Queridos, eu estou muito honrado. Devo confessar que eu me sinto um leão aqui nesta noite na cova dos Danéis diante de tantos profetas que estão na minha frente e na minha retaguarda. Porém, Deus me deu incumbência de ser o portador da palavra nessa noite.
Eu sei que existem pessoas mais bem preparadas do que eu me ouvindo. Eu sei que existe pessoas mais eh cultas do que eu me ouvindo, mas isso daí é com Deus. Deus escolheu que eu tivesse agora nesse momento com essa responsabilidade de trazer a palavra.
Amém, irmãos. Amém. Vamos abrir a Bíblia Sagrada em Sefer e Shahu X.
Quem encontrou diga glória a Deus. Quem não encontrou diga: Tudo bem. Sefereiahu é o livro de Isaías.
Eu quero pregar uma mensagem que na oportunidade que tive de pregá-la, eh, no último Labaredas de Fogo em Belo Horizonte, nós não conseguimos concluir essa mensagem, mas Deus vai nos dar graça para chegar até o final hoje. Amém. Isaías capítulo 6.
Nós vamos ler o que está inserido ali no texto sagrado, por favor. Isaías 6, do verso 1 até o versículo de número oito. Nós podemos ler para todo sempre.
Seja bendita a palavra de Deus. No ano da morte do reias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas das suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele.
Cada um tinha seis asas. Com duas voavam, com duas cobri o rosto e com duas cobri os pés. e clamavam uns para os outros, dizendo: "Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos.
Toda a terra está cheia da sua glória. " As bases do limiar do templo se moviam, a voz do que clamava, e a casa toda se encheu de fumaça. Então disse eu: "Ai de mim!
Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios e os meus olhos viram o rei, o senhor dos exércitos. Então um dos serafins voou para mim, trazendo na mão brasa viva que tirara do altar com Atenás. E com esta brasa ele tocou os meus lados e disse: "Eis que perdoado estão os seus pecados e lavada está a sua iniquidade.
Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: Quem enviarei? Quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Feche os seus olhos. Bendito és tu, eterno nosso Deus, rei de todo o universo. Sua palavra dura para sempre.
Bendito seja o seu nome e o seu reino jamais terá fim. Deus fale conosco de uma forma clara, concisa, poderosa, de uma forma, ó Deus, que saiamos daqui impactados. Deus, fale conosco não o que nós queremos ouvir, mas o que nós precisamos ouvir.
Em nome de Jesus, me coloco nas suas mãos com imperfeições e falhas, mas a palavra é tua. Então, fale conosco. É o que eu te peço.
Te agradeço em nome de Jesus. Amém. Se fizermos uma análise fria, rápida, do livro do profeta Isaías, você vai ver que os cinco primeiros capítulos que antecede o capítulo 6, o grande volume profético ali contido, mais de 68% desse volume, do capítulo 1 ao 5 de Isaías, são profecias amargas, profecias de juízo e algumas delas até profecias de destruição.
Isaías até o capítulo 5 era um homem que conhecia a Deus. Porque existe duas maneiras de alguém conhecer a Deus. Você pode conhecer a Deus de uma forma teórica, como a maioria das pessoas conhecem nos nossos dias.
Por outro lado, você pode conhecer a Deus na prática através de uma experiência pessoal com ele. Deus tem uma escola e a escola de Deus é a vida. Não existe forma nem maneira melhor para aprendermos com Deus, senão através das circunstâncias da vida.
Algumas dessas circunstâncias nós não entendemos porque nos sobrevém. Às vezes não entendemos porque provações, porque lutas, porque angústias, amarguras sobem à nossa vida, ao nosso coração. Nós não entendemos porquê.
Porque nos falta nível espiritual para entender. Se você ver o livro do Êxodo, você vai ver que quando Moisés subiu ao cume do monte, você vai logo perceber que quando a nuvem da Sheriná desceu ali em cima, kadubaru, santo e bendito, falava comiavino, face a face. Mas quem não estava em cima, estava embaixo, não conseguia discernir a voz de quem falava e logo confundia a voz de Deus com alaridos, com buzinas e com trombetas.
Jesus aconteceu isso também no Novo Testamento, porque Jesus falava algo que os discípulos não atingiam no seu intelecto, não alcançavam no seu entendimento. Porém, depois da descida do Espírito Santo, eles tiveram elevação e aí eles entenderam todas as coisas que o nosso mestre havia dito. Então, às vezes, pastor Aquiva, por que que não entendemos quando algumas coisas na nossa vida não dá certo?
Nós entendemos justamente porque não temos nível espiritual para entender. Pode ser que não entendemos agora, mas nós vamos entender amanhã. Seja lá qual for a circunstância na nossa vida, que nos sobrevenha, por mais dura que seja, Deus está querendo nos ensinar alguma coisa.
Foi assim com Isaías. Deus queria levar Isaías a um nível de conhecimento com Deus superior e mais elevado. Como Deus faria isso?
A Bíblia diz no verso 1 do capítulo 6 do livro do profeta Isaías, está escrito assim: "No ano da morte do rei Usias". Isaías começa a narrar a maior experiência que ele teve com Deus em toda a sua história, começando por uma tragédia, por uma perca. Dizem alguns bem informados que a maior dor que um mortal pode sentir na sua vida é a perca de um ente querido.
E veja, o Zias era um bom rei, amado pelo seu povo, um grande político, um grande líder que se preocupava com o bem-estar da nação de Judá. De repente, esse homem bom morreu, foi acometido de uma enfermidade e veio a falecer. Uma indagação deve ter subido ao coração do povo de Judá.
A pergunta que deve vindo a deve ter vindo ao seu coração era: tendo tanta gente ruim no mundo, uma pessoa boa como morre. Existe coisas que realmente a gente não entende. No caso de Isaías, a decepção era muito maior, porque o Zias era um parente pessoal dele.
Porque o Zias era um homem que abria as portas do seu palácio para os homens de Deus entrarem. No caso, Isaías profetizava diante de Usias. No caso de Isaías, é maior a decepção, porque o rei era o seu parente próximo.
E agora Isaías começa a narrar uma grande experiência que mudou a sua vida através de uma grande tragédia. Ele começa dizendo no ano da morte do rei Usias, eu vou fazer colocações aqui que são pessoais, mas coerentes. Quando Ias deve ter, quando morreu, Isaías deve ter se entristecido tanto.
Ele deve ter pensado que geralmente pensamos quando as coisas não dão certo na nossa vida. Isaías deve ter pensado, sabe de uma coisa? Quanto mais eu faço a obra de Deus, mais as coisas dão errado na minha vida.
Quanto mais eu me esforço para agradar a Deus, mais as coisas dão errado na minha vida. Sabe de uma coisa? penso eu, penso eu, Yosf, Isaías deve ter dito isso.
Eu vou lá no templo, no Beit Amikdas, vou pegar minha carteirinha de profeta e vou entregar pro Gadolo Coeno, sumo sacerdote e vou dizer para ele: "Eu estou dando um tempo. Eu preciso esperar a poeira baixar, eu preciso minha cabeça esfriar, eu preciso tirar umas férias do meu ministério. Deve ser isso que aconteceu.
Isaías deve ter subido ao beito da Mikdas, moribundo, apático, fraco, abatido. E deve ter ido como aquela iana que nós conhecemos o desenho animado. Ó vida, ó céus.
Haja alguém no nosso meio que possa ter entrado aqui hoje dessa maneira. Não tem entendido porque algumas coisas estão acontecendo na sua vida. Não do jeito que você quer e esperar.
Achaja que exista alguém aqui no nosso meio nessa noite que deve ter pensado: "Eu vou procurar minha liderança e vou pedir um tempo, vou esfriar a cabeça, vou tirar umas férias, vou esperar a poeira baixar". Eu quero dizer, o Deus de Isaías está aqui nesta noite. Quando o profeta subiu para o Betamiquidar de cabeça baixa, ele ainda diz o verso um, no ano da morte do rei Usias, eu vi, eu vi o que eu nunca tinha visto em toda a minha vida.
Eu vi o Senhor. Aleluia. Existe três ângulos de visão para que possamos ver algo em um culto, em uma circunstância.
Segunda narrativa do livro do Atos dos Apóstolos, no apedrejamento de Estevão. Quando Estevão está morrendo apedrejado, existe três ângulos ali para uma circunstância. O primeiro ângulo é o jeito que os judeus viam aquela aquela cena.
Eles viam com este ângulo, toma. Isso é o que você merece. Toma isso é o que você precisa.
Você pode ver uma circunstância da sua vida com estes olhos, mas existe um segundo ângulo. Um judeu de Tarsis no Líbano, chamado Shaul, estava ali também, era Paulo olhando, mas ele não via tudo aquilo como os judeus via. Ele estava olhando e pensando, isso é que é fé, entregar a vida pela sua fé.
Penso eu, quem ganhou Paulo para Jesus foi Estevão. Porque ninguém ganha pessoas com palavras, mas nós ganhamos pessoas com atitudes. [Aplausos] O terceiro ângulo não é o ângulo dos judeus e nem de Paulo.
É o ângulo da visão de Estevan, que não estava vendo as pedradas, que não estava vendo Paulo, mas estava vendo os céus abertos e Jesus a destra de Deus para recebê-lo em glória. O diabo quer que você olhe para as pedradas. O diabo quer que você olhe para a suposta decepção, mas os céus vai se abrir aqui nessa noite e você vai ver o que Estevão viu.
Lá vai Isaías, ó vida, ó céus. Quando ele entrou, olha o propósito do coração dele. Eu vou parar.
Eu tô desanimando, eu não aguento. Eu não fui chamado pro ministério. Quando ele entrou, ele disse: "Eu vi o Senhor.
Ele não estava na tribuna, ele não estava na direita, na esquerda, não estava na frente, não estava no telhado, não estava embaixo do ve que das. " Ele disse: "Eu vi o Senhor assentado sobre um alto, muito alto e sublime trono. O que você veio ver aqui, meu amigo, minha amiga, irmã, irmão, se você veio aqui para ver homem, vai sair vazio.
Se você veio aqui para ver amigos, vai sair vazio. Se você veio aqui para ver circunstâncias, situações, se veio aqui para criticar, se veio aqui para para reclamar, eu quero dizer, vai sair da mesma maneira que entrou para pior. Mas se você veio aqui com propósito de ver o Senhor, se prepara, porque é algo grande, sobrenatural e poderoso Deus vai fazer na sua vida.
Quando o profeta diz, "Eu vi o Senhor". Acontece naquele exato momento um arrebatamento. Ouça, um arrebatamento de sentidos.
Os seus sentidos naturais estão agora tomados por Deus. Visão, audição, tato, olfato e paladar. Ele está ali fisicamente, mas os seus sentidos estão tomados por Deus.
E agora um desencadear como um efeito dominó começa a se abrir diante dele. É uma visão sobrenatural. E na primeira instância quando ele olha, ele vê o Senhor lá em cima.
Hã? lá em cima, num alvo muito alto e sublime trono, sentado, tranquilo. A vida de Isaías está um rolo aqui na terra e quando ele tem a visão, ele vê Deus sentado, tranquilo, observando.
É, sabe por quê? Porque nós perdemos o controle de algumas coisas da nossa vida, mas Deus ainda está no controle de todas as coisas da nossa vida. A visão se amplia, ele começa a observar, ele diz: "O Senhor está sentado no alto sublime trono e a das suas vestes, a beirada da roupa, a aba das suas vestes descia lá de cima e enchia o templo de glória.
Eu acho que acho que nós não entendemos ainda. Vamos tentar de novo. Não era o Senhor que enchia o templo de glória?
Não era a mão do Senhor que enchia o templo de glória. Não era o dedo do Senhor que enchia o templo de glória. Era só a beiradinha da roupa daquele que está sentado no trono que enchia todo o templo de glória.
Você imagina a cena? O Senhor está no terceiro céu. O primeiro céu é esse que nós vemos, que nós chamamos de e atmosfera.
Aqui nesse primeiro céu vivem as potestades, os principados e os dominadores, entidades espirituais. Aqui nesse primeiro céu, acima desse céu que nós chamamos de atmosfera, existe um outro onde estão os astros e onde estão as estrelas. E acima das estrelas, conforme a Bíblia, é o terceiro céu, uma outra dimensão de vida aonde Deus está entronizado em glória.
Então você imagina a dimensão do que estou falando lá em cima, no terceiro, a beiradinha da roupa vai descendo. E quando ela entra os astros, as estrelas, passa pelo sol, a beirada da roupa passa pelo sol e não queima. As estrelas prestam continência, não é para aquele que tá no trono, não, irmão.
É pra beirata da roupa dele. E quando a beirada da roupa entra na atmosfera, os demônios abrem passagem pra beata da roupa daquele que está no trono entrar. E quando ela dentro o santuário, enche o santuário de glória.
Você acha que Deus tem que fazer força para mudar o seu ministério, a sua vida? Hum. Só a beirada da veste dele pode mudar a nossa história aqui nessa noite.
Como é bom conhecer a Bíblia. Quando você conhece a Bíblia, bispo Edgilson, quando você conhece a Bíblia, não quer dizer que você não sofra neste mundo, mas é sempre bom conhecer e viver, porque 600 e poucos anos depois disso, a mulher tava com fluxo de sangue há muito tempo, tá lá na janela. Quando Jesus vai passando, ela lembrou, falou: "Se a beirada da roupa mudou a vida de Isaías, por que não vai mudar a minha também?
[Aplausos] Quantos podem levantar a sua mão pro céu e agora em uma só voz abrir a sua boca e dizer uma palavra que exalta o rei? O rei que está aqui no nosso meio. Me parece, segundo a narrativa, que a visão se amplia aos poucos.
Mas ela vai se abrindo como um leque. E no verso dois, ele diz assim: "Serafins estão por cima dele. Cada um tem seis asas.
Com duas voam cob com duas cobre o rosto e com duas cobre os pés. E clamam uns para os outros, dizendo: Cadz, Cados. Adon [Música] santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos.
A palavra diz serafins. É a primeira vez que aparece essa palavra na Bíblia. Serafins quer dizer seres de fogo.
Irmãos, olhe para mim. Eu não estou falando daquele anjinho de bumbum de fora com arquinho e flecha na mão, não. Estamos falando de seres terríveis, seres de quarta grandeza.
Hã, olha, o homem conhece anjo, termo original malar, quer dizer mensageírio. Conhecemos apenas um pelo nome, Gabriel quer dizer valente de Deus. Acima dos anjos, arcanjos.
Conhecemos um apenas pelo nome, Micael ou Miguel, guardião do povo judeu, e os seus pés estão na fronteira do estado de Israel. Acima dos arcanjos, queruv querer dizer guarda. E acima dos querubins serafins.
Daqui para cima ainda existe seis que o homem não conhece. Cada um de um para o outro se multiplica em sete vezes o tamanho de grandeza. Quer ver?
Um anjo que é o soldado raso é exatamente 185. 000 vezes maior do que o mortal. Um anjo.
Um arcanjo é 185. 000 x 7 maior do que o homem. Um querubim é não sei quantos milhares de vezes maior do que um homem.
Um serafim é não sei quantos milhares. Imagine a grandeza desse ser. Saiba que o seu inimigo é um exquerubim.
Espera aí, pera aí. Alguém um dia me disse: "Pastor, Deus criou o homem para louvá-lo". Eu disse é muito pouco.
É muito pouco. Por quê? Porque se você viver a sua vida inteira e morrer e não der um glória a Deus, para Deus não muda nada.
Ele continua sendo Deus. Então, para que que Deus criou o homem? Eu vou lhe dizer, uma das maneiras, uma da um dos porquês que Deus criou o homem é porque a briga entre Deus e o querubim, exquerubim, seria desleal, porque Deus é muito mais poderoso.
Então o que que Deus faz? Deus pensa: "Vou humilhar esse querubim". criou um ser infinitamente menor que é você, para através de você pisar na cabeça dele e humilhá-lo na presença de todos os seres na terra.
Você existe para a acabar com a história do Pub. A maior humilhação que pode existir para o diabo é perder para você. A visão do profeta.
Ele vê a sala do trono. Nós chamamos isso. Segundo a narrativa do profeta Ezequiel, no capítulo primeiro, nós chamamos esse trono de mervá.
Merravá quer dizer carruagem. As rodas, quatro rodas que giram embaixo do trono e fazem movimentar paraa frente e para trás. Amanhã vou pregar, se Deus me der oportunidade, a graça, os portais do céu, a escada de Jacó.
Então, essa sala do trono móvel e grande, poderosa, estão ali os serafins, seres muito grandes, terríveis. Este nível de mundo que nós vivemos chamado realidade não comporta a presença de um ser desse. Tem gente dizendo: "Bota um querubim ali, bota um serafinha com bota no balela, balela, balela, balela".
Nesse mundo só pode vir dois tipos de seres, ou anjos ou arcanjos. Daqui para cima, a realidade não comporta. Imagine você, o maior milagre que Deus já fez não foi dar vista para cego, não foi curalejado, não foi nada disso, foi se fazer homem.
Jesus se fez homem, era uma bomba atômica numa casquinha de ovo. Se esse mundo não comporta a presença de um querubim, quanto mais a do próprio Deus, o todo poderoso, que criou os céus e a terra. Milagre aqui.
Não pode vir querubim nem serafim. Eu vou lhe provar. A única vez que este mundo, este mundo foi visitado por um querubim está na Bíblia.
No primeiro livro da Bíblia, o Besit, no versículo está escrito assim: Bit Elohim. No princípio criou Deus. Eu não ouvi o quê?
OK. No verso dois está escrito assim: "E a terra era sem pera aí. Algo aconteceu aqui entre um e dois.
Uma vez alguém disse para mim assim: "Pastor, os dinossauros existiram? " Eu disse: "Lógico, aqueles ossos são meus". Contrafato não tem argumento.
Tá na Bíblia. Tá aonde? No primeiro versículo.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Ali vivem os dinossauros. Mas a ciência diz que os dinossauros deixaram de existir.
Diz a ciência. Porque um meteoro de 180 km de diâmetro chocou-se com a terra. desequilibrando todo o ecossistema do planeta e varrendo a vida do planeta.
Diz a ciência que é um meteoro, mas diz a Bíblia que não é um meteoro. Ezequiel 28, Isaías 14 diz que Deus o jogou de cima para baixo. Isso quer dizer, Jesus diz: "Eu vi Satanás ser lançado de cima para baixo.
Quando querubim bateu na terra, ele deformou a terra. Veja no verso um, no princípio criou Deus os céus e a terra. Deus forma no versículo um, do versículo 1 pro dois, são bilhões de anos.
Mas no versículo dois, a terra não está mais formada. A terra está sem forma, deformada. Sabe por quê?
Porque Deus forma, o diabo deforma, a religião reforma. Mas o meu Jesus bom que tá aqui transforma e ele vai transformar tudo que está deformado na nossa vida nessa noite. [Aplausos] Serafins estão no termo original ao lado dele.
Eu vou dizer algumas coisas. Ou não fala? Eu falo ou não fala?
Sabia que paulista era curioso assim? Não vou falar. O termo original diz que os serafins estão do lado.
Ali a Bíblia diz em cima, mas na verdade é do lado. Esse lado é uma distância, segundo os nossos sábios, um em uma extremidade e outra em outra, de 14000 km. de um pro outro.
Exatamente. No centro, a 7. 000 km de um e a 7.
000 km do outro, exatamente no centro está o trono. Esses seres não têm forma de corpo como nós, a não ser pés, cabeça e mãos. O restante do seu corpo é como se um redemoinho, um furacão de fogo que gira em uma velocidade estonte.
Inclinados nessa posição, esse daqui diz, o outro lado, outro lado diz. E quando eles falam simultaneamente cadoch, as duas vozes se encontram no trono e sustenta o trono porque a santidade está no trono. Alguém vai me dizer que graça tem ficar falando cados, cados cados, cados cados há trilhões de anos porque a eternidade.
Que graça tem ficar falando isso direto? Eu vou lhe perguntar o que os anjos perguntariam para você. Que graça tem em comer quando tá com fome?
Que graça tem dormir quando tá cansado? Porque eles não têm fome, eles não ficam cansados. Ele vê você bebendo água e fala: "Que graça tem isso?
" É a mesma coisa você que pergunta: "Que graça tem ficar falando santo, santo, santo? " É porque os seres se sustentam por aquilo que eles falam. [Aplausos] Ador, ador adonaiodo.
Santo, santo. Você tá calado, olhando para mim e eles estão agora santo, santo, santo. Apesar de seres, pastor Davi, tão infinitamente mais poderosos do que nós, eles têm limitações.
Por exemplo, você consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Toca pando, toca teclado e canta. Hã?
ou toca e dança. Anjos não. Anjos só conseguem fazer uma coisa por vez.
Por isso que em Gênesis 18 Deus envia três. Um para destruir Sodoma e Gomorra, outro para salvar a família de Ló para sarar Sara e dar-lhe o filho chamado Isaque. Anjos tem algumas limitações.
Por exemplo, quando você canta em um negócio todo desafinado, quando você canta do seu jeito, alguém do seu lado diz assim: "Eu não tô aguentando ela cantando, só vai me matar". tá agredir no meu ouvido. Os anjos não vê, né?
Porque ainda que desafinado, desajeitado, quando você prega os anjos fica falando: "Como ele consegue fazer isso? Os seres não conseguem cantar em vários tons porque eles não têm isso aqui, ó, ó, ó, fôlego de vida. Então, cantam em um só tom.
E quando você canta aqui todos ajeitados lá no céu, eles dizem assim: "Deus, traz logo esse povo para perto da gente pra gente ver eles cantar de pertinho". [Aplausos] Diz o verso três, as bases do limar do templo se moviam a voz do que clamava, e toda a casa se encheu de fumaça. Não é fumaça que aparece, é serinar.
Serin também não é a glória. Derrama sua ser glória é caviná é presença. Toda a casa encheu de presença.
Tem alguém me ouvindo? Diga amém. Quem quer que eu pare diga aleluia.
As irmã mandaram eu parar. Continua. Quem quer que eu continue, diga amém.
Amém. Vou ficar com a maioria. Veja as bases do limar do templo.
Aqui neste mundo, as bases do limar do tempo se moviam. as colunas que sustentavam o templo. Que templo é esse?
É o templo de Salomão. Paredes porradas de ouro. Ele diz as bases do limear do tempo, o sustentáculo do templo se movia.
Ó, ó, quando lá no céu os seres diziam santo, aqui na terra o tempo fazia isso. Santo, santo, santo, santo, Vou dizer o que Deus tá mandando lhe dizer. Muita coisa na sua vida está parada, estagnada, mas quando você começar a glorificar, santo, santo, santo, tudo que está parado vai começar a se mover na sua vida.
Santo, santo. Pode começar a fazer isso agora. Santo, santo, santo.
Deus vai abalar as estruturas de alguém aqui nesta noite, neste lugar. É só abrir a boca e dizer aí uma palavra que exalta o nome dele. Não se prenda nada.
Anos, você veio aqui perder tempo ou você veio ver Deus morendo que está parado, então abre a sua boca e diga aí uma palavra que exalta o nome dele. Você [Aplausos] está olhando para mim e os seres estão dizendo: Santo, santo, santo, santo, santos. У.
Nessa noite nada pode segurar. Bota para fora que tá encasgado. Grita, pula, corre, chora.
Deixa Deus. [Música] [Música] [Música] Algo está acontecendo dentro de você agora. Não sei o que é.
preocupo com quem? Quem está do seu lado? Quem está na sua frente?
Quem tá atrás de você? Muitos passaram por Isaías, mas somente ele tinha visão. Deus tem um negócio é com você aqui hoje.
Quem tá do teu lado? [Música] Se assente aí um instante, por favor. Bases do limiar do santuário se movia.
Alguém deve dizer por que o templo não caiu? O templo não caiu por causa da dilatação? Uma das maiores lições ensinadas para nós judeus desde pequeno é a história do sucessor de Moisés.
Durante 39 anos e 8 meses, Moisés treinou um homem para ser seu sucessor. Finerás ou Fineias era o homem mais bem preparado no no deserto do Sinai para suceder Moisés. Fineias era preparado intelectualmente, ministerialmente.
Ele era preparado em todas as áreas, mas também por fora corria um homem simples, apenas um servo chamado Josué. Na hora de decidir quem seria o sucessor, o todo poderoso disse: "Josué será o seu sucessor". E Moisés com todo Israel deve ter pensado, mas espera aí, Deus, o Senhor está equivocado.
Durante mais de de 30 anos, nós trabalhamos para que Fineias seja o sucessor. Dizem os nossos sábios queados diz: "É Josué". Mas por que Josué?
Ele não tem metade do preparo. Deus disse por causa de uma virtude. Pineias era muito preparado, mas não tinha flexibilidade, era duro.
Josué não tinha nem 20% do preparo, mas tinha uma virtude. Era extremamente flexível. Sabe por que o templo não caiu?
Por causa da dilatação. Se você for duro, te prepare. O teto cai em cima de você.
Mas se você tiver flexibilidade, dilatação, por entre o vão da dilatação, saía fumaça da serriná e da presença de Deus. Não sei, alguém pode ser que eu não esteja entendendo o que eu estou dizendo, mas preste atenção. As bases do limiar do templo se moviam.
Ó, ó a voz do que clamava e toda a casa se encheu de fumaça. Sabe como é isso? Quando o limear balançava, o sustentáculo balançava pelas arestinhas minúsculas da dilatação, da flexibilidade, saía, se esvairia a presença de Deus.
Deus está levantando Josués aqui nessa noite. É pela sua flexibilidade que ainá vai entrar e vai invadir o ambiente aonde você vive. Uma fumaça foi enchendo.
Quando Isaías viu tudo aquilo, veja, ele tá vendo. Ele está, olha os sentidos, ouvindo. Agora o tato, ele está sentindo a terra tremer, o templo balançar.
Aí ele diz assim: "Então disse eu: Ai de mim, estou perdido porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de puros lábios e os meus olhos viram rei, o Senhor dos exércitos. Deus! Glória a Deus!
Glória a Deus. Eu vou lhe ensinar uma chave de l Quantos aqui querem aprender a mover os céus ao seu favor? Deixa eu ver.
Glória a Deus. O céu não se move com blá blá blá, viu? Atitudes nesse mundo movem o céu.
Existe uma lei que você chama de causa e efeito. Nós judeus chamamos isso da lei da reverberação. Quando você age aqui na terra, toma uma atitude, ela sobe pro céu como as ondas sonoras que está levando essa minha voz até onde você está.
Sejam obras boas ou má. Quando ela chega lá em cima, ela tem que bater no cetro de Deus, do lado esquerdo, aonde ele julga. E quando a obra bate no cétro, Deus manda resposta causa e efeito.
Você quer mover os céus ao seu favor? É forte que eu vou falar. Mas o que eu vou lhe dizer, sabe quando o céu vai se mover ao seu favor?
Quando você parar de pôr a culpa nas pessoas, o maior problema da sua vida não é sua esposa e nem o seu esposo. Não são seus filhos. O maior problema da sua vida não são os membros da sua igreja.
O problema da sua vida não é igreja, não é liderança. O problema da sua vida não é Jesus, não é Lula, não é cidade onde você mora. O problema da sua vida não é um mundo que tá corrompido, não.
O maior problema da sua vida é você mesmo. Ah, os que estavam dando glória a Deus já foram embora. Glória a Deus.
Ditado grego. Quer ser vencedor? Aprende a vencer você mesmo.
Ninguém pode te impedir senão você mesmo. Quantos já tentaram me parar e não conseguiram? Tô aqui.
Eu só vou parar se eu mesmo decidir parar. Ninguém também vai te parar, a não ser que você entregue os pontos. Tem gente que diz: "Aquilo é do diabo, aquela música é do diabo, aquilo diabo não tem nada, irmãos, nem a chave da casa dele.
O diabo só tem o que as pessoas dão a ele. Então veja, quer volver o céu, quer chamar a atenção de Deus, mais que nem Isaías. Ai de mim!
Estou perdido porque eu sou um homem de lábios impuros. Ele não fez que nem Elias em 19 de escondido na caverna com medo de Jezabel. Vem cá do ruim e pergunta: "Tá fazendo o que aí Elias?
" Ele tomou um choque. Ai, pensou que era Jezabel. Tá fazendo o que aí?
Ele levantou e falou: "Ah, Deus sabe que que é. Nem te conta. É que o seu povo, ó, botando a culpa nos outros.
O seu povo Israel, ah, não quer mais saber de ti não, Senhor. Todo mundo te abandonou. Só tem eu aqui.
Só eu canto. Só eu prego, só eu tiro oferta. Só eu dou dízimo.
Só eu abro a igreja. Só eu limpo a igreja. Só tem eu aqui.
Senhor, eu sou a última Coca-Cola do deserto. Sem mim nada podeis fazer. E o que que Deus diz para Elias?
Deixa de ser covarde, rapaz. Seu bola murcha tá p culpa nos outros. Tem 7.
000 que eu guardei e não beijar os pés da estrada e são mais fiéis do que você que tá escondido aí nessa toca. Deus repudiou Elias porque Elias ficou p a culpa do povo. Não, teu povo, teu povo, irmãos.
Nós respondemos pelas nossas obras. Olha que quer mover o céu. Ai de mim estou perdido.
Porque eu sou um homem de lábios impuros. Naquele momento no céu, ó, ó a reververação. Ele falou aqui: "Ai de mim estou perdido.
" Subiu quando bateu no céu. Sabe o que aconteceu? Veja o que a Bíblia diz no versículo seguinte.
Então, um dos serafins, alguém perguntou por que que eles têm seis asas. Duas voam nessa posição, duas cobrem os pés e duas cobrem o rosto. Por quê?
Por que cobrem os pés? Porque o serafim sabe que o mortal está vendo eles. Então eles cobrem os pés.
Por que que eles cobrem os pés? Porque os pés indica santidade. Então eles tinham um alto índice de santidade e os seres não podia ver.
Porque se os seres vissem os pés dos do o Isaías não podia ver a santidade dos seres. Porque se Isaías visse Isaías morria. Então eles cobriram os pés para Isaías.
Mas pés santidade. Vou lhe provar. Jesus tá lavando os pés dos discípulos.
Lavou de um, lavou de outro, lavou de outro, lavou de outro, lavou de outro. Quando lavou, chegou no de Pedro, Pedro falou: "O meu tu não lava". Jesus olhou para ele, não lavo tem, não tem parte comigo no reino?
Aí Pedro levantou e falou: "Senhor, tive pensando aí, me dá logo um banho completo. " Então, o que que Jesus disse? Você não precisa tomar banho completo, porque você já está já está limpo pela minha palavra.
logo entendemos que a palavra tem ação imediata para todas as áreas da nossa vida, menos para santidades. Porque santidade você não se converte hoje e diz: "Ei, pessoal, sou santo agora". Não existe isso.
Santidade é algo progressivo. Dia após dia, passo após passo, batalha após batalha, vitória após vitória. Isso é santidade.
Você se conquista. Quando João vê Jesus na ilha de Pátima, arrebatado, o que acontece? Olhe para mim e redobre sua atenção.
Ele começa a descrever Jesus glorificado de cima para baixo. E os seus cabelos são como alã, seus olhos são como chão de fogo. Da sua boca sua espada fiada dois gumes.
Está vestido de ninho fino. Ele tem um cinturão de olho. Olha só.
Quando ele olhou pros pés de Jesus, para santidade, ele diz assim: "E os seus pés são como um latão reluzente e morreu. Morreu. Aí Jesus veio, tocou nele e disse: "Não temas, eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e fim.
Glória a Deus. Fui morto, mas hoje vivo e tenho nas mãos a chave da morte e a chave do inferno. Então os seres cobrem os pés para Isaías não ver a sua santidade.
[Música] E cobre o rosto. Para quê? Porque apesar de serem tão santos, tão santos e tão santos, os seres não podia contemplar a santidade daquele que estava sentado no trono.
Mas é contraditório, porque Isaías, mortal está vendo a santidade do trono, mas não pode ver a santidade dos seres. Lógico, porque os seres não têm o que o trono tem. Nós chamamos isso em hebraico de rece.
Rece quer dizer misericórdia e graça. Por que que ele não morreu? Por causa do efeito da graça.
É pela graça que somos salvos e é por causa das misericórdias do Senhor que nós não somos consumidos. Quando ele disi de mim estou perdido, porque seu homem de lados impuros no meio do povo de puros lados. os olhos o rei, o senhor dos exércit.
Sabe o que aconteceu no céu? Ó o ó ó o serafim. Cados cados.
O trono tá ali. Ele cados. Quando chegou a atitude de Isaías, o que que o ser faz?
O ser faz isso, ó. Ele tem que cobrir o rosto só para olhar pro trono. Qualquer outro lugar que ele olhar, ele pode olhar.
A atitude de Isaías movimentou os céus ao seu favor, chamou atenção dos seres. E a Bíblia diz, então um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva que tirara do altar com Atenaz. E eu não sou vidente, mas já tô lendo o seu pensamento.
Ah, o senhor acabou de falar que esses seres não vem aqui, não é? Eu continuo dizendo, não vem mesmo. Mas se você não percebeu, vai perceber agora desde o começo da visão, Deus está preparando o terreno para esse servir aonde Isaías estava.
É como se fosse um tubo dimensional. Parece loucura que eu tô falando. Um tubo dimensional para que esse ser como uma flecha de fogo venha.
Se uma pontinha da asa dele se desloca, isso tudo deixa de existir. A precisão. Então você fez isso, olhou para Isaías, se inclinou com a tampa da cabeça nessa posição e veio os tatalares das asas.
Acho que quando Isaías viu, ele fez isso. Tomara que não seja comigo. Tomara que seja.
E o ser todo afogueado parou no único lugar do planeta, no único lugar da realidade onde vivemos que não está nessa dimensão. O santo dos santos. O ser parou exatamente no santo dos santos, no limar do véu.
Quem está para dentro do santo dos santos vive de forma sobrenatural. Quem está fora do santo dos santos vive de forma natural. Porque tudo que está aqui nesse nível natural é feito todo dia.
Todo dia troca o pão, todo dia faz sacrifício, todo dia troca água, todo dia e eh faz o ritual do menor, acende as velas. Tudo que é feito todo dia é porque depende de tempo e está vinculado a este mundo. Dentro do Santo Santos não tem nada disso, porque lá é eternidade.
O ser vem exatamente no limear e mais 10 minutos eu encerro. Isaías está lá sete passos. Porque do véu para dentro até a arca são sete passos que é o número de Deus.
E do véu até o limear, que é o limite, também são sete passos, que é o altar de incenso. Qualquer mortal só poderia vir até aqui. Era o mais perto que se chegava do Santo dos Santos.
Era aqui. Isaías está aqui tendo toda aquela visão. Aquela visão uma tela que abre no véu.
E quando ele vê o ser desceu ali e diz a Bíblia: "Então um dos serafins voou para mim. Trazendo na mão uma brasa viva que tirou do altar com Atenás. Tená não é cola de escola.
Tenaz é um alicate de pegar brasa. O se chegou aqui já está lá. Ele se direcionou até o altar.
Onde é o altar que tem brasa? Exatamente o incensário. Ele com alicatezinho foi lá e pegou uma brasa daquela e fez isso, ó.
na boca do profeta. Alguém me perguntou: "Mas pastor, por que que ele pegou essa brasa com alicate? " Eu disse: "Para não se queimar".
Mas pera aí, se queimar ele não é de fogo. A brasa também não é de fogo. É, mas o fogo do ser é um e o fogo da brasa é outro.
Você não tem o fogo do ser, mas você tem o fogo da brasa, que é o Espírito Santo de Deus na sua vida, que tira pecado, que lava iniquidade, que perdoa falhas. Fo da brasa você tem [Aplausos] queimou a sua boca. E o malaim diz assim: "Eis que essa brasa purificou os seus pecados, tirou a sua quer dizer que Isaías era o profeta da boca suja.
E cá entre nós, eu conheço muitos por aí. Tem alguns, pastora Vera, que uma brasinha não dá jeito, tem que ser o braseiro todo, não é? Ó o tamanho da língua.
Não é o caso de vocês, é preciso de um glória a Deus para mim continuar. Fiquei em dúvida porque vocês não falaram nada. Deus.
Agora sim você pode profetizar. Lembra? Ó reino, ó céus.
Lembra agora? Agora tá de pé. Porque ele diz, depois de tudo isso, no clímax da visão, tem gente que anda ouvindo a voz de Deus nos ônibus, no banheiro.
Eu acredito, só que eu acredito mais num processo de preparação para você ouvir a voz de Deus. Depois de tudo, está escrito: "Eu ouvi a voz do Senhor que dizia, ó, ó, quem enviarei? Quem há de ir por nós?
Existe opção. Só Isaías, tá vendo? Parece.
É como se Deus fere assim: "Ei, eu eu tava querendo usar alguém. Será que tem alguém para me usar? Lembra?
Céu! Lembra? " encheu o peito e disse: "Eis-me aqui, envia-me a mim".
[Música] Se eu fosse Deus, eu falaria assim: você e essa carteirinha aí no seu bolso que a gente não pede oportunidade, né? Ah, essa carteceria. Ah, é para renovar mais 30 anos.
Está no capítulo 6. Sabe quantos ele escreveu? 60.
Faltava 60. 6 é 10%. Era como se Deus falasse assim: "Isaías, você tá no 10%, já quer parar.
Eu preciso dizer algo para alguém aqui nessa noite. Eu sei que eu não estou jogando palavras ao vento, mas eu quero dizer para você em nome do Senhor, apesar de não te conhecer, eu preciso lhe dizer: Tudo que você já viveu com Deus até hoje é apenas 10%. Deus tem 10 vezes mais paraa sua vida a partir de hoje.
Ele pega os fracos e faz deles fortes. Ninguém dava nada para Isaías, profeta moribundo, apático, queria parar. Quem nunca desanimou na vida?
Hã? Quantas vezes já ensaiamos o nosso coração? É, acho que esse negócio do pastor não é para mim, não.
Deus está por detrás de tudo que está acontecendo na sua vida. Eu tenho uma palavra para lhe dizer: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. Tem gente que é como Judas, começa bem e termina mal.
Tem gente que é igual o ladrão da cruz, começou mal, mas terminou bem. É melhor você terminar bem. Essa peleja não acabou não.
Os céus vai se mover nos próximos dias para você. Algo vai acontecer na sua vida. Você não veio nessa convenção à toa.
Você veio aqui porque Deus te trouxe para ouvir essa palavra. [Aplausos] Deus te trouxe aqui para lhe dizer que quando você pensa que acabou, que quando você pensa que terminou, aí é que vai começar. [Música] Levante a sua mão pro céu.
Coisa difícil é pregar para pastor, porque pastor critica tudo, não é? Pastor não chora. É difícil o pastor que se quebrando.
É verdade. É verdade. Eu sou assim, você é assim, nós somos assim.
Levante a sua mão e diga: Espírito Santo, Espírito Santo, eis-me aqui. Eis-me aqui. Eu quero Eu quero o toque da brasa.
O toque da braça. Tá fraco. Vou dizer de novo.
O toque da brasa. O toque da braça. Diga: "Eu me rendo.
Eu me rendo. Eu me desarro agora". Eu me entrego.
Eu me entrego. Eu me prosto. Eu me prosto.
Diga. Eu quero Eu quero uma experiência uma experiência sobrenatural na minha vida. Sobrenatural na minha vida.
Fica com suas mãos de irmão. Quando você diz: "Eis-me aqui". Você está dizendo: "Deus, pode contar comigo.
Aconteça o que acontecer. Independente das circunstâncias que gira ao meu redor, não interessa. Eis-me aqui, conta comigo.
Eu vou chegar lá. Eu tenho, eu tenho essa promessa de Deus na minha vida. Começa a dizer algo que chame a atenção de Deus agora.
Levante a sua voz. Levante a sua voz. Diga alguma coisa que tá entalado aí nessa garganta faz tempo.
Grandes atitudes resultam em coisas grandes. Grandes atitudes, grandes resultados. Não se perda nada.
Não se nada. Ai que no que no espaço Senhor dos exércitos, envolve este homem agora. Envolve sua mulher na coração presente algo poderoso no céu que vem para você.
Você saiu de casa como projeto, como propósito de Deus e Deus manda lhe dizer: "Estou entregando na sua mão agora o que você veio buscar na minha presença. [Aplausos] Ente aqueles que vieram com propósito, levante a sua mão pro céu, abre a sua boca e diga uma palavra, uma palavra, uma palavra, uma palavra que está o nome do Senhor. Não vale, não vale, não vale, não vale, não pode.
Recebe mais, recebe mais, recebe mais, recebe mais, recebe poder, recebe [Aplausos] [Música] He. Não pare, não pare, não pare, não pare, não pare. [Música] [Música] Cadou Santo, santo, santo.
Quem quiser se assentar, se assente. Quem quiser se assentar, se assente. Mas adorador eu não impeço de adorar não.
Aleluias. Aleluias. Vamos aplaudir ao Senhor nessa noite.
Ele é digno. [Aplausos] Pode ser melhor, não pode?