Resgate do Primogênito | Aula 18 - Resgatando a Primogenitura - Parte 2 | DESAFIO 365 | #54

427 views1583 WordsCopy TextShare
Adeildo Silva
Video Transcript:
Arrebentado e mudou a história. Então, quando você vai vendo que Ismael não é resgatado, que Esaú não é resgatado, que Ruben não é resgatado, os trazem. Não governaram como os outros governaram, a não ser os ismaelitas que estão cercando tudo em Israel e que há uma promessa de Deus sobre a vida que Deus o abençoaria.
Dele também tiraria Príncipe de Ismael. Então, se você olhar pela lógica, os primogênitos estavam no lugar certo, fazendo a coisa certa, com um propósito certo, até que um dia Deus dá uma ordem dizendo: "Todo primogênito resgatará. " Todos os primogênitos foram resgatados.
Por quê? Porque a primeira praga enviada, falada para Faraó, foi a morte dos primogênitos. Só que a última praga realizada, Deus avisa ela primeiro e realiza no final.
A Bíblia diz que Deus viu o fim no começo. Então, Deus mandou avisar da seguinte forma para Faraó: "Avisa para Faraó que Israel é meu primogênito e se você não deixar Israel ir embora, eu mato o seu primogênito. " Essa foi a primeira praga anunciada, mas a última executada.
E lembre-se que naquele dia, para resgatar o símbolo real de que alguém saiu do Egito, foi quando resgatou o primogênito. Como assim, Pastor? Tem muita gente que é de Deus, mas ainda está morando no Egito.
Assim como o povo de Israel, eles estavam no Egito, mas eram de Deus. Mas estavam no Egito porque não praticavam os princípios de Deus. Mas eram de Deus, mas não tinham benefício no Egito.
Não se pode adorar no Egito, não se faz sacrifício no Egito, não se dá dízimo no Egito, da premissa, e no Egito não se resgata o primogênito. Mas a princípio real é que você não faz parte mais do Egito. É quando você dá uma oferta de resgate dizendo: "Eu já não faço parte mais do Egito, eu faço parte de Deus.
" Porque esse cordeiro que eu estou dando e ofertando para o meu filho não tem nada a ver com salvação, mas com prosperidade. Porque onde os primogênitos viveram, teve prosperidade. Onde os primogênitos morreram, que foi no Egito, houve miséria.
Quem deu essa ordem foi Deus. Só que depois, lá no futuro, quando o povo já está caminhando no deserto, Deus vai trocar de novo, o segundo resgate, que o primeiro tinha que se dar o resgate no nascimento. Deus mandou resgatar no capítulo 13 de Êxodo.
Olha que interessante: é um mandamento lá em Êxodo falando dos dez mandamentos, mas no capítulo 13 está dizendo o mandamento de resgatar o primogênito. Aí você vai dizer: "Pastor, eu tenho uma maldição na minha casa. " Eu vou explicar para você como se quebra maldição.
A maldição se quebra da seguinte forma: está em Deuteronômio 28. A maior quebra de maldição está dizendo: "Se você ouvir os meus mandamentos e ouvir a minha voz, então virão essas bênçãos e te alcançarão. " Mas o capítulo 28, versículo 15 em diante, está dizendo: "Se você não me ouvir e não obedecer a minha voz, nem obedecer os mandamentos, então essas maldições virão e te alcançarão.
" Como é que você quebra maldição? Colocando os mandamentos de Deus em prática. Se você quebrar essa linha, seus pais nunca resgataram você.
Está na hora de você quebrar essa prática e colocar em prática o que Deus mandou fazer, que era resgatar a primogenitura. O resgate do primogênito não é para salvação e nem libertação. Talvez seus filhos estejam desviados fora da presença de Deus, talvez seus filhos já tenham feito até práticas antibíblicas.
Porém, não é para libertação. Para libertação em Cristo é colocar em prática. É para liberação, ou seja, ele nasceu com um propósito.
Todo o primogênito nasceu com um propósito de estar na presença de Deus. Porém, Deus disse assim: "Eu dou o direito de você resgatar o primogênito, dando a oportunidade dele prosperar. " Tem muita gente que está dizendo: "Meu filho será pastor.
" Talvez eu o chame para empresário. Como você não faz a oferta do resgate da primogenitura, ele não vai ser nem pastor, porque não tem chamado para isso, e não vai ser empresário porque não foi liberado por uma autoridade. Quando estou falando sobre isso, eu formei um curso, e você pode dizer: "Só está dando essa palestra aqui para vender curso.
" Se fosse para vender curso, eu não daria conteúdo gratuito. Eu estou dizendo aqui para você que, independentemente de você fazer um curso que eu falei, que eu falo sobre o resgate do primogênito, o curso completo, independentemente de você fazer isso, eu estou te dando material que já te dá uma grande forma para você estudar. Então, veja só: no curso que eu montei, eu falo sobre o reino, e se você falar sobre ele, é algo interessante.
Existe um pastor que foi, até conversei com um novo pastor, Francisco, e me compartilhou essa história que ele leu no livro. Eu achei interessante, e gostaria de falar isso também. Um grande pastor foi visitar o Haiti e, quando ele chegou no Haiti, ele estava andando no meio de casas, toda arrebentada, gente passando fome, gente morrendo.
Só que um Embaixador de Bahamas foi buscar esse pastor no aeroporto, e, quando ele chegou no aeroporto, o carro era muito bonito, com as bandeiras de Bahamas, os carros, gente, os batedores na frente, gente batendo atrás, porque o embaixador estava indo no aeroporto pegar o pastor e levar, que também era de Bahamas, até a Embaixada. E, no meio do caminho, vendo gente morta, gente perdendo casas, arrebentadas, gente passando fome. Ele entrou, quando ele entrou dentro da casa, chegou na casa grande, o portão abriu, e ele entrou.
A porta abriram, o tapete vermelho, a mesa posta com muitos tipos de frutas, comida, empregada bem arrumada. Aí o pastor olhou para aquele embaixador e disse: "Você não tem. .
. seu coração não dói? E você com tanta fartura aqui, aquelas pessoas morrendo lá fora?
" Disse assim para o pastor, meu amigo: "Nesse momento, você não está no RG; nesse momento, você está em Bahamas. Sem Embaixada de Bahamas, o terreno é Bahamas. Você não está à noite lá fora.
Eu tenho dó aqui dentro de um outro país. O que você está querendo dizer com isso? Num território que não é território da embaixada, o que manda é a lei da embaixada.
Por exemplo, um avião da TAP portuguesa, o que manda dentro da lei são os funcionários, e a maioria deles fala português. E a lei é a portuguesa. Ele pode pousar no Brasil, mas a lei do avião é do país".
Existe um reino em norma. Se você pegar a moeda do reino, ela só vale naquele reino. Se você quiser mandar para o outro, tem que trocar, porque cada reino tem a sua moeda.
Deus deixou um reino dele estabelecido, dizendo: "No meu reino será assim: terá oferta de primícia, terá oferta de resgate, terá dízimo, primícia, terá oferta de santificação, terá também oferta de reparação, oferta de rei, oferta de príncipe, oferta de holocausto, oferta de liberação, oferta de oração, oferta de sacrifício". Eu contei mais de 21 tipos de ofertas na Bíblia. Então, nesse curso, né, que eu montei, eu vou falar tudo, tudo, tudo sobre isso.
Vou falar sobre nós voltarmos à origem, à cultura do reino, que as moedas. . .
Vou falar sobre qual era a função do primogênito e até falei um pouco aqui. Também vou falar do resgate de Israel, de Jacó, de Isaque. Vou falar por que Jesus não foi resgatado com o cordeiro.
Vou dizer também quais são os direitos e deveres de fazer esse resgate da primogenitura, qual o valor exato dessa oferta, quanto eu tenho que dar. Tem um valor específico, claro que tem; é um valor específico do resgate da primogenitura. Quem é que pode receber essa oferta?
Todo pastor tem o direito de receber essa oferta, não tem? Não tem? Tem pastor que não tem legalidade no mundo para receber essa oferta, porque isso é função; é entendimento, você precisa entender.
Mas como é que o senhor entende essas coisas? Duas coisas interessantes: Primeiro, eu comecei aprendendo com sábios, e um deles foi o meu amigo Bispo Reinaldo. Segundo, depois vem o lado da revelação; eu não parei só no que eu aprendi.
Eu aprofundei mais e fui aprender também na cultura em reino, na cultura judaica, muitos amigos naturais. Está escrito. Então, mas como é que ninguém viu?
Porque não é assunto que a ninguém interessa. Quando isso soou nos meus ouvidos, porque a primeira oferta de resgate não resgata o primogênito? A primeira oferta de resgate que eu fiz foi há 15 anos atrás.
Eu lembro muito bem disso, quando Deus mandou eu fazer uma oferta de resgate e nós resgatamos tanto financeiramente. E com isso eu fui aprendendo. Inclusive, eu escrevi um livro bem antes que se chama "O Livro Oferta de Resgate" e agora eu escrevi o livro "O Resgate do Primogênito", e tem o curso "O Resgate do Primogênito".
Por que é tão importante quando o primogênito é resgatado? Isso muda toda a vida. Uma pessoa disse assim na internet que não precisa resgatar o primogênito para filho; basta você jejuar e orar.
Agora, pasmem, meus senhores! Existem quase 200 referências, 198 referências que eu já encontrei sobre primícia, primogênita, primogenitura e primogênitas. Mas orar para jejuar para filho?
Até agora, não encontrei nenhuma. Se você encontrou alguma referência de jejuar para filho, por favor, me avise.
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com