DEADPOOL e WOLVERINE | REVIEW | SEM SPOILERS

83.11k views2889 WordsCopy TextShare
Gustavo Cunha
Clique no link para ser avisado assim que a ASSINATURA VITALÍCIA da HASHTAG for liberada e agregue c...
Video Transcript:
Oi, eu sou Gustavo Cunha, e antes do vídeo de  hoje eu queria dar uma barbada que pode dar um up gigantesco na sua vida profissional.  O que acontece é que agora no dia seis de agosto vai acontecer a Assinatura  Vitalícia da Hashtag Treinamentos! A Hashtag é uma das maiores empresas de  treinamentos da América Latina, focada em fazer você se destacar na sua atividade profissional,  se tornar uma referência na sua empresa, ou para já sair em vantagem em um processo seletivo!
O grande lance é que nesse próximo dia seis, durante a Assinatura Vitalícia Hashtag,  com um valor que você vai pagar uma única vez na sua vida você vai ter acesso  pra sempre a todos os treinamentos já disponíveis na Hashtag como: Excel, Power  BI, Inteligência Artificial, Linguagens de programação como Python e Javascript, Ciência  de Dados e o recém lançado curso de inglês! Você vai poder se especializar na área que quiser, conforme as demandas do seu trabalho. E se  no futuro surgir uma nova oportunidade com um salário maior que demande um tipo diferente de  treinamento, você já pagou a Assinatura Vitalícia e vai poder aprender qualquer nova ferramenta.
Lembrando que os treinamentos da Hashtag são para absolutamente todo mundo. Eles vão do  básico ao avançado com suporte pra tirar as dúvidas e uma didática que realmente  qualquer pessoa consegue aprender. Para ter acesso a essa oportunidade, além  de cursos que a Hashtag ainda vai lançar, é só clicar no link que vai estar aqui embaixo,  na descrição do vídeo, ou acessar esse Qr Code que está aparecendo na tela para ser avisado  assim que a oferta for liberada e nunca mais precisar gastar um centavo sequer para aprender  uma nova habilidade e se destacar no mercado!
Você sabe o que o Tata sempre diz, né?  Conhecimento é poder. Não existe investimento melhor do que o investimento em conhecimento. 
Então, clica no link na descrição ou acessa o QRCode porque é hora de mudar a sua vida! Valeu pela parceria, Hashtag! "Ah, mas que satisfação, Aspira.
. . " Eu sei que muitas das pessoas que vem assistir esses reviews sem spoilers fazem  isso antes de qualquer coisa para saber se vale a pena ou não gastar as suas  estalecas suadas nesses ingressos cada vez mais salgados de cinema.
Ontem a primeira  sessão que tinha disponível era uma sessão 3D, que eu nem gosto pra dizer a verdade,  mas era a primeira sessão eu tive que me jogar naquela mesmo. E ainda tive  que pagar a bagatela de 44 reais. Então, pra você que veio aqui para  saber se vale a pena esse investimento, eu preciso comentar que antes dos cinco  primeiros minutos de filme eu estava com um sorriso de orelha a orelha com o que estava  acontecendo na tela.
Sim, vale a pena gastar as suas estalecas pra assistir Deadpool e Wolverine  no cinema. Não espere sair no streaming, cara. Esse, obviamente, é um review sem spoilers, a  gente vai falar mais sobre a tonalidade do filme, sobre o roteiro de forma um pouco mais  abrangente.
O review com spoiler vai sair provavelmente no domingo para dar tempo de  eu processar tudo o que eu vi e também para dar tempo das pessoas terem ido assistir o  filme para entender do que eu tô falando. Tudo bem, velho, em primeiro lugar todos os fãs  estavam esperando para ver se a Disney não ia acabar metendo o bedelho para tentar atenuar  um pouco o tom do protagonista e da história, uma vez que esse é um personagem com um nível  fora de qualquer escala em termos de violência e linguagem imprópria. A gente estava com a sombra  do Mickey pairando sobre as nossas cabeças, ameaçando pasteurizar o personagem pra deixar  ele mais palatável para o público do estúdio.
Nada disso, cara pálida. Deadpool  segue mais politicamente incorreto do que nunca. As piadas seguem sendo  excelentes, inteligentes e totalmente inapropriadas.
Nesse sentido os filmes  do Deadpool sempre respeitaram o público, assumindo que a gente consegue entender  o humor além da quinta série e além do pastelão. Exatamente o contrário do que as  últimas produções da Marvel vinham fazendo. As lutas são excelentes e acontecem o tempo todo. 
Essas sequências são extremamente bem montadas e bem coreografadas. O filme já começa com o pé  embaixo, pra mostrar a que veio, com um pega pra capar que é maravilhoso, fazendo o que o Deadpool  faz de melhor, que é misturar violência extrema com um humor ácido, tudo isso embalado por uma  trilha sonora escolhida a dedo pelo diretor. Esse é um outro ponto interessante.
Desde que o  James Gunn fez o primeiro Guardiões da Galáxia e deixou todo mundo de queixo caído, não apenas com  o visual exuberante e uma história bem fechadinha, mas também com uma trilha sonora absurdamente  bem escolhida e bem inserida no filme, todo mundo resolveu emular essa estratégia,  com resultados que muitas vezes foram um tiro saindo pela culatra. O esquadrão Suicida  do David Ayer é o exemplo mais clássico. Em Deadpool e Wolverine, além  da trilha instrumental normal, existem alguns pontos específicos em que o  diretor, Shawn Levy, insere músicas que são clássicos do pop e do rock e que caem como uma  luva pra envelopar esses momentos e fazer com que eles se destaquem ainda mais ao longo da história.
A luta que acontece logo depois dessa cena em que os personagens estão caminhando em frente a esses  estabelecimentos arrasados é um exemplo excelente. A versão que os caras fizeram de Like a Prayer,  que aparece no trailer e que toca novamente durante esse momento, coloca elementos de trilha  de ação no arranjo por baixo daquele coral icônico de igreja e isso deixa essa sequência quase  saltando pra fora da tela. .
. No meu caso, que estava com aqueles malditos óculos 3D, a sequência  estava literalmente saltando pra fora da tela. Curiosidade.
A Madonna não apenas deu  permissão para os caras usarem Like a Prayer, como também deu sugestões sobre o arranjo  pra fazer a música casar ainda melhor com aquela sequência em especial. É a realeza, né,  velho. .
. depois dela, tudo o que veio é cópia. A história de Deadpool e Wolverine não é a  invenção da roda, não existe nada de realmente brilhante no enredo do filme.
O grande pulo do  gato nesse caso é o fato de que a condução desse roteiro é feita de uma forma muito eficaz pelo  Shawn Levy. O diretor segura a narrativa com uma mão firme e não deixa o ritmo se perder em  nenhum momento. Ele baixa a intensidade quando tem que baixar e logo depois volta a subir a  rotação.
Deadpool e Wolverine tem duas horas e sete minutos de duração, o que significa que os  caras devem ter tirado muita coisa desnecessária pra deixar o roteiro o mais enxuto possível. E, ao longo dessas duas horas e sete minutos, são várias surpresas e viradas que vão acontecendo a  intervalos regulares e que vão criando uma grossa camada de deleite visual nas retinas do público. Nossa, o que foi que eu acabei de dizer?
Sobre as surpresas ao longo do filme, faz  assim, cara, pensa em tudo o que você ia querer ver em Deadpool 3. Não se preocupa com  o que é possível ou não é possível de fazer. Só pensa no que você realmente ia gostar de ver.
Pois bem, nem no seu sonho mais louco você vai adivinhar o que os caras foram capazes de trazer  para a tela. Eles foram longe demais dessa vez. Eu confesso para você que várias vezes, como  um gato escaldado com essas promessas não cumpridas da Casa das Ideias, eu fiquei vendo uma  situação começar a escalonar no filme e pensei: "Tá, é agora que eles vão estragar tudo.
Não  vão conseguir entregar isso aí que eles estão prometendo. Já era. Eu sabia que ia dar  errado".
Mas não, eles vão lá e entregam. Nem em um milhão de anos você vai  adivinhar as participações especiais que os caras espalharam ao longo da  história. É uma melhor que a outra.
Ah, sim, uma dica do Táta pra você. Até a  hora de assistir o filme tente se esquivar dos spoilers que já estão começando a rolar  pela internet. Faz o seguinte, cara, depois de assistir esse vídeo aqui, deixar o seu like  e se inscrever no canal, sai das redes sociais, sai do Instagram, do Tico e Teco, do Facebook  e do Youtube.
Sai de perto da internet, vai fazer qualquer outra coisa até a hora  em que você estiver sentado na poltrona do cinema e as luzes se apagarem. Vai por mim,  vai valer muito a pena. Não corre o risco de levar um spoiler na cara com uma imagem vazada  e ter qualquer uma dessas surpresas estragada.
Enfim. Sobre os personagens, não apenas a química entre os dois atores  é completa, uma vez que o Ryan Reynolds e o Hugh Jackman vem, há anos, tirando  sarro dos personagens um do outro nas redes sociais. Eles são grandes amigos e  isso transparece em cada cena em que eles estão juntos.
Mas também a química  entre o Deadpool e o Wolverine é mágica. O que torna esse filme tão bom é o fato  de que ele conseguiu adicionar um elemento que não foi muito bem explorado nos filmes  anteriores. Deadpool e Wolverine consegue, principalmente no terceiro ato, trazer um momento  extremamente emocionante para a história.
E quando eu digo emocionante, eu digo no sentido de deixar  o bagual com o famoso aperto aqui nos gargumilho, com um nó na garganta. Sério, cara, nem eu estava  acreditando que eu estava tendo que me segurar pra não suar pelos olhos vendo o filme do Deadpool!  Mas era exatamente isso que estava acontecendo.
Pontos negativos? Alguns. Tem uma sequência envolvendo um dos personagens coadjuvantes, que aparece numa cena  no terceiro ato com um papel determinante.
Essa sequência poderia ter sido melhor desenvolvida,  melhor explicada. A gente, obviamente, vai falar sobre isso no review com spoilers. E também uma participação especial que no final das contas se mostrou bem aquém do que  ela poderia acrescentar.
Isso também vai ficar para o review com spoilers de domingo. Mas nada disso chega nem perto de arranhar a impressão que sai com você do cinema depois que  as luzes se acendem. Sim, diferentemente daquelas coisas totalmente esquecíveis que aparecem de  vez em quando, esse é um filme que vai embora com você depois que você sai do cinema.
Você vai  processando tudo o que você acabou de assistir. Utilidade pública. Deadpool e Wolverine  tem duas cenas pós-créditos.
A primeira delas não chega a ser uma cena pós-créditos como  aquelas que a gente está acostumado a assistir, ela vai acontecendo enquanto os créditos vão  subindo, e é bem emocionante, diga-se de passagem. E a cena de final de créditos é uma  piadinha com um dos personagens surpresa que aparecem na história. Mesmo  não sendo uma coisa importante, é bacana de assistir pra ter a  experiência completa desse filme.
Quem poderia imaginar que ia ser justamente o  personagem que a Fox não queria de jeito nenhum liberar pra ter um filme lá em 2014,  o personagem cujo intérprete teve que vazar uma cena teste na internet pra conseguir  autorização para seguir com o projeto. Porque, caso você não saiba, o Ryan Reynolds conseguiu  permissão da Fox pra produzir uma sequência de teste pra ser avaliada pelos produtores.  Aliás, você acha essa sequência no YouTube, é aquela sequência da ponte, só que não a que  entrou no filme, não é tão bem acabada.
A Fox viu essa sequência teste e vetou sumariamente  o projeto. Mas de jeito nenhum que os caras iam permitir um bicho tão desbocado numa produção tão  cheia de violência e sangue ganhar um filme. Até que o Ryan Reynolds vazou a cena online e os  fãs pressionaram o estúdio até o filme sair.
Quem poderia imaginar que justamente esse  personagem, depois de salvar a pele da Fox em 2014, porque faturou 782 milhões de dólares,  ia acabar vindo para o MCU dez anos depois para salvar a Marvel de si própria. Sim, cara, é isso mesmo, Deadpool e Wolverine vieram salvar a Marvel do  estrago que ela fez a si própria, eles vieram salvar a Marvel de continuar sendo uma  paródia, uma caricatura do que ela foi no passado. Nossa, esse filme é tão bom assim?
É, Gafanhoto,  ele é tão bom assim. Deadpool 3 é muito melhor que Deadpool 2 e, sim, eu não acredito que eu vou  dizer isso, mas é melhor que Deadpool 1 também. Heresia!
! ! !
! Não, não é. Você vai ver que não é.
“Aí, ele foi pago pela Marvel pra dizer isso. . .
" Todo vídeo tem essa frase lá nos comentários. Meu velho, quem me dera ter sido pago. Porque se eu estivesse sendo pago eu ia  dizer exatamente a mesma coisa.
Aliás, a Disney me chamou pra fazer propaganda  de The Acolyte antes da estreia, e eu fiz, com um vídeo contando a história dos sith muito  legal e chamando as pessoas pra assistir comigo a estreia, que ia acontecer dali a alguns  dias. No final, a série foi uma bomba e eu disse isso nos meus reviews. Assiste lá os  vídeos pra você ver.
Principalmente os últimos! Eles nunca mais vão me chamar pra divulgar  mais nada de Star Wars depois disso. Pensando nisso agora, como a Marvel também  é da Disney deve ter sido por isso que eles não me chamaram nem pra assistir aquelas  sessões especiais antecipadas, que eles convidam todos os influenciadores pra ir.
. . Paciência, eu não posso dizer outra coisa que não seja a minha opinião sincera.
A minha  reputação é a única coisa que eu tenho. Se eu não for sincero com você, você vai sacar. Você não  é burro.
E é por isso que você vai deixar aquele like bacanérrimo aqui e se inscrever no canal  também pra ajudar a manter a barca navegando, para o Tata não precisar fechar a firma e  voltar para o antigo emprego na indústria do plástico no interior do Rio Grande  do Sul operando uma máquina de extrusão que estava sempre dando problema - o  negócio era quente que era um inferno. Enfim, o que eu tô querendo dizer com isso é  que se esse filme fosse uma bomba, como foi The Marvels, como foi Thor Love and Thunder, eu ia  dizer que é outra bomba que a Marvel está tentando nos empurrar goela abaixo. Mas ele não é.
Ainda usando The Acolyte como exemplo, essa é a  diferença de ter alguém que entende do riscado contando a história. O Ryan Reynolds, que é  completamente apaixonado pelo personagem, é um dos roteiristas desse filme, assim como ele foi nos  outros dois filmes. E isso faz toda a diferença.
Colocando de forma mais direta, certo?  Homem de Ferro foi um marco em 2008, porque ele iniciou a febre dos filmes de  super-heróis com universos compartilhados que todos os outros estúdios tentaram imitar  sem sucesso desde então. Depois disso, em 2019, Vingadores Ultimato foi um marco por  encerrar onze anos dessas histórias em uma conclusão que foi simplesmente épica,  arrecadando 2.
798 bilhões de dólares. E agora, Deadpool e Wolverine se torna outro  marco, não porque ele seja uma revolução, mas porque ele é uma declaração. Uma declaração de que  o estúdio ouviu todas as reclamações dos fãs e viu os lucros caírem que nem a minha pressão quando eu  me levanto muito rápido, e tomou uma providência.
Deadpool 3 é um sopro de esperança para todos os  fãs da Marvel que vinham se sentindo abandonados, tratados como idiotas sem cérebro pelo  estúdio que eles ajudaram a erguer, que eles ajudaram a se transformar num ícone, numa  referência. Esse filme é a prova definitiva de que a Marvel não precisa viver das glórias  do passado, que é possível seguir adiante e criar mais histórias tão fantásticas  quanto aquelas da era de ouro do estúdio. Só é preciso ter coragem suficiente pra se  arriscar, pra ser ousado, andar por caminhos que não são garantidos.
Exatamente o que a  Marvel fez em 2008 quando resolveu matar no peito e bancar o primeiro filme do Homem de  Ferro. Ou o filme fazia sucesso, ou a Marvel falia de vez. É assim que se chega no topo.
Às vezes só é preciso alguém de fora chegar pra dar aquela sacudida  e fazer o povo da firma acordar. Então, obrigado, Ryan! Obrigado por ter  vazado aquela sequência teste lá em 2014.
E obrigado mais uma vez por ter vindo para  o MCU trazendo o messias da Marvel com você. Não esquece que tem aquele link aqui  embaixo, na descrição do vídeo, pra você ser avisado assim que a Assinatura Vitalícia  da Hashtag for lançada, no dia 6 de agosto, pra você ter acesso pra sempre a todos os  treinamentos já disponíveis na Hashtag, além de todos os que eles forem criar no futuro.  É uma oportunidade única pra você aprender novas habilidades e se destacar no mercado de  trabalho, conquistando salários maiores!
Você pode acessar o link aqui embaixo  ou escanear o QRCode que tá aparecendo na tela. Não perde essa oportunidade, cara. E eu vejo você muito em breve, cara, até lá, fica com Deus, permaneça bem, permaneça seguro! 
Uma vez mais, muito obrigado e até a próxima!
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com