Destruindo Grandes Franquias

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Gamera
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e de todas as diferenças entre o mundo dos jogos e o do cinema ou da música o que mais me causa sofrimento é o fato de que eu não tenho como saber os últimos babados da vida amorosa do criador de minecraft as pessoas não são celebridades do mesmo jeito que atores ou músicos são não só por causa do simples número de artistas por trás de videogame quais porque muito raramente eles aparecem de forma direta no produto final e por causa disso é muito difícil se tornar uma cara conhecida na indústria de jogos com exceção é
claro por hideo kojima só um grande fã do seu trabalho tá você já comeu muito churrasco que ainda tem mais para comer aqui viu ah que legal fugir mas é o brad pitt e angelina jolie do mundo dos videogames um artista tão associado a sua arte como é que tá o dinheiro sem o kojima seria como um leite com chocolate sem leite e chocolate um copo vazio chamado metal gear survive desde os primórdios da série 85 o único diretor pelo menos dos jogos principais tinha sido ele que isso não é algo nem um pouco comum
mesmo mega sucessos como assassin's creed costumam passar por inúmeras mentes criativas ao longo dos anos a verdade assassin's creed passou por nada menos que 15 diretores diferentes foi essa consistência em visão artística e paixão pessoal que tornometal rir em uma das maiores franquias da indústria e junto com ela kojima em um dos nomes mais respeitados conhecidos e claro mais valorizados especialmente dentro da konami agora eu podia passar horas aqui contando toda a história da konami que fez dela tão lendária quanto mas o importante é como a empresa é simplesmente pegar todas as páginas dessa história
e limpar a sua bunda porque de repente por volta de 2015 ela começou a calor a konami percebeu que havia muito mais dinheiro para se conseguir um jogos para celular que se não eram só projetos muito mais baratos que os grandes recaro jogos de console que ela vinha fazendo mas o potencial do seu retorno era infinito claro não era todo mundo que estava disposto a pagar mas aqueles que estavam não paravam nunca mais eles eram conhecidos como baleias e algumas dessas baleias já valiam mais que os milhões dos seus leais e antigos fãs valeu mais
que o próprio kojima a lenda diz que ele percebeu as mudanças que estavam acontecendo que logo depois de finalizar metal gear 5 fez a famosa demo pt como forma de protesto e uma tentativa de salvar o seu emprego ele queria mostrar que por mais popular que essas plataformas tivessem se tornando as pessoas ainda tinham um interesse ou a paixão por jogos de qualidade que valia muito mais que uma rápida de extração no seu celular e ele conseguiu pt se tornou uma lenda entre os jogos de terror por algumas semanas em 2014 ele era a única
coisa que qualquer um conseguirá falar mesmo sendo no final nada mais que uma demo ele foi que ainda é considerado um dos melhores jogos de terror já feitos a coisa é que ele fez tudo isso sem contar para ninguém dentro da konami o kojima e o seu time desenvolveram a demo um segredo com parte do orçamento de metal gear 5 que a konami não ficou nem um pouco feliz com isso e aí que as minhas preces finalmente foram ouvidas o drama para colocar todos os outros dramas no chinelo foi um infame kojima versus konami feio
complicado polêmico e simplesmente maravilhoso é claro que todo mundo ficou do lado do kojima tudo que a konami podia ter feito de errado ela fez primeiro ela tirou o nome e tudo que era relacionada metal guia do site twitter e de todos os materiais de promoção depois ela começou a tratar ele quase como um criminoso alguns anos antes ele era o vice-presidente da konami e agora o seu acesso à internet tinha sido cortado assim como o telefone e-mail durante o the game awards 2015 metal gear 5 ganhou o prêmio de melhor jogo de ação e
aventura na hora da premiação o apresentador insistiu informar para todo mundo que o motivo da ausência do kojima era que os advogados da konami proibiram lg konami naturalmente os variável até o vencedor do oscar guillermo del toro tuitou foi konami e esse virou o slogan oficial da empresa foxborough nome e do outro lado tudo que o kojima teve que fazer foi beber as lágrimas da konami e uma xícara e a internet foi à loucura no final ele conseguiu uma nova casa bem rapidinho abrir o seu próprio e continuou fazendo os jogos estranhos que ele queria
fazer já konami mesmo com toda essa publicidade negativa acabou conseguindo que ela queria os direitos do nome metal que era e ela ia se certificar de ordem a essa vaca morbidamente obesa até o último centavo então eles começaram fazendo um caça-níquel de metalurgia e aí eles pegaram uma espingarda e atiraram na cabeça dessa vaca com metal gear survive ninguém esperava que o mesmo nível de qualidade fosse mantido mas meu deus do céu tá konami nem tentou a base do jogo era o metal gear 5 os mapas as mecânicas mas ao invés de uma boa história
e missões interessantes o jogo era focado em uma única coisa recursos como o seu título mesmo diz esse é um jogo de sobrevivência você precisa coletar água comida suprimentos e até oxigênio para sobreviver e quando você não tiver cutucando os novos inimigos super criativos zumbis através de cercas você vai passar o r' o tempo forma desses recursos é claro que nada disso tava lá para tornar o jogo mais divertido porque confia em mim não tornava mas para suportar todo esse mercado de microtransações que a konami tanto gostava a maioria das coisas usavam cuban energy para
serem feitas e a ideia era que você cansasse de passar horas a fim coletando ela e comprasse um dos seus cursos pagos quiser a vão de 1 a 60 dias e aí tinha o seu sistema de salvamento para conseguir mais de um espaço algo que era comum esperado em qualquer outro jogo aqui você precisaria gastar mais $10 foi uma tentativa de juntar o lucrativo sistema de jogos de celular com uma das maiores e mais antigas franquias de videogames foi um completo desrespeito e no final um fracasso para konami enquanto os números de vendas nunca foram
revelados no relatório de ganhos daquele ano ela se gabou das fortes performances do seu jogos mobile pedir pro evolution soccer mas na hora de falar e vai vitela só disse que ele foi lançado até onde eu sei essa foi a sua morte definitiva infelizmente não foi uma morte digna mas uma morte gananciosa é o que acontece quando o produto domina totalmente a arte essa é talvez a maior causa da decadência de grandes franquias mas não é exatamente o que aconteceu com mass effect andromeda mesmo muito mais nova aqui metal dinheiro a trilogia original de mass
effect foi incrivelmente consistente na sua qualidade de todos os três jogos foram lançados durante a sétima geração e com cada nova interação o foco foi de evoluir ao invés de novo vá o tempo de desenvolvimento foi gasto com a história e os personagens e isso fez essa série uma referência em rpg e tornou o seu estúdio a banho é um dos grandes nomes da indústria agora no quarto jogo as coisas foram um pouco diferentes é o primeiro mass effect na nova geração que tinha a responsabilidade de dar início a uma nova trilogia por isso desde
o começo esse era um projeto extremamente ambicioso a ideia era focando que o primeiro jogo tinha falhado a ideia de explorar uma galáxia com centenas de planeta cada um com a sua própria vegetação recursos e vida animal uma ideia muito parecida com um outro jogo de ficção científica chamado no man sky para alcançar essa meta os dois usariam métodos muito parecidos um algoritmo que gerasse processualmente esses elementos para criar um universo uma escala que seria impossível de se fazer a mão agora no final no man sky foi extremamente criticado por todos os problemas que resultavam
dos métodos mais antes disso esse pequeno jogo independente estava sendo visto como o jogo mais aguardado de todos os tempos era meio ridículo mas os desenvolvedores da bywar essa era a confirmação de que eles tinham um bilhete de a premiada nas suas mãos a mesma ideia mas com cê cursos de um verdadeiro jogo de boi e aí que primeiro problema apareceu um e depois de muito tempo trabalhando em um protótipo eles finalmente conseguiram algo que funcionava você podia pousar nos planetas pegar o seu veículo e dirigir por lindas vistas e quebrar o seu maxilar de
tanto você já pelo qual chato tudo isso é o mundo desenvolvedores mesmo disse agora imagina a repetir isso por mais centenas ou até milhares de vezes mas esse nem era o maior dos seus problemas durante essa época a dona da bairro era aí depois a decisão de usar o seu próprio motor gráfico em todos os seus estúdios esse motor se chamava frost bite e tenha sido desenvolvido pela das para fazer jogos da franquia battlefield obviamente ele era capaz de criar jogos fantásticos com tanto que esse jogos se chamassem battlefield para fazer um rpg um terceira
pessoa muitas coisas básicas simplesmente não existiam coisas como inventário companheiros na sua clare e animações faciais e enquanto boa parte do tempo nos primeiros jogos tinha sido usada para criar novas histórias dessa vez ela foi gasta desenvolvendo do zero ferramentas fundamentais para o rpg e diferente de algo como a um and não existe alguma documentação sobre essa nova tecnologia trabalho ela ficava à mercê dos programadores da daiso para tirar qualquer uma das muitas dúvidas que eles tinham mais claro todos os outros estúdios da e aí também estavam na mesma situação nessa espécie de fila que
ia se formando o estúdio por trás mass effect tava centro e no final coisa é que aí começou a perceber que existia muito mais valor em jogos como serviços clientes online que são feitas para segurar o jogador para sempre introduzindo novos conteúdos e cobrando por eles em outras palavras desenvolver um jogo uma vez só mas continuar lutando em cima dele por mass effect simplesmente não era esse tipo de jogo da verdade dentro da própria bywar que já não era mais prioridade para o estúdio tinha crescido muito e agora com três escritórios espalhados ao redor do
mundo cada um trabalhando no seu próprio projeto enquanto um deles terminava dragon age inquisition e o time principal em edson começava a trabalhar no maior projeto da empresa até ali também tem a responsabilidade de mass effect andromeda caiu nas mãos do terceiro e menos experiente time wl montreal que já tinha sido aberto alguns anos antes e nunca sequer tinha feito um jogo na vida e com todos esses projetos simultâneos o orçamento que eles tinham para trabalhar era uma miséria para os padrões de boi cerca de 40 milhões de dólares e você mal consegue alimentar sua
família com 40 milhões de dólares entendeu é aqui que a gente se encontra é 2015 três anos de desenvolvimento já se passaram e você tem uma ideia que não funciona uma tecnologia feita pela metade e o seu já pequeno orçamento tá acabando o que você faz você dá um jeito primeiro o número de planeta foi cortado de 100 da 30 e depois para sete ou invés de um algoritmo ele seriam feitos a mão cada um deles sendo mais interessante mais mudando assim completamente a escala da exploração e essa mudança significava que seria essencialmente um jogo
totalmente diferente apesar de terem se passado cinco anos entre o início e o fim do desenvolvimento aqueles que trabalharam o jogo disseram que ele foi feito mais ou menos um ano e meio enquanto essa fase final costuma ser usada para punir o jogo em andrômeda ela serviu para juntar todas as partes soltas e fazer de tudo para manter ela de pé claro que um dos aspectos mais afetados por isso foi o seu conteúdo as missões a história e os personagens tiveram uma atenção muito menor dessa vez de onde essa pressa ficou mais aparente foi na
quantidade incomum de bugs e glitches até tão grande rpg como esse e claro nas idicula mendes hipnotizantes animações faciais mas todo mundo na bywar sabia que o jogo que eles estavam a entregar era infestado de problemas algo que tinha começado como um novo passo para a franquia mais que tinha terminado como uma cópia mal-feita mesmo assim ninguém ali podia ter esperado a recepção que o jogo recebeu eles enviaram andrômeda para algumas empresas democker viu que estimam a média que ele poderia conseguir no tão importante site metacritic e o resultado foi um alívio oito e meio
essa ainda seria a nota mais baixa da série mas oito e meio é no mínimo uma ótima fundação daí para frente eles não iam precisar mais se preocupar com construiu uma base mas evoluiu seus pontos fracos significava o futuro não só de mass effect mas também do time da bywar no real em que matou de vez esse futuro foram os memes e e antes mesmo das notas serem publicadas mass effect andromeda tava sendo ridicularizado por todos os cantos da internet da mais famosa frase do jogo inteiro ao ameaçador discurso da dona da cadeira mais desconfortável
do mundo até a mais nova e de longe mais ridícula dança do fortnite para qualquer jogo isso já seria ruim mas para um tão aguardado como esse era uma sentença de morte e no resto do jogo os críticos também não perdoaram o combate era a melhor parte os gráficos conseguiram ser fantásticos às vezes como um battlefield mas a história era genérica e previsível os personagens principalmente o protagonista eram desinteressante as missões repetitivas todas as coisas que tinham elevado a franquia e o estúdio simplesmente não estavam lá a média final pois 7.1 naquele ano aí é
confirmou que mais effect e o gado em uma pausa indefinida que alguns meses depois o time de montreal foi fechado a partir daí aí ficou cada vez menos interessada em grandes investimentos que tinham a performance baseado em qualidade a própria bairro é foi talvez a pior vítima diz perto do seu próximo jogo ontem andrômeda era uma conquista maior que as pirâmides de gizé perto do resto da série ele era o barraco de feira no seu josé não é uma coincidência que esses dois jogos tenham acontecido por volta da mesma época uma mudança que já vinha
acontecendo de forma gradual mas constante nessas duas empresas estão cada vez menos as interessadas em fazer jogos bons ao invés de bons produtos em 2018 esse número ficou menor ainda com fallout 76 anos há alguns meses antes pooh tweety da bebida anunciou o jogo uma live que durou 24 horas e foi vista por duas milhões de pessoas onde absolutamente nada aconteceu pois a ideia de um coloque online para algo que todo mundo que não era como se esse fosse um projeto dado para alguma empresa aleatória para ganhar uma grana rápido e quero um jogo que
estava sendo feito por múltiplos estúdios da família represa e supervisionado pelo lendário bts da games tudo o que é sustentado ascensão da empresa um dos poucos rpg os maiores mass effect the elder scrolls e tornando os clássicos jogos da série fallout em uma parte da cultura depois do trailer um site de turismo de west virginia onde o jogo ia se passar e cortou o aumento de 15 vezes no seu número de visitantes é o tipo de jogo outras pessoas compravam mata as diversas edições de colecionador porque elas sabiam que aquele seria um momento histórico que
realmente foi muita história que eles receberam é sim o jogo era o forno um aplicativo a quebrada.com francamente novata de 1 m simples mas disso você já sabia o incrível aqui foram todos os jeitos que a betesda cagou completamente em tudo que ela tem que eu fazer em volta dele cada uma daquelas edições especiais tinha algum problema e é de publicidade enganosa até uma ameaça à sua vida como por exemplo essa mochila foi vendida como sendo feita de lona mas que no final foi entregue com o material muito inferior de nylon o começo a resposta
da bebê na praça reclamações foi um dos mais depois de muita controvérsia ela finalmente entendeu e deu 500 a tons a sua moeda virtual para que eles afetados e quantos átomos eram cerca de cinco dólares e não servia nem para comprar uma mochila de lona dentro de jogo levou sete meses para que produto que tinha sido anunciado fosse finalmente entrega aí teve essa garrafa e parecia nas imagens e feita de vidro principalmente por esse absurdo $80 ali do lado mais que na verdade era só uma garrafa normal uma embalagem de plástico em volta uma embalagem
que aparentemente justificavam o preço do que hoje seriam 425 reais e o rum dentro dela ela nojento mas pelo menos ele não te matava porque eu já não posso dizer sobre esse capacete que foi enviado com altos níveis de mofo considerado tóxico por um órgão do governo transporte da betesda não foi muito difícil trocar eles por aqui sabe não matava porque das 20 mil unidades produzidas só 36 tinham sido vendidas e a lista continua o seu site foi hackeado e as informações e como nomes endereços e-mails foram roubadas pelo menos um jogador foi banido por
que ter balas demais como se nem a betesda acreditasse se alguém conseguisse passar tanto tempo no seu jogo ela prometeu que essa loja virtual só venderia e cosméticos só para virar de costas e vender um monte de itens nada cosméticos uma loja aliás e quebrou a lei de vários países com promoções falsas e pelo menos 75 filhotes de poodle foram sacrificadas durante o desenvolvimento nesse jogo depois de tudo isso uma agradecimento aos poucos dos seus planos masoquistas e continuavam jogando ela lançou falar out first e serviço de assinatura de cem dólares por ano que te
dava uma mesada de átomos como se você fosse uma criança e recursos como servidores privados que já deveriam estar no jogo desde o primeiro dia um jogo que apesar de tudo isso continuava sendo pago no final a única boa notícia aqui é que esse provavelmente não vai ser o e para uma empresa que dizia ser a última luz para os jogos single-player ela tem feito muitos jogos como fallout 76 nos últimos anos mas o completo fracasso desse jogos pode ser aquilo que vai fazer com que a bethesda consiga se salvar porque sinceramente a e e
sempre vai estar ali se equilibrando no limite do aceitável que a konami já jogou a toalha faz tempo mas na betesda eu ainda tenho esperança porque mais do que nunca a gente precisa de empresas que pensam no longo prazo não o sentido de extrair a maior quantidade de dinheiro pelo maior tempo possível mas em criar jogos que sejam lembrados pelo que eles eram e não pelo que eles poderiam ter sido que construa um franquias ao invés de destruírem o seu legado e aí e aí e aí
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