Como eu faço canais virais de games do ZERO! (Curso completo)

7.58k views4503 WordsCopy TextShare
Alex Henrique
Link para o download do Filmora: https://filmora.go.link/1Eh76 No YouTube em 2025, dominar as estra...
Video Transcript:
Eu criei um canal de games do zero, que bateu mais de 27 milhões de visualizações em 30 dias e monetizou. Porém, como foi com shorts, alguns haters ficaram falando: "Ah, shorts é muito fácil, muito simples, quero ver fazer com vídeos longos. " Então, mano, pega esse então, meu parceiro.
Criei outro canal de games do zero, só que dessa vez com vídeos longos e outra, sem editar quase nada. Cidadão, largue a arma. E com 12 vídeos super simples publicado, o canal já tem mais de 10.
000 1000 inscritos, monetizadaço, já bateu 1 milhão de visualizações com vários vídeos com mais de 100. 000 visualizações. E se isso não é o suficiente para os haters, pega essa então, meu parceiro.
Há mais de dois anos, eu venho ajudando vários criadores, muito deles criadores de games, a destravarem a realidade nos seus canais. E se liga no resultado mais recente do meu aluno, Ednick. Aplicou o método, participou do nosso grupo do Telegram com vários outros criadores e também participa das nossas lives analisando o canal onde eu passo o feedback e bum, já tá com a gameplay chegando a 100.
000 visualizações em o nicho concorridaço que é Minecraft. Quem conhece sabe, hein? E agora hoje eu vou fazer uma parada inédita.
Vou compartilhar com vocês o meu método que eu utilizo no meu treinamento para você destravar o seu canal e se tornar mais um canal de gameplay de sucesso em 2025. Mas espera aí, não vai achando que a vida é um morangão gaúcho não, meu parceiro. Não tem fórmula mágica.
E ó, o processo é chato. Mas se você quer que esse vídeo seja o último vídeo de dicas de YouTube que você precisa ver para mudar a realidade do seu canal, senta a bunda na cadeira, pega papel e caneta, vamos para cima que agora vai vir a pedrada. Bora, galera.
Seguinte, o YouTube não é mais com há 13 anos atrás. Muita coisa mudou na criação de conteúdo, principalmente no nicho de games. Antigamente, só de você gravar uma gam play de um jogo hypado era o suficiente para você conseguir cliqus.
Tudo isso porque antes as pessoas não tinham acesso a jogos como hoje em dia. Ter um console, um computador em casa, era para pouquíssimas pessoas. Com isso, a galera assistia as gameplays brutas justamente para sentir aquele gostinho de como era jogar o jogo.
Agora, hoje em dia, as coisas são totalmente diferentes. Graças a Deus, tem um console, um PC que rode a maioria dos jogos, é acessível pra maioria. Fora que, cara, até os celulares estão rodando jogo pesados.
Para você ter ideia, eu nem sabia que dava para jogar Fortnite no celular, mano. Olha isso. Hoje em dia você precisa fazer vídeos que sejam bem mais do que uma gamepay genérica para chamar a atenção da audiência.
Esse tipo de gameplay hoje em dia funciona só para quem já é bem consolidado na plataforma. Hoje você precisa criar um canal de games planejado e é agora que a gente divide as crianças dos adultos. Mas lembrando que isso daqui é só uma metáfora, tá?
Se você for uma criança, esse vídeo também é para você. Para crescer um canal de games em 2025, você precisa saber de três coisas: como otimizar o seu vídeo para destravar a recomendação. Como se posicionar com inteligência e fugir da concorrência?
E o terceiro e último e mais importante, como aumentar as visualizações recorrentes. É isso que a gente vai aprender no vídeo de hoje, tá? E como otimizar o seu vídeo para destravar a recomendação?
A dora realidade no YouTube é que o algoritmo ele tá pouco se importando em deixar você famoso na plataforma. O que ele quer mesmo é manter os usuários presos no YouTube. E como que ele faz isso?
Recomendando vídeos que atrai e retém a audiência. Agora, uma vez que seus vídeos fazem isso, ele vai pegar o seu vídeo e vai recomendar para caramba, velho. E o que torna um vídeo de valor pra audiência são duas coisas.
A primeira delas é a personalidade do criador. Cara, esse é o fator crucial na hora de você construir uma comunidade no seu canal. Se você é uma pessoa tímida, não tem um hábito de falar na frente das câmeras, fica falando baixo, com vergonha de alguém, ouvir você falando, fala de forma robotizada, tentando decorar o roteiro, sinto te informar, mas você vai acabar criando um vídeo ruim e não tem edição de vídeo que salva.
Por isso que é muito comum você ver um vídeo altamente viral na plataforma, onde o criador mal editou seu vídeo e o maior responsável por isso foi a conexão que ele teve com a audiência através da sua personalidade. Vamos lá. Eu tenho certeza que você conhece esse cara aqui, Games Edu, um dos maiores canais de games do Brasil.
Quando você clica no vídeo dele, você consegue assistir tranquilamente até o final, porque o vídeo é engraçado, bem editado, te deixa conectado. Terrimou, velho. Agora se liga só.
Se a gente voltar mais ou menos 10 anos atrás e clicar nesse vídeo. E você sabe quem é esse personagem? É isso é Madruga.
Bom, você não precisa ser um expert em criação de conteúdo para saber que esse vídeo tá um pouquinho mais difícil de ser consumido, né? Parece que tá faltando alguma coisa. Talvez a edição ou a gameplay que não tá tão fluída, mas a real mesmo, pessoal, é que ele tá inseguro gravando a gameplay.
É isso é madruga. Quando as pessoas percebem que você não tá seguro gravando o vídeo, independente do nicho, tem uma quebra de conexão. Deu para pegar o código, viu a importância de como é você tá seguro na frente das câmeras?
Agora, se você sente que você se encontra nessa situação, ainda precisa destravar sua melhor versão na frente das câmeras, fica tranquilo que tem um dever de casa para você. Agora, a partir de agora, você vai gravar 50 vídeos sem se cobrar em nada. E pode ficar tranquilo, você pode gravar vídeos sobre qualquer tema que você quiser falar, não precisa postar no YouTube.
Mas o real motivo desse exercício é o seguinte: você vai ver que quando você passar por todo esse processo, comparado ao primeiro vídeo, você vai est totalmente diferente. O real objetivo desse exercício é fazer você se livrar de crenças limitantes, que são pensamentos negativos que você tem no seu cérebro, que faz você se tornar uma pessoa mais travada, que é aqueles pensamentos, ah, talvez meus familiares ou os meus vizinhos podem ouvir ou gravar, caraca, que vergonha. E se algum amigo meu, algum conhecido meu vê o meu vídeo no YouTube, caramba, mano, vou ficar com vergonha.
Quando você começa a gravar esses vídeos, você vê que as coisas são muito mais simples do que você imagina. Pode parecer ser meio duro, o que que eu vou falar agora, mas pode ficar tranquilo que no início do seu canal ninguém que você conhece vai ver os seus vídeos, tá? Pode ficar despreocupado.
Uma coisa bastante comum que eu vejo em canais de games de sucesso é que eles investem muito na sua qualidade estética. Canais infantis, por exemplo, eles focam bastante em gravar uma gameplay com mais saturação, usam uma edição mais acelerada. a comunicação dessa galera é mais, né, bem feliz.
Nos canais de comédia que tem um objetivo de atingir uma galera mais velha, eles investem uma edição com mais zoeira, cheia de memes. E agora, por outro lado, os canais mais imersivos tm uma edição mais lenta, focam mais na qualidade do áudio, no som de design e com base no foco do seu canal, você vai listar os top canais o seu nicho, tanto do Brasil quanto da gringa, vai analisar os seus vídeos e listar o máximo de coisas relacionadas à qualidade estética que eles têm em comum. E agora em seguida, você vai fazer mais um exercício.
Você vai criar mais 10 vídeos, só que dessa vez focando em melhorar 1% alguma dessas qualidades estética. Aqui é muito importante que você esteja disposto a aprender. Você vai ter que saber configurar o melhor gravador de tela para você.
Dependendo do estilo de gameplay que você faz, vai ter que aprender a fazer algum roteiro para fazer uma introdução mais cativante. Se você ainda não tem dinheiro para pagar um design, esteja disposto a conhecer mais sobre o mundo do Photoshop para fazer a Tomine, o que essa galera faz também. E o mais importante de tudo, saiba utilizar um bom editor de vídeos.
E bom, pelo menos para mim, no início, eu apanhei muito para aprender a utilizar editores de vídeo. Hoje existem editores de vídeos que até pouco tempo não conseguiam colocar três palavras na mesma frase: ser simples, dinâmico e que te permita fazer vídeos de extrema qualidade, como é o caso do nosso patrocinador Wonder the Sherf Hora. Com esse editor de vídeos, ter criatividade para criar vídeos incríveis nunca foi tão fácil.
Para você ter ideia, ele possui um acervo de ativos criativos enormes, sem direitos autorais e inteligência artificial integrada nas suas ferramentas, que te possibilitam economizar horas de edição sem perder a qualidade. E agora se liga só nessas quatro ferramentas insanas que chegaram na sua nova atualização. Rastreamento planar.
Essa ferramenta te possibilita fazer o famoso track motion, que é um efeito que a gente faz no After Effects, só que de forma muito mais simples. Se liga só. Eu separei esse videozinho aqui junto com uma logo do meu treinamento, ó.
E o que que eu quero fazer? Eu quero fazer um efeito como se a logo do meu treinamento tivesse colada nessa placa aí, entendeu? E olha só como é que a gente vai fazer isso, mano.
Muito simples. Vamos clicar no vídeo. Vamos aqui em ferramentas de IA.
E é aqui que tá a brincadeira. A gente vem aqui em rastreamento planar. A gente ativa e vem aqui em avançado, ó.
Clica aqui em avançado. Tá vendo que apareceu um quadradinho? Esse quadradinho aqui, ele serve para você selecionar o elemento que você quer aplicar o efeito.
A gente vai clicar aqui, ó. Vamos clicar aqui, ó. Vamos botar aqui.
Eu quero que o efeito seja aplicado aqui na placa. Então, a gente só seleciona aqui, tá? E pronto, selecionou.
Aí você clica aqui no play. Aqui, ó, dá um play que ele vai começar, ó, aplicar o efeito de cima, vai renderizar, vai renderizar o movimento do elemento, tanto em movimento quanto o ângulo. Tá vendo?
Olha só que legal. Show de bola, pessoal. Terminou de carregar.
Agora o que que a gente faz? A gente habilita aqui a foto que a gente quer colocar aqui no efeito. Tá escrito aqui eu em cima, né?
Meio estranho, mas enfim. Aqui em elemento do link você vai selecionar o que você quer colocar aqui na placa. E tá vendo?
Olha só, tirei nenhum. Quando a gente seleciona o elemento, ele automaticamente coloca no ângulo do objeto que a gente quer que ele apareça. Só que a gente vê que o fundo tá esquisito, né?
Eu quero tirar esse fundo. Tem como a gente resolver também. Como nesse caso aqui é um quadrado meio laranjado, eu posso fazer o seguinte, ó.
Vamos clicar aqui na ferramenta de colocar figuras geométricas. Vamos clicar aqui em retângulo. Aí eu vou adicionar um retângulo aqui, ó.
Aí o que que a gente faz agora? Até o momento não tem como a gente selecionar dois elementos ao mesmo tempo aqui para colocar no vídeo. Então a gente tem que apertar um contrl C, dar um contrtrl V, né?
E a gente arrasta aqui, no caso, esse retângulo para cá e linca ele aqui, ó. O retângulo. Tá vendo?
Agora ficou certinho. Aí a gente vem aqui em básico e só aumenta. No caso, eu tô aumentando aqui a escala do vídeo, né?
Não é do vídeo que eu quero aumentar, não quero do retângulo. Então a gente aumenta, no caso, como o cadeado tá destrancado aqui, aumentei só no eixo X, né? A gente aumenta no eixo Y também.
Aí o que que eu vou fazer agora? A gente vai só pegar esse vídeo aqui e colocar aqui, ó, para aparecer junto com os outros vídeos aqui. Vamos colocar aqui em cima.
Só que a gente pode ver que a logo sumiu. Então a gente tem que pegar minha logo e e colocar na frente de tudo. E agora fica tudo muito lindo e maravilhoso.
Ó, pega, pega, pai. Mosaico de rosto. Sabe aquele momento onde você grava um vídeo, mas você quer borrar alguma parte?
Talvez o rosto de uma pessoa. Tem como você fazer isso no Filora de forma muito simples, mano. Vem comigo.
Separei um vídeo aqui do próprio estoque infinito de mídias do filme sem direitos autorais. Olha que maravilha. Vamos pegar esse vídeo aqui, por exemplo, aqui que tem uma galera aqui que tá torcendo, né?
Ó, vamos supor que eu quero, sei lá, borrar o rosto dessa mulher aqui, ó. A gente clica aqui no vídeo, vem em efeitos. Aí a gente vem aqui em efeitos corporais e depois vem aqui em mosaico facial.
Aí você pode ver que tem vários estilos aqui, né? Até mesmo emoji, mas vamos utilizar isso daqui do mosaico mesmo, tá? Vamos clicar e arrastar aqui para cima do vídeo.
E olha só, galera, ele automaticamente aplica o efeito no rosto de todo mundo. Mas suponhamos que eu não quero borrar o rosto de todo mundo, só daquela mulher que eu falei para vocês, essa daqui, ó. Então o que que a gente faz?
Vem efeitos. E olha só que legal, o mosaico tá aqui aplicado e ele automaticamente coloca tipo um quadradinho com o rosto das pessoas aqui. Então, no caso, as pessoas que eu não quero borrar, eu vou desmarcando aqui, ó.
Vou desmarcando, desmarcando. Vamos ver aqui. Essa mulher, a essa daqui eu quero deixar borrado.
E olha só como é que fica. Vai ficar só o rosto dessa mulher aqui borrada, ó. Ó lá.
Inclusive, passa até um cara na frente, ó, e ainda mantém o rosto dela censurado. Legal, né? Removedor de objetos de vídeo com AI.
Sabe aquele momento onde você grava um vídeo e tem algo que aparece que ao invés de censurar você quer realmente tirar? Confirmar você consegue fazer isso. Olha só pessoal, peguei um trechinho de um vídeo meu que já tá publicado aqui no canal só para exemplificar.
Tá vendo que eu tô gravando? Tô falando bonitinho agora. Suponhamos que eu não queira que essa placa estivesse aqui por algum motivo.
Tem como a gente fazer isso aqui no filmora? Vem comigo. Clica no seu vídeo, vem em ferramentas de AI e vem aqui, ó, removedor de objetos.
E aí clica aqui nesse símbolo dessa borrachinha. Aí você vem aqui, ó, coloca lá no início, tá? Para pegar em todo o período que você quer remover o objeto.
E aí vamos selecionar aqui a placa aqui, ó, a placa do YouTube. Seleciona bonitinho, tá bom? Todo toda a partezinha aqui para sair tudo.
Depois que você selecionou, clica aqui, ó, remover. E aí ele vai começar a renderizar o seu vídeo aplicando o efeito para remover o objeto que você não quer que fique mais lá. Efeito aplicado.
E olha que macumba, galera. Desculpa, macumba não, foi mal. Quando você analisa fora, você também pode descobrir ideias que deram certo.
Lá clonagem de voz por Aiai. O Filmora te permite criar conteúdo não só pro seu país, mas pro mundo inteiro através da clonagem de voz por EAI. Vim comigo, velho.
Suponhamos que além de ter removido alguma parte desse vídeo, eu queira também produzir não só a versão em português, mas em inglês também. Aperta com o botão direito, vem em tradução por ai aqui que tá a brincadeira. Aqui em idioma de origem você seleciona o seu idioma.
No caso vou deixar português Brasil. idioma de destino, como já tá em inglês, vou deixar em inglês, mas você pode escolher vários outros idiomas aqui. Só que sabe o mais da hora que você pode fazer aqui também é que chegou uma ferramenta que, por mais que esteja em beta, tem como você utilizar também, que é a sincronização labial.
Vou te mostrar para que que ela serve. Vamos selecionar a caixinha e vamos clicar em traduzir. Terminou de traduzir e se liga só, galera.
Deu para pegar a visão? Sei que o trecho aqui tá pequeno, mas mano, o filme hora clonou minha voz, traduziu pro inglês e ainda colocou uma deep fake na minha na minha boca para além de eu falar inglês, a narração, sei lá, a locução, né, o meu lábio, parece que eu tô realmente dizendo aquelas palavras em inglês. E ó, lembrando que essa ferramenta ainda tá em beta, hein?
Eles ainda vão trazer mais melhorias para ficar cada vez mais real, velho. E se você quiser conhecer essa e diversas outras funcionalidades que o Filmoro oferece, eu vou deixar o link na descrição e fixado no primeiro comentário para que você possa baixar a versão gratuita e você conhecer de perto esse editor de vídeos insano. Mano, meu Deus, não acredito.
Mas apagou de novo, cara. Enfim, vamos voltar pro vídeo, né? Agora, como se posicionar com inteligência e fugir da concorrência?
A vantagem de você ter feito esses dois exercícios que eu mandei você fazer, que eu mandei, é que você vai descobrir, é que dessa forma você vai descobrir qual é o formato de vídeo que a sua audiência tá acostumada a assistir. Porém isso daqui é só a ponta do iceberg. A real é que o YouTube tá cheio de vídeos com a qualidade estética incrível, com criadores com personalidades incríveis, mas tudo morto, flopado no fundo desse oceano que é essa plataforma.
Para você não ser só mais um desses vídeos, é muito importante que você saiba se posicionar estrategicamente para poder fugir da concorrência. Você precisa entender que a demanda do YouTube funciona da seguinte maneira, tem o mercado, o nicho e o subnicho. Agora, para você entender, quando a gente fala sobre o universo de canais de gameplay, o mercado deles é games.
O nicho já seria o foco do seu canal, como, por exemplo, um canal de gameplay de Minecraft. E agora, o subnicho é uma forma de você criar conteúdo para um público mais específico ainda dentro desse nicho. E é aqui que tá o ouro, meu parceiro.
Vou te explicar com muito mais detalhe. Analisando canais de gameplay de Minecraft, eu acabei clicando em um vídeo que foi bem aceito em um canal que faz vários desafios de Minecraft. E olhando os comentários, um me chamou muito atenção.
Cara, alguns youtubers mais famosos iniciaram séries assim, mas sempre abandonam. Você também irá magoar o meu coração. Sling Hook, Sling Hook, Sling Hook.
E agora, olha só que interessante, galera. Infelizmente não foi uma série, meu querido, mas muito provavelmente vou fazer mais vídeos de apocalipse Zumbi. E é aqui que eu achei uma parada muito interessante, galera.
Descobri que dentro do mundo de canais de gameplay de Minecraft, no geral, existia uma audiência que tinha interesses em comum, gam play de Minecraft com mod de zumbi. E agora pega a visão, mano, se liga só no canal Rick Race. Esse criador foi muito esperto, cara.
Antes ele criava conteúdo para um público mais amplo, abordando temas de vários games. Mas quando ele fez esse vídeo aqui de Minecraft com modo de zumbi, ele entendeu o poder do subnicho. Esse cara aqui, ele é esperto, velho.
E olha só o comentário que ele recebeu nesse vídeo. Muito bom, mano. Petição para continuação, 231 likes.
Olha o tanto que engajou. E diferente dos outros criadores, o Rick Ray foi diferente. Ele entendeu o poder do subnicho e agora ele faz vídeos de Minecraft com mod zumbi.
O objetivo de você começar o seu canal subnichando é que você vai construir uma audiência que vai te dar engajamento para quando você falar de um público mais amplo, o YouTube recomendar o seu vídeo com mais facilidade, entendeu? E você pode fazer isso para qualquer nicho de games. Se liga no canal Gamer Costa, tá no mercado de games, nicho GTA V, mas subnichou apenas para desafios de GTA V usando mods.
O canal Kapuca segue no mesmo nicho, mas subnichou apenas para desafios no GTA Online. O Homem Besouro segue no mesmo nicho, porém subnichou apenas para GTA V RP, que é um GTA online, mas feito pela comunidade, onde todo mundo simula tá meio que vivendo uma realidade virtual na cidade. E dentro do nicho de games, você não precisa fazer só gamep.
Se liga no canal Kimero Games. É um canal que tá no mercado de games, porém no nicho de curiosidade de jogos. E ele subnichou apenas pra curiosidade de jogos de terror.
Deu pr pegar a visão, meu jovem gafanhoto. É, você é madruga. E agora a gente chegou no fator mais importante.
Se você quiser realmente ter resultados no YouTube, como aumentar as visualizações recorrentes. Pega sua visão, no YouTube não vence quem consegue criar vídeos bons ou viralizar um vídeo aqui, viralizar outro vídeo ali. Ganha quem é lembrado.
O criador que cresce de verdade é aquele que consegue fazer o seu canal se tornar uma marca que gruda na cabeça das pessoas. Seja pela sua personalidade forte, que eu já te passei um exercício para você chegar nesse nível, ou pelo seu estilo único de criar conteúdo. Se você juntar os dois, cara, acabou, velho.
Você vai virar um canal que as pessoas não vão esquecer nunca. E é aqui que eu vou te ensinar como fazer isso. Todos esses criadores de games que vivem na aba em alta, eles não só são bons em fazer vídeo, galera, eles tornaram seus canais uma marca memorável pra sua audiência, que em outras palavras é o brandy.
Além da sua personalidade, existem três fatores cruciais que tornam seu canal lembrado pela audiência. Presta muita atenção agora. Tenha um nome memorável.
Acredite, acontece muito de pessoas clicarem no seu vídeo, assistir, mas sair do seu canal por algum motivo e esquecer de voltar. por não lembrar o nome do seu canal. Pode parecer ser balela, mas quando você não cria um nome memorável, você pode perder muito a possibilidade de construir uma audiência mais rápido no seu canal.
O nome do seu canal é a sua primeira impressão. Ele precisa seguir três regrinhas: ser curto, fácil de lembrar e simples de compartilhar. Se liga só nos dois canais que eu criei de games do zero, que cresceu rápido.
Os dois tm nomes fáceis e simples de lembrar. O primeiro foi Robin Galante e o segundo Estudante. E se você reparar na AB em alta, a grande maioria dos criadores de games t um nome curto, simples, fácil de lembrar.
Então, pelo amor de Deus, evite colocar nomes gigantes, nome com um inglês difícil, como por exemplo B Hackers. E se você tiver com dificuldade para desenvolver um nome pro seu canal, cara, vai no chat EPT. Você pode pedir pro próprio chat EPT.
chat EPT, eu vou criar um canal em tal nicho e eu queria que você me desse opções de nomes seguindo três coisinhas: seja curto, simples de lembrar e fácil de compartilhar. Cara, em segundos você vai ter várias referências para criar um nome memorável pro seu canal. E o segundo fator crucial na hora de criar um brand memorável é criar elementos visuais consistentes.
Tenha uma identidade visual única que fale por você. Chegue em um nível que faz com que as pessoas saibam qual é o seu vídeo sem ao menos clicar. ou se elas clicarem, nem precisa ativar o áudio para saber que é um vídeo seu.
Você pode utilizar um estilo de edição única, talvez com padrão de fonte, memes que só você usa com mais consistência, trilhas sonoras marcantes. Tem esses padrões também nas suas tumineios. Utilize padrões de cores ou algum layout consistente.
Se liga só no canal do tubeteiro. A gente pode ver que em todas as suas tumineios ele tem meio que uma marquinha lá no canto superior esquerdo. No canal Horos também ele utiliza sempre a mesma fonte e sempre com essa mesma coloração, como se fosse um arco-íris.
Isso daí virou a marca dele. Mas presta atenção, cuidado para você não deixar sua tumineio poluída. Tá vendo que esses criadores têm coisas consistentes, mas que não deixa tumineio poluída?
Coloque alguma coisinha pequena, algo que não deixe sua tumineio bagunçada. E caso você não apareça, utilizar um mascote ou um avatar no seu canal, cara, torna o seu canal cinco vezes mais memorável. Utilize bordões.
Cara, bordões grudam muito na cabeça das pessoas. E pode ser uma frase de abertura do seu canal, pode ser uma frase de fechamento ou algumas palavras que você costuma utilizar meio que como giras. Por exemplo, pega a visão no canal do Enerd.
Olha só. Ener Trunks Peter aqui. Ener Trunks Peter aqui.
Ener Trunks Peter aqui. O Brksdo também tem aquela frase de abertura. E aí pessoal, tudo bem?
Que quem fala é o Edu. E aí pessoal, tudo bem? Aqui quem fala é o Edu.
Há um tempo atrás no meu canal sempre eu falava no final assim. Vou ficando por aqui, pessoal. Forte abraço e até o próximo vídeo.
Valeu. Vou voltar a fazer isso. Vou voltar a fazer isso.
Só que, pessoal, não precisa ser necessariamente frase de abertura ou frase de fechamento. Você também pode ter alguns dialetos. Não sei se é isso que a melor melhor palavra para falar isso.
Por exemplo, eu falo jovem gafanhoto, falo meu parceiro, você não pode dormir na selva. Quem que já viu? Nossa, agora eu quero saber quem é meu inscrito de verdade.
Não dorme na selva. Acaba virando bordões também. E todos esses fatores são cruciais para você tornar o seu canal uma marca memorável que não é esquecida pela audiência.
Deu para pegar visão? E para você que ficou até o final, eu tenho um presentaço para você. Seu acesso é o meu minicurso 100% gratuito, onde nele eu te mostro um método que eu utilizei para faturar os meus primeiros R$ 10.
000 com o YouTube. Para pegar seu acesso é muito simples. Eu vou deixar meu WhatsApp na descrição do vídeo fixada no primeiro comentário.
É só você clicar me chamar que eu te entrego o seu acesso assim que possível, beleza? E esse foi o vídeo de hoje, pessoal. Espero ter ajudado vocês de alguma forma.
Vou ficando por aqui. Forte abraço e até o próximo vídeo, hein?
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com