O chakra básico é um dos sete centros de energia que conecta o nosso corpo físico à nossa aura. E você sabia que quando cada um dos chakras está equilibrado, ele nos dá como se fosse um poder, uma capacidade? Pois é, esse chakra nos dá a capacidade de ter disposição de ter ânimo, aquela energia que nos deixa incansáveis para ir em busca dos objetivos que você quer na sua vida.
É ele que nos dá a força de vontade, a energia para acordar todos os dias com o pé direito. Mas para ter isso funcionando, precisamos entender tudo o que está relacionado com essa frequência, como o desejo sexual, a raiva e nossos instintos animais. Só que calma, O que eu vou explicar agora é na visão da alquimia, não é a visão de chakras que você viu por aí.
Por isso que eu vou falar coisas que poucas pessoas falam sobre o chakra básico. Então vou te dar vários exemplos para você entender como esse chakra está dentro de você e o que você precisa fazer para colocar a sua energia vital para funcionar através da transmutação da energia sexual, aprendendo a usar a raiva a seu favor. É isso mesmo, A raiva não é algo 100% ruim como fizeram você acreditar, e eu vou te mostrar o porquê disso e muito mais.
Então se prepare para o que eu vou explicar. É bem diferente do que você já ouviu. Olá, meu nome é Stefano Gradi, Eu sou professor, terapeuta e alquimista há 18 anos.
Eu nasci na Itália, na cidade de Turim e hoje eu moro no Brasil, onde criei uma escola online de alquimia voltada para ensinar como desbloquear o maior mistério que todo ser humano precisa desvendar o mistério sobre o que nós viemos fazer aqui nessa vida. E agora você irá receber um pouco de tudo o que eu ensino. Então aproveite e inscreva no canal para não perder os próximos vídeos.
Deixe o seu gostei o seu like, comente a sua opinião sobre esse assunto. Assim que você acabar de assistir. Se você conhece pelo menos um pouco sobre o chakra já deve saber que ficar vendo vídeos de meditação guiada para um poderoso alinhamento dos chakras ou vídeos como equilibrando os sete chakras em sete minutos é algo que por quanto que ajude momentaneamente para que você possa relaxar.
Eu também assisti a esses vídeos e naquele momento eu consigo relaxar, sentir a energia e muito poderoso isso naquele momento. Só que aquele poder é um poder momentâneo. Depois você volta para a vida cotidiana e você acaba entrando novamente nos comportamentos negativos que atrapalham os chakras.
Então o que eu vou te oferecer agora é algo diferente. Não é apenas meditar sobre os chakras, é equilibrar os chakras em sete minutos, mas em você conseguir entender quais são os comportamentos disfuncionais que vão atrapalhar o primeiro chakra. E depois, nos próximos vídeos eu vou te mostrar também dos outros chakras.
Você vai conseguir mapear quais comportamentos que podem ser disfuncionais e podem desalinhar o teu chakra para que você não precise toda hora meditar para se reequilibrar, para que sua vida possa ser uma vida em harmonia com os chakras, porque os seus comportamentos estão funcionais e os componentes funcionais podem naturalmente harmonizar os chakras. E para entendermos o chakra básico, temos que entender a frequência, de energia, esse chakra é responsável, que no caso é a frequência vermelha, assim como a luz solar, é fracionadas em sete partes que assumem as sete cores do arco íris. Nós seres humanos também somos feitos dessa mesma forma de luz, e é por isso que temos essas sete frequências dentro de nós.
E para entender o chakra básico, temos que entender tudo sobre a frequência vermelha na nossa vida. Se manifesta em várias formas, em nosso comportamento e nossa mentalidade. Então, primeiro vamos entender tudo o que essa frequência é na nossa vida e como ela influencia você.
A frequência vermelha da cor vermelha do primeiro chakra é a nossa energia instintiva animal. Ela que nos dá energia vital e acordar todos os dias nos dá ânimo para viver e para estar ativo no dia a dia. Ela que nos dá aterramento para viver um dia após o outro e poder estar cair na real, viver na realidade e não no mundo das fantasias.
A frequência vermelha que faz você ter disposição no seu dia a dia. Sabe quando você acorda disposto, cheio de ânimo para ir à luta? Isso é a frequência vermelha do primeiro chakra e vai alimentando.
E essa energia vem de onde? Vem da Terra, vem de Gaia. Você se conecta a isso com a energia do planeta Gaia.
Por isso que você precisa estar aterrado. É quando o seu chakra básico ele se projeta no chão. Ele vai se projetando na direção do centro da Terra.
É assim que ele recarrega a tua energia. Mas hoje em dia a gente vive às vezes em prédios, a gente vive em apartamento, no décimo andar, no vigésimo andar. A gente vive no mundo da lua, a gente estuda demais, fica muito a nossa vida.
Não tem como você ficar com um aparelho chamado celular e você fica muito tempo no celular e o celular as vezes tira o foco do chão. Por isso que acontecem acidentes. Você pode ser roubado quando você assiste celular, porque você perde a conexão com o teu instinto.
É o primeiro chakra, quando você fortalecer ele te protege de você por um acidente, ele te protege de você. Ter um problema de desatenção porque você fica aterrado e você fica focado e isso é muito importante. É uma qualidade das pessoas que tem um chakra básico forte para que a pessoa possa se proteger também.
Isso é muito importante. Não só aterrar, mas também ter um comportamento de proteção de você se proteger do inimigo. Isso é muito importante.
E aqui já vamos entrar em um ponto muito importante. Você tem que lembrar que todo o conhecimento que tem no mundo da internet, ele parte muito dos Estados Unidos, porque é aonde todos os movimentos de influenciadores digitais, criadores de conteúdos, começaram. Muitas coisas que vêm para o Brasil, para a Europa, muitas vezes vem dos Estados Unidos, porque é lá que tudo começa.
Então existem uma moda. É sobre falar de chakras e as meditações também elas são feitas baseada nessa visão. É uma visão aonde o primeiro chakra, segundo eles, é a conexão com a Terra.
Você usa o primeiro chakra para se enraizar e ok, tem essa visão de você mentalizar o primeiro chakra se conectando com o chão. Isso está tudo certo. Mas aí eles falam que é o segundo chakra, eles falam que é o chakra sexual e aqui no meu ponto de vista tem o erro de interpretação, porque quando eles falam que o segundo chakra, o sexual, eles estão querendo pegar.
A sexualidade e a sensualidade são duas frequências separadas na visão da alquimia antiga, porque segundo alquimia a sensualidade é diferente da sexualidade. Isso saindo da visão de chakra. Você vai concordar comigo se a gente pegar a interpretação da palavra sexualidade ou sensualidade é uma coisa diferente.
Para que a sexualidade é o vermelho? É a sensualidade. Já é o segundo chakra que é o laranja, que será no próximo vídeo.
Então entenda o que é sexualidade. Tem a ver mais com instinto. Quando você ver, por exemplo, dois animais, não tem aqueles vídeos na internet aonde tem dois animais fazendo sexo.
Tem uma coisa meio forte, você vê nos macaquinhos, você vê os elefantes. Aquilo não é sensual, concorda? É uma coisa altamente mecânica e voltada para a reprodução.
Então é uma coisa instintiva. Perceba que a sensualidade já não é uma coisa tão instintiva no sentido denso, já é uma energia um pouco menos densa. É uma energia diferente, é outra coisa, é a sensualidade.
Então vamos dividir a sexualidade da sensualidade. Isso é saber que a visão do primeiro chakra antiga era que o primeiro chakra, ele é da sexualidade. Então sexualidade, raiva, instinto fazem parte de um mesmo bolo.
Então, quando uma pessoa ela é aterrada, normalmente ela vai ter também uma libido melhor, a menos que ela não tenha algum tipo de trauma, algum tipo de problemas com a sexualidade por causa de histórias da sua infância. Mas de alguma forma esse é um bolo de informações juntos. Essas informações fazem parte do conjunto de frequência vermelha.
Isso é muito importante porque você precisa entender aonde que estão as informações em cada chakra para você poder mudar os seus comportamentos e conseguir fazer com que os seus chakras seja funcional. Por isso é se você colocar o primeiro chakra no ser ou sexual no segundo, vai complicar toda a nossa visão. E para que você possa fazer as suas transformações é muito importante essa visão.
A sexualidade está no primeiro chakra, inclusive me ajude a compartilhar essa visão, porque eu acredito que esse é um dos maiores erros. A visão de chakra americana, que a gente precisa sair desse erro e compartilhar essa nova visão. Isso é muito importante.
Agora, sobre como o chakra funciona de maneira mais completa, eu poderia ter ficado aqui falando por horas sobre chakras, inclusive até o final do vídeo. Eu quero fazer um convite para você fazer um estudo sobre os chakras mais aprofundado, mas agora não podemos perder o foco. Então vamos lá aprofundar de maneira sintética nesse conteúdo.
Cada um dos chakras estão vivos dentro de nós e dependendo de como você leva a sua vida, eles podem estar muito ativos em excesso ou em falta. E para que a gente consiga ter esse chakra funcionando perfeitamente, precisamos deixar ele o mais equilibrado possível. Agora eu vou te apresentar três cenários o cenário de quando o chakra básico está em excesso ou quando ele está em falta e quando ele está mais equilibrado.
Lembrando que o nosso objetivo é você fazer uma transformação. Então você pode de repente sentir esse chakra. Ele não está tão ruim, mas é importante perceber qual é a oscilação dele para que você possa fazer pequenas, médias ou grandes correções na sua vida.
Então vamos lá. Quando o chakra tá em excesso, o que acontece? Quando a gente tem um excesso de aterramento, o que acontece quando temos um excesso de aterramento?
A pessoa fica mais firme no chão, mas também ela fica com muita energia e essa muita energia pode causar. E algumas dessas pessoas um excesso de reatividade. Então o que acontece?
Eu posso ficar mais estressado sempre com os nervos a flor da pele. As minhas reações emocionais, elas podem ser exageradas. Eu posso estar muito acelerado agora.
Aquela pessoa pessoa anda rápido, ela fala rápido. Tudo é muito rápido porque todas as atividades do corpo estão aceleradas, por isso a energia está em excesso. Por outro lado, essa pessoa que tem um excesso dessa energia, ela não vai deixar nada impedir o seu caminho, porque é uma pessoa muito vigorosa.
Então ela vai estar bem aterrada com essa energia. Às vezes até vai atropelar os demais. Então, o problema do excesso do primeiro chakra é que, em alguns casos, dependendo a pessoa da sua cultura, dependendo dos seus valores, a pessoa pode ser até uma pessoa que invade energia de um ambiente, ela pode invadir o outro.
Então, o primeiro chakra em excesso, dependendo de como a pessoa é, ela pode ser uma energia instintiva muito forte e por um lado é bom por que a pessoa tem muita energia, mas essa energia ela pode extravasar de uma forma não controlada, pode ter uma dificuldade de ter uma autocontrole dessa energia. E aí acaba que essa energia acaba dominando a pessoa. Isso é algo que a gente vai falar sobre a armadilha do chakra dominante, que nós vamos explicar isso.
Se você quiser aprofundar comigo, eu vou te ensinar sobre isso. Depois teremos a falta do chakra. Então, quando o primeiro chakra está em falta, ele não vai aterrar bem, então a pessoa vai ter menos energia.
Ela ela vai ter uma tendência a ser uma pessoa desaterrada, vai ser uma pessoa que ela tipo vive no mundo das nuvens. Normalmente ela pode, inclusive não ganhar dinheiro, não porque é o primeiro chakra. Entenda, o primeiro chakra, na visão da alquimia, não é ligado ao dinheiro.
O primeiro chakra é ligado a energia do instinto. Só que o dinheiro, ele se organiza na nossa vida. Quando a gente está estruturado, por exemplo, todo, todo, todo mês, nós temos conta a pagar, nós temos horário para fazer as coisas, nós temos os boletos vencendo.
Precisamos cumprir atividades. A pessoa que está aterrada, a pessoa que vive no mundo da lua, ela perde os compromisso. Ela não consegue organizar a sua vida e ela perde a capacidade de ganhar dinheiro.
Entendeu? Porque ela está no mundo da lua, Não é porque o primeiro chakra do dinheiro, é porque ela está no mundo da lua. Então ela não vai ganhar dinheiro.
Ela vai ter uma dificuldade muito grande com a vida material, porque ela está desconectada e ela pode não ter libido, ela pode não ter ânimo. Daqui a pouco ela pode perder esse ânimo. E não é porque ela não tem um propósito.
Às vezes é só porque o primeiro chakra está desconectado. Então uma pessoa que tem falta nesse chakra você pode observar até no ritmo da pessoa. Do mesmo jeito que a pessoa tem excesso, ela fala rápido, é agitada e vai acontecer com a pessoa que tem falta do primeiro chakra.
A pessoa fala devagar. Sabe aquelas pessoas que falam que parece que estão sempre sob efeito de drogas? Parece que a pessoa se droga o tempo todo, Fala assim a gente legal, bacana, não sei o que eu quero, me virar, morar na praia, viver assim.
Por que que ela fala devagar? Porque ela fala lento, porque ela está numa outra frequência, entra na frequência muito elevada e ela não está com o primeiro chakra bem ativado para que ela esteja acordada. Parece que ela está sonhando no mundo da lua, então isso é muito ruim, porque a pessoa pode começar a não ter disposição, a não ter vontade, a ficar calma demais em situações onde não pode ficar com calma.
Por exemplo, se eu estou dirigindo, eu preciso estar super ligado, eu preciso ter uma reação rápida caso eu tiver uma situação. Mas se a pessoa calma demais, as vezes ela pode perder a frequência de situações aonde aquela calma vai atrapalhar. Por isso que a pessoa vai, depois começa a não conseguir fazer essas atividades de trabalho, ela vai ter dificuldade com certas funções na vida porque ela vai ficar limitada apenas aos chakras superiores e ela vai estar aterrada.
Isso pode prejudicar muito a vida da pessoa. Eu acredito e eu até vejo isso pelos alunos, que as pessoas que buscam informações sobre o chakra, existe uma grande quantidade de pessoas que é aberta a esse assunto dos chakras, que tem muita dificuldade com esse primeiro chakra e exatamente por ter esse chakra em falta, é uma característica da egrégora do pessoal holístico, pessoal, holístico que gosta de assistir. Meu canal normalmente tem uma tendência eu mesmo durante o meu processo de vida eu tive que lutar muito contra esse desaterramento.
Sempre foi um ponto e um ponto que a gente tem que ter sempre um cuidado, porque a gente é uma pessoa de muita “good vibe” vibe de uma vibe melhor, paz e amor. E aí essa energia, paz e amor, as vezes ela leva mais para o chakra superiores e a gente não pode perder contato com o chão, porque o chão é muito importante e só assim a gente vai conseguir levar todo esse ideal, essa coisa linda que a gente vive na nossa, a nossa mudança, nossa mente, nosso coração, a gente consiga levar para nossa vida e a gente consiga ser concreto e trazer uma vida melhor, não só nos nossos sonhos, mas também na vida real. Então agora a gente falou sobre o excesso e a falta e agora vamos falar agora pedindo equilíbrio e que seria um primeiro chakra equilibrado.
O que seria para eu começar a falar rápido assim teriam que um excesso eu começar a falar devagar demais. É uma fato, Você dorme o primeiro chakra, a gente dorme, não tem energia se exceder fica pilhado, fica pilhada. Agora, o que é equilíbrio?
É a certa medida dessa energia. É quando a energia está na justa medida. Você está aterrada.
Você está aterrado, mas não de mais, não de menos. É um equilíbrio. A gente nunca está no equilíbrio.
A gente é sujeito a mudanças, tem momentos da sua vida e você pode ceder. Por exemplo, quando a gente está muito apegado às nossas raízes, quando você, por exemplo, volta para casa dos pais, você volta para sua terra natal. Esses são movimentos que tendem a ter você, mais quando você volta para sua terra natal, quando você, por exemplo, viaja, vai para um outro país, fica muito tempo fora, longe das suas raízes.
Isso tende a desatar você. Por isso que é muito importante, de vez em quando a gente voltar para nossa terra natal. Então é muito legal isso.
Mas a gente precisa também viver a vida e seguir o rumo da nossa vida como eu sou italiano e hoje eu moro no Brasil, mas de vez em quando eu tenho que voltar para a Itália para me reconectar com as minhas raízes e agradecer agradecendo, sendo grato também. É uma forma de equilibrar o nosso primeiro chakra, quando a gente agradece a nossa ancestralidade. Agora eu quero falar para você de um ponto e um ponto que eu acredito que a história da humanidade foi um ponto que eu acredito que foi feito, uma manipulação a respeito de uma energia, a frequência vermelha.
E eu acredito que muitas pessoas podem se beneficiar desse conhecimento que eu vou passar agora, porque é o conhecimento da raiva. Então, existem várias vertentes de pessoas que acreditam que a raiva é uma coisa ruim e eu quero ressignificar para você como a raiva. Ela tem um propósito, como ela é importante e como utilizar a raiva de maneira correta.
Você vai perceber quando você encontrar uma pessoa que tem um chakra básico mais forte. Ela não tem raiva porque ele não vai ficar com raiva de ninguém. Quando uma pessoa tem um chakra básico forte e logo que alguém tenta invadir a pessoa e tem um chakra básico forte, ele já vai dar a resposta, não vai prender a informação, não vai ficar sem dar a resposta.
E normalmente quando tem um chakra básico forte a pessoa nem tenta porque sabe que você é forte, sabe que você não vai deixar ser invadido. Agora, quando a gente tem um chakra básico mais fraco, as pessoas percebem energeticamente. Mesmo que a pessoa não vê o seu chakra, ela sente sua energia, eles tenta, como a gente fala, nem, por exemplo, quando a gente está na rua.
E normalmente se você tem um ladrão e ele vem uma pessoa mais fraca, ele vai atacar. Quem é mais fraco não vai atacar uma pessoa armada, um policial, ele não é, não é maluco. Ele vai querer atacar o que é mais fácil.
Então normalmente as pessoas nos invadem quando percebem uma fraqueza na gente, e aí muitas vezes a pessoa que é mais fraca, quando ela é invadida em palavras e em atos, a pessoa fica com uma e a pessoa queria ter reagido, mas ela não reagiu por várias situações. Às vezes realmente não tinha como você reagir. E aí você vai começar a guardar uma mágoa e vai começar a guardar uma raiva.
E aí a gente na história ouve falar muito mal sobre a raiva por duas razões. A primeira razão é porque é uma questão de controle populacional. Por exemplo, imaginemos que eu sou um rei de uma época da Idade Média, um rei, e eu sou uma pessoa que tem um poder.
E aí essas pessoas muito poderosas queriam que a massa se comportassem. Então eles começaram a implantar no nosso subconsciente a ideia que a raiva é uma energia ruim, que a pessoa não tem que reagir, a pessoa tem que se comportar. Por isso que quando você, por exemplo, educa seus filhos, você olha um filho, tem uma reação de raiva forte e às vezes você tem vontade de fazer com que ele pare com isso, aquela reação.
Só que você não pode parar quando um filho, teu filho, uma criança, tá esperneando, o primeiro chakra da esperneando. Aquilo lá é uma reação de limpeza que a pessoa está tendo. Você não pode parar.
Seu filho é aquilo que é errado e às vezes a gente. Quando era criança, nossos pais pediram pra gente parar de espernear, porque naquele momento a pessoa está descarregando a raiva. Se você não descarregar a raiva, isso vai te adoecer.
Então a criança, ela pode ter uma febre, ela pode ficar passando mal depois e o adulto, às vezes ele não vai ter mais a febre, porque o adulto já está acostumado a esse comportamento dele para a minha raiva. Mas isso pode se tornar uma doença maior. Inclusive, muitas pessoas estudam sobre as doenças, como o câncer é que é o câncer tem muito a ver também com essa questão da raiva reprimida e muitas pessoas.
É como se fosse uma raiva reprimida de muitos anos. Então, expressar a raiva é uma das coisas que podem fazer com que a gente se afaste de doenças, não só o câncer. Eu sou um exemplo agora, mas a gente pode ficar melhor porque a gente tem que liberar essas tensões.
Eu também vi pessoas que me disseram alguns alunos em outros curso de chakra falar, andar. É porque eu fui na igreja e disseram que quando tenho raiva eu não posso expressar a minha raiva numa igreja e tal. Falaram que não era bom expressar raiva porque era uma energia negativa.
E outras pessoas também acham que expressar raiva é uma energia densa, como se fosse um preconceito que a pessoa não pode acessar. A raiva é o primeiro chakra, ele tem que ser integrado aos demais. Então se você tem raiva, você precisa sim expressar raiva.
Expressar raiva não significa machucar ninguém, não significa você machucar alguém, nem fica apenas dar vazão. Quando uma criança esperneia, ela não está machucando ninguém ou está descarregando a raiva. Só que o que acontece se você está com a falta no primeiro chakra?
Você pode não sentir nem vontade de mais espernear e você pode ter um substrato de crença dizendo Não, isso não é bom, então você não se conecta mais. Então é muito importante que você faça alguma atividade. Quando você percebe que está com raiva reprimida, você coloca uma música que entre numa frequência mais densa.
E quando eu falo isso, não é a música de meditação, é uma música. Sabe aquela música do filme Rocky Balboa - Eye of The Tiger. Aquela música Tan tan tan tan tan tan tan nas músicas que ativa o guerreiro.
E aí você pega um travesseiro e só com o travesseiro você faz o que você sentir. Você pode socar a terra, você pode fazer alguma coisa ou você pode bater o pé, entendeu? Para tirar essa energia de você mesmo que você não sinta vontade de fazer isso, pode ser que você não sinta vontade, porque o chakra está anestesiado.
Então cuidado com esse julgamento. A Não é quando você só com o travesseiro e você tem muita gente fala assim não, mas eu vou socar o travesseiro pensando na pessoa que me fez mal. Ah, eu não quero machucar a pessoa nesse momento.
Se você tem essa crença que você pode estar fazendo mal, a pessoa, você pode pensar assim você faz um decreto, fala assim Nesse momento o que eu vou fazer agora é apenas uma limpeza da minha aura. Eu não quero machucar ninguém, nem a outra pessoa. É apenas esse momento.
Agora. Eu vou machucar o travesseiro para tirar minha raiva, para eu ficar bem, e isso não vai impactar a outra pessoa. Você determina isso para você não ficar com medo disso.
É porque tem gente que tem medo disso. Eu converso com os alunos, tem medo. Então faça isso.
Decreta que é só uma coisa com você, a sua aura, a sua energia. Pega o travesseiro, coloca uma música e soca aquilo com toda a vontade, até até escapar. E muitas vezes você vai sonhar.
Tem gente que sonha com isso. Isso é maravilhoso e vai liberar a aura na frequência vermelha para que você volte a ter energia vermelha, combinado? E se você gostou dessa dica e agora eu quero falar um pouco mais sobre a energia sexual e como isso pode beneficiar sua vida.
Então, agora a gente entendeu a maneira simples de evitar a raiva ou como nunca ficar com raiva ou incomodado. Se você aplicar aquilo que eu te ensinei. Você pode fazer com que a raiva não seja mais um problema na sua vida.
E aqui entramos em um outro erro enorme e um outro tabu. É crença limitante que as pessoas têm que é a sexualidade. Lembrando que para você ativar o aterramento, você precisa desobstruir toda e qualquer crença que envolve a sexualidade, os instintos mais grosseiro.
Você tem que se apoderar desse comportamento e significa ter sabedoria sobre esse comportamento. Você conseguir manifestar de maneira correta suas emoções mais grosseiras, sem prendê las, mas também sem machucar o outro. Além disso, você tem a questão sexual, então muita gente tem acredita que o sexo é sujo, é um desejo carnal que nós devemos abdicar do sexo.
E não é bem assim. Então nós, seres humanos, estamos aqui para viver uma experiência material e não uma experiência espiritual. Entenda se você que vem aqui para viver uma experiência espiritual, você não estaria encarnado, encarnada.
Então, se eu estou aqui é porque eu preciso fazer com que o meu espírito, a minha experiência espiritual se conecte com uma experiência material. Então, não adianta ficar só no chakra superior. Eu tenho que fortalecer essas energias do primeiro e do segundo.
O terceiro chakra, para garantir que a minha essência espiritual vingue na matéria. É por isso que a gente tem que desbloquear nossa energia sexual. Isso não significa dizer que você tenha que ter obrigatoriamente uma experiência íntima sexual para poder viver a sua vida.
Você pode também, se você optar ser uma pessoa casta, você pode ter uma experiência de celibato. Você pode viver o celibato se você quiser. Não é necessário, não é obrigatório.
Mas é muito importante que você entenda que você tem que ir, erradicar, eliminar as crenças, que o sexo é errado, a energia sexual. Porque quando você falar que o sexo é errado, é como se você tivesse pegado um chicote nas duas pernas, como fazia nos monastérios. Os padres XX jogaram se chicoteando, dizendo isso está errado e criando uma ideia de pecado sexual.
Quanto mais fora do pecado a gente fala assim, quanto mais você fala do diabo, mais o diabo dele aparece. E quanto mais você fala do pecado, mais você fica preso na ideia negativa, porque aquilo é uma ideia negativa e te fixa naquilo. Então é isso que eu quero que você elimine.
Você precisa apenas agradecer por ter um primeiro chakra, por ter uma energia sexual e você pode transmutar essa energia que você bloqueia a energia. Você não vai levar essa energia para outro lugar. Então do mesmo jeito que eu posso usar a raiva e posso usar a raiva com o mecanismo, liquidar a energia, me dar vontade de me rebelar e fazer uma coisa diferente na minha vida.
Eu posso usar energia sexual para poder criar, para poder ganhar dinheiro e para eu poder conquistar tudo que eu desejo na minha vida, para eu poder me aterrar e colocar o meu propósito no eixo, para eu ter energia o dia inteiro, para eu conseguir realizar tudo, para eu fazer uma aula como essa e colocar uma energia vital que é energia sexual, nada mais é que da energia vital. Você pode trocar a parada a energia sexual pela energia vital, porque sexo, sexualidade, vida, sexualidade, estar vivo. Então apenas solte a sua energia sexual, sua energia vital no seu corpo todo.
Faça preencher essa energia para que o seu corpo esteja totalmente ancorado, porque a energia sexual é a nossa âncora, então não tem nada a ver com obrigatoriamente fazer isso com outra pessoa. É uma energia interna. Ressignifique isso.
Isso é muito importante e a gente pode ter troca de energia com pessoas muito bem escolhidas, preferência um parceiro escolhido e uma parceira escolhida para isso. Ou também se você quiser. Existem pessoas como Nikola Tesla é um grande mestre, não só de tecnologia, mas também de espiritualidade.
Poucos conhecem ele como uma pessoa da espiritualidade, mas ele era uma pessoa muito espiritualizada, além de criar muitas coisas, e ele era um gênio e ele falava sobre isso. Ele é solteiro, não tinha uma parceira, um parceiro, porque ele queria a energia sexual para levar para a criatividade. Ele levava do primeiro, segundo, terceiro, quarto até o sétimo.
E essa é a teoria da transmutação da energia sexual. Eu quero que você entenda agora e eu depois pretendo sobre esse assunto fazer um vídeo só para isso. Mas eu queria só que você entendesse como isso é sagrado.
Então isso eu não descobri em um livro, eu descobri isso na prática. Conversando com as pessoas, algumas pessoas começaram a falar para mim sobre isso já na Itália. Depois disso, eu comecei a pesquisar, descobri que existe, Existe até um livro sobre isso.
É um capítulo de um livro de um autor chamado Napoleon Hill. Só que há essa visão desse autor. Algumas pessoas gostam muito e outras não gostam porque ele se refere muito aos homens e ele não explica sobre as mulheres como isso acontece.
E aí eu quero fazer um vídeo depois da visão da alquimia, para você ver como a visão Napoleon é interessante, mas ele não explica tudo porque ele não tem uma visão de alquimia completa. Eu quero trazer para você uma integração da visão de Napoleão Hill. Na visão da alquimia, Ó, me cobrem aí que vai sair um vídeo sobre isso, mas vai demorar um pouquinho, porque a gente agora, primeiro temos que falar de cada chakra, então vai ter um vídeo sobre cada chakra.
Por que a energia sexual sendo que ele é a primeira, Toda energia vem do primeiro, então se você anda desaterrada, ou desaterrado, isso pode atrapalhar todos os outros chakras, porque você precisa ter esse aterramento para que a energia entre no teu corpo físico, no teu corpo áurico e assim você possa distribuir essa energia nos demais. O Napoleon Hill comenta nesse capítulo do livro O mistério da transmutação Sexual que a energia instintiva ela é muito sagrada, e essa energia ela pode se transformar em dinheiro. Ela pode se transformar em relacionamentos de qualidade, ela pode se transformar em criatividade, ela pode se transformar em negócios.
Então, uma coisa muito interessante que ele comenta, é que você pode usar a energia sexual para criar. Mas. .
. Você tem que ter essa sabedoria. Por isso que é muito importante alinhar essa visão dos outros chakras para você entender como transformar a energia sexual em sensualidade, como transformar em dinheiro, como transformar em amor, como transformar em criatividade, como levar essa energia para os outros chakras para que isso é muito importante.
Então, se você estudar os outros chakras também, você vai conseguir fazer essa conexão. E aí, por exemplo, uma coisa muito importante que eu vejo poucas pessoas falando sobre esse assunto. As pessoas acham que tudo vem do dinheiro.
O que temos é a escassez de dinheiro e as pessoas falar. O meu problema é que eu não tenho dinheiro. Se eu tivesse dinheiro, eu faria.
Mas veja que tem pessoas que tem muito dinheiro e anda desmotivada, anda mal, tem dinheiro, mas está infeliz. Por que? Para que tudo aconteça, o primeiro ingrediente não é o dinheiro.
O ingrediente primordial é a energia. Então, perceba na nossa vida a gente não tem escassez de dinheiro, a gente tem escassez de energia. Quando você melhorar a sua energia, você vai ver que tudo vai melhorar.
Então lembre se da importância é você cuidar da sua energia. Você vai cuidar da sua energia. É um grande segredo para você depois atrair o dinheiro, atrair relacionamento, atrair conhecimento, atrair criatividade, mas tudo parte da energia.
Cuide da sua energia, preserve da sua energia, faça com que ninguém roube de energia que eu estou fazendo no meu dia a dia que está roubando uma energia. Coloque aqui nos comentário o que gerou uma energia. É isso daqui, eu estou observando isso realmente eu me pego perdendo energia, que é a sexualidade.
Ele pode ser também uma grande perda de energia. Se você, por exemplo, tiver uma vida promíscua, eu não estou falando de pecado, eu estou falando realmente de você perder energia a toa. Porque que a gente tem que ser muito seletivo em relação a sexualidade, para o que a sexualidade tem que ser um ato sagrado e não um ato profano.
Porque se você fizer a sexualidade usar sexualidade de uma forma qualquer, você pode estragar sua energia, você pode ser sugado, você pode ser sugada e você pode fazer com que sua energia comece a se misturar com outras energias que não tem nada a ver com você. Então, lembrando que o primeiro chakra é o ponto maior de perda de energia que pode existir. Então é muito importante.
Como é que você faz para ser carregado? Vai para a natureza, coloca os pés no chão, tira meia, tira o sapato, coloca o pé no chão, o pé na grama, na terra. Medite assim, com pé no chão, faça um exercício de grounding.
Grounding em inglês é aterramento. Passa esse aterramento, as vezes até em casa você pode fazer isso, você pisar mesmo que você está num tal andar, você pisando no chão do prédio está conectado com o chão, não é só de sapato, a gente já tem esse problema de andar, estava bem mais combinado. São algumas dicas para você aterrar.
É trabalho que você lembre de trabalhar aquelas crises que eu comentei anteriormente, pois qualquer coisa você pode rever o vídeo é legal, mas eu rever o vídeo é que muito conteúdo que você precisa rever para poder assimilar. Por isso que eu deixei esse vídeo gravado aqui no youtube para ajudar a todos. Me ajude compartilhando esse conteúdo com o maior número de pessoas, porque muita gente pode melhorar muito na sua vida, pode prosperar.
Então, para mim, esse é o primeiro ciclo da prosperidade. Você está aterrada, está aterrado, combinado? E isso também evita você ter acidentes.
Tem problema na vida você não ter pessoas que vão tentar te invadir porque você está aterrada, aterrado? Combinado? E agora eu quero falar para você é uma coisa muito importante que pouquíssimas pessoas falam sobre os chakras, porque hoje em dia as pessoas querem saber dos chakras.
Por uma questão de meditar, por uma questão de melhorar a energia. É uma questão de prosperidade. Porém, poucos sabem que os sete chakras, eles podem ser utilizados para algo muito mais poderoso.
E eu falo de Lei da Atração. E eu falo também de descobrir o propósito que você pensa para sua vida estar ok, Você precisa primeiro saber qual é o seu propósito de vida, para que é que você veio fazer aqui? O grande mistério da alquimia é para transformar o chumbo em ouro, porque você tem que transformar as suas mazelas em consciência e você descobrir porque o que te aconteceu aquilo.
E existe uma razão é porque aconteceu aquilo na sua vida, a sua vida. Aconteceram coisas que você às vezes não gostou muito, vezes você gostou, mas você tem que entender essa trama e tem que entender o sentido da sua vida. O propósito da sua vida está escondido na trama da sua vida, no seu sentido.
Quando você dá sentido à sua vida, você dá sentido a todos os chakras. Como é que também eu posso equilibrar os meus chakras, além dos comportamentos funcionais dos chakras, conectando os meus chakras ao propósito. Só que o que aconteceu?
Durante a sua infância você viveu. Primeiro, SETÊNIOS da vida. Você estava lá e você era uma criança.
E você viveu com pai, com mãe, essas coisa que aconteceram. Você teve problema com pai e mãe, você perdeu seus pais, ou então você teve briga com os seus pais, Cada um com cada um teve uma história diferente e naquele momento você estava criando suas primeiras conexões com os chakras. Então pode ser que aquilo que aconteceu na sua infância pode ter meio que travado os chakras naquilo que eu chamo de prisão astrológica.
Então cada chakra para alquimia tem uma conexão com um planeta. Existem sete planetas que regem sete chakras. Não é todo o planeta do sistema solar que rege um chakra.
Mas existe uma teoria da alquimia medieval da astrologia medieval que fala das sete prisões astrológicas. Essa teoria, é uma teoria antiga e eu um dos meus propósitos, um dos meus projetos que fazem parte do meu propósito de vida mais com mais grande, é levar ao mundo o conhecimento das sete prisões astrológicas, aonde você vai entender os mecanismos que acaba aprisionando o chakra. Como é que você acabou se aprisionando naquele mecanismo e como destravar mais profundamente Então, durante esse nosso sete prisões astrológico, essa jornada, como são nove dias ao vivo, é totalmente gratuito, porque eu quero que o maior número de pessoas possa se beneficiar dessa jornada.
Tem meditação ao vivo, tem vários conteúdo mais profundo, além de ser 01h00 estamos ouvindo, tem uma energia, tem uma egrégora acontecendo. Como é que você vai fazer para se inscrever? É só você clicar no comentário fixado ou então na descrição do grupo tem um link, você se cadastra e entra no grupo de WhatsApp.
É muito importante entrar no grupo de WhatsApp porque lá a gente avisa é a data certa. As vezes tem uma lista de espera, não tem ainda a data, porque a gente não faz toda hora que ao vivo e imagina, são nove dias, 01h00 por dia. Então é bastante conteúdo.
Então eu quero te convidar, se inscrever e aguardar com sete prisões começar. Espero que você gostou desse conteúdo. Se você gostou, compartilha esse conteúdo, escreve nos comentário, escreve no canal e curte esse vídeo e aguarde que aqui no canal toda semana nós temos um vídeo, então aproveite também esse conteúdo gratuito que você pode estudar de forma atemporal E te vejo se você puder, vai ser muito especial no Sete Prisões Astrológicas.
Abraços Alquímicos!