Sabe qual é o problema da gente hoje? É que qualquer um que chega com uma carteirinha, a gente quer botar num altar. O cara bota um terno, vem com a credencial no bolso, bota no altar.
E se for um feiticeiro? Você me perdoa, mas eu vou falar. Só tem um homem na Bíblia, um homem que foi ungido sem unção.
Paulo, ninguém ungiu ele para separar ele a apóstolo. Foi o próprio Cristo que separou ele. Por isso que a igreja primitiva colocou o apostolado de Paulo à prova.
Quem te ungiu? Quem te separou? Quem foi teu pastor que te ungiu?
Agora olha para mim, me perdoa. Vai lá pro monte e alguém fala: "Deus mandou te ungir. " Teu ministério não é esse.
Opa, teu pastor não tá te honrando. Que é isso? Estão banalizando agora o ministério, estão ungindo qualquer um.
Aí chega com a credencial de pastor, de bispo, coloca em cima do altar. É por isso que temos tanto, temos tantas decepções hoje, porque qualquer um que se diz ser a gente aceita como sendo. Olha pro teu irmão e diga assim: "Coloca a prova".
Tem que perguntar na cara quem é teu pastor? Onde você congrega, Trovão? Aonde o senhor congrega?
Eu sou da mesma igreja desde quando nasci. Meu pai e minha mãe são membros de lá 60. Meu, meu, minha mãe, minha mãe Jesus levou 60 anos da mesma igreja sem saída da [Música] sede.
Agora, você que era diácono na igreja, saiu da igreja por insubmissão, foi ungido a pastor não sei por quem e agora diz que a pastor presidente da [Música] onde acho que eu não vou voltar mais. [Música] Aqueles que se dizem apóstolos e não são e foram descoberto como impostores. Olha para mim.
Não deixa qualquer um pregar no teu altar. Vai levar uma carga para tu, pro teu ministério. Vai levar uma carga pra tua igreja.
Daqui a pouco o que tá nele tá no ministério. O que tá nele vai passar pra igreja. Daqui a pouco você vê gente na fofoca, no adultério, no pecado, porque colocou gente errada em cima do altar.
Fala pro teu irmão assim: "Attar não se franquia por amizade, se franquia por [Música] [Aplausos] direção. Olha para mim. A igreja de Éfeso tinha uma qualidade".
Repita comigo. Ela tinha doutrina. Diga doutrina.
A igreja tinha trabalho, perseverança e doutrina. Na igreja de Éfeso, fanfarão não se crescia. Na igreja de Éfeso, o falso era descoberto.
Porque aonde tem doutrina, heresia não fica. Graças a Deus, a rapaziada do Rio, eu gosto dos corin do rio que mudou muito, graças a antigamente os corinos só falava do Satanás. Era Satanás para cá, pomba gira para lá, tranca rua e Jesus ficava onde, rapaz?
Tem hino que nem Jesus cabe nele. E você tá cantando. [Música] Eu vou falar.
Aonde Jesus não cabe meus lábios também não pode louvar. Oh glória. Eu não vim aqui para exaltar Zé Pilintra, Tancaua, Promba Xira.
Eu vim aqui para exaltar o grandão da Galileia, rei dos reis e senhor dos senhores. Ô glória. Melhor eu retorno aqui, profeta.
Aleluia. Ei, falando. Deus não mandou, não mandou ser ungido, não mandou abrir igreja.
Agora tá aí pedindo dinheiro na internet, pedindo dinheiro para pagar aluguel, porque o Deus que mandou eu abrir a obra, ele sustenta a [Música] obra. Vai ficar bicudo, mas eu vou falar. Quem mandou Elias pro ribeiro foi quem?
Foi quem? E quem mandou corvo lá para sustentar Elias? [Música] Quem manda você sustenta você.
Quem manda você dá ferramenta para você. Rapaz, olha para mim, pergunta a ela o tanto de gente que fala. Por que você não abre igreja?
Eu mando na cara, não tô pronto. Tenho 47 anos. 28 anos de crente, formado em bacharel em teologia, formado em gestão pública, mas não estou pronto.
[Música] Sabe por quê? Cuidar de vidas não é só subir ali em cima e pregar. Alguém falou para mim: "Senhor, tá ficando velho, hein?
que eu só não abre uma igreja. Eu falei: "Por quê? " Ele disse, "Tem que pensar na sua aposentadoria".
Eu mandei na cara, igreja é empresa. [Música] Oh, glória! Oh, glória!
Eu tô sentindo a presença de Jesus aqui. Se foi Deus que te levantou, ele vai sustentar você. Eu vou falar, vou correr aqui agora.
Quer ver? Botaram a mão em Pedro, botaram a mão em João, prenderam, se levantaram contra eles. Até que Nicodemos abriu a boca e disse: "Ó, deixa esses homens de lado.
Porque se levantou um deudas aí com 400 homens. Teudas morreu e os 400 foram dispersados. Agora esses dois homens aí, se a obra não for de Deus, a obra deles vai acabar igual acabou a de Teudas.
Porque tudo que não é de Deus até começa, mas [Música] termina. Mas se a obra for de Deus, tira a mão que ninguém para. Eita glória.
Eu vou falar. Tem gente aí que abriu a igreja fora da direção, fechou na pandemia, fechou a igreja, fechou tudo. Querido, olha para cá, tem que ter direção para fazer tudo.
Olha para mim. Você tá colocando um cargo sobre você que você não tá preparado para exercer. Aquele, quanto mais é dado, mais é cobrado.
Deixa Deus se ungir. Olha para mim. Sabe por tem um monte de gente desviado, pastor desviado, apóstolo desviado, bispo desviado, porque preferiram o cargo do que a unção?
Primeiro vem a unção, depois vem o ministério. Ô irmão, menininho com 18 anos aí abrindo a boca, dizendo que é [Música] apóstolo. Tá acabando.
Glória a Deus agora. Olha pro teu irmão, diga assim: "Coloca a prova". Tem que colocar a prova para saber da onde veio, da onde tá vindo, quem é o pastor.
Se um dia eu for pastor de igreja, receber membro, primeiro que eu vou fazer de tudo para ganhar a gente e formar a gente. Mas se um dia eu for pastor de igreja e receber um membro na minha igreja, família, quem quer que seja, e eu perguntar para ele: "Quem é da onde você tá vindo? Quem é teu pastor?
E começar a falar mal do pastor dele para mim já vai ficar na porta, filho. Porque se falou mal lá, quando sair vai falar mal daqui. É melhor, eu vou falar.
É melhor uma igreja com 300 com tocha do que uma igreja com 300 sem tocha. Oh, glória! Cadê você que vai abrir a boca para dar glória para Jesus Nazaré?
[Música] Tô testando que eu comprei um [Música] desse. Eu vou correr aqui hoje, irmãos. Mateus tá no tempo ainda ou já acabou?