Ainda há esperança // Karem Cardim

5.89k views5131 WordsCopy TextShare
Karem Cardim
E ai pessoal, gostou do vídeo ? ME SIGA TAMBÉM Se inscreva no meu canal do youtube: @Karemcardim ...
Video Transcript:
Jeremias 17:7: Amém, amém! Tá escrito assim: "Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. Ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o riacho; não temerá quando vier o calor, pois sua folhagem SEME estará verde; e, no ano da sequidão, não ficará preocupado nem deixará de dar fruto.
" Agora você vai comigo lá para o Livro de Jó, Jó, Capítulo 14, Versículo 4. Perdão, Jó 14:7. Tá escrito assim: "Pois há esperança para a árvore; mesmo quando cortada, voltará a brotar, e os seus brotos, os seus renovos, não deixarão de existir.
Ainda que a sua raiz apodreça na terra e o seu tronco morra no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como uma planta nova. " Em outras versões, está escrito que, se envelhecer na terra a sua raiz e se o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como uma planta nova. Amém, amém!
Pode-se [aplausos] sentar. O Senhor colocou algumas direções no meu coração hoje, e eu peço misericórdia da parte dele para que eu consiga transmitir para você do jeito que ele falou comigo. E eu queria ser um pouco mais pentecostal em algumas coisas, conseguir dar uns "Glória!
", uns "Cheio! ", uns "Pulo! ", mas hoje vai ser uma conversa.
Amém, amém! E eu aprendi que, de conversa, saem conselhos profundos para a gente, então, se você puder dar uma atenção, guardar teu coração para esse momento, deixar a tua mente ser atraída pelo Espírito, pela palavra, eu tenho certeza que algumas chaves vão permanecer no teu coração para essa semana. Você já ouviu esses versículos que a gente leu?
Você já cantou sobre esses versículos que a gente leu? Você já ouviu alguma palavra sobre isso? Eu não sei se você sabe, mas Deus tem o costume, na sua palavra, de apontar coisas simbólicas que vão além do que ele vê como quem ele quer que nós sejamos.
Em muitos momentos, a Bíblia fala sobre o altar; e quando a Bíblia fala sobre altar, é Deus falando o que quer que a gente seja como o altar. Em muitos momentos, a Bíblia fala sobre o vaso; e quando a Bíblia aponta para o vaso, é Deus desejando nos ensinar o que ele quer da gente como vaso. Em outras vezes, a gente vê a Bíblia falando sobre jardim.
Você sabe, Deus deseja que a gente seja um jardim. E nesses versículos que a gente leu não é diferente. O que tá sendo apontado aqui é que o desejo de Deus para nós, nesse momento, pode ser exemplificado e simbolizado pela figura de uma árvore.
Amém! Eu não sei se você sabe, mas um jardim, para ele ser completo, precisa ter flores, sim ou não? Flores!
Um jardim bonito é um jardim cheio de flores, e as flores embelezam o jardim. Mas um jardim, para ele ser pleno e completo, também precisa ter árvores, porque são das árvores que vêm os frutos. Então, quando Deus olha para nós, como mulheres, ele aponta pra gente que somos árvores, mas aponta também que quer que a gente viva como um jardim.
Ele tá dizendo pra gente: "Eu quero que você dê flores, mas que você também dê fruto. Eu quero que você embeleze o ambiente, atraia a beleza do céu no ambiente, mas eu também quero que você dê alimento do céu no ambiente. " Então, é isso que é apontado quando Deus nos chama de árvores e nos chama de jardim.
Só que o Livro de Jó vai apontar um momento em que parece que o que tá acontecendo com Jó é o que pode sim acontecer com a nossa vida. Porque Jó tá vivendo bem até o capítulo um do livro dele: a família tá bem, a sua vida tá bem, sua circunstância tá boa, ele tá próspero, tá tudo dando certo, até que chega um dia em que, da parte de Deus, há uma permissão para uma prova. Fala comigo: uma prova!
Uma prova! E a prova não é relacionada à circunstância; a prova é relacionada ao caráter, a prova é relacionada à fé. Jó recebe a C.
Porque nossa fé é quando a gente tá passando por situações que tudo começa a desandar. Porque, minha irmã, ter fé quando tudo tá bem é o mínimo que nós podemos ter. Deus tá fazendo glória ao nome dele, Deus está trazendo glória ao nome dele.
As pessoas estão gerando sonhos, estão gerando projetos, glória ao nome dele! Mas, quando a gente bate na porta e ela não abre, aí a nossa fé mais profunda precisa se manifestar. Quando a gente tá passando por uma circunstância que não arranca de nós sorriso, mas arranca lágrima, aí a nossa fé mais profunda vai se manifestar.
Quando a gente tá dobrando os joelhos e parece que o céu tá de bronze, que nada mais vai dar certo, você não tá entendendo nada. Tudo que você tem pra Deus é, justamente, aquilo que Jó tinha: algumas questões. Vou te falar uma coisa: quando a gente não entende, não é pecado perguntar para Deus.
Nós somos filhos. Existem alguns momentos que o filho vai chegar perto do pai e vai falar: "Pai, não é que eu não quero obedecer, é que eu só queria entender. " Existe uma diferença entre questionar a Deus como filhas e murmurar diante de Deus, porque a murmuração é quando o filho chega pro pai e o pai fala: "Não, não vai poder ir.
" Mas se fosse em outra época, se fosse de outro jeito, o Senhor ia fazer isso. É murmuração. Então, no tempo que você não entender, pergunta mesmo!
Você sabe que é só ele que tem as respostas. [Música] Pergunta pra pessoa certa. E é isso que Jó faz no dia, no tempo mais difícil da vida dele, quando ele perde tudo que ele amava: seus filhos, ele perde tudo que ele tinha, suas posses, os amigos.
. . Vão embora, e os que não vão embora ficam para oprimir, ficam para acusar a mulher que ele tinha.
Ixe, mulher terrível! Você sabe da história; é ela que vira para Jó e fala: "Jó, amaldiçoa Deus, morre logo! Você não tem mais utilidade, não vai dar mais certo.
" Mas é nesse momento que você sabe das palavras poderosas que saíram da boca de Jó, quando ele diz: "Não, eu saí do ventre da minha mãe, não, eu voltarei para lá. " Quando ele glorifica o nome de Deus, falando: "Ainda que ele me mate, nele eu [Música] esperarei. " Vou te falar uma coisa: nós estamos entrando em tempos em que a tua fé vai precisar ser profunda.
Não importa se você tem 15, 20, 30, 40, ou 50 anos; é um tempo que a gente vai precisar ter a nossa fé firme, permanecer firmes. É Jesus quem fala: "Vocês, como árvore, permaneçam em mim. " João 15.
Ele diz: "Eu sou a verdadeira videira, e vocês são os ramos. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. " Ô [Música] glória!
No dia do desconforto, das coisas desfavoráveis, nos piores dias da nossa vida, é aí que a tua fé precisa se manter inabalável, porque a gente caminha com os pés aqui, mas os nossos olhos estão lá. É nessa circunstância que nasce uma certeza na mente de Jó: há esperança. Coloca a mão na sua mente e deixa eu profetizar sobre você: nos dias desconfortáveis e desfavoráveis, quando algumas coisas saírem do lugar, quando algumas coisas parecerem não dar certo, a primeira coisa que o Espírito vai soprar sobre a sua mente é que há esperança.
A esperança não será [Música] tardia, em nome de Jesus! A voz do Espírito vai ter mais volume do que a voz da tua alma e das tuas emoções. E eu vou te falar: nesse dia do desconforto, vá para a palavra de Deus, porque assim como os amigos de Jó, muitos podem não ter os conselhos que vão te trazer vida.
E no dia mau, tudo que a gente precisa são de palavras de vida. Eu consigo me lembrar de Pedro, que está diante de Jesus, com Jesus dando um discurso duro; não é um discurso mais legal de que "Deus está errado e a gente está certo. " Não é esse discurso que acontece.
O discurso do dia é a pregação do dia: "A carne para nada se aproveita, mas é o espírito que traz vida. " E aí, as pessoas ouvem isso, começam a ir embora. Jesus vira e fala: "Vocês não querem ir embora também?
" Aparece Pedro, e é Pedro quem fala: "Jesus, para quem iremos? Se só no Senhor existem as palavras de vida eterna. " Quando Jó escreve o começo dizendo "a esperança", isso me leva a Jeremias 17, quando o profeta fala: "Bendito é o homem que confia no Senhor.
" Por quê? Porque só há esperança! Porque nós temos ao Senhor!
É isso que Jeremias fala: "Bendito é o homem que confia no Senhor e faz dele a sua esperança. " O Salmo fala: "Uns confiam em carros, outros em cavalos, em bens, em coisas, na força do seu braço; nós confiamos no Senhor. " Ô glória!
Nossa esperança está [Música] [Aplausos] nele! Glória a Jesus! É fiel!
Senhor, seja o Teu nome, Jesus! E se a nossa esperança está nele, além de estarmos seguras, nós somos benditas, bem-aventuradas [Música], felizes. Essa é a felicidade que Deus nos dá; não é uma felicidade que vem de circunstâncias externas.
Eu conheço gente que não tem nada e é mais feliz do que gente que tem tudo, porque tem Jesus. Aleluia! Conheço meninas novas que são mais felizes em Cristo do que outras que já não fazem mais de Cristo a sua regra de vida, sua prioridade de vida [Música].
Conheço a felicidade que Deus nos dá. Pera aí, que é a hora do meu remédio. Desculpa, irmãs, que eu estava falando disso.
A felicidade que Deus nos dá não é uma felicidade que vem de coisas externas, mas uma certeza daquilo que nós não vemos, mas que nós esperamos; daquilo que nós não tocamos, mas nós sentimos. Essa é a nossa felicidade. Esperança é certeza de que algo melhor vai chegar.
E eu vou te dizer: nossa esperança não está em templos. Deus usa templos, mas eles passam. Nossa esperança não está em pessoas.
Deus pode usar pessoas para nos balizar, para nos moldar, para nos incentivar, mas outras pessoas surgirão. Algumas vão se afastar, outras vão se aproximar. A única esperança entre se chama Cristo Jesus.
Aleluia! Por que que ele é seguro, cara? Paulo vai dizer, minha irmã: "Porque ninguém pode colocar outro fundamento além daquele que está posto, Cristo Jesus.
" Você sabe que a Bíblia fala que Ele é imutável. Ele foi o mesmo ontem, é o mesmo hoje, e será o mesmo eternamente. Isso é seguro!
Aleluia! Ele fez ontem, ele faz hoje, e ele pode fazer amanhã. Isso é seguro!
É por isso que somos benditas, felizes, e há esperança para a gente quando a gente está em Cristo Jesus. Por isso, vou dizer para você: pega tudo que você tem, pega tudo que você tem e coloca diante de Jesus. Cara, em tudo que eu tenho, estão as minhas feridas.
Traz a esperança para quem está ferido em Jesus. Cara, em tudo que eu tenho, estão as minhas mazelas do passado, minha família foi isso. E aí, eu não consigo me destravar porque isso me persegue.
Traz essas correntes para Jesus, porque Ele tem a chave necessária para livrar essas correntes! Ô meu Deus do céu! Vou falar uma coisa para ti: Deus não trabalha com aquilo que você esconde.
Deus não trabalha com aquilo que você bota longe dele. Deus trabalha com aquilo que você revela, com aquilo que você traz, com aquilo que você coloca no altar e fala: "Jesus, é isso aqui que tem. " Eu ainda sou.
É isso aqui que ainda tá acontecendo, mas eu trouxe para o lugar aonde o senhor está, Aleluia! Esse é teu grito de socorro de verdade. Eu vou dizer uma coisa: em Cristo existe tudo que nós precisamos.
É por isso que há esperança. Ô, meu Deus do céu! O dia é difícil, o tempo é difícil, mas há esperança.
E eu vou dizer uma coisa: me perdoa, pastora, mas a gente viveu um tempo que parecia que a nossa esperança tinha um nome, o nome terreno, né? Eu conversei com algumas pessoas que falavam assim: “depositei todas as minhas fichas”. Eu ficava assim: “meu Deus, que tolo!
Nossa esperança não tá no sistema falido do mundo. O mundo já é do maligno até que os filhos de Deus se manifestem! ” Aleluia!
Nossa esperança está em Cristo. Aleluia! Cristo é maior do que um sistema corrupto de política.
Cristo é maior do que um sistema corrupto secular. Cristo é. .
. [Música]. .
. maior. Você não tem noção do que você fala quando você canta que Ele é Altíssimo, que Ele é grande, que Ele é maior.
Eu me lembro de uma canção que a gente cantava antigamente: “Quão Grande É o Meu Deus”. Você cantava isso, você não tem noção do que você tá cantando! Quando você fala isso, você tá dizendo assim: “Deus, tudo aqui pode até ter um nível, pode até ter uma altura, uma estatura, uma relevância, uma potência, mas o Senhor é maior do que todas as coisas.
O Senhor está acima de todas as coisas. Ele é a nossa esperança! ” Fala comigo: “Cristo!
Cristo é a minha esperança! ” Só que Jó é um pouco mais específico, porque ele fala assim: “Há esperança para a árvore plantada”. Antes de ser cortada, ela foi plantada.
Porque existe uma diferença entre você ser semente e estar se preparando para começar a crescer, para começar a ser expandido, e uma árvore que já foi semente, já cresceu, já foi plantada, e agora sofreu. Existe diferença, sim ou não? E olha o que Jó fala.
Jó não tá falando de uma situação que é comum, porque ele não fala sobre poda. Poda é comum. “Tá Deus vai podar a gente”, e glória a Deus pelas podas dele!
A poda não é ser ferido; a poda é ser preparado para muito mais. Por isso Ele nos poda. Mas o que Jó fala é: “Ela foi cortada!
” Ser cortada é sofrer! Não estava no cronograma da vida dela ser cortada. Foi algo que fugiu do controle.
Foi algo além do que ela poderia imaginar. Não fazia parte do processo, mas aconteceu. Eu vou dizer uma coisa: é triste quando a gente passa por alguns lugares e vê pessoas que sofreram golpes na vida cristã.
Não é que essa árvore nunca cresceu; ela cresceu. Não é que essa árvore nunca teve raiz; ela teve e cresceu. Só que agora ela foi roubada.
E o que as pessoas veem quando passam agora não é uma árvore que cresceu, mas uma árvore que foi golpeada. E o que Jó tá falando é para essa árvore que viveu algo que não estava esperando, que viveu algo que foi além do que ela imaginava, que foi ruim, que feriu, que machucou, que roubou, que levou a [Música] esperança. A esperança não é no que cresceu e foi roubado ou cortado; a esperança é no lugar onde ela foi plantada.
Porque vou te dizer uma coisa: o processo inverso é o que mata a gente, né, pastora? Quando a gente quer crescer antes de ser plantada, aí as coisas dão errado. A gente cresce para cair.
Agora, quando a gente é plantado primeiro e por ser plantado a gente cresce, vou te falar uma coisa: você tem respaldo para todas as estações da tua vida, até para aquelas que você sofre golpes que ninguém nunca te falou que iam chegar. Ô, meu Deus do céu! Faz sentido para você?
Amém! É isso que está acontecendo. O recurso para se renovar não vai vir do crescimento que foi roubado; vai vir do lugar onde ela foi plantada.
Porque, enquanto alguém estava querendo golpear e tirar o tamanho que ela adquiriu aqui, ela ainda estava plantada, crescendo do jeito certo. Aleluia! E, desde o começo do culto, quando eu vim aqui pro culto, estava falando: permanência, permanência, permanência.
Uma das características da árvore é a permanência. Glória! Mas ela não permanece porque apenas cresceu; ela permanece porque foi plantada.
Eu vou dizer para você: quem te plantou em Cristo foi Deus, e se você estiver plantada nele, pode vir golpes que ninguém falou, pode vir outono, primavera, verão, inverno, você vai permanecer de pé! [Aplausos] Meu Deus, olha a Deus! [Aplausos] Vai permanecer!
Eu vou dizer, como árvores, nós vamos passar por todas as estações. Vai ter a estação em que a gente vai estar florida, belas folhas e frutos, galhos extravagantes. Em Deus vai chegar a estação em que a gente vai viver o verão das temperaturas elevadas, aqueles cultos que você não consegue ficar sem dar glória, sem rodar, tá quente, tá vibrante.
Vai, mas também vai passar pelas estações de dor, perigo, alerta. Você vai passar pelo outono. Toda árvore madura, para frutificar, ela precisa ser madura para ver alguém se alimentar do fruto que deu.
E quem se alimenta do fruto não é a árvore, né? P meu Deus, cara! Então não vou desfrutar?
Vai. Talvez você não saboreie os teus frutos, mas você vai poder ter uma certeza: que, através dos teus frutos, novas sementes existem para outros plantarem e frutificarem também. Então, os nossos frutos permanecerão!
Foi cortado, sofreu o baque, mas está plantada. E aí Jó continua e ele fala que foi cortada, sim, só que ele fala assim: “Se envelhecer na terra. .
. ” Fala comigo: “na terra! ” “Na terra a sua raiz.
. . ” A sua raiz!
Peraí, tá velha, mas ainda tá plantada! Aleluia! E se o.
. . Seu tronco morrer no pó.
Por que que o tronco morre? Porque foi cortado, envelheceu a raiz, mas envelheceu na terra. Vou te dizer uma coisa: Deus está super interessado em encontrar na gente pessoas que até podem ter sido roubadas em algumas coisas, podem até estar um pouco desgastadas, porque o envelhecer aqui fala sobre desgaste.
As pessoas podem até olhar superficialmente e dizer que você está morrendo, porque elas não estão vendo o que Deus está vendo. O que Deus está vendo é que ainda tem raiz, ainda tem raiz! E a raiz pode estar velha, pode até estar desgastada, cansada, pode até estar ferida por algumas coisas, mas a raiz permanece no lugar certo.
Um dos segredos da vida cristã, jovem, jovem menina, é a permanência. Não seja uma turista na casa de Deus, que vem no dia da conferência, no domingo, que é legal, e depois desaparece. Não faça da tua casa uma conferência em Deus; faça do teu dia cotidiano uma festa em Deus.
Faça do teu dia aqui fora das quatro paredes um culto também. Permanência é um segredo pra resistência, permanência é um segredo pra profundidade. Aleluia!
E eu vou te falar uma coisa: Deus pode muito bem se manifestar em dias sobrenaturais, pontuais, marcados no nosso calendário, mas Ele se revela na permanência. Aleluia! É quanto mais a gente permanece que vai descobrindo que, além de ser o Deus do amor, Ele é o Deus do perdão; além de ser o Deus do perdão, Ele é um pai que corrige; além de ser um pai que corrige, Ele é aquele cujo amor fica 24 horas por dia, a cada minuto, do nosso lado, e ninguém pode nos separar desse amor.
A gente vai descobrindo quem Ele é na permanência. Aleluia! O que Jeremias 17 fala é que esse homem que confia no Senhor e tem a sua esperança nele é bendito.
Este homem, homem aqui no sentido de humanidade, tá bom? Este homem é como uma árvore plantada. E o que Jó fala?
Esperança para a árvore plantada, mesmo que tenha sido cortada, mesmo que o seu tronco esteja morrendo, suas raízes envelhecidas. . .
E aí Jeremias dá a esperança aqui: além de ser Cristo, a esperança é que ela está plantada junto a alguma coisa, ela está plantada na terra, junto a ribeiros de águas. Ô glória! Vou dizer uma coisa: Deus não está plantando você em qualquer lugar.
Deus está plantando você junto ao lugar que existe e precisa! Aleluia! Deixa eu melhorar isso aqui.
Deus está plantando você não junto a uma geografia que você precisa, mas junto a alguém que você precisa. Glória! Esse alguém é Cristo.
Nosso lugar seguro não é uma geografia, é uma pessoa: é Cristo. A Deus! É Ele que vira pra mulher do poço e fala: "Ah, se você soubesse com quem você está falando, você iria pedir água, e eu te daria de beber, e você nunca mais teria sede.
" É dEle que existe água viva. E aí vem Jeremias e Jó e falam que há esperança para essa árvore, porque ela está junto a ribeiros de águas. Só que Jeremias fala assim: "É essa árvore plantada que estende as suas raízes até o ribeiro.
" Vou te dizer uma coisa, irmã: a gente pode estar junto, mas ainda assim pode estar junto sem acessar o que Deus tem para nós. Você pode ter vindo nesse culto aqui, a gente está junto adorando, e glória a Deus, e vai, aleluia, gente bonita, e louvor, e palavra, mas você pode estar junto e ainda assim não acessar o que está disponível no ambiente desse culto. Por quê, Karen?
Vou te falar: o ambiente Deus prepara, mas o acesso é você que vai em direção ao rio. É você que estende a tua fé em direção ao que está disponível. Aleluia!
É você que vem se arrastando, mas vem dolorida, mais vem chorando, mais vem cansada. E aí eu vou dizer pra você: Deus sempre tem uma reação diante da tua ação. A tua ação pode mover os céus a teu favor.
Minha irmã, é essa árvore plantada que estende as suas raízes ao ribeiro, e quando ela chega ao ribeiro, a Bíblia vai dizer: quando ela está conectada com o ribeiro, Ele diz: "Ó, o cheiro! " Ela ainda não chegou, ela ainda não tocou, mas ela está vindo. E quando ela está vindo ao cheiro, vou te falar uma coisa: pera aí, que nojo, misericórdia!
Vou te falar uma coisa: existem momentos na nossa vida que tudo que a gente precisa para entender do lado de quem a gente está, em quem a gente pode tocar, é respirar um pouco mais. O ribeiro está do lado, mas às vezes a gente não entende que Ele está do lado. A gente se perde nas nossas emoções, a gente se afoga nos nossos próprios pensamentos e sentimentos, nas nossas precipitações, suposições.
A gente fica meio doida, paranóica, louca. Eu tô com 30 anos, mas já tô aí beirando essa loucura. E aí parece que a gente olha pros lados e a gente não entende o que está acontecendo, em que ambiente a gente está.
Aqui, filha, é essa: quando você não puder ver, porque as nossas emoções nos cegam, quando você não puder ver, respira, puxa o ar. Eu não vou puxar muito porque senão. .
. Respira. Vou te falar uma coisa: você pode até não ver, mas você vai sentir o frescor das águas perto de você.
Aleluia! E aí, quando você sentir, você vai saber para onde você vai precisar estender as tuas raízes. E aí, quando você se conectar a esse ribeiro que Jeremias fala, essa árvore plantada não teme o dia do calor, não teme a sequidão, não teme essas estações difíceis, porque ela sabe que os seus renovos não irão parar.
Ela sabe! Que o nosso Deus, Ele é muito bom para recomeçar. Nós chegamos em algum lugar, amém?
Para terminar, eu te falei um pouco: Deus quer encontrar em nós mulheres permanentes. Eu estou aprendendo ainda, mas eu venho de uma época que o pilar mais perseverante da igreja eram as mulheres: mulheres do Coque, mulheres do Círculo de Oração. Mulheres que, quando as pessoas queriam ouvir Deus e chegavam, falavam assim: "Olha, ora por mim.
" Aí, elas não falavam assim: "Eu vou orar. " Elas falavam: "Vem no Círculo de Oração tal dia, tal hora, e a gente vai orar junto. " E naquela época, o que eu aprendi com a minha avó, com a minha mãe, com algumas mulheres na minha infância e adolescência foi o poder da perseverança.
Pessoas permanentes são perseverantes. Pessoas perseverantes, elas sabem aonde a sua raiz está. E aí, pode vir vento, pode vir chuva; a gente não cai, a gente não desiste, a gente está firmado.
A gente cresceu do jeito certo: para baixo primeiro. E crescer para baixo leva tempo, sim ou não? É por isso que a gente precisa ser perseverante.
Deus não é um Deus fast food que vai fazer tudo em um piscar de olhos e um estalar de dedos. Ele pode, mas se Ele não quiser. Deus quer encontrar em nós mulheres perseverantes, permanentes.
Eu olho para algumas jovens, a P. sabe disso, já falei em alguns lugares que ela foi comigo. Vejo algumas meninas falando: "Ah, vou deixar para quando eu casar.
Vou deixar para depois. " A gente não tem o "depois". Tudo que a gente tem é Deus.
Não dá para deixar para amanhã o que Ele pede para a gente fazer hoje, de modo geral. Mas eu quero direcionar para a gente, meninas: lembra do teu Criador nos dias da tua mocidade. Planta a tua juventude no lugar certo para que, quando vierem os dias difíceis da vida adulta, você estará plantada no lugar que te renova.
Você estará plantada no lugar que te traz novas coisas, que te faz viver de novo. Estar plantado no lugar errado, no dia que o frio vier, esse lugar não vai ter o nutriente que você precisa. Agora, estar plantada em Cristo, no dia que o inverno vier, que a tempestade vier, Ele é o Sol da Justiça que nos aquece.
Ele é o nutriente que sobe da profundidade das raízes. Ele é a força que vem das águas do ribeiro. Ele fala comigo: "Eu serei, eu serei uma mulher, uma mulher permanente.
" [Musica] Permanente! Tome cuidado quando você se aproximar de pessoas que não têm raízes. Pessoas sem raízes são perigosas.
E não tenha o desejo de crescer rápido, mesmo que isso signifique sacrificar as suas raízes. Deus não quer que você cresça rápido, Ele quer que você cresça certo. É por isso que, primeiro, vai parecer que nada está dando certo, né, pastora?
Mas quando se persevera, não é da noite para o dia que nascem as coisas, não é da noite para o dia que se transformam as coisas. É na perseverança do processo. A gente joga a semente, a gente esconde, a gente guarda, a gente cuida, a gente trata, até que um dia rompe, até que um dia aparece, até que um dia cresce.
E quando esse dia chegar, a gente vai agir de um jeito diferente. Porque vou te falar: a glória da árvore que cresce, do fruto que aparece, da folha que se estende não é da árvore. A árvore é a semente madura que decidiu morrer para romper em algo muito maior do que ela.
A glória é do ribeiro que tão de perto tem nutrido. Fique de pé comigo. Eu nasci ISO, eu vou falar até o fim da minha vida.
Quando a gente encontra com Cristo, quando a gente reconhece a Cristo, minha irmã, é a Bíblia que fala que do nosso interior começam a fluir rios de águas vivas. Mas esses rios não começam a fluir porque vêm de nós; esses rios começam a fluir porque nós nos encontramos. E, uma vez que encontramos com a fonte, nós nos tornamos represa para aquilo que a fonte é.
Então, ela me toca, mas ela flui através de mim. Por isso que do meu interior flui daquilo que eu recebi. Só que a gente não se gloria nas águas que saem de nós; as pessoas são tocadas pela nossa vida, pelo nosso testemunho, pelo ministério, pela relevância, pelo legado que carregamos.
Glória a Deus por isso! Mas tudo isso existe para apontar para a fonte. Porque quem seríamos se não fosse Cristo?
Aonde chegaríamos se não fosse Cristo? O que teríamos de bom se não fosse Cristo? Se não fosse [Música] Cristo, não há esperança nos montes, não há esperança nos vales, não há esperança em riquezas terrenas, não há esperança.
O que há esperança é olhar para o céu e saber que de lá nós temos um socorro garantido. Mesmo que a maior crise dos tempos, assim como foi na época de pandemia, o céu não estava em crise. Deus continuava no mesmo lugar, Jesus continuava no mesmo lugar, a coroa continuava no mesmo lugar, a adoração continuava do mesmo jeito.
No céu, nada lá mudou. O nosso olhar começou a mudar quando não teve mais socorro aqui. A gente teve que entender: tudo vem de lá.
O Senhor me trouxe da minha casa, meio adoentada, para vir aqui falar para você. Você que é mãe, você que é filha, você que é tia, você que é amiga, você que é sobrinha, a esperança para nós! Há esperança para nós!
Isso precisa vibrar no teu coração. Nos piores dias da nossa vida, há esperança! Aleluia!
É por isso que eu vou dizer: o salmista fala que o choro dura uma noite. Nós vivemos a noite do choro, mas a gente não é comum. Não vou falar: o crente plantado vive à frente do seu tempo.
Frente da sua estação, à frente da Visão normal, ele tá aqui chorando, mas a visão dele tá na alegria que vem. Ele tá aqui sofrendo, sangrando, mas a visão dele já tá no dia em que as aflições do tempo presente não vão comparar com a glória que vai surgir. A gente vive à frente da estação.
[Música] Na [Música] vida, e aí o que Deus faz hoje, a gente fala até como Pedro: "Jesus tá lavando os pés dos discípulos. " Pedro vira e diz: "Meu Deus, Jesus, não faz isso, não! " Aí Jesus fala: "Eu preciso, Pedro, para que você tenha parte comigo.
" Pedro então diz: "Me banha, Jesus, me banha, não lava só meus pés! " Jesus fala assim: "Pedro, o que eu faço hoje você não entende, mas amanhã você [Música] [Aplausos] entenderá. " Vira para quem tá do seu lado e fala assim: "Minha irmã, irmão, o que Deus faz hoje talvez você não entenda, mas amanhã, você vai entender, e eu vou entender junto contigo.
Glória a Deus!
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com