse pastor de esse pastor foi o único pastor que recebeu o prêmio da ordem de Santa Cruz que é um prêmio que tem no Vaticano únic evangé protestante a receber esse prêmio porque são católicos que se recebe pelo B que fez a igreja católic essa triste preocupante contradição ilustra bem a crise de fé que H décadas avassala o corpo Místico de Cristo porque fazer
que a defesa da tradição e não a sua relativização que promove a divisão na igreja ocorre que julgávamos ter esclarecido a questão naquele vídeo mas novos ataques nos foram lançados pelo mesmo influenciador em que fomos inclusive acusados de argumentação AD omn Isto é além de supostamente não lhe termos refutado as críticas anteriores teríamos concentrado esforços não em contraargumento propriamente mas em denegrir sua imagem pessoal sobretudo manipulando um vídeo antigo para fazê-lo parecer protestante em vez de católico eles pegam Esse vídeo é onde nós estamos rezando por um determinado momento do eu disse olha nós vamos
ficar só falando aqui mas eu queria fazer um gesto e ali eu peço para buscar uma bacia de água nós lavamos os pés do Nelson e eu peço perdão nós pedimos perdão ao Nelson por todas as vezes que algum católico tratou com indiferença e não foi testemunha de Jesus Cristo de unidade para eles mas eu vou colocar aqui porque eles cortaram e Car esse trecho aqui ó nós pedimos senhor uma porção redobrada do teu espírito Hoje eu preciso de algo mais eu preciso de uma porção dobrada Car nós te louvamos senhor pela vida do Pastor
Nelson e de todos os nossos irmãos que esse gesto simbólico tenha um gesto seja um gesto Profético Brasil pressa divisão que nós vivemos na nossa igreja ontem o Hugo se ajoelhou diante do padre pediu perdão porque não quer ser um filho bastardo mas nós queremos dizer também que essa casa é a igreja aonde também esses nossos irmãos que estão em outros Reds são ovelhas do mesmo pastor [Música] ora quem assiste ao nosso vídeo pode constatar que não fizemos qualquer falseamento moral de sua pessoa e sequer mencionamos o seu nome ademais no vídeo antigo referido pelo
influenciador também reproduzido e comentado em sua reação ao nosso Episódio nenhuma retratação foi feita acerca de sua efusiva participação em um culto ecumênico com o pastor protestante pelo contrário a mesma participação foi reafirmada porque segundo ele encontra respaldo doutrinal no Magistério igreja e assim estou em profunda sintonia com os documentos da Igreja o magistério de São João Paulo II de Bento XV e até mesmo do Concílio Vaticano II aonde esses Papas sobretudo São João Paulo I em pent 16 trataram sobre o ecumenismo verdadeiro que é aquele de buscar a graça da oração para que possamos
ser um em suma a aparição do referido influenciador em nosso vídeo serviu apenas para a caracterização de um fenômeno muito maior no qual ele se encontra inserido e cuja inserção ele próprio reafirma de modo que foge a nossa compreensão de que maneira a mera exibição de um vídeo ainda aprovado por ele dentro do devido contexto seria prova de uma argumentação adomni não é de nosso interesse o fomento gratuito a querelas de internet mas ataques reiterados como desse influenciador entregam o modo protestanti de ser falsamente ancorado na tradição da igreja e que cada vez mais ferozmente
tem dirigido a falsa mansidão de seu farisaísmo Modernista contra todos os que ousam lembrar aos fiéis católicos de que a única Igreja de Cristo remonta há mais tempo que as últimas seis décadas A falsa tradição em que se apoia nosso célebre influenciador é circular revolucionária recente e autorreferente e só muito forçosamente pode ser entendida como continuação da verdadeira tradição como pretendemos demonstrar a partir desse novo ataque que sofremos e que por isso mesmo revela oportuno a este nosso Episódio mas para tanto permitam-nos retroceder um pouco no tempo em dois Episódios anteriores do programa cuj os
links podem ser acessados aqui embaixo na descrição dedicamo-nos a analisar a série The Chosen à luz da tradição e do magistério de sempre da santa igreja bem como a analisar os comentários que recebemos a conclusão inevitável a que chegamos foi a de que ao católico não convém assistir e promover a série e que sua defesa obstinada apesar das solenes definições em contrário de qu quatro Papas não só representa uma insubordinação anticatólico nos últimos 60 anos especialmente no segundo vídeo ao tratarmos da figura do católico Liberal dissemos que o fenômeno the Chosen não é novo e
assemelha-se aos misteriosos avivamentos recorrentes na história recente mas com maior escala e de penetração mais Sutil o próprio ator Jonathan ry que interpreta Jesus Cristo na série assume o papel de um pregador hip no filme Jesus Revolution de 2023 baseado no fato real de um desses avivamentos o Jesus Movement uma espécie de trans coletivo entre jovens da contracultura americana nos anos 1960 uma verdadeira revolução começa uma onda de avivamento surgia na costa oeste americana para reverberar por muitos lugares da terra e por toda a história a resposta que todos precisavam nos lugares escuros uma voz
chamava os seus mais recentemente em todo o mundo circularam notícias a respeito do Avivamento de asbury que se Estendeu por duas semanas em fevereiro de 2023 com milhares de pessoas se revesando em adoração nas instalações da Universidade de asbury no estado americano de Kentucky Tais avivamentos se infiltraram na igreja católica há 60 anos e assumiram variadas formas desde então naquele mesmo vídeo porém apresentamos Três Fontes que demonstram de modo indiscutível a origem protestante dessa sorção Pentecostal no seio da igreja cujo ato fundante foi a imposição de mãos protestantes sobre dois jovens católicos em 1967 na
universidade de duquesne em Pittsburg pennsylvania nos Estados Unidos carismáticos esses que fizeram a experiência na sua história lá atrás ind Duques em poder também pedir o batismo no espírito santo depois de terem lido um tempo antes o livro de David wison que era um pastor protestante e que então essa realidade do batismo do Espírito Santo nasce no meio prot vem pra igreja católica e os carismáticos Então são acolhidos pelo magistério pela igreja vocês estão dizendo que o batismo no espírito santo então que os dons que os carismas que ao longo desses 50 anos que foi
no Brasil aqueles que de verdade se colocaram contra a teologia da libertação que foram os conservadores que guardaram a fé vocês estão dizendo que tudo isso não passa de protestantismo tal imposição de mão se propunha a aplicar o cham chado batismo no Espírito Santo ou a efusão do Espírito Santo uma espécie de oitavo Sacramento cujos efeitos são falsamente apresentados como similares aos manifestados dos Santos Apóstolos reunidos No cenáculo no dia de Pentecostes ocorre que uma tal interação ecumênica entre católicos e protestantes dificilmente teria sido considerada antes do Concílio Vaticano I encerrado em 1965 e assim
o dizemos em função da clareza do magistério da igreja acumulado até então quanto à eclesiologia Isto é a definição oficial do que é a Igreja de Cristo e quanto à relação com o protestantismo vejamos por exemplo o que define solenemente o Papa Bonifácio vi na bula unan sanan do ano de 132 una Santa católica e Apostólica Esta é a igreja que devemos crer e professar já que é isso O que a ensina a fé fora dela não há salvação nem remissão dos pecados ela representa o único corpo Místico cuja cabeça é Cristo e Deus é
a cabeça de Cristo nela existe um só senhor uma só fé e um só batismo de fato apenas uma foi a Arca de Noé na época do dilúvio ela foi a figura antecipada da única igreja teve um único piloto e um único chefe Noé como Lemos tudo o que existia fora dela sobre a terra foi destruído por isso declaramos dizemos definimos e pronunciamos que é absolutamente necessário a salvação de toda a criatura humana estar sujeita ao Romano pontífice vejamos também uma das sentenças solenemente condenadas pelo Papa Pio 9 nos sílabos compilação de erros anexa a
Encíclica quanta cura de 1864 18 o protestantismo não é senão outra forma da verdadeira religião cristã na qual se pode agradar a Deus do mesmo modo que na igreja católica e ainda vejamos o ensinamento do Papa São Pio X em seu catecismo da doutrina Cristã de 1912 Qual é a igreja de Jesus Cristo A Igreja de Jesus Cristo é a igreja católica Romana porque só ela é Una Santa católica e Apostólica como ele a quis quem está fora da comunhão dos Santos está fora da comunhão dos Santos os que estão fora da igreja ou seja
os condenados os infiéis os judeus os heréticos os apóstatas os cismáticos e os excomungados Quem são os heréticos os heréticos são os batizados que se obsam em não crer em alguma verdade revelada por Deus e ensinada pela igreja por exemplo os protestantes por fim ouçamos o ensinamento solene do Papa Pon em sua Encíclica mortal animus de 1928 sobre a promoção da verdadeira de religião se é possível encontrar muitos a católicos pregando à boca cheia a união fraterna em Jesus Cristo entretanto não encontrareis a nenhum deles em cujos pensamentos esteja a submissão e a obediência ao
Vigário de Jesus Cristo enquanto docente ou enquanto governante assim sendo é manifestamente claro que a Santa Sé não pode de modo algum participar de suas assembleias e que aos católicos de nenhum modo é lícito aprovar ou contribuir para estas iniciativas se o fizerem concederão autoridade a uma falsa religião cristã sobre maneira alheia a única Igreja de Cristo novamente não se trata de opinião pessoal ou institucional Nossa não somos nós que dizemos que a Igreja de Cristo é a igreja católica e apenas ela única verdadeira e fora da qual não há salvação também não somos nós
que assamos a obviamente impossível unidade na fé entre um pastor protestante e um influenciador católico ainda que estes se sintam Unidos na condição de ovelhas sobre o mesmo pastor nós queremos dizer também que essa casa é igreja aonde também esses nossos irmãos que estão em outros redis são ovelhas do mesmo pastor [Música] uma vez que para dizer o mínimo um protestante ele sim não professa a tão cobrada submissão ao sumo pontífice não aceita que deve confessar seus pecados e não crê na presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento enfim não somos nós a fonte de
Tais formulações quem o diz é o sagrado magistério de sempre aqui repetido por quatro Papas ao longo dos séculos de modo que se impõe a pergunta com tamanho a clareza de definição doutrinal Por que aqueles jovens americanos de 1967 sentiram-se motivados a pedir a imposição de mãos a uma protestante na Universidade do quesne sendo a Igreja Católica mandatária de sete sacramentos canais da ação do Espírito Santo instituídos pelo próprio Cristo Por que solicitar a quem está fora da igreja a ilusão sensível da Graça através de um simulacro de Sacramento ocorre que aqueles jovens pós-conciliar já
estavam sujeitos à brisa Modernista soprada por entre as linhas de documento magisteriais isentos de notas de infalibilidade como declarou em 1966 o Papa Paulo VI que encerrou o Concílio Vaticano i h quem pergunte que autoridade que qualificação teológica o Concílio quer atribuir aos seus ensinamentos pois bem se sabe que ele evitou dar solenes definições dogmáticas envolventes da infalibilidade do magistério Eclesiástico a resposta ida se nos lembrarmos da declaração conciliar de 6 de março de 1964 confirmada a 16 de novembro desse mesmo ano dado o caráter Pastoral do Concílio evitou este proclamar em forma extraordinária dogmas
dotados da nota de infalibilidade a dispensa da infalibilidade magisterial a pretexto de se enfatizar o caráter Pastoral do Concílio permitiu a ambiguidade textual em alguns tr de documentos que sem a assistência inerrante do Espírito Santo futuramente permitiria interpretações por vezes Opostas ao ensinamento de sempre da igreja sobre questões fundamentais por exemplo comparemos a definição da Igreja de Cristo dada minutos atrás através dos Papas Bonifácio vi Pio 9 São Pio X e Pio X com a elaboração aprovada pelo Papa Paulo VI no documento conciliar no mencium de 1964 esta igreja fundada poro constituí e organizada neste
mundo como sociedade subsiste na igreja católica governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em união com ele embora fora da sua comunidade se encontrem muitos elementos de santificação e de verdade os quais por serem dons pertencentes à Igreja de Cristo impelem para unidade católica notem a diferença de sempre a Igreja de Cristo é a Igreja Católica ao passo que segundo o novo ensinamento a Igreja de Cristo subsiste na igreja católica abrindo margem a interpretação errônea de que a igreja fundada por Cristo encontra-se fragmentada e distribuída nas ditas comunidades cristãs separadas nos dias finais vai
ser assim filho ou você é cristão ou você não é se você é católico glória a Deus por isso se você é evang glória a Deus por isso o que importa é prosseguir Decididamente e mais a sugestão da expressão em latim subsist in para o referido documento Não partiu de um padre ou de um bispo católico mas do pastor protestante Wilhelm schmith convidado a participar do Concílio como observador pelo Cardeal Augustin be Jesuíta que a propósito fez constar no documento Nostra etate do mesmo Concílio as demandas dout do comitê judaico americano segundo o testemunho do
próprio pastor Wilhelm schmith citado pelo Padre Matias galdr em seu livro catecismo católico da crise na igreja era eu então pastor da igreja da Santa Cruz em Bremen Horn e durante a terceira e quarta sessões observador no Concílio como representante da Fraternidade evangélica Michael a convite do cardeal Beia propus por escrito a formulação subsis aele que é era então o conselheiro teológico do cardeal frings Joseph hinger que a transmitiu ao Cardeal Eis que a primeira barreira de aproximação entre católicos e protestantes na Universidade do quesne a barreira da eclesiologia fora derrubada pelo documento Lumen genson
em flagrante descontinuidade com o que o magistério havia ensinado desde sempre sobre a identidade da Igreja de Cristo até 3 anos antes a segunda barreira a da colaboração com o protestantismo seria rada por outro documento conciliar de 1964 o decreto unites Red integracio sobre o ecumenismo cuja redação aprovada pelo Papa Paulo VI afirma as igrejas e comunidades separadas embora creiamos que tenham defeitos de forma alguma estão despojadas de sentido e de significação no mistério da salvação pois o espírito de Cristo não recusa servir-se delas como de meios de salvação cuja virtude deriva da própria plenitude
de graça e verdade confiada à igreja católica Tudo Que a graça do Espírito Santo realiza nos irmãos separados pode também contribuir para a nossa edificação este sagrado Concílio verifica com alegria que a participação dos fiéis na ação ecumênica aumenta cada vez mais recomenda aos bispos de todo o mundo para que a promovam com interesse prudentemente a dirijam notemos também aqui a incontestável descontinuidade diríamos mesmo a flagrante oposição ao magistério infalível de sempre refletido nos pronunciamentos daqueles mesmos quatro Papas mas que referendada pela mais alta hierarquia eclesiástica de então garantia a tranquilidade de consciência daqueles jovens
católicos para fazerem o que nunca até então havia encontrado espaço na igreja uma vez desobstruído o caminho para o falso ecumenismo bem bem como para o rebaixamento da fé a mero sentimento religioso o dito batismo no espírito santo viria a ofuscar o autêntico Sacramento da Crisma fundamentado nas escrituras e pelo qual se dá a efetiva dilatação espiritual da alma do fiel batizado tornando o verdadeiro soldado de Cristo alistado na igreja militante e tendo em vista que as reformas pós conciliares afetariam posteriormente todos os sacramentos mas de modo especial da Crisma tal convergência de fatores não
deixa de nos suscitar legítimas preocupações quanto ao enfraquecimento da igreja em Face das ameaças do espírito maligno daí gente eu queria explicar uma coisa para todo mundo principalmente os protestantes ele Eles não conhecem a nossa geração de católicos isso que i te perguntar Eles não conhecem eles conhecem a geração da minha avó tipo Eles conhecem eles sig você Beja pé de Santo tipo é a única pergunta que eles falavam porque o que eles conhecem é a nossa a geração dos nossos avós eu falei claro que não gente eu falei gente se vocês soubesse fato é
que aquele movimento rapidamente ganhou adeptos e não demorou a conseguir seu protetor e porta-voz Eclesiástico em Roma O Cardeal suenes clérigo belga Modernista entusiasta da abertura da igreja para o mundo e com serviços prestados ao Concílio como moderador O Cardeal suenes tinha a convicção de que uma ação global do Espírito Santo Viera ao encontro do desejo de um novo Pentecostes para a igreja os efeitos hoje são variados e conhecidos mas particularmente impactantes em certos grupos ou comunidades notoriamente marcadas pela excitação corporal nas adorações como suposta manifestação da Graça aproximando-se da Visão protestante de uma presença
espiritual difusa e subjetiva do Espírito Santo a galera tipo no culto me perguntava você tá se sentindo à vontade esse negócio de orar em línguas Para você orar com a mão pé Olha meu querido eu sou da cola de Deus eu tô achando que vocês estão orando até muito calmo Eu queria que tivesse mais assembleiana aqui para nós rodar no Manto junto e a galera ficava Como assim vocês oram em línguas tipo vocês levantam o braço na hora da oração meu Deus e tipo para eles a eu Ramon Rafael lá a Maria Clara era uma
coisa absurda mas a Clara saiu saiu botando botando a mão na na cabeça de todo mundo orando o povo caindo no chão e a galera tipo meu Deus eu não sabia que isso existia e a gente falou gente vocês estão tipo assim muito atrasados os católicos estão bem avivado sim e a gente começou a falar de todas as expressões católicas e tipo assim eles ficavam Meu Deus a tipo Eles não sabem que existe a nossa geração não sabem eles eles acham que a gente é a geração dos nossos avós que beija a pé de Santo
A esse respeito relata o Padre Matias galdr em seu já citado catecismo católico da crise na igreja querer sentir a ação da Graça de si não sensível é expor-se a confundir fé e sentimento religioso assim como os modernistas mas também confundir inspiração divina e imaginação esperança teologal e otimismo vida da Graça e bem-estar psicológico quanto aos modos de manifestar a suposta presença do Espírito Santo em celebrações como Aquela prestigiada e defendida pelo influenciador digital que insiste em nos atacar vejamos o que diz o Papa Leão XII na Encíclica divinum ilud munus sobre a presença e
virtude admirável do Espírito Santo já citada em vídeo de sua própria plataforma na internet de vários modos se patenteia a abundância dos bens celestes resultantes da presença do espírito santo nas almas piedosas entre essas graças estão as Tais secretas exortações e misteriosos convites que por impulso do Espírito Santo amiúde surgem na inteligência e no coração e sem os quais é impossível enveredar pelo bom caminho progredir e enfim conseguir a salvação eterna e por as ditas vozes e moções se realizam na alma de modo absolutamente secreto com muito acerto a escritura sagrada as compara algumas vezes
ao sopro da Brisa e o doutor Angélico assemelha as habilmente as pulsações do coração cuja força toda se oculta inteiramente dentro do ser animado o coração possui certa influência escondida e por esse motivo a ele se compara o espírito santo que invisivelmente dá vida e Unidade à igreja ou seja contrariamente à defesa comum de que com este documento Papa Leão XII forneceria respaldo às exuberantes manifestações corporais atribuídas à ação do Espírito Santo o que se lê é que sua presença faz reinar a ordem e a desrição o que inclui a pacífica sujeição do Corpo à
alma tocada por Deus Vale também notar o alerta de São Vicente Ferrer em seu tratado da vida espiritual citado na mesma obra do Padre Matias galdr aqueles que querem viver na vontade de Deus não devem desejar obter revelações ou sentimentos Sobrenaturais que superem o estado ordinário daqueles que têm por Deus um temor e um amor muito sinceros pois um semelhante desejo só pode vir de um fundo de orgulho e de presunção de uma curiosidade vã em relação a Deus ou de uma fé muito frágil a graça de Deus abandona a alma tomada por esse desejo
e deixa a cair nessas ilusões e nessas tentações que a seduzem em visões e em revelações enganosas e ainda a advertência de São João da Cruz Doutor da vida Mística em Sua obra a subida do Monte Carmelo assim o demônio fica muito contente de que uma alma deseje revelações ou que a veja inclinada a isso porque tem então uma ocasião fácil de lhe sugerir seus erros e de a desviar da Fé tanto quanto puder pois como eu disse a alma que deseja essas revelações seoca em uma muito contrária à fé e atrai para si muitas
tentações e muitos perigos por fim tendo demonstrado que a tradição em que o referido influenciador digital se assenta para nos atacar não remonta a mais que 60 anos atrás retomamos a pergunta com que abrimos este vídeo sobre a verdadeira unidade da igreja e para ilustrar Como podem ser complexas e nem sempre Claras as ramificações modernistas pós conciliares permitam-nos recobrar a já citada figura do Cardeal suenens a quem Aliás atribui-se a célebre sentença o Concílio Vaticano io foi o 1789 da igreja para além desta infeliz menção À Revolução Francesa Sangrenta investida do Espírito Liberal contra a
Igreja de Cristo uma pequena amostra da visão do cardeal suenen sobre a unidade da igreja pode ser lida em um livro talvez pouco conhecido entre os partidários de nosso influenciador digital publicado em 1979 e escrito a com ninguém menos queer câmara na apresentação da obra renovação no espírito e serviço ao homem o Cardal suen descreve o início e o teor de sua amizade com o ícone da teologia da libertação bem como aponta a desejável aliança entre dois modernismos contra a tradição desde o início dos trabalhos no Concílio a imagem da América Latina me pressionava como
laboratório de uma Pastoral a ser revista se quiséssemos uma igreja de porte humano nesse continente onde vivia um terç dos católicos do mundo a América Latina também me preocupava devido aos seus problemas de densidade demográfica de pobreza e consequentemente pelo problema subjacente da natalidade compartilhávamos e vivíamos juntos toda essa problemática e já não é segredo para ninguém que a influência discreta e eficaz de Helder câ valeu-nos mais de uma vez durante o Concílio o apoio de inúmeros bispos da América Latina votando no mesmo sentido que nós bispos da Europa do Norte que tentávamos sair de
algumas rotinas do passado o ID V ID em nole querer e não querer as mesmas coisas situa-se segundo os antigos na base de qualquer amizade pensamos que ao nos exprimir juntos nestas páginas a respeito de dois pontos de destaque que determinam hoje categorias entre cristãos os engajados e os carismáticos poderíamos talvez ajudar a superar certos particularismos animant e aproximar aquilo que Deus uniu o primeiro e o segundo mandamento caríssimos espectadores a principal característica do católico é um inegociável amor à verdade que se fez homem na pessoa de Cristo verbo encarnado como ele próprio anuncia a
respeito de si mesmo no evangelho Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim logo entre católicos não pode haver receios quanto ao conhecimento da Verdade especialmente No que diz respeito à fé e é com toda a caridade possível que assinalamos com base em tudo que expusemos que fora da verdade não pode haver real unidade entendemos que para muitos este tema pode ser delicado e nossa intenção não é absolutamente em dúvida a sinceridade com que pelos mais variados caminhos disponíveis incontáveis fiéis buscaram iniciar sua caminhada espiritual para amar
verdadeiramente a nosso Senhor e sua única igreja o que desejamos é tão somente lançar honestas luzes sobre as sutilezas de que se pode revestir a atual crise de fé que assola a igreja em que a verdadeira tradição católica segue sendo estigmatizada mesmo por aqueles que a deveriam reconhecer e defender de nossa parte buscamos apenas honrar a missão que Assumimos em nosso apostolado e o dever de combatermos como soldados de Cristo contraído so o Atico Sacramento da Crisma posto que neste mundo somos parte da igreja militante assim rezemos pela verdadeir Unidade da Igreja de Cristo católi
Apostólica e romana que só se dar entre os que a ela aceitam converter inteiramente aderindo ao depósito integral da Fé de Nosso Senhor Jesus Cristo gostou deste vídeo então curta comente E compartilhe Peço também que Reze por nós e se deseja contribuir para mais iniciativas como esta acesse membros pcod dombosco.org e torne-se você também um membro patrocinador com qualquer valor mensal que Deus recompense imensamente a sua generosidade viva Cristo Rei [Música] m [Música]