17 segredos dos ricos que os pobres não sabem // SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA - Harv Eker

1.72M views4996 WordsCopy TextShare
UM POUCO MELHOR
17 COISAS que RICOS fazem que POBRES NÃO! - OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA - Harv Eker ❓ Pergunta: ...
Video Transcript:
E hoje eu vou resumir um dos meus livros favoritos, chamado "Segredos da Mente Milionária", escrito por Harry Potter. No livro, fala-se sobre as 17 principais diferenças entre pessoas ricas e pessoas pobres. Por favor, lembre-se de que, quando eu digo "milionários", estou falando de pessoas que ganharam seus milhões através de formas legais, éticas e morais.
E quando eu digo "pobres", não quero menosprezar as pessoas, pois eu fui pobre a maior parte da minha vida. Quando eu me refiro a "pobre", estou falando da mentalidade. Se você assistir a este vídeo até o final, poderá dizer que leu este livro, porque eu falo sobre 17 diferenças de forma bem simples.
A primeira diferença: pessoas ricas pensam grande; pessoas pobres pensam pequeno. Você já foi fazer compras e passou várias horas em várias lojas para encontrar os produtos mais baratos para poder economizar 50 ou 60 centavos? Se você já fez isso, então você tem uma mentalidade de pessoa pobre.
Eu sinto muito em dizer isso, mas deixe-me explicar. É claro que não é uma coisa ruim economizar dinheiro enquanto você faz isso, mas isso muda quando se trata do quanto você economiza comparado ao tempo que gasta para essa economia. Se você levar uma hora para encontrar as laranjas mais baratas para economizar 60 centavos, então o valor da sua hora é de 60 centavos.
Comparado a isso, pessoas ricas não se importam em economizar 60 centavos; elas entendem o valor do seu tempo e pensam constantemente em projetos ou coisas novas que podem fazer para que o valor da sua hora seja igual a 6 mil ou 60 mil. A segunda diferença: pessoas ricas escolhem ser pagas baseadas nos resultados; pessoas pobres escolhem ser pagas baseadas no tempo. Eu ouço frequentemente as pessoas reclamarem que merecem um salário maior só porque têm trabalhado para a empresa por mais de cinco anos.
Mas, na realidade, as coisas não funcionam assim. Por exemplo, se eu passar 80 horas produzindo um vídeo de baixa qualidade, você assistirá só porque eu passei 80 horas nele? É claro que não!
Você não se importa com quanto tempo eu gastei; você só se importa se o vídeo é bom para você ou não. Se não for, você vai parar de assistir. Ninguém se importa com quanto tempo você gasta com alguma coisa.
A verdadeira questão é: você pode fornecer algo valioso? Trata-se do resultado, não do esforço ou do tempo gasto. A terceira diferença: pessoas ricas pensam em ambos; pessoas pobres pensam em um ou outro.
Pessoas pobres acham que não há o suficiente e que você não pode ter tudo. Pessoas ricas acham que há o suficiente para todos e que você pode ter tudo o que realmente quer. Pessoas pobres acreditam em escassez; pessoas ricas acreditam em abundância.
Você quer ter uma carreira bem-sucedida e um relacionamento próximo com sua família? Que tal ambos? Você quer focar nos negócios ou se divertir?
Que tal ambos? Você quer uma namorada loira ou morena? Que tal ambas?
Esta última foi uma piada, mas deu para entender o que eu quero dizer. Pessoas ricas sempre querem ambos; pessoas pobres centrão escolhem um. Pessoas pobres veem o mundo como um bolo e acreditam que todos pegaram uma fatia e que o bolo acabará logo.
Por outro lado, pessoas ricas veem o mundo como um buffet: assim que algo acaba, a garçonete adiciona mais e você pode comer o quanto quiser. Pessoas pobres acreditam que precisam escolher entre dinheiro e outros aspectos da vida. Você tem que escolher entre dinheiro e felicidade?
Não, é claro que não! Dinheiro é importante; felicidade também é importante. Você pode ter ambos.
Muitas pessoas têm sentimentos negativos sobre ser rico. Elas acham que ficar rico torna as pessoas más, e é por isso que acreditam que precisam escolher entre serem ricas ou serem boas. Então, elas escolhem ser boas e continuam pobres.
Provavelmente você já ouviu alguém dizer: "essa pessoa mudou muito depois que ficou rica" ou "o dinheiro mudou essa pessoa". Eu realmente acredito que o dinheiro não muda; o dinheiro torna mais do que você já é. Se você for uma pessoa boa, o dinheiro tornará você uma pessoa boa e rica.
Se você gosta de ajudar outras pessoas, o dinheiro proporcionará a opção de ajudar ainda mais pessoas. Por outro lado, se você for um babaca, o dinheiro fará de você um babaca rico. Se você fizer coisas más após ficar rico, isso significa que você já era mau; ter dinheiro apenas tornou isso óbvio.
Quarta diferença: pessoas ricas focam em oportunidades; pessoas pobres focam em obstáculos. Esta é a minha favorita. Sempre que eu tenho uma nova ideia, eu a compartilho com pessoas para receber feedback.
É muito raro ver alguém que reconhece os problemas relacionados à ideia, mas ao mesmo tempo vê as oportunidades que ela pode trazer. Quase sempre, ouço várias pessoas me dizendo como a ideia irá falhar. É assim que as pessoas pobres pensam; elas veem constantemente obstáculos, riscos e sempre focam nos problemas.
Enquanto isso, pessoas ricas focam em oportunidades. Pessoas pobres fazem escolhas baseadas no medo; suas mentes estão constantemente analisando o que está errado ou o que poderia dar errado em qualquer situação. Sua mentalidade principal é: "E se isso não funcionar?
", ou, mais frequentemente, "Isso não vai funcionar. " Eu não estou dizendo para você não resolver os problemas; é claro, lide com os problemas conforme eles surgem, mas não deixe que o medo e os problemas o impeçam. Se você focar nos problemas, você terá problemas.
Se você focar em oportunidades, você terá a oportunidade. É uma simples lei universal. A quinta diferença: pessoas ricas se associam com pessoas positivas e bem-sucedidas, enquanto pessoas pobres se associam com pessoas negativas ou mal-sucedidas.
Resumindo, se você quiser voar com as águias, não nade como os patos. Se seu objetivo for se tornar rico, então estude pessoas ricas, saia com pessoas ricas e bem-sucedidas e use-as como modelo. Que elas fazem?
Leia o que elas leem: há um motivo para elas serem ricas. Por exemplo, se você quiser criar um canal bem-sucedido no YouTube, encontre os canais bem-sucedidos em sua área e estude o que eles fazem. Estude o tipo de conteúdo que eles criam, qual a duração de seus vídeos, que tipo de estilo eles usam.
Se você fizer exatamente as mesmas ações e tiver exatamente a mesma mentalidade, há uma boa chance de você obter resultados bem semelhantes. Quando eu dou esse conselho, as pessoas ficam bem irritadas e dizem: "Então você quer que eu apenas copie as pessoas? Você não é original!
Você quer que eu apenas roube o trabalho das outras pessoas? " Não, eu não estou dizendo nada disso. Por algum motivo, as pessoas hoje em dia querem ser o Mark Zuckerberg e inventar um novo Facebook.
Se você for um cara comum como eu, então você tem uma chance maior de obter sucesso se espelhando em pessoas bem-sucedidas. E isso não significa que você não é original. Por exemplo, se você decidir criar o resumo do mesmo livro que eu estou lendo agora, usar exatamente o mesmo formato de animação que eu estou usando agora, e a mesma música de fundo, seu conteúdo ainda será único, porque você tem uma voz única.
Você tem uma forma única de explicar as coisas. Mesmo se você fizer a mesma coisa, o conteúdo ainda será diferente do meu. A propósito, você provavelmente notou que já existem muitos canais que fazem exatamente o mesmo que eu estou fazendo, mas, apesar disso, este canal cresce constantemente.
Por favor, não me entenda mal. Eu não estou aqui para dizer: "Olha, gente, como meu canal é bom! " O motivo de eu estar falando sobre mim mesmo é porque você e eu podemos ser comparados facilmente.
Se eu der o exemplo do fundador da Amazon, Jeff Bezos, provavelmente seria difícil você se relacionar com a história dele. Mas você e eu somos dois caras simples que estão tentando melhorar. Outra reclamação que ouço muito é: "Eu não tenho pessoas ricas ao meu redor, então como eu posso me cercar de pessoas ricas e bem-sucedidas?
" Olha, você não precisa delas por perto. Você pode apenas encontrar pessoas bem-sucedidas e ler ou assistir seus vídeos. Você não pode pedir para o Arnold Schwarzenegger sair com você para poder ajudá-lo a entrar em forma, mas ele tem vários vídeos e escreveu um livro.
Então, por que não ler o livro dele ou assistir seus vídeos? Eu, pessoalmente, não tenho amigos ricos ao meu redor. Os autores desse tipo de livro são amigos ricos para mim.
Eu os encontro lendo seus livros, assistindo seus vídeos e ouvindo seus podcasts. A sexta diferença: pessoas ricas sabem o que querem e se comprometem a conseguir isso. Pessoas pobres só querem ser ricas.
Imagine você e seu amigo saindo no centro da cidade e vocês querem comer uma baguete. Seu amigo se aproxima da loja e diz: "Olá, eu quero comprar uma baguete, por favor, me dê uma baguete. " Provavelmente, a vendedora ficará confusa e perguntará que tipo de baguete seu amigo quer, porque há muitos tipos de baguete.
Esta é exatamente a mesma abordagem que as pessoas pobres usam quando se trata de se tornar ricas. Elas não só querem ser ricas, mas elas não sabem como é a vida de rico. Se você não souber exatamente o que você quer, então agora eu vou ter que estar vendendo a baguete e apenas dará a baguete que ela escolheu, e você irá embora.
Agora imagine se você se aproximasse disso: "Olá, eu quero uma baguete de atum com queijo defumado, mas eu não quero esse tipo de pão. Me dê aquele pão escuro com semente de girassol. Não coloque cebola, coloque pepino, tomate e, por favor, adivinhe só; e outra para mim, será exatamente o que eu pedi.
" Da mesma forma, pessoas ricas não fornecem mensagens confusas, mas as pessoas pobres fazem isso. O motivo número um pelo qual a maioria das pessoas não recebe o que quer é que elas não sabem o que querem. Você precisa saber como é a vida de rico para você e precisa ter um plano para chegar lá.
Por exemplo, para mim, a vida de rico significa ter a liberdade de trabalhar quando eu quiser, onde eu quiser. Eu quero ser capaz de pegar um táxi sempre que eu quiser. Eu não gosto de pegar transporte público e ficar suado, principalmente se for para uma reunião importante.
Quando eu vou a um restaurante, eu quero poder abrir o menu e escolher o que eu quiser, sem olhar à tona de preços primeiro. Eu quero poder levar meus pais para umas férias boas duas vezes por ano. Eu quero poder ajudar as pessoas ao meu redor quando elas estiverem em dificuldades financeiras.
Eu quero poder acordar às 11 horas da manhã de uma terça-feira e ir caminhar no parque, apenas respirar. Eu quero poder ir à academia no meio do dia, se eu quiser. Essa é a minha vida de rico e eu tenho um plano de como chegar lá.
A diferença número 7: pessoas ricas estão dispostas a promover a si mesmas e seu valor. Pessoas pobres pensam negativamente sobre vendas e promoção. Deixe-me explicar dessa forma: se você tivesse uma cura para algum tipo de doença, você esconderia de uma pessoa que está sofrendo com ela?
Eu acho que não. Da mesma forma, se você acredita que tem algo a oferecer que pode realmente ajudar as pessoas, é o seu dever promovê-la. É a sua obrigação promovê-la.
Ao não se promover, você está fazendo um desserviço às pessoas. Talvez o produto que você está vendendo seja um produto que pode mudar a minha vida, mas se você não estiver promovendo, então estou perdendo a chance de mudar a minha vida. Sentir a promoção é um dos maiores obstáculos para o sucesso.
As pessoas que possuem problemas. . .
Com vendas e promoção, geralmente estão falidas. Como você pode criar uma grande renda em seu negócio se você não estiver disposto a deixar as pessoas conhecerem seus serviços? Qualquer trabalho que você faça, você precisa ser bom em vendas e promoção.
Quase todos os aspectos da sua vida envolvem vendas. Por exemplo, quando você está tentando convencer sua parceira a ir ao restaurante, ao invés do shopping, você está vendendo. Quando você está tentando convencer sua filha a estudar, você está vendendo.
Na verdade, agora mesmo, eu estou vendendo. Eu estou vendendo o meu vídeo, e você está pagando com o seu tempo; você está pagando com um minuto da sua vida. E eu não estou envergonhado de vender o meu vídeo; eu não estou envergonhado de promovê-lo e pedir para você clicar no botão de curtir e se inscrever, porque eu sei que as ideias desses tipos de livros podem ajudá-lo a mudar a sua mentalidade.
A diferença número 8: pessoas ricas acreditam em "eu crio minha vida", enquanto pessoas pobres acreditam em "a vida acontece comigo". Se você quiser criar riqueza, é importante que você acredite que você é quem está no controle. Pessoas pobres vivem a vida como passageiros; por outro lado, pessoas ricas sempre se sentam atrás do volante.
Você já notou que geralmente são pessoas pobres que gastam muito dinheiro jogando na loteria? Elas possuem altas esperanças de que alguém irá simplesmente tirar seu nome de um chapéu e providenciar dinheiro, e eventualmente ficar ricas. É isso que eles dizem: que pessoas pobres também justificam suas situações; elas dizem coisas do tipo "não é importante, felicidade e amor são importantes".
Esse tipo de comparação não está correta. Deixe-me fazer uma pergunta: sua perna ou seu braço são importantes? Você provavelmente está dizendo que "que pergunta idiota, é claro que ambos são importantes".
Você tem razão; ambos são importantes, da mesma forma que dinheiro e felicidade são importantes. Dinheiro e amor são importantes; comida e água são importantes. Pessoas pobres também culpam outras pessoas, nunca a culpa delas; é sempre culpa dos outros, elas sempre agem como vítimas.
Eu tenho dois primos que cresceram na mesma vila, foram para as mesmas escolas, tiveram os mesmos professores e ambos tiveram pais pobres. Hoje, um deles é muito bem-sucedido e o outro não. E a parte mais interessante aqui é que ambos têm os mesmos motivos para explicar a situação atual.
O primo pobre culpa o sistema educacional ruim, os pobres, o governo e o sistema por seu fracasso. Por outro lado, o primo rico usa os mesmos motivos para se tornar bem-sucedido. Ele disse: "eu sabia que o sistema escolar era ruim e que meus pais eram pobres, e por isso eu comecei a me educar e aprender coisas novas".
Ele não culpa nada nem ninguém. Outro motivo pelo qual os pobres são pobres é a reclamação; quando as pessoas reclamam, é um foco no que está errado em suas vidas. Aquilo em que você foca se expande, então elas ficam recebendo mais do que está errado.
A diferença número 9: pessoas ricas gerenciam bem seu dinheiro, e pessoas pobres gerenciam mal seu dinheiro. Dinheiro é apenas uma ferramenta, como o seu computador ou celular, que requer que você aprenda como usá-lo. Nós gastamos muitas horas aprendendo como usar o computador, mas quando se trata de dinheiro, as pessoas ignoram esse simples fato e não querem pegar um livro e aprender como o dinheiro funciona e como gerenciá-lo.
Para mim, isso é loucura, porque o dinheiro é algo pelo qual nós vendemos nossas vidas; trabalhamos das 9:00 às 17:00 toda semana. Mas, quando se trata de aprender como gerenciá-lo, muitas pessoas fracassam. Com o tanto que as pessoas pobres reclamam sobre sua situação financeira, você poderia pensar que faria sentido aprender o básico do dinheiro; quase nunca é o caso.
Pessoas ricas não são mais espertas do que pessoas pobres; elas apenas possuem hábitos diferentes e mais saudáveis com o dinheiro. Para dominar o dinheiro, você precisa gerenciar o dinheiro. Dizer "eu vou começar a gerenciar o meu dinheiro assim que eu tiver dinheiro" é como uma pessoa obesa dizer "eu começarei a fazer dieta e exercícios assim que eu perder 10 kg".
No primeiro, você começa gerenciando adequadamente o dinheiro que possui; depois você terá mais dinheiro para gerenciar. Se seu filho não consegue nem manter a bicicleta dele, você compraria um carro para ele? É claro que não.
A mesma lógica se aplica ao universo: até você mostrar que pode lidar com o que tem, você não receberá mais. O autor diz que mesmo se você emprestar dinheiro para viver, você ainda precisa aprender como gerenciar esse dinheiro e, o mais importante, exercitar os músculos de gerenciamento do dinheiro para que isso se torne um hábito. Criar esse hábito primeiro é muito importante.
Por exemplo, se seu objetivo for ir à academia todas as manhãs para que você possa fazer agachamento com cinco quilos, você primeiro precisa aprender como levantar um cobertor de 1 kg antes de levantar um peso de 100 quilos. Se você não tiver o hábito de levantar o cobertor e sair da cama, então não tem como você alcançar seu objetivo. Para gerenciar bem seu dinheiro, o autor recomenda criar cinco contas: uma conta de investimento, uma conta para diversão, uma conta educacional, uma conta para doações e uma conta de despesas.
Você precisa colocar 10% da sua renda, após os impostos, na conta de investimento. Essa é a conta que cria a "gansa" que bota ovos de ouro. Ele também recomenda colocar uma quantia igual a 10% em sua conta para diversão.
Esta conta para diversão deve ser gasta no final do mês em atividades divertidas; você deve gastar esse dinheiro de forma que ajude a se sentir rico e feliz. Se você sempre ficar economizando, eventualmente a parte de você que busca diversão sabotará suas contas. A diferença número 10: pessoas ricas são maiores que seus problemas; pessoas pobres.
. . São menores que seus problemas.
O segredo para o sucesso não é tentar evitar ou se livrar de seus problemas. O segredo é crescer para que você fique maior que qualquer problema. Não importa se você é rico ou pobre, você enfrentará problemas.
Com o tamanho do problema, nunca é a questão. O que importa é o seu tamanho. Quanto maiores os problemas que você conseguir lidar, maior um negócio que você conseguirá gerenciar.
E quanto maior a responsabilidade que você puder lidar, mais funcionários você poderá gerenciar e mais dinheiro você poderá ganhar. As coisas que nós chamamos de problemas, na verdade, são apenas situações. Nós tornamos um problema, respectivamente, algumas pessoas, tornando isso um problema, outras nem são afetadas.
Como pode exatamente a mesma situação ser um problema para uma e não para outra? Isso depende da pessoa, isso depende de você. Você pode ser demitido e ficar deprimido o dia todo e reclamar, ou pode usar o seu tempo livre para criar o seu próprio negócio.
A diferença número Onze: pessoas ricas são excelentes receptoras; pessoas pobres são receptores ruins. Um receptor ruim é uma pessoa que não consegue receber bem. E o que nós recebemos?
Nós recebemos aplausos, elogios, dinheiro, presentes e muitas outras coisas. Muitos de nós têm problemas em receber tais coisas. O autor diz que nós somos condicionados dessa maneira.
Nós crescemos e ouvimos coisas do tipo: "isso está errado", "você não está fazendo direito", "o que você fez". Essas frases fortalecem a sensação de não ser bom o suficiente e de não se sentir bem o suficiente. É um dos motivos pelos quais nós somos receptores ruins.
A partir de agora, aceite tudo que alguém oferecer a você. Se alguém disser que você está bonito, diga "obrigado", ao invés de "não, eu estou péssimo hoje". É simples assim: apenas diga "obrigado" e receba.
Se o elogio é aquele disso, é engraçado. Quando eu estava falido e eu estava no chão, eu nunca me agachava para pegar a morena. Porém, agora que sou rico, eu pego tudo que se parece com dinheiro.
Depois, eu dou um beijo de boa sorte e declaro em voz alta: "eu sou um mínima de dinheiro, obrigado, obrigado, obrigado". A diferença número Doze: pessoas ricas jogam o jogo do dinheiro para ganhar; pessoas pobres jogam o jogo do dinheiro para não perder. Nos esportes, os times que jogam estritamente na defesa e sem ataque têm dificuldade para ganhar.
Infelizmente, a maioria das pessoas joga o jogo do dinheiro na defesa, onde sua principal preocupação é sobrevivência, ao invés de riqueza e abundância. Pessoas pobres querem ter dinheiro suficiente para pagar contas. A intenção é algo muito importante e, quando sua intenção é ter dinheiro suficiente apenas para pagar contas, adivinhe só: é exatamente isso que você recebe e nada mais.
Você tem que mirar mais alto; você precisa mirar nas estrelas para que, pelo menos, você atinja a lua. O autor disse: se seu objetivo for ficar confortável, é provável que você nunca fique rico, mas se seu objetivo for ficar rico, você ficará muito confortável. A diferença número Treze: pessoas ricas fazem seu dinheiro se esforçar por elas; pessoas pobres se esforçam pelo seu dinheiro.
É aquele disso: eu concordo que você tem que trabalhar pelo seu dinheiro, mas para as pessoas ricas, essa situação é apenas momentânea. Para pessoas pobres, isso é interminável. Pessoas ricas acreditam que, para que seu dinheiro se esforce e assuma seu lugar, você tem que trabalhar duro primeiro.
Elas também sabem que quanto mais seu dinheiro trabalha, menos trabalho você tem que fazer. O primeiro objetivo deve ser se tornar financeiramente livre o mais rápido possível. ECA define a liberdade financeira de uma forma simples: liberdade financeira é a habilidade de viver o estilo de vida que você deseja, sem ter que trabalhar ou depender de outra pessoa para ter dinheiro.
E como isso é possível? Você precisa de uma renda passiva. Ou seja, você se torna financeiramente livre quando a sua renda passiva supera suas despesas.
E não conseguem diferenciar entre ser rico e ser financeiramente livre. Eles acham que primeiro você tem que ser rico para se tornar financeiramente livre, mas isso não é verdade. Liberdade financeira vem primeiro porque isso é o mais fácil e mais rápido de fazer.
Deixe-me fazer uma pergunta: é mais fácil subir uma escada que possui apenas dez degraus ou uma escada que tem mil degraus? É claro que a escada que tem dez degraus é mais fácil, certo? A usar essa analogia, nós podemos dizer que se tornar financeiramente livre é como subir a escada de dez degraus e se tornar rico é como subir a escada de mil degraus.
Primeiro, tente o objetivo mais fácil e seja financeiramente livre. Após ter sua renda passiva e não ter que trabalhar para ninguém, você poderá usar esse tempo livre para se tornar rico. É aquele disco em seu seminário.
Uma das alunas percebeu que, se ela simplesmente alugasse o apartamento e se mudasse para o lugar mais barato, sua renda passiva do aluguel seria para cobrir todas as suas despesas. Além disso, ela poderia até economizar algum dinheiro. Foi exatamente isso que ela fez: ela alugou seu apartamento, se mudou para um lugar mais barato e mais exótico, e se tornou financeiramente livre.
Só então ela começou a construir seu negócio e a se tornar rica. Então, primeiro foque na escada de dez degraus em criar uma renda passiva suficiente para não ter que trabalhar para ninguém. Depois disso, você pode pensar no resto.
Há duas fontes principais de renda passiva: a primeira é o dinheiro trabalhar para você. Isso inclui ganhos e investimentos de instrumentos financeiros como ações, títulos ou outros ativos que apreciam em valor. A segunda principal fonte de renda passiva é um negócio trabalhar por você.
Isso inclui gerar renda contínua de negócios, onde você não precisa estar pessoalmente envolvido para que o negócio e o dinheiro tragam renda. O exemplo mais simples disso. .
. É o mercado imobiliário a diferença número quatorze. Pessoas ricas focam em seu patrimônio líquido; pessoas pobres focam em sua renda de trabalho.
Quando se trata de dinheiro, uma pergunta comum que as pessoas fazem é: "Quanto você ganha? " A pergunta "Qual é o seu patrimônio líquido? " raramente é feita.
Um pequeno número de pessoas fala assim: a riqueza é medida pelo patrimônio líquido e não pela renda de trabalho. Sempre foi assim e sempre será. Para descobrir seu patrimônio líquido, tudo que você precisa fazer é somar o valor de tudo o que você possui, junto com seu dinheiro em investimentos, como ações, títulos, imóveis, o valor atual de seu negócio, se você tiver um, e também o valor da sua residência, se ela for sua.
E depois, subtrair tudo o que você deve. O patrimônio líquido é considerado a medida definitiva de riqueza porque, se necessário, o que você possui pode ser transformado em dinheiro. Após calcular seu patrimônio líquido, desenhe uma linha vertical na página.
Coloque o zero no final da linha e, no topo da linha, escreva seu patrimônio líquido desejado. Digamos, um milhão de dólares. Após fazer isso, coloque seu patrimônio líquido atual nessa linha e veja o quão distante você está dessa quantia desejada.
De vez em quando, digamos a cada mês ou a cada trimestre, verifique essa linha e atualize-a de acordo, mesmo se agora você estiver no zero ou negativo. Eu ainda recomendaria fazer este exercício porque o que é registrado é melhorado. Diferença número quinze: pessoas ricas agem apesar do medo; pessoas pobres deixam o medo assim pedir.
No livro, é Cris fala sobre a fórmula da manifestação. De acordo com essa fórmula, pensamentos produzem sentimentos, sentimentos geram ações e ações geram resultados. Por exemplo, você pensa em uma rosquinha, depois sente vontade de comer rosquinha e, então, se levanta e vai até a loja comprar uma rosquinha.
Se esse processo se repetir constantemente, você ganha peso. Pensamentos e sentimentos fazem parte de um mundo interior; ficar acima do peso faz parte do seu mundo exterior. A ação é a ponte entre o mundo interior e o mundo exterior.
Se não houver ação, seus pensamentos e sentimentos sobre ser rico serão inúteis. Muitas pessoas leem esses tipos de livros para se tornarem ricas, mas a maioria delas não entra em ação e não aplica o que aprendeu. Não se trata de quantos livros você lê; se trata de quantos livros você aplica na vida real.
Ler, mas não entrar em ação é como observar a foto da garota que você gosta no Facebook o dia todo, em vez de ir falar com ela cara a cara. Se a ação possui um papel tão essencial para alcançar o sucesso, então o que nos evita de fazer essas ações? O medo, a dúvida e a preocupação são as barreiras mais comuns, não só para o sucesso, mas também para a felicidade.
Uma das principais diferenças entre pessoas ricas e pobres é que as ricas ainda estão dispostas a agir, mesmo se sentirem medo, mesmo se ficarem desconfortáveis. Pessoas pobres, por outro lado, permitem que o medo as impeça. Elas não querem se sentir desconfortáveis.
Se você estiver disposto a fazer apenas o que é confortável, a vida será desconfortável; mas, se você estiver disposto a fazer o que é desconfortável, a vida será bem confortável. O medo não deve impedi-lo. O medo é um produto da mente; sua mente é uma detectora de medo, e não uma detectora de sucesso.
Assim que você começar a fazer algo desconfortável, sua mente mostrará uma dezena de casos horríveis para impedi-lo. Nossa mente é a maior escritora de roteiros de terror. Treinar sua própria mente é uma habilidade que você pode adquirir.
Se você quiser aprender como controlar sua mente, eu recomendo começar a meditar e ler o livro chamado "O Poder do Agora", que eu resumi neste canal. Diferença número dezesseis: pessoas ricas aprendem e crescem constantemente; pessoas pobres acham que já sabem tudo. É que dizem que as três palavras mais perigosas são "Eu sei".
A pergunta é: como você sabe que sabe de alguma coisa? Aqui está a resposta: se você vivenciar isso, você sabe; caso contrário, você ouviu falar disso, você leu sobre isso ou você fala sobre isso, mas não sabe. Francamente, se você não for rico e feliz, há uma boa chance de haver muitas coisas que você pode aprender.
Dinheiro, sucesso e vida: considere isto, se você não for tão bem-sucedido quanto gostaria, há algo que você não sabe. E, se você não for rico, isso significa que são as coisas novas que você precisa aprender e aplicar. Se você continuar fazendo o que sempre fez, você acabará recebendo o que sempre recebeu.
Diferença número dezessete: pessoas ricas admiram outras pessoas ricas e bem-sucedidas; pessoas pobres invejam pessoas ricas e bem-sucedidas. Quando eu estava no colegial, havia um homem muito rico, e sempre que eu o via passar pela nossa vizinhança com sua Mercedes nova, eu ouvia muitas histórias negativas sobre sua vida luxuosa. Sempre que eu perguntava se alguém sabia o que ele fazia da vida, ninguém sabia me dar uma resposta precisa, mas quase todos supunham que ele fazia um trabalho criminoso e era mal.
Muitos anos depois, eu tive a chance de conversar com essa pessoa, quando eu estava fazendo o meu estágio, e descobri que a maior parte da sua infância ele passou na pobreza, o que o motivou a se esforçar. Eventualmente, ele se tornou um CEO. Após conhecer essa pessoa e ver sua história de vida, percebi que as pessoas pobres frequentemente veem o sucesso de outras pessoas com ressentimento, inveja e ciúmes.
Esta foi a última diferença. Por favor, coloque a sua lição favorita deste vídeo nos comentários. Se esse vídeo ajudou apenas um pouco, não se esqueça de clicar no botão de curtir.
Isso ajuda muito o canal e me motiva a resumir mais livros.
Related Videos
Inteligência financeira -O QUE OS RICOS FAZEM QUE OS POBRES NÃO //Robert kiyosaki
28:39
Inteligência financeira -O QUE OS RICOS FA...
UM POUCO MELHOR
2,182,779 views
OS 10 HÁBITOS DAS PESSOAS MAIS BEM-SUCEDIDAS DO MUNDO | Hábitos de Sucesso (O 11º ESTÁ NA DESCRIÇÃO)
19:08
OS 10 HÁBITOS DAS PESSOAS MAIS BEM-SUCEDID...
Jovens de Negócios
5,869,366 views
Segredos de uma mente milionária - Roberto Navarro
1:17:11
Segredos de uma mente milionária - Roberto...
Sebrae SP
2,619,149 views
(Resumo COMPLETO do Livro) Os Segredos da Mente Milionária | T. Harv Eker
18:15
(Resumo COMPLETO do Livro) Os Segredos da ...
Manual da Evolução
592,063 views
Como NÃO ser BURRO com o seu dinheiro (*usando a psicologia) - DOLLARS AND SENSE de Dan Ariely
28:14
Como NÃO ser BURRO com o seu dinheiro (*us...
UM POUCO MELHOR
192,552 views
16 Ativos Que Te Tornarão Independente Financeiro | SejaUmaPessoaMelhor
10:52
16 Ativos Que Te Tornarão Independente Fin...
SejaUmaPessoaMelhor
713,712 views
5 HÁBITOS ENRIQUECEDORES (segundo a Bíblia)
19:08
5 HÁBITOS ENRIQUECEDORES (segundo a Bíblia)
Vamos Prosperar
1,916,322 views
VENDAS | COMO VENDER MAIS E MELHOR | O Conselho 01
1:12:56
VENDAS | COMO VENDER MAIS E MELHOR | O Con...
O Conselho | Flávio Augusto
3,361,482 views
Como vender de um modo que as pessoas se sentirão burras por não comprar? 100 MILLION OFFERS
30:26
Como vender de um modo que as pessoas se s...
UM POUCO MELHOR
184,649 views
A MÁGICA DE PENSAR GRANDE | David J Schwartz |
27:14
A MÁGICA DE PENSAR GRANDE | David J Schwar...
UM POUCO MELHOR
551,997 views
10 segredos sobre dinheiro que aprendi ao ler 350 livros
32:38
10 segredos sobre dinheiro que aprendi ao ...
UM POUCO MELHOR
372,579 views
Pai Rico Pai Pobre |7 LIÇÕES DE ROBERT KIYOSAKI PARA SER RICO - Robert Kiyosaki (#1)
11:21
Pai Rico Pai Pobre |7 LIÇÕES DE ROBERT KIY...
UM POUCO MELHOR
1,624,077 views
COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS -Resumo Completo//Dale Carnegie
39:02
COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS -R...
UM POUCO MELHOR
3,477,801 views
7 TRUQUES DE MANIPULAÇÃO QUE TODO HOMEM DEVE APRENDER (USE COM CUIDADO)
19:55
7 TRUQUES DE MANIPULAÇÃO QUE TODO HOMEM DE...
Fe Alves
859,629 views
30 MINUTOS QUE VALEM 30 ANOS - Lair Ribeiro
32:15
30 MINUTOS QUE VALEM 30 ANOS - Lair Ribeiro
Motivação Grid
411,808 views
4 truques psicológicos que funcionam com TODO MUNDO - A Ciência da Persuasão//Robert Cialdin
31:35
4 truques psicológicos que funcionam com T...
UM POUCO MELHOR
142,757 views
Verdades Que As Pessoas Evitam Ouvir Por Não Saberem Lidar | Lições de Vida
1:28:22
Verdades Que As Pessoas Evitam Ouvir Por N...
Sábias Palavras
152,428 views
Como você está programado para ser POBRE e PENSAR pequeno - A MÁGICA DE PENSAR GRANDE
1:42:21
Como você está programado para ser POBRE e...
UM POUCO MELHOR
238,189 views
Why Everyone is Wrong about the Apple Vision Pro (including me)
23:21
Why Everyone is Wrong about the Apple Visi...
Undecided with Matt Ferrell
536,314 views
5 estratégias fáceis que vão mudar sua vida para sempre
16:01
5 estratégias fáceis que vão mudar sua vid...
UM POUCO MELHOR
134,206 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com